sexta-feira, 11 de julho de 2014

11 de julho. Papo Com Du. SEXTA QUE SEGUE E O SHOW VAI CONTINUAR!!!

PENSAMENTO DO DIA
“O amor é o tempero da vida”. Seicho-no-ie.

COPA DO MUNDO: INVASÃO DOS PENAPOLENSES NAS ARENAS!

Quem esteve presente na Arena Mineirão foi meu amigo penapolense Ednei Rodrigueiro, que pode testemunhar a alegria de uma semifinal de Copa do Mundo e a tristeza de perdê-la no jogo que envolveu Brasil e Alemanha. Ednei ainda assistiu à partida no mesmo camarote do apresentador. Show de bola!

COPA DO MUNDO: DE QUEM É A CULPA?
É fácil criticar, escalar e ser enganado. Assim é o futebol, que temos amor e lutamos por algum ideal. A seleção brasileira de futebol deu vexame sim na Copa do Mundo, mas de quem seria a culpa disso? Fred, Júlio César, Felipão e demais membros da comissão técnica? A resposta é quase isso, pois eles possuem suas parcelas de culpa sim, mas a maior é do presidente intocável da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), José Maria Marin, que dita às regras e os funcionários e comissão técnica acatam. Será que ninguém se tocou ainda que o único jogador que atua no futebol brasileiro é o Fred? Ele joga no Rio de Janeiro, onde fica a sede da CBF e, por isso, não adianta colocar a culpa somente em alguns, pois precisamos começar de cima para baixo.

PAPO COM DU: O MAIOR TÉCNICO DE TODOS OS TEMPOS!
Quando tive a oportunidade de entrevistar o técnico da seleção brasileira de vôlei Bernardinho, o maior de todos os tempos, perguntei: você comandaria uma equipe de futebol? Ele mais que rapidamente respondeu que não, já que sempre quer a perfeição e não iria aceitar os jogadores ganhando milhões e errando passes curtos, ou algumas jogadas fáceis. Outra coisa que Bernardinho concluiu foi que os jogadores de futebol não aceitariam treinar dois, ou três períodos por dia, ou até mesmo treinar após uma partida, método de trabalho que ele faz no voleibol. Confiram apenas algumas das diferenças de um técnico para o Felipão, que mais deu folga aos seus jogadores do que treinou. Tanto é verdade que no livro de Bernardinho, intitulado “Transformando suor em ouro”, ele relata que ao chegarem em Amsterdã, capital da Holanda, não havia ginásio para a seleção treinar, mas como era o Bernardinho o técnico, eles treinaram por duas horas no sol na pista do aeroporto. Fica a dica Felipão: transforme suor em ouro!

PIADINHAS DA COPA DO MUNDO!
Após a trágica derrota de 7 a 1 para a Alemanha, o Facebook se tornou a página da ‘piada pronta’ sobre a partida e aos jogadores da seleção. Em uma delas, alguns usuários relataram que o Brasil está igual o Michael Jackson: preparou o show, vendeu ingressos e morreu em casa. Já outros comentavam que gostam mais do UFC, pois quando o adversário está apanhando muito, o juiz manda parar. Como diria Zagalo: “vai ter que engolir”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário