sexta-feira, 28 de novembro de 2014

28 de novembro. Papo Com Du. SEXTA QUE SEGUE E O SHOW? ESSE VAI SEMPRE CONTINUAR!!!

PENSAMENTO DO DIA
“Há duas maneiras de viver a vida: A primeira é viver como se o milagre não existisse. A segunda é viver como se tudo fosse um milagre”.

ARBITRAGEM
Esse trio de arbitragem, composto por Hugo e Carlitinho árbitros e Valmir mesário, é o mais experiente e porque não dizer o melhor de Penápolis e toda região. Show de bola!

Ghapo realiza carreata neste final de semana
Acontece no próximo sábado, às 9h, a carreata da campanha “Precisamos tocar neste assunto”, que está sendo organizada pelo Ghapo (Grupo de Humanização e Apoio aos Pacientes Oncológicos) e pela Casa de Apoio de Penápolis em Barretos.
O evento marca o encerramento das atividades do “Novembro Azul”, que foram feitas durante todo este mês, com o intuito de conscientizar a população de Penápolis e região sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer da próstata.

A CARREATA
O grupo vai ter como ponto de partida a Rua João Antônio Castilho, nas margens do Santa Leonor.
A carreata percorrerá as principais ruas do centro da cidade e será encerrada em frente ao Santuário São Francisco de Assis, localizado na Av. Luis Osório, nº 450, onde um ponto de apoio será montado para receber doações de macarrão e fubá que serão destinadas ao Hospital de Câncer em Barretos

CONTINUIDADE
Em outubro, a equipe do Ghapo realizou uma ação semelhante para encerrar as atividades da campanha “Outubro Rosa”. 
O evento levou às ruas um grande público, e teve como objetivo chamar atenção, diretamente, para a realidade atual do câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce da doença.  Durante a ação foram arrecadados alimentos e lenços para o Hospital de Câncer de Barretos. Michelle Soares Jornal Regional Penápolis.

Estudante do Centro de Línguas da Diretoria de Ensino de Penápolis vai para a Espanha

A aluna Thaynara Marques Magalhães, que faz parte do Centro de Estudo de Línguas (CEL) da EE Adelino Peters, premiada no programa estadual de intercâmbio internacional, já está em contagem regressiva para a viagem de três semanas para a cidade de Salamanca, na Espanha, onde realizará estudos de língua, cultura, história e arte espanhola. O Prêmio de Intercâmbio Internacional é promovido pela Secretaria de Estado da Educação. 
A jovem, que estuda no 2º ano do Ensino Médio da EE Ester Eunice A F Oliveira, embarca hoje para a Espanha. No período em que estiver no país, Thaynara vai frequentar um curso intensivo de espanhol, oferecido por escolas locais credenciadas pelo Instituto Cervantes. Além disso, ela receberá um certificado de aproveitamento. 
A estudante, acompanhada dos pais, Adriano Magalhães, Regiane Marques e de outros familiares, se reuniu na quarta-feira (26) com a Dirigente de Ensino de Penápolis, Sueli Bonfietti e demais membros da comissão que organizou o processo de seleção dos premiados.


PREMIAÇÃO

O Prêmio Intercâmbio Internacional foi instituído pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo para alunos que possuem bom desempenho acadêmico, bom conhecimento no idioma e que estudam no CEL – Centro de Estudo de Línguas. 
Segundo a Dirigente de Ensino de Penápolis, Sueli Bonfietti, “o prêmio oferece a oportunidade de aprimoramento de conhecimentos linguísticos adquiridos e de sua aplicação, mediante vivência em um país estrangeiro. Como é o caso da Espanha, para onde a nossa aluna Thaynara se desloca na presente semana. Uma grande alegria para todos nós comprovar que sempre vale a pena todos os esforços em prol da educação. Thaynara recebe o prêmio porque dedicou de forma exemplar aos estudos”.
Em 2013, três estudantes do CEL “Adelino Peters” foram para a Argentina e um estudante para a Inglaterra no mesmo programa de intercâmbio.
Dentre as diretrizes do Prêmio Intercâmbio Internacional, está a capacidade do aluno de resolver situações rotineiras e o exercício da autonomia que permitem o acesso a valores históricos e sociais de culturas contemporâneas e a diferentes formas de expressão linguística, por meio de convivência com a rotina da casa de família onde ficará hospedado e com os colegas de várias nacionalidades com os quais terá contato. 
Além das atividades educacionais, também estão no programa atividades turísticas e culturais.


INSCRIÇÕES ABERTAS
O Centro de Estudo de Línguas da Diretoria de Ensino de Penápolis, que funciona na EE Adelino Peters, estão com as inscrições abertas para os cursos gratuitos de Inglês e de Espanhol. Maiores informações dirigir-se à EE Adelino Peters, Diretoria de Ensino ou telefonar para 3652.1401 ou 3652.5537.

Nenhum comentário:

Postar um comentário