domingo, 3 de novembro de 2013

03 de Novembro Papo Com Du! DOMINGÃO QUE SEGUE E O SHOW DOS ESPORTES VAI CONTINUAR!!!

PENSAMENTO DO DIA
"A arte de saber ser sábio é a arte de saber o que ignorar”. Willian James.

BRASILEIRÃO: SÃO PAULO VENCE A LUSA!
Com mais um gol decisivo de Aloisio, desta vez aproveitando falha feia do goleiro Lauro, o São Paulo derrotou a Portuguesa por 2 a 1 neste sábado, no Morumbi, e manteve a ótima fase na reta final da temporada. Já são seis vitórias consecutivas do time tricolor (contando Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana). O camisa 19, por sua vez, vive momento iluminado e marcou cinco gols nos últimos três jogos pelo torneio nacional.

KARATÊ: PENÁPOLIS ESTÁ BEM REPRESENTADA! 

A equipe penapolense de karatê participou da III Copa São Paulo no último final de semana. A competição foi realizada no Ginásio do Ibirapuera em São Paulo e contou com cerca de 700 atletas, dentre eles, novos e veteranos no Karatê. Contando com o total apoio da Secretaria Municipal de Esportes, a Equipe de Penápolis treinou duro para trazer bons resultados para a nossa cidade. Mesmo sendo estreiantes nessa competição, que é a mais importante no Estado de São Paulo, os Atletas de Penápolis fizeram bonito, conseguindo assim medalhas e a classificação para a final do Paulista. No Katá: Rafael Jesus Monteiro Calis, Paulo César Dias Júnior, Alberto Vinícius Lima Santos. No Shiai: Letícia de Paula Sanches, Laura Montanario de Souza, Maria Eduarda Righetti, Sabrina Carvalho, Adriely de Paula Proença, Higor Barbosa, Gabriel Fernandes Baio, Felipe Vieira Sanches, Vinícius Zaqueu, Luis Fernando Cahoni, Mateus Lopes e Alberto Vinicius Lima Santos. Orgulhoso com os resultados, o Sensei Carlos Calis parabeniza todos os atletas, e agradece o apoio de todos os pais que incentivaram seus filhos. Bons ventos ao karatê penapolense!

AGENDA CHEIA DE ANA TÉRCIA!

Ainda em recuperação de lesões nos pés, a penapolense Ana Tércia Soares, começou seu período de treinamento de base se aventurando no Paratriathlon, modalidade que estreará no programa das Paralimpíadas nos  Jogos do Rio em 2016 e promete trazer muitas medalhas para o Brasil. O evento é a 4ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Paratriathlon em Caraguatatuba, SP. Ana Tércia aproveitará sua habilidade na natação, modalidade que a  apresentou ao esporte paralímpico em 2004, e os treinos de ciclismo em 2013, que estão ajudando na recuperação das lesões, para buscar o primeiro lugar no ranking brasileiro logo na 1ª participação. Com a agenda tomada de compromissos, Ana viajou ontem para São Paulo, onde palestrará no SESC Interlagos neste sábado (02) pela manhã para participantes de um evento de corrida. Ainda hoje (sábado), logo após a palestra, segue para Caraguatatuba para fazer o reconhecimento do percurso. A prova começa às 8h da manhã do domingo. Desta vez Ana representará a equipe da TR3 Assessoria Esportiva, com apoio da Xororó Bikecenter não contará com o seu treinador e guia Rogério Franco ao seu lado na prova. Ela contará com o trabalho da experiente triatleta-guia Nelma Raizer, de Santos. “O regulamento do paratriathlon exige que os atletas-guias sejam do mesmo sexo do atleta deficiente visual e que percorram toda a prova, nadando, pedalando e correndo com o atleta”, explica o guia Rogério.
As distâncias oficiais do paratriathlon serão utilizadas na prova de Caraguatatuba: serão 750m de natação em águas abertas, 20km de ciclismo (2 voltas de 10km) e 5km de corrida (2 voltas de 2,5km), estes em circuito fechado. Em um Papo Com Du Ana falou sobre esse novo desafio. “Estou ansiosa demais, principalmente por nadar no mar pela primeira vez. Fizemos um simulado sábado passado e fui muito bem. Quem acompanha os resultados internacionais das meninas da minha classe diz que tenho grande chances de crescer rápido nesta nova modalidade. Será mais uma superação na minha vida; já estou me acostumando a superar”, disse. Bons ventos Ana!

PALPITÃO DO DU DA 32ª RODADA DO BRASILEIRÃO
02/11
Goiás 0 x 1 Botafogo
São Paulo 2 x 0 Portuguesa
Atlético (MG) 3 x 0 Náutico

03/11
Vasco da Gama 1 x 0 Coritiba
Grêmio 0 x 2 Bahia
Santos 3 x 1 Cruzeiro
Vitória 1 x 2 Corinthians
Flamengo 3 x 1 Fluminense
Atlético (PR) 2 x 0 Internacional
Criciúma 1 x 0 Ponte Preta

Nenhum comentário:

Postar um comentário