sábado, 31 de outubro de 2009

31 de Outubro Papo Com o Du





GINÁSTICA ARTISTICA BOMBA: Presidente da Confederação Brasileira de Ginástica, Maria Luciene Cacho Resende lamentou o resultado positivo do exame antidoping de Daiane dos Santos. Em entrevista à Rádio Bandeirantes, a dirigente afirmou que a entidade não tem responsabilidade sobre a realização do exame fora de competição e segue apenas as regras da Federação internacional (FIG). A informação que recebemos da Federação Internacional é de que todas as ginastas cadastradas por eles podem ser visitadas a qualquer momento no clube que treinam. Não temos esse controle, disse Maria Luciene.
BRASILEIRÃO: O Barueri afastou ontem sexta-feira dia 30 de outubro o atacante Val Baiano e o goleiro Renê pelas declarações dadas após a vitória contra o Flamengo, na quarta dia 28 de outubro, quando os jogadores disseram que o Cruzeiro ofereceu dinheiro para incentivar os atletas do clube paulista a derrotarem os cariocas, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. F1: O finlandês Heikki Kovalainen (McLaren-Mercedes) foi o primeiro na segunda sessão de treinos livres do Grande Prêmio dos Emirados Árabes de Fórmula 1, em Abu Dhabi, nesta sexta-feira dia 30 de outubro. O nosso brasileiro Rubens Barrichello ficou na oitava colocação, duas posições atrás do alemão Sebastian Vettel (Red Bull-Renault), seu rival direto na briga pelo vice-campeonato. Barrichello precisa conquistar três pontos a mais que Vettel para fechar o ano na segunda posição no campeonato. É mole!!!

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

O BLOG 100% BRASILEIRÃO!!!

BRASILEIRÃO: PALMEIRAS: Nervosismo, apoioda torcida e um show particular de Obina, isso é o pior, mas foi a realidade. O líder do Campeonato Brasileiro está de volta. O Palmeiras afastou a pressão ao golear o Goiás por 4 a 0, com três gols do centroavante e outro de Deyvid Sacconi. A vitória no Parque Antarctica cheio na noite de quinta-feira e em festa fez a equipe alviverde se recuperar das três derrotas consecutivas e manter a liderança do Nacional, com 57 pontos. FLU E ATLÉTICO: O Fluminense ganhou uma sobrevida no Campeonato Brasileiro. Debaixo de muita chuva o tricolor carioca conseguiu uma importante vitória sobre o Atlético-MG por 2 a 1 nesta quinta-feira no Maracanã. Fred e Conca fizeram os gols da vitória e Diego Tardelli descontou. Com a vitória o Flu chega aos 30 pontos, mas permanece na lanterna. Mais importante é a diferença para o Botafogo, primeiro fora da zona de rebaixamento, caiu para cinco pontos. Já o Galo paro nos 53 pontos e permanece em terceiro, agora quatro pontos atrás do líder Palmeiras, que venceu o Goiás.

30 de Outubro Papo Com o Du

PENSAMENTO DO DIA

“Nós não sabemos quem realmente somos até que possamos ver o que somos capazes de fazer”. Martha Grimes.

CLUBE PENAPOLENSE NOS FERINHAS: DUELO DOS CLUBES!!!

Na noite de quarta-feira os dois clubes, o Penapolense e o Lago Azul, se enfrentaram no 14º Campeonato dos Ferinhas, na categorias 10/11 anos e deu clube!!! O clube Penapolense/ SportLins venceu o clássico dos clubes pelo placar de 5 a 2, em uma partida emocionante e empolgante para o bom público presente no Ginásio Municipal de Esportes “Gigantão Azul”!!! Pra dizer a verdade os pais dão um apoio fundamental para as crianças. Parabéns pais!!!

CAMPEONATO PAULISTA SUB-20: NA RAÇA MESMO!!!

O nosso glorioso Clube Atlético Penapolense (CAP), jogou quarta-feira no estádio Tenente Carriço em Penápolis e derrotou a forte equipe o Palmeiras, até então invicta no Campeonato Paulista Sub-20, pelo placar de 2 a 1. A Torcida Jovem do CAP esteve presente e gostou da raça que a equipe penapolense teve. Em um papo com o jogador Ronaldo do CAP, ele me disse: Du! Vamos vencer o Palmeiras aqui dentro de Penápolis. Eu disse: Ronaldo disso eu tenho certeza, nem que vocês tenham que usar a camisa do Corinthians para intimidá-los, para quem não sabe Ronaldo jogou no Corinthians nas categorias de base e sabe bem como funciona uma vitória sobre o rival. Parabéns molecada que está buscando seu espaço no cenário futebolístico e mais uma vez ficou provado o quanto a “Raça” faz a diferença!!!

BRASILEIRÃO: AVISEI QUE O INTER ERA PIPOQUEIRO!!!

Em muitos dos meus papos pelas ruas e clubes de Penápolis, comentei sobre o jogo do Inter contra o São Paulo e até mesmos os são-paulinos não estavam confiantes na vitória dessa quarta-feira, contra o Inter, mas fui taxativo o Inter é time de pipoqueiros, na hora que mais precisa ele some e o que aconteceu??? O são Paulo venceu o Inter e entrou de vez na busca do título e o Inter mais uma vez provou ser um time sem reação, sem sangue, apesar da sua camisa, ser vermelha, na hora “H” a equipe colorada fica amarela. O São Paulo venceu o Inter pelo placar de 1 a 0 e o Jason está de volta às vésperas do “Dia das Bruxas”!!!

BRASILEIRÃO: PÊNALTI MANDRAQUI!!!

O Botafogo entrou em campo nessa quarta-feira contra o Náutico no Engenhão precisando vencer, assim como Náutico, então o jogo não valia três pontos e sim cem pontos. O jogo foi nervoso e ao mesmo tempo empolgante, mas com um pênalti “Mandraqui” o Botafogo levou a melhor contra o Timbu e venceu pelo placar de 1 a 0. Santos e Atlético PR empataram em 1 a 1 e o Santos continua lá embaixo em 13º na tabela. O Cruzeiro já começa a encostar na classificação, depois de ter vencido o Santo André, pelo placar de 3 a 2 agora a raposa está na 5º colocação com 51 pontos. O Grêmio venceu o Avaí por 3 a 1. A decepção ficou com o Fla que perdeu para o Barueri, pelo placar de 2 a 0 e viu os líderes se distanciarem!!! Brasileirão 100% Papo Com o Du!!!

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

29 de Outubro Papo Com o Du

PENSAMENTO DO DIA

“Só existe uma coisa melhor do que fazer novos amigos: conservar os velhos”. Elmer G. Letterman.

CLUBE PENAPOLENSE NOS FERINHAS: TRÊS JOGOS DISPUTADOS NA TERÇA-FEIRA!!!

O Clube Penapolense com sete equipes disputando o tradicional Campeonato dos Ferinhas de 2009, jogou na noite de terça-feira na categoria 7 a 9 anos e perdeu para a forte equipe de Promissão pelo placar de 12 a 2, uma experiência boa paras as crianças que estão iniciando no futsal. Na categoria 10/11 anos a equipe do Clube Penapolense também perdeu para a equipe de Promissão pelo placar de 5 a 0. No último jogo da noite o Clube Penapolense enfrentou a equipe do 340 Moto Peças/ Calçados Noroeste “A”, na categoria 14/15 anos e em um jogão que valeu o ingresso a equipe do Clube Penapolense ”A” venceu pelo placar de 4 a 2. O Campeonato do Ferinhas já está se afunilando e daqui a pouco começa as semifinais!!!

SELEÇÃO BRASILEIRA: O QUE É ISSO APRENDIZ???

A volta do Doni na Seleção é mais um exemplo do “Pacto com os empresários”. O aprendiz de técnico será fiel a quem o ajudou. Seguindo nessa linha, explica a convocação de Robinho. Mas não justifica chamar um jogador machucado! Essa foi pra acabar né! Chamar Michel Bastos é justo? Tão justo como foi chamar o Afonso para ser vendido depois, apesar que, Michel Bastos jogou algumas partidas boas, mas jogando como meia. Agora, chamá-lo para lutar por vaga na lateral é no mínimo “Falta de noção”. E não é a primeira vez que acontece isso... Daniel Alves é lateral e quando o aprendiz quer puxar o saco de algum empresário o coloca como volante. Carlos Eduardo foi jogar na Segunda Divisão do Campeonato Alemão. Já que desgraça é pouca, convocar Hulk, agora piorou mesmo, eu remo contra a maré. Eu, particularmente, nunca vi ele jogar bem, ou melhor, vimos os dois gols dele somente a semana passada. Tudo bem aprendiz talvez eu devesse assistir mais jogos!!! Agora, entre testar ele Hulk e o Grafite, por exemplo, não tenho dúvida de que o jogador do Wolfsburg seria mais justo. Ou mais uma chance para o Pato... Agora “Cadê o Diego, aprendiz de técnico Dunga”???

BRASILEIRÃO SÉRIE B: SERÁ QUE ELE VEM PARA O CAP???

Sérgio Manoel voltou a fazer a diferença para o Bragantino nesta terça-feira. Mesmo atuando como ala aos 37 anos, o veterano deu duas assistências precisas e liderou a equipe do interior paulista na vitória de virada sobre o América-RN por 2 a 1, em Bragança Paulista, na abertura da 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, resultado que recolocou o clube potiguar na zona de rebaixamento para a terceira divisão. Sérgio Manoel está sendo pretendido pelo nosso glorioso Clube Atlético Penapolense (CAP), se ele vir será o diferencial da Série A3!!!

BRASILEIRÃO SÉRIE B: TRANSMISSÃO AO VIVO NO BLOG!!!

Estou transmitindo Ao Vivo os jogos do Campeonato Brasileiro Série A e B e a audiência não para de crescer. Esta terça-feira transmiti o jogo entre Bragantino 2 X 1 América RN e um lance curioso me chamou a atenção do jogo: O jogador do Bragantino tentou tirar a bola e a mesma bateu no companheiro do seu time, fazendo com que a bola voltasse para trás onde tinha um jogador adversário, o bandeirinha erradamente levantou a bandeira e o árbitro corretamente mandou ele abaixar pois o acontecido não caracterizava impedimento. Parabéns ao árbitro Rodrigo Nunes de Sá que sabiamente estava ligado no jogo!!!

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

28 de Outubro Papo Com o Du

PENSAMENTO DO DIA

“A paz é a única forma de nos sentirmos realmente humanos”. Albert Einstein.

FUTEBOL: CAP 2010 É ISSO AI DR!!!

A equipe do Clube Atlético Penapolense (CAP), no qual meus amigos Alexandre Moreira e Nilso são presidente e vice, já está quase toda definida para 2010, no Campeonato Paulista da Série A3. Confira alguns nomes que já acertam com o Clube Atlético Penapolense (CAP): Goleiros: Maicon que está em Malta e jogou para o Oeste Paulista, João Guilherme do (CAP), laterais; Ferrim (ex. Bragantino e base santos com Robinho), Elsinho (Gênus de Rondônia), zagueiros; Ronei Serv. Hortolândia e Bragantino (Copa Paulista 2008), Tom (Atibaia), Jailson (base Palmeiras) e Anderson Mineiro (quase certo).

FUTEBOL: CAP 2010 RUMO A2!!!

Mais jogadores: Volantes; Santos (CAP), Evandro (ex. Bragantino e Paulista Jundiaí), Bruno Amaral (Linense, Rio Preto, Braga), Roberto Fonseca (Guaçuano). Meias atacantes: Ale (CAP), Rubens, ex. Bragantino e Picos do Piauí. Atacantes: Everton Buiu de Promissão base Corinthians e Cal Bariri, Danilo Santos (ex. Bragantino), Viola (pode ir para o Botafogo de Ribeirão como troca entre jogadores), Sérgio Manoel se ficar no Bragantino não vai vir não, em novembro definiremos, comentou o presidente do CAP Dr. Nilso. A equipe penapolense está realmente empenhada em conquistar o caneco da Série A3 de 2010 e mais, tem mais contratações por ai podem esperar!!!

FUTEBOL: COPA SÃO PAULO 2010!!!

A Federação Paulista de Futebol divulgou a lista dos participantes da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2010. A principal novidade fica por conta das presenças de três clubes estrangeiros: o Portsmouth, da Inglaterra, um clube da Arábia Saudita e outro da África do Sul, ainda não definidos. Entre os vinte clubes que disputam a Série A, as ausências ficam por conta de Flamengo, Sport e Náutico. Penápolis pode ter jogos da Copa São Paulo!!!

BRASILEIRÃO: HOJE COMEÇA ÀS DECISÕES!!!

Nesta quarta-feira teremos a primeira das sete rodadas decisivas do Campeonato Brasileiro mais equilibrado que eu me lembro. Apenas três pontos separam o primeiro do quinto colocado, sendo que ainda teremos quatro confrontos diretos entre eles até o dia 6 de dezembro. Sendo assim, a tabela tem toda importância na definição do título. Parei para analisar a tabela dos cinco primeiros colocados (o ponto forte foi estar a uma rodada, ou seja, três pontos, da liderança). Olhei os adversários, se o jogo era dentro ou fora de casa e o aproveitamento de cada confronto na história do Brasileirão. Confira:

BRASILEIRÃO: CONFIRA OS JOGOS E ONDE VÃO ACONTECER!!!

Palmeiras: Recebe o Goiás em casa, o Corinthians neutro já que o jogo vai acontecer em Presidente Prudente, o Fluminense fora, o Sport em casa, o Grêmio fora, o Atlético-MG em casa e o Botafogo fora. Atlético-MG, joga contra o Fluminense fora, o Goiás fora, o Flamengo em casa, o Coritiba fora, o Internacional em casa, o Palmeiras fora, Corinthians em casa. Internacional joga contra o São Paulo fora, o Botafogo em casa, o Barueri fora, o Santos em casa, o Atlético-MG fora, o Sport fora, o Santo André em casa. São Paulo joga contra o Internacional em casa, o Barueri em casa, o Grêmio fora, o Vitória em casa, o Botafogo fora, o Goiás fora, o Sport em casa . Flamengo joga contra o Barueri fora, o Santos em casa, o Atlético-MG fora, o Náutico fora, o Goiás em casa, o Corinthians fora, o Grêmio em casa.

BRASILEIRÃO: MINHA OPINIÃO!!!

Após olhar, cheguei a algumas conclusões: o São Paulo é o único que ainda faz quatro jogos no Morumbi (considerei o clássico Palmeiras x Corinthians, em Presidente Prudente, como campo neutro). Todos os outros fazem apenas três jogos em seu campo; o São Paulo é o que tem o melhor aproveitamento histórico contra seus oponentes; o Flamengo enfrenta cinco clubes que deverão “estar de férias”, aqueles que não vão cair e não arrumarão nada melhor do que a Sul-Americana; o Atlético Mineiro só deve cruzar com um time “de férias”: o Corinthians, na última rodada, em compensação, o Galo faz três confrontos diretos. Ou seja, é o que mais depende de si. Mas quem deve levar esse caneco se tiver um aproveitamento nos confrontos diretos vai ser o Atlético MG.

terça-feira, 27 de outubro de 2009

27 de Outubro Papo Com o Du

PENSAMENTO DO DIA

“Triste época! É mais fácil desintegrar um átomo do que um preconceito”. Albert Einstein.

FUTSAL: PAULISTA SUB-20!!!

A equipe penapolense de futebol de salão estreou na segunda fase do campeonato Paulista Série Prata, na tarde de sábado contra a equipe de Sertãozinho, na casa dos anfitriões e empatou pelo placar de 6 a 6, a segunda partida desse mata-mata vai acontecer no Ginásio Municipal de Esportes de Penápolis, no dia 02 de novembro, às 16h.

FUTEBOL: PAULISTA SUB-20!!!

A equipe penapolense de futebol de campo jogou nesse sábado contra a equipe do Nacional em São Paulo e perdeu pelo placar de 2 a 0. Depois da repercussão do jogo contra o Palmeiras, no qual, os jogadores reclamaram que não havia condições de viajar para São Paulo no dia do jogo, a diretoria se empenhou e viajou na sexta-feira à tarde dormindo em São Paulo, mas dessa vez não sei o que vai ser a desculpas para a derrota, pois tiveram toda a estrutura suficiente, mas a equipe que vai disputar a Série A3 do ano que vem está quase toda pronta já!!!

BRASILEIRÃO: MUDANÇAS PRÁ QUE???

O que temos ouvido falar nesses últimos dias é que uma emissora de TV estava fazendo de tudo para mudar o sistema de disputa do Campeonato Brasileiro, pensando em retorno, pois os outros canais já estavam engolindo essa emissora, mas pra que fazer essas mudanças? Esse campeonato de 2009 está sendo um campeonato muito disputado e empolgante para com isso senhores donos de terninhos italianos!!! Se bem que o Timão é especialista em campeonato de mata-mata!!!

RESUMÃO DO BRASILEIRÃO: ELES CHEGARAM E AGORA???

Os palmeirenses devem estar se perguntando: Eles chegaram e agora??? Clássico SANSÃO! O São Paulo venceu o Santos em uma tarde cheia de gols, nem os mais otimistas esperavam ver tantos gols assim na Vila Belmiro, foram 7 gols no total, 4 para o São Paulo e 3 para o Santos. O São Paulo segue firme em 3º lugar com 52 pontos, enquanto o Santos segue em 13º lugar com 41 pontos, avisei que o Santos não passaria do 10º lugar com o Luxemburgo e minhas previsões estão indo bem.

RESUMÃO DO BRASILEIRÃO: AS TROPAS CHEGARAM!!!

Parece filme do BOPE, mas o Brasileirão está emocionante e com as tropas (Times) chegando cada vez mais perto do líder para dar mais emoção. Clássico GRENAL! O Inter levou a melhor sobre o rival Grêmio, vencendo o jogo pelo placar de 1 a 0 e se manteve vivo em busca do título e está com 52 pontos junto com o São Paulo. Clássico no ENGENHÃO! O Fla venceu o Botafogo, pelo placar de 1 a 0 pelo clássico carioca e está vivo na briga do título, o Fla está com 51 pontos, já o Bota está com 32 pontos e está na zona de rebaixamento. Sábado MINEIRÃO lotou! Atlético Mineiro venceu o Vitória pelo placar de 1 a 0, no sábado em uma festa no MINEIRÃO e ocupa agora o 2º lugar com 53 pontos. Clássico ATLETIBA! Quem levou a melhor foi o Coritiba que jogando em seu estádio venceu o Atlético por 3 a 2, no final da partida!!! PACAEMBU! O Corinthians está de brincadeira, perdeu mais uma no campeonato, desta vez para o Cruzeiro pelo placar de 1 a 0, nós torcedores corintianos não queremos saber se o time já está classificado para a Libertadores, queremos que a equipe de resultados e vai ter que ser domingo contra o Palmeiras!!!

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

RESUMÃO DO BRASILEIRÃO!!!



Clássico SANSÃO! O São Paulo venceu o Santos em uma tarde cheia de gols, nem os mais otimistas esperavam ver tantos gols assim na Vila Belmiro, foram 7 gols no total, 4 para o São Paulo e 3 para o Santos. O São Paulo segue firme em 3º lugar com 52 pontos, enquanto o Santos segue em 13º lugar com 41 pontos. Clássico GRENAL! O Inter levou a melhor sobre o rival Grêmio, vencendo o jogo pelo placar de 1 a 0 e se manteve vivo em busca do título e está com 52 pontos junto com o São Paulo. Clássico no ENGENHÃO! O Fla venceu o Botafogo, pelo placar de 1 a 0 pelo clássico carioca e está vivo na briga do título, o Fla está com 51 pontos, já o Bota está com 32 pontos e está na zona de rebaixamento. Sábado MINEIRÃO lotou! Atlético Mineiro venceu o Vitória pelo placar de 1 a 0, no sábadoem uma festa no MINEIRÃO e ocupa agora o 2º lugar com 53 pontos. Clássico ATLETIBA! Quem levou a melhor foi o Coritiba que jogando em seu estádio venceu o Atlético por 3 a 2, no final da partida!!! PACAEMBU! O Corinthians está de brincadeira, perdeu mais uma no campeonato, desta vez para o Cruzeiro pelo placar de 1 a 0, nós torcedores não queremos saber se o time já está clássifcado para a Libertadores, queremos que a equipe de resultados e vai ter que ser domingo contra o Palmeiras!!!

sábado, 24 de outubro de 2009

24 de Outubro Papo Com o Du




PENSAMENTO DO DIA

“Imprima em cada dia de sua vida, toda a bondade que existe no fundo do seu coração, você irá se sentir melhor”! Roger Crawford.

PENAPOLENSE É DESTAQUE NO CENÁRIO BRASILEIRO DO BIRIBOL!!!

O penapolense Thiago Belletti o único representante de nossa cidade na Liga Nacional de Biribol, no qual, ele representa a cidade de Piracicaba, está com a bola a toda depois do vice-campeonato nos Jogos Abertos que foi realizado recentemente na cidade de São Caetano do Sul. Thiago desde quando foi campeão na Taça TV Progresso na época, em 2001, que hoje virou TV TEM, não parou mais de evoluir e hoje atingi um nível técnico estando entre os 10 mais (melhores jogadores) do biribol brasileiro. Tive o orgulho de ter sido campeão no ano de 2001, ao lado dessa fera que hoje é um orgulho para todos nós penapolenses e apaixonados pelo esporte do biribol. Thiagão como é chamado por mim e pelos seus amigos, pois seus 1,98 de altura mostra toda sua eficiência, Thiagão gostaria de dizer que: “Sou seu fã no biribol, sei que quando você começou consegui te passar muita coisa, mas que agora só tenho a aprender com você”! É isso ai fera continue elevando o nome de nossa cidade no cenário esportivo!!! O show tem que continuar!!!
CLUBE PENAPOLENSE MINICAMPO: COPA 95/96/97, MAIS UM FINALISTA!!!

Barcelona e Real Madrid decidiram na segunda partida a vaga para a grande final da Copa 95/96/97 de futebol minicampo do Clube Penapolense. O clássico merengue foi emocionante do inicio ao final da partida, à primeira partida as duas equipes haviam empatado pelo placar de 3 a 3, mas no inicio da noite desta quinta-feira, quem levou a melhor foi a equipe do Real Madrid que venceu pelo placar de 6 a 5. Destaques da equipe do Barcelona ficaram com: Leonardo Soares o goleiro das grandes defesas e no final da partida foi para a área adversária e marcou um golaço de cabeça e César Buranello que particularmente vem sendo um dos melhores jogadores do campeonato. Destaques da equipe do Real Madrid, no meu ver foram todos (conjunto da equipe). Sandro o capitão da equipe o cara que organiza os jogadores, Du Soler esse organiza e distribui às jogadas, Bruno Barbosa o goleiro que vem atingindo um alto nível técnico em pouco tempo, Giovani do Vale que marcou um golaço no ângulo, Henrique Abramides o guerreiro que joga na frente e não desiste de nenhuma bola, Lucas Cales o habilidoso do time Luis Guilherme, outro guerreiro do time!!!

CLUBE PENAPOLENSE MINICAMPO: COPA OURO 1º JOGO DA FINAL!!!

Inter e Atlético fizeram a primeira partida da grande final da Copa Ouro, no qual, tem como homenageado Antonio Soares (Toninho da Monge) que recebe os meus cumprimentos pelo grande craque que foi. No jogo a equipe do Inter soube aproveitar melhores os contra-ataques e venceu a partida pelo placar de 6 a 4, na próxima quinta-feira dia 05 de novembro as duas equipes farão a segunda e decisiva partida, para ver quem levanta o caneco de campeão. Destaques da equipe do Atlético foram: O goleiro Guina que fez grandes defesas, José Vanderlei que chuta demais no gol, os dois jogadores de zaga, Seu Carlos Lopes e João Goto. Pelo lado do Inter os destaques foram: Em primeiro lugar o conjunto da equipe que foi decisivo, esse foi e sempre vai ser o primeiro passo dessa equipe. O goleiro Nilsinho (Pouca Roupa) que sabe como jogar uma final de campeonato, Miguelzinho que em cada jogo que passa vem crescendo na competição, apesar de ser baixinho! Brincadeira, porque está jogando um bolão e ele Faleiros que mais uma vez teve que provar para o seu melhor amigo e corneteiro Fink, que o raio cai duas e três vezes no mesmo lugar, Faleiros o melhor em campo de novo!!!

FUTEBOL MINICAMPO: A EMOÇÃO ESTÁ DE VOLTA!!!

Buscando resgatar um dos mais tradicionais e importantes torneios do calendário esportivo Penapolense à STAR-DSN Consultoria & Marketing em parceria com o Grêmio da Campezina irá organizar entre os dias 03 de novembro a 18 de dezembro de 2009 a I COPA STAR NEWS de futebol minicampo. Parabéns ao nobre colaborador do futebol penapolense e empresário Nazzih por mais esse investimento no esporte de nossa cidade!!! As equipes vencedoras receberão premiação em dinheiro sendo: R$ 2.000,00 para o 1º colocado; R$ 1.000,00 para o 2º colocado e R$ 500,00 para o 3º colocado. Além de troféus e medalhas para as 03 equipes melhores classificadas, artilheiro e melhor goleiro. Maiores informações com Guilherme fone: (18) 3652-4141 ou pelo celular (18) 9617-8902.

FUTEBOL NO MUNDO: NOSSOS BRASILEIROS!!!

A frase de Luís Fabiano de jogar “em um clube grande” notícias que foram estampadas nos principais jornais esportivos espanhóis de ontem. São páginas e páginas sobre a possível (nova) transferência de Robinho (mais uma vez insatisfeito, agora na Inglaterra), linhas e mais linhas sobre o “retorno” de Ronaldinho Gaúcho aos campos da Espanha manchetes sobre a vontade de brasileiros em deixarem seus clubes na maioria das vezes por estarem insatisfeitos está virando rotina e pegando mal!!! Sobre a possibilidade de Robinho vestir a mesma camisa de Messi no Barça? Responde o presidente do clube, Joan Laporta: “É um grande jogador quando quer”. Para bom entendedor, ficou claro, não???

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

23 de Outubro Papo Com o Du


Vamos Colaborar Com o Teleton nos Dias de Hoje e Amanhã. Seja Especial Com Essas Crianças!!! O Blog Apoia o Teleton!!!

PENSAMENTO DO DIA

“A inteligência é o único meio que possuímos para dominar os nossos instintos”. Sigmund Freud.

CLUBE PENAPOLENSE NOS FERINHAS: EMOÇÃO!!!

A equipe do Clube Penapolense jogou na noite desta quarta-feira, na categoria 14/15 anos com seu time “A” e “B”. A equipe A do Clube Penapolense, venceu Luiziânia pelo placar de 7 a 2, mas o melhor ainda estava por vir, a equipe “B” entrou em quadra precisando vencer para continuar na competição e o quem ganhou foi o público presente no Ginásio Municipal de Esportes, um jogo em alto nível. Depois de estar perdendo para a equipe do 340 Moto Peças/ Calçados Noroeste “B” pelo placar de 2 a 0, esbanjou uma reação chegando a empatar o jogo em 2 a 2, mas os minutos finais da partida a equipe do 340 Moto Peças/ Calçados Noroeste “B”, fez o terceiro gol, mas a equipe do Clube foi guerreira e não desistiu chegando ao empate nos segundos finais e a partida terminou empatada em 3 a 3.

BRASILEIRÃO: PRA MIM PALMEIRAS PERDEU O TÍTULO!!!

A noite desta quarta-feira não foi boa para o Palmeiras, a equipe do Palestra Itália, perdeu para o Santo André, pelo placar de 2 a 0, em uma partida completamente apática de seus jogadores e mais, me diga o que o Diego Sousa está jogando depois que veio da Seleção do aprendiz de técnico Dunga? Resposta: Nada, não faz nem sobra daquele Diego Souza de outros jogos. Depois do jogo a entrevista do goleiro Marcos também foi à gota d’água pra mim, pois ele disse: “Se eu falo as coisas sou crucificado então, vou falar o óbvio, a equipe criou, teve chances de gol, mas por infelicidade não vencemos, mas vamos continuar trabalhando forte e se o título tiver que ser nosso vai ser se não, tudo bem”!!! O Marcos falando isso? Ele queria, era chutar o balde. Essa é a verdade!!!

LIGA DOS CAMPEÕES: JOGÃO E JOGADOR DE CLUBE!!!

A gigante vitória do Milan sobre o Real Madrid por 3 a 2, no Santiago Bernabéu, nesta quarta-feira, me deixou com uma certeza e com uma interrogação sobre o atacante Alexandre Pato. A certeza é que, Pato joga muito melhor atuando como um segundo atacante, sem partir para o choque com os zagueiros a todo instante, tendo campo para evoluir, como aconteceu no segundo tempo na vitória contra a Roma, no domingo, e em Madri. A interrogação é por que Pato não é na Seleção Brasileira o mesmo jogador solto que é no Milan? Atualmente, Pato é a sexta ou sétima opção do aprendiz de técnico Dunga, o que o coloca bem longe da Copa do Mundo. E ninguém pode acusar o técnico de não ter dado oportunidade ao jogador do Milan. Não o conheço tão bem, mas de fora, acho que Pato, de apenas 20 anos, lembre-se, ainda se deslumbra muito em estar na Seleção. Assim, falta concentração, decisão, vontade de se impor e lutar contra a timidez para mostrar todo o potencial que tem. Um jogador que tem a atuação que ele teve contra o Real Madrid nesta quarta não pode ser o mesmo Pato quando está na Seleção. Mas muitos já foram excepcionais jogadores em seus clubes e na Seleção não viraram nada: Ex. foi Edmundo!!!

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

22 de Outubro Papo Com o Du

BRASILEIRÃO: O Palmeiras não quer mesmo ser campeão, ou melhor dizendo: "A vaca foi pro brejo já! Ou o guerreiro vai retornar e ser campeão, ou se entregou a Marcelinho Carioca, que está no Santo André, mas é corintiano roxo"!!! O Blog é 100% Brasileirão!!!


PENSAMENTO DO DIA

“A ave constrói o ninho; a aranha, a teia; o homem, a amizade”.William Blake.


PAULISTA SUB-20 CAMPO: REPERCUSSÃO DA VIAGEM!!!

Ainda está repercutindo na cidade de Penápolis a derrota do time do CAP (Clube Atlético Penapolense), que disputa o Campeonato Paulista Sub-20, para a equipe do Palmeiras pelo placar de 6 a 0, a repercussão não está sendo pelo placar do jogo, mas pela viagem no dia do jogo para São Paulo, os jogadores falam que não tem como jogar assim! Vou dar minha opinião: Joguei até 2 anos atrás vôlei, vôlei de praia e biribol em alto nível e futebol de salão e campo, quando tinha a idade desses garotos, foram poucas as vezes no qual não viajei no dia do jogo e chegava faltando menos de uma hora para o início da partida, só que eu tinha uma vontade de jogar que superava tudo, muitas vezes perdi e algumas vezes ganhei, mas jamais coloquei a culpa da derrota nas viagens, portanto meus jovens vamos deixar as desculpas de lado!!!

PAULISTA SUB-20 FUTSAL: REPERCUSSÃO DOS JOGADORES!!!

A equipe penapolense de futsal sub-20 que disputa o Campeonato Paulista Copa Prata, também está vivendo seus momentos de repercussão na cidade de Penápolis, ou melhor, sempre viveu, pois conquistou os Jogos Regionais, Campeonato Paulista do Interior e ficou em 6º lugar dos Jogos Abertos, perdendo para a equipe campeã, que foi Guarulhos, no qual, havíamos ganhado na fase de grupo. O motivo agora da repercussão é que depois dos Jogos Abertos o jogador Willian não retornou aos treinos e agora Diego Rufino também resolveu deixar a equipe por motivos extra- quadra, uma pena, pois os dois jogadores deveriam repensar nas atitudes que tomaram e relembrar das conquistas, pois em uma frase ilustre, diz o seguinte: “O Show Tem Que Continuar”. Então para todos os corneteiros o futsal vai continuar e com um time muito competitivo ainda!!!

LIGA DOS CAMPEÕES: ZEBRA OU COMPETÊNCIA NO GRUPO F!!!


Não acredito que deu zebra, mais sim que a equipe da Rússia foi competente. O Grupo F da Liga dos Campeões. Jogando em casa, o Barcelona, atual detentor do caneco do torneio, foi derrotado por 2 a 1 pelo modesto Rubin Kazan, da Rússia. Em outro jogo da chave, o Dínamo de Kiev conseguiu arrancar um empate em 2 a 2, contra a Inter em pleno estádio Giuseppe Meazza, em Milão, contando com a ajuda do brasileiro Lúcio, que anotou, contra, um dos gols da equipe ucraniana.

BRASILEIRÃO SÉRIE B: DA-LE LUSA!!!

Transmiti Ao Vivo no Blog, essa partidassa. A Portuguesa entrou de vez na briga pelo acesso no Campeonato Brasileiro da Série B. Em uma partida bastante disputada, a Lusa venceu o Ceará, por 1 a 0, na noite desta terça-feira, no Estádio Papa João Paulo II, em Mogi Mirim, pois o Canindé está interditado . O duelo foi válido pela 31ª rodada da competição. Esta foi a segunda vitória seguida da Portuguesa contra um concorrente direto, na rodada passada havia batido o Atlético-GO, pelo mesmo placar. Agora, a equipe do Canindé chegou aos 51 pontos, na cola do G4. Por outro lado, o Ceará segue na terceira posição, com 56 pontos.

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Quarta-feira Que Segue E Ao Vivo Nos Esportes, Somente Aqui No Blog!!!



Watch live video from ESPORTESTV - www.esportestv.net on Justin.tv

21 de Outubro Papo Com o Du

PENSAMENTO DO DIA

“O mais importante da vida não é a situação em que estamos, mas a direção para a qual nos movemos”. Oliver Wendell Holmes.


CLUBE PENAPOLENSE NOS FERINHAS: PAIS INCENTIVANDO SEMPRE!!!

A equipe do Clube Penapolense que disputa o 14º Campeonato dos Ferinhas de 2009, na categoria 2000/2001, perdeu na noite de segunda-feira, para a equipe do Lago Azul, pelo placar de 7 a 0, mas vale destacar que a equipe do Clube Penapolense conta com jogadores mais jovens, tendo apenas dois jogadores que nasceram no ano de 2000, os demais todos nasceram no ano de 2001 e 2002, sendo assim uma equipe muito mais jovem e estão no campeonato para adquirirem experiência para os próximos anos. Os pais dão um show à parte: Vibram, torcem e incentivam fazendo com que a criança tenha vontade de praticar o esporte. Pela categoria 94/95 novamente confronto entre os clubes e mais uma vez o Lago Azul, soube administrar o placar e sair com a vitória de 4 a 2. Mais uma vez vale ressaltar que a equipe do Clube Penapolense atuou somente com garotos nascidos no ano de 95, se preparando para o próximo ano para ganharem mais experiência.

FUTSAL: OSNI JÁ É MANCHETE NOS JORNAIS ITALIANOS!!!

Ainda sábado dia 17 de outubro, fiz a matéria do jovem penapolense Osni que se transferiu para a Itália, para jogar futsal e mais, avisei a todos que o garoto vai ser uma promessa e a resposta não está demorando. No jogo de domingo dia 18 de outubro sua equipe o Modugno venceu o Atlético Ruvo, pelo placar de 5 a 1, na categoria sub-21 e vocês sabem quem foi o grande destaque da partida??? “O protagonista absoluto da primeira partida da equipe do Modugno, foi Osni Garcia, autor de dois dos cinco gols marcados, pela sua equipe, um gol aos 8 minutos e outro aos 15 minutos de jogo do primeiro tempo. O jogador mostrou grande forma física e mostrou grandes qualidades técnicas, destaca o Jornal de Modugno na Itália e no site oficial da equipe do Modugno”.

FUTEBOL NO MUNDO: BOLA DE OURO, O QUE É ISSO COMPANHEIRO!!!

Colocar Kaká, como vencedor da Bola de Ouro, com toda justiça em 2007, mas como finalista do prêmio neste ano de 2009 é fazer papel de “Trapalhões” com todo respeito aos humoristas. Kaká ficou grande parte da última temporada machucado. Quando esteve em campo pelo Milan, não fez nada demais para ser indicado. Uma ou outra partida boa. A grande maioria regular. E algumas muito ruins. E assim mesmo está entre os melhores, como Messi, Gerrard, Ibrahimovic, Rooney, Torres e Xavi Alonso. Lamentável. Diante disso, fica a minha pergunta: Esse prêmio é dado a quem jogou bem e mereceu ou a quem tem nome e fama??? Só faltou entrar o nome do Ronaldo “Fenômeno”!!! Ele tem nome e fama!!!

PERGUNTAS SOBRE O FUTEBOL: ALGUÉM PODE ME EXPLICAR!!!

Caros amigos! Alguém poderia me explicar o porquê do uniforme da Seleção Brasileira ser a camisa amarela, o short azul e as meias brancas??? Sinceramente eu não sei, mas o predominante na Bandeira Nacional não é o verde? Onde entra o verde na camisa da Seleção??? Quem souber envie e-mail para mim, por favor!!!

terça-feira, 20 de outubro de 2009

O Vídeo dos Trapalhões!!!!! O Que É Isso Companheiro!!! kkkkkkkkkkkk!!!!!!



20 de Outubro Papo Com o Du

PENSAMENTO DO DIA

“Quando você tem uma meta, o que era um obstáculo passa a ser uma das etapas do seu plano”. Gerhard Erich Boehme.

CLUBE PENAPOLENSE MINICAMPO: COPA 95/96/97, SAÍU O 1º FINALISTA!!!

A equipe do Chelsea não deu mole, para a equipe do PSV na segunda partida da semifinal da Copa 95/96/97 de minicampo do Clube Penapolense e venceu pelo placar de 8 a 3. Destaques da equipe do PSV foram: Lucas Godinho e Matheus Hosti, os dois devem concorrer ao prêmio de atleta revelação do Campeonato. Pelo lado do Chelsea, destaques foram: Caio Galante que fez uma partida perfeita, desarmando sem falta e dando toques precisos, Guilherme Gil que é o artilheiro da competição e Pedro do Vale, que fechou o gol, com grandes defesas!


CAMPEONATO PAULISTA SUB-20: PENAPOLENSE EMPATA EM CASA!!!

Em uma partida equilibrada o CAP (Clube Atlético Penapolense), empatou em 1 a 1, no Estádio Tenente Carriço, em nossa cidade Penápolis, na tarde de sábado, contra a equipe do Nacional. O resultado motivou os jogadores e o técnico Emerson Pacheco que vai treinar a semana toda para o confronto de sábado, nessa fase uma vitória e um empate irá classificar o nosso time para outra fase do campeonato!!!

F1: AYRTON SENNA SIM DAVA GOSTO!!!

A missão de Rubinho era praticamente impossível, por dois motivos: O 1º era ele vencer o Grande Prêmio em Interlagos, o 2º Jenson Button não pontuar. Bom! Vamos ao resumo da ópera, ou melhor, a realidade! F1: Voltamos a realidade, Rubens Barrichello falou após o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1. Rubinho lamentou não ter vencido em casa. Ele fez questão de dar os parabéns ao companheiro de equipe e agora campeão, Jenson Button, mas não escondeu a frustração por ter ficado fora da briga. Button foi campeão antecipado da F1 2009, o que não foi novidade para ninguém! Pode juntar os dois, Rubinho e Massa que jamais chegarão aos pés de Ayrton Senna!!! Essa é a realidade!!!

BRASILEIRÃO: TEM QUE PEDIR AUTORIZAÇÃO PARA SER CAMPEÃO!!!

Amigos! Faço essa pergunta a vocês: “Tem que pedir autorização para ser campeão Brasileiro da Série A”? O Brasileirão está cada vez mais emocionante e nenhum time querendo ser campeão, pois oportunidades não estão faltando e as equipes que disputam o título estão fracassando. Exemplo disso é o São Paulo e Palmeiras, que perderam em seu campo. Dessa forma o campeonato vai ficando mais emocionante restando apenas oito rodadas. Sábado o São Paulo tropeçou diante do Atlético Mineiro no Morumbi, ao perder por 1 a 0. Domingo o Palmeiras perdeu em casa para o Fla, por 2 a 0, Pet foi o impiedoso da partida. O Internacional empatou com o Flu, ou melhor, deixou o Flu empatar aos 42 minutos do segundo tempo, em 2 a 2, o Goiás perdeu sábado para o Avaí por 2 a 1, resumindo quem se deu bem nessa rodada foi o Atlético Mineiro, que encostou no Palmeiras e ocupa agora a 2ª colocação com 50 pontos, o Palmeiras que mesmo perdendo continua líder com 54 pontos, enquanto Inter e São Paulo em 3º lugar com 49 pontos seguidos do Fla com 48 pontos!!! A lanterna está assim: Flu 23 pontos, Sport 28 pontos, Náutico 29 pontos, Santo André 29 pontos e Botafogo 32 pontos!!!

LIBERTADORES FEMININA: DA-LHE SEREIAS!!!

Parabéns para as Sereias da Vila, O Santos goleou o Universidad Autônoma (Paraguai) por 9 a 0 e conquistou o título da Copa Libertadores Feminina. Comandado pela craque Marta, o time do litoral paulista não perdeu nenhuma partida na competição. Com o título, a equipe brasileira se classificou para a disputa do Campeonato Mundial, que será organizado pela FIFA e ainda não tem data para acontecer!!!

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Segundona Que Segue! Resumão Dos Esportes No Final De Semana!!!






F1: Voltamos a realidade, Rubens Barrichello falou após o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1. Rubinho lamentou não ter vencido em casa. Ele fez questão de dar os parabéns ao companheiro de equipe e agora campeão, Jenson Button, mas não escondeu a frustração por ter ficado fora da briga. Button foi campeão antecipado da F1 2009, o que não foi novidade para ninguém! Pode juntar os dois, Rubinho e Massa que jamais chegarão aos pés de Ayrton Senna!!! Essa é a realidade! LIBERTADORES FEMININA: Parabéns para as Sereias da Vila, O Santos goleou o Universidad Autônoma (Paraguai) por 9 a 0 e conquistou o título da Copa Libertadores Feminina. Comandado pela craque Marta, o time do litoral paulista não perdeu nenhuma partida na competição. Com o título, a equipe brasileira se classificou para a disputa do Campeonato Mundial, que será organizado pela Fifa e ainda não tem data para acontecer. BRASILEIRÃO: Ninguém quer ser campeão mesmo??? Sábado o São Paulo tropeçou diante do Atlético Mineiro no Morumbi, ao perder por 1 a 0. Domingo o Palmeiras perdeu em casa para o Fla, por 2 a 0, Pet foi o impiedoso da partida. Inter empatou com o Flu, ou melhor, deixou o Flu empatar aos 42 min do segundo tempo, em 2 a 2, o Goiás perdeu sábado para o Avaí por 2 a 1, resumindo quem se deu bem nessa rodada foi o Atlético Mineiro, que enconstou no Palmeiras e ocupa agora a 2ªcolocação com 50 pontos, Palmeiras continua líder com 54 pontos, Inter e São Paulo em 3º lugar com 49 pontos seguidos do Fla com 48 pontos!!! A lanterna está assim: Flu 23 pontos, Sport 28 pontos, Naútico 29 pontos, Sto André 29 pontos e Botafogo 32 pontos!!!

sábado, 17 de outubro de 2009

17 de Outubro Papo Com o Du


PENSAMENTO DO DIA

“Você nem sempre terás o que desejas, mas enquanto estiveres ajudando aos outros encontrarás os recursos de que precisas”. André Luiz, psicografada por Chico Xavier.

Dezesseis anos após perder a final para o Brasil, Gana deu o troco na seleção brasileira nesta sexta-feira, venceu por 4 a 3 nos pênaltis, após 120 minutos de 0 a 0 entre os dois melhores ataques da competição, e conquistou o Mundial Sub-20 no Egito.

ELIMINATÓRIAS: AINDA BEM QUE O REI FOI O MELHOR COM AS BOLAS NOS PÉS!!!

Ao contrário de muitos, Pelé festejou a classificação argentina para a Copa do Mundo. Em entrevista à TV Globo o Rei do Futebol declarou que estava na torcida pelos hermanos. “Eu não torci contra eles. Eu já tinha declarado antes que uma Copa do Mundo sem Argentina não é Copa do Mundo”, disse o ex-jogador durante a entrevista. “Todo mundo que gosta de futebol queria ver a Argentina na Copa”. Pelé você foi o Rei com a bola nos pés, mas com o microfone é um desastre, ninguém queria ver a Argentina na Copa, todos nós brasileiros torcemos contra eles, ou será que você não recorda de 1990, quando eles nos eliminaram da Copa???

BRASILEIRÃO: COLOCA A MARTA NO MASCULINO!!!

A contratação fantástica de Vanderlei Luxemburgo no Santos só vai voltar a jogar em 2010, ou melhor, dizendo, entrar em campo né! O volante Emerson não joga mais pelo Santos neste ano. Desfalque da equipe no Campeonato Brasileiro desde a partida contra o Palmeiras, na Vila Belmiro, o somente experiente meio-campista será submetido a uma cirurgia na tíbia esquerda e só deverá voltar a jogar futebol em 2010. O chefe do departamento médico do Peixe, Carlos Braga, confirmou nesta quinta-feira que o atleta irá realizar intervenção cirúrgica na próxima quarta-feira dia 21 de outubro, no hospital São Luiz, em São Paulo. O Emerson está com uma fissura no local e como as dores estão incomodando muito o atleta, decidimos que é melhor operá-lo, para resolvermos o problema, contou Braga. Vanderlei chama a Marta!!!

F1: A EMOÇÃO ESTÁ DE VOLTA, MAS DESSA VEZ ELA É MAIOR, POIS É CORINTIANA!!!

Faltando apenas duas corridas para o fim do campeonato, Rubens Barrichello preferiu não abandonar a superstição. O piloto da Brawn GP chegou a Interlagos nesta quinta-feira vestindo uma camisa roxa do Corinthians, repetindo o ritual de suas duas vitórias na temporada em Valência e em Monza. Desta vez, no entanto, o amuleto também serve para satisfazer um parceiro comercial. Rubinho fechou um contrato com a principal patrocinadora do Corinthians, que vai exibir sua marca no capacete do piloto durante o GP do Brasil, neste domingo. O treino oficial vai ser hoje às 14h e a corrida também no mesmo horário, mas no domingo.

F1: SOU CORINTIANO E NÃO DESISTO NUNCA!!!

Essa é minha frase e de milhares de pessoas espalhadas por todo mundo, pois torcer para o Rubinho não é fácil. Jenson Button (GBR/BRAWN) Classificação atual: Líder, com 85 pontos O que precisa fazer para ser campeão já no GP do Brasil: Terminar a corrida de domingo em 1°, 2° ou 3° lugar, será o campeão por antecipação. Rubens Barrichello (BRA/BRAWN). Classificação atual: 2° colocado, com 71 pontos. O que precisa fazer para levar a decisão para o GP de Abu Dhabi: Se Button chegar até o 4° lugar, precisa vencer a corrida. Se Button chegar até o 6° lugar, precisa ficar em 2º lugar. Se Button chegar até o 8° lugar, precisa ficar em 3° lugar. Se Button chegar até o 9° lugar, precisa ficar em 4° lugar. Vou torcer porque sou brasileiro e corintiano, mas que está difícil está!!!

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

16 deOutubro Papo Com o Du Entrevista a Promessa do Futsal Italiano!!!



Osni na foto a esquerda quando tinha 8 anos, 1º Ferinhas, ele é o que segura a bola agachado, na foto do centro a apresentação oficial em sua equipe na Itália, ele é o 1º sentado no chão da direita e na foto da direita Osni levantando a Taça de Campeão da Liga Araçatubense de Futsal aos 15 anos.

APRESANTAÇÃO OFICIAL DO OSNI NA ITÁLIA

Osni Garcia o garoto que vi crescer no Clube Penapolense ao lado de seus amigos que iniciaram a prática esportiva do Futsal, se apresentou oficialmente em seu novo Clube Modugno na Itália, onde vai disputar o Campeonato Italiano da 2ª Divisão. Osni ainda não está jogando oficialmente, por causa de sua documentação que deve ficar pronta no final do mês, mas já começou a mostrar o talento penapolense e brasileiro, marcando seu primeiro gol, com a camisa do seu Time Modugno em uma partida amistosa, no qual, sua equipe venceu pelo placar de 4 a 2. Em um papo com Osni, ele me disse: “Du estou feliz com essa oportunidade que minha mãe “Vera” me proporcionou, pois foi ela que encabeçou todas as negociações e gostaria de desejar a você que foi e sempre vai ser o meu primeiro professor, no qual, muito do que sei foi passado por você, desde as épocas dos Ferinhas quando eu tinha apenas 7 anos de idade, jamais serão apagados de minha memória a imagem do meu primeiro professor”! Feliz dia dos Professores!!! Fico contente com as palavras desse jovem que sempre sonhou com esse momento e que está se realizando!!! Esse garoto vai ter um futuro brilhante no futsal tenho certeza e podem anotar o que estou escrevendo!!!

16 de Outubro Papo Com o Du

PENSAMENTO DO DIA

“Amigo é quem te socorre, não quem tem pena de ti”. Thomas Fuller.

CLUBE PENAPOLENSE NOS FERINHAS: DUAS PARTIDAS ELETRIZANTES!!!

A equipe do Clube Penapolense/ SportLins jogou na noite desta quarta-feira na categoria 10/11 anos e 14/15 anos pelo 14º Campeonato dos Ferinhas. Na partida que envolveu a categoria 10/11 anos a molecada não decepcionou e em um jogo que só foi decidido no último segundo, no qual Murilo Reis fez o terceiro gol da equipe Clube Penapolense/ SportLins que consagrou o empate em 3 a 3, contra a equipe do Adelino, foi de muita emoção por parte das crianças. Quem foi ao Ginásio Municipal de Esportes, ficou mais satisfeito com o jogo do que ter assistido o Brasil na TV. Na partida envolvendo a categoria 14/15 anos o Clube Penapolense/ SportLins perdeu pelo placar de 3 a 2, para a equipe do Adelino em um jogo de alto nível técnico.

CAMPEONATO PAULISTA SUB-20: PENAPOLENSE PERDE DE GOLEADA!!!

A segunda partida da equipe do CAP (Clube Atlético Penapolense) no Campeonato Paulista Sub-20 da segunda fase, é uma daquelas partidas para serem esquecidas, ou melhor, dizendo: Uma partida que nunca ouve, pois jogando na cidade de São Paulo, contra a equipe do Palmeiras, o Penapolense perdeu na tarde de quarta-feira, pelo placar de 6 a 0. Agora a molecada tem que ter motivação para enfrentar sábado aqui em nosso estádio a equipe do Nacional. Jogar e perder contra um time de primeira divisão é normal o que não podemos é abaixar a cabeça e achar que tudo está perdido e quem sabe um pouco de futebol é só concentrar os jogadores e colocar na cabeça deles um pouco de motivação. Tenho certeza que o técnico Emerson Pacheco vai fazer isso com a molecada e sábado dentro do nosso estádio frente à equipe do Nacional vamos vencer a partida, conquistando assim os 100% de aproveitamento nessa fase dentro de casa.

ELIMINATÓRIAS: NÃO FALEI QUE NÃO SAÍA!!!

Gosto de falar e mostrar as coisas que falo: Falei que a Argentina e Portugal iriam estar na Copa do Mundo de 2010, então confira a nota do Comitê, após a vitória da Argentina sobre o Uruguai pelo placar de 1 a 0: “O Comitê Organizador da Copa do Mundo da África do Sul de 2010 felicitou nesta quinta-feira (15), em comunicado, as quatro novas equipes classificadas para o torneio, em um dia que considerou “espetacular” a vinda de Argentina, Honduras, Suíça e Eslováquia. Agora confira o que disse a nota, assinada pelo diretor-executivo do Comitê Organizador, Danny Jordaan: Destaca a classificação da Argentina ao Mundial e diz: “A Copa do Mundo não teria sido a mesma sem a presença de Diego Maradona e dos argentinos, com sua classificação, os torcedores de todo o mundo vão poder ver no torneio do ano que vem um dos jogadores com mais talento do mundo, que é Lionel Messi”. Depois todos meus amigos na rua dizem que sou implicante, mas está ai, as palavras do nobre diretor-executivo do Comitê Organizador, Danny Jordaan!!!

ELIMINATÓRIAS 2010: E AGORA APRENDIZ, QUAL VAI SER AS DESCULPAS???

A população sul-mato-grossense demonstrou grande ansiedade com a presença da seleção brasileira nesta quarta-feira, mas não foi recompensada. Em uma noite infeliz nas finalizações, a equipe do aprendiz de técnico Dunga apenas empatou por 0 a 0 com a Venezuela, no estádio Morenão, em Campo Grande, no encerramento das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010. Será que dessa vez o aprendiz de técnico vai falar da altitude? Não, o que ele pode alegar é o calor da população sul-mato-grossense, ou melhor, era última partida a equipe sentiu a altitude do último domingo, mas para a Copa de 2010 vamos estar bem podem acreditar!!! Vocês acreditam??? Eu não, ainda mantenho minha opinião que Ronaldo Fenômeno vai estar na Copa!!!

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

15 de Outubro Papo Com o Du


PENSAMENTO DO DIA: PARA VOCÊ PROFESSOR!!!

"Aqueles que quando deveriam ser simplesmente professores, foram mestres, nos transmitindo seus conhecimentos e experiências; que quando deveriam ser mestres foram amigos e em sua amizade nos compreenderam e nos incentivou a seguir nosso caminho. A todos os professores expresso o meu maior agradecimento e o meu profundo respeito, que sempre serão poucos diante do muito que foi oferecido". Feliz Dia dos Professores!!! Eduardo Alberton.

LIBERTADORES: UAI CADE A BALEIA? VIROU SEREIA!!!

É pessoal: Os homens da equipe santista não estão fazendo bonito no Brasileirão, então as meninas sobre o comando de Marta tem arrasado na Vila mais popular do Brasil e já ganharam o novo apelido para o Santos: “As Sereias”!!! As Sereias da Vila confirmaram o favoritismo e venceram o Everton (CHI) por 3 a 1, nesta terça-feira, na Vila Belmiro. Com o resultado, o Santos mantém os 100% de aproveitamento e fecha a fase de grupos da Copa Libertadores Feminina na liderança do Grupo 1. Acho até que Marta e Cristiane teriam chance na equipe masculina do Santos, ou melhor, em qualquer equipe!!!

MUNDIAL SUB-20: BRASIL ESTÁ NA FINAL!!!

O atacante brasileiro Alan Kardec, que marcou o gol que levou o Brasil à final do Mundial Sub20 após a vitória por 1 a 0 sobre a Costa Rica, mostrou nesta terça-feira (13) toda sua satisfação por ter decidido a partida. Estou muito feliz. Surgiu a oportunidade e consegui marcar e classificar o Brasil para a final. Kardec sairá do Vasco de Gama para jogar no Inter de Porto Alegre após o Mundial. O Vasco perdeu a chance da galinha dos ovos de ouro, com esse garoto!!!

BRASILEIRÃO SÉRIE B: AO VIVO NO BLOG!!!

Transmiti Ao Vivo no Blog o jogo no qual o Vasco goleou o Vila Nova, de Goiânia, por 4 a 1, na noite desta terça-feira (13), em São Januário (Rio de Janeiro), na abertura da 30ª rodada e manteve a liderança do Campeonato Brasileiro da Série B. O time dirigido por Dorival Júnior interrompeu uma seqüência de três jogos sem vitória e chegou aos 60 pontos ganhos. Já o Vila Nova segue em 14º lugar, com 32 tentos, perto da zona de rebaixamento. A equipe de São Januário só encontrou dificuldade para superar a equipe goiana no primeiro tempo. Depois das mudanças feitas pelo seu treinador, o Vasco subiu de produção e definiu o resultado. Já o Vila Nova entrou em campo com o propósito de apenas se defender e conseguiu resistir até a metade do segundo tempo, quando sofreu os gols que decidiram a partida.

BRASILEIRÃO SÉRIE B: O BUGRE VENCE E ESTÁ NA PARADA AINDA!!!

O Guarani venceu o Duque de Caxias nesta terça-feira (13), por 2 a 1, e impediu que o Vasco disparasse na liderança do Campeonato Brasileiro da Série B. Houve problemas com a iluminação do estádio Brinco de Ouro da Princesa, que manteve a partida paralisada por 25 minutos. Com a vitória dentro de casa, o Guarani chegou aos 59 pontos, um a menos que o time Cruz Maltino. Mas quem viu o Guarani e quem está vendo, melhorou muito e mais o Guarani é time de primeira divisão e não podemos nos esquecer de muitos craques que saíram dessa equipe!!!

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

14 de Outubro Papo Com o Du


A esquerda: Os penapolenses da Liga Penapolense de Futebol de Salão, junto com o presidente da Federação Paulista: Massa, Valmir, o presidente, Paulo Henrique e Alex. A direita o Artilheiro eo goleiro menos vazado co Campeonato Minicampo do Clube Penapolense: Leandro Damico e Rafael Abílio.
PENSAMENTO DO DIA

“A responsabilidade de todos é o único caminho para a sobrevivência humana”. Dalai Lama.

CLUBE PENAPOLENSE NOS FERINHAS: JOGÃO!!!

A noite de sexta-feira o Ginásio do Clube Penapolense recebeu três jogos do Campeonato de Futsal dos Ferinhas. O Clube Penapolense esteve presente nos três jogos que aconteceram nas categorias 12/13 anos e 14/15 anos. Na categoria 12/13 anos a equipe do Clube Penapolense B, no qual os jogadores são todos mais novos perderam para Alto Alegre pelo placar de 7 a 1. Na mesma categoria o Clube Penapolense jogou em uma partida emocionante contra o Lago Azul e perdeu pelo placar de 3 a 1. Na categoria 14/15 anos a partida foi de arrepiar em um alto nível técnico a equipe do Clube Penapolense conseguiu empatar com Alto Alegre em 5 a 5, nos segundos finais da partida. No domingo dia 11 de outubro o Clube Penapolense voltou a jogar na categoria 14/15 anos, mas com a equipe B, garotos de 14 anos, jogaram bem, mas não resistiram à equipe de Promissão e perderam pelo placar de 7 a 2.

FUTEBOL DE CAMPO: VENCEMOS A PRIMEIRA NA SEGUNDA FASE!!!

A equipe do CAP (Clube Atlético Penapolense) venceu a sua primeira partida na segunda fase do Campeonato Paulista de Futebol de Campo na categoria Sub-20. A equipe penapolense reagiu e virou a partida depois de estar perdendo pelo placar de 1 a 0, o jogou terminou 2 a 1, para o CAP (Clube Atlético Penapolense), que caminha bem para as semifinais. O técnico Emerson Pacheco está fazendo com que os jogadores encarem cada jogo como uma decisão e isto está fazendo a diferença. A equipe penapolense joga hoje em São Paulo contra a equipe do Palmeiras e sábado aqui em Penápolis contra o Nacional, no Estádio Tenente Carriço.

FUTSAL: BOM TRABALHO NOS JOGOS ABERTOS!!!

Depois de mostrar para todos que o nosso futsal tem competência e qualidade, pois foi campeão do Paulista Sub-20 do Interior e está classificado em primeiro lugar na Copa Prata do Paulista Sub-20, o penapolenses foram para São Caetano nos Jogos Abertos e pegaram logo de cara o grupo mais forte da competição: Guarulhos, Campinas do goleiro Rafinha e Praia Grande, mas não decepcionaram e se classificaram em primeiro lugar do grupo, tirando Campinas e Praia Grande dois favoritos ao título. Na segunda fase enfrentaram Guarulhos novamente, mas dessa vez em um mata-mata, quer dizer quem perdesse estava fora e Guarulhos foi melhor nessa partida e nossa equipe acabou perdendo pelo placar de 5 a 2. Mas fica aqui o meu recado para todos aqueles que não acreditavam nessa equipe: “Torçam pelo toureiro e não para o touro, pois essa equipe vai continuar e vai dar muitas e muitas glórias para nossa cidade Penápolis”!!!

BRASILEIRÃO: NINGUÉM QUER SER CAMPEÃO!!!

Embalado por sua torcida nos Aflitos, o Náutico goleou o líder Palmeiras por 3 a 0, mas quem me dera o Palmeiras desfalcado de 7 jogadores. Em uma tarde especial no Engenhão, o Botafogo conseguiu uma reação histórica e evitou uma derrota decepcionante sob os olhares de mais de 33 mil alvinegros, ao empatar em 2 a 2 contra o Avaí. Em um clássico equilibrado e aberto, o Cruzeiro aproveitou a boa atuação na primeira etapa para vencer o Atlético por 1 a 0, transmiti esse jogo Ao Vivo no Blog. O empate sem gols diante do Vitória, no Pacaembu, não foi um bom resultado para o Santos. A equipe estacionou no 13º lugar do Campeonato Brasileiro e ficou mais longe da sonhada vaga para a Copa Libertadores de 2010. O Goiás tinha boa chance de voltar ao G-4, mas voltou a tropeçar e não passou de um empate com o então lanterna Sport, por 1 a 1, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. Foi o terceiro jogo seguido sem vitória do time goiano, que vinha de duas derrotas e permanece em quinto lugar no campeonato. O Goiás não quer ser campeão mesmo!!!

terça-feira, 13 de outubro de 2009

ESSES GOLS ATÉ EU FARIA COMPANHEIRO!!!



RESUMÃO DO BRASILEIRÃO!!!


BRASILEIRÃO: Embalado por sua torcida nos Aflitos, o Náutico goleou o líder Palmeiras por 3 a 0, mas quem me dera o Palmeiras desfalcado de 7 jogadores. BRASILEIRÃO: Em uma tarde especial no Engenhão, o Botafogo conseguiu uma reação histórica e evitou uma derrota decepcionante sob os olhares de mais de 33 mil alvinegros, ao empatar em 2 a 2 contra o Avaí. BRASILEIRÃO: Em um clássico equilibrado e aberto, o Cruzeiro aproveitou a boa atuação na primeira etapa para vencer o Atlético por 1 a 0. BRASILEIRÃO: O empate sem gols diante do Vitória, no Pacaembu, não foi um bom resultado para o Santos. A equipe estacionou no 13º lugar do Campeonato Brasileiro e ficou mais longe da sonhada vaga para a Copa Libertadores de 2010. BRASILEIRÃO: O Goiás tinha boa chance de voltar ao G-4, mas voltou a tropeçar e não passou de um empate com o então lanterna Sport, por 1 a 1, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. Foi o terceiro jogo seguido sem vitória do time goiano, que vinha de duas derrotas e permanece em quinto lugar no campeonato. O Goiás não quer ser campeão mesmo!!!

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

FERIADÃO AO VIVO NO BLOG!!! PARABÉNS PADROEIRA DO BRASIL!!!


ELIMINATÓRIAS: Neste domingo, a Seleção Brasileira foi até o estádio Hernando Siles, em La Paz, e perdeu para a Bolívia por 2 a 1. A desculpa todos já sabem: "A altitude de La Paz". A Argentina evitou uma tragédia em Buenos Aires e segue viva na luta por um lugar na Copa do Mundo de 2010, que acontece na África do Sul. Na noite deste sábado, os hermanos sofreram até o último minuto, mas debaixo de uma tempestade venceram o Peru, por 2 a 1, no Estádio Monumental de Nuñez, pela penúltima rodada das Eliminatórias. A Argentina vencia o jogo por 1 a 0, quando o Peru empatou aos 44 minutos do segundo tempo. Mesmo assim, os hermanos foram à frente e fizeram o gol da vitória três minutos depois, aos 47 minutos com Palermo. BRASILEIRÃO: Embalado com a vitória de 2 a 1 sobre o São Paulo, o Flamengo ocupa a sexta colocação no Campeonato Brasileiro com 45 pontos e já sonha com uma vaga na Libertadores, a exemplo de 2007, quando justamente após bater o Tricolor Paulista o Rubro-Negro engrenou na competição e terminou em terceiro lugar.

sábado, 10 de outubro de 2009

10 de Outubro Papo Com o Du

PENSAMENTO DO DIA

“A vida só pode ser compreendida olhando-se para trás, mas só pode ser vivida olhando-se para frente”. Soren Kierkegaard.

CLUBE PENAPOLENSE MINICAMPO: COPA 95/96/97!!!

Chelsea e PSV fizeram um jogo cheio de emoções, principalmente porque a equipe do PSV estava desfalcada de dois dos seus melhores jogadores. A equipe do Chelsea entrou muito displicente no jogo e a equipe do PSV que tem Matheus Hosti e Lucas Godinho, os dois garotos que nasceram no ano de 1997 e que jogam muito, não deram mole e engrossaram o jogo até o final da partida, mas depois prevaleceu a experiência dos jogadores do Chelsea que venceram a primeira partida da semi-final pelo placar de 6 a 2. Destaques do Chelsea foram: Guilherme Gil que fez um belo gol em um momento importante do jogo e Murilo Melo que realmente correu muito marcando. Pelo lado do PSV destaque foram: Matheus Hosti, Lucas Godinho e Vinicius Gabriel que marcou os dois gols.

CLUBE PENAPOLENSE MINICAMPO: COPA OURO SAIU O PRIMEIRO FINALISTA!!!

As equipes do Inter e Vitória entraram em campo para a segunda partida da semifinal e aconteceu o que ninguém esperava, uma goleada aplicada pela equipe do Inter, pelo placar de 10 a 2. Jogando de forma fácil e explorando os contra-ataques o placar foi aumentando e assim se concretizando a vaga na grande final da Copa Ouro. Destaques da equipe do Inter foram: “A garra e união entre os jogadores”, mas quem mais uma vez deu show e foi eleito o melhor do jogo foi ele: “Faleiros” e o jogador adversário Fink falou antes do jogo que o raio na caí no mesmo lugar duas vezes, mas ficou comprovado que o raio caiu sim e Faleiros com uma vontade enorme de vencer conduziu sua equipe a mais uma vitória e a vaga na grande decisão.

CLUBE PENAPOLENSE MINICAMPO: COPA OURO SAIU O SEGUNDO FINALISTA!!!

A segunda partida da noite de quinta-feira foi emocionante até o final. As equipes do Atlético e Vasco jogaram pela vitória, mas o resultado final foi mesmo um empate em 3 a 3, que classificou a equipe do Atlético por ter vencido a primeira partida da semifinal. Destaque da equipe do Vasco foi: Alípio que realmente esbanjou classe e técnica ao marcar um golaço. Pelo lado do Atlético os destaques foram: João Goto que marcou um golaço é joga muito na zaga, Fernando Garmes que tem faro de gol, Nei Passari que com toda sua experiência organiza a equipe e o goleiro Guina que fechou o gol. A final da Copa Ouro vai acontecer na próxima quinta-feira dia 15 de outubro as 19h30, no mini campo do Clube Penapolense, envolvendo as equipes do Inter e Atlético.

BRASILEIRÃO: QUASE A CASA CAI!!!

A noite dos Palmeirenses parecia que não terminaria bem. Bem, de fato não terminou. Porém, o 2 a 2 contra o Avaí, dentro do Palestra Itália, acabou com um ar de alívio. A explicação é simples, já que até os 40 minutos do segundo tempo o time catarinense estava com a vitória. Verdão na liderança do Brasileiro, com 54 pontos, cinco a mais do que o vice-líder São Paulo. Já o Avaí, agora com 39 pontos, é o décimo colocado. Na próxima rodada, o Palmeiras encara o Náutico dentro do estádio dos Aflitos. Já o Avaí visita o Botafogo, dentro do Engenhão. As duas partidas serão na segunda-feira.

BRASILEIRÃO: UM SOBE O OUTRO DESCE!!!

Estou falando do Botafogo que está embalando e quem está decepcionando é o Goiás. Antes tarde que nunca! Está um pouco tarde, é verdade, mas parece que o Botafogo reencontrou o bom futebol. Na noite de quinta-feira, contra o Atlético-MG, o Fogão carioca venceu por 3 a 1 e saiu da temida zona da degola. Foi a segunda vitória consecutiva do Botafogo, que até então não havia conseguido o feito na competição. O clube carioca agora tem 31 pontos e está no 16º lugar. Já o Galo, com os mesmos 47 pontos, cai uma posição na tabela, mas se mantém no G-4 com o quarto lugar. Agora o Goiás está igual ao Internacional, na hora que mais precisa do time, ele some na competição. Péssima fase vive o Goiás. Há poucos dias atrás, o clube estava muito próximo da liderança, mas nesta quinta-feira, depois de perder por 3 a 0 para o Cruzeiro, dentro do Mineirão, saiu até do G-4.

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

RESUMÃO DO BRASILEIRÃO!!!


Antes tarde que nunca! Está um pouco tarde, é verdade, mas parece que o Botafogo reencontrou o bom futebol. Na noite de quinta-feira, contra o Atlético-MG, o Fogão carioca venceu por 3 a 1 e saiu da temida zona da degola. Foi a segunda vitória consecutiva do Botafogo, que até então não havia conseguido o feito na competição. O clube carioca agora tem 31 pontos e está no 16º lugar. Já o Galo, com os mesmos 47 pontos, cai uma posição na tabela, mas se mantém no G-4 com o quarto lugar. Gerente de Banco está fazendo mais bonito que o Goiás! Péssima fase vive o Goiás. Há poucos dias atrás, o clube estava muito próximo da liderança, mas nesta quinta-feira, depois de perder por 3 a 0 para o Cruzeiro, dentro do Mineirão, saiu até do G-4. A noite dos Palmeirenses parecia que não terminaria bem. Bem, de fato não terminou. Porém, o 2 a 2 contra o Avaí, dentro do Palestra Itália, acabou com um ar de alívio. A explicação é simples, já que até os 40 min do segundo tempo o time catarinense estava com a vitória. Verdão na liderança do Brasileiro, com 54 pontos, cinco a mais do que o vice-líder São Paulo. Já o Avaí, agora com 39 pontos, é o décimo colocado.

09 de Outubro Papo Com o Du

PENSAMENTO DO DIA

“De nada valem as idéias sem homens que possam pô-las em prática”. Karl Marx.

CLUBE PENAPOLENSE MINICAMPO: COPA PRATA B, SAÍU O CAMPEÃO!!!

Guarani e Bahia fizeram uma verdadeira final de campeonato, com direito a prorrogação e muita adrenalina. Na primeira partida a equipe do Guarani havia vencido e jogava pelo empate no tempo normal, mas a equipe do Bahia foi guerreira e venceu no tempo normal o jogo, pelo placar de 6 a 5, mas a prorrogação é outro jogo ai a equipe do Guarani marcou melhor e teve o oportunista Marquinho (Catatau) para decidir e venceram pelo placar de 1 a 0. Destaques da equipe do Bahia foram: Alair Grecco que foi para o gol, pois o goleiro havia sido expulso e fechou tudo e o artilheiro do campeonato Marcello Pagoto. Pelo lado do Guarani: O goleiro Pity que além de bom, fez também um dos gols de sua equipe e ficou com troféu de menos vazado da competição, Ulisses com toda sua experiência, Valdir Barbosa que marco incansavelmente, Thiago Brito que era o aniversariante do dia e marcou um dos gols de sua equipe e quem ganhou o presente foram seus pais: Miguelzinho e Telma, no qual ele dedicou o gol e Claisson que chuta muito forte a gol.

CLUBE PENAPOLENSE MINICAMPO: COPA PRATA A, VENCEU O MELHOR!!!

Nessa categoria a Copa Prata A, às equipes da Ponte Preta e Guarani, fizeram a final e deu a lógica, depois de vencer a primeira partida a equipe da Ponte Preta venceu a segunda partida da final com certa facilidade, pelo placar de 10 a 4 e consagrou assim campeã da competição. Destaques da equipe da Ponte Preta foram: Primeiro uma boa equipe começa com um bom goleiro e ai a Ponte tinha Gabarrão o melhor e menos vazado da competição, ai vai para a zaga o dono do jogo desta quarta-feira: Fabrico Torrezan (Fafá), Gustavo Raimundo o articulador das jogadas, Carlinhos Mariano e Flávio (Brasil Jet), os guerreiros do time, no meio o experiente Bobô e no ataque Adriano (Catanduva), o matador, o artilheiro do campeonato, a equipe ainda teve os incansáveis Carrara, Arnaldinho e Élton.

CLUBE PENAPOLENSE MINICAMPO: COPA BRONZE, ELE É O CARA!!!


Estou falando do meu amigo e aluno Fernando Fornazari, o (Fer de Avanhandava), um dos destaques da Copa Bronze do Clube Penapolense. Fer. como é conhecido por seus amigos é o cara: Mais legal, que entende de futebol e principalmente do Corinthians já que fanático pelo Timão, sem contar na facilidade de fazer amizade que ele possui, está entre um dos melhores penapolenses, ou melhor, dizendo avanhandavenses entre o jogo “Cartola”, no qual você monta seu time no Campeonato Brasileiro, por essas qualidades e muito mais que Fer. é o cara! Fer. continue sempre assim esbanjando alegria por onde você passar!!!

CAMPEONATO PAULISTA DE FUTEBOL SUB-20: PENAPOLENSE NA SEGUNDA FASE!!!

O nosso querido Pantera da Noroeste, como é conhecido o nosso CAP (Clube Atlético Penapolense), joga neste sábado às 15h pelo Campeonato Paulista de Futebol Sub-20, em Penápolis contra a Inter de Limeira, em partida válida pela segunda fase da competição. Acompanhei o time nos seus treinamentos (coletivo) e vi uma equipe completamente organizada na defesa, marcadora no meio campo, principalmente com Henrique, um jogador que comanda a equipe e um ataque forte puxado pelo centroavante Ronaldo que é do Corinthians e está emprestado ao CAP (Clube Atlético Penapolense). Em um papo com o técnico Emerson Pacheco, ele me disse: Du nossa equipe é forte, temos plenas condições de vencer, mas não posso me expor aos times “grandes”, como são os casos de Inter de Limeira, Palmeiras e Nacional, times que possuem tradição, mas vamos jogar para vencer, só não podemos jogar para tomarmos gols dentro de casa. Toda a população está convidada a assistir o nosso glorioso CAP (Clube Atlético Penapolense), sábado às 15h no Estádio Tenente Carriço (Tenentão).