sábado, 31 de janeiro de 2009

Campeões do Volêi de Prainha da Taça Sesc/ TV TEM

Campeões do Circuito Sesc/ TV TEM de Vôlei de Prainha no ano de 2000. Ás finais foram realizadas na Prainha da Catarina na cidade de Ilha Solteira. Vale lembrar que devido ao alto indice técnico das duplas a final só terminou ás 21h30 e praticamente sem iluminação. Mas valeu e Penápolis esteve mais uma vez no primeiro lugar do pódio.

Maurício e Eduardo Alberton

31 de Janeiro Papo Com o Du

PENSAMENTO DO DIA

“A felicidade é a aceitação corajosa da vida”. Erich Fromm.

FUTSAL: CAMPEONATO ITALIANO

Em partida válida pelo Campeonato Italiano de Futsal, o penapolense Caputo fez a diferença na partida envolvendo sua equipe, o Monte Silvano contra a Lazio. Caputo não fez só uma partida memorável, mas também fez o gol que deu a vitória à sua equipe pelo placar de 3 a 2, em jogo de altíssimo nível técnico. Hoje, a partir das 15h, (horário de Brasília) pelo site: www.cittadimontesilvanoc5.com.br. Vamos torcer para o penapolense Caputo hoje irá jogar contra o seu ex-clube o Augusta, que o lançou no cenário Italiano e Mundial do Futsal. Em um papo com Caputo ele me disse que está acompanhando a maioria dos jogos dos Cobras e Cobrinhas pela Rádio Difusora, isso mostra o quanto este Torneio significa para ele.

COBRINHAS: CLUBE PENAPOLENSE VENCE E CONVENCE

A equipe do Clube Penapolense/Casa das Ferragens venceu a equipe da Bicicletaria pelo placar de 9 a 0. Com uma exibição muito boa por parte dos jogadores, o placar foi subindo devagar até ser concretizada a goleada. O destaque do jogo ficou por conta do jogador Du, que vem desenvolvendo um grande futsal jogando de pivô, além dos gols que ele faz, dá muitas assistências para que seus companheiros façam os gols necessários para a equipe do Clube Penapolense/Casa das Ferragens.

COBRINHAS: JOGO TENSO

Foi assim a partida que envolveu as equipes do Clube Penapolense/Casa das Ferragens/ Anglo/ Quati Lanches e Bilac. O jogo teve muitas expulsões, o clima ficou tenso, jogadores perderam a cabeça, foi um jogo cheio de adrenalina e emoção, no final da partida terminou empatada em 6 a 6. A torcida se manifestou, mas o que não pode acontecer são as brigas no esporte, completamente inadmissíveis. As autoridades também estavam presentes e concordam com meu pensamento. Agora não adianta só punir um ou outro, a regra é para ser cumprida, então que todos os árbitros e mesários cumpram, infelizmente não é isso o que tenho visto nas partidas e olha que estou no ginásio todas as noites.

COBRAS: PROMISSÃO VENCE MAIS UMA

A equipe de Promissão está empenhada em levantar o Caneco dos Cobras e confirmou mais uma vitória sobre a equipe da JK pelo placar de 6 a 0. Agora a equipe de Promissão vai para o mata-mata tentando mais uma vitória para estar na semifinal dos Cobras.

JIU-JÍTSU: O MUNDO PERDE HÉLIO GRACIE

O corpo de Hélio Gracie, conhecido como o grande mestre do jiu-jitsu brasileiro e mundial foi enterrado na quinta-feira (29) em Petrópolis, Região Serrana do Rio. O patriarca da família Gracie morreu aos 95 anos. Hélio estava com leucemia aguda. Ele ficou internado no Hospital da Beneficência Portuguesa por menos de 48 horas, e morreu por falência múltipla dos órgãos. Hélio lançou seus filhos no cenário do Vale Tudo, onde foram campeões.

sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Foto após entrevista com o Presidente do Clube Atlético Penapolense

Após a partida amistosa entre o CAP e Misto (MS), o presidente
do Penapolense disse que as perspectivas do CAP na Série A3 são muito boas, quanto a classificação.
Nilso Moreira e Eduardo Alberton

30 de Janeiro Papo Com o Du

PENSAMENTO DO DIA

“Perder com classe e vencer com ousadia, pois o triunfo pertence a quem se atreve...e a vida, é muito para ser insignificante”! Charles Chaplin.

COBRINHAS: JOGO LÁ E CÁ

A partida, que envolveu as equipes da Prefeitura e Lago Azul, foi de pura emoção. A partida não parava e as emoções foram do inicio ao fim. A equipe do Lago Azul saiu perdendo por 1 a 0, mas soube virar o jogo para 2 a 1, o que eles não souberam foi administrar o placar até o final, principalmente após desperdiçar a chance de fazer o terceiro gol, onde seu jogador perdeu o gol livre e sem goleiro. Faltando poucos minutos para o término da partida a Prefeitura fez o gol de empate, dando números finais ao jogo. A equipe da Prefeitura deu adeus à competição, já o Lago Azul se classificou e vai para o mata-mata na segunda fase.

COBRAS: SOFRIDO

A equipe da Comarca Veículos/ Torrezan Pneus venceu o Depósito de Bebidas pelo placar de 3 a 2. Sem poder contar com os jogadores de Rio Preto, a equipe da Comarca Veículos/ Torrezan Pneus precisou buscar o jogador Ítalo que estava em Campinas e Gustavo Passari em São Paulo, isto para não perder por WO. Os dois chegaram quase em cima da hora e deram conta do recado. Quem gosta de futsal, gosta mesmo e não adianta falar.

COBRAS: JOGADORES

Depois do ocorrido no jogo passado, envolvendo o jogador da Retesp Willian, que fez um desrespeito para os jogadores adversários, os próprios jogadores de seu time chamaram a sua atenção, e Willian até tentou fazer umas graças, mas os jogadores de seu time o tesouraram, na gíria do futebol, boicotaram o atleta. Aconteceu que ninguém passava a bola para ele. Agora Willian terá que jogar para o time ou vai ser tesourado. A Retesp venceu a partida pelo placar de 7 a 5.

FUTEBOL NO MUNDO: E AÍ DUNGA?

Nossa Seleção Brasileira só tem craques dentro e fora de campo com exceção é claro de alguns jogadores. Mas e o senhor Robinho, acusado de estupro, e o que dizer do encrenqueiro Adriano, agora pegou três jogos de suspensão por causa de agressão física, isto sem falar em Ronaldinho Gaúcho, que está do tamanho do Ronaldo Fenômeno. Além destes, tem aqueles que são convocados por causa do empresário. Vamos ver aprendiz de técnico, será que você fica até a Copa do Mundo?

COBRAS E COBRINHAS: ESSA É PARA ACABAR?

O Armandinho Soares, que cuida do som no Ginásio de Esportes, lançou a campanha de Rei Momo do Carnaval de 2009, e acreditem, já têm três esportistas que vão concorrer, vou lançá-los em primeira mão: Bibi, auxiliar técnico da Star/Calçados Noroeste, Antonio Marcos, árbitro e Paulo Henrique Sanches, coordenador da Selj. Por favor! Manifestem seu voto! Os três tem chances claras de fazer um ótimo desfile de carnaval em nossa cidade casos sejam eleitos como Rei Momo.

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Equipe do Clube Penapolense Campeã dos Ferinhas de 2000.

A garotada do Clube Penapolense que sempre se destaca nos Campeonatos de Futsal: Em pé da esquerda para direita: Rafael Mello, Jr, Prof° Eduardo Alberton, Português e Gimenes. Agachados da esquerda para direita: Felipe, Rodrigo, Rafinha, Formiga, Wallace e Picolé.
Clube Penapolense Campeão dos Ferinhas de 2000

29 de Janeiro Papo Com o Du

PENSAMENTO DO DIA

“É sem valor pedir a Deus aquilo que nós mesmos podemos realizar”. Epicuro.

COBRAS E COBRINHAS: CHUVA

A forte chuva que caiu durante todo o dia e se estendeu na noite de terça-feira alagou a quadra do Ginásio Municipal de Esportes (Gigantão Azul), impossibilitando qualquer nível técnico das equipes, que não tiveram condições de fazer uma boa apresentação. Na partida dos Cobrinhas a garotada estava com medo de escorregar e com isso, quebrar um braço ou uma perna. Os árbitros e membros da comissão técnica das equipes deveriam ter a coerência de paralisar a partida e remarcar outra data, pois as goteiras estavam demais, e pior, colocando a integridade física dos atletas em risco. Para a partida, envolvendo os Cobras, o secretário de esportes Maurício Oscar (Galo) tentou conversar com integrantes da comissão técnica de ambas as equipes, mas eles não concordaram e decidiram jogar, ainda bem que não ocorreu nenhuma lesão.

COBRINHAS: DESFALQUES

A equipe da Star/ Calçados Noroeste mesmo estando com muitos desfalques, aplicou mais goleada sobre a equipe de Luiziânia, pelo placar de 8 a 2. Agora a Star/ Calçados Noroeste espera a partida de hoje à noite, entre Clube Penapolense e Bicicletaria, para definir quem vai ser o primeiro colocado do grupo B.

COBRAS: PSICOLÓGICO

Depois da última partida em que a equipe do Jatoeste cedeu o empate no último segundo de jogo, depois de estar ganhando pela diferença de três gols, todos já esperavam que os jogadores estivessem abatidos psicologicamente e foi o que aconteceu, e eles levaram uma goleada. O time do Milanin Games/Doce Mel/Élio Joias garantiu sua vaga na próxima fase ao bater a Padaria 2 Irmãos/Jatoeste por 12 a 4. A Padaria 2 Irmãos/ Jatoeste, que foi desclassificada da competição, saiu com a promessa que em 2010 não vai mais cometer os mesmos erros.

COBRINHAS: BILAC, CLEMENTINA E LUIZIÂNIA

Gostaria de enaltecer as prefeituras dessas cidades Bilac, Clementina e Luiziânia, por estarem prestigiando o tão consagrado Torneio dos Cobrinhas, vale lembrar que estas cidades viajam muitos quilômetros para participarem deste Torneio. Bilac viaja 70 quilômetros, Clementina 60 quilômetros e Luiziânia mais de 50 quilômetros. Se todas as cidades da região incentivassem o esporte, com certeza teríamos mais equipes nesse conceituado Torneio. Para o ano de 2010 gostaria de ver as cidades de Avanhandava, Alto Alegre, Barbosa e Braúna participando.

FUTEBOL DE CAMPO: ANIVERSÁRIO DE BARBOSA

Para comemorar seus 49 anos de existência, a cidade de Barbosa realizará neste sábado um Torneio de Futebol de Campo para garotos que nasceram nos anos de 1996/1997 categoria mirim, e 1993/ 1994 categoria infantil, envolvendo as cidades de toda região. Mirandópolis, Brejo Alegre, Birigui, Barbosa e a equipe do Santos Futebol Clube estarão presentes no Estádio Municipal de Barbosa. O torneio começa, às 13h, e a entrada é livre. Vale a pena conferir a equipe do Santos Futebol Clube, que é considerada uma das melhores bases do futebol Paulista e Brasileiro.

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Novo Uniforme do Clube Atlético Penapolense para 2009

A equipe do Clube Atlético Penapolense apresentou no domingo dia 25 de janeiro no seu Estádio Municipal Tenente Carriço, seu novo uniforme para o Campeonato Paulista da Série A3 de 2009, em partida amistosa contra a equipe do Misto (MG) e venceu de goleada pelo placar de 4 a 0.
Equipe do Clube Atlético Penapolense

28 de Janeiro Papo Com o Du

PENSAMENTO DO DIA

“Todos os homens morrem, mas poucos realmente vivem”. Willian Wallace.

COBRINHAS: FAVORITISMO CONFIRMADO


A equipe do Clube Penapolense/Casa das Ferragens confirmou seu favoritismo ao vencer a equipe de Clementina pelo placar de 14 a 1. Com esta vitória o Clube Penapolense/Casa das Ferragens chegou a sete pontos e já está classificado para a segunda fase da competição. O destaque da partida ficou com o jogador Osni, que organizou a equipe jogou com muita garra, seu forte é a marcação forte e sua saída nos contra-ataques.

COBRINHAS: JOGO DE GIGANTES NO GIGANTÃO

Foi assim a partida envolvendo as equipes da SportLins e Casa das Ferragens/Clube Penapolense/Anglo/Quati Lanches. As duas equipes jogaram motivadas e a partida ganhou em emoção no segundo tempo. A SportLins vencia pelo placar de 6 a 1, quando os atletas do Clube Penapolense tomaram uma dura do seu treinador e voltaram para quadra com mais determinação e esboçaram uma reação, colocando fogo no jogo. A partida chegou a estar 6 a 3 para a SportLins depois da reação do Clube Penapolense, foi quando em uma cobrança de tiro livre o jogador da equipe do Clube cobrou e para muitos que estavam no ginásio a bola entrou, seria o quarto gol e a vantagem iria cair mais a ainda, mas o árbitro não validou o gol e em um contra ataque a SportLins fez o sétimo gol, complicando ainda mais a reação, mas o Clube não desistiu e batalhou até o final fazendo mais um gol, mas já era tarde e o resultado da partida foi 7 a 4 para a SportLins. Mas quem acompanhou o jogo, conferiu o duelo de gigantes!

COBRAS E COBRINHAS: ÁRBITRO

Estou acompanhando a arbitragem dos Cobras e Cobrinhas e sexta-feira na partida que envolveu o jogo da Retesp, que foi conduzida pelo árbitro de São José do Rio Preto Paulo Eduardo Tardelli, que mostrou como aplicar as regras do futsal, e sempre orientando os jogadores e comissão técnica. O árbitro Paulo Eduardo Tardelli ainda deu um show, mesmo depois que a partida tomou outro rumo por causa dos desrespeitos por parte de um jogador da Retesp, soube expulsar três jogadores aplicando a regra perfeitamente, mostrando toda a sua experiência e competência adquirida no futsal.

COBRAS E COBRINHAS: LIGA PENAPOLENSE DE FUTSAL

A arbitragem da Liga Penapolense de Futsal está aprendendo muito nesse ano de 2009, principalmente com esse árbitro experiente e de Federação Paulista, Paulo Eduardo Tardelli. Vejo toda noite os árbitros penapolenses no Ginásio de Esportes e isso é legal, agora em termos de mesários, a penapolense Juliana está dando um show nos mesários de outras cidades, não devemos esquecer do mesário Valmir, que neste ano não está trabalhando no Torneio dos Cobras e Cobrinhas, mas com certeza é um dos melhores mesários de toda a região.

AMISTOSO DA SELEÇÃO: ESSE DUNGA É MESMO UM BRINCALHÃO?

Dos 22 convocados pelo técnico Dunga, 11 jogam no futebol italiano. Entre eles, a novidade, o meia Felipe Melo, ex-Flamengo, está na Fiorentina, e é o único estreante. Já o imperador, veterano em jogos da seleção, voltou a marcar e a causar polemica na Internazionale. No último domingo, fez o gol da vitória, mas acabou suspenso por três jogos depois que deu um soco no adversário. E junto com ele no ataque, outro que atua no futebol da Itália. Ronaldinho Gaúcho que ainda não mostrou futebol, também está na convocação e ainda deve ser titular, podem acreditar!

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

O Rei do Futsal

Após entrevista com o Rei do Futsal, uma foto para ficar guardada no meu memorial. Falcão é o maior jogador de Futsal dos últimos tempos e prova isto com títulos e consagrações como o Melhor do Mundo na Atualidade. Falcão já se apresentou em Penápolis e levou a torcida ao delírio com jogadas espeteculares.
Eduardo e Falcão

27 de Janeiro Papo Com o Du

PENSAMENTO DO DIA

“De nada serve ao homem queixar-se dos tempos em que vive. A única coisa boa que pode fazer é tentar melhorá-los”.Thomas Carlyle.

COBRINHAS: DESCONCENTRAÇÃO

Depois de estar ganhando o jogo por 5 a 1, válido pelo Torneio dos Cobrinhas, a equipe da Bicicletaria Pardim se desconcentrou na partida, sexta-feira à noite, e acabou perdendo o jogo em uma virada emocionante de Luiziânia pelo placar de 6 a 5.

COBRAS: SHOW OU DESRESPEITO

Temos que analisar os dois lados da moeda. Estou falando do jogo de sexta-feira à noite, envolvendo a equipe da Retesp e mais precisamente seu jogador, o Willian. Trata-se de um jogador de apenas 18 anos que tem idade para disputar os Cobrinhas e que está causando muitas polêmicas. Eu vou analisar os dois lados do jogador. Lado Show: O garoto tem potencial e isso é legal mostrar esse talento nas quadras do nosso ginásio, e estávamos carentes já da falta de um jogador desse estilo, pois o último, para que vocês leitores lembrem, foi o Marcinho, do Paraná.

COBRAS: LADO DO DESRESPEITO

Agora vou comentar o lado do desrespeito: O jovem Willian está se esquecendo de jogar futsal na hora que está marcando seu adversário, dando risada e chegando até a dançar sambinha, só para provocar. Willian, eu sou seu fã, mas isso o que você está fazendo não é futsal e sim carnaval, torço para que você, nas próximas partidas, resolva mostrar seu lado profissional com objetivos e sem menosprezar o jogador adversário ou deixá-lo irritado e tentar revidar até com agressão física.

CAP: AMISTOSO 1º TEMPO

A equipe do Misto entrou no 1º tempo de jogo apenas para se defender e explorar os contra-ataques. A equipe capeana errou muitos passes, não foi uma equipe criativa e quase tomou o gol do Misto se não fosse o goleiro Ricardo executar duas ótimas defesas. Em minha análise foi um primeiro tempo onde todos os jogadores estavam ansiosos e não renderam nada.

CAP: AMISTOSO 2º TEMPO

O técnico Emerson Alcântara fez as alterações, elas surtiram efeito e o CAP foi melhor em campo, goleando o adversário pelo placar de 4 a 0, para calar a boca de alguns cornetas que estão gorando o time. Fator principal do CAP foi ter começado a preparação física antes de muitas equipes, e com um calor forte o preparo físico prevalece.

CAP: ANÁLISE CRÍTICA DA PARTIDA

A meu ver, o técnico Emerson Alcântara já corrigiu muitas coisas desde o primeiro amistoso e ainda tem mais correções para fazer, principalmente no meio campo onde nossa equipe está falha de criação no primeiro tempo. O CAP não vem se destacando bem no primeiro tempo, porque não está sabendo aproveitar as laterais do campo e está sem o meia de armação que seria Ale ou Paraná, mas eles jogam adiantados como atacantes, sobrecarregando os volantes que são de destruição e não de criação. Já no segundo tempo, a história muda, entra o atacante Daísson que se movimenta bem dos dois lados do campo e o meio campo passa a ser administrado pelo Paraná, na partida de domingo passado no amistoso contra o Misto, o Paraná veio fazer a função de meia armador e o resultado, goleada. Em minha opinião, Paraná foi o melhor em campo no segundo tempo. Na partida amistosa contra o Catanduvense na cidade de Avanhandava aconteceu a mesma coisa, só quem fez a ligação foi o Ale.

COPA SÃO PAULO DE JUNIORES: HEPTA CAMPEONATO É NOSSO!

Maior vitorioso da Copa São Paulo de Juniores, o Corinthians conquistou mais um título da competição, o sétimo da sua história, ao bater o Atlético-PR, na manhã deste domingo, por 2 a 1, no Pacaembu. O timinho como é conhecido surpreendeu na competição que tinha como principais favoritos a titulo o Cruzeiro, Santos, São Paulo e Figueirense e provou ser o melhor dos últimos tempos. Essa é só pra nós! Ser heptacampeão não é para ninguém e sim só para o Corinthians. Vale lembrar que o ano que o Corinthians é campeão da Copa São Paulo de Juniores ele também se consagra em tudo, até no carnaval com a Gaviões da Fiel! Se cuidem que o Timão vem ai!

sábado, 24 de janeiro de 2009

Foto após entrevista com o jogador da Seleção Brasileira de Vôlei Anderson

Depois de uma entrevista, uma foto com o Campeão Olímpico Anderson. Eleito um dos melhores atacantes do mundo, apesar da sua estatura ser baixa.


Eduardo e Anderson

24 de Janeiro Papo Com o Du

PENSAMENTO DO DIA

“O mais importante da vida não é a situação em que estamos, mas a direção para a qual nos movemos”. Oliver W. Holmes.

INFORMAÇÃO DO BLOG: ATUALIZAÇÃO

Caros leitores e simpatizantes do blog www.eduardoalberton.blogspot.com, informo que o site será atualizado agora na próxima terça-feira dia 27 de janeiro. Aproveito a oportunidade para agradecer as pessoas que estão acessando o meu blog, envie comentários e sugestões.

COBRAS E COBRINHAS: ANÁLISE DA ARBITRAGEM DE FORA

Em minha análise dos Cobras e Cobrinhas, a arbitragem de fora, mais precisamente de Lins, não vem apresentando um bom desempenho na competição. Eu vou destacar alguns erros que não devem acontecer, pois são erros primários. Quanto à arbitragem de Rio Preto não está havendo nenhum problema, porque os árbitros deixam os jogadores fazerem o espetáculo.

COBRAS E COBRINHAS: ALGUNS ERROS DA ARBITRAGEM DE FORA

Erro número 1: Na partida de quarta-feira pelos Cobrinhas, o técnico havia pedido tempo, e com a bola em jogo a mesária parou o jogo indicando tempo. Nessa mesma partida o árbitro demonstrou autoritarismo e agiu com certa ironia, dando risadas, principalmente depois que expulsou o jogador e o técnico. Na noite de quinta-feira, a equipe empatou o jogo em partida válida pelo Cobras, mas ainda faltavam seis segundos para acabar o jogo, mais uma vez a mesa errou e deixou o cronômetro correr acabando a partida com a bola dentro do gol, vale lembrar que o cronômetro deve ser parado toda vez que a bola sai de quadra, após a marcação de gol ou numa falta. Estou atento, quando for para elogiar, elogiarei!

COBRAS: GOL NOS ÚLTIMOS SEGUNDOS DE JOGO

A partida de quinta-feira envolvendo as equipes da JK contra Jatoeste foi de pura adrenalina. A equipe da Jatoeste vencia a partida pelo placar de 9 a 6, foi quando os jogadores passaram a inventar fazendo jogadas do estilo do Falcão, passando a bola em baixo da perna do adversário, deixando o adversário nervoso. Não demorou vinte segundos e o time da JK fazia o gol e abaixava para dois gols a diferença. Com uma vontade imensa a JK foi para cima e marcou outro gol, tirando ainda mais a diferença e o melhor ainda estava por vir. Quando ninguém mais acreditava no empate, ele aconteceu faltando seis segundos para o término da partida, aí não havia mais tempo para nada e a equipe da JK comemorou o empate por 9 a 9 como se fosse uma vitória. Para a equipe do Jatoeste restou somente o desconsolo, pois não respeitaram o regulamento e abandonaram a quadra de jogo sem cumprimentar os atletas adversários.

COBRINHAS: LAGO AZUL/ABN AUTO PEÇAS VENCE DE VIRADA

Em uma partida eletrizante a equipe do Lago Azul/ABN Auto Peças venceu Bilac pelo placar de 6 a 4, em uma partida que não faltou emoção. Destaque da partida ficou com o jogador Rafinha, o goleiro Toisso e Renan ambos da equipe do Lago Azul/ABN Auto Peças. Rafinha, além de ter feito uma partida memorável, ainda fez goleiro linha e marcou um golaço de lateral. Como se não bastasse, marcou mais três golaços na partida. Renan mandou bem uma bicicleta e se a bola entrasse no gol, nós tínhamos que sair do Ginásio de Esportes aplaudindo, pagar ingresso e entrar novamente no Ginásio. Toisso marcou o sexto gol faltando dois segundos para acabar o jogo, chutando a bola de dentro da sua área e encobrindo o goleiro adversário que estava adiantado.

COBRINHAS: PREFEITURA VENCE

A equipe da Prefeitura venceu a equipe da SportLins. A professora de Educação Física, mais conhecida por dona Jô, comandou sua equipe a vitória pelo placar de 4 a 2, e ainda está viva na competição, mas depende de mais uma vitória para melhorar sua classificação. A equipe da SportLins também depende de uma vitória para obter a classificação.

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Equipe do Clube Penapolense de 1999, Campeonato dos Ferinhas

Equipe do Clube Penapolense que muitas vezes me deu alegria e continua dando em Campeonatos. Da esquerda para direita em pé: Neto, Léo, Gabriel, Rômulo, Profº Eduardo Alberton, Wallace e Rodrigo. Agachados da esquerda para direita: Vagner, Anibal, Breno, Leandrinho, Osni e Mateus. Os jogadores que ainda jogam e honram o Clube Penapolense são: Neto, Wallace, Rômulo, Leandrinho, Osni e Mateus.

Equipe do Clube Penapolense de 1999, Vice-Campeã dos Ferinhas

23 de Janeiro Papo Com o Du

PENSAMENTO DO DIA

“A distância é como os ventos: Apaga as velas e acende as grandes fogueiras”. Machado de Assis.

COBRINHAS: O JOGO MAIS ESPERADO DO CAMPEONATO

Quando duas equipes de altíssimo nível se enfrentam o resultado é bem equilibrado e repleto de comentários. A Star/Calçados Noroeste dominou o primeiro tempo, fazendo com que a equipe do Clube Penapolense se perdesse em quadra. O primeiro tempo terminou com a vitória parcial da equipe da Star/Calçados Noroeste pelo placar de 2 a 0. Mas as emoções estavam guardadas para o segundo tempo de jogo.

COBRINHAS: PURA EMOÇÃO NO SEGUNDO TEMPO

Começou o segundo tempo e a equipe do Clube Penapolense não se encontrava em quadra, a Star/Calçados Noroeste soube aproveitar e ampliou o placar em 4 a 0, mas aos treze minutos do segundo tempo, quando tudo já parecia perdido, os jogadores do Clube Penapolense exibiram uma reação fantástica, levando o jogo a 4 a 3. Logo em seguida em um contra ataque rápido, a Star/Calçados Noroeste fez o quinto gol, que foi como um balde de água fria. Era o que todos pensavam, mas pelo contrário, 30 segundos depois fizeram o quarto gol e incendiaram o jogo e a torcida. A dois minutos exatos do final da partida houve um tumulto com a arbitragem e um jogador foi expulso, complicava tudo para a equipe do CP, que perdia a partida e tinha que jogar dois minutos sem um jogador em quadra, mas foi aí que o jogador André Japonês entrou em ação e quando faltava um minuto e trinta segundos, em um tiro livre direto, André soltou o pé e fez o gol de empate, dando números finais a partida em 5 a 5.

COBRAS E COBRINHAS: ELOGIOS A ARBITRAGEM

Tenho sido muito duro em meus comentários a respeito da arbitragem local, mas quando tem que elogiar também vou elogiar, como foi o caso do jogo de terça-feira, envolvendo as equipes da Prefeitura contra Casa das Ferragens/Clube Penapolense/Anglo, no qual os árbitros Antonio Marcos e Massa fizeram uma arbitragem de primeira, se preocupando somente com o jogo e deixando com que os jogadores fizessem o espetáculo. Parabéns também a mesária Juliana, e ao Valmir!

COBRAS E COBRINHAS: TORCIDA

Já vivo no mundo do esporte há 23 anos e fazia tempo que não ouvia a torcida penapolense tão empolgada com o esporte. Em 1999, nos Jogos Regionais, a torcida vibrou com nossas equipes, agora quinta-feira era o time do Clube Penapolense e a torcida deu um espetáculo, daqueles que você só vê nos estádios de futebol, chegou até a entoar um grito para o árbitro que estava invertendo faltas. Parabéns penapolenses que prestigiam os Cobras e Cobrinhas!

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Dream Time de 1999

Equipe de Vôlei vice-campeã dos Jogos Regionais de 1999. Da esquerda para direita em pé: Ex-Prefeito Firmino, Daniel, Leandro, Eduardo Alberton, Luquinha, Paulo Ianella, Adriano (Negão) e Auxiliar Técnico Ênio Faria. Agachados da esquerda para direita: Luís Fernando, Fernando (Boi), Barbosa, Guilherme (Pato), César e a Técnica Regina. A maior prova de superação e garra foi esta equipe.

Equipe Vice-Campeã dos Jogos Regionais de 1999

22 de Janeiro Papo Com o Du

PENSAMENTO DO DIA

“A primeira glória é a reparação dos erros”. Machado de Assis.

COBRINHAS: CASA DAS FERRAGENS/ CP/ ANGLO TOMOU SUSTO NO PRIMEIRO TEMPO

Depois de estar perdendo pelo placar de 4 a 0 no primeiro tempo de jogo e não jogando o que realmente sabe jogar, a molecada das Casas das Ferragens/Clube Penapolense/Anglo voltou para o segundo tempo com mais determinação e vontade, depois da dura que os jogadores tomaram no intervalo de jogo.

COBRINHAS: VIRADA ESPETACULAR!

Espetacular! É assim que vi a vitória da equipe das Casas das Ferragens/ Clube Penapolense/Anglo, na noite de terça-feira, no jogo válido pelos Cobrinhas 2009. Acho que a dura valeu e eles (jogadores) entenderam o por quê! Um minuto de jogo do segundo tempo e o resultado caía para 4 a 1, mas a molecada da Casa das Ferragens/Clube Penapolense/Anglo ainda tinha uma difícil missão a realizar, a superação começou a aparecer e logo eles fizeram o segundo e o terceiro gol, incendiando ainda mais o jogo. Faltando três minutos para o término da partida saiu o quarto gol, levando a grande torcida que compareceu ao Gigantão Azul à loucura, era o empate, mas como a emoção já era pouca, precisava de mais. E quando faltava exatos trinta segundos para terminar o jogo, surgiu uma falta de tiro livre direto sem barreiras, onde o garoto Tatu, da Casa das Ferragens/Clube Penapolense/Anglo bateu e converteu, fazendo o gol da virada e da vitória pelo placar de 5 a 4. Valeu pela virada molecada!

COBRAS: PROMISSÃO VENCE MAIS UMA

Em uma partida bem disputada, onde as equipes se respeitaram muito, a equipe de Promissão soube aproveitar mais as oportunidades e venceu pelo placar de 4 a 2. A equipe do Élio Jóias fez uma bela partida, mas prevaleceu a experiência dos jogadores de Promissão, sendo que alguns são profissionais de futsal e outros já foram.

MUNDO DO FUTEBOL: PALMEIRAS CORRE ATRÁS DE REFORÇOS

A diretoria do Palmeiras anunciou a contratação de mais um reforço para a disputa da temporada 2009. Nesta quarta-feira, foi confirmada a chegada do volante Edmílson, ex-São Paulo e Seleção Brasileira, que estava no Villareal, da Espanha. Na próxima segunda-feira, o jogador deverá ser apresentado aos torcedores e começa a treinar com o restante do elenco de olho na disputa do Paulistão e da Libertadores, no primeiro semestre deste ano.

SUL-AMERICANO SUB 20: NEM GOLAÇO SALVA O BRASIL DA FRUSTRAÇÃO

Frustração. Esse é o sentimento que melhor denomina a estreia do Brasil no Sul-Americano Sub-20. Depois de um primeiro tempo animador, a equipe caiu de produção na etapa final e acabou empatando com o Paraguai em 1 a 1. Walter foi o autor do gol canarinho, na partida disputada na cidade de Puerto Ordaz, na Venezuela. Com o resultado, Brasil e Paraguai somam um ponto no grupo B, que tem o Uruguai como líder.

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Super Liga de Vôlei

Foto após entrevista com o técnico da Seleção Brasileira Masculina e técnico do vôlei feminino do Rio de Janeiro, Bernardinho.

Bernardinho e Eduardo

Coluna do dia 21 de janeiro de 2009

PENSAMENTO DO DIA

“O amor é sabedoria nos loucos, e loucura nos sábios”. Samuel Johnson.

CONVITE: BLOG PAPO COM O DU

Amigos leitores e simpatizantes desta coluna Papo com o Du. A partir de hoje dia 21 de janeiro de 2009, está no ar o meu Blog.
www.eduardoalberton.blogspot.com, onde os leitores assíduos deste jornal e mais precisamente desta coluna poderão acompanhar diariamente as principais notícias de Penápolis, região e do mundo no esporte, além de conferir também fotos e entrevistas com as personalidades do esporte. Jornal Regional sempre procurando inovar para atender melhor os seus leitores.

SUPER LIGA DE VÔLEI: PENAPOLENSES PRESTIGIARAM EM ARAÇATUBA

O jogo era de jogadoras estrelas da Seleção Brasileira e o grande público que lotou o Ginásio Municipal de Esportes da cidade de Araçatuba (Plácido Rocha). Penapolenses faziam parte desta festa do esporte. Não contei, mas aproximadamente 80 penapolenses acompanharam a partida. Isso demonstra que Penápolis sente falta do voleibol, principalmente daquela época quando a cidade disputava o Campeonato Paulista com a professora Dejanira ou ainda quando se via jogadores de altíssimo nível, jogando em nossa cidade centenária.

SUPER LIGA DE VÔLEI: FINASA OSASCO VENCE VÔLEI FUTURO

Nesta segunda-feira dia 19 de janeiro estive na cidade de Araçatuba acompanhando a partida envolvendo o vôlei feminino das equipes do Vôlei Futuro x Finasa Osasco, no qual a equipe do Osasco com jogadoras da Seleção Brasileira venceu por 3 sets a 0. O destaque da partida foi a atacante Paula Pequeno que mostrou toda a sua experiência no 2° set de jogo, quando a partida foi fechada em 28 a 26 para o Osasco.

SUPER LIGA DE VÔLEI: ENTREVISTA COM PAULA PEQUENO, SASSÁ E THAÍSA

Entrevistei essas jogadoras da Seleção Brasileira de Vôlei e elas foram unânimes quanto à pergunta que fiz, sobre Seleção Brasileira? Responderam iguais: Estamos focadas na Super Liga e precisamos nos dedicar mais a esse campeonato que é o mais disputado do mundo. O pensamento não muda porque temos uma medalha de ouro nas Olímpiadas, mas não podemos ficar para trás nunca e cada dia temos que nos dedicarmos mais àquilo que nos propusemos a fazer, que é jogar voleibol. Quanto à pergunta que fiz a respeito das finais serem entre Osasco contra o Rio de Janeiro, equipe do técnico Bernardinho. Elas responderam: Ainda temos confrontos difíceis antes de nos confrontarmos em uma possível final de turno ou de final de campeonato, mas senti que fica aquele peixe engasgado na garganta, pois essas duas equipes sempre fazem as finais e o Rio de Janeiro sempre leva a melhor.

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Super Liga de Vôlei

Nesta segunda-feira dia 19 de janeiro estive na cidade de Araçatuba assistindo a Super Liga de Vôlei feminino, envolvendo as equipes do Vôlei Futuro x Finasa Osasco, onde o Finasa Osasco venceu a partida por 3 sets a 0. Tive a oportunidade de entrevistar as jogadoras campeãs Olímpicas Thaíssa, Sassá e Paula Pequeno, além das demais integrantes da Seleção Brasileira de Voleibol Feminino.


Eduardo e Thaísa

Sassá e Eduardo

Paula Pequeno e Eduardo após entrevista


Coluna do dia 20 de janeiro de 2009

PENSAMENTO DO DIA

“A alegria é o fogo que mantém aquecido o nosso objetivo, e acesa a nossa inteligência”. Helen Keller.

JOGO DO CAP: ENTREVISTA COM VELOSO 1

Em Avanhandava, após o amistoso do CAP, perguntei ao ex-goleiro do Palmeiras e atual técnico do Grêmio Catanduvense, Veloso, sobre o que tinha achado do jogo contra o Penapolense. Ele respondeu: “O elenco do Penapolense é muito bom, jogou fechado e não deixou minha equipe criar muitas oportunidades”, mas ele ressaltou que seu time tem muito a crescer ainda.

JOGO DO CAP: ENTREVISTA COM VELOSO 2

Perguntei também sobre o seu passado futebolístico e a sua atual carreira de técnico? Ele me respondeu: “Sou um cara de sorte, conquistei muito com o Palmeiras e agora a minha carreira de técnico é mais um desafio em minha vida, mas tenho certeza que vou me dar bem, tento passar toda minha experiência para os jogadores e eles me respeitam muito quanto a isso”, comentou. Veloso é uma pessoa simples e pretende fazer um bom campeonato paulista.

AMISTOSO DO CAP: 1º TEMPO DE JOGO

O CAP criou pouco, mas foi um time que soube se posicionar adotando o sistema de marcação atrás da bola e deu certo, conseguiu estar com a posse de bola mais tempo e chegou a criar uma chance clara de gol, mas não podemos nos esquecer das duas grandes defesas do nosso goleiro Ricardo que salvou o CAP, o destaque do primeiro tempo ficou por conta do goleiro Ricardo.

AMISTOSO DO CAP: 2º TEMPO DE JOGO

Com as duas equipes promovendo substituições, o CAP teve mais felicidade que o Catanduvense, mostrou mais ritmo de jogo, aproveitou melhor as oportunidades e saiu com a vitória com dois gols do centroavante Magrão, sendo que um gol foi marcado em sua especialidade de cabeça, o outro foi de puro oportunismo aproveitando um rebote do goleiro e com muita calma balançou a rede novamente dando números finais a partida e levando o CAP à sua primeira vitória na série de amistosos.

AMISTOSO DO CAP: ANÁLISE CRÍTICA DA PARTIDA

No comentário passado a respeito do amistoso do CAP, contra o Marília, já dizia que a zaga é muito boa, precisa de alguns acertos no meio campo e ataque. O técnico Emerson está bem atento a isso e já mudou a forma de jogar, tanto é que o CAP no amistoso contra o Catanduvense, especialmente no segundo tempo, não deu oportunidade ao adversário criou muitas, marcando dois gols e tendo chances claras de mais uns três. As substituições foram fundamentais para o sucesso da equipe, principalmente entrando no meio campo Vinicius e no ataque Daysson, que muito em breve devem ganhar uma chance como titular. Aliás, esse atacante, o Daysson, entrou bem no esquema tático do técnico Emerson.

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Entrevista com Bruno Rezende

Após entrevista com o jogador da Cimed e Seleção Brasileira de Vôlei Bruninho Rezende, vice-campeão Olímpico.

Coluna do dia 17 de janeiro 2009

PENSAMENTO DO DIA

“Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina”. Cora Coralina.

COBRINHAS: CLUBE PENAPOLENSE VENCE E CONVENCE

A equipe do Clube Penapolense estreou e convenceu na noite de quinta-feira, vencendo pelo placar de 8 a 0. Convenceu porque Luiziânia é uma boa equipe e jogou muito bem. Dominguinhos foi o nome do jogo e prova porque é considerado uns dos melhores jogadores da região.

COBRAS: DE VIRADA JK VENCE

Em um jogo repleto de emoções a JK venceu de virada a equipe Élio Jóias, pelo placar de 6 a 4, depois de estar perdendo por 3 a 0, mas com muita vontade e garra viraram o jogo e mostraram que o futsal é dinâmico e cheio surpresas.

COBRAS E COBRINHAS: ARBITRAGEM

Estou analisando a arbitragem dos Cobras e Cobrinhas como muito boa, apesar de alguns erros que continuam acontecendo. A vinda de árbitros de fora de Penápolis melhorou muito, pois os jogadores e comissão técnica batem boca com os árbitros locais, e não é por ai. Achei que na partida envolvendo a equipe de Clementina, pelo Futsal Cobrinhas, a arbitragem foi rigorosa demais ao não deixar ficar no banco de reservas os jogadores sem caneleira, e por outro lado, foi muito tolerante ao deixar ficar no banco de reservas o técnico de chinelo.

COBRAS E COBRINHAS: ARBITRAGEM DE FORA

Os árbitros de fora também erram. Em uma partida, o árbitro expulsou o técnico de uma equipe e mesmo assim ele (o técnico) permaneceu atrás do banco de reservas. Na regra diz que quem for expulso terá que ficar do lado oposto do banco de reservas, ou seja, do outro lado da arquibancada, e isso não aconteceu. Erros sempre vão acontecer, o que não posso é deixar passar.

FUTEBOL NO MUNDO: O QUE É ISSO COMPANHEIRO?
As investidas do Manchester City sobre Kaká aumentam a cada dia, e tudo indica que o meio-campista do Milan será jogador do clube inglês ainda em 2009, segundo informações da imprensa inglesa. De acordo com o jornal "The Sun", os britânicos subiram a proposta pelo craque do Milan para astronômicos 243 milhões de libras (cerca de R$ 854 milhões de reais), e o brasileiro já teria aceitado a oferta. Do total da quantia, 108 milhões de libras (cerca de R$ 379 milhões) ficariam com o clube rubro-negro e outros 108 milhões entrariam na conta do jogador, incluindo as taxas. O restante ficaria com os intermediários da negociação.

FUTEBOL NO MUNDO: DÁ PARA IMAGINAR ESSE VALOR?
No Manchester City, Kaká receberia 13,28 milhões de libras (cerca de R$ 46,7 milhões) anuais, algo em torno de 255 mil libras (cerca de R$ 897 mil) por semana. De acordo com a imprensa italiana, na última segunda-feira, o Manchester City foi a Milão e fez uma proposta inicial de 100 milhões de libras (aproximadamente R$ 347 milhões). Agora, segundo o "The Sun", o time inglês vê a nova oferta como irrecusável para o time italiano. O recorde atual pertence ao Real Madrid. Em 2001, o clube espanhol pagou cerca de US$ 66 milhões (aproximadamente R$ 152 milhões, em valores atuais) para tirar o francês Zinedine Zidane, da Juventus. Isso só pode ser brincadeira?