segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

21 de dezembro 2015. Papo Com Du. SEGUNDONA QUE SEGUE E O SHOW? ESSE VAI SEMPRE CONTINUAR!!!

PENSAMENTO DO DIA
“Abro o sono ao azul na janela que dá para o sonho. Só o ontem é previsível. O amanhã, um fenômeno ainda inexplicável”! Teresa Amaro.

“Não é preciso mostrar beleza aos cegos, nem dizer verdades aos surdos... Basta não mentir para quem te escuta e nem decepcionar os olhos de quem te vê”!

RETROSPECTIVA 2015: NOVEMBRO E DEZEMBRO


A da escola EE Adelino Peters conquistam medalhas nas Paralimpíadas Escolares Etapa Nacional, sobre o comando da professora de educação física Judith (dona Jô).

A professora de educação física e de vôlei feminino do departamento de esportes de Penápolis Dejanira Hosti (Deja) organizou mais um Vôlei Fest.

Corinthians foi campeão Brasileiro 2015.


Adriano Souza (Mineirinho) campeão Mundial de Surfe.

Barcelona campeão Mundial Inter-Clubes.


RETROSPECTIVA 2015: SETEMBRO E OUTUBRO

Penápolis e o mundo esportivo perdeu o incansável técnico, olheiro Udelton Prates.
A campanha Outubro Rosa contra o câncer de mama foi um sucesso.
A equipe feminina do Vôlei Osasco foi tetra-campeã Paulista.
A cidade de Penápolis mais uma vez sedio o 5º Campeonato de Rugby em Cadeira de Rodas.

A equipe masculina do Cruzeiro de voleibol conquistou o Campeonato Mundial Inter-Clubes.

sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

18 dezembro 2015. Papo Com Du. SEXTA QUE SEGUE E O SHOW? ESSE VAI SEMPRE CONTINUAR!!!


PENSAMENTO DO DIA
“As paixões são como ventanias que sopram as velas dos navios, fazendo-os navegar; outras vezes podem fazê-los naufragar, mas se não fossem elas, não haveria viagens, nem aventuras, nem novas descobertas”! Voltaire.
RETROSPECTIVA 2015: JULHO E AGOSTO
O penapolense Thiago Simon, de 25 anos, conquistou a medalha de ouro nos 200 metros nado de peito dos Jogos Pan-Americanos, no Canadá.

“O Tour da França tradicional prova de ciclismo que tem 21 dias de competição, onde o público acampa na subida das montanhas para ver os atletas passarem é realmente sensacional”.

O Brasil conquistou a sexta medalha de ouro no basquete masculino em Jogos Pan-Americanos.

A cena marcante ficou com o tubarão visto ao lado do surfista Mick Fanning, durante a bateria final do Mundial de Surfe, em J-Bay, na África do Sul, no último domingo. 

Jogador de basquete da cidade de São José do Rio Preto com seus 2 metros 24, esteve nos 59º Jogos Regionais de Penápolis.

Avanhandava se consagrou campeão dos 59ª Jogos Regionais, a modalidade voleibol feminino da segunda divisão.

quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

17 dezembro 2015. Papo Com Du. QUINTA QUE SEGUE E O SHOW? ESSE VAI SEMPRE CONTINUAR!!!


PENSAMENTO DO DIA
Acalme as águas de sua mente, o Universo e as estrelas refletirão em sua alma”! Rumi.

RETROSPECTIVA 2015: MAIO E JUNHO
O penapolense Ricardo Caputo foi campeão italiano de futsal.

O Santos foi campeão Paulista de 2015.

O penapolense Carlos Grillo (Carlão) se tornou campeão da Liga Nacional dos Emirados Árabes de voleibol.

16 de dezembro 2015. Papo Com Du. QUARTA QUE SEGUE E O SHOW? ESSE VAI SEMPRE CONTINUAR!!

PENSAMENTO DO DIA
“O importante não é a casa onde moramos.
Mas onde, em nós, a casa mora”. Mia Couto.

RETROSPECTIVA 2015: MARÇO E ABRIL


Avanhandava perdeu o meu primo Florisvaldo Rosan ex-goleiro do Santos, Palmeiras, Ferroviária e Comercial de Ribeirão Preto, entre outros.
A população penapolense e avanhandavense perdeu cidadãos ilustres. Penápolis teve a perda do carismático e apaixonado por futebol, em especial pelo Clube Atlético Penapolense (CAP) e Palmeiras, o querido José Antônio Passari, popularmente conhecido como Forféia.

 A penapolense Ana Tércia estreou no para-triathlon e venceu a Etapa de João Pessoa (PB).
 O judoca penapolense Breno Alves venceu a Copa São Paulo 2015 de Judô.
 Os penapolenses Ricardo Silva (Ricardinho) e Isaque Paiva (Bóia) representando Penápolis, o Brasil e a Academia Saikoo fizeram bonito no Mundial de jiu-jitsu disputado em Abu Dhabi  Emirado dos Árabes. Ricardinho se consagrou bi-campeão e Bóia vice-campeão, cada um em sua categoria. Mundial Championship em Abu Dhabi é um dos principais torneios de jiu-jitsu do Mundo.
 A equipe de vôlei masculino do Cruzeiro se consagrou campeã da Superliga de Vôlei Temporada 2014/15.
O penapolense Solonei Silva venceu a 5ª Meia Maratona Amil, disputada na cidade paulista de Campinas.
A competição foi dividida em provas de 21km e 10km, com largada/chegada no Largo do Rosário. 

terça-feira, 15 de dezembro de 2015

15 de dezembro 2015. Papo Com Du. TERÇA QUE SEGUE E O SHOW? ESSE VAI SEMPRE CONTINUAR!!!

PENSAMENTO DO DIA
“Nós poderíamos ser muito melhores se não quiséssemos ser tão bons”! Sigmund Freud.


JOGOS ABERTOS DO INTERIOR: VÔLEI AVANHANDAVA
 A equipe de vôlei feminino de Avanhandava esteve participando dos Jogos abertos do Interior que foram realizados em Barretos de 01 a 12 de dezembro. Mais uma vez ás avanhandavenses sobe o comando do técnico Gilson obtiveram o êxito do vice-campeonato da 2ª divisão (medalha de prata). Mais uma vez Avanhandava aparece no cenário estadual como a segunda melhor equipe de vôlei feminino do Estado de São Paulo nos Jogos Abertos do Interior 2ª Divisão. Parabéns as atletas Juliana (considerada uma das melhores jogadoras dos jogos), Cristiene, Luana, Ana Paula, Nathália, Eduarda Gomes, Aline, Karina e Cássia. Técnico: prof. Gilson de Paula. A equipe teve o apoio da Usina Diana (açúcar e etanol). O professor de educação física e técnico Gilson de Paula agradece o apoio e incentivo do patrocinador, através da Dra. Renata Egreja e Maria Eugênia Soares.

RETRO 2015: JANEIRO E FEVEREIRO
Em janeiro Penápolis recebeu pela primeira vez a Copa São Paulo Júniors.
Alanzinho da cidade de Barbosa se transfere para China. O time do Guangzhou anunciou que pagou € 11,1 milhões (R$ 33,7 milhões) pela transferência, com um contrato de quatro anos com o brasileiro.
O Corinthians foi o campeão da Copa São Paulo!
Em fevereiro o Clube Atlético Penapolense (CAP) enfrentou o São Paulo F.C na cidade de Penápolis pelo Paulistão e perdeu por 3 a 1.

quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

10 de dezembro 2015. Papo Com Du. QUINTA QUE SEGUE E O SHOW? ESSE VAI SEMPRE CONTINUAR!!!

PENSAMENTO DO DIA
“A cada nova manhã nasce junto uma nova chance”.

MERECIDO: PARABÉNS ESCOLA ADELINO PETERS!

Em nome da diretora da escola Angélica Silva  e de toda equipe E. E. Adelino Peters, a Câmara Municipal de Penápolis concedeu Moção de Congratulação pela participação nas Paraolimpíadas Escolares 2015 etapa nacional, na cidade de Natal RN, de 23 a 28 de novembro de 2015 à aluna e atleta Kailane Santos Kailane Moreira dos Santos, os alunos e atletas Welington Rodrigues e João Paulo Alves.
Não podemos nos esquecer da professora de educação física Judith Benites, sua filha Juliana Rainha Nonato, Edna Pirani Birche e ao Claudemir de Andrade DE Penápolis pelo acompanhamento dos alunos. Parabéns a todos que estiveram engajados em mais essa conquista, que de quebra a aluna e atleta Kailane foi contemplada com o Bolsa Talento Esportivo!

JUDÔ: FUNDAÇÃO COLNAGHI
 A professora Angra Paula Lanzoni apresentou aos pais o trabalho desenvolvido durante o ano letivo e pode contar com a presença do penapolense campeão Paulista, Brasileiro, Sul-Americano e integrante da Seleção Brasileira o judoca Breno Alves. Na oportunidade o atleta ressaltou a importância do esporte e o apoio que teve da família e parabenizou a Fundação Colnaghi, a diretoria e todos os professores. O trabalho realizado por todos vocês é capaz de transformar a vida dessas crianças. Fiquei muito feliz pelo convite e foi um prazer contar um pouco da minha história e conhecer de perto esse belíssimo trabalho, ressaltou Breno. Vale lembrar que Breno assim como seu irmão Allan sempre tiveram um tempinho para atender a todos. Show de bola!


ESPECIAL SUPERLIGA FEMININA DE VÔLEI: TEMPORADA 2015/16

O Rexona-Ades segue na liderança isolada da Superliga feminina 15/16. A equipe carioca venceu, nesta terça-feira, o Dentil/Praia Clube por 3 sets a 0 (25/11, 25/16 e 25/21), no ginásio do Tijuca, no Rio de Janeiro. Foi a sétima vitória das cariocas na competição.

O Sesi SP Vôlei venceu a quarta partida na Superliga feminina 15/16. O time paulista superou o Renata Valinhos/Country por 3 sets a 1 (25/13, 23/25, 25/14 e 25/19), na Vila Leopoldina, em São Paulo. A campeã olímpica Fabiana brilhou, foi eleita a melhor da partida e levou o Troféu Viva Vôlei para casa. 

O Camponesa/Minas chegou a sexta vitória na Superliga feminina 15/16. Nesta terça-feira, o time mineiro venceu o Nestlé Família Mais Ativa por 3 sets a 1 (25/20, 25/22, 21/25 e 25/16), no José Liberatti, em Osasco (SP). A central Carol Gattaz foi eleita a melhor em quadra e ficou com o Troféu Viva Vôlei na vitória mineira!

Diante da sua torcida, o Concilig/Vôlei Bauru venceu o Pinheiros/Klar por 3 sets a 0 (25/21. 25/20 e 25/19), em 1h40 de jogo, no Panela de Pressão, em Bauru (SP). A ponteira Mari Helen foi eleita a melhor em quadra e ficou com o Troféu Viva Vôlei!

O Terracap/Brasília Vôlei foi a casa do adversário e venceu o São Bernardo Vôlei por 3 sets a 0, com parciais de 27/25, 25/13 e 25/21). A oposto Bárbara contribuiu bem para a vitória do seu time e recebeu o Troféu Viva Vôlei.

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

03 de dezembro 2015. Papo Com Du. QUINTA QUE SEGUE E O SHOW? ESSE VAI SEMPRE CONTINUAR!!!

PENSAMENTO DO DIA
O sangue faz um parente, mas só a lealdade faz uma família”!

COPA DO BRASIL: PALMEIRAS É CAMPEÃO!

 Depois de muita emoção, luta garra, coração e alma! O Palmeiras virou a decisão e é o legítimo campeão da Copa do Brasil! Parabéns, palmeirenses de todo lugar do Brasil. Valeu e muito! Ao Santos, que poderia ter liquidado a fatura no 1º jogo, resta lamentar! Ficou fora do G-4 no Brasileiro e perdeu a Copa do Brasil.




quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

02 de dezembro 2015. Papo Com Du. QUARTA QUE SEGUE E O SHOW? ESSE VAI SEMPRE CONTINUAR!!!

PENSAMENTO DO DIA
Se você encontrar um caminho sem obstáculos, provavelmente ele não levará a lugar nenhum”! Frank Clark.

LIGA NACIONAL FUTSAL:  CARLOS BARBOSA É PENTA-CAMPEÃO!

Jogos com muitos gols, prorrogação e emoção até o último minuto. Assim foi o mata-mata da Liga Nacional de Futsal em 2015. Na decisão, contudo, o equilíbrio passou longe. Após vencer fora de casa por 5 a 3, Carlos Barbosa recebeu Orlândia e goleou por 5 a 1, conquistando assim o pentacampeonato do torneio nacional.
O título torna o time gaúcho o maior vencedor do torneio. As outras taças foram levantadas em 2001, 2004, 2006 e 2009. Orlândia, por sua vez, tem o segundo vice-campeonato consecutivo, tendo chegado a sua quarta final de forma direta (foram duas conquistas e dois segundos lugares).

  1. BASQUETE NBA: APOSENTADORIA!
  1. Não é só na lista de maiores cestinhas da história da NBA que Kobe Bryant, após anunciar recentemente que essa será sua última temporada na liga, ficará à frente de Michael Jordan, seu ídolo de infância.
  2. Kobe, de 37 anos, também irá se aposentar à frente de Jordan quando o assunto for à conta bancária. 
  3. Segundo a Forbes, Kobe irá ter faturado US$ 680 milhões juntando salários e acordos de publicidade nos seus 20 anos de carreira na NBA. Levando em conta o ajuste inflacionário, são US$ 762 milhões (R$ 2,9 bilhões) para o bolso do jogador do Los Angeles Lakers.
  4. Jordan faturou como jogador US$ 465 milhões, juntando salários e acordos de publicidades. US$ 720 milhões (R$ 2,7 bilhões) com a correção pela inflação. Importante notar que o ex-camisa 23 atuou na NBA por 15 anos, cinco a menos que Bryant.

  5.  
  6. SUPERLIGA MASCULINA DE VÔLEI TEMPORADA 2015/16
  7. Jogando em casa o Sada Cruzeiro Vôlei venceu o clássico mineiro contra o Minas Tênis Clube (MG) por 3 sets a 0 (25/21, 25/22 e 25/17), em 1h29 de jogo no ginásio do Riacho, em Contagem (MG). O cubano Leal foi o grande nome do jogo. Ele foi eleito o melhor em quadra pelo voto popular e ficou com o Troféu Viva Vôlei, e, com 18 acertos, foi ainda o maior pontuador da partida.
  8.  
  9. SUPERLIGA MASCULINA DE VÔLEI TEMPORADA 2015/16
  10.  
  11.  Funvic/Taubaté ganhou o Sesi-SP por 3 sets a 0, o levantador Raphael foi eleito o melhor da partida, pela votação popular, e recebeu o Troféu VivaVôlei! E ele fez questão de dividir com todo o time.
  12.  
  13. SUPERLIGA MASCULINA DE VÔLEI TEMPORADA 2015/16
  14.  
  15. O Vôlei Brasil Kirin foi a São José dos Campos (SP) e venceu o São José Vôlei por 3 sets a 1 (25/17, 25/22, 25/27 e 28/26). O oposto do time vencedor, Wallace, foi eleito o melhor em quadra e foi premiado com o Troféu Viva Vôlei.
  16.  
  17. SUPERLIGA FEMININA DE VÔLEI TEMPORADA 2015/16
  18.  
  19. O Nestlé Família Mais Ativa venceu o Terracap/Brasília Vôlei por 3 sets a 2 (32/30, 25/20, 26/28, 26/28 e 15/13), no Sesi Taguatinga, em Brasília (DF). Foi a quinta vitória consecutiva do time de Osasco que segue na liderança da competição. O Troféu Viva Vôlei na vitória do time de Osasco ficou com a oposta belga Lise Van Hecke! 
  20.  
  21. SUPERLIGA FEMININA DE VÔLEI TEMPORADA 2015/16
  22.  
  23. Com o apoio da torcida, o Sesi SP Vôlei levou a melhor no clássico paulista contra o Pinheiros/Klar. A equipe comandada pelo treinador Talmo de Oliveira venceu o time do técnico Wagão por 3 sets a 1 (25/14, 25/14, 23/25 e 25/20), na Vila Leopoldina, em São Paulo. A central Fabiana Claudino foi eleita a melhor da partida, em votação popular no site da Confederação Brasileira de Voleibol, e ficou com o Troféu Viva Vôlei.
  24.  
  25. SUPERLIGA FEMININA DE VÔLEI TEMPORADA 2015/16
  26. Em casa, Rio do Sul/Equibrasil superou o Concilig/Vôlei Bauru por 3 sets a 0 (25/23, 25/19 e 25/17), em 1h43 de jogo, no Artenir Werner, em Rio do Sul. A atacante Helô brilhou no confronto e ficou com o Troféu Viva Vôlei. Mais o Bauru continua firme entre os quatro primeiros na tabela de classificação.

terça-feira, 1 de dezembro de 2015

01 de dezembro 2015. Papo Com Du. TERÇA QUE SEGUE E O SHOW? ESSE VAI SEMPRE CONTINUAR!!!

PENSAMENTO DO DIA
“Não existe nada de completamente errado no mundo, até mesmo um relógio parado, consegue estar certo duas vezes por dia”. Paulo Coelho.

PARALIMPÍADAS ESCOLARES: ALUNOS DA EE ADELINO PETERS SÃO CAMPEÕES!


Os jovens alunos João Paulo Araujo atletismo (400 m e dardo), Kailane Moreira no tênis de mesa e Wellington Rodrigues Faria na modalidade de Futebol de Sete e Atletismo da escola EE Adelino Peters que representaram a escola, nossa cidade de Penápolis e o Estado de São Paulo na principal competição esportiva do Brasil, ás Paralimpíadas Escolares Etapa Nacional em Natal (RN), juntamente com a professora de educação física Judith Benites (Dona Jô) Técnica da Delegação Paulista de Atletismo nas Paralimpíadas Escolares Etapa Nacional voltaram para casa com várias conquistas: Kailane se consagrou campeã da modalidade tênis de mesa, Wellington medalha de bronze no futebol de sete e João Paulo medalha de bronze por índice técnico. Um show desses alunos e da professora de educação física Judith (Jô)!


SANTOS PODERÁ INVESTIR EM 2016!

O planejamento do Santos para a temporada 2016 depende da decisão da Copa do Brasil. Caso a equipe santista conquiste o título diante do Palmeiras, nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Allianz Parque, a cúpula alvinegra fugir um pouco do "projeto modesto" deste ano e apostar em pelos menos duas contratações de peso.
E dois nomes bem conhecidos da torcida santista são cogitados nos bastidores da Vila Belmiro – Paulo Henrique Ganso e Robinho, atletas revelados pelo clube paulista.
No caso de Ganso, o UOL Esporte revelou com exclusividade no início deste mês que opresidente Modesto Roma já iniciou as negociações com o representante do jogador, o empresário Giuseppe Dioguardi, o Pepinho. Além disso, a cúpula santista mantém contatos com a DIS, braço esportivo do Grupo Sonda e que detém 68% dos direitos econômicos do atleta, e até com um grupo de investidores, interessado em colaborar na transação.
No entanto, a diretoria santista "pausou" a negociação devido a final da Copa do Brasil. Isso porque o clube paulista deve utilizar parte da premiação para investir em reforços - o campeão da Copa do Brasil recebe R$ 4 milhões. Os dirigentes também alegam que o clube pode manter a política do "bom e barato" caso o clube não se classifique para a Copa Libertadores da América de 2016.
Robinho, por sua vez, é um caso mais complicado e ainda não existe uma negociação concreta. O ídolo santista tem contrato com o Guangzhou Evergrande até o fim de 2016 e não aceitaria voltar ao clube paulista em 2016 para ganhar menos do que R$ 1 milhão mensais.
No entanto, o atacante não esconde o desejo de voltar ao Santos e até compartilhou a vontade de disputar a Libertadores com o atual elenco santista por intermédio WhatsApp. Os atletas santistas possuem um grupo no aplicativo de celular.
O que pesa a favor do Santos é que Robinho ainda não se adaptou ao futebol chinês e está longe de sua família, já que a esposa Vivian e seus três filhos ficaram no Brasil.
Robinho e Ganso são duas contratações que causam polêmica na Vila Belmiro. Torcedores, conselheiros e até dirigentes se dividem em relação ao retorno da dupla. O meia é o caso mais complicado, pois deixou o clube para atuar no rival São Paulo. A maioria acusa o atleta de mercenário, enquanto uma pequena parte entende que a antiga diretoria forçou a saída do meia.
A situação de Robinho é inversa. A maioria o vê como ídolo e torce por sua volta. No entanto, uma minoria acredita que o jogador se aproveitou do Santos em suas duas últimas passagens – 2010 e 2014. Para este grupo, o atacante se reergueu no clube paulista e depois o abandonou em troca de contratos milionários. Além disso, o salário de Robinho é sempre motivo de protesto na Vila Belmiro.