sexta-feira, 28 de abril de 2017

28 de abril 2017. Papo Com Du. SEXTA QUE SEGUE E O SHOW? ESSE VAI SEMPRE CONTINUAR!!!

 PENSAMENTO DO DIA
" O tempo não cura. Faz você aprender."

ATLETISMO: PENAPOLENSE ANA TÉRCIA BUSCA ÍNDICE!
 2 provas, 2 pódios e 4 medalhas. Esse foi o balanço da multicampeã  penapolense Ana Tércia Soares e seu técnico e guia Rogério Franco no Open Internacional Paralímpico que aconteceu no Centro Paralímpico Imigrantes em São Paulo de 20 a 23/04/17. A Prata nos 800m rasos ainda não tem marca oficial por problemas técnicos na cronometragem, pois, os 2min39seg registrados para a Ana não foram compatíveis com a
intensidade da prova, dúvida confirmada até pela campeã Renata
Bazone, de Vitória (ES), que cravou 2min32seg, índice A do Mundial em Londres. A organização enviou solicitação de correção das marcas de
 todas as provas da manhã de sexta para o Comitê Internacional. Mesmo assim a chance de confirmar o índice é grande nos próximos eventos. Já o Bronze nos 400m valeram para relembrar os tempos da velocidade e como parte do treinamento específico para os 800m. O tempo de 1min06seg, com direito a sprint final, animou a dupla: "a nova regra
da obrigatoriedade do uso do tampão oftalmológico para a classe 11, dos deficientes visuais severos que apresentam menos de 4% de capacidade visual, da qual Ana faz parte, deixa mais justa a
competição, mas afeta o equilíbrio e a segurança de quem tem resquício de luz ou vulto", explica Rogério Franco, treinador especialista em Atletismo Paralímpico. Ana Tércia ainda comenta: "foi mais um obstáculo que superei, pois sem o equilíbrio perfeito e a percepção de luz, a confiança no meu guia foi essencial, me deixando mais tranquila para desenvolver uma ótima prova."


O próximo evento válido para índice será dia 19 de maio em Resistência
na Argentina. Ana está inscrita e busca apoio para esta viagem.
A última chance de índice será dia 03/06, na mesma pista, pela 1ª Fase Nacional do Circuito Loterias Caixa Paralímpico. Para tal, Ana e Rogério precisam conquistar a vaga no próximo fim de semana (28-29/04), na Etapa Regional São Paulo do Circuito, também na capital.
Parcerias para estes Eventos: Asperbras, Haras e Equoterapia GF e Vidraçaria Berdusco.

Patrocínios Fixos: Asperbras e Unimed Penápolis

Apoios: Clube de Campo Lago Azul, Academia Saikoo, Trifosfato.
Fisiologia do Esporte, AOO Suplemetos Energéticos, EY Consultoria Empresarial, English Live,  Cruzeiro Bikes e Crostraining Penápolis.
VÔLEI: PENAPOLENSE FERNANDA TOMÉ É CONVOCADA PELA SELEÇÃO!
A penapolense Fernanda Tomé jogadora profissional da equipe do São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP) voleibol e recebeu na última quarta-feira com alegria a sua convocação para a fase de treinamentos da Seleção Brasileira principal. Fernanda é jogadora de ponta e vem se destacando principalmente por causa da sua altura 1,96 m. Uma altura elevada para os padrões femininos. As nove jogadoras se apresentarão na próxima segunda-feira (01/05), no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema. Show de bola Fernanda e bons ventos!

FUTEBOL: LIBERTADORES VOLTOU A SER LIBERTADORES!
O Palmeiras foi até o Uruguai e voltou com uma vitória fantástica por 3 a 2 de virada, mas assim que ouviu-se o apito final da virada do Palmeiras sobre o Peñarol, uma grande confusão começou no gramado do estádio Campeón del Siglo. Um dos centros da briga, o meia Felipe Melo, acuado, chegou a trocar socos com jogadores do time uruguaio.
A confusão se ampliou e os atletas tentaram correr para o vestiário, mas o portão estava fechado e impediu o acesso dos atletas. Quando foi aberto, Felipe Melo foi retirado pelos seguranças para o vestiário, enquanto Myer seguia perseguindo o palmeirense aos gritos de "Vem Felipe, no mano-a-mano. Vem pra cima".
BASQUETE: BRASILEIRO NENÊ É DESTAQUE!
O brasileiro Nenê que defende nesta temporada o Houston Rockets foi até Oklahoma e venceu o Thunder no último domingo por 113 a 109, no jogo 4 da série da primeira rodada dos playoffs da Conferência Oeste da NBA.
Nenê marcou 28 pontos acertando 12 de 12 arremessos na vitória contra o anfitrião Oklahoma City Thunder, abrindo vantagem de 3 a 1 na primeira rodada dos playoffs.
O brasileiro também pegou 10 rebotes, converteu quatro lances livres e marcou uma cesta de 3 pontos no fim do jogo. Os 12 acertos de Nenê em 12 tentativas igualaram um recorde em playoffs estabelecido por Larry McNeill, do Kansas City/Omaha Kings em 13 de abril de 1975 contra o Chicago Bulls.

BASQUETE: QUEM PODERÁ PARAR O GOLDENSTATE WARRIORS NA NBA?
Na volta de Kevin Durant, o Golden State Warriors completou a "varrida" na série contra o Portland Trail Blazers e avançou para as semifinais da Conferência Oeste da NBA.
Na noite de segunda-feira, no Moda Center, o time da Califórnia venceu fácil por 128 a 103 e fechou o confronto em 4 a 0 com novo show de Stephen Curry. A pergunta que fica é: Quem poderá parar esse time?

BASQUETE: NBA É SHOW!

Com uma atuação sólida nesta segunda-feira, o Atlanta Hawks derrotou o Washington Wizards na Philips Arena pelo placar de 111 a 101, empatando em 2 a 2 a série válida pela primeira rodada dos playoffs da NBA. Depois de duas derrotas em Washington, o Atlanta Hawks conseguiu triunfar duas vezes no seu ginásio, igualando o confronto. O próximo encontro entre as equipes será na quarta-feira, com mando dos Wizards.

Nenhum comentário:

Postar um comentário