sexta-feira, 1 de agosto de 2014

01 de agosto. Papo Com Du. SEXTA QUE SEGUE E O SHOW VAI CONTINUAR!!!

PENSAMENTO DO DIA
“Existem lembranças que não vou apagar e pessoas que não vou esquecer. Há aromas que quero levar, silêncios que prefiro calar”.

VÔLEI: PENÁPOLIS VENCE AVANHANDAVA!

Na última terça-feira (29), a equipe de voleibol feminino de Penápolis, categoria sub-19, comandada pela professora Dejanira Hosti, a Deja, venceu Avanhandava por 2 set a 0. A partida foi válida pela classificação dos Joguinhos Abertos da Juventude. Parabéns as meninas de Penápolis e a grande treinadora!

BIRIBOL: INVENTOR JÁ FEZ SUA LÁPIDE EM BIRIGUI!
 O biribol foi instituído em Birigui em 1968, pelo professor e empresário Dario Miguel Pedro. O esporte ficou conhecido no Brasil e no mundo e o Sr. Dario fez dele uma paixão, levando o biribol a clubes e casas de norte a sul deste país. A conversa que rola em Birigui, onde o inventor reside, revela que ele construiu a bola da modalidade esportiva como parte dos detalhes de sua lápide. A paixão entre criador e o esporte não tem fim. Show de bola Sr. Dario!
Eu Eduardo Alberton e o inventor do biribol Dario

CLUBE ATLÉTICO PENAPOLENSE (CAP)

Com a finalidade de manter o ritmo de jogo, em especial aos atletas que ainda não foram aproveitados na equipe principal do Penapolense na disputa do Campeonato Brasileiro da Série D, a diretoria acertou dois amistosos com o Bandeirante de Birigui, o primeiro realizado na tarde de quarta-feira (30) no Centro de Treinamento. 
O jogo-treino também foi de grande importância para o adversário, uma vez que a equipe da cidade vizinha disputa uma das fases decisivas do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, com boas chances de acesso para a Série A3. 
Com gols de Lukas Kevin na primeira etapa e Fio na complementar o time comandado por Narciso dos Santos derrotou o adversário pelo placar de 2 a 1. 
A equipe iniciou a partida com Leandro Santos, Nando, Danilo, Daniel Gigante e Marcelo Lanza; Richard, Kasado, Tiaguinho e Lucas Kevin; Fio e Ademir. Com o desenrolar do jogo, alguns jogadores foram substituídos. 
No próximo dia 6, o Penapolense retribuirá a visita, quando enfrentará o Bandeirante às 15h no Estádio Pedro Marin Berbel, em Birigui. As atenções agora ficam voltadas para o jogo deste sábado (2), às 15h no Tenentão, quando o time fará sua estreia jogando em Penápolis.

Aproximadamente 300 alunos da EE Augusto Pereira de Moraes fizeram festa na manhã de ontem para receberem vários jogadores, diretores e o treinador do Penapolense, Narciso dos Santos, na visita programada ao estabelecimento. 
O encontro fez parte de uma nova estratégia da diretoria que visa à aproximação dos jogadores com os torcedores, em especial aos que teriam mais dificuldades em ter encontros desta natureza. 
O primeiro procedimento neste sentido ocorreu há dois meses e teve como beneficiados os assistidos pela Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Penápolis). 
Nesta nova visita, os representantes do clube se surpreenderam pela empolgação dos jovens torcedores, alunos com idade média entre 10 a 13 anos. O elenco profissional foi recebido pela diretora Jandinéia Aparecida dos Santos Fernandes e se dirigiu à quadra de esportes, onde eram aguardados pelos alunos do 1º ao 5º ano daquela instituição. 
Quando os primeiros jogadores surgiram, os alunos comemoraram o encontro com intensa empolgação, parecido com o que ocorre quando a equipe faz um gol. Os alunos puderam fazer perguntas aos jogadores e participaram de um sorteio de ingressos para o jogo deste sábado, às 15h, contra o Boavista pelo Campeonato Brasileiro da Série D. 
“Sabíamos que os alunos estavam ansiosos de encontrarem com os jogadores, só não imaginávamos que a recepção seria tão calorosa”, destacou a diretora. Ao falar aos presentes, Narciso lembrou que também estudou em uma escola estadual e incentivou para que todos estudem para que possam vencer na vida. 
“Para nós é um orgulho sermos recebido com tanta alegria e empolgação, como ocorreu hoje (ontem)”, reconheceu o gerente Paulo de Carvalho. A visita durou cerca de uma hora e meia e terminou com jogadores e alunos interagindo, a grande maioria sendo requisitados a darem autógrafos. 
A diretoria do Penapolense pretende realizar mais encontros como os que já ocorreram, estreitando cada vez mais a ligação entre o clube e os torcedores. A/I

Nenhum comentário:

Postar um comentário