terça-feira, 22 de outubro de 2013

22 de Outubro Papo Com Du! AQUI O SHOW VAI CONTINUAR!!!

PENSAMENTO DO DIA 
“A angústia de ter perdido não supera a alegria de se ter um novo dia para tentar de novo”.

Solonei vence corrida nos Estados Unidos

O penapolense Solonei Silva se destacou mais uma vez ao vencer no último domingo (20), a 29ª edição da corrida de ARMY TEN-MILER realizada em Washington, capital dos Estados Unidos. 
Ele participou da prova junto com a equipe de atletismo do Exército Brasileiro, sendo esta a equipe melhor colocada na competição, tendo três atletas nas primeiras colocações. Solonei foi o primeiro a atravessar a linha de chegada após 16 quilômetros de corrida com o tempo de 48 minutos e 4 segundos. 
Em segundo lugar ficou Paulo Paula com 48:06, e Frank Caldeira, que terminou a corrida com a terceira colocação com o tempo de 48:08. Após a prova, Solonei discursou aos norte-americanos com a ajuda de um intérprete, dizendo que, além de estar emocionado em ganhar uma competição de tradição como aquela, se sentia honrado em representar seu país. 
Mais de 26 mil pessoas participaram da competição, entre civis e representantes de exércitos de diversos países. A corrida é tradicional na capital americana e tem como símbolo de largada e chegada o Pentágono, sede do Poder Militar americano.

ORGANIZADA DO TIMÃO MANDA RECADO
Fernando Dantas/Gazeta Press

Cinco torcedores identificados com roupas da Camisa 12 foram ao CT do Parque Ecológico no início da tarde de segunda-feira. Eles estenderam faixas no estacionamento destinado à imprensa e cobraram empenho na partida contra o Grêmio, pelas quartas de final da Copa do Brasil.
“É quarta-feira! Estaremos de olho”, dizia uma das mensagens. “Treino é jogo, e jogo é guerra. Nossa felicidade está nos seus pés”, afirmava outro dos panos, colocados nos alambrados apesar da argumentação de um dos responsáveis pela segurança da equipe alvinegra.
Uma das faixas apresentava duas listas. A primeira coluna era a do “não queremos”, que tinha itens como “falta de vontade”, “ociosidade”, “baladeiros” e era concluída com “energúmenos”. Na segunda, havia “vontade”, “coragem”, “amor à camisa” e alguns outros itens.

PAULISTÃO 2014
Seguindo as principais entidades do Brasil, a Federação Paulista de Futebol (FPF) anunciou mudança no calendário do Campeonato Brasileiro de 2014. Com datas restritas devido à Copa do Mundo, o Estadual não começará no dia 12 de janeiro, como previsto anteriormente, mas sim no dia 19. O formato também deve sofrer alterações.
A mudança era um dos pedidos do grupo de atletas batizado de Bom Senso FC assim que a Confederação Brasileira de Futebol anunciou o calendário para a próxima temporada. A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) foi a primeira a adiar o Campeonato Carioca e extinguir as Taças Guanabara e Rio para atuar em turno único, semifinal e final.
No Paulistão, a FPF trocou as 23 datas utilizadas nos dois últimos anos para o retorno das 19, o que não acontecia desde 2006. Naquela temporada, no entanto, o Santos foi campeão na fórmula de pontos corridos, diferente da escolhida pelos dirigentes para 2014 e que ainda depende da aprovação dos clubes.
A FPF deve apresentar o novo formato aos associados nesta quarta-feira, com as 20 equipes divididas em quatro grupos de cinco integrantes. Cada clube enfrentaria todos times das outras três chaves. Os dois que somassem mais pontos de cada grupo duelariam pelas quartas de final em jogo único. A semifinal também ocorreria em uma partida, enquanto a decisão teria ida e volta. Os oito clubes que, no geral, tivessem menor pontuação, enfrentariam uma espécie de playoff.

Nenhum comentário:

Postar um comentário