quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

11 de Janeiro PAPO COM DU - Estrangeiros fogem de tablado quente em treino do UFC no Rio; brasileiros usam tênis




O primeiro contato dos lutadores do UFC 142 com o público carioca foi marcado por uma cena, no mínimo, curiosa. Anthony Johnson e Chad Mendes, adversários de Vitor Belfort e José Aldo no evento de sábado, sofreram para demonstrar seus golpes na praia da Barra. O motivo: o calor excessivo que tornou impossível que os atletas subissem ao tablado.Mendes e Johnson tentaram subir ao tablado descalços e não conseguiram ficar por muito tempo sobre a superfície quente. Johnson, rival de Belfort no sábado, ainda insistiu e tentou subir ao ringue novamente, mas desistiu e acabou treinando ao lado.
Para Chad Mendes, o calor carioca não será uma dificuldade a mais. “Não me importo com esse calor. Gosto do tempo assim, gosto de lutar e treinar nessas condições”, afirmou o norte-americano, ainda invicto na carreira no MMA.
O público presente na Barra, de cerca de 500 pessoas, não pode ser comparado à multidão que foi a Copacabana assistir ao treino aberto do UFC Rio de agosto. Mas nem por isso a plateia foi menos vibrante. Vitor Belfort, que lutará pela primeira vez na cidade, foi ovacionado e lançou suas luvas e até a camiseta que usou no treino para o público. Esperto, o brasileiro treinou de tênis e pôde usar o tablado sem problemas. José Aldo, campeão dos penas e grande estrela do UFC 142, foi o último a chegar e também treinou usando tênis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário