sábado, 29 de novembro de 2014

29 de novembro. Papo Com Du. SABADÃO QUE SEGUE E O SHOW? ESSE VAI SEMPRE CONTINUAR!!!

PENSAMENTO DO DIA
“Que a gente nunca desista de querer o bem, de fazer o bem, sem ver a quem” - Rafael Reis

BASQUETE: LIGA SUL-AMERICANA
A torcida de Bauru fez valer o nome do Ginásio Panela de Pressão. O público encheu as arquibancadas e apoiou desde o primeiro lance da liga sul-americana. 
Os anfitriões não precisaram fazer muita força. Com um time favorito a todas as competições desta temporada, o Bauru não tomou se abalou perante a equipe do Mogi das Cruzes e venceu por 79 a 53 (45 a 22 no primeiro tempo), se tornando o time campeão da Liga Sul-Americana.
O time do Bauru contratou para esta temporada o araçatubense e padrinho do Novo Basquete Penápolis Rafael Hettsheimer que foi destaque da partida. 
O pivô fez 18 pontos e comandou o ataque da equipe da casa na conquista do título. Show de bola Rafael!

FUTEBOL: MATÉRIA MUITO BOA
Fim de ano chegando é liquidação na certa. Não, não estamos falando da tradicional Black Friday que aconteceu ontem (sexta-feira), que aquece o mercado americano nas épocas de feriados e está aparecendo com força no Brasil. 
A “Black Friday do futebol" também promete ser intensa e os principais dirigentes nacionais podem aproveitar o embalo do consumismo desenfreado e usar a data para já preparar o time para a próxima temporada, mas com uma condição: Os piores jogadores:

A lista é grande, mas peguei alguns nomes.
Josué – Volante - Atlético-MG
Jefferson - Goleiro - Botafogo
Douglas – Armador – Corinthians/Vasco
Emerson Sheik – Atacante – Corinthians
Borges – Atacante - Cruzeiro
Felipe - Goleiro - Flamengo
Chicão – Zagueiro - Flamengo
Carlinhos – Lateral esquerdo - Fluminense
Diguinho – Volante - Fluminense
Gum – Zagueiro - Fluminense
Walter – Atacante - Fluminense
Zé Roberto – Lateral/Meio-campo - Grêmio
Wesley – Meio-campista - Palmeiras
Luís Fabiano – Atacante - São Paulo

37ª RODADA DO BRASILEIRÃO
Sábado 19h30
Bahia-BA x Grêmio-RS
Criciúma-SC x Sport-PE

Sábado 21h
Flamengo-RJ x Vitória-BA

Domingo 17h
Fluminense-RJ x Corinthians-SP
São Paulo-SP x Figueirense-SC
Santos-SP x Botafogo-RJ
Internacional-RS x Palmeiras-SP
Chapecoense-SC x Cruzeiro-MG


Domingo 19h30
Atlético-PR x Goiás-GO
Atlético-MG x Coritiba-PR

CLASSIFICAÇÃO
1 – Cruzeiro – 76
2 - São Paulo - 69
3 – Corinthians - 66
4 – Internacional - 63
5 - Atlético-MG - 61
6 – Grêmio - 60
7 – Fluminense - 58
8 - Atlético-PR - 50
9 – Flamengo - 48
10 – Sport - 48
11 – Santos - 47
12 – Figueirense - 46
13 – Goiás - 44
14 – Chapecoense - 42
15 – Coritiba - 41
16 – Palmeiras - 39
17 – Vitória - 38
18 – Bahia - 34
19 – Botafogo - 33
20 – Criciúma – 31

PALPITÃO DO DU
Bahia-BA 0 x 1 Grêmio-RS
Criciúma-SC 0 x 2 Sport-PE
Flamengo-RJ 0 x 2 Vitória-BA
Fluminense-RJ 1 x 2 Corinthians-SP
São Paulo-SP 2 x 2 Figueirense-SC
Santos-SP 3 x 1 Botafogo-RJ
Internacional-RS 4 x 1 Palmeiras-SP
Chapecoense-SC 1 x 0 Cruzeiro-MG
Atlético-PR 1 x 1 Goiás-GO
Atlético-MG 0 x 1 Coritiba-PR

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

28 de novembro. Papo Com Du. SEXTA QUE SEGUE E O SHOW? ESSE VAI SEMPRE CONTINUAR!!!

PENSAMENTO DO DIA
“Há duas maneiras de viver a vida: A primeira é viver como se o milagre não existisse. A segunda é viver como se tudo fosse um milagre”.

ARBITRAGEM
Esse trio de arbitragem, composto por Hugo e Carlitinho árbitros e Valmir mesário, é o mais experiente e porque não dizer o melhor de Penápolis e toda região. Show de bola!

Ghapo realiza carreata neste final de semana
Acontece no próximo sábado, às 9h, a carreata da campanha “Precisamos tocar neste assunto”, que está sendo organizada pelo Ghapo (Grupo de Humanização e Apoio aos Pacientes Oncológicos) e pela Casa de Apoio de Penápolis em Barretos.
O evento marca o encerramento das atividades do “Novembro Azul”, que foram feitas durante todo este mês, com o intuito de conscientizar a população de Penápolis e região sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer da próstata.

A CARREATA
O grupo vai ter como ponto de partida a Rua João Antônio Castilho, nas margens do Santa Leonor.
A carreata percorrerá as principais ruas do centro da cidade e será encerrada em frente ao Santuário São Francisco de Assis, localizado na Av. Luis Osório, nº 450, onde um ponto de apoio será montado para receber doações de macarrão e fubá que serão destinadas ao Hospital de Câncer em Barretos

CONTINUIDADE
Em outubro, a equipe do Ghapo realizou uma ação semelhante para encerrar as atividades da campanha “Outubro Rosa”. 
O evento levou às ruas um grande público, e teve como objetivo chamar atenção, diretamente, para a realidade atual do câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce da doença.  Durante a ação foram arrecadados alimentos e lenços para o Hospital de Câncer de Barretos. Michelle Soares Jornal Regional Penápolis.

Estudante do Centro de Línguas da Diretoria de Ensino de Penápolis vai para a Espanha

A aluna Thaynara Marques Magalhães, que faz parte do Centro de Estudo de Línguas (CEL) da EE Adelino Peters, premiada no programa estadual de intercâmbio internacional, já está em contagem regressiva para a viagem de três semanas para a cidade de Salamanca, na Espanha, onde realizará estudos de língua, cultura, história e arte espanhola. O Prêmio de Intercâmbio Internacional é promovido pela Secretaria de Estado da Educação. 
A jovem, que estuda no 2º ano do Ensino Médio da EE Ester Eunice A F Oliveira, embarca hoje para a Espanha. No período em que estiver no país, Thaynara vai frequentar um curso intensivo de espanhol, oferecido por escolas locais credenciadas pelo Instituto Cervantes. Além disso, ela receberá um certificado de aproveitamento. 
A estudante, acompanhada dos pais, Adriano Magalhães, Regiane Marques e de outros familiares, se reuniu na quarta-feira (26) com a Dirigente de Ensino de Penápolis, Sueli Bonfietti e demais membros da comissão que organizou o processo de seleção dos premiados.


PREMIAÇÃO

O Prêmio Intercâmbio Internacional foi instituído pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo para alunos que possuem bom desempenho acadêmico, bom conhecimento no idioma e que estudam no CEL – Centro de Estudo de Línguas. 
Segundo a Dirigente de Ensino de Penápolis, Sueli Bonfietti, “o prêmio oferece a oportunidade de aprimoramento de conhecimentos linguísticos adquiridos e de sua aplicação, mediante vivência em um país estrangeiro. Como é o caso da Espanha, para onde a nossa aluna Thaynara se desloca na presente semana. Uma grande alegria para todos nós comprovar que sempre vale a pena todos os esforços em prol da educação. Thaynara recebe o prêmio porque dedicou de forma exemplar aos estudos”.
Em 2013, três estudantes do CEL “Adelino Peters” foram para a Argentina e um estudante para a Inglaterra no mesmo programa de intercâmbio.
Dentre as diretrizes do Prêmio Intercâmbio Internacional, está a capacidade do aluno de resolver situações rotineiras e o exercício da autonomia que permitem o acesso a valores históricos e sociais de culturas contemporâneas e a diferentes formas de expressão linguística, por meio de convivência com a rotina da casa de família onde ficará hospedado e com os colegas de várias nacionalidades com os quais terá contato. 
Além das atividades educacionais, também estão no programa atividades turísticas e culturais.


INSCRIÇÕES ABERTAS
O Centro de Estudo de Línguas da Diretoria de Ensino de Penápolis, que funciona na EE Adelino Peters, estão com as inscrições abertas para os cursos gratuitos de Inglês e de Espanhol. Maiores informações dirigir-se à EE Adelino Peters, Diretoria de Ensino ou telefonar para 3652.1401 ou 3652.5537.

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

27 de novembro. Papo Com Du. QUINTA QUE SEGUE E O SHOW? ESSE VAI SEMPRE CONTINUAR!!!

PENSAMENTO DO DIA
“CEGO” “É aquele que não vê seu próximo morrer de frio, de fome, de miséria, e só tem olhos para os seus míseros problemas e pequenas dores”. Mário Quintana.

FUTEBOL: ELE É O CARA!
Meu grande amigo Tirintan (Anglo), em um papo com Du relatou que é o maior vencedor de campeonatos do Clube Penapolense e que dos 19 que disputou venceu todos. Ele ressaltou que de quebra levou nove de artilheiro, mas esse semestre resolveu não participar para dar oportunidade aos outros jogadores também. Esse é o Tirintan, sempre extrovertido e comediante e ainda fica bravo quando eu erro os palpites do time dele, fala que eu sou anti são paulinos! Bons ventos meu grande jogador!

ESPAÇO DOS CORNETEIROS
Começo o “Espaço dos Corneteiros” com o maior corneteiro de todos os tempos, o dentista Fink. Ele disse: “Falam que o Mick Jagger é o maior pé frio que existe e para quem ele torce perde, portanto entendo que o Mick Jagger é palmeirense, pois o Palmeiras perdeu a Copa São Paulo de Juniores, perdeu o Paulista, a Copa do Brasil e pode ser rebaixado do Brasileirão em seu centenário”. Fink vamos torcer para que essa profecia se concretize!

FUTSAL
Mais uma vez o Corinthians foi eliminado nas semifinais da Liga Futsal. Pela quinta vez consecutiva, o Timão cai na etapa e não consegue avançar à final. 
Nesta terça-feira, o algoz do Timão foi a Intelli, carrasco pela terceira oportunidade seguida no torneio. Mesmo atuando no Ginásio do Parque São Jorge, em São Paulo, a equipe de Orlândia garantiu a classificação à decisão ao vencer o clube paulistano por 2 a 1 na prorrogação, após empate em 1 a 1 no tempo normal.
O gol da classificação da Intelli para a decisão da Liga Futsal foi marcado por Dieguinho, nos segundos finais do duelo. O tento causou confusão nas arquibancadas do ginásio do Parque São Jorge, sendo necessária a intervenção dos policiais para acalmar os torcedores.
No duelo de ida, em Uberlândia, Intelli e Corinthians ficaram no 0 a 0. Como o Timão teve melhor desempenho na fase inicial do torneio, a equipe jogava pelo empate na prorrogação.
Na decisão da Liga Futsal, a Intelli irá enfrentar o Brasil Kirin. O time de Orlândia terá vantagem no confronto por ter terminado a primeira fase com melhor campanha.

COPA DO BRASIL: DEU GALO!
O técnico Levir Culpi não quis falar sobre sua permanência no Atlético-MG em 2015, após comandar o time na conquista inédita do título da Copa do Brasil, na vitória sobre o Cruzeiro, por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, no Mineirão. "Deixa eu chorar um pouquinho", pediu.
O treinador geralmente contido, não conteve a emoção. "Se existe justiça neste mundo, foi hoje, nós passamos por Palmeiras, Flamengo, Corinthians e duas vezes pelo Cruzeiro. O futebolmineiro está na ponta, no somatório de coisas boas que aconteceram neste ano", comentou.
Levir mostrou-se aliviado com a atuação atleticana e a confirmação do título, após ter vencido o primeiro jogo, no Independência, por 2 a 0. "A gente corria um risco sério, o Cruzeiro tem um time mais organizado que nós, eles estão há dois anos com o Marcelo (Oliveira). Mas de um modo geral, pelo que aconteceu nos dois jogos o título tinha que ficar com o Atlético
"Nós jogamos com inteligência, fizemos um grande jogo, uma situação desconfortável, eles vinham com tudo para ganhar a tríplice coroa, e nós fomos merecedores", complementou o treinador atleticano ainda no campo, em meio a muita festa dos jogadores, que cantaram o hino do clube e vibraram junto à minoria de atleticanos.
A conquista inédita do Atlético-MG da Copa do Brasil rendeu alegria dentro e fora de campo. Torcedores comemoraram em várias partes da cidade o título obtido em cima do Cruzeiro, após a vitória por 1 a 0. E eles não esqueceram dos torcedores rivais. Confira algumas das zoações do torcedor atleticano.

SUL-AMERICANA: ADEUS SÃO PAULO!

Em uma noite de muita chuva, com queda de energia elétrica e uma pressão incrível emanada da arquibancada lotada do Morumbi, o São Paulo venceu o jogo, mas perdeu nos pênaltis e foi eliminado pelo Atlético Nacional na Copa Sul-Americana. A vitória por 1 a 0 (gol de Paulo Henrique Ganso, cobrando falta) no tempo normal levou a decisão às penalidades porque havia sido o mesmo placar do jogo da ida, mas a favor dos colombianos.
No duelo da volta, os colombianos se defenderam bem e conseguiram conter a pressão são-paulina no tempo normal para levar aos pênaltis. No momento decisivo, erraram suas cobranças Alan Kardec (que escorregou no gramado molhado do Morumbi) e Rafael Toloi.
O Nacional espera agora quem passar do duelo entre Boca Juniors e River Plate, que se enfrentam na quinta. O jogo da ida terminou em empate sem gols.

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

26 de novembro. Papo Com Du. QUARTA QUE SEGUE E O SHOW? ESSE VAI SEMPRE CONTINUAR!!!

PENSAMENTO DO DIA
O mundo é como um espelho que devolve a cada pessoa o reflexo de seus próprios pensamentos. A maneira como você encara a vida é que faz toda diferença”! Luís Fernando Veríssimo.
BOCHA: SAMER SALOUS É TRICAMPEÃO!
O comerciante Samer Salous mais uma vez conseguiu se tornar campeão da bocha do Clube Penapolense. Foi mais sofrido do que muitos podiam imaginar. Mas Samer conquistou no último sábado (22) o título do campeão da bocha 2014 com duas rodadas de antecedência. Fato esse que deu o tricampeonato consecutivo, sendo 2012/13/14 no campo sintético. A pergunta que fica agora é: Quem vai conseguir quebrar a hegemonia desse jogador. Bons ventos Samer que além de ser bom no que faz, possui uma sorte gigantesca!
BIRIBOL: BIRIGUIENSE PABLO É ELEITO MAIS UMA VEZ O MELHOR DO MUNDO!
 Por ser praticado apenas no Brasil, o biribol ainda não é considerado esporte olímpico. O biriguiense Pablo Machado Rocha, jogador profissional de biribol pela cidade de São José dos Campos, conseguiu mais uma vez o feito de ser campeão dos Jogos Abertos e de quebra ser eleito o melhor jogador de biribol do mundo (Brasil). Show de bola Pablo e bons ventos em 2015!

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

24 de novembro. Papo Com Du. SEGUNDONA QUE SEGUE E O SHOW? ESSE VAI SEMPRE CONTINUAR!!!

PENSAMENTO DO DIA
“Para fazer uma obra de arte não basta ter talento, não basta ter força, é preciso também viver um grande amor” - Wolfgang Amadeus Mozart.

CRUZEIRO CAMPEÃO ANTECIPADO
 Foi mais sofrido do que a torcida poderia imaginar. Mas o Cruzeiro conquistou neste domingo o título do Campeonato Brasileiro 2014 com duas rodadas de antecedência. Com o gramado encharcado por causa da chuva, o time celeste derrotou o Goiás por 2 a 1 e pôde comemorar diante de mais de 50 mil torcedores o quarto título brasileiro, o segundo de forma consecutiva.
A partida foi difícil para o Cruzeiro, que saiu na frente e sofreu o empate, mas conseguiu virar na etapa final. Com gols de Ricardo Goulart e Everton Ribeiro, o time celeste foi a 76 pontos, manteve os sete de diferença para o São Paulo e não pode mais ser alcançado pelo time paulista, segundo colocado. Nas rodadas finais, enfrenta Chapecoense e Fluminense apenas para cumprir tabela.
A confirmação do título neste domingo dá mais tranquilidade para o Cruzeiro se dedicar apenas à final da Copa do Brasil na próxima quarta-feira, contra o rival Atlético-MG, no Mineirão. Depois de ter sido derrotado no jogo de ida por 2 a 0, o time celeste terá de vencer por três gols de diferença ou devolver o placar e levar a decisão para os pênaltis.  

36ª RODADA DO BRASILEIRÃO

Internacional 2 x 1 Atlético-MG
Bahia 1 x 2 Atlético-PR
Flamengo 1 x 1 Criciúma
Sport 2 x 2 Fluminense
Santos 0 x 1 São Paulo
Cruzeiro 2 x 1 Goiás
Figueirense 2 x 0 Vitória
Corinthians 1 x 0 Grêmio
Chapecoense 2 x 0 Botafogo

CLASSIFICAÇÃO
1 – Cruzeiro – 76 campeão
2 - São Paulo - 69
3 – Corinthians - 66
 4 - Internacional - 63
5 – Atlético-MG - 61
6 – Grêmio - 60
 7 – Fluminense - 58
 8 – Atlético-PR – 50
9 - Flamengo - 48
10 – Sport - 48
11 – Santos - 47
12 – Figueirense - 46
 13 – Goiás - 44
14 – Chapecoense - 42
15 – Coritiba – 41
16 – Palmeiras - 39
17 – Vitória - 38
18 – Bahia - 34
19 – Botafogo - 33
20 – Criciúma - 31

PALPITÃO DO DU
Bahia 1 x 0 Atlético-PR errei
Flamengo 3 x 0 Criciúma errei
Sport 1 x 2 Fluminense errei
Santos 3 x 0 São Paulo errei
Cruzeiro 1 x 1 Goiás errei
Corinthians 2 x 0 Grêmio acertei
Coritiba 2 x 0 Palmeiras acertei no alvo
Chapecoense 2 x 1 Botafogo acertei
Internacional 1 x 0 Atlético-MG acertei


sexta-feira, 21 de novembro de 2014

21 de novembro. Papo Com Du. SEXTA QUE SEGUE E O SHOW? ESSE VAI SEMPRE CONTINUAR!!!

PENSAMENTO DO DIA
“Investir em conhecimento rende sempre os melhores juros” - Benjamin Franklin

SUPERLIGA DE VÔLEI MASCULINO - TEMPORADA 2014/2015

O Vôlei Taubaté foi a Novo Hamburgo (RS) e arrancou uma vitória do Voleisul/Paquetá Esportes na noite desta quarta-feira. O time venceu por 3 sets a 1 (25/22, 19/25, 25/22 e 25/20). 
O oposto Lorena foi o maior pontuador, com 18 pontos.

No confronto do Montes Claros Vôlei contra o Vôlei UFJF, o melhor resultado foi do time de Juiz de Fora, que venceu por 3 sets a 1, com parciais de 25/22, 25/16, 23/25 e 25/20.

Os destaques do time vencedor foram o central Ialissom, que recebeu o Troféu VivaVôlei, e o oposto Bergamo, maior pontuador da partida, com 19 pontos.

O Sada Cruzeiro Vôlei perdeu o primeiro set, mas reverteu a situação e levou a melhor sobre o Ziober Maringá Vôlei. O time mineiro fez 3 sets a 1 (22/25, 25/15, 25/23 e 25/17).

O ponteiro Filipe foi um dos destaques do jogo e acabou premiado com o Troféu VivaVôlei, enquanto o ponteiro Leal foi o maior pontuador do confronto, com 16 pontos. 
Não percam toda sexta ás 21h30 a Superliga feminina e no sábado no mesmo horário os jogos masculinos, com transmissão ao vivo pela Sportv.


FUTEBOL: ERA PRA SER FESTA
 
O penapolense Paulo esteve  no Allianz
 O dono do estádio mais bonito e mais moderno do Brasil precisa abrir os olhos! O Sport estragou a festa de inauguração do Allianz Parque e o Palmeiras amargou em seu centenário mais uma derrota, dessa vez para o Sport, pelo placar de 2 a 0.

Em um papo com Du, conversei com alguns amigos que estiveram no jogo de quarta-feira (19) e todos foram unânimes: “O estádio é lindo, mas o time é horrível”


Mas atenção palmeirenses, fiquem tranquilos que o seu time não caí, apesar de que eu estou torcendo muito para que isso aconteça.


35ª RODADA DO BRASILEIRÃO
São Paulo 1 x 1 Internacional
Botafogo-RJ 0 x 1 Figueirense-SC
Atlético-PR 1 x 1 Santos-SP
Vitória-BA 1 x 1 Coritiba-PR
Criciúma-SC 0 x 1 Bahia-BA
Goiás-GO 0 x 1 Corinthians-SP
Palmeiras-SP 0 x 2 Sport-PE
Atlético-MG 4 x 0 Flamengo-RJ
Fluminense 1 x 4 Chapecoense
Grêmio 1 x 1 Cruzeiro

Atletismo PCD conquista oito medalhas nos Jogos Abertos
No primeiro dia de disputas do 78º Jogos Abertos do Interior, que estão sendo disputados em Bauru, a equipe de Atletismo PCD (Pessoas com Deficiência) da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude de Penápolis, conquistou oito medalhas, sendo duas de ouro, quatro de prata e duas de bronze. 
Os penapolenses estão participando da competição por meio de apoio da Prefeitura Municipal de Penápolis. As medalhas de ouro foram obtidas por Jeferson Alonso Hidalgo Bras, na modalidade de lançamento de dardo classe F35 e André Luiz Lacerda Sanchez nos 400 metros rasos classe T35. 
As medalhas de prata foram conquistadas por André Luiz Lacerda Sanchez, na categoria 100 metros rasos classe T35, por Mônica Ferreira Lima, no lançamento de dardo e lançamento de disco classe F56 e Ana Carolina Rosa nos 400 metros rasos classe T20. 
Ganharam medalha de bronze os atletas Jeferson Alonso Hidalgo Bras, no lançamento do disco classe F35 e Murilo Alberto Azevedo nos 400 metros rasos T44. Além disso, Adão da Silva Santos foi quinto colocado no lançamento do dardo classe F37, Claudinei da Silva ficou em quarto no lançamento do disco classe F34 e Décio Tomio Yonekawa foi o quarto colocado nos 400 metros rasos classe T20. 
Na classificação parcial do atletismo, Penápolis estava em 18º lugar na categoria feminino e em nono no masculino. A equipe da cidade vai participar ainda das disputas de futebol, ciclismo, judô, natação e ginástica artística.


quinta-feira, 20 de novembro de 2014

20 de novembro. Papo Com Du. QUINTA QUE SEGUE E O SHOW? ESSE VAI SEMPRE CONTINUAR!!!

PENSAMENTO DO DIA
"Quem perde seus bens perde muito; quem perde um amigo perde mais; mas quem perde a coragem perde tudo, se redima do erro faça amigos" - Miguel de Cervantes

VÔLEI DE PRAIA
A quarta etapa do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia 2014/2015 conheceu seus campeões neste domingo. No masculino, Oscar Brandão e Thiagão levaram o primeiro título da parceria aqui em São José (SC). Teve até choro e emoção. Já no torneio feminino, Larissa e Talita chegaram ao 49º jogo sem derrota e venceram a quarta etapa desta temporada.

FUTEBOL
O time do Nápoli da Itália já está de olho em dois jogadores do Santos.
Com começo de temporada ruim, o Nápoli já estaria pensando em reforços para a janela de transferências de janeiro. Lucas Lima e Geuvânio, ambos do Santos, seriam as apostas do time italiano. Sendo que Geovânio passou pelo Clube Atlético Penapolense (CAP)!

EMPRESÁRIO BOM É OUTRA COISA!
 Sensação neste começo de temporada na Europa, Anderson Talisca já desperta interesse dos gigantes da Inglaterra. Nesta terça-feira, o britânico Daily Star afirma que Chelsea e Arsenal devem travar uma interessante batalha para contratar o brasileiro, que chegou ao Benfica recentemente. E ai, quem tem empresário bom é outra coisa!


Da calçada ao pódio em menos de 12 horas
Que Isaque Paiva conquistou o primeiro lugar no Asian Open black/belt pena, já todos sabem. Mas o que se passou antes desse grande feito, somente os amigos e mais próximos souberam.
 Depois de enfrentar uma viagem de quase 20 horas, do Brasil ao Japão regada praticamente à somente água (devido ao excesso de peso,quase 2 kgs a mais).
Isaque chega ao Japão,mais exatamente a Tokyo e ainda teria que pegar o comboio-bala até Nagoya e após contratempos chega a estação de tokyo e descobre que naquele dia, acabaram os comboios para Nagoya.
 Já era tarde na noite e a única opção seria esperar o primeiro comboio do dia seguinte.
A certa altura as portas da estação são fechadas e todos têm que se retirar e jiujiteiro não é exceção. Antes de dormir sentado na calçada, Isaque conta que rezou e pediu que Deus fizesse sua vontade já que no dia seguinte teria que disputar o Asian Open e não tinha nem certeza se chegaria a tempo, sem falar do peso ainda a ser batido.
 Na manhã seguinte tudo correu bem e eu lembro-me de estar sentado na arquibancada e ver o Isaque chegar apresado e colocar o kimono e uma jaqueta (que um amigo emprestou na hora) e ir correr dentro do ginásio para perder as 700 gramas que faltavam para poder competir.
 Depois de várias corridas, trocou o kimono transpirado por um seco e o peso bate exato os 70 kgs. O resto da história os leitores já conhecem: uma campanha brilhante até o lugar mais alto do pódio.


FUTEBOL: ERA PRA SER FESTA!

O dono do estádio mais bonito e mais moderno do Brasil precisa abrir os olhos! O Sport estragou a festa de inauguração do Allianz Parque e o Palmeiras amargou em seu centenário mais uma derrota, dessa vez para o Sport, pelo placar de 2 a 0.
Em um papo com Du conversei com alguns amigos que estiveram no jogo de quarta-feira (19) e todos foram unânimes: “O estádio é lindo, mas o time é horrível”! Mais palmeirenses fiquem tranquilos que o seu time não caí, apesar que eu estou torcendo muito para que isso aconteça rsrs.


35ª RODADA DO BRASILEIRÃO

São Paulo 1 x 1 Internacional
Botafogo-RJ 0 x 1 Figueirense-SC
Atlético-PR 1 x 1 Santos-SP
Vitória-BA 1 x 1 Coritiba-PR
Criciúma-SC 0 x 1 Bahia-BA
Goiás-GO 0 x 1 Corinthians-SP
Palmeiras-SP 0 x 2 Sport-PE
Atlético-MG 4 x 0 Flamengo-RJ

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

19 de novembro. Papo Com Du. QUARTA QUE SEGUE E O SHOW? ESSE VAI SEMPRE CONTINUAR!!!

PENSAMENTO DO DIA
 “Cada boa ação que você pratica, é uma luz que você acende em torno de seus próprios passos” - Chico Xavier.

BARBOSENSE ALAN ORGANIZARÁ JOGO BENEFICENTE PARA ARRECADAÇÃO DE ALIMENTOS NO FINAL DO ANO
O barbosense Alan Carvalho (Alanzinho) jogador profissional do Red Bull da Áustria, mais uma vez mostrará sua solidariedade e organizará um jogo beneficente para arrecadar alimentos para famílias carentes da cidade de Barbosa. Vale ressaltar o trabalho dos voluntários e colaboradores para este evento fantástico. Show de bola Alanzinho!

PENÁPOLIS PODERÁ TER REPRESENTANTES NAS OLIMPÍADAS DE 2016
Isso mesmo! A cidade de Penápolis poderá entrar mais uma vez para a história do mundo esportivo cedendo atletas para a seleção brasileira que disputará as Olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro. 
Até o momento temos alguns nomes que já representam a seleção, como por exemplo, Solonei Silva do atletismo, Ana Tércia também do atletismo, na natação Thiago Simon, Breno Alves no judô. 
Alguns atletas de outras modalidades ainda poderão ser escalados. No caso do vôlei poderemos ter Fernanda Tomé que disputa a  Superliga. Já no futebol, vários garotos estão se despontando. Show de bola!


35ª DODADA DO BRASILEIRÃO
São Paulo 1 x 1 Internacional

Jogos desta quarta que segue:
Botafogo-RJ x Figueirense-SC
Atlético-PR x Santos-SP
Vitória-BA x Coritiba-PR
Criciúma-SC x Bahia-BA
Goiás-GO x Corinthians-SP
Palmeiras-SP x Sport-PE
Atlético-MG x Flamengo-RJ

Jogos da quinta-feira
Fluminense-RJ x Chapecoense-SC
Grêmio-RS x Cruzeiro-MG

Beisebol é vice-campeão de Torneio Nacional
A equipe de beisebol de Penápolis, com total apoio da Prefeitura Municipal de Penápolis, por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude, conquistou no fim de semana, na cidade de Ibiúna, interior de São Paulo, o vice-campeonato do Torneio Nacional. 
O evento contou com a participação de equipes de todo o país. Na primeira fase os penapolenses venceram o RJ Renmei por 4 a 3 e o Rookies por 11 a 0. Na semifinal a vitória penapolense foi sobre o Tropers por 17 a 0. Já na decisão do título, os penapolenses perderam para o Doogers por 11 a 7. 
Com o resultado, a equipe local subiu de divisão no campeonato. Os atletas que fizeram parte do time penapolense foram Ednilson dos Reis Pinto, Jefferson Alexandre da Silva, Gustavo Shinkai, Marcel Shimada, Angelo Teixeira Budoia, Raphael Calastri, Fernando Tesoni, Alessandro Cortez, Fernando Nishimoto, Wesley (Tico) e Chico. 
O treinador foi Roberto Yamauti e o auxiliar-técnico Yago Yamauti. Na premiação individual, Fernando Nishimoto recebeu três troféus, sendo eles o de melhor empurrador de carreira, conquistador de carreira e “roubador” de base.

Handebol Masculino Mirim fica em terceiro lugar no Campeonato Regional

A equipe de handebol masculino da categoria mirim da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude de Penápolis, participou no último sábado (15), das finais do Campeonato Regional da modalidade, em Presidente Prudente. 
Os jogos aconteceram no Parque de Uso Múltiplo. O time penapolense foi comandado pelo professor Gilberto Martins Junqueira. 
Na semifinal realizada contra Panorama, os penapolenses perderam por 29 a 15. Já na disputa de terceiro lugar, Penápolis venceu Castilho por 17 a 12. 
O time penapolense foi formado por Pedro Alves, Warlley Costa, Lucas Silva, Pedro Martins, Heitor Carvalho, Lucas Ikeshosi, Leonardo Richart e Pedro Anjos. 
No dia 29 de novembro, as equipes da categoria adulto feminino e masculino disputarão as finais em Ilha Solteira.