quarta-feira, 31 de agosto de 2016

31 de agosto 2016. Papo Com Du. QUARTA QUE SEGUE E O SHOW? ESSE VAI SEMPRE CONTINUAR!!!

PENSAMENTO DO DIA
A consciência avisa-nos como amigo, antes de nos julgar como juiz”! Stanislaw.


VÔLEI: BIRIGUI TEM FAMÍLIA DE ATLETAS!


A família de Birigui; Almeida Cardoso do meu amigo Gilmar e da Silvia Helena, pais de Gilmarcio 23 anos, Leonardo 19 e Victor 17 possuem algo em comum. O sonho de todo pai é bater uma bolinha ao lado do seu filho, pois bem esse grande ex. atleta de voleibol e atual técnico do vôlei da cidade de Birigui não somente conseguiu um sonho, mais três, isso mesmo, os três filhos jogam voleibol. O mais velho Gilmarcio defende o time do pai (Birigui) em Jogos Regionais e Ligas, o do meio Leonardo 1,90 metros já está há 4 temporadas no SESI (SP) e titular absoluto do seu clube e da Seleção Brasileira juvenil. O mais novo Victor 17 anos 2,01 também está há 2 temporadas no SESI (SP), titular absoluto no seu clube e na Seleção Brasileira infanto-juvenil.
Algo em comum no pai e nos irmãos é que todos são ponteiros e com uma característica única: a impulsão acima da média.
Em um papo com Du; o filho do meio Leonardo deixou um recado: “Se você tem um sonho de jogar voleibol ou qualquer outro esporte, sempre se doe o máximo, supere sempre o seu limite, treine e jogue sem medo de errar”. Show de bola e que os bons ventos levem os dois irmãos Leonardo e Vitor a próxima Olimpíada!

FUTEBOL: CASO DE POLÍCIA!

Na mira do setor jurídico do São Paulo, o ator Henri Castelli resolveu rebater a possível iniciativa do clube paulista de o processar por um vídeo, gravado e divulgado por ele mesmo, em que reclama da diretoria são-paulina. O ator global disse que assim como os dirigentes ficaram incomodados com suas declarações, ele também foi xingado e até ameaçado, mas que ficou quieto.
"Recebi mensagens de diretores do São Paulo me xingando, me ameaçando, falando de homossexual e o caramba... Agora eles podem falar que eu sou 'veado'? Eu fiquei quieto, não movi nada contra eles apesar de também ser atingido. Só dei minha opinião", disse Castelli ao programa Seleção Sportv.
Ainda em entrevista ao canal de televisão, o ator global concordou com a atitude de protestar da torcida tricolor, mas condenou o fato de ela ter se excedido e entrado para dentro do centro de treinamento são-paulino.
"Não concordo com entrar no campo. É o ambiente de trabalho, não iria gosta que entrassem no estúdio de televisão para me criticarem. É uma coisa que tem que ser conversada. O que eu ouvi de gente séria que estava lá é que os portões estavam abertos. Não teve arrombamento de cadeado, ninguém pulou muro... Era para ser apenas do lado de fora, ter entrado está errado... Mas quem abriu o portão?", deixou no ar com um tom de ironia.
A confusão entre ator e diretoria se deu após um vídeo em que o ator aparece cobrando a diretoria e falando que estaria no protesto de sábado ganhou repercussão. Na gravação, realizada após a derrota para o Juventude na Copa do Brasil, o ator convoca os torcedores para a manifestação em frente ao CT e diz não aguentar mais o fato de a torcida do time ser motivo de piada por resultados ruins, criticando os dirigentes.

terça-feira, 30 de agosto de 2016

30 de agosto 2016. Papo Com Du. TERÇA QUE SEGUE E O SHOW? ESSE VAI SEMPRE CONTINUAR!!!

PENSAMENTO DO DIA
“Corpo bonito é aquele que tem uma pessoa feliz dentro dele”!

VÔLEI DE PRAIA: LONG BEACH


A dupla brasileira Pedro Solberg/Evandro conquistou o título da etapa de Long Beach do Circuito Mundial de vôlei de praia ao vencer os anfitriões Dalhausser e Lucena por 2 sets a 1 (21/19, 17/21 e 15/9). A decisão foi marcada pelo duelo entre Evandro e Dalhausser, com cortadas e bloqueios dos dois lados. A vitória foi à redenção dos brasileiros após a campanha nos Jogos Olímpicos Rio 2016, quando foram eliminados nas oitavas de final, e garantiu a dupla no World Tour Finals, última etapa da temporada que reúne apenas os oito melhores do ano.


BRASILEIRÃO 22ª RODADA

Ponte Preta 2 x 0 Corinthians
Santos 0 x 1 Figueirense
Cruzeiro 2 x 0 Sta Cruz
Fluminense 0 x 2 Palmeiras
São Paulo 0 x 0 Coritiba
Grêmio 1 x 1 Atlético (MG)
Chapecoense 1 x 3 Flamengo
Vitória 2 x 1 América (MG)
Sport 1 x 1 Internacional

BRASILEIRÃO CLASSIFICAÇÃO

1º Palmeiras 43 pontos
2º Flamengo 40 pontos
3º Atlético (MG) 39 pontos
4º Corinthians 37 pontos
5º Santos 36 pontos
6º Grêmio 36 pontos
7º Ponte Preta 34 pontos
8º Fluminense 31 pontos
9º Atlético (PR) 30 pontos
10º Chapecoense 30 pontos
11º São Paulo 28 pontos
12º Sport 27 pontos
13º Botafogo 26 pontos
14º Cruzeiro 26 pontos
15º Vitória 26 pontos
16º Coritiba 26 pontos
17º Internacional 24 pontos
18º Figueirense 24 pontos
19º Sta Cruz 19 pontos
20º América (MG) 13 pontos


sexta-feira, 26 de agosto de 2016

26 de agosto 2016. Papo Com Du. SEXTA QUE SEGUE E O SHOW? ESSE VAI SEMPRE CONTINUAR!!!

PENSAMENTO DO DIA
“Independentemente de se acreditar ou não em alguma religião, a prática de uma conduta Ética é premente e fundamental em nosso planeta hoje”! Dalai Lama.

MAIS SOBRE A OLIMPÍADA DO RIO

O penapolense Sérgio Modena acompanhou a ginástica artística, no qual os brasileiros Diego Hypolito levou a prata no solo e Arthur Nory ficou com o bronze e o encerramento da Olimpíada.

O penapolense Saulo Ribeiro e sua esposa Sandra acompanharam o futebol e o atletismo, na foto ele está com a alemã do arremesso e de peso e descreveu a sensação de ver Usain Bolt.

OLIMPÍADA: REFLEXÃO!


Na matéria de ontem soltei uma nota do penapolense Solonei Silva maratonista. Pois bem, para muitos críticos saio em defesa de Solonei Silva e Thiago Simon, ambos penapolenses. Vocês críticos já pensaram em ser o primeiro no esporte de sua escola? O primeiro no esporte da sua cidade? O primeiro no esporte da sua região? O primeiro no esporte do seu estado? O primeiro do esporte de seu país, porque na Olimpíada somente os melhores de seus países é que podem ir. Agora não falem bobeira desses nossos atletas. Solonei e Simon orgulho da nossa escola, da nossa cidade, do nosso estado e do nosso país. #tamujunto!

Para os críticos que muitas vezes nem sabem o que o esporte, pensem em ser o número 1 do seu trabalho e depois comecem a pensar de forma regional, estadual e quem sabe podem começar a opinar!

CLUBE PENAPOLENSE INAUGURA MINICAMPO!



Acontecerá hoje ás 19h a inauguração do minicampo do Clube Penapolense, onde, foi trocado a grama artificial sintética por outra de uma qualidade melhor, a mesma usada nos minicampos do Neymar, Zico, entre outros. Terão várias partidas durante o evento, incluindo ás dos alunos da escolinha de futsal do Clube e de associados que batem uma bolinha nos dias de semana, terá ainda a presença do ex. jogador do Palmeiras, Santos, entre outros times Basílio. Toda população está convidada para o evento. Entrada franca.

quinta-feira, 25 de agosto de 2016

25 de agosto 2016. Papo Com Du. QUINTA QUE SEGUE E O SHOW? ESSE VAI SEMPRE CONTINUAR!!!

PENSAMENTO DO DIA
“Porque a vida é assim: Quando o outro vai embora, é que a gente descobre o tamanho do espaço que ele ocupava”! Padre Fábio de Melo.

JOGOS ESCOLARES OU PODEMOS CHAMAR DE OLIMPÍADA ESTUDANTIL PEGANDO UMA CARONA NO RIO!

A escola Professora Luiza Bernardes Nory se consagrou campeã estadual dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo na categoria futsal masculino. As competições aconteceram na cidade de Taquaritinga no período de 12 a 20 de agosto. O desempenho dos alunos (atletas) foram fantásticos sendo 8 jogos, 1 derrota, 2 empates e 5 vitórias, total 35 gols marcados, sendo que na grande final venceram Santo Antônio por 3 a 2, subindo assim ao lugar mais alto do podium.
A frente desse grupo fantástico estiveram: os professores de educação física Edson Luiz Reche de Souza (Lalau), a assistente técnica Juliana Rainha Nonato, representando a Secretaria de Esportes Lazer e Juventude do estado de SP a professora Judith Benites Nonato, a Dona Jô, o coordenador do Núcleo Pedagógico de educação física o professor Claudemir de Andrade (Priminho), a diretora da escola Luiza Nory Neide Berto Bras e a vice Luciane Buranello que apoiaram a mais essa conquista da escola e de seus alunos.
Os atletas (alunos) medalhista de ouro foram: Leonardo (Léo Japonês), Eduardo (Durian), Carlos (Alemão), Gustavo, Murilo (Biro), Francis, Wellington, Chukwo e João Bragato. Show de bola!




OLIMPÍADA: PALAVRAS DO PENAPOLENSE SOLONEI!
Crédito da foto📸: @gettyimages
Um #SONHO foi realizado, poderia ser classificado como um pesadelo, SIM, porém quem é que sabe o que você passou para realizar o seu sonho? O meu? Nem sempre contamos para nossa própria #FAMÍLIA o que passamos fora de casa, sofrimentos quase todos os dias, angústias, ausências, sofrimentos, culpas, isso mesmo, tudo no plural, pois não foi 1, nem 2, nem 10 vezes que nos privamos de curtir os momentos com nossa família ou com nossos amigos!
Enfim, aqueles que se sentiram correndo comigo pelas ruas do Rio de Janeiro, sintam-se #OLÍMPICOS também, aos que estavam presente, sem palavras ou poderia ser cem palavras para descrever o que vocês são e fizeram, foi #SENSACIONAL, cruzar a linha de chegada e só foi possível por vocês terem me incentivado de forma única, SOMOS BRASILEIROS e únicos diante de tantas nações por que somos diferenciados! Vocês me honraram, um sonho se realizou #SIM!
Obrigado Senhor🙏🏿, por fazer de mim um ser iluminado!
"Seguimos trabalhando duro" e com muito "Foco na missão"!


VÔLEI: MENINAS DA PROFESSORA DEJA SÃO CAMPEÃS!



A equipe pré-mirim de voleibol feminino de Penápolis, no qual, a competente professora de educação física e técnica Dejanira Hosti (Deja) comanda se consagrou campeão do 3º Festival Festival promovido pela Liga Marechal Rondon, que foi realizado dia 20 na cidade de Santo Antônio do Aracanguá. As meninas comandadas pela experiente técnica foram: Camile, Sarah, Juliana, Ana Clara, Isabela, Amanda, Júlia, Raquel, Raíssa, Letícia e Bárbara. A equipe venceu todas as partidas disputadas contra as cidades de Santo Antônio do Aracanguá, Valparaizo e Mirandópolis. As dedicações das meninas fizeram com que não perdessem um set si quer, resultado de muito treinamento e esforço completou Deja. Vale ressaltar que a professora Deja pra mim é a melhor formadora de talentos de todo estado de São Paulo. Show de bola Deja e todas as meninas! 

quarta-feira, 24 de agosto de 2016

24 de agosto 2016. Papo Com Du. QUARTA QUE SEGUE E O SHOW? ESSE VAI SEMPRE CONTINUAR!!!

PENSAMENTO DO DIA
“O Valor das coisas não estão no tempo que duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis”.
PENAPOLENSES NA OLIMPÍADA DO RIO: UM SONHO!
Em um papo com vários amigos (as) que estiveram na Olimpíada do Rio, em São Paulo, uma vez que algumas partidas de futebol foram realizadas na Arena Corinthians, eles foram unanimes em dizer: Foi um sonho maravilhoso, no qual queríamos que se realizassem todos os anos.
A penapolense Jéssie Ferlini trabalhou na Olimpíada como catadora de bolinha e esteve ao lado das feras mundiais do Tênis, na foto Jessie aparece dando a toalha a Rafael Nadal.
 Arci do Jornal Diário de Penápolis e no filho Filipe na Arena Corinthians no jogo Brasil x Colômbia. 
Os irmãos penapolenses Rogério e Juliano Diório estiveram na grande final no Maracanã acompanhando o ouro que faltava para seleção brasileira de futebol masculina.
O penapolense Rogério Moraes escolheu na Olimpíada um esporte diferente e foi acompanhar de perto o Golf esporte por ele praticado.

segunda-feira, 22 de agosto de 2016

22 de agosto 2016. Papo Com Du. SEGUNDONA QUE SEGUE E O SHOW? ESSE VAI SEMPRE CONTINUAR!!!

PENSAMENTO DO DIA
“O passado serve para evidenciar as nossas falhas e dar-nos indicações para o progresso do futuro”. Henry Ford.


OLIMPÍADA: VÔLEI MASCULINO É OURO E OVACIONADO EM PÉ!
O Brasil se despediu dos Jogos Olímpicos Rio 2016 com a medalha de ouro no vôlei masculino. A seleção de Bernardinho venceu a Itália com facilidade surpreendente na final por 3 sets a 0 e conquistou o terceiro título olímpico. Presente em todas as finais do masculino na modalidade desde Atenas 2004, o Brasil começou a Rio 2016 como coadjuvante. Tanto é que havia perdido na primeira fase por 3 a 1 para os italianos, mas soube crescer durante a competição. No reencontro, não deu chances aos rivais. Os brasileiros foram os campeões mais improváveis destes Jogos. Com grande atuação de Wallace, fez história no Rio de Janeiro e deu aos torcedores a despedida.
Parte dessa maturidade do líbero brasileiro Serginho pôde ser vista na entrevista que deu já como o maior medalhista olímpico brasileiro em esportes coletivos, com duas pratas e dois ouros. Natural do bairro de Pirituba, na zona norte de São Paulo, fala com simplicidade que impressiona. "Eu sou o um cara normal, sou o Sergio, filho da dona Didi, de Pirituba. Amanhã eu volto à vida normal, de buscar os filhos na escola e tomar Tubaína lá em Pirituba". Reverenciado por todos os jogadores brasileiros em quadra, ele é considerado pelos colegas a personificação do perfeito herói olímpico.

OLIMPÍADA: SERGINHO VOCÊ É O CARA!

 O líbero Serginho, aos 40 anos, merece destaque. Ele esteve presente nas últimas quatro finais olímpicas com o Brasil e conquistou o bicampeonato dos Jogos no Rio. No primeiro ouro, em Atenas 2004, era um garoto chegando a uma equipe que ainda contava com jogadores da geração que conquistou o primeiro ouro do vôlei, em Barcelona 1992. Agora, foi à voz e os olhos de Bernardinho dentro de quadra. Junto com o treinador, conseguiu levar um time sem grandes estrelas a bater a melhor equipe da competição na final. "O Serginho me tranquilizava em vários momentos e passava para os jogadores o que era preciso. Ele foi de uma maturidade impressionante na Olimpíada", falou Bernardinho após o jogo.


“Ei, ei, ei, Serginho é nosso rei”, gritavam os torcedores enquanto o capitão do Brasil era atirado ao alto. Após o hino nacional, foi Serginho o responsável por comandar o tradicional "peixinho da vitória". Com o microfone em mão, orientou os companheiros e, emocionado, fez um último discurso. "Tenho um presente para vocês, para dedicar para a seleção brasileira. Essa camisa que usei hoje, não vou dar para ninguém. Vou deixar aqui na quadra, no chão do Maracanãzinho e vocês podem fazer o que quiser com ela", completou.

OLIMPÍADA: BERNARDINHO O MELHOR DE TODOS OS TEMPOS!

Bernardinho, o comandante da equipe, também teve um desafio à parte. Teve que se reinventar como treinador, principalmente na forma como interage com os atletas durante os jogos. Quem se acostumou a vê-lo histérico e desesperado na beira da quadra nos Jogos anteriores, viu o técnico mais contido nas reclamações. Quando tinha que extravasar, virava para os auxiliares e poupava quem estava em quadra.A nova característica deu certo. A equipe brasileira rendeu acima do esperado. "Havia dúvida sobre essa geração, que estava batendo na trave nos campeonatos. Era hora de fechar bem. Não foi um grande jogo tecnicamente, mas nosso time se impôs contra uma equipe que dominou a Olimpíada", falou Bernardinho. O treinador ainda teve a felicidade de, como pai, ver o filho, o levantador Bruninho, conquistar uma medalha de ouro olímpica. "Eu estou em dívida com a vida. É uma felicidade única ver seu filho chegar ao ápice da carreira. É um momento de êxtase e de muito orgulho como pai viver tudo isso".O jogo realmente foi mais fácil do que se esperava. O Brasil havia perdido para a Itália na primeira fase por 3 sets a 1, o que colocava a seleção italiana como favorita na decisão. Um dos melhores jogadores do mundo, o oposto Zaytsev, era o homem a ser marcado na final. A seleção brasileira fez a lição de casa direitinho.
Depois de batermos na trave tantas vezes, merecíamos fazer esse gol", resumiu o jogador com a medalha de ouro olímpica no peito.

Agora é o momento da gente homenagear o cara que esteve em quadra nas últimas quatro finais olímpicas! Ele que tem duas medalhas de ouro e duas de prata em Jogos Olímpicos! O cara que sempre vestiu a camisa do Brasil com muito amor! O cara que, aos 40 anos, fez questão de defender o país, lutar, conduzir seus companheiros, e se jogar, de cabeça ou de peixinho, para conquistar essa medalha que hoje todo o Brasil comemora! Obrigado, Serginho! Os jogadores que estiveram ao seu lado nessa última jornada olímpica, e todos nós torcedores, temos um orgulho imenso de você!

sexta-feira, 19 de agosto de 2016

19 de agosto 2016. Papo Com Du. SEXTA QUE SEGUE E O SHOW? ESSE VAI SEMPRE CONTINUAR!!!

PENSAMENTO DO DIA
“As mais lindas coisas da vida, não podem ser vistas nem tocadas, mas sim sentidas”! 

OLIMPÍADA VÔLEI DE PRAIA MASCULINO É OURO

Alison e Bruno Schmidt deram fim a um jejum de 12 anos do Brasil no vôlei de praia. Na Arena de Copacabana, a dupla da casa contou com apoio maciço da torcida para vencer os italianos Nicolai e Lupo, por 2 sets a 0 (21/19 e 21/16).
A vitória faz com que o Brasil conquiste o torneio na praia pela primeira vez desde Ricardo e Emanuel, em Atenas-2004. De quebra, o país chega a cinco ouros no Rio-2016, igualando a edição de 12 anos atrás, em que a delegação brasileira conseguiu o maior número de medalhas de ouro na história.
"Eu sou campeão olímpico, cara. Nós somos campeões olímpicos, o Brasil é campeão olímpico", comemorou Alison.
"Eu estou tão cansado, você não tem ideia. Duas semanas sem dormir, não consegui dormir nenhum dia, quatro horas no máximo. Estou exausto, cansado", revelou Bruno Schmidt, que agradeceu ao pai, Luiz Felipe, pela permanência na carreira.
"Pai, obrigado, eu quase pensei em parar de jogar três vezes, você não deixou".
OLIMPÍADA ATLETISMO: BOLT O MAIOR DE TODOS OS TEMPOS!
Maior velocista de todos os tempos, Usain Bolt fez sua despedida de provas individuais olímpicas na última quinta-feira (18) com uma medalha de ouro nos 200 metros, sua distância preferida. Bolt e o nadador Phelps são fenômenos a serem estudados. E o show? Esse vai sempre continuar!

quinta-feira, 18 de agosto de 2016

18 de agosto 2016. Papo Com Du. QUINTA QUE SEGUE E O SHOW? ESSE VAI SEMPRE CONTINUAR!!!

PENSAMENTO DO DIA
“We are the champions - my friends.
And we'll keep on fighting - till the end”. (Nós somos os campeões meus amigos.
E nós vamos continuar lutando - até o fim). Letra da música de Fred Mercury.
OLIMPÍADA VÔLEI DE PRAIA FEMININO É PRATA
Ágatha e Bárbara vibram com a medalha de prata (Foto: Reuters)
Ágatha e Bárbara fizeram o "impossível" ao eliminarem a tricampeã olímpica Kerri Walsh na semifinal do vôlei de praia. Na decisão, porém, não puderam repetir a façanha. Contra um vento muito forte e uma dupla alemã inspirada, as brasileiras não repetiram a atuação do dia anterior e caíram por 2 sets a 0, parciais de 21/18 e 21/14, diante de Ludwig e Walkenhorst, terminando o torneio com a prata. O segundo lugar é, por si só, um feito para Ágatha e Bárbara, que chegaram como a segunda dupla mais cotada do Brasil e se superaram para chegar na decisão.
OLIMPÍADA VÔLEI MASCULINO ESTÁ NA SEMI
Em meio a um duelo de torcidas no Maracanãzinho, a seleção brasileira masculina de vôlei eliminou a Argentina nas quartas de final, nesta quarta-feira (17). Com a vitória por 3 sets a 1 (25/23, 17/25, 25/19 e 25/23), o time de Bernardinho avança para a semifinal e segue sonhando com a quarta decisão olímpica consecutiva.
Na próxima fase, o time de Bernardinho reencontrará a Rússia, carrasca brasileira na final em Londres-2012. O duelo está marcado para acontecer hoje sexta-feira (19), ás 22h15.
OLIMPÍADA BASQUETE MASCULINO
A Argentina até parecia que daria trabalho aos Estados Unidos, mas tudo não passou de um leve susto nesta quarta-feira. Na Arena Carioca 1, a seleção sul-americana jogou bem durante os cinco primeiros minutos de jogo, mas logo caiu de rendimento e foi derrotada pelo Dream Team por 105 a 78, no que pode ter sido o último confronto dos norte-americanos contra a geração dourada argentina.
A partida foi marcada por um duelo entre os torcedores que lotaram as arquibancadas do ginásio. Os brasileiros adotaram os Estados Unidos. Apesar de geralmente os torcedores escolherem o "mais fraco" para torcer ao longo dos Jogos nas diversas modalidades, a rivalidade com os argentinos falou mais alto. Já a torcida vizinha deu o show de sempre, cantando alto, independente de sua seleção estar ganhando ou perdendo.
Ao final, riu por último a torcida brasileira com o o tradicional "eliminado" ecoando pela arena. Os argentinos prestaram homenagem à geração dourada, em tom de despedida.
Isso porque Manu Ginóbili, 39, Luis Scola, 36, Andrés Nocioni, 36, e Carlos Delfino, 33, pilares da histórica medalha de ouro da Argentina nos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004, não devem estar presentes na próxima edição do Mundial, que será realizado na China.

quarta-feira, 17 de agosto de 2016

17 de agosto 2016. Papo Com Du. QUARTA QUE SEGUE E O SHOW? ESSE VAI SEMPRE CONTINUAR!!!

PENSAMENTO DO DIA

Mesmo que vivas um século, nunca deixes de aprender”. Todd Ruthman.

OLIMPÍADA ATLETISMO: DE MARÍLIA PARA O OURO!


A noite de segunda-feira reservou (grandes) surpresas no Engenhão.
Uma chuva torrencial atrasou a programação do atletismo nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Thiago Braz o menino cuja mãe partiu e nunca mais voltou. Aquele que abdicou de vida social para treinar na Itália com foco na Olimpíada em casa ao lado do lendário treinador Vitaly Petrov, o homem por trás do sucesso de Yelena Isinbayeva e Fabiana Murer.
O rapaz de Marília (SP) que resolveu peitar ninguém menos do que Renaud Lavillenie, o francês detentor do recorde mundial do salto com vara e que a cada prova se mostrava mais imbatível.
A torcida, como era de se esperar, apoiou Thiago. E a cada salto válido, uma explosão nas arquibancadas. Até que todos perceberam a surpresa: ele iria "medalhar".
Não que realmente fosse uma novidade, pois já neste ano superou o recorde sul-americano com seus 5m93 em prova na capital alemã, Berlim.
O momento, porém, era único: ele lutava pelo ouro contra o melhor de todos.
"Um milagre", como o próprio atleta brasileiro definiu quando passou o sarrafo a 6m03. Novo recorde pessoal, continental. Só faltava também ser olímpico e se consagrou.
OLIMPÍADA VÔLEI MASCULINO
A classificação para as quartas de final do vôlei masculino foi muito mais sofrida que o esperado, mas veio em uma vitória convincente nesta segunda-feira para cima da França, no Maranãzinho. Motivo mais que suficiente para empolgar a torcida, que passou a cantar das arquibancadas que o ‘campeão voltou'. Tal euforia, porém, foi rapidamente barrada pelos comandados de Bernardinho.
A gente tirou um dos favoritos que é a França e vai com tudo para cima da Argentina. “O Brasil se fortaleceu”, complementou Serginho, já citando o confronto que o time terá pela frente agora, hoje quarta-feira, diante dos Hermanos ás 22h15.
OLIMPÍADA HANDEBOL MASCULINO
A equipe brasileira de handebol masculino joga hoje ás 10h da manhã, a partida de quartas-de-final contra a França. Vamos torcer para nossa equipe chegar a semifinal fortalecida.
OLIMPÍADA BOXE É CAMPEÃO
Robson Conceição, de 27 anos, conquistou a primeira medalha de ouro da história do boxe olímpico brasileiro ao derrotar na final o francês Sofiane Oumiha, por decisão unânime dos juízes. Show de bola!
OLIMPÍADA VÔLEI FEMININO ESTÁ FORA
O Brasil podia entrar para a história do vôlei nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Uma primeira fase impecável trilhava o caminho para o tricampeonato olímpico, feito que só Cuba havia conseguido. Mas o sonho parou na China, nas quartas de final. As chinesas ganharam de virada por 3 a 2, parciais de 15/25, 25/23, 25/22, 23/25 e 15/13, em duas horas de jogo.
Classificada para o mata-mata na primeira colocação e sem um set sequer cedido, o time de José Roberto Guimarães viu no sistema defensivo seu principal problema na partida. Leia, Jaqueline, Fê Garay e Natália tiveram oportunidades para corrigir o sistema defensivo, mas não solucionaram o problema.
A zebra dentro de casa faz com que a participação do vôlei feminino seja a pior desde a Olimpíada de Seul-1988. Na ocasião, o Brasil ficou em último lugar de sua chave e disputou apenas o quinto lugar da competição. Desde então, haviam sido duas medalhas de ouro (08 e 12), duas de bronze (96 e 00) e dois quartos lugares (92 e 04).
OLIMPÍADA HANDEBOL FEMININO ESTÁ FORA
A seleção brasileira feminina de handebol perdeu hoje (16) para a Holanda e está fora da disputa por medalhas na Rio 2016. O placar final foi 32 a 23. A brasileira Fernanda Franca da Silva foi a artilheira da partida, com sete gols.
As holandesas agora aguardam o resultado do jogo entre Espanha e França para conhecer o próximo adversário, nas semifinais.

OLIMPÍADA VÔLEI DE PRAIA MASCULINO ESTÁ NA FINAL
O Brasil terá uma dupla na decisão masculina de vôlei de praia da Rio-2016. Campeões mundiais no ano passado, Alison e Bruno Schmidt venceram os holandeses Alexander Brouwer e Robert Meeuwsen por 2 sets a 1 nesta terça-feira (16), com parciais de 21/17 e 21/23 e 16/14), colocaram o país na final pela quinta vez consecutiva e garantiram ao menos a medalha de prata.
Até hoje, o Brasil só não esteve na decisão masculina do vôlei de praia em uma edição de Jogos Olímpicos (Atlanta-1996). Desde então, o país sempre colocou um conjunto na decisão. O único ouro obtido pelos representantes nacionais, contudo, foi em Atenas-2004, quando Ricardo e Emanuel foram campeões.
O próprio Alison esteve no jogo que valia a medalha de ouro na edição passada dos Jogos, em Londres-2012. Naquela ocasião, jogando ao lado de Emanuel, o brasileiro perdeu o título para os alemães Brink e Reckermann.
OLIMPÍADA VÔLEI DE PRAIA FEMININO ESTÁ NA FINAL
O Brasil garantiu presença na final do vôlei de praia feminino na Rio-2016. E foi eliminando uma das maiores lendas do esporte. Ágatha e Bárbara derrotaram na madrugada desta quarta-feira (17) a dupla americana formada por April Ross e pela veterana Kerri Walsh, que é tricampeã olímpica e nunca havia perdido uma partida na história dos Jogos.
O triunfo da dupla brasileira veio por 2 sets a 0, com parciais de 22/20 e 21/18. Na final, que está marcada para começar às 23h59 (de Brasília) desta quarta, as adversárias serão as alemãs Laura Ludwig e Kira Walkenhorst.
Já as americanas terão que se contentar com a disputa do bronze, também nesta quarta, às 20h, contra as brasileiras Larissa e Talita.
Walsh, 38 anos, foi campeã em Atenas-2004, Pequim-2008 e Londres-2012, ao lado de Misty May-Treanor. Até a derrota desta noite, eram 26 jogos e 26 vitórias em Olimpíadas. Já sua parceira April Ross, 34, foi medalhista de prata em 2012 ao lado de Jennifer Kessy.

terça-feira, 16 de agosto de 2016

16 de março 2016. Papo Com Du. TERÇA QUE SEGUE E O SHOW? ESSE VAI SEMPRE CONTINUAR!!!

PENSAMENTO DO DIA
" O segredo da vida não é ter tudo que você quer, mas amar tudo que você tem"! George Carlin.
OLIMPÍADA ATLETISMO: QUEM PODERÁ PARÁ-LO?
Antes de dormir, conte uma história ao seu filho. Pode ser a do menino que desafiava o tempo, rápido feito um raio e que colecionava ouros. Enquanto os outros corriam atrás, ele corria na frente. E, mesmo já tendo vencido todos, seguia correndo. Não bastava ser o homem mais rápido de todos os tempos. Era preciso ter os três títulos que ninguém tinha. Na noite do último domingo, antes de dormir, conte ao seu filho – se é que ele ainda não sabe - que só Usain Bolt é tricampeão na história dos 100m rasos, seja entre homens ou mulheres. 
Conte o quão aplaudido e reverenciado ele foi assim que pisou na pista do Engenhão no Rio de Janeiro e como ele arrancou de forma espetacular para deixar o cronômetro parado em 9s81, sua melhor marca na temporada. Conte como ele venceu os limites de um corpo de 29 anos e como passou o americano Justin Gatlin (9s89) nos metros finais antes de celebrar com a torcida que o ovacionou a noite toda. O canadense Andre De Grasse (9s91), coadjuvante de luxo, completou o pódio.
VÔLEI: AVANHANDAVA É CAMPEÃO!

Vôlei Feminino de Avanhandava se consagrou Campeão da Associação Marechal Rondon de Voleibol, categoria Sub 19. No último final de semana na cidade de Bilac, a equipe de Avanhandava sagrou-se Campeã Geral, depois de vencer as equipes de     Promissão, Cafelândia e Lins. Com bons jogos, bom nível técnico entre as equipes, Avanhandava conseguiu o título, a segunda colocação ficou com  Cafelândia,  seguido por Bilac em terceiro. A equipe jogou com : Cássia, Nathalia, Eduarda, Camila, Gabrielle, Giovana, Karollainy, Maria Eduarda e Livia. Técnico: profº Gilson de Paula (Jiló). O vôlei de Avanhandava tem o apoio da prefeitura de Avanhandava, Secretaria da Educação, Usina Diana, Supermercado são Cristóvão, Unifarma, Calçados Noroeste, Sorveteira Frutalle e Top malhas.
A atleta Gabrielle foi eleita a melhor jogadora do campeonato.
JUDÔ: MATEUS ALVES É PRATA!
Foi disputado no dia 07 de agosto na cidade de Mogi das Cruzes, a 21ª Copa Titans De Judô.
O penapolense Mateus Alves ficou com a medalha de prata.
Mateus agradece os senseis Marcelo Kiwata da Associação de Judô Araçatuba, Thiago Chiodi da Academia Águias do Judô de Lins, o psicólogo esportivo Júlio Ribeiro e os personais trainers do Clube Penapolense Simone e Denilson, que ajudam na preparação física do Mateus e a DDLIMP por apoiar e acreditar.