sexta-feira, 27 de junho de 2014

27 de junho. Papo Com Du. SEXTA QUE SEGUE E O SHOW VAI SEMPRE CONTINUAR!!!

PENSAMENTO DO DIA
“Tudo vem com um propósito e vai por uma razão”.

 COPA DO MUNDO: CADÊ O FULECO?

O bonequinho da Copa do Mundo, que é o tatu bola e teve o nome dado de Fuleco, não está aparecendo quando as seleções marcam gol. Alguém sabe o motivo? Em pesquisa, obtive a resposta de que a FIFA ofereceu um quantia em dinheiro ao criador do boneco e ele queria um valor mais alto, o que não acabaram entrando em um acordo, resultando apenas que a FIFA possui os direitos de transmissão da Copa, porém não pode passar o bonequinho nas comemorações dos gols. Será que a FIFA está precisando de dinheiro ou achando que pode chegar e fazer igual à rede de eletrodomésticos? 

COPA DO MUNDO: CAIXÃO?
Os carrinhos, conhecidos e famosos para o transporte de um jogador quando ele se machuca e precisa de atendimento médico em campo, foi substituído pelas macas, que parecem mais caixões funerários ou capas de celulares gigantes. Ridículo para um padrão FIFA não é?

COPA DO MUNDO: ESTATÍSTICAS!
A imprensa dos Estados Unidos está se deliciando com a Copa, a ponto de fazer reportagens complexas, análises táticas, listas e rankings. Um dos rankings mais curiosos foi produzido pelo Wall Street Journal e combinou a paixão dos norte-americanos por estatísticas com uma das bizarrices do futebol: o hábito de cavar faltas e fingir lesões. E adivinhe quem liderou como o rei dos mergulhos? Ele mesmo: o brasileiro Neymar.

Müller decide de novo e põe Alemanha nas oitavas; EUA também passam
Surge uma grande candidata ao título na tarde de quinta-feira. Na Arena Pernambuco, a Alemanha dominou os Estados Unidos com propriedade durante o jogo inteiro. Apesar do primeiro tempo frustrante que terminou em zeros, os tricampeões mundiais seguiram com maior posse de bola e procurando mais o gol. 
O resultado da insistência foi o chute de Müller que morreu nas redes e foi o bastante para a vitória por 1 a 0. Apesar do revés, os EUA não têm muito o que lamentar, já que o outro resultado do grupo também lhe garante vaga nas oitavas de final.
O estilo de jogo da seleção alemã dá novo sentido ao termo “congestionar o meio-campo”. Como se não bastassem cinco criadores na linha de armação, os laterais ainda são acionados com frequência, subindo a sete o número de jogadores ofensivos quando o time de Joachim Löw tem a bola. 
Viradas de jogo precisas e avanço pelas pontas fazem a tricampeã mundial ser grande favorita ao título. Líderes da chave com sete pontos, nas oitavas de final os alemães encaram o segundo colocado do grupo H, que será decidido ainda nesta quinta-feira. A partida será nesta segunda.
Os Estados Unidos, por outro lado, mostram-se bastante crentes no sistema instituído por Jürgen Klinsmann. Disciplinados taticamente, interceptaram as ações ofensivas alemãs com frequência, dando poucas chances ao adversário pelo meio. O pecado é a fragilidade nas laterais, e os norte-americanos precisarão solucionar o problema antes da terça-feira, quando voltam a campo pelas oitavas de final. O adversário, líder do grupo H, seria conhecido ontem à tarde.

Portugal vence, mas não supera saldo de gols dos EUA e está fora da Copa

Pela última rodada do Grupo G, Portugal e Gana se enfrentaram na tarde de quinta-feira, às 13 horas (de Brasília), em busca de uma vitória com grande diferença de gols. 
Além disso, as duas equipes dependiam do resultado do confronto entre Alemanha e Estados Unidos, realizado no mesmo horário. 
No Estádio Mané Garrincha, em Brasília, os portugueses derrotaram os ganeses por 2 a 1, mas ambas seleções não se classificaram para as oitavas de final da Copa do Mundo do Brasil.
No primeiro tempo, a seleção lusitana iniciou pressionando os adversários. Após bola na trave e chance cara a cara, o gol finalmente saiu aos 30 minutos. 
Miguel Veloso executou bom cruzamento da esquerda para a pequena área, John Boye tentou fazer o corte, mas acabou mandando para o fundo das redes. Gana ainda tentou reagir antes do intervalo, mas não ofereceu grandes perigos ao goleiro Beto.
Na volta dos vestiários, a partida ficou mais equilibrada, com as duas equipes chegando aos ataques adversários com perigo. O gol de empate de Gana, então, saiu aos 11 minutos, após belo cabeceio de Asamoah Gyan. Aos 34, Cristiano Ronaldo colocou Portugal à frente do marcador novamente.
Com esse resultado, Portugal e Gana se despedem da Copa do Mundo do Brasil. A seleção lusitana de Cristiano Ronaldo repete o feito de 2002, quando Luis Figo, eleito o melhor do mundo em 2001, também não conseguiu ajudar sua seleção a passar para as oitavas da Copa do Mundo de Coreia e Japão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário