terça-feira, 9 de agosto de 2016

09 de agosto 2016. Papo Com Du. TERÇA QUE SEGUE E O SHOW? ESSE VAI SEMPRE CONTINUAR!!!

PENSAMENTO DO DIA
“A distância é intrigante. Tem quem fique distante ao nosso lado, e quem continue ao nosso lado, mesmo distante”. Dilara Yalniz.

OLIMPÍADAS NATAÇÃO: HOJE TEM PENAPOLENSE NA PISCINA!
Hoje a partir das 13:50 da tarde, horário de Brasília, o penapolense Thiago Simon fará sua estreia em Olimpíada. Que possamos hoje elevar nossos pensamentos em forma positiva para que esse jovem conquiste uma vaga para nas finais e quem sabe uma medalha olímpica. Thiago estará competindo na bateria 5, raia 2 na prova de 200 metros peito. A prova final está marcada para acontecer ás 22h. Que os bons ventos soprem a seu favor Thiago!


OLIMPÍADA JUDO: MENINA DA CIDADE DE DEUS É OURO!!!!


Faltavam boas horas para o início da competição. Mas, em um quarto do prédio 31 da Vila dos Atletas, cada um dos confrontos da chave do peso-leve feminino acontecia na cabeça de uma insone judoca. Entre um cochilo e outro, a ansiedade para libertar-se de um fantasma que acompanhava Rafaela Silva há quatro anos era extravasada com o ensaio de golpes e a visualização da vitória. O público não viu esse treino na madrugada, não soube do vômito após a primeira luta e talvez duvide que ela só lembre da estreia e da final. Mas cada um desses detalhes compôs o caminho da menina da Cidade de Deus até o título olímpico no 8 de agosto mais especial dos seus 24 anos. Ela, que na infância lutava para ter chinelos, ao final do dia teria o mais valioso ouro pendurado no pescoço. Afinal, judô se luta com os pés no chão.
Na noite de domingo, Rafaela conversou com a coach Nel Salgado, responsável pelo aconselhamento que a fez sair da depressão que sucedeu a eliminação dos Jogos de Londres. Foi instigada na medida. Foi lembrada que chegava à segunda Olimpíada como 14ª do mundo, que sua performance era tida como uma incógnita. Sentiu a raiva necessária para canalizar sua força nos tatames.
Até tentou dormir por volta das 23h, mas cadê que o sono vinha? Era tanta coisa na cabeça... Um filme da frustração de quatro anos atrás, as ofensas racistas, as adversárias do dia seguinte... Elas estavam na cabeça desde que a chave tinha sido divulgada e tumultuaram o sono da campeã mundial de 2013.
- Na verdade eu não dormi. Ficava acordando de hora em hora. Quando é competição muito importante, eu não consigo dormir, fico imaginando cada luta depois que sai o sorteio das chaves. E toda hora acordava nas lutas, quando eu estava jogando as adversárias. Fiquei mentalizando a competição inteira. Ficava pensando que em Londres eu tinha sofrido bastante e que na minha segunda Olimpíada não queria sentir aquela sensação novamente.

Às 6h Rafaela levantou da cama, e uma hora depois tomou café da manhã e foi para a Arena Carioca 2. Ficou na área de aquecimento até ser chamada para o confronto com a alemã Myriam Roper. Pobre coitada... Durou só 45 segundos. A brasileira estava com sangue nos olhos. Entrou muito decidida na arena, passos rápidos, olhar cerrado e estalando o maxilar. Passou reto pela família e pelos amigos, que estavam na arquibancada.


OLIMPÍADA VÔLEI

O vôlei feminino da seleção brasileira atropelou ás meninas da Argentina por 3 set 0 e segui firme rumo a classificação. A equipe de José Roberto Guimarães joga hoje ás 22h35 contra a seleção do Japão.

OLIMPÍADA HANDEBOL

A seleção feminina de handebol segue firme na busca por uma medalha nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Apesar da expulsão de Duda, a estrela do time, o Brasil venceu a Romênia nesta segunda-feira por 26 a 13 e alcançou sua segunda vitória no grupo A.
Campeã mundial em 2013, a equipe chegou ao Rio de Janeiro como uma das principais equipes da competição e bateu a Noruega, favorita à medalha de ouro, no último sábado por 31 a 28.
Nesta quarta-feira, às 16h40, o Brasil volta à Arena do Futuro para enfrentar a Espanha.

OLIMPÍADA VÔLEI MASCULINO

Hoje a partir das 22h30 o voleibol masculino do Brasil enfrenta a seleção canadense. O Brasil estreou com vitória sobre o México por 3 set 1, o Canadá também estreou com vitória, mais sobre um adversário favorito ao ouro, vencendo o USA por 3 set 0.

OLIMPÍADA BASQUETE

As nossas duas seleções de basquete masculina e feminina entram em quadra hoje precisando se recuperar da derrota de estreia. O masculino enfrenta a Espanha ás 14h, enquanto o feminino joga contra a Bielorrússia ás 15h30.

OLIMPÍADA HANDEBOL

Se vocês leitores tiverem um tempo assistam ao handebol que está sendo um show. O handebol masculino do Brasil joga ás 16h40  contra Eslovênia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário