quarta-feira, 19 de junho de 2013

19 de Junho Papo Com Du! QUARTA QUE SEGUE E O SHOW VAI CONTINUAR!!!

PENSAMENTO DO DIA
“Acima de tudo, seja bom. A bondade, mais do que qualquer outra coisa desarma os homens”. Lacordaire.

Judô: Breno conquista o bronze no Grand Prix de Miami Depois de sete meses afastados dos tatames devido a uma cirurgia no ombro, o judoca penapolense Breno Alves, voltou às competições internacionais e representando a seleção brasileira conquistou no último sábado (15), nos Estados Unidos, a medalha de bronze no Grand Prix de Miami. O evento, que faz parte do calendário oficial da FIJ (Federação Internacional de Judô) e que vale pontos para o ranking mundial, contou com a participação de 291 judocas (masculino e feminino), representantes de 37 países. Competindo na categoria ligeiro (-60kg),  Breno ficou no “chapéu” na primeira rodada, na seqüência estreou aplicando Ippon (golpe perfeito) sobre o americano George Truong; depois, venceu o suíço Ludovic Chammartin; e, após ter sido derrotado por Kherlen Ganbold (Mongólia) na semifinal, por ter recebido uma advertência, o atleta penapolense voltou a aplicar um Ippon, desta feita, contra Sergio Pessoa (Canadá), para conquistar seu lugar no pódio.  “Depois de tanto tempo parado, me senti um pouco preso e não consegui soltar meus golpes como deveria, principalmente na semifinal contra o mongol que acabou conquistando o ouro, onde terminamos empatados em pontos e apenas perdi por ter levado uma punição; mas com certeza foi um bom resultado, pois são pontos importantes que me ajudarão a recuperar algumas posições no ranking mundial; também fiquei muito feliz ao saber que centenas de penapolenses acompanharam toda a competição ao vivo pela internet e a disputa de medalhas pelo canal SporTV ”, declarou Breno.
Mesmo com um grupo jovem e alguns atletas mais experientes buscando recuperar ritmo de luta, o Brasil foi, ao lado da Rússia, o país que mais arrebatou medalhas no Grand Prix de Miami. Foram oito: três de prata e cinco de bronze. “A equipe que foi a Miami é, em sua grande maioria, muito jovem, com a adição de alguns atletas mais experientes que foram em busca da recuperação de seu ritmo de combate. Levando isso em consideração, foi muito bom. Claro que o Brasil atingiu um patamar onde sempre esperamos pelo menos uma medalha de ouro”, analisou o gestor técnico da seleção brasileira principal, professor Ney Wilson.

BASQUETE: ÚLTIMO JOGO DA MELHOR DE CINCO!
O brasileiro Marcelinho Huertas levou a melhor com o Barcelona Regal diante do Real Madrid, do pivô araçatubense e apdrinho do Novo Basquete Penápolis Rafael Hettsheimeir. A partida do último domingo terminou com o placar em 73 a 62 e a série melhor de cinco do playoff final da Liga ABC ficou empatada em 2 a 2. O quinto e decisivo confronto que definirá o campeão está marcado para hoje quarta-feira (19), às 17 horas pelo horário de Brasília. A final será em Madri, na Espanha. Bons ventos Rafael Hettsheimeir.

FUTEBOL NO MUNDO: SERÁ?
Com a possível venda do volante (meia atacante) Paulinho do Corinthians, no qual vários clubes europeus o querem, agora o Tottenham da Inglaterra entrou no meio e ofereceu 17 milhões de euros no passe do jogador do Timão. Será que depois da Copa das Confederações Paulinho fica?

FUTEBOL NO MUNDO: KAKÁ NO TIMÃO!
Com a provável de Paulinho do Corinthians, especulações de que o novo sucessor dele seria Kaká, encostado no Real Madrid. Para o atleta, seria a última chance dele se projetar no cenário mundial e conseguir uma vaga na Copa do Mundo do ano que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário