sexta-feira, 15 de maio de 2009

15 Maio Papo Com o Du

PENSAMENTO DO DIA

“O valor das coisas não está no tempo em que elas duram,mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis”. Fernando Pessoa.

“FELOMENAL” RONALDO 1

José Wilker, um craque da arte cênica, ao interpretar um de seus personagens mais marcantes seria capaz de definir o talento de Ronaldo com uma só palavra: “felomenal”. Quando “Senhora do Destino” foi ao ar pela primeira vez, no ano de 2004, este grande ator fez o país se desmanchar em risos ao interpretar Giovanni Improtta. Nesse mesmo ano, Ronaldo Fenômeno era personagem principal do futebol brasileiro, sendo considerado o melhor do mundo em 96, 97 e 2002, além de protagonizar cenas extra-campo e extra-conjugais. Como diria Giovanni Improtta: “a Sapucaí é grande e o tempo ruge”. É por isso que cinco anos parece que foi ontem e “vale a pena ver de novo” a maneira com que o artista empenhou seu valioso nome na composição do elenco. No início da novela sua presença era marcante, mas o papel secundário. Os capítulos foram passando e a participação do grande ator foi tomando conta da trama, bordões inesquecíveis e recheados de cômico silogismo lingüístico embriagaram a mente dos diretores, escritores e roteiristas, resultando num brinde à inversão do destino de “Senhora do Destino”.

“FELOMENAL” RONALDO 2

Todos sabem que o futebol brasileiro é uma grande novela com heróis e vilões que oscilam entre esse dois papéis; os noticiários esportivos contam com os gênios de todos os gêneros e com o passar do tempo (e das rodadas) os programas de rádio e TV são tomados pela tragédia, drama, ação, terror, comédia... Assim que o Fenômeno chegou ao Corinthians, foi muito badalado pela mídia, mas pouco se falava em futebol, as notícias direcionavam para o excesso de peso, festas, baladas e desventuras sexuais e amorosas. Era visível que o que estava em jogo não era o verdadeiro jogo. A grande jogada estava em outro campo. Uma nuvem de sujeira era lançada todos os dias para turvar o oportunismo marqueteiro, obstinado na exploração do histórico e do gráfico futebolístico do craque em final de carreira. O objetivo da falcatrua era igualmente visível: angariar fundos para os cofres do clube e bolsos sem fundos dos cartolas. O futebol ficaria para um segundo ou terceiro plano.


“FELOMENAL” RONALDO 3

Foi por isso que a participação do Fenômeno nas primeiras partidas começou tão discreta, só nos minutos finais da segunda etapa. Ele, no entanto, resplandecente como os grandes atores abrilhantavam os espetáculos. O técnico sentiu a obrigação moral de reformular seu roteiro de trabalho, reescrever uma nova linha e ampliar o papel de Ronaldo. Os narradores, comentaristas e cronistas esportivos tentaram insistir nas máculas transmitidas com cansativa veemência em seus veículos de comunicação, caricaturando o atacante nas piadas hiper-calóricas. O destino determinou a sarcástica vingança aos usurpadores da notícia. No atual momento, qualquer que seja o ataque em direção ao estado físico do jogador limitar-se-á em considerá-lo a “bola da vez”.
Arte não tem limites. Arte não tem idade. Um pincel nas mãos de Portinari ou uma bola nos pés de Ronaldo são exemplos da inclinação humana a serviço da beleza, uma beleza que torna possível admirar o artista mesmo torcendo pelo time adversário, pois os traços perfeitos em prol do advento da arte transcendem as adversidades. Fábio Coimbra, diretor de teatro.

SÉRIE A3: CLUBE ATLÉTICO PENAPOLENSE

A delegação penapolense viajou ontem a tarde, para se concentrar para a partida de hoje a noite contra o XV de Piracicaba, o empate é um boa, mas tenho certeza que o CAP vai vencer e lembrem-se do que aprendi e vale para o CAP também, já que na semana passada publiquei a matéria, não perco duas vezes no mesmo campeonato para a mesma equipe no mesmo campo. Então, que venha os três pontos, contra o XV e para dar moral. A provável escalação da equipe capeana é a seguinte: Ricardo, Nicola, Zambom, Anderson Mineiro, Dinho, Vinícius, Wellington Costa, Santos, Paraná, Magrão e Erivelto. Boa Sorte!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário