domingo, 29 de junho de 2014

29 de junho. Papo Com Du. DOMINGÃO QUE SEGUE E O SHOW VAI CONTINUAR!!!

PENSAMENTO DO DIA
“A maior riqueza que um ser humano pode ter são as verdadeiras amizades”.
COPA DO MUNDO: PUNIÇÃO!
A FIFA mostrou mais uma vez ser autoritária e desprestigiar o futebol no caso da mordida de Suárez jogador uruguaio. Ele foi suspenso de nove jogos oficiais, banido de qualquer atividade relacionada ao futebol pelos próximos quatro meses, não podendo sequer entrar em estádios, o que interfere em seu trabalho no Liverpool, e ainda recebeu multa de 100 mil francos suíços (cerca de US$ 110 mil).
Por causa da punição, Suárez está impedido de entrar nos estádios da Copa e não pode ir nem mesmo na concentração do Uruguai. Ele teve, inclusive, a sua credencial confiscada pela FIFA.
COPA DO MUNDO: MINHA OPINIÃO SOBRE A PUNIÇÃO!
Sou a favor da punição sim, mas com suspensão de jogos oficiais da Copa do Mundo, no que o jogador já pegou nove jogos, portanto está fora dessa Copa do Mundo e da próxima na Rússia em 2018. Agora banir o jogador dos estádios, puni-lo em seu clube que paga seu salário e retirar sua credencial, isso prova que a FIFA quer fazer o que com essa atitude ridícula? Eu não sei, mas temos que acatar tudo que ela estabelece.
COPA DO MUNDO: JOGOS DE MATA DESTE SÁBADO E DOMINGO!
28/06/2014
Copa do Mundo
13:00 - Brasil 1 x 1 Chile
17:00 - Colômbia 2 x 0 Uruguai
29/06/2014
Copa do Mundo
13:00 - Holanda x México
17:00 - Costa Rica x Grécia

No sufoco, Brasil vence o Chile nos pênaltis e avança para as quartas

O técnico Luiz Felipe Scolari avisava, antes mesmo da Copa do Mundo, que não gostaria de enfrentar o Chile no mata-mata. A preocupação foi justificada no início da tarde de sábado (28), no Mineirão.

A Seleção Brasileira só superou o rival sul-americano por 3 a 2 na disputa de pênaltis após um empate por 1 a 1 no tempo regulamentar da partida. O goleiro Júlio César, o vilão do Mundial passado, defendeu as cobranças de Pinilla, Alexis Sánchez e Díaz. Pelo Brasil, Willian chutou para fora e Hulk desperdiçou, mas David Luiz, Marcelo e Neymar converteram.

Ofensivo no início do dramático confronto em Belo Horizonte, a Seleção abriu o placar com o zagueiro David Luiz, após cobrança de escanteio de Neymar. Permitiu o empate do Chile ainda no primeiro tempo, quando o atacante Sánchez tirou proveito de uma bobeada do esforçado Hulk.

Nos minutos que se seguiram com a bola rolando, o time foi pouco criativo e ainda sofreu alguns sustos, como em um chute no travessão, de Pinilla, a um minuto dos pênaltis.

Ainda que sofrido, o resultado amplia o retrospecto favorável do Brasil sobre o Chile em Copas do Mundo. Antes, o time nacional havia vencido por 4 a 2 nas semifinais de 1962, na casa do oponente, com uma grande atuação de Garrincha (autor de dois gols, assim como Vavá).

Os outros dois confrontos também foram válidos por oitavas de final – 4 a 1 em 1998, com César Sampaio e Ronaldo anotando duas vezes cada, e 3 a 0 no Mundial passado, através de Robinho, Juan e Luis Fabiano.

Superado o seu duelo mais difícil com o Chile, a Seleção Brasileira terá quase uma semana para se recuperar tecnicamente para as quartas de final.

sexta-feira, 27 de junho de 2014

27 de junho. Papo Com Du. SEXTA QUE SEGUE E O SHOW VAI SEMPRE CONTINUAR!!!

PENSAMENTO DO DIA
“Tudo vem com um propósito e vai por uma razão”.

 COPA DO MUNDO: CADÊ O FULECO?

O bonequinho da Copa do Mundo, que é o tatu bola e teve o nome dado de Fuleco, não está aparecendo quando as seleções marcam gol. Alguém sabe o motivo? Em pesquisa, obtive a resposta de que a FIFA ofereceu um quantia em dinheiro ao criador do boneco e ele queria um valor mais alto, o que não acabaram entrando em um acordo, resultando apenas que a FIFA possui os direitos de transmissão da Copa, porém não pode passar o bonequinho nas comemorações dos gols. Será que a FIFA está precisando de dinheiro ou achando que pode chegar e fazer igual à rede de eletrodomésticos? 

COPA DO MUNDO: CAIXÃO?
Os carrinhos, conhecidos e famosos para o transporte de um jogador quando ele se machuca e precisa de atendimento médico em campo, foi substituído pelas macas, que parecem mais caixões funerários ou capas de celulares gigantes. Ridículo para um padrão FIFA não é?

COPA DO MUNDO: ESTATÍSTICAS!
A imprensa dos Estados Unidos está se deliciando com a Copa, a ponto de fazer reportagens complexas, análises táticas, listas e rankings. Um dos rankings mais curiosos foi produzido pelo Wall Street Journal e combinou a paixão dos norte-americanos por estatísticas com uma das bizarrices do futebol: o hábito de cavar faltas e fingir lesões. E adivinhe quem liderou como o rei dos mergulhos? Ele mesmo: o brasileiro Neymar.

Müller decide de novo e põe Alemanha nas oitavas; EUA também passam
Surge uma grande candidata ao título na tarde de quinta-feira. Na Arena Pernambuco, a Alemanha dominou os Estados Unidos com propriedade durante o jogo inteiro. Apesar do primeiro tempo frustrante que terminou em zeros, os tricampeões mundiais seguiram com maior posse de bola e procurando mais o gol. 
O resultado da insistência foi o chute de Müller que morreu nas redes e foi o bastante para a vitória por 1 a 0. Apesar do revés, os EUA não têm muito o que lamentar, já que o outro resultado do grupo também lhe garante vaga nas oitavas de final.
O estilo de jogo da seleção alemã dá novo sentido ao termo “congestionar o meio-campo”. Como se não bastassem cinco criadores na linha de armação, os laterais ainda são acionados com frequência, subindo a sete o número de jogadores ofensivos quando o time de Joachim Löw tem a bola. 
Viradas de jogo precisas e avanço pelas pontas fazem a tricampeã mundial ser grande favorita ao título. Líderes da chave com sete pontos, nas oitavas de final os alemães encaram o segundo colocado do grupo H, que será decidido ainda nesta quinta-feira. A partida será nesta segunda.
Os Estados Unidos, por outro lado, mostram-se bastante crentes no sistema instituído por Jürgen Klinsmann. Disciplinados taticamente, interceptaram as ações ofensivas alemãs com frequência, dando poucas chances ao adversário pelo meio. O pecado é a fragilidade nas laterais, e os norte-americanos precisarão solucionar o problema antes da terça-feira, quando voltam a campo pelas oitavas de final. O adversário, líder do grupo H, seria conhecido ontem à tarde.

Portugal vence, mas não supera saldo de gols dos EUA e está fora da Copa

Pela última rodada do Grupo G, Portugal e Gana se enfrentaram na tarde de quinta-feira, às 13 horas (de Brasília), em busca de uma vitória com grande diferença de gols. 
Além disso, as duas equipes dependiam do resultado do confronto entre Alemanha e Estados Unidos, realizado no mesmo horário. 
No Estádio Mané Garrincha, em Brasília, os portugueses derrotaram os ganeses por 2 a 1, mas ambas seleções não se classificaram para as oitavas de final da Copa do Mundo do Brasil.
No primeiro tempo, a seleção lusitana iniciou pressionando os adversários. Após bola na trave e chance cara a cara, o gol finalmente saiu aos 30 minutos. 
Miguel Veloso executou bom cruzamento da esquerda para a pequena área, John Boye tentou fazer o corte, mas acabou mandando para o fundo das redes. Gana ainda tentou reagir antes do intervalo, mas não ofereceu grandes perigos ao goleiro Beto.
Na volta dos vestiários, a partida ficou mais equilibrada, com as duas equipes chegando aos ataques adversários com perigo. O gol de empate de Gana, então, saiu aos 11 minutos, após belo cabeceio de Asamoah Gyan. Aos 34, Cristiano Ronaldo colocou Portugal à frente do marcador novamente.
Com esse resultado, Portugal e Gana se despedem da Copa do Mundo do Brasil. A seleção lusitana de Cristiano Ronaldo repete o feito de 2002, quando Luis Figo, eleito o melhor do mundo em 2001, também não conseguiu ajudar sua seleção a passar para as oitavas da Copa do Mundo de Coreia e Japão.

quinta-feira, 26 de junho de 2014

26 de junho. Papo Com Du. QUINTA QUE SEGUE E O SHOW VAI CONTINUAR!!!

PENSAMENTO DO DIA
“Que o caminho traga ao nosso encontro quem realmente deseja ver a nossa alegria”. Nicoli Miranda.


COPA DO MUNDO: INVASÃO DOS PENAPOLENSES NAS ARENAS!
Chiquinho e sua irmã
Chiquinho e sua namorada
O penapolense Chiquinho Conalghi, acompanhado de sua namorada e irmã estão assistindo algumas partidas da Copa do Mundo. Eles estiveram presentes na abertura que aconteceu na Arena Corinthians e nas partidas entre Espanha 0 x 2 Chile e Argentina 2 x 1 Bósnia, que ocorreu no Maracanã. Show de bola!

COPA DO MUNDO: GRÉCIA E URUGUAI PASSAM!
Em um jogo dramático, o Uruguai conseguiu a classificação frente a poderosa Itália que, para falar a verdade, veio ao Brasil apenas para passear. Como o Uruguai não tinha nada a ver com isso, venceu o jogou por 1 a 0, passando para as oitavas. Outro time que não teve nada a ver com a fraca arbitragem foi à Grécia que, no final da partida, deu um pênalti ‘mandraque’ a seu favor, converteu para o gol e vencendo a partida por 2 a 1 contra a Costa do Marfim. Realmente, a arbitragem dessa Copa está de regular a péssima.

COPA DO MUNDO: ÚLTIMA RODADA DA FASE DE GRUPOS!

Grupo G
13h - Estados Unidos x Alemanha
13h - Portugal x Gana

Grupo H
17h - Coréia do Sul x Bélgica
17h - Argélia x Rússia

LIGA MUNDIAL DE VÔLEI MASCULINO: BRASIL VENCE A POLÔNIA!
Foi à melhor atuação da seleção brasileira masculina na Liga Mundial. Pressionado por conta da sua péssima campanha na competição, o Brasil demonstrou no último domingo (22) um vôlei que há tempos parecia esquecido para bater com propriedade a Polônia por 3 sets a 0, com parciais de 25/21, 25/16 e 25/17, na Cracóvia Arena, em Bydgoszcz, na Polônia, em 1h24 minutos. Apesar do triunfo, os brasileiros não dependem apenas de si para avançar à fase final da Liga. Ainda quarto colocado do Grupo A, com 11 pontos, mas agora com o mesmo número de pontos da terceira colocada, Polônia, que fica à frente por conta do set average, o time nacional vai precisar vencer os dois jogos que lhe restam nesta fase de grupo, contra a seleção italiana, na Itália, e ainda torcer contra tropeços ou do Irã, vice-líder da chave (13 pontos), ou da própria Polônia, que vão se enfrentar por quatro vezes consecutivas. Líder com 19 pontos, a Itália já está classificada à fase final por ser sede da disputa que indicará o campeão da Liga. Por conta disso, avançarão três equipes do Grupo A grupo do Brasil. 

A campanha do Brasil na Liga Mundial é a seguinte:

Brasil 1 x 3 Itália
Brasil 1 x 3 Itália
Brasil 3 x 0 Polônia
Brasil 0 x 3 Polônia
Brasil 3 x 2 Irã
Brasil 0 x 3 Irã
Irã 3 x 2 Brasil
Irã 2 x 3 Brasil         
Polônia 3 x 1 Brasil
Polônia 0 x 3 Brasil

Com dois de Messi, Argentina bate a também classificada Nigéria
Com mais uma grande atuação de Lionel Messi, agora artilheiro da Copa ao lado de Neymar, a Argentina obteve nesta quarta-feira sua terceira vitória na Copa do Mundo. Com dois gols do craque, a seleção de Alejandro Sabella bateu a Nigéria por 3 a 2, no Beira-Rio, em uma partida emocionante e muito movimentada. 
Rojo fez o outro gol argentino e Musa fez os dois tentos da Nigéria, que carimbou sua classificação as oitavas, com a derrota do Irã para a Bósnia. O jogo começou eletrizante, com um gol para cada lado antes dos 5 minutos. 
A Argentina dominou a etapa inicial, criou várias oportunidades e conseguiu ficar à frente do placar antes do intervalo, num golaço de falta de Messi. A etapa final, a exemplo da inicial, teve dois gols no início, um para cada lado. 
A Nigéria tentou partir para cima buscando um novo empate, mas não conseguiu e ainda sofreu com os perigosos contragolpes argentinos. Líder do Grupo F, com 9 pontos, a Argentina jogará pelas oitavas de final na próxima terça, na Arena Corinthians, contra o vice-líder do Grupo E, que seria definido ontem a tarde – Suíça ou Equador são os adversários mais prováveis. 
A Nigéria, vice-líder da chave, com 4 pontos, enfrentará provavelmente a França, segunda-feira, no Mané Garrincha, em Brasília.

Bósnia encerra sua primeira participação com vitória sobre o Irã

Eliminada da Copa do Mundo após a derrota para a Nigéria, no último sábado, a Bósnia e Herzegovina encerrou de forma digna sua primeira participação em Mundiais. 
Na tarde de ontem, na Arena Fonte Nova, em Salvador, os bósnios venceram o Irã por 3 a 1 – Dzeko, Pjanic e Vrsajevic marcaram para a Bósnia, enquanto Reza Ghoochannejhad fez o gol do Irã -, em partida válida pela última rodada do Grupo F.
A Bósnia terminou em terceiro lugar, com três pontos, atrás das classificadas Argentina e Nigéria. Os iranianos, que entraram em campo com chances de classificação, permaneceram com um ponto e se despediram da Copa com a pior campanha da chave.


quarta-feira, 25 de junho de 2014

25 de junho. Papo Com Du. QUARTA QUE SEGUE E O SHOW VAI CONTINUAR!!!

PENSAMENTO DO DIA
“Na vida, não vale tanto o que temos, nem importa o que somos. Vale mesmo é o que realizamos com aquilo que possuímos e, acima de tudo, importa o que fazemos de nós”. Chico Xavier.

COPA DO MUNDO: INVASÃO DOS PENAPOLENSES NAS ARENAS!
Confiram algumas fotos dos penapolenses que estão invadindo as arenas em que estão sendo realizados os jogos da Copa do Mundo, que nesta edição acontece no Brasil. 

COPA DO MUNDO: VENCER OU CONVENCER?
Quero esclarecer aos brasileiros que durante a Copa do Mundo a seleção brasileira nem sempre dará show, assim como fez contra Camarões, vencendo por 4 a 1. O que manda em uma Copa é vencer os jogos, como, por exemplo, a Argentina, que jogou mal contra o “poderoso” Irã, mas venceu com um gol aos 46 minutos do segundo tempo. Agora o Brasil tem um jogo de mata contra o Chile e não podemos desesperar e achar que o adversário é uma seleção grande, porém temos que imprimir o ritmo de jogo e se impor contra os chilenos, que tem apenas ‘jogadores esforçados’. O Brasil pode até jogar mal, mas que vença a partida.

COPA DO MUNDO: JOGOS DESTA QUARTA!

Grupo F
13h - Bósnia-Herzegovina x Irã
13h - Nigéria x Argentina 

Grupo E
17h - Equador x França
17h - Honduras x Suíça

Godín usa cabeça, Uruguai elimina a Itália na raça e vai às oitavas
O torcedor do Uruguai está acostumado a sofrer, e a história de sua seleção na Copa do Mundo não poderia ser diferente. Na terça-feira, na Arena das Dunas, em Natal, a Celeste Olímpica precisava da vitória para evitar a eliminação na primeira fase e conseguiu o resultado heroico apenas no final do segundo tempo. 
Depois de muita pressão, o zagueiro Godín se aventurou ao ataque em cobrança de escanteio, subiu mais alto do que a marcação e desviou de cabeça para garantir a vitória por 1 a 0 e a vaga nas oitavas.
Com a vantagem de jogar pelo empate por causa do saldo de gols, a Itália, mesmo com um homem a menos desde o início do segundo tempo, tentou segurar o resultado, mas foi castigada aos 35 minutos do segundo tempo. 
Depois de salvar sua equipe com ótimas defesas, Buffon não foi capaz de evitar o gol de cabeça. Nas oitavas de final, o Uruguai deve ter a Colômbia pela frente.

Sensação, Costa Rica empata, termina em 1º e Inglaterra sai sem vencer

Sensação da Copa do Mundo, a Costa Rica encerrou a primeira fase como líder do Grupo da Morte, após empatar, na terça-feira, com a Inglaterra em 0 a 0. Campeã em 1966, a seleção inglesa se despediu do Mundial de 2014 sem nenhuma vitória. Confiantes, os costarriquenhos agora esperam o adversário das oitavas de final, que sairá do grupo de Colômbia, Costa do Marfim, Japão e Grécia.   
Antes do jogo no Gigante da Pampulha, a torcida inglesa tentava se mostrar animada, mesmo com a seleção já entrando em campo sem chances de classificação, mas a empolgação dos costarriquenhos era insuperável. Os ingleses ao menos fizeram a festa nos bares da capital mineira, e ao final se renderam ao carisma dos adversários.
Classificada para as oitavas de final em primeiro lugar do grupo D, a Costa Rica aguarda para conhecer o adversário, que sai do grupo C, que também seria decidido ontem. Já a Inglaterra começa a pensar na renovação da seleção para a Copa do Mundo de 2018.

terça-feira, 24 de junho de 2014

24 de junho. Papo Com Du. TERÇA QUE SEGUE E O SHOW DA COPA VAI CONTINUAR!!!

Brasil vence Camarões e enfrente o Chile na próxima fase da Copa

Em seu 100º jogo em Copa do Mundo, a seleção brasileira contou com o talento individual de Neymar para vencer Camarões por 4 a 1, na segunda-feira (23), no estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela terceira e última rodada do Grupo A da Copa do Mundo.
Neymar marcou dois, chegou a quatro e assumiu a artilharia do Mundial. Ele passou Müller (Alemanha), Enner Valencia (Equador), Benzema (França) e Robben e Van Persie (Holanda), que anotaram três gols cada um.
O atacante do Barcelona também se tornou o sexto maior goleador da seleção principal com 35 gols. O jogo também marcou o fim do jejum de Fred, que ainda não havia marcado na competição. 
Ele fez o terceiro gol no confronto contra os africanos. O quarto foi de Fernandinho, que substituiu Paulinho. Com a vitória sobre Camarões, o Brasil terminou a primeira fase na liderança com sete pontos, mesma pontuação do México, que venceu a Croácia por 3 a 1, no Recife. 
No entanto, os mexicanos ficaram com a segunda colocação por ter saldo de gols pior. Assim, o time brasileiro enfrentará na próxima fase o Chile, segundo colocado do Grupo B. O jogo está marcado para o próximo sábado (28), às 13h, no Mineirão, em Belo Horizontes.
Os chilenos são fregueses da seleção brasileira em Copas do Mundo. Em três confrontos, o Brasil venceu por 4 a 2 em 1962, 4 a 1 em 1998 e 3 a 0 em 2010, todos eles em jogos decisivos.

Holanda supera torcida chilena e fica em primeiro no Grupo B

A Holanda jogou de laranja pela primeira vez nessa Copa, e os chilenos se vestiram de branco. Mas o Itaquerão foi mesmo dominado pelo vermelho. O domínio dos sul-americanos, nítido no visual e nos gritos da torcida, não foi suficiente para evitar que a Holanda chegasse à sua terceira vitória nessa Copa.
Construído com dois gols de reservas, o resultado de 2 a 0 assegurou à seleção de Louis van Gaal o primeiro lugar de sua chave. Os chilenos, que já estavam classificados, ficaram com a segunda vaga. 
Na partida contra o Chile, o técnico Louis van Gaal escalou um time com cinco zagueiros, à semelhança do que fez na estreia com a Espanha – e diferentemente do que 4-3-3 que usou contra a Austrália, mais ofensivo e mais próximo à escola holandesa tradicional.

México vence a Croácia e vai enfrentar a Holanda

O México derrotou a Croácia por 3 a 1 na noite de segunda-feira (23) na Arena Pernambuco. O resultado deu aos mexicanos a segunda vaga do Grupo A às oitavas de final (a primeira ficou com o Brasil) e eliminou os croatas.
Na próxima fase, a equipe comandada por Miguel Herrera encara a Holanda. A partida será no próximo domingo (29), no estádio do Castelão. Os gols mexicanos só vieram no segundo tempo.
O capitão Rafa Marquez abriu a contagem. Guardado e Chicharito Hernandez ampliaram e Perisic marcou o gol de honra dos croatas. O Brasil ficou com a primeira colocação no grupo por causa do saldo de gols, que aumentou com a goleada por 4 a 1 sobre Camarões, em Brasília.







segunda-feira, 23 de junho de 2014

23 de junho. Papo Com Du. SEGUNDONA QUE SEGUE E O SHOW VAI CONTINUAR!!!

PENSAMENTO DO DIA

Quando falar comigo, olhe dentro dos meus olhos...
As respostas que não saírem da minha boca,sairão do fundo deles”.

COPA DO MUNDO: PORTUGAL SE LIVRA DE VEXAME!
Com um gol no último minuto a equipe de Portugal se manteve viva na Copa. O empate (2 a 2) com os EUA em Manaus foi sofrido. O time saiu na frente, tomou a virada e teve sorte para buscar o segundo gol já nos acréscimos da partida.

COPA DO MUNDO: IRÃ JOGA MELHOR, MAS ARGENTINA VENCE!
Quando o torcedor argentino e nós brasileiros avaliamos o grupo F da Copa do Mundo, um possível placar elástico sobre o Irã veio à mente. Com Messi, Agüero, Di Maria e Higuaín em campo, a expectativa era de um atropelamento no Mineirão. No entanto, quando a bola rolou, o que se viu foi um roteiro completamente diferente. Se não fosse o gol salvador de Messi, aos 46 min do segundo tempo, a equipe hermana poderia até mesmo ter saído do Gigante da Pampulha com uma derrota histórica na bagagem.

COPA DO MUNDO: CADÊ OS MELHORES DO MUNDO?

A pergunta que não saí da minha cabeça é: Cadê os melhores jogadores do mundo nessa Copa? A imprensa levanta Cristiano Ronaldo, Messi, Iniesta, Chavi Alonso, Rooney, Neymar, Balotelli como os verdadeiros ídolos, mas o que estamos vendo não é isso. Jogadores apagados que ser quer são metade do que jogam nos seus clubes. Pra mim são verdadeiros mercenários e futebol que é bom nada!


23/06/2014
Copa do Mundo
13:00 - Austrália x Espanha
13:00 - Holanda x Chile
17:00 - Croácia x México
17:00 - Camarões x Brasil

24/06/2014
Copa do Mundo
13:00 - Costa Rica x Inglaterra
13:00 - Itália x Uruguai
17:00 - Grécia x Costa do Marfim
17:00 - Japão x Colômbia


sexta-feira, 20 de junho de 2014

20 de junho. Papo Com Du. SEXTA QUE SEGUE E O SHOW VAI CONTINUAR!!!

PENSAMENTO DO DIA
“Aqueles que amamos nunca morrem, apenas partem antes de nós”. Chico Xavier.

COPA DO MUNDO: INVASÃO DOS PENAPOLENSES!
Dessa vez, quem desfilou nas novas arenas da Copa do Mundo foram o casal penapolense Guilherme Martins Zaqueu e Mariana Braga Pereira Braz. Eles estiveram na Arena Pantanal, em Cuiabá, onde assistiram o jogo entre a Rússia e Coréia, que terminou empatado em 1 a 1. Show de bola! 

Comerciante organiza campanha em prol do Hospital do Câncer de Barretos
Lacres de alumínio de latinhas de bebidas arrecadados em prol do Hospital do Câncer de Barretos. Esta é a campanha que o comerciante Subhi Ismail Salous encabeçou há anos em Penápolis e que se tornado um sucesso.
Salous e seu filho, Samer, desenvolvem o projeto há algum tempo e, nesta edição, a arrecadação superou as expectativas, já que serão entregues ao hospital 80 garrafas pet contendo os lacres.
“A campanha foi um grande sucesso e vejo que a população e os demais comerciantes tem abraçado esta causa e esta doação que é de suma importância para Barretos”, comentou Salous.
Ele ainda acrescentou que, com os lacres, o hospital troca por uma cadeira de rodas e faz um pedido a população. 
“Meu pedido é para que os penapolenses não joguem fora e nem mesmo entreguem para a reciclagem as latinhas com os lacres. Não custa nada separá-los e doar para essa nossa campanha. O Hospital de Câncer de Barretos atende os penapolenses e tantos pacientes de outros municípios sem cobrar nada, seja rico ou seja pobre e, por isso, não custa ajudarmos esta entidade tão importante com uma ação tão simples para nós, mas de grande relevância a unidade hospitalar e seus pacientes”, destacou Salous.
A entrega dos lacres acontece nesta sexta-feira (20), no Hospital do Câncer de Barretos. Na oportunidade, o comerciante e seu filho receberão em nome da população penapolense e de toda a comarca um certificado pelo serviço prestado em prol ao hospital.
“Gostaria de agradecer a todos os bares, restaurantes e pessoas que ajudaram nesse trabalho de ‘formiguinha’, a levantar a primeira cadeira de rodas com os lacres, e saibam que a missão de ajudar é muito gratificante”, finalizou. 
Quem quiser contribuir com a campanha pode deixar os lacres na loja Big Center Modas, situada na rua São Francisco 10, centro, ou nos bares e restaurantes que possuem o certificado de ajuda em prol ao hospital.

COPA DO MUNDO: BRASIL E SUAS DIFICULDADES!
Ficou claro que o técnico Felipão quis mudar o esquema tático no empate em 0 a 0 contra o México na última terça-feira (17). Ramires entrou no lugar de Huck, que diz estar machucado. Outras mudanças aconteceram, porém não surtiram resultados. Em uma possível decisão de mata mata e, caso a seleção esteja perdendo, quem o Felipão poderá contar? Ficou claro que Bernard e Jô sentiram o peso da amarelinha em um jogo que não era decisão. E se precisar desses dois atletas na próxima fase contra a Espanha, como vai ser? É algo para se pensar neste sentido.

COPA DO MUNDO: JOGOS DESTE FERIADO E DE AMANHÃ!

Quinta-feira (19)
Grupo C
13h- Colômbia 2 x 1 Costa do Marfim

Grupo D
16h - Uruguai 2 x 1 Inglaterra

Grupo C
19h – Japão 0 x 0 Grécia


Sexta-feira (20)
Grupo D
13h – Itália x Costa Rica

Grupo E
16h – Suíça x França

Grupo E
19h – Honduras x Equador


COPA DO MUNDO: HOLANDA LEVA SUSTO, MAS SE CLASSIFICA!
Porto Alegre viu um dos melhores jogos da Copa do Mundo nesta quarta-feira. Em uma partida cheia de alternativas, aberta e com vários lances de perigo, a Holanda bateu a Austrália por 3 a 2 no Beira-Rio. 
Houve duas viradas no placar: os holandeses saíram à frente, sofreram a virada, mas voltaram a ficar em vantagem no placar. Robben, Van Persie e Depay fizeram os gols da Laranja, Cahill e Jedinak fizeram os dos australianos.
Precisando vencer após a derrota para o Chile, a Austrália não se intimidou com o fato de a Holanda vir de uma goleada sobre a campeã Espanha. O time australiano dominou o primeiro tempo, surpreendendo os holandeses. 
Saiu atrás, mas empatou logo em seguida. No segundo tempo, ocorreu o contrário: os australianos viraram o jogo, mas sofreram o empate três minutos depois. Numa falha do goleiro Ryan, a Holanda chegou à virada aos 24, encaminhando de vez a vitória.
A Holanda, com a vitória, vai a 6 pontos e está praticamente classificada, o que ocorrerá de forma oficial se a Espanha não bater o Chile no Maracanã. A Austrália, com zero, está virtualmente eliminada da Copa. 
Os holandeses fecham sua participação na fase de grupos da Copa diante do Chile, na Arena Corinthians, em São Paulo. Os australianos enfrentarão a Espanha, na Arena da Baixada. Os dois confrontos ocorrem na próxima segunda-feira.



terça-feira, 17 de junho de 2014

17 de junho. Papo Com Du. TERÇA QUE SEGUE E O SHOW VAI CONTINUAR!!!


PENSAMENTO DO DIA
“Deus da a todos uma estrela. Uns fazem dessa estrela um sol, outros não conseguem nem vê-la”! Helena Kolody


COPA DO MUNDO: PENAPOLENSES ACOMPANHAM JOGO NA COPA!


Dessa vez foi o penapolense Fabrício Mazaia que teve o privilégio de assistir o jogo que envolveu USA 2 a 1 Gana, em Natal no estádio Arena das Dunas. Show de bola Mazaia!

PENSAMENTO DO DIA
“Humildade é você olhar para frente e seguir adiante sem esquecer quem está do seu lado”.

COPA DO MUNDO: CONFIRA OS JOGOS DE HOJE (17)!

Grupo H
13h - Bélgica x Argélia
  
Grupo A
16h - Brasil x México

Grupo H
19h - Rússia x Coreia do Sul

COPA DO MUNDO: AVALIAÇÃO!
A Copa do Mundo, que acontece neste ano no Brasil, teve apenas um resultado inacreditável, que foi a derrota da Espanha por 5 a 1 para a Holanda. Outra seleção que deixou a desejar foi o Uruguai, que perdeu para a Costa Rica por 3 a 1. As demais partidas foram todas normais e dentro das previsões, onde a Argentina venceu a Bósnia por 2 a 1, o Chile derrotou por 3 a 1 a Austrália e a Itália ganhou da Inglaterra por 2 a 1.

NBA: BRASILEIRO THIAGO SPLITTER É O 1º A SER CAMPEÃO!
Um time com alma e paixão muitas vezes não precisa ser campeão para ficar marcado na história do esporte. Mas quando uma equipe une elementos tão contagiantes com um jogo de altíssimo nível, o lugar onde ela merece estar é o topo, nada menos do que isso. Assim foi fechado o roteiro do San Antonio Spurs nesta temporada 2013/2014. Dando nada menos do que três surras consecutivas no então bicampeão da liga americana, a última delas neste domingo por 104 a 87, os Spurs fecharam a série em melhor de sete jogos por 4 a 1 e conquistaram um indiscutível caneco na arena da alegria, o AT&T Center, em San Antonio.  De quebra, a agremiação que faz pulsar os corações de um povo doido pelo basquete ainda fez alguns personagens obterem marcas que jamais serão esquecidas. O veterano ala Tim Duncan esteve presente em todos os cinco títulos da franquia - os anteriores foram em 1999/2000, 2003/2004, 2005/2006 e 2007/2008. O pivô Tiago Splitter virou o primeiro brasileiro campeão da liga que todos os jogadores de basquete do planeta sonham disputar. Fora o argentino Manu Ginobili, um monstro da raça, e o jovem de 22 anos Kawhi Leonard, que brilhou de forma avassaladora e foi eleito MVP das finais.

COPA DO MUNDO: GOLEADA!
Venho dizendo a todos que a seleção de Portugal não é nada de extraordinário. O senhor nº 1 do mundo Cristiano Ronaldo se quer relou na bola contra os alemães na goleada por 4 a 0. A Alemanha deu um show de bola, mostrando que veio para tentar ser campeã da Copa, diferente de Portugal que é muito marketing e pouco futebol.

COPA DO MUNDO: JOGOS DESTA QUARTA!


https://ssl.gstatic.com/onebox/sports/worldcup/flags/-m-0cnk2q__42x22.png
Austrália
13:00
https://ssl.gstatic.com/onebox/sports/worldcup/flags/-m-02ltg3__42x22.png
Holanda

https://ssl.gstatic.com/onebox/sports/worldcup/flags/-m-02w64f__42x22.png
Espanha
16:00
https://ssl.gstatic.com/onebox/sports/worldcup/flags/-m-033nzk__42x22.png
Chile

https://ssl.gstatic.com/onebox/sports/worldcup/flags/-m-03yl2t__42x22.png
Camarões
19:00
https://ssl.gstatic.com/onebox/sports/worldcup/flags/-m-0356gk__42x22.png
Croácia