terça-feira, 13 de setembro de 2016

13 de setembro 2016. Papo Com Du. TERÇA QUE SEGUE E O SHOW? ESSE VAI SEMPRE CONTINUAR!!!

PENSAMENTO DO DIA
Nada é mais simples do que a nobreza; na verdade, ser simples e ser nobre”. Ralph Waldo.


PARALIMPÍADA: BOCHA É OURO!


O conjunto brasileiro formado por Antonio Leme e Evelyn de Oliveira conquistou a medalha de ouro na bocha classe BC3. Nesta segunda-feira (12), o grupo brasileiro venceu o time da Coreia do Sul por 5 a 2.
A vitória vem como uma espécie de revanche para o time brasileiro. Na fase de grupos, eles foram derrotados pela Coreia do Sul por 4 a 1. Esse foi o único revés dos donos da casa na competição.
Essa foi a primeira medalha de ouro do Brasil na bocha na atual edição dos Jogos Paraolímpicos. Mais cedo, Dirceu Pinto, Eliseu Santos e Marcelo Santos ficaram com a prata na classe BC4, ao serem derrotados pela Eslováquia por 4 a 2.
Na edição de 2012 dos Jogos Paraolímpicos, o conjunto sul-coreano terminou na quarta colocação, ao perder a disputa do bronze para a Bélgica.
Na classe BC3, os atletas competem em cadeira de rodas e podem ser ajudados por outra pessoa durante a competição.
PARALIMPÍADA: LANÇAMENTO DE DISCO É OURO!
O brasileiro Alessandro Silva, conhecido como Gigante, conquistou a medalha de ouro no lançamento de disco da classe F11 (cego total), nesta segunda-feira (12), nos Jogos Paraolímpicos. Ele também bateu o recorde paraolímpico ao anotar a marca de 43,06 m.
A medalha de prata ficou com o italiano Oney Tapia, que fez 40,89 m, enquanto o bronze foi para o espanhol David Sierra, com 38,58 m.
"É inexplicável. Além do ouro, foi recorde paralímpico. Ganha quem erra menos. Errei menos e fui feliz. Tinha uma pressão (por ser líder do ranking mundial). Sabia que os adversários iam vir com tudo. Vim para fazer meu melhor e a medalha era consequência. Se eu não deixasse o nervosismo me afetar, com certeza iria muito bem. Fui muito mal nos dois primeiros lançamentos, mas como só precisa de um para ganhar, esse um veio (risos)", declarou.
Anteriormente, o brasileiro já havia sido bicampeão parapanamericano em 2015.

PARALIMPÍADA: BASQUETE!


O Brasil entrou em quadra virtualmente classificado, uma vez que apenas uma derrota por 61 pontos para a Alemanha decretaria a eliminação precoce na primeira fase do basquete em cadeira de rodas masculino. Com apenas uma vitória até aqui, os alemães precisavam vencer a todo custo para passar de fase. Sem conseguir jogar o seu melhor basquetebol, os brasileiros acabaram superados por 73 a 61 e avançaram na terceira colocação do grupo B.
A adversária nas quartas será a Turquia, vice-líder do grupo A e que derrotou o Canadá por 67 a 46 nesta segunda. O duelo entre brasileiros e turcos será nesta quarta-feira, às 21h. Os demais confrontos das quartas são: Estados Unidos (1º do B) x Holanda (4º do A),  Espanha (1º do B) x Alemanha (4º do A) e Grã-Bretanha (2º do B) x Austrália (3º do A).

PARALIMPÍADA: VÔLEI SENTADO FEMININO!


O Brasil venceu a Ucrânia no domingo e se classificou para a semifinal do vôlei sentado feminino, em uma noite inspirada de Janaína, maior pontuadora do jogo com 17 pontos. Apesar de ser domingo à noite, a torcida compareceu ao Pavilhão 6 do Riocentro para apoiar as meninas que buscam sua primeira medalha paralímpica no Rio de Janeiro. Depois de uma vitória arrasadora contra o Canadá na estreia, a equipe repetiu o feito e conquistou a liderança do Grupo A ao derrotar as ucranianas por 3 sets a 0, parciais de 25/19, 25/20 e 25/14. 


PARALIMPÍADA: GIGANTE DO IRÃ FAZ A DIFERENÇA!


O Irã estreou com vitória sobre a China pelo Grupo B do vôlei sentado masculino. O time, que é um dos favoritos ao ouro no Rio, contou com a habilidade de Morteza Mehrzad, um dos homens mais altos do mundo. O Irã fez 3 sets a 0, com parciais de 25/22, 25/13 e 25/14 em 1h03. 
Com 2,46m, Mehrzad começou a partida no banco de reservas e, talvez por isso, o primeiro set foi o mais equilibrado do jogo: 25/22 em 24 minutos. No segundo, já com o gigante de 28 anos em quadra, o placar chegou a marcar 19 a 8 para o Irã em 16 minutos de jogo. Morteza Mehrzad tem acromegalia, síndrome causada pelo aumento de hormônio de crescimento. Aos 16 anos, Morteza caiu de uma bicicleta e fraturou a pélvis, o que resultou em uma diferença no tamanho de suas pernas, a esquerda é 15cm mais longa. O Irã não está no mesmo grupo do Brasil, mas os dois podem se enfrentar na semifinal ou mesmo na final da Paralimpíada.


BRASILEIRÃO: 24ª RODADA
Vitória 1 x 2 Flamengo
São Paulo 3 x 1 Figueirense
Chapecoense 1 x 0 Coritiba
Santos 2 x 1 Corinthians
Cruzeiro 0 x 2Botafogo
Atlético (PR) 2 x 1 Internacional
Sport 5 x 3 Sta Cruz
Grêmio 0 x 0 Palmeiras
Ponte Preta 1 x 1 América (MG)

CLASSIFICAÇÃO

1º Palmeiras 47 pontos



2º Flamengo 46 pontos

3º Atlético (MG) 42 pontos



4º Corinthians 40 pontos



5º Santos 39 pontos



6º Grêmio 37 pontos



7º Atlético (PR) 36 pontos



8º Botafogo 35 pontos



9º Ponte Preta 35 pontos




10º Fluminense 34 pontos




11º Chapecoense 34 pontos




12º São Paulo 31 pontos




13º Sport 30 pontos




14º Cruzeiro 29 pontos




15º Coritiba 29 pontos




16º Internacional 27 pontos




17º Figueirense 27 pontos




18º Vitória 26 pontos



19º Santa Cruz 20 pontos



20º América (MG) 13 pontos


Nenhum comentário:

Postar um comentário