quarta-feira, 17 de agosto de 2016

17 de agosto 2016. Papo Com Du. QUARTA QUE SEGUE E O SHOW? ESSE VAI SEMPRE CONTINUAR!!!

PENSAMENTO DO DIA

Mesmo que vivas um século, nunca deixes de aprender”. Todd Ruthman.

OLIMPÍADA ATLETISMO: DE MARÍLIA PARA O OURO!


A noite de segunda-feira reservou (grandes) surpresas no Engenhão.
Uma chuva torrencial atrasou a programação do atletismo nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Thiago Braz o menino cuja mãe partiu e nunca mais voltou. Aquele que abdicou de vida social para treinar na Itália com foco na Olimpíada em casa ao lado do lendário treinador Vitaly Petrov, o homem por trás do sucesso de Yelena Isinbayeva e Fabiana Murer.
O rapaz de Marília (SP) que resolveu peitar ninguém menos do que Renaud Lavillenie, o francês detentor do recorde mundial do salto com vara e que a cada prova se mostrava mais imbatível.
A torcida, como era de se esperar, apoiou Thiago. E a cada salto válido, uma explosão nas arquibancadas. Até que todos perceberam a surpresa: ele iria "medalhar".
Não que realmente fosse uma novidade, pois já neste ano superou o recorde sul-americano com seus 5m93 em prova na capital alemã, Berlim.
O momento, porém, era único: ele lutava pelo ouro contra o melhor de todos.
"Um milagre", como o próprio atleta brasileiro definiu quando passou o sarrafo a 6m03. Novo recorde pessoal, continental. Só faltava também ser olímpico e se consagrou.
OLIMPÍADA VÔLEI MASCULINO
A classificação para as quartas de final do vôlei masculino foi muito mais sofrida que o esperado, mas veio em uma vitória convincente nesta segunda-feira para cima da França, no Maranãzinho. Motivo mais que suficiente para empolgar a torcida, que passou a cantar das arquibancadas que o ‘campeão voltou'. Tal euforia, porém, foi rapidamente barrada pelos comandados de Bernardinho.
A gente tirou um dos favoritos que é a França e vai com tudo para cima da Argentina. “O Brasil se fortaleceu”, complementou Serginho, já citando o confronto que o time terá pela frente agora, hoje quarta-feira, diante dos Hermanos ás 22h15.
OLIMPÍADA HANDEBOL MASCULINO
A equipe brasileira de handebol masculino joga hoje ás 10h da manhã, a partida de quartas-de-final contra a França. Vamos torcer para nossa equipe chegar a semifinal fortalecida.
OLIMPÍADA BOXE É CAMPEÃO
Robson Conceição, de 27 anos, conquistou a primeira medalha de ouro da história do boxe olímpico brasileiro ao derrotar na final o francês Sofiane Oumiha, por decisão unânime dos juízes. Show de bola!
OLIMPÍADA VÔLEI FEMININO ESTÁ FORA
O Brasil podia entrar para a história do vôlei nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Uma primeira fase impecável trilhava o caminho para o tricampeonato olímpico, feito que só Cuba havia conseguido. Mas o sonho parou na China, nas quartas de final. As chinesas ganharam de virada por 3 a 2, parciais de 15/25, 25/23, 25/22, 23/25 e 15/13, em duas horas de jogo.
Classificada para o mata-mata na primeira colocação e sem um set sequer cedido, o time de José Roberto Guimarães viu no sistema defensivo seu principal problema na partida. Leia, Jaqueline, Fê Garay e Natália tiveram oportunidades para corrigir o sistema defensivo, mas não solucionaram o problema.
A zebra dentro de casa faz com que a participação do vôlei feminino seja a pior desde a Olimpíada de Seul-1988. Na ocasião, o Brasil ficou em último lugar de sua chave e disputou apenas o quinto lugar da competição. Desde então, haviam sido duas medalhas de ouro (08 e 12), duas de bronze (96 e 00) e dois quartos lugares (92 e 04).
OLIMPÍADA HANDEBOL FEMININO ESTÁ FORA
A seleção brasileira feminina de handebol perdeu hoje (16) para a Holanda e está fora da disputa por medalhas na Rio 2016. O placar final foi 32 a 23. A brasileira Fernanda Franca da Silva foi a artilheira da partida, com sete gols.
As holandesas agora aguardam o resultado do jogo entre Espanha e França para conhecer o próximo adversário, nas semifinais.

OLIMPÍADA VÔLEI DE PRAIA MASCULINO ESTÁ NA FINAL
O Brasil terá uma dupla na decisão masculina de vôlei de praia da Rio-2016. Campeões mundiais no ano passado, Alison e Bruno Schmidt venceram os holandeses Alexander Brouwer e Robert Meeuwsen por 2 sets a 1 nesta terça-feira (16), com parciais de 21/17 e 21/23 e 16/14), colocaram o país na final pela quinta vez consecutiva e garantiram ao menos a medalha de prata.
Até hoje, o Brasil só não esteve na decisão masculina do vôlei de praia em uma edição de Jogos Olímpicos (Atlanta-1996). Desde então, o país sempre colocou um conjunto na decisão. O único ouro obtido pelos representantes nacionais, contudo, foi em Atenas-2004, quando Ricardo e Emanuel foram campeões.
O próprio Alison esteve no jogo que valia a medalha de ouro na edição passada dos Jogos, em Londres-2012. Naquela ocasião, jogando ao lado de Emanuel, o brasileiro perdeu o título para os alemães Brink e Reckermann.
OLIMPÍADA VÔLEI DE PRAIA FEMININO ESTÁ NA FINAL
O Brasil garantiu presença na final do vôlei de praia feminino na Rio-2016. E foi eliminando uma das maiores lendas do esporte. Ágatha e Bárbara derrotaram na madrugada desta quarta-feira (17) a dupla americana formada por April Ross e pela veterana Kerri Walsh, que é tricampeã olímpica e nunca havia perdido uma partida na história dos Jogos.
O triunfo da dupla brasileira veio por 2 sets a 0, com parciais de 22/20 e 21/18. Na final, que está marcada para começar às 23h59 (de Brasília) desta quarta, as adversárias serão as alemãs Laura Ludwig e Kira Walkenhorst.
Já as americanas terão que se contentar com a disputa do bronze, também nesta quarta, às 20h, contra as brasileiras Larissa e Talita.
Walsh, 38 anos, foi campeã em Atenas-2004, Pequim-2008 e Londres-2012, ao lado de Misty May-Treanor. Até a derrota desta noite, eram 26 jogos e 26 vitórias em Olimpíadas. Já sua parceira April Ross, 34, foi medalhista de prata em 2012 ao lado de Jennifer Kessy.

Nenhum comentário:

Postar um comentário