terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Coluna do dia 20 de janeiro de 2009

PENSAMENTO DO DIA

“A alegria é o fogo que mantém aquecido o nosso objetivo, e acesa a nossa inteligência”. Helen Keller.

JOGO DO CAP: ENTREVISTA COM VELOSO 1

Em Avanhandava, após o amistoso do CAP, perguntei ao ex-goleiro do Palmeiras e atual técnico do Grêmio Catanduvense, Veloso, sobre o que tinha achado do jogo contra o Penapolense. Ele respondeu: “O elenco do Penapolense é muito bom, jogou fechado e não deixou minha equipe criar muitas oportunidades”, mas ele ressaltou que seu time tem muito a crescer ainda.

JOGO DO CAP: ENTREVISTA COM VELOSO 2

Perguntei também sobre o seu passado futebolístico e a sua atual carreira de técnico? Ele me respondeu: “Sou um cara de sorte, conquistei muito com o Palmeiras e agora a minha carreira de técnico é mais um desafio em minha vida, mas tenho certeza que vou me dar bem, tento passar toda minha experiência para os jogadores e eles me respeitam muito quanto a isso”, comentou. Veloso é uma pessoa simples e pretende fazer um bom campeonato paulista.

AMISTOSO DO CAP: 1º TEMPO DE JOGO

O CAP criou pouco, mas foi um time que soube se posicionar adotando o sistema de marcação atrás da bola e deu certo, conseguiu estar com a posse de bola mais tempo e chegou a criar uma chance clara de gol, mas não podemos nos esquecer das duas grandes defesas do nosso goleiro Ricardo que salvou o CAP, o destaque do primeiro tempo ficou por conta do goleiro Ricardo.

AMISTOSO DO CAP: 2º TEMPO DE JOGO

Com as duas equipes promovendo substituições, o CAP teve mais felicidade que o Catanduvense, mostrou mais ritmo de jogo, aproveitou melhor as oportunidades e saiu com a vitória com dois gols do centroavante Magrão, sendo que um gol foi marcado em sua especialidade de cabeça, o outro foi de puro oportunismo aproveitando um rebote do goleiro e com muita calma balançou a rede novamente dando números finais a partida e levando o CAP à sua primeira vitória na série de amistosos.

AMISTOSO DO CAP: ANÁLISE CRÍTICA DA PARTIDA

No comentário passado a respeito do amistoso do CAP, contra o Marília, já dizia que a zaga é muito boa, precisa de alguns acertos no meio campo e ataque. O técnico Emerson está bem atento a isso e já mudou a forma de jogar, tanto é que o CAP no amistoso contra o Catanduvense, especialmente no segundo tempo, não deu oportunidade ao adversário criou muitas, marcando dois gols e tendo chances claras de mais uns três. As substituições foram fundamentais para o sucesso da equipe, principalmente entrando no meio campo Vinicius e no ataque Daysson, que muito em breve devem ganhar uma chance como titular. Aliás, esse atacante, o Daysson, entrou bem no esquema tático do técnico Emerson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário