segunda-feira, 16 de julho de 2018

16 de Julho. SEGUNDONA QUE SEGUE E O SHOW? ESSE VAI SEMPRE CONTINUAR!


PENSAMENTO DO DIA
 “À noite, se só uma estrela brilhar ela será mais notada. Mas se muitas estrelas brilharem a noite ficará muito mais iluminada”! Maria Mogorim.


COPA DO MUNDO: FRANÇA SE CONSAGROU!

França se consolida como potência e terá nove titulares 'na boa' em 2022.
Ninguém chegou a mais finais de Copas do Mundo do que a França nos últimos 20 anos. Ninguém ganhou mais Copas do que a França nos últimos 20 anos. Campeã em 1998 e 2018 e vice em 2006, a seleção deu vexames em 2002, 2010 e 2014, caindo na primeira fase. Mas ainda assim leva vantagem contra as outras grandes rivais. Brasil, Itália, Espanha e Alemanha conquistaram um título cada no período, só alemães e brasileiros foram a duas finais. Argentina e Holanda são as que ficaram apenas com vices desde 1998.
Coloque também na conta da França nas duas décadas em questão um título da Eurocopa, em 2000, e um vice, em 2016.


COPA DO MUNDO: EXEMPLO A SER SEGUIDO!

Embora a Croácia não tenha sido a campeã da Copa do Mundo, ela ganhou nossos corações de muitas formas. Numa final contra a França, os croatas foram derrotados por 4 a 2. Mas outra pessoa roubava a cena por lá também: Kolinda Grabar-Kitarović.
A presidente da Croácia acabou por chamar a atenção na Rússia por ter escolhido assistir a um dos jogos na arquibancada. Também ficou famosa nas redes sociais por sua relação com os atletas no vestiário. Com seu terno vermelho destoante de todos os outros, Kolinda esteve presente na final da Copa do Mundo e, em meio a Vladimir Putin e Emmanuel Macron abrigados por guarda-chuvas, ela estava energicamente "desprotegida" durante a premiação.
Com abraço em todos os jogadores e emoção especial ao abraçar o camisa 10 Luka Modric, que foi eleito o melhor jogador da Copa, Kolinda agora tornou-se um ícone mundial e o mundo já sente sua falta.

COPA DO MUNDO: FALA DE JUCA KFOURE!

O comentarista da ESPN Juca Kfoure foi pontual em comentar sobre a camisa 10 da seleção.

Numa tabelinha com Casagrande chegamos à conclusão de que se Pelé pôs a camisa 10 brasileira no cume mais alto da história do futebol mundial, Neymar a fez rolar no ponto mais baixo, no chão, na grama, na lama do anedotário mundial...
Rivellino, Zico, Raí, Rivaldo, Ronaldinho Gaúcho, Kaká, a vestiram e a mantiveram nas alturas. Até Silas, em 1990, não a envergonhou. E aquilo que leva anos para ser construído acaba destruído em segundos. Talvez custe caro, ao menos, para a imagem do garoto-propaganda.

MUNDIAL DE VÔLEI MASCULINO: VICTOR BIRIGUI ESTÁ NA CONVOCAÇÃO!

Pai Gilmar e Victor 
A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) anunciou, na última quarta-feira (11.07), a primeira convocação para o Campeonato Mundial, que será disputada de 9 a 30 de setembro, na Bulgária e na Itália. Nesta primeira lista, o técnico da seleção brasileira masculina de vôlei, Renan, anunciou 15 convocados e um convidado e o biriguiense Victor Cardoso está na lista.
Foram chamados os levantadores Bruninho e William; os opostos Wallace e Evandro; os centrais Lucão, Maurício Souza, Éder e Isac; os ponteiros Lipe, Lucas Lóh, Lucarelli, Douglas Souza, Rodriguinho e Victor Cardoso (Birigui), e o líbero Thales. O grupo contará ainda com o ponteiro Kadu, que estará como convidado.

A seleção irá se apresentar em dois grupos. O primeiro, formado pelos ponteiros Lipe, Rodriguinho, Victor (Birigui), Lucas Lóh, Douglas e Lucarelli, além de Kadu, chega ao Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ), na próxima terça-feira (17.07).
Na segunda-feira (23.07), se apresentam Bruninho, William, Thales, Lucão, Maurício Souza, Éder, Isac, Wallace e Evandro. A baixa na convocação fica por conta do ponteiro Maurício Borges, que terá que operar o joelho direito após sofrer lesão na Fase Final da Liga das Nações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário