sábado, 28 de dezembro de 2013

28 de Dezembro Papo Com Du! SABADÃO QUE SEGUE E O SHOW VAI CONTINUAR!!!

PENSAMENTO DO DIA
“O que é o inimigo? Eu mesmo. Minha ignorância, meus apegos, meus ódios”. Dalai Lama.

UFC 168: HORA DA REVANCHE!
A encarada entre Chris Weidman e Anderson Silva para o UFC 168 promete uma luta diferente da última quando Silva perdeu por nocaute ao fazer graças na frente do adversário. A luta está prevista para madrugada do dia 29/12 por volta das 2h da manhã.

VERGONHA DO BRASILEIRÃO
A Portuguesa não tem mais instâncias na Justiça Desportiva brasileira para continuar na primeira divisão. O Tribunal Pleno, última instância no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), decidiu por unanimidade (oito votos a zero) pela perda de quatro pontos da Lusa, rebaixando o clube para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro e mantendo o Fluminense na Série A.
Além da perda de pontos, que fez a Portuguesa cair para 44 (atrás dos 46 do Fluminense, portanto), o clube paulistano terá de arcar com uma multa de R$ 1 mil. A pena foi em função da utilização do meia Héverton no segundo tempo do empate sem gols com o Grêmio, na última rodada do Campeonato Brasileiro. Dois dias antes, ele havia sido suspenso pelo STJD.
A sessão teve desempenho teatral dos advogados da Portuguesa, do Fluminense e, principalmente, de Paulo Schmitt, procurador-geral do STJD. A Lusa começou a sessão pedindo que Schmitt não participasse do julgamento porque já tinha se manifestado através da imprensa sobre o caso. A solicitação foi rejeitada.


RETRO - AGOSTO: PENAPOLENSES NA SUPERLIGA FEMININA DE VÔLEI!
Amanda
Fernanda
As jovens penapolenses Fernanda Davis e Amanda Martins, que foram reveladas pela escolinha de voleibol de Penápolis comandada pela professora de Educação Física Dejanira Hosti, estarão atuando na Superliga Feminina de Vôlei Temporada 2013/14. Fernanda Tomé Davis irá defender a equipe do Uniara/Júlia Moraes de Araraquara, enquanto que Amanda Martins o Vôlei Maranhão/GTGM do Maranhão.

RETRO - AGOSTO: ISAQUE PAIVA (BÓIA) É O CARA DO JIU-JITSU!
O penapolense e lutador de jiu-jitsu Isaque Paiva, o Bóia, em 2013 representou muito bem o nome de Penápolis por onde passou. Ele foi campeão mundial no Ginásio de Esportes do Ibirapuera, disputou o Europeu em Lisboa (Portugal), Panamericano nos USA, além de ser campeão no Sul em Florianópolis, vice no Rio de Janeiro, vice em Manaus do Abu Dhabi e terceiro colocado no Brasileiro de São Paulo. Esse é o cara!

RETRO - AGOSTO: MAIS UM PENAPOLENSE COM
FUTURO NO ATLETISMO!
Penápolis não para de se orgulhar de seus “filhos” que levam o nome da cidade ao lugar mais alto do pódio no Atletismo. Depois de Ana Tércia Soares e Solonei Silva, o jovem William Denílson Venâncio Dourado vem ganhando destaque no arremesso do peso.

RETRO - AGOSTO: SÓ UM SELINHO E UM FIASCO!
O beijo que o atacante do Corinthians Emerson (Sheik) deu em um amigo foi só um selinho, mas um verdadeiro fiasco para a torcida corintiana que massacrou o atacante.

RETRO - AGOSTO: SOLONEI PAROU O MUNDO NO ATLETISMO!
O penapolense Solonei Silva protagonizou um fato marcante da Maratona do Mundial de Atletismo em Moscou, na Rússia, quando ele e seu companheiro brasileiro Paulo Roberto de Paula, sexto e sétimo colocados na maratona, cruzaram a linha de chegada da prova de mãos dadas e arrancaram aplausos dos presentes no Estádio Olímpico. Isso não só emocionou os penapolenses, mas toda a nação brasileira, todos aqueles que são envolvidos com o esporte no mundo. 

RETRO - AGOSTO: THIAGO SIMON É PRATA NA NATAÇÃO!
O penapolense Thiago Simon, nadador profissional da equipe do Corinthians em seu segundo ano treinando no Parque São Jorge, fez uma bela prova e conseguiu sua melhor marca pessoal (4:23.09).


sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

27 de Dezembro Papo Com Du! SEXTA QUE SEGUE E O SHOW VAI CONTINUAR!!!

PENSAMENTO DO DIA
“Meditar é bom, faz bem à alma, aproxima-nos de Deus”. 
  
STJD SE REÚNE PARA DECIDIR O FUTURO DOS TIMES!
Mesmo depois de o julgamento do atacante Héverton no dia 16 de dezembro, na sede do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, no Rio de Janeiro, proporcionar cenas que remetiam a uma rodada extra do Campeonato Brasileiro, com direito à presença de torcedores de Fluminense e Portuguesa, a competição nacional ainda parece longe de uma definição. Nesta sexta-feira, os dois times voltam à sala do 15º andar do STJD, a partir das 11 horas (de Brasília), para a realização do Pleno, a última instância da esfera esportiva da Justiça.

NOTÍCIAS DO CLUBE ATLÉTICO PENAPOLENSE (CAP)
Os jogadores do Penapolense se apresentaram na tarde de quinta-feira (26) ao treinador Luciano Dias logo após a liberação para passarem os festejos natalinos com os familiares. O grupo foi dividido e, enquanto um deles realiza exercícios físicos na academia, o outro participava de treino técnico. Antes de nova folga no próximo domingo a equipe fará dois jogos-treinos, o primeiro na cidade mineira de Itapagipe, município que estará completando 65 anos de fundação. O jogo, marcado para às 16h00 desta sexta-feira, dia 27, terá caráter festivo e Luciano Dias, a exemplo dos demais jogos-treinos já realizados aproveitará a oportunidade para observar os jogadores. Já no domingo, dia 29 o adversário será o Monte Azul e a partida está marcada para às 16h00 no Tenentão. Para esta partida a diretoria irá pedir a colaboração dos torcedores no sentido de contribuírem com um quilo de alimento não perecível que serão doados posteriormente. Conforme destacou o presidente Nilso Moreira, para esta partida o time deverá ganhar o formato da qual será utilizado na disputa do Paulistão. O Pantera da Noroeste estreia no dia 19, em Itápolis, contra o Oeste. “Esta partida amistosa no domingo servirá ainda para observarmos vários jogadores, em especial os últimos reforços que ainda não atuaram na equipe. Também será útil para que ganhem ritmo de jogo”, observou Luciano Dias. A intenção é de que atuem ao menos um tempo do amistoso. A/I CAP


RETRO - JULHO: OURO NO MUNDIAL DE NATAÇÃO DE BARCELONA!
Cesar Cielo e Felipe Lima colocaram o Brasil no pódio no Mundial de Natação de Barcelona 

RETRO - JULHO: GALO É CAMPEÃO DA LIBERTADORES!
O Galo cantou “é campeão”. O Atlético-MG derrotou o Olímpia por 2 a 0 no tempo regulamentar (gols de Jô e Leonardo Silva) e não aproveitou o fato de jogar com um a mais na prorrogação, mas levou a melhor na disputa dos pênaltis e conquistou no Mineirão o título de melhor da América pela primeira vez.

RETRO - JULHO: ATLETISMO PARALÍMPICO!
Recordista mundial nos 100m na categoria T43, brasileiro Alan Fonteles conquistou a medalha de ouro da modalidade no Mundial Paralímpico de Atletismo. Outro brasileiro que brilhou foi Yohansson Nascimento sendo campeão nos 200m T45 no Mundial Paralímpico de Atletismo. Além disso, o brasileiro quebrou o recorde mundial da categoria.

RETRO - JULHO: CORINTHIANS É CAMPEÃO DA RECOPA!
No Pacaembu, o Corinthians levantou o caneco da Recopa Sul-Americana vencendo o rival São Paulo, pelo placar de 2 a 0.

RETRO - JULHO: JOGOS REGIONAIS!
Penápolis sediou mais um ano os 57º Jogos Regionais.


terça-feira, 24 de dezembro de 2013

24 de Dezembro Papo Com Du! TERÇA QUE SEGUE E O SHOW DA RETRO 2013 VAI CONTINUAR!!!

PENSAMENTO DO DIA
“Enquanto existir amor no coração do ser humano, sempre existirá ajuda ao próximo”. Eduardo Alberton.

NOTÍCIAS DO CLUBE ATLÉTICO PENAPOLENSE (CAP)

A FPF (Federação Paulista de Futebol) definiu as datas e horários das oito primeiras rodadas do Paulistão Chevrolet de 2014. As demais rodadas terão o mesmo procedimento divulgado em breve. 
O Penapolense irá estrear no dia 19 de janeiro, um domingo, às 19h30 em Itápolis contra o Oeste. Já frente a sua torcida a estreia será no dia 22, uma quarta-feira contra o Bragantino. 
O jogo contra o Palmeiras será dia 30, uma quinta-feira às 19h30, provavelmente no Pacaembu, enquanto que em casa, contra o Santos a partida será dia 16 de fevereiro, um domingo, às 19h30.

JOGO-TREINO
O jogo-treino entre Penapolense e Noroeste de Bauru, realizado na manhã do último domingo (22), no Centro de Treinamento, terminou com o empate em 1 a 1. Alexandre Creu marcou para o Penapolense aos 40 minutos da primeira etapa e o Noroeste empatou na etapa complementar. 
A partida teve alguns lances de rispidez o que resultou na expulsão de dois atletas de Bauru, mas, por ser um jogo-treino os atletas puderam ser substituídos. Já o goleiro Roni, que havia entrado na etapa complementar recebeu uma forte pancada e precisou deixar o campo. 
Neste confronto não foram utilizados os reforços que chegaram recentemente e após o jogo o elenco foi dispensado para que seus integrantes passem as festas de Natal com os familiares. O retorno às atividades está marcado para o dia 26 no período da tarde e dia 27 o time viaja até a cidade mineira de Itapagipe para novo jogo-treino. 
No dia 29 o amistoso será contra o Monte Azul, no Tenentão e, após o jogo o elenco será dispensado para os festejos de final de ano. O retorno acontecerá no dia 02 de janeiro e antes da estreia no Paulistão dia 19, em Itápolis, contra o Oeste haverá os amistosos dia 05, no Tenentão, contra o Londrina, dia 07 em Arapongas e no dia 11 com adversário a ser definido. 
Para o confronto com o Noroeste o treinador Luciano Dias utilizou esta formação: Marcelo (Roni), Niander, Luís Gustavo, Gustavo e Samuel Balbino; Heleno, Washington (Liel), Fernando (Neto), Guaru (Edilson); Lucas (Fio) e Alexandre Creu (Michael Tuique).

Estes serão os primeiros jogos: 
19/01/14- 19h30
Oeste x Penapolense

22/01/14- 19h30
Penapolense x Bragantino

25/01/14- 17h00
Rio Claro x Penapolense

30/01/14- 19h30
Palmeiras x Penapolense

02/02/14 – 19h30
Penapolense x Mogi Mirim

06/02/14- 19h30
Penapolense x São Bernardo

11/02/14- 19h30
Paulista x Penapolense

16/02/14- 19h30
Penapolense x Santos


RETRO - JUNHO: BRASIL É CAMPEÃO DA COPA DAS CONFEDERAÇÕES!
Na final da Copa das Confederações, o Brasil aplicou uma goleada na poderosa Espanha pelo placar de 3 a 0 e se consagrou campeão!

RETRO - JUNHO: ARAÇATUBENSE RAFAEL HETTSHEIMEIR É CAMPEÃO ESPANHOL DE BASQUETE!

A equipe do araçatubense Rafael Hettsheimeir, Real Madrid, sagrou-se campeão da Liga ACB de basquete ao derrotar o arquirrival Barcelona em casa pelo placar de 79 a 71 e fechar a série melhor de cinco, com 3 a 2.

RETRO - JUNHO: BASQUETE FEMININO DE PENÁPOLIS É CAMPEÃO!

O basquetebol feminino de Penápolis foi campeão da fase Regional Estadual. Com a conquista, a equipe quebrou mais um tabu, sendo o primeiro título de Penápolis na categoria depois da “Era Suzete”.

RETRO - JUNHO: THIAGO SIMON VISITOU PENÁPOLIS!

O penapolense Thiago Simon, nadador do Corinthians e recordista brasileiro nos 400 metros medley, esteve de passagem em nossa “terrinha de talentos”. Ele veio somente visitar os parentes, no qual o apoiam muito.

RETRO JUNHO: PENÁPOLIS SEDIOU O JORI!

Com a participação de 35 cidades e 1,3 mil atletas a cidade de Penápolis sediou o 17º (JORI) Jogos Regionais do Idoso.

RETRO - JUNHO: PENAPOLENSE BRENO ALVES CONQUISTOU O BRONZE NO GRAND PRIX DE MIAMI DE JUDÔ!

Depois de sete meses afastados dos tatames devido a uma cirurgia no ombro, o judoca penapolense Breno Alves voltou às competições internacionais e representando a seleção brasileira conquistou nos Estados Unidos a medalha de bronze no Grand Prix de Miami. 

RETRO - JUNHO: PENAPOLENSE MATHEUS BOSSA RECEBE A MEDALHA AYRTON SENNA!

O penapolense Matheus Bossa, o Mateuzinho, jogador profissional da equipe do Corinthians, recebeu a maior condecoração do esporte penapolense: a “Medalha Ayrton Senna”.


segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

23 de dezembro Papo Com Du! SEGUNDONA QUE SEGUE E O SHOW DOS ESPORTES VAI CONTINUAR!!!

HANDEBOL FEMININO: BRASIL É CAMPEÃO INVICTO!


O título era questão de honra e de forma invicta as brasileiras não decepcionaram no Campeonato Mundial de Handebol Feminino e no último domingo (22) derrotaram as anfitriãs Sérvias, pelo placar de 22 a 20 e levantaram de forma inédita a primeira conquista de muitas que ainda viram!

SUPER-LIGA MASCULINA DE VÔLEI: MODA MARINGÁ VENCE CLÁSSICO!



A situação difícil do Rio de Janeiro na Superliga masculina ganhou mais um capítulo dramático neste sábado. O atual campeão da principal competição entre clubes no Brasil visitou o Maringá na tentativa de superar a derrota para o Cruzeiro na rodada anterior. Mas os donos da casa, com Ricardinho e Lorena, conseguiram controlar a ofensiva da equipe carioca e conquistaram a vitória diante da torcida, por 3 sets a 2, com parciais de 21/19, 18/21, 16/21,  21/18 e 15/13.

domingo, 22 de dezembro de 2013

22 de Dezembro Papo Com Du! DOMINGÃO QUE SEGUE E O SHOW VAI CONTINUAR!!!

PENSAMENTO DO DIA
“Aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias. E o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você é na vida. E que bons amigos são a família que nos permitiram escolher. Aprende que não temos que mudar de amigos se compreendemos que os amigos mudam”!
MUNDIAL INTER-CLUBES: EU JÁ SABIA QUE DARIA BAYER!

O Bayer de Munique não deu chances para a zebra que fez o Atlético-MG passar vergonha no Mundial de Clubes do Marrocos. Diante do Raja Casablanca, representante da casa, o time alemão justificou o seu favoritismo com uma vitória por 2 a 0, neste sábado. Os gols foram marcados pelos brasileiros Dante e Thiago Alcântara (que é filho de Mazinho e defende a seleção espanhola), ambos no primeiro tempo. Como diz o ditado: Eu já sabia!

HANDEBOL FEMININO: BRASIL ESTÁ NA FINAL DO MUNDIAL!

A Seleção Brasileira já fez história ao realizar sua melhor campanha no Campeonato Mundial Feminino de Handebol da Sérvia. Às 14h15 (de Brasília) deste domingo, a equipe desafia a força da anfitriã e a pressão dos torcedores que lotarão o palco da decisão, em Belgrado, para tentar coroar o feito com o título inédito da competição.
Antes desta edição, a melhor participação brasileira no Mundial havia sido o quinto lugar em 2011, quando sediou a competição. Para a pivô e capitã Dara, a união entre as atletas é o diferencial da Seleção rumo ao tão sonhado lugar mais alto do pódio.

AGRADECIMENTO
Nei, Carlos, Alvaro, Walter Corinthians e Luis H.
 Na última sexta-feira (13) os irmãos Carlos, Álvaro e Nei Penteado, estiveram na cidade de Jaú onde Carlos trabalha e é amigo do goleiro do Corinthians (Timão) Walter em uma partida de confraternização, no qual o goleiro me presenteou com uma bola autografada. Bons ventos ao Walter goleiro do Timão e aos irmãos Penteado!
VÔLEI: AVANHANDAVA SE DESTACA MAIS UMA VEZ!
O vôlei feminino de Avanhandava não para de conquistar títulos. As equipes categorias mirim e infantil disputaram as finais da Liga Oeste Paulista de Voleibol nas. A equipe mirim se consagrou vice-campeã e a equipe infantil se torneou neste ano bicampeã. As atletas da equipe Mirim foram: Cássia, Nathália, Ana Flávia, Aline, Alessandra, Maria Vitória, Ariany e Beatriz. A equipe Infantil: Ana Paula, Cristiene, Karina, Luana, Nathália, Cássia, Bianca, Jéssica e Maria Vitória e Ana Flávia. Técnico: Prof. Gilson de Paula. 
BASEBALL: PENÁPOLIS É CAMPEÃO!
Penápolis é a primeira cidade do Brasil a ter uma Liga Escolar de baseball afiliada a Little League Inc, nos dias 14 e 15 de dezembro os voluntários da Little League Brasil Distrito 2 e alguns atletas da equipe Tampa Bay Rays Brasil ( atletas de 15 e 16 anos de idade) se juntaram e tornaram-se campeões invictos no IV Torneio Toshio Yamauti. Torneio de baseball categoria adulto realizado na cidade de Lins, o time Penápolis Rays venceram juntos equipes como Lins A e B, Andradina e Fanema. Os jogadores penapolenses foram: Carlos Eduardo de Oliveira, Thiago Amorin, Adriano de Souza, Orlando Cabrera, Renan Moreno, Lucas Moreno, Anseron, Rafael, Jean Radelinsk, Jonathan Radelinsk, Carlos Eduardo de Oliveira Jr, Paulo , Gustavo Shinkai, Fernando Nishimoto, Jeferson Silva e o Nil

sábado, 21 de dezembro de 2013

21 de Dezembro Papo Com Du! SABADÃO QUE SEGUE E O SHOW VAI CONTINUAR!!!

 PENSAMENTO DO DIA
“As mãos que ajudam são mais sagradas do que os lábios que rezam”. Madre Teresa de Calcutá

NATAÇÃO: PENAPOLENSE THIAGO TEIXEIRA SIMON FAZ ÍNDICE PARA O SUL-AMERICANO!
 O penapolense Thiago Teixeira Simon nadador do Corinthians está disputando nas águas do Grêmio Clube de natação, na cidade de Porto Alegre, o Campeonato Brasileiro e Open de Natação. A jovem promessa penapolense da Seleção Brasileira de Natação conseguiu um fato inédito se auto superando. Ele já havia disputado a prova dos 400 metros se consagrando campeão e não demorou para mais um ouro aparecer, dessa vez a conquista foi  nos 200 medley e valeu toda energia positiva da torcida para essa conquista. Em um Papo Com Du Thiago agradece a família e todos que torceram por ele!

NOTÍCIAS DO CLUBE ATLÉTICO PENAPOLENSE (CAP)
Os zagueiros Jailton e Gualberto, que juntos formaram a defesa do Penapolense na disputa do Paulistão deste ano, foram apresentados oficialmente pela diretoria na tarde da última quinta-feira (19) como reforços para o Paulistão Chevrolet do próximo ano. 
Enquanto Gualberto está retornando à Penápolis pela primeira vez, Jailton repete o caminho pela terceira vez. Ele esteve presente no acesso da equipe para a Série A2 em 2011, ano em que o Pantera da Noroeste foi campeão da Série A3, participou da campanha de 2012 e este ano integrou o time na elite do Paulistão. Os jogadores foram apresentados pelo diretor de futebolhttp://discountdragon-a.akamaihd.net/items/it/img/arrow-10x10.png, Paulo de Carvalho. 
“É sempre bom encontrar as portas abertas”, destacou Jailton aos repórteres que cobriam as apresentações. Para os dois jogadores, a meta para a próxima temporada é de repetir o feito alcançado este ano e, além de tentar se manter na elite do futebolhttp://discountdragon-a.akamaihd.net/items/it/img/arrow-10x10.png Paulista, ainda tentar a classificação para a próxima fase e consequentemente uma vaga para o Campeonato Brasileiro da Série D de 2015. 
Os dois jogadores já foram avaliados fisicamente e participaram dos treinos desta quinta-feira. O Penapolense fará um jogohttp://discountdragon-a.akamaihd.net/items/it/img/arrow-10x10.png amistoso amanhã, às 10h, no Centro de Treinamento contra o Noroeste de Bauru, quando estes jogadores poderão participar da partida. (A/I CAP).

RETRO MAIO: POKER - PENAPOLENSE FABRÍCIO É 4º COLOCADO!

Uma modalidade esportiva quem vem crescendo muito é o poker e que cada vez mais adeptos penapolenses começam a praticar os campeonatos que traz recompensas financeiras. O penapolense Fabrício, o Rato, ficou em quarto lugar durante torneio realizado em Assis (SP), em que envolveu 65 jogadores, sendo eles profissionais de SP e outros estados. Os 10 primeiros foram premiados com dinheiro, sendo que Fabrício conseguiu o 4º lugar, levando R$ 2,5 mil. 

RETRO MAIO: FUTSAL - DU CARDOSO DÁ SHOW NA ITÁLIA!
O penapolense Du Cardoso, morador da Vila Aparecida, brilhou na Itália. Sua equipe de futsal Augusta, em mais um momento épico, foi a final do Campeonato Italiano de Futsal na categoria sub 21 e, com a ajuda do jovem atletahttp://discountdragon-a.akamaihd.net/items/it/img/arrow-10x10.png, derrotou a forte equipe da Lazio pelo placar de 10 a 7, com seis gols anotados por Du Cardoso e mais dois passes que resultaram em gol da sua equipe.

RETRO MAIO: FUTSAL - PENÁPOLIS SEDIOU A FINAL DA COPAhttp://discountdragon-a.akamaihd.net/items/it/img/arrow-10x10.png TV TEM!
Penápolis não só sediou a grande final da Copa TV TEM de Futsal, como disputou a partida contra a equipe de São José do Rio Preto, que disputa a elite do Campeonato Paulista. Entretanto, o time penapolense perdeu pelo placar de 4 a 2, mas a prata teve sabor de ouro.

RETRO MAIO: VÔLEI - AVANHANDAVA É CAMPEÃ NO FEMININO!
As meninas do voleibol Sub-19 de Avanhandava conquistaram a Fase Regional dos Jogoshttp://discountdragon-a.akamaihd.net/items/it/img/arrow-10x10.png Abertos da Juventude.