sexta-feira, 16 de setembro de 2016

16 de setembro 2016. Papo Com Du. SEXTA QUE SEGUE E O SHOW? ESSE VAI SEMPRE CONTINUAR!!!

PENSAMENTO DO DIA

“A boa educação é moeda de ouro e em toda parte tem valor”. P. Vieira.

PARALIMPÍADA: O MUNDO SE ENCANTOU COM O ESPORTE QUE OS PENAPOLENSES JÁ CONHECEM BEM!


As torcidas brasileiras e mundiais descobriram e se encantaram por mais esportes nesta Paralimpíada do Rio. O Brasil estreou no rugby em cadeira de rodas na última quarta-feira contra o Canadá. Perdeu por 62 a 48, mas o resultado não diminuiu a diversão de quem foi à Arena Carioca 1, no Parque Olímpico. Cada gol era bastante comemorado, mesmo a seleção estando bem atrás no placar. As arrancadas provocavam vibração, e as batidas entre as cadeiras lembrava no ato os carrinhos de bate-bate dos parques de diversão. A participação da torcida, que praticamente lotou os 10 mil lugares da arena que recebeu o basquete na Olimpíada, deixou os jogadores surpresos. Vale ressaltar que através da nossa ilustre penapolense Letícia Sader recebemos em Penápolis todos os anos o evento de Rugby em Cadeira de Rodas. Mais um ponto positivo é que o técnico da seleção brasileira é penapolense Rafael Botelho.
PARALIMPÍADA: POE MAIS UMA MEDALHA DE PRATA NA CONTA!


Nada mais emblemático do que a melhor campanha do Brasil em número de medalhas nos Jogos Paralímpicos sair das braçadas do atleta mais premiado da história do país. Depois do primeiro dia de descanso na competição, Daniel Dias voltou para a piscina do Estádio Aquático para conquistar sua sexta medalha nesta Paralimpíada, a 21ª da carreira e a 48ª do Brasil no Rio, superando as 47 de Pequim 2008 - até então o melhor resultado da história. O astro de 28 anos dividiu a missão com Andre Brasil, Ruiter Silva e Phelipe Rodrigues, o quarteto que levou a prata na final do revezamento 4x100m livre até 34 pontos.
Revezamento é algo diferente. Natação é um esporte muito individual. E, quando tem um revezamento, é a chance de a gente mostrar o valor do grupo, o quanto o grupo está unido e o quanto é bom estar nadando ao lado desses caras aí. Para mim, é um privilégio nadar esse revezamento com eles, disse Daniel.
Show de bola!

PARALIMPÍADA: BASQUETE IRÁ DISPUTAR 5º LUGAR!

O empurrãozinho da torcida ajudou e muito o Brasil, porém não foi suficiente para segurar Ozgur Gurbulak, cérebro da equipe turca. A seleção brasileira de basquete em cadeira de rodas lutou, mas parou diante da Turquia nas quartas de final da Paralimpíada Rio 2016. Os turcos venceram por 65 a 49 .
No sábado, às 15h15, o Brasil volta à quadra para disputar o quinto lugar contra a Austrália. Mais cedo, às 9h30, Alemanha e Holanda se enfrentam pelo sétimo lugar. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário