quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

17 de dezembro. Papo Com Du. QUARTA QUE SEGUE E O SHOW? ESSE VAI SEMPRE CONTINUAR!!!

PREPARATIVOS DO CLUBE ATLÉTICO PENAPOLENSE (CAP) PARA O PAULISTÃO 2015
 Um encontro marcado para hoje (16), às 11h30, no auditório do Centro de Treinamento do Clube Atlético Penapolense marcará o início dos trabalhos da diretoria para o Paulistão de 2015. 
Após ter participado com maestria nos dois primeiros anos da elite da principal competição regional de futebol do país, a expectativa agora é de que mais uma vez a equipe do CAP (Clube Atlético Penapolense) desenvolva um grande papel no cenário esportivo. 
Dentre os vários assuntos que serão tratados na coletiva de Imprensa, destacam-se a parceria entre a E&L e o Clube Atlético Penapolense, a apresentação da nova camisa oficial para a temporada de 2015, o passaporte de sócio-torcedor e a campanha que o engloba. 
O foco também será direcionado para o primeiro jogo do Pantera da Noroeste no Paulistão, que vai acontecer no dia primeiro de fevereiro, contra o São Paulo e o do dia 22 do mesmo mês, contra o Palmeiras, ambos no Tenentão.
Em relação aos assuntos do Projeto aos Torcedores,serão divulgados os benefícios para quem aderir a ação.
Também estará na pauta a apresentação de um espetáculo de Show Moto Cross com Jorge Negretti.

PARCERIA
 A empresa E&L Marketing Esportivo, que tem como empresário Edvaldo Ferraz, responsável por vários jogos pelo país será parceira do Penapolense durante a temporada.

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

15 de dezembro. Papo Com Du. SEGUNDONA QUE SEGUE E O SHOW? ESSE VAI SEMPRE CONTINUAR!!!

SUPERLIGA MASCULINA DE VÔLEI
O vôlei brasileiro enfrenta uma grande crise nos bastidores, por conta da identificação de irregularidades em contratos milionários da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV). Por conta disso, os jogadores de Cruzeiro e Sesi-SP protestaram usando narizes de palhaço antes de entrar em quadra para o duelo da noite deste sábado, pela Superliga masculina. Porém, para sorte dos fãs, ao menos dentro de quadra, a modalidade segue tendo motivos para comemorar. Não é em qualquer lugar do mundo que se vê em uma liga nacional de clubes um jogo de alto nível como a bela vitória do time paulista por 3 sets a 2, com parciais de 25/22, 23/25, 22/25, 28/26 e 15/9, no ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo, pela 11ª e última rodada do primeiro turno da Superliga masculina 2014/2015. O triunfo na reedição da final da última temporada - vencida pelos cruzeirenses - fez o Sesi-SP acabar com a invencibilidade do grande rival e líder da competição, agora com dez vitórias em 11 partidas. Em ascensão na tabela, a equipe de Lucão e Lucarelli manteve a quinta colocação, mas ganhou força para brigar pelo topo.
- Foi um baita jogo e contra o Cruzeiro é impossível não ser assim, sempre é complicado, muito difícil. Eles conseguem sempre manter um nível de jogo muito bom, mas nós conseguimos nivelar a partida por cima. Nós jogamos muito bem e sacamos com agressividade para vencer esse grande jogo. Nosso time funcionou direito - disse Lucarelli.
SUPERLIGA MASCULINA DE VÔLEI
Taubaté venceu Canoas por 3 sets a 0 em clima de protesto neste sábado, no Rio Grande do Sul, pela rodada de encerramento do primeiro turno da Superliga Masculina 2014/2015. Com a vitória, os taubateanos passam Campinas (28) e chegam aos 29 pontos na classificação. Na liderança, Cruzeiro também tem 29. Mas a equipe mineira ainda entra em quadra neste sábado, às 21h30, contra o Sesi, em São Paulo.
 Com destaque para as defesas do líbero Felipe, a equipe do interior de São Paulo venceu com as parciais de 18/25, 19/25 e 16/25. O camisa 11 recebeu o troféu de melhor jogador da partida. Lipe e Jardel foram os maiores pontuadores, com 14 cada. O taubateano Lipe estava mais uma vez inspirado com os saques. Foram quatro saques certeiros. No Canoas, Jardel se destacou ao lado do argentino Quiroga, que fez seis pontos na partida.

- Essa vitória foi importante pra terminar o turno na segunda colocação, mais próximo do líder. Tínhamos isso como objetivo e conseguimos cumprir. Cada dia mais a gente se forma como equipe, nos treinos e nos jogos. Tudo para estarmos consistentes para a fase final - disse Felipe após a partida.
Em 11 rodadas do primeiro turno, Taubaté somou 10 vitórias e uma derrota. Canoas, com 10 pontos, tem oito derrotas e três vitórias, em nono lugar na classificação da Superliga.
Na abertura do segundo turno, as equipes voltam à quadra na quarta-feira, dia 17. Às 20h, mais uma vez no Rio Grande do Sul, Canoas recebe o Juiz de Fora-MG. E às 21h00, em Minas Gerais, tem Minas e Taubaté.
Canoas: Jardel, Quiroga, Tiago Barth, Gustavo, Dias, Paulo Renan e Jeffe (líbero). Entraram: Dennis, Evandro e Alê. Técnico: Marcos Miranda.

Taubaté: Lorena, Lipe, Dante, Sidão, Maurício, Rapha e Felipe (líbero). Entraram: Leozão e Pedro. Técnico: Cézar Douglas.

VERGONHA NO VÔLEI BRASILEIRO

O técnico Bernardinho se manifestou após ser suspensão por dez jogos e multado em 2.000 dólares (aproximadamente 5.300 reais) pela Federação Internacional de Voleibol (FIVB) por incidentes ocorridos no Mundial Masculino de Vôlei, realizado neste ano na Polônia. À reportagem, o técnico disse ter sido vítima de uma clara retaliação da entidade - e de seu presidente, Ary Graça -, após fazer duras críticas ao regulamento do torneio, em que o Brasil ficou com a medalha de prata ao perder para os donos da casa na decisão.
"Ficou claro que essa punição foi uma retaliação. Tive acesso às denúncias contra mim e pude constatar que existe muita coisa que não é verdade. O mais triste é que, para me retaliar, estão punindo também o Brasil, a seleção. Não que eu seja fundamental ou insubstituível no comando da equipe, mas é triste. Vamos recorrer às instâncias maiores, sem dúvida."
A punição de Bernardinho, e também dos jogadores Mário Júnior, Murilo e Bruno, foi divulgada no início da noite desta sexta-feira pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). A entidade também considera que treinador e atletas tenham sido alvo de represálias, por causa das investigações que devassam contratos da gestão de Ary Graça, presidente da FIVB desde 2012, no comando da confederação - por causa de irregularidades encontradas pela Controladoria-Geral da União (CGU), o contrato de patrocínio do Banco do Brasil ao vôlei brasileiro foi suspenso. Em resposta, a CBV abriu mão de sediar a fase final da Liga Mundial, em julho de 2015.
Bernardinho esclareceu o teor das acusações, que não foram divulgadas pela FIVB: "Nele diz que participei da confusão com a arbitragem e isso não aconteceu. Eu realmente não compareci à coletiva de imprensa, mas muitos outros treinadores já fizeram isso e nunca receberam punição."
A confusão da arbitragem a que Bernardo se refere ocorreu após o jogo em que o Brasil perdeu para a Polônia na terceira fase do Mundial. Uma toalha foi arremessada na direção da mesa dos árbitros, mas o autor da ação não foi identificado. Ele e o levantador Bruninho não compareceram à coletiva de imprensa pós-jogo depois de duas partidas.
O técnico também apoiou a decisão da CBV em não mais receber a fase final da Liga Mundial em 2015. "Acho que é a decisão mais prudente a se tomar nesse momento, até pela relação conflituosa que se instalou." Fonte: Vôlei.org

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

10 de dezembro. Papo Com Du. QUARTA QUE SEGUE E O SHOW? ESSE VAI SEMPRE CONTINUAR!!!

PENSAMENTO DO DIA
“Cartas de amor são escritas não para dar notícias, não para contar nada, mas para que mãos separadas se toquem ao tocarem a mesma folha de papel” - Rubem Alves.

FUTSAL: FALCÃO NASCEU PARA BRILHAR!
Mais uma vez, Falcão foi decisivo em mais uma conquista de Liga Futsal. O jogador, que tem nove títulos nacionais, marcou dois gols na noite desta segunda-feira, quando sua equipe, Sorocaba, venceu Orlândia de virada na prorrogação por 4 a 3 a "Quando começou a prorrogação, levamos dois gols e parecia que tinha acabado o jogo. Falei que precisávamos de um gol e esse gol veio. Porém, no intervalo, falei que tínhamos que ter postura de quem ia ganhar. As coisas não vêm de graça. Não fomos a melhor equipe, mas não importa. Importa é quem vai levantar o troféu" declarou aos canais ESPN logo após a partida.
pós estar perdendo por 3 a 1.
Assim como havia feito com o Santos, em 2011, Falcão levou Sorocaba ao título nacional logo no primeiro ano de disputa. Perguntado se este havia sido o momento mais marcante da carreira, o ala ressaltou a identificação que tem com a cidade do interior paulista.
"Sou abençoado de ter muita história para contar. Teve o Mundial de 2012, quando joguei com paralisia facial, ano retrasado revertemos após estar perdendo por 4 a 0, ano passado marquei o gol do título de cabeça. E essa aqui, por ser um projeto novo, a cidade que vou morar, pelo adversário que temos do outro lado, é especial. Fico feliz por mim e por essa molecada que nunca tinha jogado uma final," finalizou.

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

09 de dezembro. Papo Com Du. TERÇA QUE SEGUE E O SHOW? ESSE SEMPRE VAI CONTINUAR!!!

PENSAMENTO DO DIA
“Você pode fechar os seus olhos para as coisas que você não quer ver, mas não pode fechar o seu coração para as coisas que não quer sentir”! William Sheakspeare.

SOLIDARIEDADE
Na próxima quinta-feira (11) ás 19h30 na Arena Barueri (SP), o técnico do Clube Atlético Penapolense (CAP) Narciso, que é ex jogador do Santos e da seleção brasileira vai realizar um jogo beneficente com vários jogadores do cenário mundial para arrecadar alimentos em prol dos mais necessitados.  
Confira alguns dos nomes confirmados: Robinho, do Santos, e o meia Paulo Henrique Ganso, do São Paulo, Petros e Fabio Santos (Corinthians); Wesley e Bruno Cesar (Palmeiras); Aranha, Gabriel, Geuvânio e David Braz (Santos); Alan Kardec e Denilson (São Paulo); Alan Patrick e Fabrício (Internacional) e Wilian e Neilton (Cruzeiro).
Também estarão em campo o piloto Felipe Massa, da equipe Williams de Fórmula 1, e o pessoal da Turma do Pagode. 
Em um papo com Du Narciso ressaltou a importância da ação. "Será um evento bem bacana e tenho certeza que iremos levar um grande público à Arena Barueri”, explicou.
A edição 2014 do Natal sem Fome conta com o patrocínio de Lojas Marabraz, Besni e Deny Sports, e tem o apoio da Prefeitura Municipal de Barueri, Puma, Cesta Máximo Benefícios, Elos Cross Marketing, Schin e do canal SporTV, que fará a transmissão ao vivo da partida para todo País. Bons ventos Narciso e continue sempre com Deus!

DIA INTERNACIONAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA
A Organização das Nações Unidas (ONU) tem tido a atenção de olhar para os problemas sociais do mundo, estabelecendo datas comemorativas internacionais com o objetivo de alertar a população e governantes sobre a importância de se criar projetos que garantam a qualidade de vida dos homens. Dentro dessas perspectivas, o dia 03 de dezembro foi estabelecido como o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, durante a realização de uma Assembleia Geral da ONU, no ano de 1992.
A intenção da ONU foi gerar maior conscientização e compromisso governamental, através da elaboração de projetos que facilitem a rotina diária dessas pessoas, podendo receber as mesmas condições de vida.
Se imaginarmos as dificuldades que os deficientes encontram podemos perceber o quanto ficam impossibilitados de fazer as coisas mais simples, não por suas limitações, mas pela ausência de condições. O fator limitador é o meio em que a pessoa está inserida, as barreiras e limitações nos espaços públicos e privados, nos meios de transporte e nos meios de comunicação, e não o limite individual da pessoa com deficiência.
Desconhecimento, preconceito e falta de vontade política impedem o pleno desenvolvimento do potencial dessas pessoas e sua autonomia. Assim, muitas ficam confinadas ao espaço doméstico, sem acesso à educação e saúde, e quase sempre a cargo de uma mulher, a quem o papel de cuidadora ainda é tradicionalmente atribuído.
Os cadeirantes, por exemplo, não encontram meios de circular pelas ruas das cidades por falta de rampas de acesso às calçadas, dificultando sua locomoção. Além disso, nem todo meio de transporte urbano é adaptado e adequado, o que impede que se desloquem com segurança.
Muitas limitações também são encontradas pelos deficientes visuais. Existe uma linguagem universal para os mesmos, mas esta não é adotada. Como não aparece em quase nada, também restringe a vida dos cegos. Imagina uma pessoa viver sem poder escolher um produto de supermercado ou um prato num restaurante? É muito ruim não ter acesso ao mundo, dependendo o tempo todo de informações de outras pessoas. Será que eles se sentem livres?
Crianças com deficiência são aceitas com restrições e desconfiança até nas melhores escolas particulares. Há casos de pais e mães de alunos sem deficiência que não aceitam bem a presença de crianças com necessidades especiais. Ou quando aceitam, não passa disso: aceitação. Raramente há um real acolhimento.
O mercado de trabalho também tem dificultado a plena autonomia dessa população. Apesar da Lei de Inclusão Social, que prevê a contratação de pessoas com deficiência, e do constante monitoramento e autuação por parte do Ministério do Trabalho, as empresas alegam que há dificuldade em encontrar profissionais qualificados, o que infelizmente é verdade, em virtude do acesso deficiente dessa população à educação básica, profissionalizante e superior, mas é verdade também que muitas empresas não estão dispostas a investir nas adaptações necessárias para receber essas pessoas.
Essa data deve servir para lembrar que as questões que envolvem a situação das pessoas com deficiência estão longe de serem resolvidas. Além da falta de políticas públicas e da aplicação insatisfatória das que já existem, a pessoa com deficiência enfrenta diversos estigmas na vida em sociedade.

Letícia Sader – 32 anos, é tetraplégica, formada em direito e funcionária pública estadual. Seu e-mail é leticiasader@yahoo.com


segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

08 de dezembro. Papo Com Du. SEGUNDONA QUE SEGUE E O SHOW? ESSE VAI SEMPRE CONTINUAR!!!

Palmeiras sofre, segura o empate e não cai graças à ajuda do Santos
Foi no sofrimento, mas deu. O Palmeiras ficou no 1 a 1 com o Atlético-PR neste domingo (7), no Allianz Parque, e pôde contar com o Santos, que derrotou o Vitória (1 a 0) para continuar na primeira divisão. O time alviverde termina o Brasileirão com 40 pontos, dois a mais que o Vitória, que ficou na zona de rebaixamento.

O gol do Santos na Bahia aconteceu no fim, quando já havia terminado o duelo do Palmeiras. Quando terminou a partida na arena alviverde, os jogadores palmeirenses permaneceram em campo à espera do término da partida no Barradão. A partida estava empatada e existia o risco de um gol do Vitória. Mas o gol de Thiago Ribeiro, do Santos, fez com que torcedores alviverdes chorassem na arquibancada de São Paulo, vibrando como se fosse um gol do Palmeiras. Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

Classificação
P
J

1
Cruzeiro
80
38
2
São Paulo
70
38
3
Internacional
69
38
4
Corinthians
69
38
5
Atlético-MG
62
38
6
Fluminense
61
38
7
Grêmio
61
38
8
Atlético-PR
54
38
9
Santos
53
38
10
Flamengo
52
38
11
Sport
52
38
12
Goiás
47
38
13
Figueirense
47
38
14
Coritiba
47
38
15
Chapecoense
43
38
16
Palmeiras
40
38
17
Vitória
38
38
18
Bahia
37
38
19
Botafogo
34
38
20
Criciúma
32
38

38ª RODADA
Corinthians-SP
2
x
1

Criciúma-SC
Figueirense-SC
1
x
2

Internacional-RS
Botafogo-RJ
0
x
0

Atlético-MG
Sport-PE
1
x
0

São Paulo-SP
Palmeiras-SP
1
x
1

17:00
Atlético-PR
Grêmio-RS
1
x
1

Flamengo-RJ
Cruzeiro-MG
2
x
1

Fluminense-RJ
Goiás-GO
4
x
2

Chapecoense-SC
Coritiba-PR
3
x
2

Bahia-BA
Vitória-BA
0
x
1

Santos-SP