domingo, 29 de junho de 2014

29 de junho. Papo Com Du. DOMINGÃO QUE SEGUE E O SHOW VAI CONTINUAR!!!

PENSAMENTO DO DIA
“A maior riqueza que um ser humano pode ter são as verdadeiras amizades”.
COPA DO MUNDO: PUNIÇÃO!
A FIFA mostrou mais uma vez ser autoritária e desprestigiar o futebol no caso da mordida de Suárez jogador uruguaio. Ele foi suspenso de nove jogos oficiais, banido de qualquer atividade relacionada ao futebol pelos próximos quatro meses, não podendo sequer entrar em estádios, o que interfere em seu trabalho no Liverpool, e ainda recebeu multa de 100 mil francos suíços (cerca de US$ 110 mil).
Por causa da punição, Suárez está impedido de entrar nos estádios da Copa e não pode ir nem mesmo na concentração do Uruguai. Ele teve, inclusive, a sua credencial confiscada pela FIFA.
COPA DO MUNDO: MINHA OPINIÃO SOBRE A PUNIÇÃO!
Sou a favor da punição sim, mas com suspensão de jogos oficiais da Copa do Mundo, no que o jogador já pegou nove jogos, portanto está fora dessa Copa do Mundo e da próxima na Rússia em 2018. Agora banir o jogador dos estádios, puni-lo em seu clube que paga seu salário e retirar sua credencial, isso prova que a FIFA quer fazer o que com essa atitude ridícula? Eu não sei, mas temos que acatar tudo que ela estabelece.
COPA DO MUNDO: JOGOS DE MATA DESTE SÁBADO E DOMINGO!
28/06/2014
Copa do Mundo
13:00 - Brasil 1 x 1 Chile
17:00 - Colômbia 2 x 0 Uruguai
29/06/2014
Copa do Mundo
13:00 - Holanda x México
17:00 - Costa Rica x Grécia

No sufoco, Brasil vence o Chile nos pênaltis e avança para as quartas

O técnico Luiz Felipe Scolari avisava, antes mesmo da Copa do Mundo, que não gostaria de enfrentar o Chile no mata-mata. A preocupação foi justificada no início da tarde de sábado (28), no Mineirão.

A Seleção Brasileira só superou o rival sul-americano por 3 a 2 na disputa de pênaltis após um empate por 1 a 1 no tempo regulamentar da partida. O goleiro Júlio César, o vilão do Mundial passado, defendeu as cobranças de Pinilla, Alexis Sánchez e Díaz. Pelo Brasil, Willian chutou para fora e Hulk desperdiçou, mas David Luiz, Marcelo e Neymar converteram.

Ofensivo no início do dramático confronto em Belo Horizonte, a Seleção abriu o placar com o zagueiro David Luiz, após cobrança de escanteio de Neymar. Permitiu o empate do Chile ainda no primeiro tempo, quando o atacante Sánchez tirou proveito de uma bobeada do esforçado Hulk.

Nos minutos que se seguiram com a bola rolando, o time foi pouco criativo e ainda sofreu alguns sustos, como em um chute no travessão, de Pinilla, a um minuto dos pênaltis.

Ainda que sofrido, o resultado amplia o retrospecto favorável do Brasil sobre o Chile em Copas do Mundo. Antes, o time nacional havia vencido por 4 a 2 nas semifinais de 1962, na casa do oponente, com uma grande atuação de Garrincha (autor de dois gols, assim como Vavá).

Os outros dois confrontos também foram válidos por oitavas de final – 4 a 1 em 1998, com César Sampaio e Ronaldo anotando duas vezes cada, e 3 a 0 no Mundial passado, através de Robinho, Juan e Luis Fabiano.

Superado o seu duelo mais difícil com o Chile, a Seleção Brasileira terá quase uma semana para se recuperar tecnicamente para as quartas de final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário