quinta-feira, 26 de setembro de 2013

26 de Setembro Papo Com Du! QUINTA QUE SEGUE E ASSIM COMEÇAMOS O MAIS UM DIA NO ESPORTE!!!

PENSAMENTO DO DIA
“Mais do que na força das palavras, eu acredito no poder das atitudes. Na grandeza dos gestos. Nas sutilezas das ações. Palavras quando não andam sincronizadas com nossos pés, não chega a lugar algum”.

ATLETISMO: PENAPOLENSE WILLIAN TEM A MELHOR MARCA DA CARREIRA NO ARREMESSO DE PESO: 18,34 METROS!

O penapolense Willian Denílson Venâncio Dourado, sobrinho da atleta Paralímpica Ana Tércia, vem se destacando no atletismo, assim como sua tia. A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAT) convocou no último dia 23 a equipe que representará o Brasil no Campeonato Sul-Americano de Juvenis, que será disputado na Argentina na cidade de Resistência, nos dias 18 a 20 de outubro. Entre os convocados está o penapolense, que carimbou a vaga no último sábado (21) no Campeonato Brasileiro/Caixa de Juvenis em São Paulo, no Estádio Ícaro de Castro Melo, no Ibirapuera. 

ATLETISMO: WILLIAN BATEU UM PAPO COM DU!

Willian, que representa a ARPA/FLEX/SMEL Rio Preto, conquistou a prata ao arremessar o peso a 18,34 metros, quase 1 metro a mais de sua melhor marca anterior e a 55 cm do recorde brasileiro, que era de 18,89m. Em um Papo Com Du, o jovem Willian disse que está muito feliz com a primeira convocação para um evento internacional. “Isso é fruto de muita dedicação nos treinos e agradeço a Deus pela força que tem me dado para seguir nos treinamentos, que estão cada vez mais puxados, e a todos da minha família e amigos que sempre me apoiaram”, completou o penapolense, que mora e treina em São José do Rio Preto desde 2010.

FUTEBOL: PALMEIRENSES ESTÃO SE MENOSPREZANDO!
A grande maioria dos torcedores palmeirenses, no qual eu tenho conversado estão dizendo que é melhor o Palmeiras permanecer na Série B do Brasileirão, pois é só alegria e vitória. Por favor meus amigos palmeirenses: seu time é de tradição e merece estar na Série A do Brasileirão. Parem de falar isso, pois vocês mesmos estão menosprezando a equipe, dizendo que o lugar do Palmeiras é na Série B. Agora brincando um pouco, estou gostando de ouvir que o lugar do Palmeiras é na Série B (rsrsrs).

Penápolis será uma das sedes da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2014

A FPF (Federação Paulista de Futebol) confirmou oficialmente na última terça-feira (24), ao presidente do CAP (Clube Atlético Penapolense),  Nilso Moreira, que Penápolis será uma das sedes da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2014, evento que tem por tradição revelar novos valores para o futebol. 
Esta será a segunda vez que a cidade sediará ao importante evento, já que este ano a cidade já recebeu o Juventude, Portuguesa e Náutico em jogos no Tenentão. O calendário prevê que as disputas terão início no dia 03 de janeiro e a final ocorrerá no dia 26. 
Dentre as exigências para a realização dos jogos está à reserva de 75 vagas em hotéis, ofício da Polícia Militar garantindo o policiamento no estádio e dar ciência à Prefeitura Municipal a respeito de que será corresponsável pelo evento. 
A Copa Paulista poderá ser disputada por atletas nascidos nos anos de 1994 e 1998 previamente registrados em seus clubes. Estes registros também precisavam de necessariamente ter sido publicados no BID da Confederação Brasileira de Futebol até a data limite de 13 de setembro de 2013. 
O número máximo de inscrição é de 30 jogadores. Mais uma vez Penápolis ficará em evidência no cenário esportivo nacional e nos próximos dias haverá o Congresso Técnico, quando serão conhecidas as equipes que farão parte do grupo do Penapolense. A/I CAP´.

Santos tropeça contra lanterna e perde chance encostar no G-4
Do correspondente Rodrigo Martins
Em jogo atrasado da 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Santos tropeçou e desperdiçou a chance de se aproximar ainda mais do G-4 da competição. O Peixe ficou no 1 a 1 com o lanterna Náutico. Maikon Leite abriu o placar para os visitantes, com Cícero empatando para os donos da casa.
Apesar de ter perdido a chance de pular para o quinto lugar, a equipe santista ainda subiu uma posição. Agora, o time praiano é o sexto do Brasileirão, com 33 pontos ganhos.
O Alvinegro Praiano volta a campo diante do Atlético-MG, no próximo domingo, às 18h30 (horário de Brasília), no Estádio Independência. Já a equipe alvirrubra recebe o Coritiba, sábado, na Arena Pernambuco.

COPA DO BRASIL: MAIS UM JOGO SEM VENCER!
Tite via três níveis possíveis de vantagem a ser obtidas no confronto do Corinthians com o Grêmio, pelas quartas de final da Copa do Brasil, e conseguiu a menor delas. Sua equipe teve um gol anulado em lance duvidoso ainda no início do jogo, voltou a apresentar problemas na criação e empatou por 0 a 0 no Pacaembu.
A sétima partida seguida sem vitória não é vista como ruim pelo treinador porque o time alvinegro não levou gol. Assim, no embate de volta, marcado para o dia 23 de outubro, em Porto Alegre, qualquer empate com bola na rede colocará o atual campeão mundial nas semifinais. Novo 0 a 0 tornará necessária uma disputa por pênaltis.

COPA DO BRASIL: CLÁSSICO CARIOCA TERMINA EMPATADO NO 1º JOGO!
Na partida de ida pelas quartas de final da Copa do Brasil, Botafogo e Flamengo ficaram no empate por 1 a 1, nesta quarta-feira, no Maracanã. Com gol de André Santos no primeiro tempo e Edílson na etapa final, o confronto será decidido apenas no mês que vem.
O jogo de volta será no dia 23 de outubro. Como os dois times são da mesma cidade e jogam no mesmo estádio, não há o critério de gols fora. Assim, uma nova igualdade vai levar o duelo para a decisão por pênaltis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário