terça-feira, 18 de setembro de 2018

18 de Setembro 2018. Papo Com Du. TERÇA QUE SEGUE E O SHOW? ESSE VAI SEMPRE CONTINUAR!!!

PENSAMENTO DO DIA
“As pessoas felizes lembram o passado com gratidão, alegram-se com o presente e encaram o futuro sem medo” - Epicuro


PENAPOLENSE É MEDALHA DE OURO EM NOVA YORK NO CAMPEONATO PAN-AMERICANO DE JIU JITSU 2018

O lutador penapolense Alex Luis de Oliveira, atleta de jiu-jitu e MMA, sagrou-se, no domingo, 16 de Setembro, campeão no Campeonato Panamericano de Jiu-Jitsu NO GI categoria Master 1 Light weight Faixa Preta, que aconteceu em Nova York, nos Estados Unidos. Alex assegurou a conquista ao vencer a final contra o americano Peter Turnboll Shoemak. A competição foi realizada pela IBJJ - International Brazilian Jiu-Jitsu Federation, uma entidade que regulamenta a prática do jiu-jitsu brasileiro em todo o mundo. O campeonato aconteceu nos dias 15 e 16 de Setembro de 2018, no City College of New York, um colégio público da Universidade Municipal de Nova York. O local sedia diversos torneios de nível nacional e internacional que contam com a presença de atletas de nível mundial, incluindo brasileiros. Alex competiu pela primeira vez o Panamericano NO GI de Jiu-Jitsu (NO GI categoria de luta sem kimono), que é considerado o principal evento de jiu-jitsu no continente americano. O lutador coleciona vitórias desde que chegou nos Estados Unidos, as suas últimas medalhas de ouro conquistadas foram Washington Summer International DC e Boston Summer International Open 2018, ambos campeonatos de Jiu-Jitsu. Ao todo somam 19 títulos de jiu-jitsu e MMA desde 2017 conquistados em solo americano. “Passa um flash na minha cabeça de todos os 17 anos que me dedico ao jiu-jitsu, ser vitorioso entre atletas de alto nível me dá muita alegria e satisfação, valeu a pena cada segundo de treino e muitas vezes de dor. O melhor de tudo é minha vitória pessoal, saber que posso superar meus limites a cada treino, todo dia é uma vitória, um aprendizado novo, uma superação.” relata o atleta. E e para conquistar essa vitória, Alex agradece todo o apoio de sua Equipe de Penápolis/SP, SAIKOO Jiu-jitsu liderada pelos professores Massao e Daniel Shinkai, às equipes de Nova York AForce BJJ e Renzo Gracie,  seus preparadores físicos Caio Cardoso e Luciano Batuta, o Bioquímico Luiz Moreira, a Fisioterapeuta Lari Sammarco e seus patrocinadores Dr.Lucas Kussano e Duel Kimonos que ao longo desses anos estão ao lado do atleta para seu constante crescimento. Para o lutador, a luta é um caminho para uma vida honesta, serena e de paz.

COLÉGIO FUTURO
O Colégio Futuro de Penápolis disputaram as finais dos Jogos Estaduais (Jeesp), na modalidade basquete masculino Mirim. Os Jogos tiveram como objetivo descobrir novos talentos, integrar os alunos e ampliar as oportunidades de socialização e aquisição de hábitos saudáveis. A iniciativa é promovida pelas secretarias da Educação, dos Direitos da Pessoa com Deficiência, de Esporte, Lazer e Juventude e do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação. A competição envolveu escolas estaduais e particulares das regiões de Araçatuba, Araraquara, Barretos, Bauru, Campinas, Franca, Grande São Paulo, Marília, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José dos Campos, São José do Rio Preto e Sorocaba, além da capital e da cidade-sede.

ESCOLA MARIA EUNICE DE AVANHANDAVA É CAMPEÃ ESTADUAL MIRIM NO VÔLEI FEMININO
 A equipe de vôlei feminino de Avanhandava, representando a Escola Estadual Maria Eunice Martins Ferreira, tornou-se a campeã dos jogos Escolares de 2018 categoria Mirim. A disputa ocorreu na cidade de Americana (SP). Na ocasião, o time venceu as atletas de São João da Boa Vista por três sets a zero. A equipe de Avanhandava foi composta pelas atletas:
 Luiza Oliveira, Natália Cristina, Raissa Balduino, Vitoria Lovato , Maria Clara Zanin, Maria Rita Rol, Mah Lopes, Ana Laura Rodrigues, Niica Ferreira, Kareen Kamilly Mota, Dani Marcia Mota e Emylly. O técnico responsável foi o Prof. Gilson de Paula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário