quinta-feira, 29 de setembro de 2016

29 de setembro 2016. Papo Com Du. QUINTA QUE SEGUE E O SHOW? ESSE VAI SEMPRE CONTINUAR!!!

PENSAMENTO DO DIA
Não tome nenhuma decisão quando estiver cansado ou nervoso”!
FUTSAL: ESCOLA LUIZA NORY ESTÁ FAZENDO BONITO!
A escola de Penápolis Professora Luiza Bernardes Nory está fazendo bonito na final do Brasileiro dos Jogos Escolares, no qual, está sendo disputado em João Pessoa (Paraíba) representando o Estado de São Paulo na categoria futsal masculino.

O desempenho dos alunos (atletas) está sendo show de bola, com uma derrota, uma vitória e um empate, os jovens estão na semifinal do Campeonato Brasileiro Escolar. Fantástico, épico para a cidade que mais revela atletas!

As frentes desse grupo formidável estão: os professores de educação física Edson Luiz Reche de Souza (Lalau), a assistente técnica Juliana Rainha Nonato, representando a Secretaria de Esportes Lazer e Juventude do estado de SP a professora Judith Benites Nonato, a Dona Jô, o coordenador do Núcleo Pedagógico de educação física o professor Claudemir de Andrade (Priminho), a diretora da escola Luiza Nory Neide Berto Bras e a vice Luciane Buranello que apoiaram a mais essa conquista da escola e de seus alunos.
Os atletas (alunos) que estão honrando ás cores da escola Luiza Nory, Penápolis e Estado de São Paulo são: Leonardo (Léo Japonês), Eduardo (Durian), Carlos (Alemão), Gustavo, Murilo (Biro), Francis, Wellington, Chukwo e João Bragato. Show de bola!
COPA DO MUNDO DE FUTSAL: RÚSSIA DECIDE TÍTULO!
Não foi uma partida com grande diferença de gols como nas cinco vitórias anteriores da equipe no Mundial de Futsal de 2016, mas a Rússia manteve o aproveitamento de 100% e venceu mais uma vez na competição. Desta vez em um jogo duro contra o Irã, o placar apertado foi de 4 a 3, nesta terça-feira à noite em Medellín, na Colômbia, resultado suficiente para colocar os russos na final pela primeira vez na história.
O adversário na decisão de sábado às 16h30 será o vencedor de Argentina e Portugal, que se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h (de Brasília), em Cali. Assim como russos e iranianos, argentinos e portugueses também nunca chegaram a uma final da Copa do Mundo da Fifa.
COPA DO MUNDO DE FUTSAL: ARGENTINA E RÚSSIA DECIDEM O TÍTULO!


Ainda não foi desta vez que o melhor jogador do mundo conseguiu levar a sua seleção a um título de expressão. Comandado por Ricardinho, Portugal parou na Argentina na semifinal do Mundial, em Cali, na Colômbia. A Argentina venceu o jogo por 5 a 2 e colocou os hermanos na decisão pela primeira vez na história da Copa do Mundo Fifa. A final será neste sábado, novamente em Cali, às 16h30 (de Brasília), com transmissão ao vivo do SporTV. Show de bola!
COPA DO BRASIL: GRÊMIO NA FRENTE!
O Grêmio saiu de campo na noite desta quarta-feira satisfeito com a vitória por 2 a 1 sobre o Palmeiras, dentro de sua Arena, em Porto Alegre. Mesmo lamentando o gol sofrido já no segundo tempo, em pênalti cometido e reconhecido pelo goleiro Marcelo Grohe, os gremistas deixaram o gramado exaltando o fato de desbancar o líder do Campeonato Brasileiro na partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil.
COPA DO BRASIL: CORINTHIANS VENCE EM CASA!
No dia em que o ataque voltou a funcionar, um erro defensivo impediu que o Corinthians abrisse uma boa vantagem sobre o Cruzeiro, nas quartas de final da Copa do Brasil. Depois de o Timão marcar dois gols em apenas oito minutos no segundo tempo, a Raposa aproveitou uma falha do zagueiro Balbuena para descontar para 2 a 1, em Itaquera, e ainda seguir viva na briga por uma vaga nas semifinais.

COPA DO BRASIL: SANTOS VENCE NA VILA!

 O Internacional não anda nada bem em 2016, dessa vez a derrota foi para o Santos na Copa do Brasil, pelo placar de 2 a 1.

A crise no Campeonato Brasileiro, com apenas uma vitória nos último 19 jogos, o time gaúcho mandou o time titular em campo contra o Santos, mas mais uma derrota foi inevitável!


UFC: JOSÉ ALDO ANUNCIA APOSENTADORIA!
Depois de pedir para cancelarem o seu contrato com o UFC, José Aldo não gostou da resposta que ouviu de Dana White, mandatário da categoria, e anunciou que está encerrando a sua carreira de lutador.

O brasileiro, campeão interino dos pesos pena, ficou irritado ao saber que Conor McGregor, dono do cinturão linear, irá desafiar Eddie Alvarez pelo cinturão dos pesos-leves, sem ter que abdicar do título da outra categoria, no evento principal do UFC 205, que acontecerá no dia 12 de novembro, em Nova York.

terça-feira, 27 de setembro de 2016

27 de setembro 2016. Papo Com Du. TERÇA QUE SEGUE E O SHOW? ESSE VAI SEMPRE CONTINUAR!!!

PENSAMENTO DO DIA
“Não reze para pedir e sim para agradecer”!
JOGOS ABERTOS: PENAPOLENSE ANA TÉRCIA FATURA 7 MEDALHAS!
A penapolense Ana Tércia Multicampeã e seu guia Rogério Franco faturaram 7 medalhas na 80ª edição dos Jogos Abertos.
A atleta paralímpica Ana Tércia Soares mais uma vez mostrou seu talento e profissionalismo nas provas do Atletismo ACD (Atletas Com Deficiência) válidas pela 80ª edição dos Jogos Abertos do Interior “Baby Barioni”, realizada de 10 a 24 de setembro em São Bernardo do Campo, SP. Ana e seu guia e treinador Rogério defenderam o título da prova de 1500m rasos da classe T11, conquistado nos Jogos Regionais em Julho. Além deste ouro a dupla ganhou a prata nos 200m e 400m rasos, perdendo apenas para a ex. Recordista Mundial Terezinha Guilhermina e seu guia Rafael Lazarini, que vestiram as cores de São José dos Campos.
A competição, que foi realizada no centro de Treinamento Osvaldo Terra, marcou a 11ª participação da multiatleta em Jogos Abertos na carreira, agora com 49 medalhas conquistadas, sendo 41 de ouro e 7 de prata, o que faz  da Ana uma das maiores campeãs do torneio nos últimos anos. Além do atletismo, a atleta deficiente visual já disputou provas na natação por 8 anos quando representou São José do Rio Preto. Há 3 anos representa a cidade de São Bernardo do Campo por meio da Associação de Pais e Amigos do Deficiente Visual (APADV).
“Sempre é um desafio disputar os Abertos porque as cidades contratam os melhores atletas do país para representá-las. Foi um desfile de campões Paralímpicos... só em nossa delegação tinham 2 medalhistas do Rio 2016. Correr as provas uma atrás da outra, com pausa de menos de 50 minutos, é outra razão para a superação”, comenta Ana. Ela ainda enaltece o trabalho de seu guia e treinador Rogério Franco: “além de conquistar 3 medalhas comigo ele ainda guiou nossa amiga Renata Moura em 3 provas, conquistando o bronze nos 400m”.
Com esses resultados a cidade de São Bernardo do Campo sagrou-se campeã do Atletismo ACD, tanto no feminino quanto no masculino, confirmando o título geral dos Jogos.
Os próximos compromissos em 2016 da multiatleta são a 3a Fase Nacional do Circuito Caixa Paralímpico, dia 12 de novembro em São Paulo, onde buscará a 1a colocação e o índice para o Mundial de Londres em agosto de 2017, e a 2a Etapa do Brasileiro de Paratriathlon, dia 19 de novembro em Porto Seguro, com a meta de confirmar a 1a colocação do Ranking Brasileiro.

Patrocínios: ASPERBRAS, UNIMED Penápolis.
Parcerias: Clube de Campo Lago Azul, Academia Saikoo, Trifosfato Fisiologia, Aoo suplementos energéticos, Assessoria Samuel Borges, Não Mais Pêlo, Júlio Ribeiro Psicólogo Esportivo.

SUL-AMERICANO DE ATLETISMO SUB 23: PENAPOLENSE É CAMPEÃO ARREMESSO DE PESO!


O penapolense Willian Denilson Venancio Dourado se consagrou campeão Sul-Americano sub 23 de atletismo no arremesso de peso realizado nos dias 22 a 25 de setembro em Lima (Peru).
O penapolense ainda precisa de patrocínio de roupas para as competições, sendo bermudas, camisetas, agasalhos, bolsas, enfim artigos esportivos, suprimentos, etc.

segunda-feira, 26 de setembro de 2016

26 de setembro 2016. Papo Com Du. SEGUNDONA QUE SEGUE E O SHOW? ESSE VAI SEMPRE CONTINUAR!!!

PENSAMENTO DO DIA
Respeite todas as coisas vivas, principalmente as indefesas”!
 FUTEBOL: SHOW DE BOLA FÁBIO ALMEIDA!
Meu amigo farmacêutico Fábio Rodrigues de Almeida (Fubá) foi assistir ao jogo do Barcelona no estádio Camp Nou contra o Atlético de Madrid, outra potência no futebol mundial, o empate em 1 a 1 deixou Fubá satisfeito, mais isso foi o que menos importou e em um papo com Du relatou a emoção: “Para quem é amante do futebol é algo indescritível assistir um jogo do Barça, poder ver um dos melhores futebol do Mundo, poder conhecer a loja, enfim uma emoção inenarrável”!
Show de bola Fubá, ainda mais que me prometeu um “Mimo”!
NFL: FUTEBOL AMERICANO!
Mesmo tendo que jogar com o terceiro quarterback do time, o calouro Jacoby Brissett, a equipe de New England conquistou a terceira vitória em três jogos na temporada da NFL, desta vez quebrando a invencibilidade do Houston Texans por 27 a 0.
COPA DO MUNDO FUTSAL: ARGENTINA X PORTUGAL NA SEMI!
Conhecido o segundo semifinalista da Copa do Mundo de Futsal. Neste domingo, no ginásio Coliseo Ivan de Bedout, em Medelín, na Colômbia, a Argentina passou por cima do Egito com o placar de 5 a 0 e garantiu sua vaga na semifinal da competição, que já se encaminha para seus momentos finais.
O Azerbaijão, que conta com seis brasileiros no elenco, além do técnico Miltinho, foi superado por Portugal, que venceu por 3 a 2 e avançou as semifinais do torneio, fase em que duelará com a Argentina.
BRASILEIRÃO: 27ª RODADA
Palmeiras 2 x 1 Coritiba
Sport 1 x 0 Santos
América (MG) 1 x 0 Botafogo
Atlético (PR) 3 x 0 Ponte Preta
Figueirense 3 x 1 Sta Cruz
Vitória 2 x 0 São Paulo
Flamengo 2 x 1 Cruzeiro
Corinthians 0 x 1 Fluminense
Grêmio 1 x 0 Chapecoense
Atlético (MG) 3 x 1 Internacional

PALPITÃO DO DU

Palmeiras 1 x 2 Coritiba Errei
Sport 2 x 2 Santos Errei
América (MG) 1 x 0 Botafogo Acertei no Alvo
Atlético (PR) 2 x 0 Ponte Preta Acertei
Figueirense 2 x 0 Sta Cruz Acertei
Vitória 1 x 0 São Paulo Acertei
Flamengo 2 x 0 Cruzeiro Acertei
Corinthians 2 x 0 Fluminense Errei
Grêmio 1 x 2 Chapecoense Errei
Atlético (MG) 3 x 0 Internacional Acertei

CLASSIFICAÇÃO

1º Palmeiras 54 pontos
2º Flamengo 53 pontos
3º Atlético (MG) 49 pontos
4º Santos 45 pontos
5º Fluminense 43 pontos
6º Atlético (PR) 42 pontos
7º Corinthians 41 pontos
8º Grêmio 40 pontos
9º Ponte Preta 39 pontos
10º Botafogo 38 pontos
11º Chapecoense 38 pontos
12º São Paulo 34 pontos
13º Coritiba 33 pontos
14º Sport 33 pontos
15º Vitória 32 pontos
16º Figueirense 31 pontos
17º Cruzeiro 30 pontos
18º Internacional 27 pontos
19º Sta Cruz 23 pontos
20º América (MG) 21 pontos

quinta-feira, 22 de setembro de 2016

22 de setembro 2016. Papo Com Du. QUINTA QUE SEGUE E O SHOW? ESSE VAI SEMPRE CONTINUAR!!!

PENSAMENTO DO DIA
Não adie uma alegria”
JOGOS ABERTOS: ANA TÉRCIA E ROGÉRIO VÃO EM BUSCA DO OURO!

A penapolense Multicampeã Ana Tércia e seu guia Rogério Franco irão buscar a medalha de número 50 nos Jogos Abertos do Interior.

A atleta paralímpica Ana Tércia Soares nesta quinta feira (22/09/16) competirá às provas de atletismo ACD (Atletas Com Deficiência) válidas pela 80ª edição dos Jogos Abertos do Interior “Baby Barioni”, que estão sendo realizados em São Bernardo do Campo, SP. Ana e seu guia e treinador Rogério Franco defenderão os títulos das provas de 200m, 400m e 1500m rasos da classe T11, conquistados nos Jogos Regionais em Julho.
A competição, que será realizada no centro de Treinamento Osvaldo Terra, marcará a 11ª participação da multiatleta em Jogos Abertos na carreira, com 47 medalhas conquistadas, sendo 41 de ouro e 6 de prata, fazendo da Ana uma das maiores campeãs do torneio nos últimos anos. Além do atletismo, a atleta deficiente visual também disputou provas na natação. Por 8 anos ela representou São José do Rio Preto, através do Clube Amigos dos Deficientes (CAD) e há 3 anos representa a cidade de São Bernardo do Campo por meio da Associação de Pais e Amigos do Deficiente Visual (APADV).
“Sempre é um desafio disputar os Abertos porque as cidades contratam os melhores atletas do país para representá-las. Ainda mais quando corro as provas uma atrás da outra, com pausa de menos de 30 minutos, outra razão para a superação”, comenta Ana. Ela ainda completa: “prometo fazer o meu melhor e mostrar que estou sempre pronta para praticar o que mais amo: esporte em alto nível”.

Patrocínios: ASPERBRAS, UNIMED Penápolis.
Parcerias: Clube de Campo Lago Azul, Academia Saikoo, Trifosfato Fisiologia do Esporte, Aoo suplementos energéticos, Assessoria Samuel Borges, Não Mais Pêlo, Clínica Bem Estar, Cruzeiro Bikes e Clínica Avançada de Odontologia e Estética.
Apoio: Consultoria Sállus - Treinador Rogério Franco

FUTSAL: IRÃ SE CLASSIFICA Á SEMI!


Como esperado, o Irã seria uma pedreira nas oitavas de final da Copa do Mundo de Futsal. Só que as dificuldades foram maiores do que o esperado. Brasil perdeu para o Irã nas cobranças de pênaltis por 3 a 2 após um 4 a 4 na prorrogação e está eliminado do Mundial com sua pior campanha em toda a história. Cinco vezes campeão do torneio, o Brasil tinha como pior resultado até então havia um terceiro lugar em 2004 realizado em Taiwan.
Confira outros jogos desta quarta-feira:
Espanha 5 x 2 Cazaquistão
Portugal 4 x 0 Costa Rica
FUTSAL: A DESPEDIDA DO MITO!
A derrota para o Irã nos pênaltis marcou o fim de um ciclo, deixando órfãos uma legião de fãs. Aos 39 anos, Falcão jogou o seu último Mundial, uma vez que o craque acredita não ter condições de disputar uma Copa do Mundo aos 43 anos, em 2020. Com cinco participações no torneio, o camisa 12 soma dois títulos, duas Bolas de Ouro FIFA e 48 gols, número que o dá o status de maior artilheiro da história da competição. 
Autor de três gols no empate em 4 a 4 com os iranianos, Falcão ainda foi ovacionado pelos rivais. Isso sim é um “MITO”!
COPA DO BRASIL
Seis times que avançaram até o momento para próxima fase da Copa do Brasil foram: Corinthians, Santos, Atlético (MG), Grêmio, Palmeiras e Cruzeiro.
JUDÔ: MATEUS CONTINUA CONQUISTANDO MEDALHAS!
O jovem Mateus Alves Moreira participou na cidade de Ribeirão Preto da 23ª Copa Corpore Sano de Judô, uns dos eventos mais importantes do judô no interior do estado, se consagrando campeão de sua categoria, (sub 11 até 50 Kg) realizando 5 lutas e vencendo todas, com as três últimas finalizando por Ypon.
 Saindo de Ribeirão Preto, Mateus viajou com sua família para cidade Avaré onde disputou o torneio da Associação Lex de Judô, se consagrando campeão em sua categoria.
Mateus está treinando forte para a Copa Paraná que será realizada dia 01-10, na cidade de Curitiba-PR.


Mateus treina com os senseis Marcelo Kiwada da AJA de Araçatuba e Thiago Chiodi da Academia Águias do Judô de Lins, ainda conta com o acompanhamento da personal trainer Simone Estrada do Clube Penapolense, as fisioterapeutas Dra. Kathilen Benetti, Dra. Renata Videira, da Odontopen Fisioterapia de Penápolis que o auxiliam na parte física e apoio do psicólogo esportivo Júlio Ribeiro.

quarta-feira, 21 de setembro de 2016

21 de setembro 2016. Papo Com Du. QUARTA QUE SEGUE E O SHOW? ESSE VAI SEMPRE CONTINUAR!!!

PENSAMENTO DO DIA
Trate os outros como gostaria de ser tratado”!

PARALIMPÍADA JÁ DEIXA SAUDADE


A penapolense Lívia Sader uma amante da Paralimpíada em especial do rugby em cadeira de rodas esteve presente em todos os jogos do Brasil no Rio de Janeiro, prestigiando os atletas que todos os anos desfilam suas técnicas em nossa cidade Penápolis, em um evento, no qual, sua irmã Letícia Sader já faz com tradição. Show de bola Lívia e Letícia!

VÔLEI DE PRAIA: SOMOS OURO E PRATA!


O Brasil deu show na decisão do Swatch Beach Volleyball FIVB World Tour Finals Toronto (Canadá). Em um jogaço muito disputado, Alison e Bruno Schmidt levaram a melhor sobre Pedro Solberg e Evandro por 2 sets a 0 (21/19, 21/19), ficando com o bicampeonato do torneio. Que temporada, hein? Hino e bandeira verde e amarela sempre no lugar mais alto do pódio. Brasil, país do vôlei! Pensem nisso?

FUTEBOL AMERICANO: O SHOW VAI CONTINUAR!!!
O Philadelphia Eagles começa muito bem a temporada da NFL. Na noite de segunda-feira, a equipe visitou o Chicago Bears, no Soldier Field, em Chicago, e conquistou uma sólida vitória por 29 a 14, no duelo que encerrou a segunda semana da temporada regular da liga. Após um primeiro tempo equilibrado e amarrado, o Philadelphia Eagles deslanchou depois do intervalo e não deu chances para o Chicago Bears, conseguindo o triunfo com autoridade fora de casa.

segunda-feira, 19 de setembro de 2016

19 de setembro 2016. Papo Com Du. SEGUNDONA QUE SEGUE E O SHOW? ESSE VAI SEMPRE CONTINUAR!!!

PENSAMENTO DO DIA
Olhe sempre as pessoas nos olhos”!

PARALIMPÍADA: FESTA DE ENCERRAMENTO!


O Rio de Janeiro se despediu dos Jogos Paralímpicos na noite de domingo. Na cerimônia de encerramento, no Maracanã, chegou ao fim um ciclo de megaeventos realizados no Brasil nos últimos anos com uma chama que se apagou e espera para reluzir novamente em Tóquio 2020. O craque Ricardinho do futebol de cinco carregou a bandeira brasileira. Parabéns aos atletas brasileiros que fizeram bonito terminando em 8º lugar na classificação geral com 14 medalhas de ouro, 29 prata, 29 bronze, totalizando 72 medalhas no total.
PARALIMPÍADA: VÔLEI SENTADO FEMININO DO BRASIL LEVA O BRONZE!


Foi completa a festa na arquibancada lotada do Pavilhão 6 do Riocentro. Neste sábado, as brasileiras foram embaladas pela torcida para alcançar uma conquista inédita no vôlei sentado: o bronze na Paralimpíada do Rio de Janeiro. Em mais uma partida inspirada de Janaína, o Brasil dominou a Ucrânia, venceu sem sustos por 3 sets a 0 - parciais de 25/12, 25/22 e 25/20. Estados Unidos ficaram com o título após atropelar a China na final.

PARALIMPÍADA: VÔLEI SENTADO GIGANTE GARANTE OURO PARA O IRÃ!
Um dia após a morte do ciclista Bahman Golbarnezhad, o Irã ganhou um motivo para sorrir na Paralimpíada. Os iranianos destronaram a Bósnia-Herzegovina, então campeã mundial e paralímpica no vôlei sentado com uma vitória por 3 sets a 1 (25/21, 21/25, 25/18 e 25/15). A conquista foi liderada por Morteza Mehrzad. Segundo homem mais alto do mundo, o gigante de 2,46m de altura foi o maior pontuador do jogo, com 28 acertos. O Egito completou o pódio depois de vencer o Brasil horas antes. Após a premiação, Mehrzad fez questão de dedicar o título a Golbarnezhad.

BRASILEIRÃO: 26ª RODADA!
Corinthians 0 x 2 Palmeiras
Flamengo 2 x 0 Figueirense
Cruzeiro 1 x 1 Atlético (MG)
Grêmio 0 x 1 Fluminense
Atlético (PR) 1 x 0 São Paulo
Chapecoense 2 x 2 Ponte Preta
Sport 0 x 1 Coritiba
Vitória 0 x 1 Botafogo
Santos 3 x 2 Sta Cruz
América (MG) x Internacional

CLASSIFICAÇÃO

1º Palmeiras 51 pontos
2º Flamengo 50 pontos
3º Atlético (MG) 46 pontos
4º Santos 45 pontos
5º Corinthians 41 pontos
6º Fluminense 40 pontos
7º Atlético (PR) 39 pontos
8º Ponte Preta 39 pontos
9º Botafogo 38 pontos
10º Chapecoense 38 pontos
11º Grêmio 37 pontos
12º São Paulo 34 pontos
13º Coritiba 33 pontos
14º Sport 30 pontos
15ºCruzeiro 30 pontos
16º Vitória 29 pontos
17º Figueirense 28 pontos
18º Internacional 27 pontos
19º Sta Cruz 23 pontos
20º América (MG) 15 pontos


PALPITÃO DO DU

Corinthians 2 x 0 Palmeiras Errei
Flamengo 1 x 0 Figueirense Acertei
Cruzeiro 1 x 2 Atlético (MG) Errei
Grêmio 1 x 0 Fluminense Errei
Atlético (PR) 1 x 0 São Paulo Acertei no Alvo
Chapecoense 1 x 0 Ponte Preta Errei
Sport 2 x 0 Coritiba Errei
Vitória 1 x 2 Botafogo Acertei

Santos 4 x 1 Sta Cruz Acertei

sexta-feira, 16 de setembro de 2016

16 de setembro 2016. Papo Com Du. SEXTA QUE SEGUE E O SHOW? ESSE VAI SEMPRE CONTINUAR!!!

PENSAMENTO DO DIA

“A boa educação é moeda de ouro e em toda parte tem valor”. P. Vieira.

PARALIMPÍADA: O MUNDO SE ENCANTOU COM O ESPORTE QUE OS PENAPOLENSES JÁ CONHECEM BEM!


As torcidas brasileiras e mundiais descobriram e se encantaram por mais esportes nesta Paralimpíada do Rio. O Brasil estreou no rugby em cadeira de rodas na última quarta-feira contra o Canadá. Perdeu por 62 a 48, mas o resultado não diminuiu a diversão de quem foi à Arena Carioca 1, no Parque Olímpico. Cada gol era bastante comemorado, mesmo a seleção estando bem atrás no placar. As arrancadas provocavam vibração, e as batidas entre as cadeiras lembrava no ato os carrinhos de bate-bate dos parques de diversão. A participação da torcida, que praticamente lotou os 10 mil lugares da arena que recebeu o basquete na Olimpíada, deixou os jogadores surpresos. Vale ressaltar que através da nossa ilustre penapolense Letícia Sader recebemos em Penápolis todos os anos o evento de Rugby em Cadeira de Rodas. Mais um ponto positivo é que o técnico da seleção brasileira é penapolense Rafael Botelho.
PARALIMPÍADA: POE MAIS UMA MEDALHA DE PRATA NA CONTA!


Nada mais emblemático do que a melhor campanha do Brasil em número de medalhas nos Jogos Paralímpicos sair das braçadas do atleta mais premiado da história do país. Depois do primeiro dia de descanso na competição, Daniel Dias voltou para a piscina do Estádio Aquático para conquistar sua sexta medalha nesta Paralimpíada, a 21ª da carreira e a 48ª do Brasil no Rio, superando as 47 de Pequim 2008 - até então o melhor resultado da história. O astro de 28 anos dividiu a missão com Andre Brasil, Ruiter Silva e Phelipe Rodrigues, o quarteto que levou a prata na final do revezamento 4x100m livre até 34 pontos.
Revezamento é algo diferente. Natação é um esporte muito individual. E, quando tem um revezamento, é a chance de a gente mostrar o valor do grupo, o quanto o grupo está unido e o quanto é bom estar nadando ao lado desses caras aí. Para mim, é um privilégio nadar esse revezamento com eles, disse Daniel.
Show de bola!

PARALIMPÍADA: BASQUETE IRÁ DISPUTAR 5º LUGAR!

O empurrãozinho da torcida ajudou e muito o Brasil, porém não foi suficiente para segurar Ozgur Gurbulak, cérebro da equipe turca. A seleção brasileira de basquete em cadeira de rodas lutou, mas parou diante da Turquia nas quartas de final da Paralimpíada Rio 2016. Os turcos venceram por 65 a 49 .
No sábado, às 15h15, o Brasil volta à quadra para disputar o quinto lugar contra a Austrália. Mais cedo, às 9h30, Alemanha e Holanda se enfrentam pelo sétimo lugar.