quarta-feira, 23 de outubro de 2013

23 de Outubro Papo Com Du! QUARTA QUE SEGUE E O MUNDO DOS ESPORTES NÃO PODE PARAR!!!

PENSAMENTO DO DIA 
“A alma do Mundo é alimentada pela felicidade das pessoas. Cumprir a sua lenda pessoal é a única obrigação dos homens”. Paulo Coelho (livro ‘O Alquimista’).

ATLETISMO: ANA TÉRCIA CONSEGUE 3 OUROS NOS JOGOS ABERTOS!


Com três ouros no atletismo, a penapolense Ana Tércia velocista paralímpica se firma como principal atleta do estado. Na última sexta-feira (18) na pista do Ibirapuera em São Paulo, Ana Tércia Soares, 33 anos, conquistou mais três medalhas de ouro, que se somaram à coleção de 33 medalhas em Jogos Abertos desde sua primeira participação em 2005. Este ano a atleta penapolense, que sempre defendeu a Prefeitura de São José do Rio Preto, participou apenas do atletismo, nas provas de 100, 200 e 400m rasos. Em outros anos, sua participação na Natação também rendeu muitas medalhas e pontos para a cidade. Mesmo com uma lesão nos pés que a acompanha desde o ano passado, Ana não deu chance às adversárias e se manteve imbatível nas provas de velocidade da classe T12 (baixa-visão). Os Jogos Abertos estrearam uma nova forma de pontuação, inserindo as medalhas e pontos dos atletas com deficiência na soma total da modalidade Atletismo, fazendo com que as cidades valorizem mais o trabalho com o paradesporto. Desta maneira, Ana e seus companheiros de paratletismo fazem a diferença na colocação da cidade no quadro geral. Em um Papo Com Du Ana comentou. “Estou muito feliz por conquistar mais uma vez essa vitória, de superação e amor ao esporte. Espero continuar sendo exemplo por muitos anos enquanto Deus me der força”, disse. Show de bola da Ana e do seu guia que a acompanha Rogério Franco que também é penapolense.

ATLETISMO: PENAPOLENSE WILLIAN DOURADO É VICE-CAMPEÃO!

Ainda na última sexta-feira (18), na cidade de Resistência, na Argentina, o penapolense Willlian Denílson Venâncio Dourado, de 19 anos, fez história para Penápolis ao conquistar a medalha de prata no arremesso de peso (6Kg) no Campeonato Sulamericano de Juvenis de Atletismo. Ele perdeu apenas para outro brasileiro, Nelson Gonçalves Fernandes, que quebrou o recorde Sulamericano da categoria (que era do chileno José Ballivian, de 2012) e de quebra o recorde do campeonato, que durava 29 anos (que era do brasileiro José de Souza, desde a edição de 1984, em Caracas, Venezuela). Willian treina e mora em São José do Rio Preto desde 2010 e representa a ARPA/SMEL/FLEX. Seu treinador e descobridor, Flávio Santos, recebeu a notícia durante as provas de atletismo PCD dos Jogos Abertos de Mogi das Cruzes, mostrando-se muito satisfeito com esse resultado do Willian e prevê melhores resultados dizendo que o pupilo tem um talento ainda com potencial a ser lapidado. Show de bola garoto e que os bons ventos continuem soprando a seu favor!

RUGBY EM CADEIRA DE RODAS: BRASIL É BRONZE! 

A seleção brasileira de Rugby em Cadeira de Rodas se consagrou com a medalha de bronze no Panamericano, perdendo apenas para as equipes dos EUA e Canadá, consideradas duas grandes potências na modalidade. Não podemos esquecer que esses atletas estarão em Penápolis, representando suas equipes no 3º Torneio de Rugby em Cadeira de Rodas de Penápolis, entre os dias 14 a 16 de novembro. Não percam essa oportunidade e prestigiem. A ADEFIPE (Associação dos Deficientes Físicos de Penápolis) parabeniza todos os atletas e de uma forma especial o técnico Rafael Botelho Gouveia que é penapolense! E o show vai continuar!

UEFA: MILAN E BARÇA FICAM NO EMPATE!
A aguardada partida entre Milan e Barcelona, válida pelo Grupo H da Liga dos Campeões, foi disputada nesta terça-feira, e terminou empatada por 1 a 1. Os italianos abriram o placar após tabela entre Kaká e Robinho, aos seis minutos de jogo. Aos 23, Zapata errou saída de bola, Iniesta aproveitou e colocou Messi na frente do gol: o argentino se livrou do marcador e empatou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário