quinta-feira, 20 de março de 2014

20 de março. Papo Com Du. QUINTA QUE SEGUE E O SHOW VAI CONTINUAR!!!

 PENSAMENTO DO DIA

“Não tenha medo da mudança. Coisas boas se vão para que outras melhores
possam vir”!

CLUBE ATLÉTICO PENAPOLENSE (CAP)

Foto Silas Reche/Jr Reche
O Penapolense ainda fará mais um jogo, pela última rodada do Paulistão 2014, antes de enfrentar o São Paulo nas quartas de final. O jogo será contra o Ituano, na cidade de Itu, no próximo domingo. Vale ressaltar que para o Penapolense esse jogo servirá para dar ritmo de jogo para os jogadores que não vem jogando como titulares, então a torcida não precisa ficar pegando no pé, combinado.

PENAPOLENSE ANA TÉRCIA EM BUSCA DE ÍNDICE PANAMERICANO DE PARATRIATHLON

A partir de 6 de abril Ana Tércia Soares, 33 anos, atleta paralímpica deficiente visual, inicia o calendário de competições de 2014 com a participação na 1ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Paratriathlon em Caraguatatuba, litoral norte paulista, valendo índice para o Panamericano da modalidade, nos dias 31 de maio e 01 de junho deste ano na cidade de Dallas, EUA. Já pensando também no Mundial em agosto no Canadá, Ana Tércia pretende percorrer os 750 metros de natação em mar aberto, os 20 quilômetros de ciclismo de estrada e os 5.000 metros de corrida de rua em menos de 1 hora e 20 minutos, colocando-a entre as 4 melhores do ranking Mundial. Nesta etapa, Ana será guiada pela triatleta paulistana Xan Figueiredo, 36 anos, isto porque o regulamento exige que a atleta-guia seja do mesmo sexo da atleta.

PAPO COM DU: ANA TÉRCIA E SEU GUIA ROGÉRIO!

O guia de Ana Tércia em um Papo Com Du disse: "Será mais um desafio na carreira dela (Ana), porém está mais preparada que em 2013, quando debutou no triathlon e se consagrou campeã brasileira e paulista. Ana está residindo atualmente em Penápolis e treinando perto da família e de amigos, na cidade que nasceu, Ana está se sentindo mais tranquila para atender o programa de treino do professor de educação física Rogério seu guia; até as dores estão diminuindo relatou Ana. Agora não haverá o receio da estreia e o medo da novidade, mas existirá a pressão da conquista do índice, algo que ainda estou me acostumando", declarou a atleta com um sorriso no rosto.

ANA TÉRCIA A GUERREIRA!

Ainda em abril, nos dias 12 e 13, Ana Tércia disputará em São Paulo capital o Circuito Caixa Paralímpico de atletismo nas provas de 400m e 800m rasos, valendo índice para a fase nacional da competição em agosto. Nos dias 22 a 27 ocorre o Open Internacional, também nas provas de atletismo, onde a atleta busca repetir a conquista do ano passado com 3 pódios. Seu treinador e guia nos treinamentos do triathlon e nas provas de velocidade do atletismo, Rogério Franco, destaca novamente a determinação da atleta em manter-se no alto rendimento, sempre buscando marcas internacionais: "a capacidade inata da Ana permite uma rápida adaptação às oportunidades do esporte profissional. Ela consegue acompanhar o exponencial desenvolvimento do paradesporto destacando-se em modalidades que o país necessita de resultados expressivos para garantir o lugar nos Jogos Paralímpicos no Rio-2016."
Para essa adaptação Ana e seu treinador Rogério estão concentrando os treinos em Penápolis desde janeiro deste ano em busca de variedade de percursos e locais mais acessíveis, proximidade com os familiares e novas parcerias. A mais recente delas é com o Clube de Campo Lago Azul, que permitirá a atleta utilizar o lago para os treinos de natação em águas abertas, além da grande estrutura física para complementar e enriquecer o planejamento. "Esperamos com isso dar sustenção bio-psico-fisiológica para o principal objetivo da Ana na carreira: mais uma medalha de ouro na Paralimpíada de 2016 no Rio de Janeiro", completa Rogério.

Nenhum comentário:

Postar um comentário