terça-feira, 11 de junho de 2013

11 de Junho Papo Com Du! TERÇA QUE SEGUE E O SHOW VAI CONTINUAR!!!

PENSAMENTO DO DIA

“O tempo é sempre certo para fazer o que está certo”. Martin Luther King.
Solonei é prata do troféu Brasil de AtletismoO maratonista penapolense Solonei Rocha da Silva (EC Pinheiros), conquistou na última quinta-feira (06), no Estádio Ícaro de Castro Melo, no Ibirapuera (SP), a medalha de prata na prova dos 10 mil metros do Troféu Brasil/Caixa de Atletismo 2013, mais importante torneio de clubes de Atletismo da América Latina. Solonei ficou com o segundo lugar, com o tempo de 29m20s06, conquistando a primeira medalha do Troféu Brasil de Atletismo em sua carreira. “Minha especialidade é a maratona e não as provas de pista, então estou bastante satisfeito por conseguir a minha primeira medalha pelo Pinheiros nessa competição”, afirmou o fundista, que deve fazer um estágio de preparação em Paipa, na Colômbia, antes de embarcar para o Mundial de Atletismo em Moscou, na Rússia. O brasiliense Marilson Gomes dos Santos (BM&FBovespa) confirmou a condição de grande atração do Troféu Brasil/Caixa de Atletismo 2013 e venceu a prova, com o tempo de 28:37.71., completando o pódio na terceira colocação ficou Rafael Santos Novais (29m45s61). Franck Caldeira, que retornou às disputas após quase 10 anos, não completou a prova.
Medalhas e melhor marca no ano no Nacional Paralímpico.
Pódio dos 200m rasos, classe T12 (Rogério Franco e Ana Tércia, Alice Corrêa e Diogo Cardoso).
A velocista penapolense Ana Tércia Soares se destacou hoje na 1a Fase Nacional do Circuito Paralímpico Caixa Loterias, em São Paulo, ao conquistar 2 medalhas, prata nos 200m e bronze nos 100m rasos da classe T12. Ana, que ainda se recupera de lesão nos pés, superou a dor da perda recente de sua mãe e ainda melhorou sua marca pessoal nos 200m rasos com 27seg53. A sensação de dever cumprido será completada neste domingo (09/06) com a participação nos 400m, onde a atleta busca realizar a prova em 1min cravado, pular da 7a para a 5a colocação no Ranking Mundial e, assim, entrar na briga por uma das 35 vagas brasileiras para o Campeonato Mundial de Atletismo Paralímpico em julho, na França.
Pódio dos 100m rasos, classe T12 (Diogo Cardoso e Alice Corrêa, Silvania Costa e Everaldo Braz, Ana Tércia e Rogério Franco).
BRASILEIRÃO DA SÉRIE B: PALMEIRAS PERDE ROUBADO!
Acredito que a sensação dos palmeirenses seja de revolta do último jogo, ocorrido no sábado (06), quando perdeu para o Sport por 1 a 0, com gol aos 48 minutos do segundo tempo. Vale lembrar que no lance que originou o gol não houve escanteio e na sequência da jogada o atleta do Sport ajeitou a bola com a mão e marcou o gol. Eu também estaria revoltado se fosse com o meu time.

FUTEBOL NÃO TEM PREÇO
Veja este e-mail de um corintiano que circula na internet: “pagar TV por assinatura para ver o Palmeiras na Série B R$ 300; gastar com churrasco sábado à tarde R$ 70; ver o Palmeiras perder e além do mais aos 48 minutos do segundo tempo com gol de mão roubado: isso não tem preço. Existe coisas que o dinheiro não compra”.

Penápolis realiza Congresso Técnico do 17º Jori

 Aconteceu ontem (10) pela manhã, no salão do Clube Penapolense, o Congresso Técnico do 17º Jori – Jogos Regionais do Idoso da 1ª Região Administrativa do Estado de São Paulo. Os jogos acontecerão em Penápolis no período de 19 a 23 de junho. Centenas de representantes, de mais de 40 cidades, compareceram ontem ao evento. A finalidade foi confirmar a participação de cada delegação, definir os últimos detalhes do regulamento geral e, também, definir as tabelas e as chaves de cada grupo.
  Participaram da cerimônia de abertura o prefeito de Penápolis, Célio de Oliveira (que é o Presidente de Honra do Comitê Organizador dos jogos); o presidente da Câmara local, vereador Caíque Rossi; o representante da 1ª Dama do Estado e presidente do Fussesp, Dona Lú Alckmin, Coronel Romesnir Lima; Milton Walsinir de Lima, Delegado Regional de Esportes de Araçatuba e Chefe do Comitê Dirigente; Paulo Henrique Sanches, secretário municipal de Esportes de Penápolis e Chefe do Comitê Organizador; Tudinha Fonseca, presidente do Fundo Social local; José Geraldo Kool Artioli, Inspetor Regional de Esportes de Penápolis; Vanderlei Pintão Belinati, assistente de chefia do Comitê Dirigente; e o sub tenente Soares, do Tiro de Guerra de Penápolis.
 Coordenaram os trabalhos técnicos do congresso os professores Wilson Toneli, Paulo Roberto Silveira e Leonice Fávero. O Jori é uma realização do Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria Estadual de Esporte Lazer e Juventude e Fussesp (Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo), em parceria com a Prefeitura Municipal de Penápolis, através da Secretaria Municipal de Esporte Lazer e Juventude e Fundo Social de Solidariedade local. O evento contará com o envolvimento de mais de 1.000 pessoas, entre técnicos, atletas, dirigentes e árbitros. 
Seus objetivos são contribuir para reverter à imagem do idoso em nossa sociedade e conquistar o respeito das demais gerações; sensibilizar a sociedade para novas formas de participação da pessoa idosa; e proporcionar convívio social e troca de experiências entre os idosos e as demais gerações, além de valorizar a prática esportiva como fator de promoção de saúde. A abertura do 17º JORI será no dia 20 de junho, às 10h no ginásio municipal de Esportes Prof. Antonio Castilho Braga, o Gigante Azul. Entrada franca. Todos estão convidados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário