sexta-feira, 29 de agosto de 2014

29 de agosto. Papo Com Du. SEXTA QUE SEGUE E O SHOW VAI CONTINUAR!!!

PENSAMENTO DO DIA
“Onde há amor, todas as coisas mudam para melhor”. Brahma Kumaris.

SER E AGIR
Gosto de observar a vida. O ser humano sempre me parece instigante... Nós somos incríveis em nossa capacidade de alternar estados emocionais e frequentemente confrontamos os nossos próprios valores e crenças quando agimos por impulso, de forma a contradizer tudo o que pensamos ou achamos que pensamos. A meiga senhora que quando acuada saca uma arma e dispara, o gentil rapaz que desafiado no trânsito faz manobras bruscas para exibir-se ou para afirmar para si mesmo aquilo que a armadura em forma de carro permite, mas que ele disfarça no contexto social.
É assim que, de repente, as pessoas magoam dizendo coisas impensadas. É assim que a gente se decepciona quando alguém se mostra diferente do modelo idealizado e construído por nós mesmos na superficialidade de relações, que não nos permitem ver o indivíduo tal qual ele verdadeiramente é, mas de acordo com a imagem que ele elaborou muitas vezes sob influência da mídia, da moda, ou do interesse do momento.
Vamos assim construindo modelos vazios e nos afastando da real beleza de viajar por meio de uma relação incrível entre pessoas que apenas são o que são, sem obrigações maiores do que a de mostrarem justamente suas contradições, suas peculiaridades, suas diferenças. Afinal, se aprendermos a conviver com o que o outro traz de diferente, aquilo que for “igual” vai facilmente aparecer para sedimentar uma base real de convivência.
É o padrão normal que vai se impondo às nossas vidas, que esvaziamos a riqueza de conviver, aprender e se encantar com a riqueza do diverso. É possível entender, conviver e gostar de quem pensa diferente da gente. Mesmo aquelas pessoas que, vez ou outra, com atitudes inusitadas, nos surpreendem com o que não enxergamos antes quem eram.
Às vezes, temos que separar o que é atitude e o que é pessoa, pois estamos vivendo e aprendendo a viver. Neste aprendizado erramos e não podemos fazer da pessoa o seu erro.
Somos mesmo este misto de contradições, o conjunto do que faço me define quando visto no contexto de tempo e frequência. O que faço de forma isolada, os rompantes, os impulsos podem revelar algo que precisa ser processado, melhorado.
Se assumirmos as nossas diferenças ao invés de mascará-las e pararmos de tentar uniformizar todo mundo no padrão normal, fica mais fácil expressar o que realmente somos e aceitar nossos erros como parte do processo que é a vida. Fica mais fácil entender pessoas, educar indivíduos, valorizar o diverso e conviver em paz.

Letícia Sader – 32 anos, é tetraplégica, formada em direito e funcionária pública estadual. Seu e-mail é leticiasader@yahoo.com

 RESULTADOS DA COPA DO BRASIL!
Vasco da Gama 1 x 1 ABC
Cruzeiro 5 x 0 Santa Rita
América 3 x 0 Atlético (PR)
Bragantino 1 x 0 Corinthians
Palmeiras 0 x 1 Atlético (MG)
Botafogo 1 x 2 Ceará
Coritiba 3 x 0 Flamengo

Grêmio 0 x 2 Santos

COPA DO BRASIL: CORINTHIANS PERDE!
O Corinthians não conseguiu jogar bem na noite de quarta-feira (27) e perdeu para o Bragantino em partida válida pela oitava de final da Copa do Brasil, pelo placar de 1 a 0. Um time apático e sem garra. O Corinthians com o Mano não é o mesmo, sem contar na antipatia do treinador!

COPA DO BRASIL: CRUZEIRO GOLEIA!
Como era de se esperar, o time grande atropela o menor e foi o que aconteceu na partida que envolveu Cruzeiro 5 a 0 no Santa Rita (AL). Os times considerados grandes devem fazer isso, não como o Corinthians que perdeu para um time da Série B do Brasileirão, que briga para não cair para a Série C. 

COPA DO BRASIL: FLAMENGO É GOLEADO!
O Coritiba mesmo não indo bem no Brasileirão e ameaçado de rebaixamento, conseguiu importante vitória sobre o Flamengo, que também luta para não cair no Brasileirão. O importante foi o placar que o Coxa abriu por 3 a 0, podendo perder até por diferença de dois gols.

COPA DO BRASIL: PALMEIRAS PERDE MAIS UMA!
Agora o Palmeiras não tem jeito, pois perdeu para o Atlético (MG) por 1 a 0 em casa na comemoração do seu centenário. Vejo o time do Palestra Itália sem confiança e se continuar desse jeito, será sério candidato ao rebaixamento no Brasileirão. Abre o olho verdinho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário