terça-feira, 27 de janeiro de 2009

27 de Janeiro Papo Com o Du

PENSAMENTO DO DIA

“De nada serve ao homem queixar-se dos tempos em que vive. A única coisa boa que pode fazer é tentar melhorá-los”.Thomas Carlyle.

COBRINHAS: DESCONCENTRAÇÃO

Depois de estar ganhando o jogo por 5 a 1, válido pelo Torneio dos Cobrinhas, a equipe da Bicicletaria Pardim se desconcentrou na partida, sexta-feira à noite, e acabou perdendo o jogo em uma virada emocionante de Luiziânia pelo placar de 6 a 5.

COBRAS: SHOW OU DESRESPEITO

Temos que analisar os dois lados da moeda. Estou falando do jogo de sexta-feira à noite, envolvendo a equipe da Retesp e mais precisamente seu jogador, o Willian. Trata-se de um jogador de apenas 18 anos que tem idade para disputar os Cobrinhas e que está causando muitas polêmicas. Eu vou analisar os dois lados do jogador. Lado Show: O garoto tem potencial e isso é legal mostrar esse talento nas quadras do nosso ginásio, e estávamos carentes já da falta de um jogador desse estilo, pois o último, para que vocês leitores lembrem, foi o Marcinho, do Paraná.

COBRAS: LADO DO DESRESPEITO

Agora vou comentar o lado do desrespeito: O jovem Willian está se esquecendo de jogar futsal na hora que está marcando seu adversário, dando risada e chegando até a dançar sambinha, só para provocar. Willian, eu sou seu fã, mas isso o que você está fazendo não é futsal e sim carnaval, torço para que você, nas próximas partidas, resolva mostrar seu lado profissional com objetivos e sem menosprezar o jogador adversário ou deixá-lo irritado e tentar revidar até com agressão física.

CAP: AMISTOSO 1º TEMPO

A equipe do Misto entrou no 1º tempo de jogo apenas para se defender e explorar os contra-ataques. A equipe capeana errou muitos passes, não foi uma equipe criativa e quase tomou o gol do Misto se não fosse o goleiro Ricardo executar duas ótimas defesas. Em minha análise foi um primeiro tempo onde todos os jogadores estavam ansiosos e não renderam nada.

CAP: AMISTOSO 2º TEMPO

O técnico Emerson Alcântara fez as alterações, elas surtiram efeito e o CAP foi melhor em campo, goleando o adversário pelo placar de 4 a 0, para calar a boca de alguns cornetas que estão gorando o time. Fator principal do CAP foi ter começado a preparação física antes de muitas equipes, e com um calor forte o preparo físico prevalece.

CAP: ANÁLISE CRÍTICA DA PARTIDA

A meu ver, o técnico Emerson Alcântara já corrigiu muitas coisas desde o primeiro amistoso e ainda tem mais correções para fazer, principalmente no meio campo onde nossa equipe está falha de criação no primeiro tempo. O CAP não vem se destacando bem no primeiro tempo, porque não está sabendo aproveitar as laterais do campo e está sem o meia de armação que seria Ale ou Paraná, mas eles jogam adiantados como atacantes, sobrecarregando os volantes que são de destruição e não de criação. Já no segundo tempo, a história muda, entra o atacante Daísson que se movimenta bem dos dois lados do campo e o meio campo passa a ser administrado pelo Paraná, na partida de domingo passado no amistoso contra o Misto, o Paraná veio fazer a função de meia armador e o resultado, goleada. Em minha opinião, Paraná foi o melhor em campo no segundo tempo. Na partida amistosa contra o Catanduvense na cidade de Avanhandava aconteceu a mesma coisa, só quem fez a ligação foi o Ale.

COPA SÃO PAULO DE JUNIORES: HEPTA CAMPEONATO É NOSSO!

Maior vitorioso da Copa São Paulo de Juniores, o Corinthians conquistou mais um título da competição, o sétimo da sua história, ao bater o Atlético-PR, na manhã deste domingo, por 2 a 1, no Pacaembu. O timinho como é conhecido surpreendeu na competição que tinha como principais favoritos a titulo o Cruzeiro, Santos, São Paulo e Figueirense e provou ser o melhor dos últimos tempos. Essa é só pra nós! Ser heptacampeão não é para ninguém e sim só para o Corinthians. Vale lembrar que o ano que o Corinthians é campeão da Copa São Paulo de Juniores ele também se consagra em tudo, até no carnaval com a Gaviões da Fiel! Se cuidem que o Timão vem ai!

Nenhum comentário:

Postar um comentário