PENSAMENTO DO DIA
"Fazer de conta que tudo está bem quando isso não é verdade, para que eu possa acreditar que tudovai mudar. Aprender com meus erros afinal eu posso ser sempre melhor. Ter olhos para ver e ouvirestrelas, embora nem sempre consiga entendê-las". Charles Chaplin.
"Fazer de conta que tudo está bem quando isso não é verdade, para que eu possa acreditar que tudovai mudar. Aprender com meus erros afinal eu posso ser sempre melhor. Ter olhos para ver e ouvirestrelas, embora nem sempre consiga entendê-las". Charles Chaplin.
SUPERLIGA MASCULINA DE VÔLEI: SESI ESTÁ NA FINAL!
No primeiro jogo da noite do último sábado (13), a equipe da capital paulista Sesi jogou em casa e venceu o Sesc RJ por 3 sets a 0, com triplo 25/21, e fechou o playoff. O oposto Alan teve atuação destacada, foi o mais votado no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e ficou com o Troféu VivaVôlei. O atacante ainda foi o maior pontuador do confronto, com 18 pontos (13 de ataque, quatro de saque e um de bloqueio).
Ao final do duelo, Alan comentou sobre a partida e parabenizou a equipe da capital paulista pela classificação para final.
“A equipe está vindo muito bem na competição. Hoje conseguimos estabelecer o nosso ritmo de jogo. Sacamos muito bem e nosso time está muito fortalecido para essa final. Todo o grupo está de parabéns por esse resultado. Para final não temos preferência e sabemos que os dois times da outra semifinal também são muito fortes. Espero que seja uma final muito boa para todos”, disse Alan.
Pelo lado do Sesc RJ, o central Maurício Souza lamentou a derrota, mas ressaltou a boa atuação do Sesi-SP. “A tristeza é muito grande. Mérito deles, que foram melhores que a gente. Temos que sentir essa dor, infelizmente. Fizemos o máximo que podíamos, mas eles pararam nossos ataques e sacaram bem. Poderíamos ter feito mais, mas não conseguimos”, analisou Maurício Souza.
SUPERLIGA MASCULINA DE VÔLEI: TAUBATÉ ESTÁ NA FINAL!
EMS Taubaté Funvic levou a melhor sobre o Sada Cruzeiro mesmo atuando na casa do adversário. No terceiro jogo da série, a equipe comandada pelo técnico Renan venceu por 3 a 2, com parciais de 21/25, 36/34, 25/19, 19/25 e 15/12. O oposto do time mineiro, Evandro, foi quem mais pontuou, com 22 acertos no total, sendo 21 de ataque e um de bloqueio.
O ponteiro Douglas Souza foi o mais votado no site da CBV e, por isso, premiado com o Troféu VivaVôlei. Após o jogo, o campeão olímpico falou sobre a satisfação de estar em uma final e, ainda, sobre a premiação desta noite.
“Viemos para cá prontos e sabendo que, com toda a história no vôlei que eles construíram, eles não iam se entregar. Sabíamos que ia ser difícil ganhar e fechar a série em 3 a 0. Mas, soubemos contornar os momentos difíceis durante a partida e saímos daqui mais fortes para chegar à final. Não esperava pelo VivaVôlei hoje e fiquei muito feliz pelo troféu e pelo time”, disse Douglas.
O técnico finalista fez questão de enaltecer o trabalho realizado pelo adversário ao longo de toda a temporada. “É claro que estamos todos muito felizes com essa classificação, mas quero parabenizar o Sada Cruzeiro, que teve a coragem de colocar dois jovens de titulares o tempo todo, que são o Fernando Cachopa e o Rodriguinho. Hoje foi um jogo onde os detalhes fizeram a diferença, qualquer um podia sair vencedor e nos fomos agraciados com a vitória”, destacou Renan.
O comandante do Sada Cruzeiro, Marcelo Mendez, fez uma análise da temporada da sua equipe. “O time jogou de igual para igual, e deu o seu melhor. Não estamos felizes com este resultado, mas estamos tranquilos, porque deixamos tudo o que podíamos dentro de quadra. Agora é começar de novo e nos reorganizar para a próxima temporada. Mas não podemos também nos esquecer das coisas positivas que tivemos. Foi uma temporada difícil, de muita superação”, avaliou Mendez.