quarta-feira, 30 de setembro de 2009

30 de Setembro Papo Com o Du

PENSAMENTO DO DIA

“Muitas pessoas perdem as pequenas alegrias enquanto aguardam a grande felicidade”. Pearl S. Buck.

CLUBE PENAPOLENSE MINICAMPO: COPA BRONZE JÁ TEM FINALISTAS!!!

A noite de sexta-feira conheceu os dois finalistas da Copa Bronze do Campeonato Minicampo do Clube Penapolense. A equipe do Barueri venceu o Rio Claro, pelo placar de 8 a 6 e se classificou para a grande final. Destaque da partida foi: Leandro Damico que fez gols e deu passes importantes para seus companheiros e é o artilheiro da competição com 18 gols. Na segunda partida quem levou a melhor foi a equipe do Marília que venceu a equipe do América no tempo normal pelo placar de 9 a 5 e na prorrogação venceu a partida pelo placar de 7 a 1. Destaque da equipe do América foi: O goleiro Vinicius Zanin que operou verdadeiros milagres embaixo de seu gol, mas que não conseguiu levar sua equipe a final, que foi uma pena. Pela equipe do Marília destaque foi: Caio Biguethi que literalmente sobrou em campo na prorrogação e fez a diferença, marcando gols e dando assistência para seus companheiros.

CLUBE PENAPOLENSE MINICAMPO: ANOTA AI! MAIS UMA!!!

O jogador Lawrence da equipe América relembrou os bons e velhos tempos dos Trapalhões que faziam todo mundo morrer de rir. Ele não jogava bola há muito tempo e resolveu entrar em campo, ai começa os Trapalhões: 1º Não conseguia correr. 2º Ia chutar a bola e ela batia na canela, marcou um gol por cobertura, pois foi tocar a bola para o seu companheiro ela bateu na sua canela e enganou o goleiro. 3º Saiu de campo com câimbra e ainda falou que correu muito, mas ai o seu amigo Du Cardoso que estava assistindo o jogo perguntou: Quanto tempo você correu? Ele respondeu 10 minutos, o jogo foi 30 minutos x 30 minutos pode uma coisa dessas!!! Outro fato foi o jogador Gabriel Caputo que é corintiano roxo, jogar com o short do São Paulo que pegou emprestado do Caíque Lima. A moda de jogar com o short de outro time que não seja o seu pegou!!! O problema é que está dando um azar, pois o time do Gabriel foi desclassificado da grande final, azar do short lógico!!!

PAULISTA SUB-20 DE FUTEBOL DE CAMPO: MAIS UM EMPATE PARA O PENAPOLENSE!!!

Jogando em casa a equipe do CAP (Clube Atlético Penapolense), empatou mais uma na competição. Vendo pelo lado negativo esse é o terceiro empate seguido da equipe, pelo lado positivo não perdeu e somou mais um ponto na tabela de classificação e continua em segundo lugar com 17 pontos, seguidos do Rio Preto que é o terceiro com 16 pontos, mas com um jogo a menos e Osvaldo Cruz que tem 15 pontos. O próximo compromisso da equipe penapolense vai ser sábado dia 3 de outubro na cidade de Olímpia contra os donos da casa, fator positivo é que a equipe do Olímpia é a lanterna da competição com apenas 7 pontos, teoricamente temos condições claras de voltar para a casa com três pontos!!!

BRASILEIRÃO: FAÇAM SUAS APOSTAS!!!

Os candidatos estão ai: Palmeiras, Goiás, São Paulo, Internacional e Atlético Mineiro, correm atrás do título e os demais clubes atrás da vaga da Libertadores: Grêmio, Vitória e Flamengo. Acho até que o Barueri tem mais chances do que o Santos, pois tem mais qualidade técnica na sua defesa, enquanto a defesa santista é muito instável. Para os são-paulinos o título ficou muito distante restando apenas 12 rodadas para o término da competição, pois o Palmeiras abriu 5 pontos de vantagem e tem um técnico acostumado com esse tipo de competição, acho que está mais para o Palmeiras esse ano, mas não vou dar o braço a torcer e vou apostar no Goiás, pois ele vai pegar os times que estarão lutando pelo rebaixamento e dentro de seu campo!!! O Goiás vai pegar no seu campo: Botafogo, Sport, Fluminense, Santo André e na penúltima rodada pega o São Paulo, jogo de seis pontos!!!

terça-feira, 29 de setembro de 2009

29 de Setembro Papo Com o Du

PENSAMENTO DO DIA

“Uma atitude saudável é contagiosa, mas não espere para contagiar-se através dos outros”. Josh Hinds.

CLUBE PENAPOLENSE: COPA 95/96/97 E BRONZE!!!

Pela Copa 95/96/97, Barcelona e Porto se enfrentaram na sexta-feira a tarde e quem perdesse estaria desclassificado da semifinal da competição. O Barcelona não deu oportunidade e venceu o jogo pelo placar de 10 a 5. Destaques da equipe do Porto foram: Vitor Farinha que marcou um golaço, Rodolfo Rossetti que atuou na linha e marcou dois golaços e Gustavo Altimari que jogou muito na partida marcando e tocando bem a bola. Pelo lado do Barcelona: Léo Soares fez defesas incríveis e João Pedro que organizou sua equipe e fez 4 gols.

FUTSAL: PENÁPOLIS VENCE E CONVENCE!!!

A equipe penapolense de futebol de salão, venceu pelo placar de 9 a 6 a equipe Sertãozinho em jogo disputado sábado, 26 de setembro, no ginásio municipal de esportes “Antonio Castilho Braga”, válido pelo Campeonato Paulista da Série Prata, categoria Sub-20. A equipe de futebol de salão da Unimed/ Retesp/ Fassp, em parceria com a Prefeitura Municipal de Penápolis, através da Secretaria Municipal de Esportes, tem o apoio da SportLins, Utilaço e Panificadora Super Pão. No próximo sábado, dia 3 de outubro, a equipe penapolense joga às 18h00, no ginásio municipal de esportes “Antonio Castilho Braga”, contra São Carlos.
Penápolis e Botucatu lideram o grupo 1 com 12 pontos. Sertãozinho tem 6 e São Carlos 0. Através do idealizador deste projeto, o empresário Nazzih está de parabéns pelos resultados obtidos nesse pequeno espaço de tempo. Lógico que não podemos deixar de fora o braço direito do Nazzih o Bibi, o técnico Paulo Henrique Sanches, o auxiliar técnico Luciano Carrareto, o Galo diretor de esportes da Selj, o Rubinho que trouxe o Willian de São Paulo, enfim todos os colaboradores, familiares e amigos que incentivam os jogadores.

BRASILEIRÃO: O QUE É ISSO COMPANHEIRO!!!

O acontecimento mais lamentável do domingo foi à invasão de torcedores do Botafogo à área interna do Engenhão após a derrota do time para o Vitória, pelo placar de 3 a 1. Jogadores ameaçados, seguranças entrando em confronto, carros depredados e até mesmo profissionais de imprensa sendo agredidos. Uma falha grosseira da direção, que falhou ao montar seu esquema de segurança. Cenas de vandalismo e o pior é que todo mundo sabe quem são os arruaceiros que comandam isso, e nada acontece. A festa em homenagem a Nilton Santos, que ganhou uma estátua na entrada do estádio, não merecia um final tão triste. Isso aconteceu na Portuguesa e agora no Botafogo, daqui a pouco todas as equipes vão praticar essas cenas de vandalismo. Para com isso companheiro, estádio é se divertir!!!

BRASILEIRÃO: ERRINHOS MÍNIMOS DA ARBITRAGEM!!!

O primeiro errinho foi: A falta de peito do árbitro Sandro Meira Ricci de adiar o jogo do Beira Rio entre Internacional x Flamengo. O gramado estava absolutamente impraticável e o mais correto seria marcar o jogo para outra data, pensando no bom espetáculo e até mesmo na integridade física dos atletas. Mas os interesses externos são muitos e cada vez mais continuam atrapalhando o futebol. O segundo errinho foi: O lamentável e novamente decisivo erro de arbitragem a favor do São Paulo, no Morumbi. O bandeirinha Carlos Augusto Nogueira Júnior deixou de assinalar um impedimento de quase trinta centímetros do atacante Washington no gol de empate tricolor e anulou um gol legítimo do Corinthians. Algo muito estranho anda ocorrendo com nossos árbitros e assistentes nos jogos do São Paulo, ai eu fico pensando se essa sucessão de erros, estão acontecendo por falhas mesmo ou não???

BRASILEIRÃO: LÍDER ABRE 5 PONTOS DE VANTAGEM!!!

O Palmeiras derrotou o Atlético Paranaense por 2 a 1, no Parque Antarctica, com participação destacada de Danilo, que marcou o segundo gol. A coroação de Danilo ocorreu aos 37 minutos do segundo tempo. O zagueiro impediu o gol de empate do Atlético (PR), desviando em cima da linha o chute de Paulo Baier. Engraçado é que Danilo só conseguiu autorização para enfrentar o Atlético (PR) após a diretoria alviverde pagar multa de R$ 100 mil com o clube paranaense, que ainda detém parte dos direitos do atleta. A decisão de pagar para ter Danilo em campo foi acertada e o Palmeiras acertou em cheio ter o jogador em campo. O Palmeiras é o líder com 50 pontos, cinco a mais que o segundo colocado que é o Goiás e São Paulo, ambos com 45 pontos.

sábado, 26 de setembro de 2009

26 de Setembro Papo Com o Du

PENSAMENTO DO DIA

“Nós fazemos parte do passado, mais o passado não pode julgar quem somos hoje”! Guilherme Mascarenhas.

CLUBE PENAPOLENSE MINICAMPO: COPA 95/96/97!!!

À tarde de quinta-feira foi repleta de futebol no Clube Penapolense, a molecada da Copa 95/96/97 desfilou seu futebol e encantou o público presente no clube. PSV e Real Madrid fizeram um jogão e resultado final não podia ter deixado de ser outro, empate entre as duas equipes pelo placar de 5 a 5. Destaques da equipe do PSV foram: O goleiro Guilherme (Maizena) que fechou o gol e sempre passou confiança aos seus companheiros e Tales Cassiano que jogou muito no meio campo e marcou um golaço. Pelo lado da equipe do Real Madrid: O conjunto falou mais alto, mas o goleiro Bruno Barbosa fez defesas fantásticas, Sandrinho o comandante da equipe marcou o gol mais rápido do campeonato, soltou a bola e tocaram a mesma para ele que bateu firme de trás do meio campo no ângulo do goleiro e Du Soller que voltou a jogar o que sabe!!! Distração: A equipe do Real Madrid marcou e gol e todos os jogadores foram comemorar, a equipe do PSV soltou a bola rápida e marcou o gol, isso é pra acabar em equipe do Real Madrid!!!

CLUBE PENAPOLENSE MINICAMPO: COPA OURO!!!

Os dois jogos da noite de quinta-feira foram de arrepiar. Na partida que envolveu Grêmio x Vasco, o jogo estava fácil para a equipe do Vasco que vencia pelo placar de 5 a 1, Ivaí havia feito dois gols e comandava sua equipe, foi quando o Grêmio esboçou uma reação, Ivaí foi expulso por reclamação e a equipe do Vasco não tinha nenhum jogar para colocar em seu lugar, já que a regra do futebol minicampo pode colocar outro jogador no lugar daquele que foi expulso, restavam ainda 17 minutos para o término da partida, a equipe do Grêmio empatou o jogo, mas não teve competência para virar o placar e passar a frente e no finalzinho da partida levaram o sexto gol e a eliminação da competição. O placar final da partida ficou coma vitória do Vasco por 6 a 5. Parabéns aos jogadores do Vasco que correram muito e venceram a partida com um jogador a menos.

CLUBE PENAPOLENSEMINICAMPO: COPA OURO COM DIREITO A PRORROGAÇÃO!!!

Atlético e Bahia fizeram o melhor jogo do campeonato. Em uma partida equilibrada desde o inicio do jogo, as equipes se revezaram no placar e faltando 10 segundos para o término da partida a equipe do Bahia que precisava vencer para levar o jogo para a prorrogação teve um pênalti a seu favor que o talentoso e craque Carlos Fassio cobrou e converteu, levando o jogo para a prorrogação, o placar terminou em 5 a 4, no tempo normal para o Bahia. Na prorrogação a equipe do Bahia saiu na frente, mas o Atlético não se entregou e empatou e mais uma vez na mais bela jogada do campeonato, Kenji passou a bola entre as pernas do jogador adversário e tabelou com Carlos Fassio, em um lance que relembrou os velhos tempos de Pelé e Pepe, fazendo um golaço, mas no final da partida quase sem pernas a equipe do Atlético aproveitou a bobeira da zaga e fez o gol de empate em 2 a 2 se classificando assim a semifinal da competição, já que jogavam pelo empate por ter feito a melhor campanha da competição. Destaque do Atlético: Goleiro Guina que fez milagres e Nei Passari que mesmo machucado jogou muita bola, sem contar os incansáveis marcadores que saíram de campo com câimbra: Elton e José Vanderlei.


CLUBE PENAPOLENSEMINICAMPO: COPA OURO ACONTECEU MAIS UMA!!!

Depois de ter marcado um gol contra o craque da perna esquerda, porque a perna direita só serve para andar, José Raphael Caputo (Carioca), ao término da partida no qual sua equipe o Bahia havia vencido o jogo e estava no intervalo da prorrogação levou uma dura de sua esposa Lia, que lhe falou o seguinte: “Vê se marca gol na outra equipe e não na sua”, pois no tempo normal havia feito um gol contra e com a perna direita, pode uma coisa dessas!!! É isso ai as esposas dando a maior força para os maridos, nem se for, na base da dura, mas o importante é incentivar. Tomou Carioca!!!

FUTSAL FERINHAS: TEVE INÍCIO!!!

Dois jogos foram disputados quinta-feira, 23, no ginásio municipal de esportes “Antonio Castilho Braga”, validos pelo 14º Campeonato de Futsal Ferinhas, promovido pela Secretaria Municipal de Esportes. Na Categoria 10/11 anos, o Noroeste Calçados/ 340 Motos Peças “A” venceu Luiziânia por 10 a 2. Pela Categoria 16/17 anos, a Auto Peças ABN/ Noroeste Calçados venceu Luiziânia por 4 a 3.

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

25 de Setembro Papo Com o Du

PENSAMENTO DO DIA

“Todo o bem que eu puder fazer; Toda a ternura que eu puder demonstrar a qualquer ser humano, que eu os faça agora, que não os adie ou esqueça, pois talvez, não passarei duas vezes pelo mesmo caminho”. James Greene.

FUTEBOL PAULISTA SUB-20: PENAPOLENSE EMPATA COM O LÍDER!!!

Em partida realizada na tarde de quarta-feira, no Estádio Tenente Carriço em Penápolis o time da casa o Penapolense só ficou no empate sem gols com o líder do campeonato Paulista o Monte Azul. Vale ressaltar que a equipe do Monte Azul acabou de conseguir o acesso a Séria A1 do Campeonato Paulista e todos sabem que um bom time começa com uma boa base, não é a toa que a equipe sub-20 é líder do campeonato com 22 pontos, mas o Clube Atlético Penapolense (CAP), vem logo atrás na segunda posição com 16 pontos, já que a equipe do Osvaldo Cruz perdeu de goleada para o Bandeirantes, pelo placar de 4 a 0 e está em terceiro lugar com 14 pontos.


FUTEBOL PAULISTA SÉRIE A3: CAP (CLUBE ATLÉTICO PENAPOLENSE) FALAR ATÉ PAPAGAIO FALA!!!

Em um papo com o presidente do CAP (Clube Atlético Penapolense) ele me disse que está cansando com a falta de apoio de nossa cidade, ainda relatou: Que se tiver alguém que queira tocar o CAP (Clube Atlético Penapolense) ele passa à presidência do clube sem dívida e com passe de alguns jogadores e ainda dá 5 mil reais do bolso por mês pra disputar a Série A3, porque do jeito que estão indo as coisas, vai ser difícil disputar. O presidente está coberto de razão, pois falar até papagaio fala! As criticas todos querem fazer, mas colocar a mão na massa; Isso ninguém quer! Isso que é duro, falar é fácil, sair na foto é bonito, apoiar é difícil!!!


FUTEBOL PAULISTA SÉRIE A3: CAP (CLUBE ATLÉTICO PENAPOLENSE) IGUAL AO ETERNO ÍDOLO SENNA!!!

População penapolense: Venho aqui nesse espaço que é pequeno, mas muito importante para dizer que em uma singela comparação das manhãs de domingo, comparando o ídolo nacional Ayrton Senna, com o CAP (Clube Atlético Penapolense). Há exatamente 15 anos atrás perdíamos o nosso maior ídolo Ayrton Senna, que nos dava alegria e orgulho de sermos brasileiros. Hoje não o temos mais nos nossos domingos que ficou um vazio. Não podemos deixar que o orgulho que temos por ser penapolense se apague com o nosso glorioso CAP (Clube Atlético Penapolense), pois as manhãs de domingo são orgulho de ouvirmos a Rádio Difusora com Célio de Oliveira e seus comentaristas levando todo amor e orgulho por Penápolis, então população vamos nos dedicar e apoiar o nosso CAP!!! Domingão sem Tenentão é igual domingo sem macarrão!!! Não vamos deixar que o domingo sem apague de novo!!!

BRASILEIRÃO: PALMEIRAS CONTINUA LÍDER!!!

O duelo no Mineirão dificilmente alteraria posições na tabela do Campeonato Brasileiro, mas a vitória do Palmeiras quarta-feira foi importante para as pretensões na competição. O líder Palmeiras foi mais eficiente. Com um jogador a menos durante quase todo o segundo tempo, a equipe paulista segurou a pressão, venceu o Cruzeiro por 2 a 1, de virada, no encerramento da 25ª rodada. Com o resultado, o Palmeiras mantém a liderança com 47 pontos, mas agora abre três pontos em relação ao vice-líder São Paulo e quatro do terceiro colocado Internacional, que tropeçaram na rodada. Kléber saiu vaiado e xingado de campo pela torcida da raposa, pois não jogou nada, mas aplaudidíssimo pela torcida do porco, pois no final de semana vestiu a camisa do clube em uma festa da torcida organizada do Palmeiras. É mole ou quer mais? Acho que ele quer mais é voltar para o Palmeiras!!!

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

24 de Setembro Papo Com o Du

PENSAMENTO DO DIA

“O importante não é vencer todos os dias, mas lutar sempre”. Waldemar Valle Martins.

CLUBE PENAPOLENSE: RODADA ADIADA!!!

A terça-feira foi de muita chuva e como sempre o Clube Penapolense tem como objetivo preservar a integridade física dos associados (jogadores) a comissão técnica do Clube Penapolense, através do seu diretor Carioca e Denílson que é responsável pelo departamento de esportes do clube, chegaram a um bom senso e decidiram transferir a rodada da Copa Prata que seria o primeiro jogo da final e a segunda partida da Copa Ouro que definiria quem iria para a semifinal para o próximo dia 30 de setembro quarta-feira que vem. A rodada da Copa 98/99/2000 também foi cancelada, a dia ainda ser marcado pelo professor Eduardo Alberton.

FUTSAL: VAI COMEÇAR O MAIOR CAMPEONATO DE TODA REGIÃO!!!

Está previsto para começar hoje o maior Campeonato de toda região de futebol de salão, nas categorias menores. Como sempre disse o meu amigo e um dos caras responsáveis pelo andamento do departamento de esportes da prefeitura (Selj) Rinaldo Torrezan: “Esse é o campeonato que mais me dá prazer de realizá-lo”, na época que ele fazia essa parte do departamento, agora está nas mãos do Paulo Henrique Sanches outro professor de Educação Física competente. As categorias que vão ser realizados o campeonato vão ser: Nascidos no ano de 2000/2001, nascidos no ano de 1998/1999, nascidos no ano 1996/1997, nascidos no ano 1994/1995 e nascidos no ano 1992/1193. Os jogos aconteceram no Ginásio Municipal de Esportes de Penápolis, no Ginásio Nagibão e no novo Ginásio do Multirão. Prestigiem mais esse grande evento dos futuros craques de nossa cidade!!!

VÔLEI: REFORMULAÇÃO TOTAL!!!

A seleção brasileira de vôlei masculina iniciou nesta terça-feira uma série de cinco amistosos contra os Estados Unidos. O time do técnico Bernardinho não pôde contar com Giba e o líbero Escadinha, que se recuperam de uma lombalgia, mas, mesmo assim, superou os rivais por 3 sets a 1, com parciais de 23 a 25, 25 a 18, 25 a 20 e 25 a 21. Partida essa que transmiti Ao Vivo no Blog, a seleção com um time novo e completamente reformulado Bernardinho mostra o porquê dele ser o melhor técnico do Mundo na atualidade. “A seleção hoje conta com jogadores muito altos e jovens, isso faz com que possamos crescer ainda mais o nosso voleibol”, explicou o técnico após a partida.

BRASILEIRÃO SÉRIE B: JOGÃO E MUITOS GOLS!!!

Bragantino e Juventude, distantes do G-4 do Campeonato Brasileiro da Série B, se enfrentaram na noite desta terça-feira, em Bragança Paulista, na abertura da 26ª rodada da competição, buscando uma vitória que desse ânimo na busca pela volta à elite nacional. Foi melhor o Bragantino, que num jogo de final alucinante venceu por 3 a 2, alimentou esse sonho, ao mesmo tempo em que deixou o rival próximo da zona de rebaixamento. Os gols aconteceram: Aos 40 minutos do primeiro tempo o Bragantino abriu o placar, aos 31 minutos do segundo tempo e aos 34 minutos do segundo tempo o Juventude empatou e passou a frente, mas não deu nem tempo de comemorar e aos 36 minutos do segundo tempo o Bragantino empatou, mas o melhor ainda estava por vir e aos 43 minutos do segundo tempo o Braga fez seu terceiro gol dando números finais à partida. Um jogão que Transmiti Ao Vivo no Blog!!!

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

23 de Setembro Papo Com o Du

PENSAMENTO DO DIA

“Os fortes são os fracos que não suportam derrotas”! Evan do Carmo.


CLUBE PENAPOLENSE: ACONTECE DE TUDO!!!

A semana passada, mais precisamente quarta-feira, uma professora foi jogar vôlei lá no Clube Penapolense acreditem com um pé de cada tênis, sendo um branco e outro cinza, pode uma coisa dessas? Ainda na semana passada, mais precisamente na sexta-feira, um jogador da Copa Bronze que é Palmeirense doente, acreditem jogou com meu short do Corinthians emprestado, ai eu falo: Ser corintiano todos tem vontade, mas poucos assumem, mas se o seu pai souber, a casa cai!!! Histórias verídicas do Clube Penapolense!!!

BRASILEIRÃO: NINGUÉM ENTENDEU!!!

Na matéria da semana passada ninguém entendeu nada quando comentei sobre o Internacional, mas mais uma vez a equipe do Internacional deu provas de sua omissão nesse campeonato Brasileiro, perdendo a chance de assumir a ponta da tabela, mas perdeu para o Vitória pelo placar de 2 a 0, chances que não se pode desperdiçarem um campeonato tão competitivo assim e mais, acho que a equipe do Inter não se classifica entre as quatro primeiras equipes do campeonato. Agora está explicado o caso Internacional!!!

FUTSAL: ESTAVA ENGASGADO!!!

A equipe penapolense de futebol de salão jogou sábado na cidade de Botucatu, onde perdeu sua primeira partida na Copa Prata, pelo placar de 8 a 7. Em um papo com o técnico da equipe penapolense Paulo Henrique Sanches, ele me relatou que: Estávamos com o jogo ganho, mas não soubemos administrar a posse de bola, a equipe adversária cresceu no jogou marcou gols de tiro livre direto e quando restavam apenas 19 segundos para terminar o jogo sofreu o oitavo gol que decretou a derrota da equipe. O próximo compromisso da equipe penapolense vai acontecer sábado dia 26 de setembro no Ginásio Municipal de Penápolis (Gigantão Azul), ás 18h, contra a equipe de Sertãozinho, toda a população está convidada a comparecer e prestigiar esse grande jogo. Depois de ter sido desclassificado do Paulista do Interior por Penápolis a equipe de Botucatu já estava engasgada, pois perdeu também na Copa Prata e depois de tantas derrotas consecutivas para o nosso time e resolveu jogar bola e vencer uma pelo menos.

BASQUETE: OLHA O CLUBE DO BOLINHA!!!

Meu amigo Emerson Mostachio (Bolinha) professor de Educação Física, grande técnico de basquete e hoje está com sua Escolinha de Basquete para crianças e adolescentes a todo vapor e mais: Com uma parceria única na cidade de Penápolis, ele está conseguindo patrocínio para as crianças através das camisas da Escolinha, no qual a criança é patrocinada pela loja ou empresa responsável por pagar a mensalidade das crianças na Escolinha. Vale ressaltar que Emerson (Bolinha) fez um grande trabalho nos anos anteriores com as crianças chegando a disputar o campeonato Paulista de Basquete e tendo grande êxito formando grandes jogadores. Mais recente Bolinha disputou os Jogos Regionais na modalidade basquete e foi à grande surpresa da delegação penapolense, pois conseguiu resultados surpreendentes na competição. Parabéns Bolinha por sua dedicação às nossas crianças que são o nosso futuro!!!

terça-feira, 22 de setembro de 2009

22 de Setembro Papo Com o Du

PENSAMENTO DO DIA

“Nunca, nunca, nunca, nunca desista”. Winston Churchill.

CLUBE PENAPOLENSE MINICAMPO: COPA 95/96/97!!!


A partida de sexta-feira que envolveu Porto e PSV, contou com um faro de gol apurado do jovem artilheiro Matheus Hosti que literalmente fez uma grande partida ao lado de seus companheiros Thales Cassiano e Gabriel Dantas e não tiveram dificuldade para vencer a equipe do Porto pelo placar de 11 a 4. Destaque da equipe do Porto foi o goleiro Rodolfo Rossetti que fez inúmeras defesas se não a goleada teria sido maior.


CLUBE PENAPOLENSE MINICAMPO: COPA BRONZE!!!

A semifinal começou em alto estilo entre, Marília e América, as duas equipes fizeram um jogo de um alto nível técnico, onde os goleiros de ambas as equipes fizeram defesas fantásticas, de um lado Vinicius Zanin e do outro Murilo Fillipin, que chegou a pegar um pênalti. Destaques da equipe do Marília foram: Caio Biguethi que jogou muito e Léo da Art’Pão que maçou dois golaços, pelo lado do América destaque para Léo Coimbra e Léo Pires, que deu um chapéu no goleiro adversário dominou a bola no peito e marcou um golaço, enfim a noite foi dos Léos e a partida terminou com a vitória do América por 8 a 7.


BRASILEIRÃO: O QUE É ISSO COMPANHEIRO!!!

O meu grande amigo e grande mesmo com seus 1metro e 95 centímetros, o árbitro Flávio Guerra deixou de dar dois pênaltis legítimos no jogador do Santo André, no jogo deste domingo contra o São Paulo, partida esta que terminou empatada, mas poderia ter sido vencida pelo Santo André caso o árbitro Flávio Guerra tivesse marcado as penalidades que realmente foram cometidas pelos jogadores do São Paulo. Será que Flávio Guerra: Teve medo de marcar as penalidades devido ao jogo do campeonato Paulista no qual ele apitou o clássico Palmeiras e São Paulo e ele ficou com o prêmio de melhor árbitro do ano, por ter realmente acertado na marcação três pênaltis contra o São Paulo? Será que houve pressão do vice-presidente do São Paulo, Marco Aurélio Cunha? Isso eu não sei, mas sei que pênalti claro foi!!!

BRASILEIRÃO: VOU FALAR O QUE???

Não tem explicação à derrota do Corinthians em pleno Pacaembu e por goleada ainda, para a equipe do Goiás. O jogo era para ter sido um espetáculo para a Fiel torcida, mas foi o contrário, em uma noite de terror o Corinthians viu seu jogo de seis pontos contra o Goiás ser de zero pontos, enquanto o Goiás subiu na tabela de classificação. Domingo que vem é o clássico dos paulistas São Paulo e Corinthians, eu aposto no Timão e vocês??? Sou do tempo que Vampeta dizia: Não perco para o São Paulo, hehehe!!!

BRASILEIRÃO: BRICANDEIRA DO VIVO, MORTO!!!

A situação do Fluminense é essa na primeira divisão do Campeonato Brasileiro, pois está vivo, mas morto e no meu ponto de vista o FRU de frustrado já está na segunda divisão assumindo assim o lugar do Vasco que no meu ponto de vista já está na primeira divisão no ano que vem.

BRASILEIRÃO SÉRIE B: DESSE JEITO NÃO VALE!!!

Um gol de mão definiu o jogo entre Ceará e Paraná na tarde de sábado, em Fortaleza, válido pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O atacante Wellington Silva deu uma cortada, como se estivesse em uma partida de vôlei, para marcar o único gol da partida, que terminou 1 a 0 para o Paraná. Nesta quarta-feira o Ceará vai entrar com um requerimento para anular a partida. Vou perguntar a vocês leitores: Vocês acham que vai anular o jogo: Resposta: É claro que não, pois nem na Copa do Mundo que Maradona fez um gol assim com a mão a FIFA não anulou agora vocês acham que no Brasileirão Série B vai ser anulado??? Claro que não né!!!

sábado, 19 de setembro de 2009

19 de Setembro Papo Com o Du

PENSAMENTO DO DIA

“A boa educação é moeda de ouro e em toda parte tem valor”. P. Vieira.

CLUBE PENAPOLENSE MINICAMPO: COPA 95/96/97!!!

As equipes do Chelsea e Barcelona se enfrentaram na tarde desta quinta-feira, com mais padrão de jogo e cada vez mais se levantando no campeonato a equipe do Chelsea não mediu esforços para vencer mais uma partida pelo placar de 11 a 4. Mas não pensem que foi fácil assim, a equipe do Barcelona mesmo sem contar com jogadores que não compareceram ao jogo honraram o compromisso e venderam caro sua derrota, somente no final da partida que cansados não puderam fazer mais nada. Destaques da equipe do Barcelona foram: Lucas Palhiota que supriu a ausência do goleiro e fez belas defesas e César Buranello que jogou muita bola, assumindo toda a responsabilidade e marcando um golaço. Pelo lado do Chelsea destaque ficou com: O goleiro Pedro (Latinha) que salvou sua equipe com uma sessão de defesas quando o jogo estava equilibrado, pois isso fez com que sua equipe crescesse na partida e fizesse o placar elástico e Guilherme Gil que fora o oportunismo que teve na partida fazendo 4 gols, ainda deu passes precisos para seus companheiros.


CLUBE PENAPOLENSE MINICAMPO: COPA OURO!!!

Os velhos veteranos bons de bola entraram em campo na noite de quinta-feira em partida válida pelo mata-mata da segunda fase do campeonato. Na primeira partida a equipe do Inter venceu o Grêmio pelo placar de 4 a 3, em uma partida emocionante. Destaque pelo lado do Inter foi Mauro Sussai que teve a tranqüilidade na hora do tiro livre para marcar o gol e virar o placar, pelo lado do Grêmio, destaque ficou com o eficiente goleiro Marui que em uma noite iluminada fez grandes defesas, sem contar com a sorte de um grande goleiro, pois a trave o salvou por diversas vezes.

CLUBE PENAPOLENSE MINICAMPO: COPA OURO!!!

Na segunda partida da noite a equipe do Cruzeiro enfrentou o Vitória, o resultado desta partida não poderia ser outro empate em 6 a 6. O nome do jogo foi o goleiro Chicão da bicicletaria, da equipe Vitória, que em menos de 1minutos para o término da partida, fez verdadeiros milagres salvando quatro bolas difíceis, junto é claro com os outros companheiros do seu time que foram destaques também: Laurindo Ribeiro que fez dois gols, sendo que um foi golaço, o Fink que é igual “Jango”, não perdoa “mata”, quer dizer faz gol, Tirintan “Anglo”, que deu um chapeuzinho no jogador adversário, dominou no peito, mas por infelicidade não conseguiu marcar o gol. Pelo lado do Cruzeiro: Rubinho Professor de Educação Física, foi o destaque, pois marcou um golaço, pegando a bola de primeira e quase do meio campo e depois proporcionou um lance mais que curioso: Intervalo de jogo, todos os jogadores voltaram para o gramado e o Rubinho conversando na lateral, a bola rolou e ele ainda estava conversando, mas a conversa era uma declaração de amor que ele estava fazendo para sua esposa, isso é verdade!!! Rubinho parabéns pelo seu amor pela sua esposa e pelo gol marcado!!! Agora teve um jogador que correu tanto no time do Vitória que a noite não conseguiu dormir de tanta câimbra??? Já estou sabendo de tudo viu Moreirinha!!!!

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

O Vídeo dos Trapalhões!!!!! kkkkkkkkkkkk!!!!!!



18 de Setembro Papo Com o Du

PENSAMETO DO DIA

“Quando eu ouço alguém suspirar: “A vida é dura”. Eu sempre sou tentado a perguntar: “Comparado a que”? Sydney J. Harris.

CLUBE PENAPOLENSE MINICAMPO: COPA 98/99/2000!!!

Saiu o primeiro finalista na Copa 98/99/2000 de futebol minicampo do Clube Penapolense. Em uma partida repleta de emoção, onde as equipes do Milan e Inter de Milão tinham que vencer para ir a final, o jogo foi de muita adrenalina até o final, mas que em uma bola parada Rafael Barbosa da equipe do Milan decidiu a partida em uma cobrança de falta indefensável para o goleiro, dando assim placar final a partida e classificando sua equipe o Milan a grande final do campeonato. Destaque da equipe da Inter de Milão foi: A grande disciplina de seus atletas que lutaram como guerreiros até o final da partida, dando o seu máximo, vale ressaltar que a Inter de Milão vai disputar o terceiro lugar.


CLUBE PENAPOLENSE MINICAMPO: COPA PRATA B!!!

Nessa categoria também foi decidido à equipe que vai disputar à grande finalíssima da competição, contra a equipe do Bahia que já está classificada para a final. Guarani e Paraná fizeram um jogo de muita emoção e de muita adrenalina também, no qual, as equipes se alternaram no placar, mas no final da partida a equipe do Paraná soube aproveitar melhor uma chance de gol e não perdoou, fazendo 6 a 5 e indo assim para a grande final da Copa Prata B. Destaque da equipe do Guarani foi: A vontade de vencer de cada jogador. Pelo lado do Paraná: Ulisses com toda sua experiência fez a diferença e ainda marcou um golaço, outro que esbanja determinação e o Valdirzinho Barbosa que marca muito.

LIGA DOS CAMPEÕES: DESTAQUE DA PRIMEIRA RODADA!!!!

Façam suas apostas, porque a Liga dos Campeões, só está começando e o maior destaque dessa primeira rodada sem dúvida alguma foram os três gols de Grafite na estréia do atacante na Liga. A atuação e os dois gols de Cristiano Ronaldo na vitória do Real Madrid foram convincentes, mas nem tanto como o do Grafite. A virada espetacular do Arsenal sobre o Standard de Liege, pelo placar de 2 a 1 e a reabilitação do Milan, com a vitória fora de casa sobre o Olympique de Marseille, também por 2 a 1, não repercutiu tanto como os gols do brasileiro Grafite. Agora o que mais me impressiona mesmo, são os velos conhecidos deste campeonato: Os maiores artilheiros europeus, Raúl e Inzaghi, que como sempre deixaram suas marcas. Isso vai me impressionar e impressionar vocês leitores durante esse campeonato, mesmo esses dois nomes já estando velhos!!!

BRASILEIRÃO: QUANTO CANHOTO!!!!

Corinthians e Coritiba fizeram uma partida equilibrada, onde cada equipe mandou na partida em um tempo. Com os tropeços dos líderes na rodada haviam animado o Corinthians, que buscava reduzir a distância ao topo nesta quarta-feira. A invencibilidade do time paulista no returno foi mantida, mas não da forma como queria o técnico Mano Menezes. Em jogo equilibrado, Coritiba e Corinthians empataram por 1 a 1, no Paraná, no fechamento da 24ª rodada. Com esse resultado, o time do Parque São Jorge completou seis jogos de invencibilidade no Brasileiro. O que mais me impressionou nessa partida foi: A quantidade de jogadores canhotos que o Coritiba disponibiliza em tempos que a falta de um canhoto no time está em falta e com um propósito todos os jogadores canhotos do Coritiba são habilidosos!!!

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

ÚLTIMAS DO BLOG!!!




FUTEBOL: Pelé, em visita a Madri, disse nesta quinta-feira que, para ele, o melhor jogador foi Alfredo di Stéfano e que Diego Maradona "não chutava bem com a direita e não fazia gol de cabeça", assim como acrescentou que o único gol importante que o argentino marcou desta forma "foi com a mão". FUTEBOL: O Santos Futebol Clube, essa é a nova casa do zagueiro Edu Dracena. Os detalhes finais do contrato do jogador foram acertados esta semana quando seu irmão e procurador Renato Abonízio esteve reunido com a diretoria do clube Santista. Feliz com sua nova casa, Edu Dracena será apresentado oficialmente pela diretoria como reforço ainda para o campeonato brasileiro na segunda-feira. O zagueiro está em estágio final de recuperação de uma cirurgia no joelho direito e já está fazendo exercícios físicos com bola. A expectativa é que dentro de mais 30 dias ele esteja apto ao elenco do peixe. Que contratação boa heim!!!!!!!!!!hehehehe!!!!

17 de Setembro Papo Com o Du

PENSAMENTO DO DIA

“A única maneira de ter um amigo é sendo um”. Ralph Waldo Emerson.

CLUBE PENAPOLENSE MINICAMPO: COPA 98/99/2000!!!

No final da tarde de terça-feira, as equipes do Roma e Nápoli, entraram em campo em partida válida pela semifinal da categoria Copa 98/99/2000, jogo esse que não havia sido realizado a semana passada devido à chuva. Em um jogo equilibrado as duas equipes foram para o ataque e quem teve muito trabalho foram os goleiros do Roma Thiago Arthioli e o goleiro do Nápoli Luciano Covolan. O Nápoli soube aproveitar melhor as falhas do adversário e Pedro Veronezi Marques desequilibrou na partida, fazendo três dos quatro gols de sua equipe, o placar final ficou 4 a 3, para a equipe do Nápoli. A última e decisiva partida da semifinal envolvendo as duas equipes vai acontecer na próxima terça-feira, às 18h.


CLUBE PENAPOLENSE MINICAMPO: COPA PRATA A, PRORROGAÇÃO É OUTRO JOGO!!!

Ao escrever na matéria da semana passada que eu não perco duas vezes no mesmo campeonato e na mesma fase de uma competição, alguns jogadores adversários e cornetas presentes no Clube Penapolense acharam estranho eu dizer isso, mas ficou provado a teoria, de um documentário chamado “O Segredo”, no qual, são relatos da força do seu pensamento e eu só coloquei em prática no campeonato minicampo do Clube Penapolense. A partida que envolveu a Ponte x Bahia, foi um jogão. No tempo normal a equipe do Bahia no qual sou integrante do time, venceu pelo placar de 8 a 6, mas como prorrogação é outro jogo, acabamos perdendo pelo placar de 4 a 0, para a melhor equipe do campeonato e seria uma injustiça essa equipe da Ponte ficar de fora da final. Destaque da equipe do Bahia foi à garra e determinação dos seus jogadores e pelo lado da Ponte, à paciência e tranqüilidade de saber jogar uma prorrogação.

LIGA DOS CAMPEÕES: O MAIOR DE TODOS ESTÁ DE VOLTA!!!

O maior campeonato de clubes do mundo voltou. Na temporada 2009/2010, a Liga dos Campeões da Europa volta com os grandes craques como Cristiano Ronaldo, Kaká e Xabi Alonso no Real Madrid. Messi, Henri e Ibrahimovic no Barcelona. Rooney no Manchester United. Muito e muito mais, os maiores clubes do Velho Continente: Chelsea, Liverpool, Inter de Milão, Bayern de Munique. O Real Madrid, venceu o Zurich, pelo placar de 5 a 2. O Milan venceu o Olympique de Marseille, por 2 a 1. O Manchester United venceu o Besiktas da Turquia, por 1 a 0, com gol de Scholes. Grafite mesmo estando em má fase no Campeonato Alemão, o Wolfsburg bateu o CSKA Moscou, por 3 a 1, pela primeira rodada da Liga dos Campeões. A partida contou com três gols do brasileiro Grafite.

POLÍTICA E FUTEBOL: PARA COM ISSO SENHOR MINISTRO DOS ESPORTES!!!

Ainda pré-candidato à Câmara dos Deputados, o ministro do Esporte, Orlando Silva, terá sua campanha turbinada, em São Paulo. Disfarçada de homenagem, a campanha terá na liderança presidentes de clubes sociais, que ofereceram um jantar a Orlando Silva, do PC do B. É a segunda homenagem ao ministro, nos últimos 90 dias. A primeira foi em junho, no seu aniversário, também em São Paulo. Na prática, o ministro quer gerar notícia e marcar seu espaço na política paulista (ele é baiano) e o PC do B ainda nem escolheu os seus candidatos. Essa é pra acabar mesmo!!!

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

ÚLTIMAS DO BLOG!!!




FUTEBOL: Grafite teve, segundo suas próprias palavras, um dia "de sonho" nesta terça-feira. Em seu primeiro jogo pela Liga dos Campeões, o atacante marcou os três gols da vitória do Wolfsburg por 3 a 1 sobre o CSKA. BASQUETE: A fase decisiva da WNBA começa hoje, quarta-feira com uma brasileira como uma das protagonistas. A ala-pivô Érika que foi um dos destaques da fase regular da liga norte-americana de basquete feminino, sendo uma das principais responsáveis pela classificação inédita do Atlanta Dream para as semifinais da Conferência Leste.

16 deSetembro Papo Com o Du

PENSAMENTO DO DIA

“Não somos seres humanos passando por uma experiência espiritual... Somos seres espirituais passando por uma experiência humana...”. Alan Kardec.

SELEÇÃO BRASILEIRA: PRIMEIRA MÃO! DIA 24 DE SETEMBRO VOCÊS VÃO VER O QUE ESCREVI HOJE!!!

Nem bem comemorou a classificação para a Copa do Mundo de 2010, e o aprendiz de técnico Dunga já está pensando nos próximos compromissos da Seleção Brasileira, ou melhor, arrumando um jeito de convocar Ronaldo Fenômeno e Ronaldinho Gaúcho. O treinador agendou a última convocação do ano para o dia 24 de setembro (quinta-feira). A convocação definirá os 22 jogadores que disputarão as duas últimas rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas, contra a Bolívia, em La Paz, e contra a Venezuela, em Campo Grande. Fica, agora, a expectativa sobre quais jogadores serão chamados pelo aprendiz Dunga. Ele pode optar por manter a base que vem sendo chamada, ou então aproveitar a classificação antecipada para testar alguns atletas e acabar com dúvidas para a Copa. O certo é que estes dois últimos jogos podem ser de extrema importância, uma vez que a Seleção só voltará a campo em março de 2010, praticamente as vésperas para o Mundial. Quinta-feira dia 24 de setembro, vocês vão conferir o que já estou dizendo a noves dias de antecedência! Vocês duvidam? Eu não!!!

TÊNIS: LOS HERMANOS DESBANCA O FAVORITO!!!

Depois das duas decepções no futebol, com derrotas para Brasil e Paraguai nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010, os argentinos tiveram o que comemorar nesta segunda-feira. Com orgulho do novo campeão do Aberto dos EUA, Juan Martín Del Potro, o jornal Olé estampou na manchete de seu site os dizeres “Campeão do Mundo”, após a fantástica vitória por 3 sets a 2 sobre Roger Federer, desbancando o atual número 1 do tênis. Los Hermanos atualmente tem o melhor tenista, mas em contra partida está tendo o pior futebol!!!

PAUILISTA SUB-20 FUTEBOL DE CAMPO: PENAPOLENSE GOLEIA EM CASA!!!

A equipe penapolense derrotou OPEC/Semepp de Presidente Prudente, na tarde de sábado no estádio Tenente Carriço em Penápolis, pelo placar de 4 x 2 diante de sua torcida em partida válida pela segunda rodada do segundo turno do Paulista Sub-20. O CAP (Clube Atlético Penapolense) fez por merecer o placar elástico, pois conta com um melhor elenco e pode chegar às finais do Paulista!!!

FUTEBOL: NÃO DISSE!!!

Diante da má fase do Milan na temporada, o técnico Leonardo tenta encontrar a formação ideal para a equipe se recuperar no Campeonato Italiano e fazer um bom papel neste início de Liga dos Campeões. Depois de colocar o meia Pirlo no banco, o brasileiro aposta em outra mudança: sacar da relação dos titulares o meia-atacante Ronaldinho. A informação é do jornal As. O ex. camisa 10 do Barcelona é um dos jogadores mais criticados pela torcida do Milan e pela imprensa italiana neste início de temporada européia. Eu comentei ontem, o próximo a cair é o técnico Leonardo se o Ronaldinho continuar jogando, mas ele não é bobo né!!!

terça-feira, 15 de setembro de 2009

ÚLTIMAS DO BLOG!!!



FUTEBOL: Depois de uma longa novela, o atacante Edno finalmente conseguiu se desligar da Portuguesa e foi anunciado no TIMÃO, durante reunião do Clube dos 13, em São Paulo, como novo reforço do Corinthians para a sequência do Campeonato Brasileiro. TÊNIS: O tenista argentino Juan Martín del Potro se afundou em lágrimas hoje ao erguer o troféu do Aberto dos Estados Unidos, o primeiro Grand Slam de sua carreira, e reverenciou seu adversário, Roger Federer, ao dizer que precisa apreender muito ainda para se igualar ao suíço.

Handebol: Penapolense Gilson Junqueira na Final da Liga Nacional!!!



15 de Setembro Papo Com o Du

PENSAMENTO DO DIA

“Nada é mais simples do que a nobreza; na verdade, ser simples e ser nobre”. Ralph Waldo.

BRASILEIRÃO: AGORA NÃO TEM MAIS JEITO, O SÃO PAULO CHEGOU!!!

Dizer que tudo dá certo para o São Paulo no Brasileiro não é novidade. As derrotas de Palmeiras e Internacional mostraram isso mais uma vez e deixaram o Tricolor a um ponto da liderança. O Verdão, sem Diego Souza, não conseguiu criar e levou pressão nos primeiros minutos, com direito a bola na trave. Depois que tomou o primeiro gol, passou a equilibrar as ações e foi para o intervalo com o empate. Mas na volta para o segundo tempo, o time não conseguiu segurar a pressão do Leão, que marcou o segundo no momento em que mandava na partida. Vitória justa e que poderia ser mais elástica, já que os baianos reclamaram de dois pênaltis em cima do bom jogador Neto Berola, que infernizou a defesa alviverde.

BRASILEIRÃO: INTER É IGUAL AO GERENTE DE BANCO!!!

O Internacional é daqueles que decepcionam quando todos esperam uma arrancada. A vitória do Cruzeiro foi justíssima. O Colorado se mostrou taticamente desarrumado, especialmente em sua defesa. Guiñazu, do qual sou fã, fez uma de suas piores partidas. O Cruzeiro fez 3 a 2 no Internacional e continua sonhando com o G4.

BRASILEIRÃO: MEU AMIGO MARÁIA ESTÁ SORRINDO A TOA!!!

No jogo dos dois melhores ataques do Brasileirão, o Barueri levou a melhor em casa e bateu o Goiás por 3 a 1. O resultado tira o Esmeraldino do G4 e mantém o Barueri entre os dez primeiros do torneio. Meu amigo Maráia está sorrindo a toa, pois é a marca dele que está patrocinando o Barueri. A Kanxa vem se destacando cada vez mais no mercado esportivo e não vai demorar muito para estar patrocinando alguns times considerados “grandes” do futebol nacional. Parabéns Maráia e a Kanxa por investirem no Barueri e não podemos nos esquecer que no ano passado a Kanxa também patrocinou o CAP (Clube Atlético Penapolense).

CAMPEONATO ITALIANO: FALAR ATÉ PAPAGAIO FALA!!!

O vice-presidente do Milan, Adriano Galliani, defendeu o meia-atacante Ronaldinho das críticas pelas fracas atuações pelo time e disse que o brasileiro não é o único culpado pela má fase milanesa. O culpado por todos os males não é ele. Nós devemos esperar porque o campeonato está apenas começando, disse Galliani. No último sábado o Milan ficou no 0 a 0 com o Livorno. Com isso, a equipe chegou a apenas quatro pontos em três rodadas no Campeonato Italiano. Juventus, Sampdoria e Genoa lideram com nove pontos. Porém, a maior esperança de Galliani é na Liga dos Campeões, competição em que o Milan faz sua estréia hoje contra o Olympique de Marselha. “A Liga dos Campeões é o nosso habitat”. É senhor vice-presidente, falar até papagaio fala, quero ver é fazer??? O técnico Leonardo reconhece a desorganização do time e vou mais longe, não vai demorar muito para ele cair como técnico!!!

HANDEBOL: PENAPOLENSE É DESTAQUE DA LIGA NACIONAL!!!

A equipe do penapolense Gilson Junqueira, que joga Handebol profissional para a equipe da Unopar / FEL / Sercomtel superou a Metodista / São Bernardo por 30 a 29 , no Ginásio Vitório Zanon (Baetão), em São Bernardo e se manteve na liderança da Liga Masculina. O artilheiro da partida foi o penapolense Gilson, da Unopar com seis gols. Mais um penapolense levando o nome de Penápolis por todo o Brasil, através do esporte.

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Destaques Esportivos do Final de Semana!!!


Vôlei de Praia: As brasileiras Juliana e Larissa venceram neste domingo a final do Aberto de Barcelona, etapa espanhola do Mundial de vôlei de praia e, de quebra, conquistaram por antecipação o título da temporada. Atletismo: Depois de assombrar o mundo com a quebra de dois recordes mundiais, o "Fenômeno" jamaicano Usain Bolt competiu pela última vez no ano na tarde deste domingo. Com facilidade, o velocista cravou 19s68 e conquistou a medalha de ouro nos 200m da Final Mundial de Atletismo, disputada na Grécia. Tênis: Os espectadores presentes em Flushing Meadows viram uma apresentação de gala do argentino Juan-Martin Del Potro. O tenista fez 3 sets a 0 no ex-número 1 do mundo Rafael Nadal, com parciais de 6/2, 6/2 e 6/2, e está na final do US Open. Agora o argentino espera o vencedor de Roger Federer e Novak Djokovic para descobrir seu rival na briga pelo título do torneio. Esta é a primeira final de Grand Slam da carreira de Del Potro. BRASILEIRÃO: Líderes tropeçam e o São Paulo fica apenas 1 ponto do Palmeiras. O Palmeiras perdeu por 3 a 2, para o Vitória, o Internacional, perdeu pelo mesmo placar para o Cruzeiro, 3 a 2. Já o São Paulo venceu por 2 a 0, o Avai. F1: Depois de vencer em Monza pela terceira vez em sua história na Fórmula 1, o brasileiro Rubens Barrichello que foi uma tarde especial que viveu com sua Brawn no GP da Itália, tradicionalmente dominado pelo público fã da Ferrari, escuderia italiana que Rubinho defendeu de 2000 a 2005.

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

ÚLTIMAS DO BLOG!!!




Futebol: Marta vestirá a camisa 10, a mesma que utiliza na Seleção Brasileira, sem contar que sua apresentação no Santos foi digna de Rainha!!! Futebol Americano: O Pittsburgh Steelers iniciou a defesa do título da NFL (liga de futebol americano dos Estados Unidos) com vitória sobre o Tennessee Titans, na última quinta-feira, na abertura da temporada de 2009/2010.

O Goleiro Penapolense de Futebol de Salão: Laércio!!!



11 de Setembro Papo Com o Du

PENSAMENTO DO DIA

“Necessitamos mais de humildade, do que de máquinas”. Charles Chaplin.

CLUBE PENAPOLENSE MINICAMPO: COPA PRATA A!!!

Guarani e Gama fizeram uma partida eletrizante na noite de terça-feira, pela semifinal da Copa Prata A. Depois de estar perdendo a equipe do Gama esbanjou uma reação através do seu capitão Márcio Pulzatto e pelos toques de precisos de André Pachelli, chegou a estar na frente do placar, mas não resistiu ao ataques da equipe do Guarani e perderam o jogo pelo placar de 8 a 6. A segunda partida da semifinal está marcada para a próxima terça-feira, dia 15 de setembro. Devido à forte chuva que caiu durante todo o dia nesta quarta-feira, dia 09 de setembro a rodada da Copa Prata B e da Copa 98/99/2000 do Clube Penapolense de futebol minicampo, foi cancelada para outra data.

ELIMINATÓRIAS DA COPA 2010: A CASA TÁ CAINDO PROS GRINGOS!!!

Em mais uma exibição patética, a Argentina foi derrotada pelo Paraguai, pelo placar de 1 a 0, nesta quarta-feira. Demitir Maradona (ou arrumar um jeito para que ele peça para sair sem se queimar), isso é preciso. Agora eu penso: Qual o técnico seria trouxa de aceitar pegar os dois últimos jogos nessa bucha e correr o risco de levar a culpa de uma possível não ida à Copa do Mundo de 2010? Argentinos los casas estas caindo amigos!!!

ELIMINATÓRIAS DA COPA 2010: NILMAR FOI A DIFERENÇA!!!

Mais uma vez foi ser taxativo: Porque o aprendiz de técnico nunca havia convocado o Nilmar quando ele estava no Internacional? Ele precisou se negociado com um clube espanhol para ser convocado, porque será? O Brasil venceu o Chile por 4 a 2. O nome do jogo foi Nilmar, que marcou três vezes. Júlio Baptista fez o outro verde e amarelo, enquanto Suazo guardou os gols chilenos. O baiano Daniel Alves, que jogou em casa, também foi um dos melhores em campo. Jogou no meio campo porque será? A resposta está na ponta da língua: Para fazer média com os torcedores baianos é claro! Certo é que, com 33 pontos, o Brasil segue como o líder das Eliminatórias. O Chile está perto de conseguir sua vaguinha. Para isso, precisa de uma vitória nas duas partidas que ainda tem pela frente. No próximo dia 10 de outubro, a Seleção Brasileira vai se encontrar novamente. Desta vez para enfrentar a Bolívia, fora de casa. Na mesma data, o Chile também duela longe de seus domínios, contra a Colômbia. No dia 14, outro compromisso das duas seleções: o Brasil recebe a Venezuela, enquanto os chilenos fecham as Eliminatórias diante do Equador.

COPA DO MUNDO: PENSEM COMIGO!!!

Será que existe alguma possibilidade de Argentina e Portugal, não estarem na Copa do Mundo de 2010? Não. Uma Copa do Mundo sem contar com o atual número 1 Cristiano Ronaldo e o possível número 1 do mundo Leonel Messi, seria a maior decepção para a FIFA, então se preparem porque os árbitros vão entrar em cena!!! Estou adiantando a matéria em primeira mão depois vocês me corrijam se eu estiver errado.

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

F1: A Casa Caiu Nelsinho!!! ÚLTIMAS DO BLOG!!!


O presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, anunciou, por meio de seu Twitter, a contratação do meia Ricardinho. De acordo com o mandatário alvinegro, o jogador de 33 anos chegará à Cidade do Galo já nesta terça-feira, dia 15 de setembro. Durante o GP de Cingapura, realizado no dia 28 de setembro de 2008, eu Nelsinho Piquet fui convidado pelo Sr. Flavio Briatore, que é tanto meu 'manager' quanto diretor da equipe Renault, e pelo Sr. Pat Symonds, diretor técnico da mesma equipe, a bater deliberadamente meu carro, a fim de influênciar positivamente o desempenho da Renault no evento em questão. Concordei com esta proposta e conduzi meu carro para acertar o muro, provocando um acidente entre as voltas 13 e 14.

Entrevista Com o Jogador Gustavo da Seleção Brasileira de Vôlei!!!



10 de Setembro Papo Com o Du

PENSAMENTO DO DIA

“Todos estamos matriculados na escola da vida, onde o mestre é o tempo”. Cora Coralina.

CLUBE PENAPOLENSE MINICAMPO: COPA 98/99/2000!!!

Em um jogo muito equilibrado as equipes do Milan e Inter de Milão, se enfrentaram na segunda partida da semifinal da Copa 98/99/2000, a rivalidade e a disputa acirrada fizeram com que as crianças se esforçassem o seu máximo para a vitória. Para a Inter de Milão só restava à vitória, pois havia perdido a primeira partida e eles buscaram. Venceram o jogo pelo mesmo placar que haviam perdido a primeira partida, 3 a 2. Agora teremos a terceira partida para decidir quem vai para a grande final. Destaques da equipe da Inter de Milão foram: João Lucas Parpinelli, que é o goleiro e passou muita confiança para sua equipe e Yago Tesoni, que marcou um golaço em uma falta muito longe do gol, para falar a verdade, quase de dentro de sua área, o goleiro da equipe do Milan não acreditou que a bola fosse entrar no gol!!!

CLUBE PENAPOLENSE MINICAMPO: COPA PRATA A!!!

As equipes do Bahia e Ponte se enfrentaram na noite dessa terça-feira e com a melhor campanha no campeonato a equipe da Ponte não tomou conhecimento do adversário e venceu a partida, pelo placar de 4 a 1. Destaques da equipe da Ponte foram: O goleiro Gabarrão que só não fez chover na hora do jogo, Carlinhos Mariano que marcou e neutralizou os adversários o jogo inteiro e Bobô, que fez um golaço e esbanja saúde aos seus, quase meio século de vida. Falar a verdade: Temos que tirar o chapéu para o Bobô. Mas calma equipe pontepretana. Ainda teremos o segundo confronto e eu não perco para o mesmo time duas vezes na mesma fase de uma competição!!! Aguardem hehehehe!!!

FUTEBOL: SONHO OU ILUSÃO???

Caro amigo leitor, já imaginou um time do Palmeiras para 2010 formado por Marcos; Figueroa, Edmilson, Edu Dracena e Roberto Carlos; Pierre, Cleiton Xavier, Diego Souza, Valdivia, Kléber e Vagner Love? Sonho ou Ilusão? É bom não duvidar. No que depender dos sonhadores da diretoria do clube, essa equipe pode muito bem se tornar realidade. Dos 11 atletas citados, sete já estão no Palmeiras: Marcos, Figueroa, Edmilson, Pierre, Cleiton Xavier, Diego Souza e Vagner Love. Há quem diga que um deles pode até ser negociado após o Campeonato Brasileiro, mas os dirigentes do Verdão não estão dispostos a perder ninguém antes do término da Copa Libertadores do próximo ano, caso a equipe se classifique. Agora será que o Palmeiras vai ter tanto cascalho assim para pagar os jogadores? Até agora o que sabemos é: O técnico Muricy recebe R$ 500.000,00 mil por mês e Vagner Love recebe R$ 400.000,00 por mês. Essa vai ser minha constante pergunta: O Palmeiras vai ter cascalho para pagar todo mundo???

SELEÇÃO BRASILEIRA: DEPOIS VOCÊS RECLAMAM QUE PEGO NO PÉ DO APRENDIZ!!!

O aprendiz de técnico Dunga convocou quatro jogadores, isso mesmo quatro! André Dias, do São Paulo, Diego Souza e Cleiton Xavier, ambos do Palmeiras, além de Diego Tardelli, do Atlético Mineiro. O quarteto chegou em Salvador na terça-feira e treinou com o restante dos jogadores. Diego Tardelli é o único que já foi convocado pelo aprendiz de técnico Dunga. Cleiton Xavier, Diego Souza e André Dias nunca vestiram a amarelinha. O aprendiz teve que convocar os quatro por conta da suspensão de Kaká, Lúcio, Luís Fabiano e Ramires. Além da lesão de Robinho, que acabou dispensado. Ai vem à pergunta: Porque convocar quatro jogadores, sendo que somente um, ou melhor, talvez nenhum jogador vá para o banco? Será que tem interesse nisso? E onde anda aquele craque que foi convocado pelo aprendiz de técnico Afonso? Vocês se lembram dele? Nunca mais ouvimos falar dele. Serviu para ser vendido, somente isso!!!

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

09 de Setembro Papo Com o Du

PENSAMENTO DO DIA

“Depois do verbo amar, ajudar é o mais belo verbo do mundo”. Bertold Brecht.

CLUBE PENAPOLENSE MINICAMPO: COPA 95/96/97!!!

As equipes do Chelsea e Real Madrid, se enfrentaram na tarde de sexta-feira, pelo campeonato de minicampo do Clube Penapolense. O jogo foi equilibrado até o quase o final da partida, mas alguns jogadores do Real Madrid perderam a cabeça e foram expulsos, prejudicando assim a sua equipe, que perdeu pelo placar de 6 a 3. Destaque da equipe do Real Madrid foi o golaço que Eduardo Soller fez depois de ter passado a bola embaixo das pernas do jogador adversário, ele bateu forte de esquerda no ângulo do goleiro que não pode fazer nada. Pela equipe do Chelsea destaque ficou com Leonardo Pelícia, que fez uma de suas melhores partidas com passes precisos e uma vontade enorme de vencer, sem contar o golaço que ele marcou.

CLUBE PENAPOLENSE MINICAMPO: COPA BRONZE!!!

Os destaques da Copa Bronze de futebol minicampo do Clube Penapolense, da noite de sexta-feira, ficou com os goleiros Lucas Cannazzaro que jogou improvisado no gol e fez belas defesas e com o goleiro Vinicius Zanin que já está sendo considerado um dos melhores goleiros do campeonato e não só na categoria Copa Bronze, mas na Copa Prata também.

FUTSAL: PENÁPOLIS FAZ MAIS UMA VÍTIMA!!!

Jogando sábado à noite a equipe penapolense que conta com os colaboradores, Unimed/ Retesp/ Fassp/ SportLins/ Padaria Super Pão/ Selj/ Utilaço, fez mais uma vítima na terceira rodada da Copa Prata do Campeonato Paulista sub-20. Os penapolenses jogaram em casa, ou melhor dizendo, no Ginásio Municipal de Esportes Antonio de Castilho Braga (Gigantão Azul) e derrotaram a forte equipe de Botucatu, pelo placar de 6 a 2. Vale lembrar, que essas duas equipes, se enfrentaram na semifinal do Campeonato Paulista sub-20 do Interior, no qual, Penápolis foi campeã. O próximo jogo de nossa equipe vai acontecer no dia 26 de setembro contra a equipe de Sertãozinho, na cidade de Penápolis.

BASQUETE: NOVA SELEÇÃO E UM TÍTULO PARA COROAR!!!

O técnico da seleção brasileira de basquete, o espanhol Moncho Monsalve, dedicou a medalha de ouro a seus jogadores na vitória por 61 a 60, sobre Porto Rico na final da Copa América, disputada na capital do país caribenho, San Juan. A vitória não significa nada para mim, mas muito para eles, que deram tudo neste torneio com uma grande defesa, a nossa principal arma. A defesa não só vence partidas, mas torneios, disse Monsalve após o jogo. O Brasil só perdeu um jogo em toda a competição, na sexta-feira passada contra Porto Rico, por 86 a 82. Foi também o único encontro no qual a seleção brasileira permitiu mais de 70 pontos. Como eu já dizia anteriormente: “Não perco duas vezes para a mesma equipe, na mesma competição”!!! Parabéns Brasil e parabéns por fazer o nosso basquete brilhar novamente!!!

BRASILEIRÃO: DISPUTA ESTÁ ACIRRADA!!!

A equipe do Palestra Itália continua na frente pelo título do campeonato brasileiro e segue líder com 44 pontos, mas o Internacional está logo atrás com 43 pontos, seguido do São Paulo 40 pontos, Goiás 39 pontos, Atlético (MG) está com 37 pontos, apenas 1 ponto na frente do Corinthians que vai entrar na briga pelo título também.

CAMPEONATO PAULISTA SUB-20 FUTEBOL DE CAMPO: PENÁPOLIS EMPATA E CAI O TÉCNICO!!!

Depois do empate em 0 a 0, contra a equipe do Bandeirantes de Birigui sábado, recebi a informação de que o técnico Rogério Pires não é mais o técnico da equipe do CAP (Clube Atlético Penapolense), quem deve assumir o time na disputa do Campeonato Paulista Sub-20, nessa reta final do campeonato é Emerson Pacheco. Vamos aguardar para ver o que vai acontecer!!!

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Destaques Esportivos do Final de Semana!!!




Tênis: A americana eliminou mais uma Russa. Wozniack vibra com vitória no tie break no US Open de New York. Futebol: Seleção Brasileira garante vaga na Copa da África do Sul em 2010, com um chocolate nos argentinos, pelo placar de 3 a 1, mas o duro é engolir o aprendiz de técnico Dunga. Basquete: Seleção Brasileira vence Porto Rico, pelo placar de 61 a 60 e é Campeão da Copa América. Brasileirão: Palmeiras vence e continua líder. Internacional, vence e continua atrás do Palmeiras, assim como o São Paulo, o Basileirão está interessante!!!

sábado, 5 de setembro de 2009

Novo Espaço! "Amigo Internauta"!!!


Hoje meus grandes amigos Lincoln e Ariane, vão falar o famoso SIM, pois acontecerá o seu casamento. A foto já diz tudo, a união entre as torcidas tem que existir e esse casal mostra isso. Lincoln quando jovem chegou a ser uma promessa do Futsal Penapolense, mais sua carreira acabou com o rompimento dos ligamentos de um de seus joelhos, mas o destino o traçava na vida e encontrou Ariane essa Palmeirense de Promissão. Felicidades nesse dia e sempre!!!

05 de Setembro Papo Com o Du

PENSAMENTO DO DIA

“O sucesso antes do trabalho só existe em um lugar... no dicionário”. Albert Einstein.

CLUBE PENAPOLENSE MINICAMPO: COPA 95/96/97!!!

As equipes do Barcelona e PSV, se enfrentaram na tarde desta quinta-feira, pela Copa 95/96/97, a vitória veio suada, sofrida, mais veio para a equipe do Barcelona, pelo placar de 3 a 2. Destaques do PSV: Matheus Hosti, que supriu a ausência do goleiro e fez boas defesas e Tales Cassiano, que fez uma grande partida, chutou bola na trave, mas não conseguiu marcar o gol do empate. Pelo lado do Barcelona: O destaque fantástico foi para o goleiro Leonardo Soares, que fez verdadeiros milagres embaixo do seu gol e quando ele não conseguiu pegar a bola, a trave salvou, outro que mereceu destaque foi: Henrique Abe que fez o gol da virada, seus avós, Anita e seu Edgar devem estar orgulhosos do neto.

CLUBE PENAPOLENSE MINICAMPO: COPA OURO!!!

As equipes do Vasco e Bahia se enfrentaram na noite dessa quinta-feira, para saber quem seria o segundo melhor colocado da fase de classificação. O jogo foi equilibrado até metade do segundo tempo, depois o que e viu foi a equipe do Bahia passear em campo. Os jogadores do Bahia desequilibraram: Miguelzinho Brito, Erci Ribeiro e Piau do açougue, o placar terminou com a vitória do Bahia por 6 a 1. Outro jogo da noite envolveu as equipes do Grêmio 8 x 4 Flamengo. Destaques da equipe do Grêmio foram: Marui que fez belas defesas e Pintado Anhesine que é o xerife da zaga. Pelo lado do Flamengo: Maurílio Cruz e Zé Carlos Virgílio que jogaram muito, mas não puderam impedira derrota de sua equipe.

FUTEBOL NO MUNDO: QUE SIRVA DE EXEMPLO!!!

A notícia de que o Chelsea foi proibido pela FIFA de fazer qualquer contratação até janeiro de 2011 pegou todo mundo de surpresa. O motivo foi à contratação de Gael Kakuta, destaque das categorias de base do Chelsea, que chegou do Lens em 2007. Segundo a nota da FIFA, “o jogador violou o contrato com o clube francês” e “o Chelsea o induziu a essa violação”. Além de não poder registrar jogadores nas próximas duas janelas de transferências, o Chelsea pagará uma multa de 780 mil euros ao Lens. O clube inglês já declarou que fará todo o esforço possível para que a decisão seja repensada. A punição, mesmo que correta, foi pesada e pode ser alterada nas próximas semanas. Mas a grande questão é: será que só o Chelsea comete esse tipo de irregularidade? Portanto, espero que daqui para a frente, a FIFA comece a mostrar pulso firme com os demais clubes também, punindo com a mesma seriedade. E mais: será que a entidade só vai interferir quando o problema envolver equipes de países diferentes? Porque pelo menos em âmbito nacional, este está longe de ser o único caso recente.

BRASILEIRÃO: QUEM QUER CONTRATAR ESSES CARAS???

Nenhum time em sã consciência contrataria alguns desses jogadores: Ou contrataria??? Alberto (lateral-direito, 34 anos). É um dos jogadores do Atlético Paranaense que foram afastados do elenco antes de o clube conseguir boa seqüência de vitórias no Brasileiro. Ricardinho (meia, 33 anos). Articulador de jogadas, coisa rara no futebol brasileiro, Ricardinho sempre tem o nome envolvido em especulações. Mas, desta vez, rescindiu contrato com o Al-Rayyan, do Qatar, e está livre para assinar com qualquer clube, menos o meu Corinthians, por favor!!! Amoroso Aos 35 anos, garante que ainda pode ser útil. Voltou ao Guarani para a disputa do Campeonato Paulista, mas quase não jogou, por causa de uma lesão no calcanhar. Recuperado, esperava retornar ao Bugre, que lhe fechou as portas. Aguarda uma última oportunidade. Pretensão salarial: O Guarani lhe negou um salário de R$ 20 mil para retornar ao clube é mole!!! Quem vai quer??? Ele pode ser do São Paulo, Santos ou Palmeiras, menos do Corinthians né!!!

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

04 de Setembro Papo Com o Du

PENSAMENTO DO DIA

“Poderia ser assim: Ninguém quer saber o que fomos. O que possuíamos que cargo ocupávamos no mundo; O que conta é a luz que cada um já tenha conseguido fazer brilhar em si mesmo”. Chico Xavier.

CLUBE PENAPOLENSE MINICAMPO: COPA 98/99/2000!!!

Em um jogo cheio de emoção, envolvendo Inter de Milão e Milan, no primeiro jogo da semifinal na categoria Copa 98/99/2000, quem levou a melhor foi a equipe do Milan, que venceu o jogo pelo placar de 3 a 2. Destaques da equipe do Milan foram: Rafael Oliveira Barbosa, que deu passes fantásticos para seus companheiros marcarem os gols e ainda deixou seu gol, em uma cobrança de pênalti, Leonardo Mello também fez uma partidassa, sempre com muita habilidade. Pelo lado da Inter de Milão, destaque foi o conjunto da equipe que é muito forte.

TRUCO: NO ZERO É FEIO!!!

Meus amigos Mirtinho e Denílson Latorre, estavam disputando uma partida de truco, contra eu (Eduardo) e o Marcião, mas não avisaram a eles que perder no zero era feio, então eles perderam no zero, mas não desistiram, pois ainda restavam descontar o lamentável zero, que haviam recebido e eles descontaram em cima do Reinaldo e do Tatai. Isso é brincadeira!!! O Tatai disse: Perder no zero, não é feio, mas perder no zero para o Denílson é!!! É mole. Tatai você é mesmo um brincalhão!!!

BRASILEIRÃO: PODE JOGAR NA MEGA-SENA!!!

Estávamos assistindo ao jogo do Corinthians contra o Santos no Clube Penapolense, quando saiu o gol do Santos o Reinaldo, brincou, pulou... e o Tatai disse calma que o Corinthians vai virar o jogo, com um gol aos 33 minutos do segundo tempo e outro aos 43 minutos. É pessoal e o que aconteceu? O Corinthians marcou os dois gols no tempo que o Tatai havia falado. Esse pode jogar na mega-sena que está com sorte ou está lendo cartas!!!

BRASILEIRÃO: SUADO, SOFRIDO, ESSA É A CARA DO TIMÃO!!!

Um dia depois de completar 99 anos de fundação, o Corinthians comemorou o aniversário em cima do rival Santos. O Timão venceu o clássico de virada, por 2 a 1, e está a apenas um ponto do G4. Já o Peixe permanece na décima colocação e perdeu a chance de se aproximar dos líderes. Essa é cara do Corinthians, tem que ser suado, sofrido, chorado e com muita raça, sempre foi assim nesses 99 anos!!!

BRASILEIRÃO: O INTER CHEGOU E O ATLÉTICO SAIU!!!

Depois de um fulminante inicio de Brasileirão o Atlético Mineiro, só vem caindo na tabela e o Internacional depois de um desastroso inicio só vem chegando no topo. Bastava ao Internacional vencer o Atlético-MG nesta quarta-feira para se sagrar campeão do primeiro turno do Brasileirão. E os comandados de Tite não fizeram feio diante de sua torcida. Não só venceram como golearam o Galo no Beira-Rio por 3 a 0. O Galo ocupa a 7ª colocação com 34 pontos, já o Colorado é 2º colocado com 40 pontos, um a menos que o Líder Palmeiras.

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

03 de Setembro Papo Com o Du

PENSAMENTO DO DIA

“Um artista é um sonhador que consente em sonhar o mundo real”. George Santayana.


CLUBE PENAPOLENSE MINICAMPO: COPA 98/99/2000!!!

A partida que envolveu os jovens talentos do futuro, foi de arrepiar em um jogo emocionante do inicio ao fim. O empate entre a equipe do Roma 5 X 5 Nápoli, foi um resulto justo na primeira partida da semifinal dessa categoria. Destaque da equipe do Roma: O pequenino Murilo Cassiano, que não está se intimidando com os mais velhos e bateu um bolão, mas quem fez a diferença mais uma vez dessa equipe foi João Pedro e Léo Pirani, com gols fantásticos e um toque de bola perfeito. Pela equipe do Nápoli destaque foram os jogadores: Pedro Victor Veronezi que jogou muita bola e marcou um golaço, o pequenino Guilherme Paro que correu pra caramba e o xerife do time Júlio Bighetti, que acertou a equipe lá na zaga e parece muito o grande zagueiro que a Itália teve e que até pouco tempo jogava no Milan, o xerife da zaga Maldine.

CLUBE PENAPOLENSE MINICAMPO: COPA PRATA B, O TIME É IMBATIVEL!!!

A equipe do Bahia continuou invicta na Copa Prata B, ao derrotar a equipe do Paraná, pelo placar de 5 a 4, conquistando também o titulo do segundo turno do campeonato. A equipe do Bahia conta com o Marcelo Pagoto, que é o artilheiro do campeonato e que deixou sua marca mais uma vez e ofereceu o gol para o sogro e sogra que estava assistindo ao jogo, às vezes eu faço também, mas meu sogro torce contra o meu time hehehe! Brincadeira. O show a parte ficou por conta do goleiro Baiano da SportLins, que fez uma seqüência de cinco defesas fantásticas e depois pegou um chute a queima roupa de dentro da área, pena que não conseguiu sair vitorioso da partida, mas tenho certeza que por dentro Baiano saiu realizado de campo.

BASQUETE: COPA AMÉRICA SÓ DA NÓS!!!

A Seleção Brasileira deu mais um passo rumo ao Mundial de Basquete. Nesta terça-feira, o Brasil venceu o México por 92 a 61, na primeira partida da segunda fase da Copa América de Basquete, que está sendo realizada em Porto Rico. Com a vitória, o Brasil passou a liderar a competição, com oito pontos. Os quatro primeiros colocados passam para semifinais e garantem vaga no Mundial de Basquete, que será realizado na Turquia. Para esta etapa, as equipes carregam os pontos conquistados na primeira fase, com exceção dos resultados obtidos frente às equipes eliminadas.

LIGA DOS CAMPEÕES: SERÁ QUE ISSO ACONTECERIA NO BRASIL???

A Uefa aplicou uma suspensão de dois jogos ao atacante Eduardo da Silva, do Arsenal, por simular um pênalti na partida de volta contra o Celtic, pela fase de qualificação para a Liga dos Campeões. O jogador foi considerado culpado por tentar enganar o árbitro Manuel Gonzalez, ao se jogar em uma disputa de bola com o goleiro Artur Boruc. O Arsenal venceu as duas partidas e se classificou para a fase de grupos da Liga. Pergunto a vocês amantes do futebol: Será que isso aconteceria aqui no Brasil? Todos nós já sabemos a resposta né!!!

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

02 deSetembro Papo Com o Du

PENSAMENTO DO DIA

“Você quer ser feliz por um instante? Vingue-se. Você quer ser feliz para sempre? Perdoe”. Tertuliano.

AUTOMOBILISMO: TINHA QUE SER BRASILEIRO!!!

O furo de reportagem do brilhante jornalista Reginaldo Leme, de que a Federação Internacional de Automobilismo está investigando, via uma empresa independente, uma suposta ordem de Flávio Briatore para Nelsinho Piquet bater seu carro de propósito no Grande Prêmio de Cingapura no ano passado só tem um possível perdedor: Nelsinho Piquet. Caso esse episódio lamentável se confirme, é o fim da carreira dele na Fórmula 1 (e possivelmente no automobilismo). Esse fato tinha que ser com um brasileiro??? Não podia ter sido com um argentino!!!

SELEÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL: FALAR ATÉ PAPAGAIO FALA!!!

Vixi ta demais!!! Os argentinos falando demais e os brasileiros respondendo demais. Tudo isso para a partida das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010. Sábado às 19h30 Brasil e Argentina, se enfrentaram pelas Eliminatórias e conversa não está faltando para ambos os lados. Mas falar até papagaio fala!!! O difícil é fazer o que se fala!!! Joga bola senhores argentinos e brasileiros!!!

SELEÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL: E AI ROBINHO???

O grande jogador de nossa Seleção Brasileira, Robinho, nem se quer entrou na partida de sábado, no qual seu time o Manchester City, venceu o Portsmouth pelo placar de 1 a 0. Robinho amargou o banco de reservas, mas o Adriano vem ai na Seleção, ele está feliz por estar no Flamengo e ficar na cidade maravilhosa do Rio de Janeiro, treinando apenas duas vezes por semana! Mas não deve parar por ai não, o Ronaldinho Gaúcho logo, logo, deve estar chegando também e se demorar mais um pouquinho, Vagner Love!!! Será que teria uma vaguinha para o Ronaldo Fenômeno??? Ele vai estar magrinho daqui uns dias!!! Essa seleção. É brincadeira!!!

SELEÇÃO BRASILEIRA SUB-20: ALAN DE BARBOSA NÃO ESTÁ NA LISTA DE CONVOCADOS!!!

O técnico da Seleção Brasileira Sub-20, Rogério Lourenço, convocou 21 jogadores que disputarão o Mundial da categoria, no Egito, entre os dias 24 de setembro e 16 de outubro. O desfalque foi a não convocação do jovem Alan de Barbosa, que atuou já pela amarelinha e joga no Fluminense. Mas fica uma dúvida em meu conhecimento: Porque será que ele não foi chamado? A resposta pode ser fácil. Pois dos 21 jogadores convocados, sete deles atuam no futebol carioca e apenas três jogadores atuam no futebol paulista. Porque será??? Sem contar que dos sete cariocas que vão estar na seleção, só do Vasco da Gama, são três jogadores e o Vasco disputa a Série B do Brasileirão!!! Será que há algum interesse nisso???

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Parabéns Corinthians, Pelos Seus 99 Anos de Tradições e Glórias Mil!!!



Parabéns Meu Corinthians, Pelos Seus 99 Anos!!! TIMÃO! TIMÃO! TIMÃO!

Aqui tem um bando de loucoo...Louco por ti Corinthians, Aqueles que acham que é pouco, Eu vivo por ti Corinthians.
Eu canto até ficar roucoo, Eu canto pra te empurrar, Vamos, vamos meu Timão, Vamos meu Timão, Não Para de Lutar!!!

01 de Setembro Papo Com o Du

PENSAMENTO DO DIA

“Os bons pensamentos são remédios infalíveis, indicados para todos os males”. J.Fernando.

CLUBE PENAPOLENSE MINICAMPO: RESUMÃO!!!

Categoria Bronze: Destaque dessa categoria ficou por conta dos goleiros Murilo Fillipin e Guilherme Passari, que proporcionaram grandes defesas, na partida de sexta-feira à noite. Pela categoria Copa 95/96/97, no jogo envolvendo Porto 4 x 2 Real Madrid, os destaques foram: Rodolfo no gol do Porto e pelo lado do Real Madrid, o Lucas (Formiguinha) que vem jogando no estilo do seu irmão Felipe (Formiga), sempre com muita inteligência.

CLUBE PENAPOLENSE MINICAMPO: COPA OURO, GUERREIROS!!!

Na partida desse domingo as equipes do Atlético 3 x 1 Vitória, fizeram somente o primeiro tempo, pois os jogadores do Vitória não agüentaram jogar o segundo tempo. Destaque ficou com o jogador do Vitória Moreirinha, que marcou um golaço, driblando um jogador e batendo forte de esquerda no canto do goleiro. Na segunda partida, a equipe do Bahia perdeu, pelo placar de 4 a 3, para a equipe do Cruzeiro. No jogo a equipe do Bahia tomou o quarto gol faltando 20 segundos para o término da partida, mas os jogadores foram verdadeiros guerreiros, diante do sol forte e com um jogador a menos desde o início da partida. Destaque da partida: Paulinho (Beija Flor), José Raphael Caputo (Carioca), Preto Polícia, Cezar Marangoni, Carlos Fassio e Kenji.

FUTEBOL DE CAMPO: PAULISTA SUB-20!!!

A equipe do CAP (Clube Atlético Penapolense) jogou sábado no Estádio Tenente Carriço em Penápolis, contra a equipe do Olímpia e venceu pelo placar de 2 a 1. A equipe do CAP (Clube Atlético Penapolense) vai fazer seu próximo jogo contra a equipe do Bandeirantes de Birigui no próximo sábado às 15h na cidade de Birigui.

BRASILEIRÃO: DOIS ZERO! FOI O PLACAR DO CLÁSSICO!!!

Muito se falou e pouco se viu, do principal jogo da rodada do Brasileirão, dois zero foi o placar, um para cada lado. O jogo foi muito abaixo do esperado e terminou sem gols. Se falou muito durante a semana do confronto entre as melhores defesas do Brasileirão e elas acabaram prevalecendo no Morumbi. Marcos e Rogério Ceni se destacaram. Quatro pontos seguem separando Palmeiras e São Paulo e a disputa pelo título segue equilibrada como nunca. Pro Alviverde, foi melhor principalmente por não ter perdido para um rival direto.

CAMPEONATO ITALIANO: ELE FOI VAIADO EM PLENO SAN SIRO!!!

Uma humilhação. Não há outra palavra para definir o clássico de Milão deste sábado. Sem dificuldades, a Inter goleou o Milan por 4 a 0, pleno San Siro, pela segunda rodada do Campeonato Italiano. O clássico, eletrizante do início ao fim, ficou marcado pelo contraste dos brasileiros nas duas equipes. Enquanto pelo lado da Inter Thiago Motta e Maicon brilharam marcando um gol cada (os outros da partida foram de Milito e um golaço de Stankovic), além das atuações seguras de Júlio César e Lúcio, pelo lado rossonero, Ronaldinho Gaúcho foi vaiado durante a partida, enquanto Alexandre Pato e Thiago Silva não se destacaram. Será que agora os dois vão falar que Ronaldinho Gaúcho, já assumiu o lugar de Kaká???