terça-feira, 10 de junho de 2014

10 de junho. Papo Com Du. TERÇA QUE SEGUE E O SHOW DOS ESPORTES VAI CONTINUAR!!!

PENSAMENTO DO DIA
“Acredite que você pode assim você já estará no meio do caminho”. Theodore Roosevelt.

TÊNIS: ROLAND GARROS - NADAL SE CONSAGRA!
Rafael Nadal conquistou no último domingo (8), o torneio de Roland Garros pela 9ª vez nos últimos 10 anos, ao derrotar o rival sérvio Novak Djokovic na final por 3/6, 7/5, 6/2 e 6/4, num encontro com 3 horas e meia de duração. Foi o 5º título consecutivo para Rafael Nadal em Paris, cidade onde desde 2005 só perdeu por uma vez: nas oitavas de final de 2009 frente ao sueco Robin Soderling. Este é também o 14º título do Grand Slam para Rafael Nadal, que iguala o número de títulos de Pete Sampras em Majors e se aproxima de Roger Federer, que tem 17. Nadal teve garra e fez o seu adversário tremer no último ponto da partida, no qual, Djokovic errou os dois saques seguidos!

LIGA MUNDIAL DE VÔLEI: SHOW AO AR LIVRE!
Como parte das comemorações do centenário do Comitê Olímpico Italiano, a Azzurra enfrentou a Polônia, pelo Grupo A da Liga Mundial, em uma arena ao ar livre montada em Roma. Os donos da casa não poderiam ter festa mais agradável, já que foram os primeiros a vencer um duelo nessas condições no torneio internacional. Como de praxe nesta liga, Zaytsev foi o maior destaque da Itália. O camisa 9 parece não ter sentido o vento e a iluminação diferente e, com 18 pontos, ajudou os italianos a aplicarem 3 sets a 1 nos poloneses, com parciais de 25/21, 25/20, 15/25 e 25/17. Na próxima semana, as duas equipes voltam a se enfrentar, só que desta vez em Katowice, na casa dos poloneses. Os encontros entre as equipes estão agendados para sexta-feira (13) e domingo (15). 

LIGA MUNDIAL: BRASIL VENCE, MAS PERDE PARA O IRÃ!
O Brasil segue com dificuldades em casa na Liga Mundial de Vôlei. Em meio a uma reformulação, o time de Bernardinho penou para vencer o lanterninha Irã por 3 sets a 2 e conseguiu sua  segunda vitória  em cinco jogos do Grupo A. Na segunda partida, a seleção sofreu sua quarta derrota em seis jogos na Liga Mundial. No último sábado (7), o time caiu para o Irã por 3 sets a 0, no Ginásio do Ibirapuera em São Paulo, em mais uma atuação fraca reconhecida pelo técnico Bernardinho.

COPA DO MUNDO: OS VEXAMES SÓ ESTÃO COMEÇANDO!
Vai ter Copa para a seleção dos Camarões. Depois de apreensão e muito atraso, os “Leões Indomáveis” enfim chegaram ao Brasil para disputar a Copa de 2014. Mais de 18 horas depois da previsão inicial, os camaroneses desembarcaram no Rio de Janeiro na manhã desta segunda-feira. O curioso é que o avião que trouxe a equipe de Samuel Eto’o ao país era das Linhas Aéreas de Angola. Agora, o time africano se encaminha para Vitória, no Espírito Santo, sua base de treinos durante a competição. A viagem camaronesa foi recheada de confusões. Primeiro, os jogadores se recusaram a embarcar na manhã de domingo enquanto não resolvessem o problema com os valores da premiação. A solução não demorou tanto, mas o voo precisou ser adiado para de noite. Depois de nova remarcação, desta vez por determinação das autoridades aeroportuárias, mais problemas. Os relatos da ausência de Eto’o no voo não se confirmou, mas Cédric Djeugoue e Fabrice Olinga quase foram deixados para trás. Nas redes sociais os internautas não perdoaram: Extra, extra! Seleção de Camarões faz greve por salários atrasados e se recusa a viajar para o Brasil...Fluminense entra com ação na FIFA pedindo a vaga!


Nenhum comentário:

Postar um comentário