sexta-feira, 29 de agosto de 2014

29 de agosto. Papo Com Du. SEXTA QUE SEGUE E O SHOW VAI CONTINUAR!!!

PENSAMENTO DO DIA
“Onde há amor, todas as coisas mudam para melhor”. Brahma Kumaris.

SER E AGIR
Gosto de observar a vida. O ser humano sempre me parece instigante... Nós somos incríveis em nossa capacidade de alternar estados emocionais e frequentemente confrontamos os nossos próprios valores e crenças quando agimos por impulso, de forma a contradizer tudo o que pensamos ou achamos que pensamos. A meiga senhora que quando acuada saca uma arma e dispara, o gentil rapaz que desafiado no trânsito faz manobras bruscas para exibir-se ou para afirmar para si mesmo aquilo que a armadura em forma de carro permite, mas que ele disfarça no contexto social.
É assim que, de repente, as pessoas magoam dizendo coisas impensadas. É assim que a gente se decepciona quando alguém se mostra diferente do modelo idealizado e construído por nós mesmos na superficialidade de relações, que não nos permitem ver o indivíduo tal qual ele verdadeiramente é, mas de acordo com a imagem que ele elaborou muitas vezes sob influência da mídia, da moda, ou do interesse do momento.
Vamos assim construindo modelos vazios e nos afastando da real beleza de viajar por meio de uma relação incrível entre pessoas que apenas são o que são, sem obrigações maiores do que a de mostrarem justamente suas contradições, suas peculiaridades, suas diferenças. Afinal, se aprendermos a conviver com o que o outro traz de diferente, aquilo que for “igual” vai facilmente aparecer para sedimentar uma base real de convivência.
É o padrão normal que vai se impondo às nossas vidas, que esvaziamos a riqueza de conviver, aprender e se encantar com a riqueza do diverso. É possível entender, conviver e gostar de quem pensa diferente da gente. Mesmo aquelas pessoas que, vez ou outra, com atitudes inusitadas, nos surpreendem com o que não enxergamos antes quem eram.
Às vezes, temos que separar o que é atitude e o que é pessoa, pois estamos vivendo e aprendendo a viver. Neste aprendizado erramos e não podemos fazer da pessoa o seu erro.
Somos mesmo este misto de contradições, o conjunto do que faço me define quando visto no contexto de tempo e frequência. O que faço de forma isolada, os rompantes, os impulsos podem revelar algo que precisa ser processado, melhorado.
Se assumirmos as nossas diferenças ao invés de mascará-las e pararmos de tentar uniformizar todo mundo no padrão normal, fica mais fácil expressar o que realmente somos e aceitar nossos erros como parte do processo que é a vida. Fica mais fácil entender pessoas, educar indivíduos, valorizar o diverso e conviver em paz.

Letícia Sader – 32 anos, é tetraplégica, formada em direito e funcionária pública estadual. Seu e-mail é leticiasader@yahoo.com

 RESULTADOS DA COPA DO BRASIL!
Vasco da Gama 1 x 1 ABC
Cruzeiro 5 x 0 Santa Rita
América 3 x 0 Atlético (PR)
Bragantino 1 x 0 Corinthians
Palmeiras 0 x 1 Atlético (MG)
Botafogo 1 x 2 Ceará
Coritiba 3 x 0 Flamengo

Grêmio 0 x 2 Santos

COPA DO BRASIL: CORINTHIANS PERDE!
O Corinthians não conseguiu jogar bem na noite de quarta-feira (27) e perdeu para o Bragantino em partida válida pela oitava de final da Copa do Brasil, pelo placar de 1 a 0. Um time apático e sem garra. O Corinthians com o Mano não é o mesmo, sem contar na antipatia do treinador!

COPA DO BRASIL: CRUZEIRO GOLEIA!
Como era de se esperar, o time grande atropela o menor e foi o que aconteceu na partida que envolveu Cruzeiro 5 a 0 no Santa Rita (AL). Os times considerados grandes devem fazer isso, não como o Corinthians que perdeu para um time da Série B do Brasileirão, que briga para não cair para a Série C. 

COPA DO BRASIL: FLAMENGO É GOLEADO!
O Coritiba mesmo não indo bem no Brasileirão e ameaçado de rebaixamento, conseguiu importante vitória sobre o Flamengo, que também luta para não cair no Brasileirão. O importante foi o placar que o Coxa abriu por 3 a 0, podendo perder até por diferença de dois gols.

COPA DO BRASIL: PALMEIRAS PERDE MAIS UMA!
Agora o Palmeiras não tem jeito, pois perdeu para o Atlético (MG) por 1 a 0 em casa na comemoração do seu centenário. Vejo o time do Palestra Itália sem confiança e se continuar desse jeito, será sério candidato ao rebaixamento no Brasileirão. Abre o olho verdinho!

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

28 de agosto. Papo Com Du. QUINTA QUE SEGUE E O SHOW VAI CONTINUAR!!!

PENSAMENTO DO DIA
“Nas noites mais escuras e frias é que devemos redobrar os esforços para mantermos nossos corações iluminados e aquecidos. Lembremos que, por mais longa que pareça, nenhuma noite é eterna. O sol voltará a brilhar”. Maria Mogorim.
  
EE ADELINO PETERS PARTICIPA DA SELETIVA ESTADUAL DOS JOGOS ESCOLARES PARALÍMPICOS DO ESTADO DE SÃO PAULO!
A escola estadual Adelino Peters participou, de 8 a 9 deste mês, da seletiva estadual dos Jogos Escolares Paralímpicos do Estado de São Paulo. As competições ocorreram no Ibirapuera, em São Paulo. Na oportunidade, os atletas penapolenses fizeram bonito, conquistando 6 medalhas de ouro, 3 de prata e 3 de bronze. Os resultados foram os seguintes: Categoria A - Loyany Guedes Lopesno (campeã no lançamento de pelota, 3º lugar no salto em distância e 100 metros rasos); Blenda Ferreira da Silva (3º lugar no lançamento da pelota) e Dalysson Felipe dos Santos (campeão nos 1000 metros); Categoria B - Wellington Rodrigues Faria (campeão nos 100 e 400 metros e lançamento do dardo); João Paulo Alves de Araújo (2º lugar nos 400 metros rasos) e Roberta Stefani Diogo (campeã no lançamento do dardo, prata no arremesso de peso e salto em distância). Em um Papo Com Du, a professora Judith Benites Nonato, a Dona Jô, considerou excelente o desempenho dos alunos. Show de bola!

KARATÊ: PENÁPOLIS FEZ BONITO!
No último domingo dia 24, os Karatecas do Projeto Calis Karate de Penápolis participaram do XVIII Torneio Interestadual de Karatê em Tupi Paulista. O Torneio contou com cerca de 700 Atletas de várias cidades do Estado, e a nossa cidade foi representada com 23 atletas. Os Karatecas deram show e trouxeram várias medalhas. Em um papo com Du o Sensei Carlos Calis, avaliou a participação dos atletas essencial, pois visa uma preparação para a Copa São Paulo de Karatê que será disputada no dia 27 de Setembro em São Paulo. Show de bola!


quarta-feira, 27 de agosto de 2014

27 de agosto. Papo Com Du. QUARTA QUE SEGUE E O SHOW VAI CONTINUAR!!!

PENSAMENTO DO DIA
“Construindo uma história de igualdade e de oportunidades para todos”! Apae.
NATAÇÃO: PENAPOLENSE THIAGO SIMON É SÉTIMO NO MUNDIAL DO PAN PACÍFICO!
O penapolense Thiago Simon nadador profissional da equipe do Corinthians e da seleção brasileira representou muito bem nossa cidade e o país no Mundial de Natação Pan Pacífico na Austrália com o sétimo lugar nos 200 metros peito. Para muitos a sétima posição não é nada, mas para mim colunista esportivo e professor de educação física é um feito gigantesco, pois sair da cidade de Penápolis com pouco mais de 60 mil habitantes, atravessar o mundo e estar entre os sete melhores nadadores do universo é algo inexplicável. Show de bola Thiago, pois estaremos torcendo por você nas Olimpíadas do Rio de Janeiro em 2016!
BOCHA: INAUGURAÇÃO DA CANCHA SINTÉTICA DO CLUBE DE CAMPO LAGO AZUL!

Estive presente no último domingo (24) no Clube de Campo Lago Azul e pude conferir a inauguração da cancha sintética de bocha. Em nome do Jornal Regional parabenizo a todos da diretoria do clube pela melhor estrutura de bocha de todo estado de São Paulo. O espaço tem homenagem ao esportista João Castilho Simon que é um dos pioneiros da bocha na cidade de Penápolis e técnico da equipe penapolense nas competições de Jogos Regionais. Show de bola!
VÔLEI: PENÁPOLIS É CAMPEÃ MIRIM FEMININO!
No último sábado, (23), Penápolis foi sede do 3º Festival de Voleibol Feminino – Categoria Mirim, promovido pela Associação de Voleibol Marechal Rondon. As partidas, que aconteceram no ginásio municipal de esportes “Antônio de Castilho Braga”, reuniram as equipes da SME Penápolis, José Bonifácio, Bilac e Valparaíso. Todas jogaram contra todas. A equipe penapolense sagrou-se campeã vencendo os três jogos que disputou. Atuaram para a equipe penapolense, da professora de educação física e técnica Dejanira Hosti Magretti (Deja), as atletas: Maria Eduarda, Rebeca, Maylla, Ana Eliza, Leide, Julia Cardoso, Maria Amélia, Cíntia, Rayssa, Gabriely, Giovana e Julia Vitali. Em segundo lugar ficou José Bonifácio, em terceiro Valparaíso e Bilac com a quarta colocação! Parabéns Deja pelo excelente trabalho a frente do vôlei feminino de Penápolis!

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

25 de agosto. Papo Com Du. SEGUNDONA QUE SEGUE E O SHOW DOS ESPORTES NÃO PODE PARAR!!!

Impecáveis, meninas do Brasil conquistam 10° título do Grand Prix de Vôlei

Precisando vencer por 3 a 0 ou 3 a 1, Seleção Brasileira faz partida magnífica contra o anfitrião Japão.

Time brasileiro comemora a vitória sobre o JapãoFoto: KAZUHIRO NOGI / AFP

A Seleção Brasileira feminina de vôlei venceu o Japão, na manhã de domingo, por 3 sets a 0, parciais de 25-15, 25-18 e 27-25, em Tóquio, no que poderia ser considerada a final do Grand Prix.
As japonesas precisavam apenas vencer dois sets para conquistar o inédito título, mas esbarraram no forte e alto bloqueio brasileiro. As atuais bicampeãs olímpicas jogaram de forma impecável tanto na defesa quanto no ataque, o que facilitou a fácil vitória em cima das anfitriãs, que estavam invictas na fase final.
O Brasil fez uma grande primeira fase, quando venceu os nove jogos, perdendo apenas três sets. O estilo de jogo forte aproveitou a qualidade de Jaqueline, Fernanda Garay e Sheilla, além de contar, mais uma vez, com uma grande participação da central Thaisa, que foi eleita a melhor jogadora do torneio no ano passado.
Já na fase final, um tropeço logo na primeira partida que poderia ter custado caro. As comandadas do técnico José Roberto Guimarães perderam para Turquia por 3 sets a 2, mas conquistaram um ponto importante para a décima conquista do Grand Prix.
O grande destaque da Seleção foi a oposto Sheilla, com 16 pontos. O que colaborou para a grande atuação para o Brasil foram os erros do Japão. Ao total, foram 29 pontos cedidos pelas anfitriãs, além dos 10 de bloqueio. Pelo lado japonês, destaque para Ishii que fez 10 pontos.
Agora, o Brasil volta sua atenção para o Mundial, torneio que as brasileiras nunca conquistaram. A competição será na Itália e começa dia 23 de setembro. A Seleção Brasileira está no grupo B, com Sérvia, Turquia, Canadá, Camarões e Bulgária. Fonte: Lancepress
CLASSIFICAÇÃO
PG
J
V
SG
Cruzeiro
39
17
12
21
São Paulo
32
17
9
9
Internacional
31
17
9
9
Corinthians
31
17
8
12
Fluminense
29
17
9
12
Atlético-MG
26
17
7
4
Grêmio
25
17
7
1
Sport
25
17
7
-7
Atlético-PR
24
17
6
1
10°
Santos
23
17
6
5
11°
Flamengo
22
17
6
-7
12°
Figueirense
20
17
6
-9
13°
Goiás
20
17
5
-7
14°
Botafogo
19
17
5
0
15°
Chapecoense
19
17
5
-5
16°
Palmeiras
17
17
5
-9
17°
Criciúma
17
17
4
-14
18°
Bahia
16
17
3
-5
19°
Coritiba
15
17
3
-4
20°
Vitória
15
17
3
-7


JOGOS DA 17ª RODADA
DO BRASILEIRÃO

23/08
Atlético (MG) 1 x 0 Internacional
Botafogo 1 x 0 Chapecoense 
Palmeiras 1 x 0 Coritiba

24/08 
Grêmio 2 x 1 Corinthians
São Paulo 2 x 1 Santos
Fluminense 4 x 0 Sport 
Criciúma 0 x 2 Flamengo
Vitória 0 x 0 Figueirense 
Goiás 0 x 1 Cruzeiro
Atlético (PR) 0 x 0 Bahia