quarta-feira, 17 de setembro de 2014

17 de setembro. Papo Com Du. QUARTA QUE SEGUE E O SHOW VAI CONTINUAR!!!

PENSAMENTO DO DIA 
“O silêncio responde até mesmo aquilo que não foi perguntado”! Caio F. Abreu.

ATLETISMO: PENAPOLENSE WILLIAN DOURADO É CONVOCADO PARA SELEÇÃO!

Com base nos resultados do Campeonato Brasileiro Caixa Sub-23 de Atletismo, disputado no último final de semana no Estádio Adhemar Ferreira da Silva (Centro Olímpico em São Paulo), a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAT) convocou os atletas que representaram o País no Sul-Americano da categoria, de 03 a 05 de outubro, na cidade de Montevidéu, no Uruguai. Foram chamados 81 Atletas (42 homens e 39 mulheres), entre eles está o penapolense Willian Denilson Venancio Dourado, de 20 anos, que na prova de arremesso de peso ganhou a prata com a marca de 18 metros, garantindo assim sua vaga para a segunda participação em competições fora do Brasil. Em um Papo Com Du, Willian agradeceu a Deus por todas as conquistas, família e a todos que torcem por ele. Show de bola!!  É mais um penapolense se destacando no mundo dos esportes! 

FUTEBOL: ASSEPE FEZ AMISTOSO EM SÃO ROQUE!

A Associação Sênior de Penápolis (ASSEPE) esteve na cidade de São Roque no dia 30 de agosto para uma partida amistosa. A equipe penapolense acabou perdendo os dois jogos que foram realizados. Vale ressaltar que os atletas têm idade acima de 50 anos. O mais importante pra eles são as experiência adquiridas e a confraternização, onde saborearam um bom e suculento churrasco oferecido pelos anfitriões. Os atletas que representaram a Assepe foram: Guino, Laurindo, Miguelzinho, Guinho, Nei Passari, Arthur, André Baliera, Antiqueira, Minoru, Paulinho, Nerli, Maritaca, Moreira, Mané Madeira, Luizão, Vostok, Carlos Fássio, Peninha, Preguinho, Fink, Bigiga, Toshi, Edson Valente, Edson Fórum, Cezar Marangoni, Clovinho e Pouca Roupa. Em nome do presidente da Assepe Miguelzinho parabenizo todos os associados (atletas) e o show vai continuar!

MUNDIAL DE VÔLEI MASCULINO: BRASIL PERDE PARA OS ANFITRIÕES!
O caldeirão polonês feito nesta terça-feira na Atlas Arena, em Lodz, complicou muito a vida brasileira no Mundial Masculino de Vôlei. A derrota por 3 sets a 2 (25-22, 22-25,14-25, 25-18 e 17-15) para os anfitriões agora obriga uma vitória contra a Rússia, na quarta, e também a dependência de outro resultado.

O revés veio em uma jogada polêmica. Quando o jogo estava 16 a 15 para os poloneses, o árbitro chegou a dar ponto brasileiro que rendeu o empate. Depois, voltou atrás e deu toque de Sidão no bloqueio brasileiro, o que gerou a revolta de todo o time e comissão técnica. Demorou para as duas equipes saírem de quadra.

Os frenéticos fãs poloneses cantaram e gritaram durante toda a partida. Os saques brasileiros eram vaiados, e a cada ponto do time vermelho e branco faziam um barulho ensurdecedor. Palmas, buzinas, mosaicos, músicas, bandeiras, mascotes, cheerleaders.

Agora, o Brasil depende de uma vitória sobre a Rússia para continuar vivo no Mundial. Se perder, está fora. Ainda com o possível triunfo não estará garantido, vide que terá que esperar o resultado de Polônia x Rússia, na quinta, para saber como fica a situação. Apenas os dois melhores avançam.

O Brasil foi o único time que nas duas primeiras fases venceu suas nove partidas. Mas isso de nada adianta neste triangular final, já que os critérios de desempate de vitórias, set average e pontos se resumem somente à terceira fase. A primeira derrota na competição veio com um sabor pra lá de amargo.

 A equipe sentiu demais a falta de Murilo, que foi desfalque em função de uma lesão na virilha. O ponteiro vinha sendo destaque nos passes, fundamento no qual a equipe errou demais nesta terça.

BRASIL ESTÁ DE VOLTA A COPA DAVIS DE TÊNIS!

O duelo entre Thomaz Bellucci (83º) e Roberto Bautista Agut (15º) foi assim: contou com momentos de extrema técnica, outros de raça, alguns de pura superação e, no fim, uma vitória brasileira. Decidido em quatro sets, o brasileiro conseguiu cravar 3 a 1 (6-4, 3-6, 6-3 e 6-2), devolvendo o Brasil à elite do tênis mundial, com a vitória sobre a Espanha por 3 a 1.
Mesmo sem sua lotação máxima, os torcedores que acompanharam a partida no Ginásio do Ibirapuera vibraram o jogo inteiro, causando nova irritação nos espanhóis e no árbitro de cadeira. Junto dela, o banco da Seleção e Thomaz Bellucci aproveitaram para extravasar no fim da partida, vibrando muito.
Bellucci caiu em quadra, rindo e chorando ao mesmo tempo, a comissão brasileira jogou o brasileiro ao alto que, enrolado na bandeira brasileira, se tornava o mais novo herói do tênis brasileiro.
Agora, o Brasil está de volta ao Grupo Mundial, de onde havia saído em 2013, na derrota para os Estados Unidos. Rogério Dutra Silva (201º) ainda fará o último duelo entre Brasil e Espanha, contra Pablo Andujar (44º), apenas para cumprir tabela.


22ª RODADA DO BRASILEIRÃO!

17/09/2014 (19h30)
Cruzeiro x Atlético-PR
Vitória-BA x Fluminense 

17/09/2014 (21h00)
Figueirense x Criciúma
Sport x Internacional-RS

17/09/2014 (22h00)
Palmeiras x Flamengo
Coritiba x São Paulo
Botafogo-RJ x Bahia

18/09/2014 (19h30)
Goiás x Atlético-MG
Corinthians x Chapecoense

18/09/2014 (20h30)
Grêmio x Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário