quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

01 Dezembro Papo Com Du! O RIO DE JANEIRO CONTINUA LINDO, ALO ALO AQUELE ABRAÇO!!!

PENSAMENTO DO DIA

“Se não puderes amar, perdoai. Se for difícil perdoar, desculpai. Bezerra de Menezes.

CAMPEONATO ESPANHOL: MASSACRE!!!

O Real Madrid estava invicto na temporada. O Barcelona havia perdido para o Hércules e encontrado certa dificuldade para ganhar alguns jogos no Camp Nou. Era, enfim, o duelo mais aguardado dos últimos anos. Mourinho x Guardiola ou Messi x Cristiano Ronaldo. O jogo do século. Só que não teve competição, teve o que os espanhóis chamam de "manita" uma mão aberta, mostrando os cinco dedos. O Barcelona mostrou sua melhor versão, colocou o Real Madrid na roda e ganhou o super-clássico por 5 a 0, assumindo a liderança isolada do Campeonato Espanhol. O Barça chega a 34 pontos na tabela contra 32 do Real, que logicamente segue na luta pelo título. E agora Cristiano Ronaldo o que você vai dizer???

PALAVRAS DE VITOR SÉRGIO: JOGOS X RIO DE JANEIRO!!!

O Comitê Olímpico Internacional sempre soube que o Rio de Janeiro tem graves problemas com o crime organizado. E há muito tempo. E isso, de verdade, não foi preocupação na eleição que escolheu o Rio como sede para os Jogos Olímpicos de 2016. Porque o COI sabe que o Rio de Janeiro e qualquer cidade do mundo pode resolver a segurança pública por um período de 30 dias. O difícil é solucionar o problema!

PALAVRAS DE VITOR SÉRGIO: JOGOS X RIO DE JANEIRO!!!

Foi assim no Rio de Janeiro durante a ECO-92, durante o Pan-Americano de 2007 e durante qualquer grande evento amparado pelas forças governamentais: dez dias antes e cinco dias depois do período desse evento, a cidade é uma tranqüilidade. Fruto de um policiamento ostensivo, com auxílio de outras forças, que pode ser feito por determinado tempo. Não para sempre. É só ter o volume de dinheiro destinado para isso, que em uma Copa e Olimpíada, sempre tem.

PALAVRAS DE VITOR SÉRGIO: JOGOS X RIO DE JANEIRO!!!

O que está acontecendo nesta semana no Rio de Janeiro, três anos antes de Copa e cinco anos antes da Olimpíada é excelente para a organização desses eventos. É o desaparelhamento e o enfraquecimento do crime organizado que pode até baratear os projetos de segurança dos comitês organizadores caso a realidade em 2012 seja de quadrilhas bem mais fracas do que são hoje.

PALAVRAS DE VITOR SÉRGIO: JOGOS X RIO DE JANEIRO!!!

O que todo cidadão quer é uma cidade minimamente segura em seu cotidiano e não durante um mês de Copa e 15 dias de Olimpíada. Vejo com ótimos olhos as ações do governo do Rio, que partiu para o confronto agora, mesmo que as imagens sejam muito chocantes. Tomara que o pensamento seja de não recuar até desmontar a menor quadrilha que seja. É o primeiro passo para que a vida dos cariocas seja esteja sempre “em época de Olimpíada”. Concordo plenamente!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário