sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

23 de Janeiro Papo Com o Du

PENSAMENTO DO DIA

“A distância é como os ventos: Apaga as velas e acende as grandes fogueiras”. Machado de Assis.

COBRINHAS: O JOGO MAIS ESPERADO DO CAMPEONATO

Quando duas equipes de altíssimo nível se enfrentam o resultado é bem equilibrado e repleto de comentários. A Star/Calçados Noroeste dominou o primeiro tempo, fazendo com que a equipe do Clube Penapolense se perdesse em quadra. O primeiro tempo terminou com a vitória parcial da equipe da Star/Calçados Noroeste pelo placar de 2 a 0. Mas as emoções estavam guardadas para o segundo tempo de jogo.

COBRINHAS: PURA EMOÇÃO NO SEGUNDO TEMPO

Começou o segundo tempo e a equipe do Clube Penapolense não se encontrava em quadra, a Star/Calçados Noroeste soube aproveitar e ampliou o placar em 4 a 0, mas aos treze minutos do segundo tempo, quando tudo já parecia perdido, os jogadores do Clube Penapolense exibiram uma reação fantástica, levando o jogo a 4 a 3. Logo em seguida em um contra ataque rápido, a Star/Calçados Noroeste fez o quinto gol, que foi como um balde de água fria. Era o que todos pensavam, mas pelo contrário, 30 segundos depois fizeram o quarto gol e incendiaram o jogo e a torcida. A dois minutos exatos do final da partida houve um tumulto com a arbitragem e um jogador foi expulso, complicava tudo para a equipe do CP, que perdia a partida e tinha que jogar dois minutos sem um jogador em quadra, mas foi aí que o jogador André Japonês entrou em ação e quando faltava um minuto e trinta segundos, em um tiro livre direto, André soltou o pé e fez o gol de empate, dando números finais a partida em 5 a 5.

COBRAS E COBRINHAS: ELOGIOS A ARBITRAGEM

Tenho sido muito duro em meus comentários a respeito da arbitragem local, mas quando tem que elogiar também vou elogiar, como foi o caso do jogo de terça-feira, envolvendo as equipes da Prefeitura contra Casa das Ferragens/Clube Penapolense/Anglo, no qual os árbitros Antonio Marcos e Massa fizeram uma arbitragem de primeira, se preocupando somente com o jogo e deixando com que os jogadores fizessem o espetáculo. Parabéns também a mesária Juliana, e ao Valmir!

COBRAS E COBRINHAS: TORCIDA

Já vivo no mundo do esporte há 23 anos e fazia tempo que não ouvia a torcida penapolense tão empolgada com o esporte. Em 1999, nos Jogos Regionais, a torcida vibrou com nossas equipes, agora quinta-feira era o time do Clube Penapolense e a torcida deu um espetáculo, daqueles que você só vê nos estádios de futebol, chegou até a entoar um grito para o árbitro que estava invertendo faltas. Parabéns penapolenses que prestigiam os Cobras e Cobrinhas!

Um comentário: