terça-feira, 31 de março de 2015

31 de março 2015. Papo Com Du. TERÇA QUE SEGUE E O SHOW? ESSE VAI SEMPRE CONTINUAR!!!

PENSAMENTO DO DIA

“Sonhe e conquiste seus sonhos”! Autor desconhecido.
PAULISTÃO 2015: PENAPOLENSE ATROPELA AUDAX!
O Penapolense jogando em casa precisava mostrar para sua torcida que ainda está vivo no Paulistão e foi o que aconteceu na noite do último domingo (29), a equipe venceu o Audax, pelo placar de 3 a 0 e se manteve vivo na luta pela classificação a próxima fase.
O JOGO
Ta certo que o placar foi elástico para o Clube Atlético Penapolense (CAP), mas a equipe precisa melhor e muito se quiser obter o maior objetivo que pé a classificação. O Audax teve mais a posse de bola o que não acarretou em gol, o Penapolense se defendeu e saiu nos contra ataques, o que deu certo. Em mais uma noite inspirada do atacante Crislan ele marcou dois dos três gols e de quebra ainda marcou um golaço de bicicleta que foi mal anulado pela bandeirinha, pois o zagueiro do Audax dava condições para o atacante do Penapolense. O CAP entrou em campo com a ausência do capitão e zagueiro Jailton, lateral direito Arnaldo e o atacante Léo. O técnico P.C. Gusmão trouxe o meia Washington para lateral direita o que de certo, pois o maior objetivo do CAP era marcação. Show de bola.
PENÚLTIMA RODADA

Audax x XV de Piracicaba sexta-feira (03)
São Bento x Capivariano sexta-feira (03)
Marília x Ituano sábado (04)
Palmeiras x Mogi Mirim sábado (04)
Botafogo x São Paulo domingo (05)
Corinthians x Santos domingo (05)

PAULISTÃO 2015: 13ª RODADA
Ituano 0 x 0 Portuguesa
São Bernardo 1 x 0 Botafogo
Mogi Mirim 2 x 0 Marília
Capivariano 1 x 1 Rio Claro
São Paulo 3 x 0 Linense
Bragantino 0 x 1 Corinthians
Red Bull 2 x 0 Palmeiras
Santos 2 x 2 São Bento
XV de Piracicaba 1 x 0 Ponte Preta
Penapolense 3 x 0 Audax

PALPITÃO DO DU
Capivariano 2 x 0 Rio Claro errei
Red Bull 1 x 1 Palmeiras errei
Santos 2 x 0 São Bento errei
XV de Piracicaba 1 x 1 Ponte Preta errei
Ituano 1 x 0 Portuguesa errei
São Bernardo 0 x 1 Botafogo errei
Mogi Mirim 2 x 0 Marília acertei no alvo
São Paulo 2 x 0 Linense acertei
Bragantino 0 x 1 Corinthians acertei no alvo
Penapolense 1 x 0 Audax acertei

CLASSIFICAÇÃO DO GRUPO D
1º Santos 30 pontos
2º Penapolense 15 pontos
3º XV de Piracicaba 14 pontos
4º Capivariano 13 pontos
5º Bragantino 7 pontos

CLASSIFICAÇÃO GERAL
35
30
29
27
24
21
20
19
16
10º
16
11º
15
12º
15
13º
14
14º
13
15º
13
16º
13
17º
12
18º
11
19º
7
20º
2

quinta-feira, 26 de março de 2015

26 de março 2015. Papo Com Du. QUINTA QUE SEGUE E O SHOW? ESSE VAI SEMPRE CONTINUAR!!!

PENSAMENTO DO DIA
“Só se vê bem com os olhos do coração. O essencial é invisível aos olhos”! Antoine de Saint-Exupéry.

PERDA
 
Saudoso penapolense Forféia
 Não queria me pronunciar, mas está sendo inevitável. Nesta semana a população penapolense e avanhandavense perdeu cidadãos ilustres. Penápolis teve a perda do carismático e apaixonado por futebol, em especial pelo Clube Atlético Penapolense (CAP) e Palmeiras, o querido José Antônio Passari, popularmente conhecido como Forféia.

Avanhandava perdeu o meu primo Florisvaldo Rosan ex-goleiro do Santos, Palmeiras, Ferroviária e Comercial de Ribeirão Preto, entre outros. Deixo minhas condolências a todos os familiares e amigos!
Saudoso avanhandavense Rosan.

PAULISTÃO 2015: PALMEIRAS LEVA O CLÁSSICO!
O São Paulo foi simplesmente atropelado pelo Palmeiras nesta quarta-feira. A derrota por 3 a 0 gerou revolta na diretoria e em conselheiros, e por isso o clube entra em seu momento mais conturbado na atual temporada. A promessa é de turbulência, ainda mais porque o técnico Muricy Ramalho começa a balançar no cargo cada vez mais.
Ao deixar o Allianz Parque, o vice Ataíde Guerreiro estava furioso. "Não tem cabimento", esbravejou o cartola aos repórteres, pedindo para não dar entrevistas.
"Não tem cabimento o time jogar como jogou novamente. Estou muito irritado, não é hora de declaração. Vou ver o que vou fazer, mas vou cobrar comissão técnica, vou cobrar elenco, vou cobrar todo mundo", continuou o dirigente.
O sentimento de Ataíde foi compartilhado por diversos membros do conselho e da diretoria tricolor. O presidente Carlos Miguel Aidar, por exemplo, deixou o estádio a 10 minutos do fim do duelo e, segundo relatos, também estava bem nervoso.
O celular não parou entre os conselheiros tricolores na noite desta quarta. Conforme foi dito à reportagem, opositores e situacionistas trocaram várias mensagens pelo aplicativo Whatsapp, algumas inclusive cobrando atitudes do presidente.
A insatisfação com Muricy Ramalho é evidente. E, nesta quarta, o clássico esboçou que o elenco também está contrariado com o treinador. Michel Bastos, Ganso e Pato entraram em rota de colisão com o treinador em momentos distintos da partida. 
A Independente, principal organizada tricolor, é outra que promete tumultuar. Via Twitter, a torcida prometeu ir ao CT no sábado protestar. Prometeu acabar com os "laranjas podres" e pediu as saídas de Muricy e Ataíde e criticaram Aidar e Milton Cruz.
Em 2015, o São Paulo perdeu três e empatou um de quatro clássicos. Pior que isso: não fez gol em nenhum. Mas, na Libertadores, por enquanto está na zona de classificação. Só que uma derrota para o San Lorenzo na semana que vem, na Argentina, pode mudar tudo de figura.
Até antes do clássico, Aidar jurava a conselheiros que Muricy cairia só se o São Paulo não se classificasse na Libertadores. Agora, após a atuação péssima contra o Palmeiras, o presidente está sob pressão, assim como o técnico. Portanto, a quinta-feira deve ser longa no Morumbi. Diego Garcia, de São Paulo (SP), para o ESPN.com.br
FUTEBOL
A representante do atacante Robinho, a advogada Marisa Alija, e o Santos reuniram-se novamente na última segunda-feira (23) com o objetivo de afinar o discurso que o jogador e o clube terão junto ao Milan, detentor do passe do atleta que segue emprestado ao Peixe até 30 de junho. Com a informação de que o camisa 7 pretende continuar na equipe, o Alvinegro Praiano pretende convencer a equipe italiana a estender o prazo do empréstimo por mais um ano, período que coincide com o fim do vínculo entre o atacante e o clube europeu. O maior problema é o salário que Robinho recebe.
TÊNIS
Chegou ao fim o Master 1000 de Indian Wells, e alguma surpresa entre os finalistas? E em relação ao vencedor? O número um do mundo, Novak Djokovic, mostrou-se superior e garantiu mais um título na carreira na vitória sobre o suíço Roger Federer. A grande final durou 2h17, com vitória por 2 sets a 1 para o sérvio, com direto a virada no terceiro set. O tenista faturou o 50° título na carreira, o quarto no torneio e, de quebra, conseguiu um feito que desde 2006 não se repetia, um bicampeonato no Master da Califórnia.

quarta-feira, 25 de março de 2015

25 de março 2015. Papo Com Du. QUARTA QUE SEGUE E O SHOW? ESSE VAI SEMPRE CONTINUAR!!!

PENSAMENTO DO DIA
“O espírito conduz o mundo, não a inteligência”! Antonie de Saint-Exupéry.

FUTSAL: PENAPOLENSE LAÉRCIO BURANELLO CLASSIFICA SELEÇÃO DO AZERBAIJÃO PARA OS PLAY-OFF!

A UEFA Euro Futsal 2016 vai pegar fogo. Após a Itália atual campeã ter carimbado o passaporte ao lado de mais seis seleções para a fase final junto com: Rússia, Espanha, Ucrânia, Eslovênia, Croácia, Portugal e a anfitriã Sérvia, o penapolense Laércio Buranello goleiro da seleção do Azerbaijão conseguiu classificar sua seleção para os play-off após vencer a seleção da Bélgica por 3 a 1, a Dinamarca por 11 a 2 e perder para a forte equipe da Ucrânia por 3 a 2. O sorteio do play-off ocorre dia 10 de junho e os jogos acontecerão  do dia 15 a 22 de setembro 2015. As equipes que disputarão são: Bósnia, Herzegovina, Hungria, Bielorrússia, Azerbaijão, República Checa, Eslováquia, Cazaquistão e Romênia. Show de bola Laércio!

BASQUETE: ARAÇATUBENSE RAFAEL HETTSHEIMEIR CURTI O SUCESSO EM BAURU!

 O araçatubense e padrinho do Novo Basquete Penápolis o pivô Rafael Hettsheimeir curti o bom momento no time de Bauru. Campeão da Liga das Américas na última semana e líder do Novo Basquete Brasil. Além disso, na última rodada, a equipe do interior paulista quebrou o recorde de vitórias seguidas na fase de classificação do NBB, ao bater o Palmeiras, fora de casa, por 77 a 65, chegando ao 21º resultado positivo em sequencia. Show de bola e parabéns Rafael!
 INGRESSOS: GARRAFAS PET!
 A carga de três mil ingressos liberados pela Federação Paulista de Futebol para a promoção “Futebol Sustentável”, que efetua a troca de duas garrafas plásticas vazias, conhecidas como PETs por um ingresso, estarão à disposição dos torcedores penapolenses desde a tarde de ontem. 
O ingresso terá validade para os setores descobertos do estádio Tenente Carriço para a partida do próximo domingo, às 18h30 contra o Audax, válida pela 12ª rodada do Paulistão. 
Para se beneficiar da promoção, basta aos torcedores irem ao ponto de troca, a bilheteria do Tenentão, com os vasilhames vazios e solicitar a troca. O projeto desenvolvido pela Federação Paulista de Futebol tem como foco conceder a oportunidade a mais torcedores de assistir as partidas de futebol da elite do Paulistão, além de retirar do meio ambiente estes materiais que mal descartados são focos de insetos nocivos, dentre eles o mosquito da dengue. 
Esta será a terceira vez que os torcedores locais serão beneficiados, sendo a primeira em 2014 em partida contra o Guarani e a outra contra o Linense, realizada há alguns dias pelo Paulistão. A promoção deste ano foi realizada graças ao trabalho do empresário Edivaldo Ferraz da E&L Marketing Esportivo.

TIME VIAJA HOJE VISANDO O CONFRONTO COM O CORINTHIANS
O técnico PC Gusmão, dentro da programação de treinos, comandou na tarde de ontem, um treino coletivo preparatório para o próximo compromisso, quinta-feira às 19h30 na Arena Corinthians, contra a equipe do Corinthians pela 12ª rodada do Paulistão. 
Na manhã de hoje (25), haverá o último treino e após o almoço ocorrerá o embarque para a Capital Paulista.
A/I CAP

12ª RODADA
24/03/2015
19h30- Botafogo 0 x 0 Ituano
19h30- Rio Claro 1 x 1 XV de Piracicaba

25/03/2015
19h30- Marília x Red Bull
19x30- Linense x Mogi Mirim
19h30- Audax x Capivariano
22h- Palmeiras x São Paulo

26/03/2015
19h30- São Bento x Bragantino
19h30- Corinthians x Penapolense
21h- Ponte Preta x Santos

31/03/2015
19h30- Portuguesa x São Bernardo


ATLETISMO: PENAPOLENSE SOLONEI SILVA ESCREVE MAIS UM CAPÍTULO EM SUA HISTÓRIA!

No último domingo (22), o atleta penapolense Solonei Rocha da Silva obteve mais uma grande conquista. Ele foi o primeiro colocado na 5ª Meia Maratona Amil, disputada na cidade paulista de Campinas.
A competição foi dividida em provas de 21km e 10km, com largada/chegada no Largo do Rosário. Em sua página rede social, Solonei ressaltou a dificuldade e o alto nível técnico exigido durante o evento esportivo.
“Mais uma vitória em meu currículo, desta vez em Campinas, onde treino duas vezes na semana, na pista de meu clube. Foi uma prova duríssima, onde tinha o de sempre, nível técnico elevado e percurso desafiador. O sobe e desce nas ruas foi intenso, até chegar ao Taquaral foi tenso e o retorno para o centro da cidade nem se fala. Tudo deu certo e me sagrei campeão da Meia Maratona da Amil”, escreveu.

JUDÔ: PENAPOLENSE BRENO ALVES VENCE A COPA SÃO PAULO!

O judoca penapolense Breno Alves iniciou o ano competitivo com chave de ouro, o atleta obteve mais uma medalha para o currículo. Ele disputou e venceu a Copa São Paulo 2015 de Judô, que se encerrou no domingo (22). 
Breno ficou com o lugar mais alto do pódio e o clube ao qual faz parte, o Esporte Clube Pinheiros sagrou-se Campeão Geral do certame, após três dias de competição.

Com a vitória, o atleta garantiu uma vaga para o Sul Brasileiro e a disputa Paulista. Para conquistar o primeiro lugar, o atleta contou com o apoio de técnicos, preparador físico, fisioterapeutas e nutricionista. 

segunda-feira, 23 de março de 2015

23 de março 2015. Papo Com Du. SEGUNDONA QUE SEGUE E O SHOW? ESSE VAI SEMPRE CONTINUAR!!!

PENSAMENTO DO DIA
Você deve lutar mais de uma batalha para se tornar um vencedor”! Margaret Thatcher.

PAULISTÃO 2015: PENAPOLENSE FAZ O DEVER DE CASA!
O Clube Atlético Penapolense (CAP) precisava vencer o Rio Claro para fugir da zona de rebaixamento do Campeonato Paulista e foi o que aconteceu na noite da última sexta-feira (20). O CAP jogou mal, mais venceu pelo placar de 1 a 0 a equipe do Rio Claro. De quebra a equipe penapolense ainda contou com a sorte das derrotas dos outros times de sua chave, o deixando na vice-liderança do grupo D com 12 pontos, o mesmo número do Capivariano. O Penapolense tem a difícil missão quinta-feira (26) de vencer o pelo menos empatar com o Corinthians na Arena Corinthians.

VÔLEI
Confesso que me emociono muito fácil e dessa vez não foi diferente. Ao abrir minha rede social e me deparar com uma importante matéria do eterno jogador de voleibol Xandó. Ídolo dos anos 80 e uns dos líderes da geração prata do voleibol brasileiro em 1984, um dos responsáveis que fez o povo brasileiro a se apaixonar pelo vôlei. Show de bola, parabéns pela matéria o jornalista Vladir Lemos da TV Cultura.

FUTEBOL: JOGO DO SÃO PAULO
O São Paulo enfrentará neste domingo o já rebaixado Marília com apenas 2 pontos no campeonato. Ai vem minha pergunta: Nos últimos jogos do Paulistão o São Paulo vem colocando um público de aproximadamente 5 mil torcedores, insatisfeitos com a apresentação de sua equipe. Para esse jogo contra o já rebaixado Marília quantos torcedores vocês leitores acham que vai ser o público no Morumbi?
Em minha opinião pouco mais de 2 mil. Errei nos números, pois foram aproximadamente 7 mil torcedores.

PAULISTÃO 2015: 11ª RODADA
Penapolense 1 x 0 Rio Claro
Ituano 0 x 0 Linense
Red Bull 0 x 1 Botafogo
Santos 1 x 0 Audax
Mogi Mirim 1 x 1 Portuguesa
XV de Piracicaba 1 x 2 São Bento
Bragantino 0 x 1 Ponte Preta
Capivariano 2 x 3 Corinthians
São Paulo 3 x 0 Marília
São Bernardo 0 x 1 Palmeiras

PALPITÃO DO DU
Ituano 0 x 0 Linense errei
São Bernardo 1 x 0 Palmeiras errei
Santos 1 x 1 Audax errei
Mogi Mirim 1 x 1 Portuguesa
XV de Piracicaba 0 x 2 São Bento acertei
Bragantino 0 x 1 Ponte Preta acertei no alvo
Capivariano 0 x 2 Corinthians acertei
São Paulo 5 x 0 Marília acertei
Penapolense 1 x 0 Rio Claro acertei

CLASSIFICAÇÃO DO GRUPO D

Santos 29
Capivariano 12
Penapolense 12
Bragantino 6

Classificação geral
Santos 29
São Paulo 26
Corinthians26
Palmeiras 24
Ponte Preta 21
Mogi Mirim 17
Osasco Audax 16
Botafogo 15
Red Bull 15
10º Ituano 14  
11º São Bento 13
12º Capivariano 12
13º Penapolense 12
14º Rio Claro 11
15º Portuguesa 11
17º Linense 10 
18º São Bernardo 8
19º Bragantino 6
20º Marília 2


sexta-feira, 20 de março de 2015

20 de março 2015. Papo Com Du. SEXTA QUE SEGUE E O SHOW? ESSE VAI SEMPRE CONTINUAR!!!

PENSAMENTO DO DIA
“Nossa vida é o que os nossos pensamentos fazem dela”! Marco Aurélio.

QUARTAS DE FINAL DA CHAMPIONS LEAGUE
Fonte ESPN
LIBERTADORES: SÃO VENCE NO FINAL!
O São Paulo conseguiu na noite da última quarta-feira (18), uma importante vitória por 1 a 0, diante o San Lorenzo da Argentina atual campeão da Libertadores. Mesmo o time não atuando bem a vitória foi de suma importância para a classificação.
Em comentários nas redes sociais os internautas destacavam o futebol baixo do meio campo Ganso: “Ganso valoriza mais quando não joga, pois quando joga desvaloriza”. Concordo com os internautas, pois Ganso ao lado do Neymar no Santos foi um jogador e afora é outro, completamente abaixo da média.
LIGA DOS CAMPEÕES: MESSI DA SHOW!
Lionel Messi só não fez gol. Em um jogo inspirado, o argentino reviveu seus melhores momentos diante do Manchester City, no jogo de volta das oitavas da Liga dos Campeões. Deu dribles clássicos, fez filas, chutou com perigo, atormentou zagueiros e deu passes preciosos, um deles decisivo. O Barcelona venceu por 1 a 0 e se classificou para as quartas do torneio de clubes mais importante do planeta.
A qualidade da atuação, porém, chama mais atenção do que a vaga em si. Melhorando o que já havia feito no jogo de ida, quando bateu o City na Inglaterra por 2 a 1, o Barcelona se movimentou, criou e encantou como poucas vezes se viu nos anos pós-Guardiola e por falar no ex. técnico ele acompanhou o jogou e vibrou na arquibancada com as jogadas de Messi.
LIGA DOS CAMPEÕES: JUVENTUS BATE BORUSSIA!
 Em uma exibição de gala do argentino Carlitos Teves pela Juventus o time italiano goleou o Borussia em seu estádio na Alemanhã. O jogo parecia ser na Itália, pois o Borussia não se encontrou no jogo e a Juventus sobrou em campo, levando o goleiro do Borussia ser eleito o melhor em campo.

PAULISTÃO 2015: 11ª RODADA
Ituano x Linense 19h30
Penapolense x Rio Claro 19h30

PALPITÃO DO DU
Ituano 0 x 1 Linense
Penapolense 2 x 0 Rio Claro

SUPERLIGA DE VÔLEI MASCULINA: SEMIFINAIS!
PRIMEIRA RODADA DA SEMIFINAL

Nesta sexta-feira (20) começa a semifinal da Superliga Masculina de Vôlei Temporada 2014/15. O Sada Cruzeiro (MG) x Minas Tênis Clube (MG) jogam no Ginásio do Riacho, em Contagem (MG), às 19h, com transmissão ao vivo pelo canal SporTV.

No sábado (21) o Taubaté/Funvic (SP) x Sesi-SP
no Ginásio do Abaeté, em Taubaté, às 21h30
transmissão ao vivo do canal SporTV.


quarta-feira, 18 de março de 2015

18 de março 2015. Papo Com Du. QUARTA QUE SEGUE E O SHOW? ESSE VAI SEMPRE CONTINUAR!!!

PENSAMENTO DO DIA
 “Se somos um peixe maior do que o tanque em que fomos criados, em vez de nos adaptarmos a ele, deveria buscar o oceano”! Paulo Coelho.
FUTSAL: PENAPOLENSE OSNI GARCIA SE DESTACA NA ITÁLIA!
 O penapolense Osni Garcia pode comemorar o momento tão esperado que chegou. Sua equipe o Olympus teve a promoção para a Série A2 do futsal italiano e Osni se consagrou campeão italiano pela primeira vez. Uma festa particular para esse jovem com raízes penapolenses que busca seu espaço no futsal mundial. Em um papo com Du, Osni disse: “Dedico esse título ás pessoas que nunca me desamparam e sempre me incentivaram na minha vida, minha mãe e meus avós maternos”! Show de bola Osni e bons ventos!


FUTSAL: PENAPOLENSE LAÉRCIO BURANELLO É DESTAQUE DA SELEÇÃO DO AZERBAIJÃO!
 Na segunda-feira, 09 de março, o penapolense Laércio Buranello se apresentou a Seleção do Azerbaijão em busca de uma vaga para a Euro de Futsal de 2016 que acontece no país da Sérvia.
A Seleção treinou durante duas semanas para o primeiro compromisso que será contra a Bélgica, no segundo compromisso enfrentará a Seleção da Dinamarca e no último compromisso terá pela frente a Seleção da Ucrânia. Confira as datas dos jogos:
18/03/2015  -  Bélgica x Azerbaijão e Ucrânia x Dinamarca.
19/03/2015  -   Azerbaijão x Dinamarca e Bélgica x Ucrânia.
21/03/2015  -   Dinamarca x Bélgica e Azerbaijão x Ucrâina.
A equipe que terminar o quadrangular em primeiro lugar, estará classificada automaticamente para o Europeu 2016 na Sérvia e a segunda colocada, irá para a repescagem por uma vaga no Europeu 2016. Bons ventos Laércio!


PENSAMENTO DO DIA

"Somos belos porque dentro de nós, há um jardim que vez por outra,
se deixa ver através de nossos gestos"! Rubem Alves.

PAULISTÃO 2015: CLASSIFICAÇÃO DO GRUPO D

Grupo D
Santos26108202261686.7
Capivariano12103341314-140.0
XV de Piracicaba10103161115-433.3
Penapolense99234912-333.3
Bragantino610208616-1020.0
Classificação geral
Santos26108202261686.7
São Paulo23107212151676.7
Corinthians2397201421285.2
Palmeiras2110703145970.0
Ponte Preta18105321611560.0
Osasco Audax16104421813553.3
Mogi Mirim1594321111055.6
Ituano1310343810-243.3
Capivariano12103341314-140.0
10º
Botafogo129333911-244.4
11º
Red Bull12103341318-540.0
12º
Rio Claro1110325710-336.7
13º
XV de Piracicaba10103161115-433.3
14º
Portuguesa1092431214-237.0
15º
Penapolense99234912-333.3
16º
Linense9102351018-830.0
17º
São Bento9916298133.3
18º
São Bernardo810226411-726.7
19º
Bragantino610208616-1020.0
20º
Marília210028522-176.7


RESULTADOS 10ª RODADA

Corinthians
0x0
Red Bull
Marília
1x4
Santos
Linense
1x0
Bragantino
Portuguesa
1x2
Capivariano
Palmeiras
1x0
XV de Piracicaba
Ponte Preta
1x2
São Paulo
São Bernardo
0x1
Rio Claro
Ituano
1x2
Osasco Audax
PALPITÃO DO DU

São Bernardo 2 x 0 Rio Claro ERREI
Corinthians 3 x  0 Red Bull ERREI
Marília 0 x 2 Santos ACERTEI
Linense 1 x 0 Bragantino ACERTEI NO ALVO
Portuguesa 1 x 2 Capivariano ACERTEI NO ALVO
Palmeiras 3 x 0 XV de Piracicaba ACERTEI
Ponte Preta 0 x 2 São Paulo ACERTEI
Ituano 1 x 2 Audax ACERTEI NO ALVO

JOGOS DE TERÇA!
Botafogo 2 x 0 Penapolense
São Bento 1 x 1 Mogi Mirim