sexta-feira, 9 de setembro de 2016

09 de setembro 2016. Papo Com Du. SEXTA QUE SEGUE E O SHOW? ESSE VAI SEMPRE CONTINUAR!!!

PENSAMENTO DO DIA
“Necessitamos mais de humildade, do que de máquinas”. Charles Chaplin.

PARALIMPÍADA: DANIEL DIAS O MAIOR!


Maior medalhista do Brasil na história dos Jogos Paraolímpicos, Daniel Dias, 28, conheceu nesta quinta-feira (08) o pódio da Rio-2016. O nadador venceu os 200 m livre da categoria S5, prova em que detém o recorde mundial e já havia conquistado o ouro em Pequim-2008 e Londres-2012. Com isso, abriu caminho para a meta pessoal de se tornar o recordista de pódios nas piscinas paraolímpicas em todos os tempos.
"A vibração da torcida foi a maior emoção que senti na piscina. Meu coração parecia que ia subir pela garganta e sair pela boca", descreveu o brasileiro à reportagem após a prova.
Foi o segundo ouro do Brasil na Rio-2016 (o país também conseguiu uma prata). A meta do CPB (Comitê Paralímpico Brasileiro) é incluir entre os donos da casa entre os cinco primeiros no quadro de medalhas orientado pelo número de vitórias.
PARALIMPÍADA: DA CIDADE DE TRÊS LAGOAS PARA O MUNDO!

O Brasil ganhou a primeira medalha de ouro nos Jogos Paralímpicos 2016 com Ricardo Costa de Oliveira conquistando o ouro no salto em distância na categoria T11 (cego total).
O brasileiro venceu no último salto, quando alcançou a marca de 6 metros e 52 centímetros. Ricardo, 34 anos, é natural de Três Lagoas (MS). Deficiente visual, o atleta começou a ter dificuldade para enxergar aos 2 anos. Há 20 anos descobriu que tinha a doença de Stargardt, já em estágio avançado, que o deixou totalmente cego.
O atleta iniciou no esporte com corridas de rua e depois passou para as provas de pista de atletismo. Competiu pela primeira vez internacionalmente no ano passado, no Mundial de Doha, no Catar.
 No começo se alternava com a irmã no uso de uma mesma sapatilha de treino, hoje exibe uma medalha no peito enquanto torce para que a mais nova Silvânia repita seu feito.

BRASILEIRÃO: 24ª RODADA
Jogo deste sabadão que segue!
Vitória x Flamengo 18h30
Jogos do domingo!
São Paulo x Figueirense 11h
Chapecoense x Coritiba 11h
Santos x Corinthians 16h
Cruzeiro x Botafogo 16h
Atlético (PR) x Internacional 16h
Sport x Sta Cruz 16h
Grêmio x Palmeiras 18h30
Ponte Preta x América (MG) 18h30
Jogo de segunda-feira!
Fluminense x Atlético (MG) 20h

Nenhum comentário:

Postar um comentário