sexta-feira, 14 de novembro de 2014

14 de novembro. Papo Com Du. SEXTA QUE SEGUE E O SHOW? ESSE VAI SEMPRE CONTINUAR!!!

PENSAMENTO DO DIA
“Disciplina é liberdade; compaixão é fortaleza; ter bondade é ter coragem” - Renato Russo.

JIU-JITSU: PENAPOLENSES SÃO CAMPEÕES MUNDIAIS
 Os penapolenses Isaque Paiva (Bóia) e Leandro Kussano se destacaram no Mundial de jiu-jitsu na cidade de Nagoya, no Japão. 
O campeonato Ásia Open teve a participação de 730 atletas, entre os países que competiram estava: Brasil, Canadá, USA, Koréia e Japão. 
Bóia tornou-se tri-campeão pois já havia vencido em 2008-2012 e agora 2014. Leandro Kussano é penapolense mais mora no Japão e passa a arte do jiu-jitsu por lá. O atleta também se tornou campeão em sua categoria. 
Os penapolenses continuam dominando os esportes pelo mundo! Show de bola!


JIU-JITSU: POPULARIDADE DO PENAPOLENSE BÓIA
Vale ressaltar que a popularidade do penapolense Isaque Paiva é muito grande em outros países e cidades do nosso Brasil. Bóia ministrou clínica pelo Japão, distribuiu autógrafos e deu entrevistas. 


Triatleta Penapolense representa o Time São Paulo pensando em medalha no Rio-2016
 Com chances reais de medalha nos Jogos do Rio-2016, onde será a estreia do Paratriathlon em Paralimpíadas, a multicampeã Ana Tércia Soares, 34 anos, assinou um convênio na última quarta-feira (12), com o programa da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência em parceria com o Comitê Paralímpico Brasileiro denominado "Time São Paulo". 
O evento ocorreu no Memorial da América Latina em São Paulo e contou com a presença da Secretária Dra Linamara Rizzo Battistela e de mais um contemplado, o atleta Fernandes Silva, do paratletismo, e seu guia Paulo Barros, ambos de Mairinque, SP.

O programa contempla desde 2012 paratletas que detém os critérios do Comitê Paralímpico com real chance de medalha em 2016. Atualmente, as marcas de Ana na distância Sprint do Paratriathlon (750m de natação, 20km de ciclismo e 5km de corrida) a colocam entre as 5 melhores triatletas do mundo de sua classe e na primeira posição do Ranking Brasileiro desde sua primeira participação na modalidade em novembro de 2013.
A paratleta penapolense mais uma vez é pioneira na região. Após ser a primeira atleta a disputar uma Paralimpíada (Pequim-2008), a ser detentora de um recorde mundial (4x400m) e conquistar duas medalhas de ouro em Mundiais (São Paulo-2007 e Christchurch-2011), agora é a primeira a ser contemplada com o programa do governo estadual pelo Paratriathlon. 
A torcida agora é para que o pioneirismo atinja o auge do esporte regional: o Ouro no Rio-2016. Desta maneira, Ana fecha suas parcerias para atingir o objetivo do Projeto Ouro-2016, contando ainda com o apoio da Asperbrás, Unimed Penápolis, Academia Saikoo e Trifosfato - Fisiologia do Exercício. 
O Clube de Campo Lago Azul de Penápolis também apóia a atleta desde o início dos treinamentos específicos onde são realizadas as transições, da natação em águas abertas para o ciclismo e, posteriormente, para a corrida.


Natação de Penápolis é campeã da Liga Paulista

A equipe da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude de Penápolis/Clube Penapolense, comandada pela professora Mariane Carolina Cavenaghi, sagrou–se campeã geral da Liga Paulista de Natação 2014 com 592 pontos, seguida de perto pela Academia Moinho de Vento/Interativo de Agudos que ficou mais uma vez com o vice campeonato com 518 pontos. O terceiro lugar ficou com o SESI Bauru/Guaiçara com 426 pontos, que era o atual bi-campeão. Em quarto lugar com 360 pontos ficou a Prefeitura Municipal de Barra Bonita e em quinto a Dudu Acqua Center de Marília com 338 pontos. A junção da Secretaria de Esportes de Penápolis com o Clube Penapolense deu certo, pois a Secretaria de Esportes havia sido campeã em 2011 quando a liga tinha um outro formato de pontuação, e agora foi necessário unir forças para um novo titulo. Parabéns a todos os atletas, a professora Mariane e ao estagiário Diego Bordin. Entre as entidades mais assíduas nas etapas da Liga Paulista estão a Academia do Bill de Jaú, Academia Moinho de Vento/Interativo de Agudos e a Prefeitura Municipal de Tupã com participação em todas as oito etapas realizadas. Festa também para os campeões de categorias, parabéns a todos! Toda a premiação relativa à Liga Paulista, tais como “Entidades Mais Assíduas”, “Entidades Campeãs” e “Atletas Campeões de Categorias” foram entregues na nona etapa, realizada no último sábado, 8, na cidade de Marília. Foi uma grande festa de encerramento, coroando o trabalho desenvolvido pela Liga e entidades participantes.


Skatistas conseguem classificação em Dracena

Com total apoio da Prefeitura Municipal de Penápolis, através da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude, skatistas da cidade participaram domingo, 8, em Dracena, do 3º Clover House Skate Contest. O evento contou com a participação de dezenas de competidores de diversas cidades do interior paulista nas Categorias Mirim, Iniciante e Amador. Entre os penapolenses, destaque para Samuel Fernandes, que foi quinto colocado na Categoria Mirim e Ivan Santos, que obteve a décima colocação na Categoria Amador. O evento levou a Dracena os profissionais Augusto Fumaça e Leonardo Spanghero e teve a locução de Fernando Juruna. Parabéns aos penapolenses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário