segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Destaques Esportivos do Final de Semana!!!


Vale Tudo: Em um duelo equilibrado, o brasileiro Antônio Rodrigo Nogueira, popularmente conhecido como Minotauro, colocou o seu nome na história do UFC. Na madrugada de sábado ele venceu o americano Randy Couture na última luta do UFC 102, na Rose Garden Arena, em Portland. Atletismo: Helena Isinbayeva comemora mais um recorde mundial,saltando 5m, 06 cm, na Suiça. Baquete: A Seleção Brasileira Masculina de Basquete segue invicta na Copa América, passando assim a segunda fase da Competição após vencer o Panamá, pelo placar de 84 a 64. Brasileirão: São Paulo e Palmeiras empatarm no clássico paulista em 0 a 0. Internacional goleou o Goiás, por 4 a 0. Fluminense se afunda ainda mais! Perdeu para o Santos, por 2 a 0. Espanhol: Real Madrid vence no sufoco o La Corunã, por 3 a 2. Italiano: Inter de Milão humilha o Milan, em pleno Estádio San Siro, por 4 a 0 e Ronaldinho Gaúcho, que foi tanto elogiado por seus compenheiros durante toda a semana, saí vaiado de campo. Inglês: Manchester United venceu o clássico com o Arsenal, pelo placar de 2 a 1.

sábado, 29 de agosto de 2009

Uma Conquista Inédita Para Penápolis no Futsal!!!



29 de Agosto Papo Com o Du

PENSAMENTO DO DIA

“Não existe nada de completamente errado no mundo, mesmo um relógio parado, consegue estar certo duas vezes por dia”. Paulo Freire.

CLUBE PENAPOLENSE MINICAMPO: COPA 95/96/97!!!

Em um jogo cheio de emoções, Chelsea e PSV, jogaram no final da tarde dessa quinta-feira. A equipe do Chelsea foi mais organizada em campo e saiu com a vitória, pelo placar de 6 a 3. Destaque da partida pelo lado do PSV foram os garotos: Matheus Hosti, que vem jogando muito e que ainda supriu a ausência do goleiro, fazendo grandes defesas e Lucas Godinho quem vem demonstrando muita garra e determinação. Pelo lado do Chelsea: Pedro do Valle fez grandes defesas no gol, no ataque Gustavo Andrade e Guilherme Gil fizeram a diferença, sempre com toques de classe e fazendo gols.

CLUBE PENAPOLENSE MINICAMPO: COPA OURO!!!

Vitória e Vasco fizeram um jogão na noite dessa quinta-feira, em partida da Copa Ouro do Clube Penapolense de futebol minicampo. A vitória foi da equipe do Vasco, pelo placar de 6 a 3. Os destaques da partida foram: Ivaí que deixou sua marca por três vezes e já pode pedir a música, pois quem marca três gols em uma partida pode pedir a música. Ivaí relembrou os bons e velhos tempos, quando jogava na Metodista. Agora fora de campo não existe maior destaque do que o Fink da equipe do Vitória: O cara é uma comédia. Fink você serviria para ser comediante!!! No segundo jogo da noite o Atlético venceu a equipe do Grêmio, pelo placar de 7 a 5. Destaque do Atlético ficou com o grande zagueiro Carlão Belletti e é grande mesmo, mais de 1m e 90 de altura e joga com estilo, é uma verdadeira muralha na zaga de sua equipe.

SELEÇÃO BRASILEIRA: A PALHAÇADA CONTINUA!!!

Iniciada a temporada, Thiago Silva, compatriota e companheiro de equipe do meia do Milan, acredita que Ronaldinho Gaúcho já começou a desempenhar o papel. “Acho que ele vai conseguir substituir Kaká. Ele já está substituindo. Ronaldinho jogou muito bem contra o Siena. Claro que não é fácil substituir o Kaká, mas ele está no caminho certo e acho que ele terá êxito nisso” afirmou o defensor. O ex. zagueiro do Flu ainda revelou uma outra função de Ronaldinho Gaúcho, que servirá como uma espécie de para-raio para os jovens jogadores rubro-negros. “Ele nos prometeu que carregaria o peso nas suas costas e acredito nele. Ele está mandando bem e acho que fará um grande jogo (contra a Inter)” disse Thiago Silva, se referindo ao clássico que acontece hoje. É prá acabar comigo isso, primeiro Pato, agora Thiago Silva! A Copa de 2010, alguém tem alguma dúvida que Ronaldinho Gaúcho vai estar??? Eu não duvido!!!

BRASILEIRÃO: AINDA SOU FÃ DO ZICO, MAS...!!!

Obina no CSKA (Rússia) e Vagner Love no Palmeiras. O anúncio da troca de atacantes, que será por empréstimo de um ano, foi feito nesta sexta-feira pela diretoria alviverde. Os clubes entraram em acordo. Obina, indicado por Zico para reforçar o time russo, foi aceito na negociação. Ainda sou fã do Zico, mas aceitar uma troca dessas! Será que o Zico está pretendendo mandar o Vagner Love para Seleção também? Não duvido de mais nada! Para poder efetuar a troca, o Palmeiras vai exercer a opção de compra dos direitos econômicos de Obina, que teve o valor fixado pelo Flamengo em R$ 4 milhões. O dinheiro já ia ser depositado nesta quinta na conta do Rubro-Negro. Sinceramente esses diretores palmeirenses devem estar loucos!!!

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

28 de Agosto Papo Com o Du

PENSAMENTO DO DIA

“A tranqüilidade interior é na realidade, o bem supremo que podemos almejar”. Honoré de Balzac.

CLUBE PENAPOLENSE MNICAMPO: COPA 98/98/2000!!!

As equipes do Roma e Nápoli se enfrentaram em uma partida emocionante nessa quarta-feira, no minicampo do Clube Penapolense. A vitória ficou com a equipe do Roma, pelo placar de 4 a 3. Os destaques da equipe do Roma foram: João Pedro, que está sendo uma promessa do campeonato e se destacando com seus belos gols, Mauro Ferracini e Rafael Rufato tirando tudo na zaga. Pelo lado do Nápoli destaques ficaram por conta dos pequeninos: Lucas Covolan e Guilherme Paro, que não desistiram de nenhuma bola, o comandante da equipe foi Júlio Bighetti, que voltou a equipe depois de estar recuperado de uma lesão na clavícula.

CLUBE PENAPOLENSE MNICAMPO: COPA PRATA A E B!!!

A Categoria B, os times do Guarani e Paraná, fizeram um jogo muito disputado e o resultado final foi justo, empate em 3 a 3. Mas o Tuca da equipe do Guarani conseguiu perder um gol que nem minha avó perdia! Cara a cara com o gol e sem goleiro, mas ele conseguiu o feito de chutar a bola na trave. O que é isso companheiro, ou melhor: Acorda Tuca!!! Já na categoria A, quem desfilou em campo foi o jovem e habilidoso Leonardo Fonseca Pires, da equipe Guarani, que fez dois golaços de trás do meio campo, inclusive um desses gols antes de chutar a bola, ele passou a bola por entre as pernas do jogador adversário. Outro destaque da equipe do Guarani foi Helder Rojas, que marcou um golaço de calcanhar e mais um em um belo chute de média distância, mas deixou sua lambança também, foi fominha em uma bola que saiu cara a cara com o goleiro e ao invés de tocar para seu companheiro de equipe poder marcar o gol, ele ciscou, ciscou, ciscou por três vezes até que o goleirão conseguiu pegar a bola de seus pés, pode uma coisa dessas!!!

FUTSAL DE PENÁPOLIS: NÃO PÁRA, NÃO PÁRA DE VENCER!!!

Isso mesmo pessoal, o futebol de salão de Penápolis, não pára de vencer. Jogando sua segunda partida válida pela Copa Prata Sub-20 da Federação Paulista de Futebol de Salão, a equipe penapolense jogou nesta quarta-feira, na cidade de São Carlos e venceu a equipe anfitriã pelo placar de 12 a 6, totalizando assim dois jogos e duas vitórias na competição. Quem sabe não está cheirando mais uma conquista!!!

BRASILEIRÃO: SANTOS SÓ EMPATA NA VILA E MINHA PREVISÃO CONTINUA!!!

Em uma partida cheia de gols, o Santos e Internacional empataram em 3 a 3 na Vila Belmiro, na noite desta quarta-feira, em jogo atrasado da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. E os camisas 9 brilharam: Kléber Pereira, marcou duas vezes para o time da casa, enquanto Alecssandro fez os três do Colorado. Madson fez o outro do Peixe. Com o resultado, o Peixe chegou a 29 pontos, na décima posição. Já o Inter, com 34, é o quarto colocado. Não falei que o Santos vai brigar pela décima posição!

BRASILEIRÃO: ACABOU A CHUVA, MAS O CORINTHIANS LEVOU UM GOL RELÂMPAGO!!!

Na estréia da sua nova camisa, o Corinthians levou um gol relâmpago aos 20 segundo de jogo, conseguiu a virada mais não segurou a vantagem no segundo tempo e acabou empatando com o Barueri por 2 a 2, nesta quarta-feira, na Arena Barueri. Com o resultado, as duas equipes estão empatadas na tabela com 33 pontos e perderam a chance de entrar no G4. O Barueri abriu o placar com um gol relâmpago de Flavinho. No segundo tempo, o Timão chegou a virar o jogo com Marcinho e Elias, mas Val Baiano empatou para os donos da casa. Com a volta de Ronaldo o Timão deve se ajeitar, o cara tem estrela e é experiente! Vocês vão ver!!!

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

27 de Agosto Papo Com o Du

PENSAMENTO DO DIA

“Não há problema que não possa ser solucionado pela paciência”. Chico Xavier.

CLUBE PENAPOLENSE MINICAMPO: COPA 98/99/2000!!!

Depois de uma semana sem jogo, devido à chuva, o Clube Penapolense retornou ao normal com o jogo da Copa 98/99/2000, envolvendo as equipes do Milan e Inter de Milão. No jogo a equipe do Milan levou a melhor e venceu pelo placar de 2 a 0. Destaques da partida pelo lado do Milan foram: Rafael Oliveira que fez um belo gol de cabeça, Luis Francisco, que jogou muita bola nesse jogo, criando e dando os passes perfeitos para seus companheiros e Leonardo Mello, sempre com muita habilidade. Pelo lado da Inter de Milão, destaque ficou o com o goleiro João Lucas Melo Parpinelli.

CLUBE PENAPOLENSE MINICAMPO: COPA PRATA A E B!!!

Pela Copa Prata B, as equipes da Ponte e do Gama se enfrentaram em um jogo cheio de emoção. A vitória foi da equipe da Ponte, pelo placar de 5 a 4. Comédia a parte deste jogo é o jogador Marcos Pires, que mesmo sem ganhar nenhuma partida do campeonato ele ainda brinca que sua equipe não é igual ao Íbis Futebol Clube e fala que vai alcançar o artilheiro do campeonato!!! O Íbis é considerado o pior time do mundo. Marcos você é mesmo um brincalhão!!! Fato lamentável ficou com a contusão no ombro do goleiro Robinson (Huiguita), mas Graças a Deus não foi nada de mais grave, ele me relatou. Na categoria Prata A, a equipe da Ponte, também venceu a equipe do Gama, pelo placar de 8 a 5. Destaque da partida ficou por conta do artilheiro do campeonato que marcou mais cinco gols, Adriano (Catanduva), que ofereceu um gol para a filha Nayara que estava assistindo e ainda sobraram gols para a esposa, para outra filha e para o genro hehehe!!!! Brincadeira Adriano, mas o cara é bom mesmo e artilheiro, mas não posso esquecer os carregadores de piano do time: No gol Gabarrão, Bobô o incansável, na marcação, Fafá e Gustavo Raimundo na zaga, Flavinho no meio junto com Carlinhos Mariano. Que time é esse???

BRASILEIRÃO SÉRIE B: CANINDÉ É TERRA DE NINGUÉM!!!

Ainda não estou acreditando no que aconteceu no Canindé, ou melhor, na Terra de Ninguém. Quatro homens armados teriam invadido o vestiário da Portuguesa para cobrar empenho dos jogadores após a derrota para o Vila Nova, pelo placar de 2 a 1. É uma história tão absurda, que se for comprovada deveria render uma punição muito rigorosa. O histórico recente de confusões no estádio da Lusa é grave e nada vem sendo feito para mudar o atual panorama. Estão esperando acontecer uma tragédia? A diretoria do clube precisa tomar medidas emergenciais para garantir a segurança de seus atletas, torcedores e até mesmo jornalistas, que freqüentemente passam por situações nada agradáveis. Caso contrário, que procure outro lugar pra jogar! Que não me venham justificar tal fato com o gesto feito pelo atacante Edno após marcar seu gol, mandando a torcida se calar. Nada, nada mesmo explica um episódio tão vergonhoso como esse. Edno já falou que não quer mais jogar na Lusa e agora???

SELEÇÃO BRASILIRA DE FUTEBOL: VALE TUDO, OU MELHOR, VALE FALAR TUDO!!!

Desacreditado após uma pré-temporada preocupante, o Milan venceu na estréia do Campeonato Italiano, batendo o Siena por 2 a 1. Mais surpreendente, sem dúvida, foram às declarações do atacante da seleção e ex-Internacional que não poupou elogios a Ronaldinho Gaúcho. Pato disse: “Todos falam dele, mas ele é sensacional, é o número um, ele dá excelentes bolas para os atacantes marcarem, estamos muito felizes por ele estar voltando, jogando com aquela facilidade” afirmou, para em seguida, dividir os méritos com todos os demais. Isso está me cheirando armação do senhor Ricardo Teixeira, ou do aprendiz de técnico Dunga, para a próxima convocação da seleção!!!

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

26 de Agosto Papo Com o Du

PENSAMENTO DO DIA

“O otimismo é a fé que leva à realização. Nada pode ser feito sem esperança ou confiança”. Helen Keller.

Bom dia a todos os leitores do Jornal Regional em especial da minha coluna Papo Com o Du e do meu Blog, acompanhem os melhores momentos da conquista do Futebol de Salão de Penápolis, na conquista do Campeonato Paulista Sub-20. Esse vídeo foi dedicado ao meu ex. aluno Osni que se transferiu para a Itália e não pode estar na grande final!!!

FUTSAL DE PENÁPOLIS: NÃO PÁRA, NÃO PÁRA, NÃO PÁRA DE VENCER!!!

O futebol de salão de Penápolis, não vai parar. O diretor da equipe Nazzih já confirmou que o projeto, não é mais um projeto e sim uma realidade. O futebol de salão para o restante do ano, vai disputar a Copa Record de Futsal e já está disputando a Série Prata do Campeonato Paulista, na categoria sub-20. População penapolense pode ir se preparando para mais emoções!!!

VÔLEI: CAMPEÃO OLÍMPICO EM ARAÇATUBA!!!

No último sábado estive na cidade de Araçatuba, onde pude acompanhar um jogo de alto nível técnico, envolvendo as equipes do Vôlei Futuro de Araçatuba e Pinheiros Sky de São Paulo. Na equipe do Vôlei Futuro de Araçatuba, atua o penapolense Carlos Grillo, que não jogou devido a uma cirurgia no joelho. Na equipe do Pinheiros Sky, atuam Gustavo campeão Olímpico, levantador Marcelinho, vice-campeão Olímpico, mais os jogadores que não jogaram, por estarem defendendo a seleção: Giba, Rodrigão e o cubano Roca. No jogo a equipe do Pinheiros Sky venceu por 3 set a 2. Gustavo deu uma aula de bloqueio e na hora de decidir, o cara mostrou o porquê de ser um dos melhores jogadores do mundo no meio de rede.

VÔLEI: ENTREVISTA COM GUSTAVO E MARCELINHO!!!

Neste sábado tive a honra de entrevistar os ex. jogadores da Seleção Brasileira de Vôlei Gustavo e Marcelinho. No qual eles me relataram esse novo projeto do Clube Pinheiros: Marcelinho está animado com o novo clube e Gustavo vem da Itália, onde jogou durante muitos anos e estar voltando ao Brasil é uma honra, disse o campeão Olímpico. Gustavo atendeu a todos os fãs e tirou centenas de fotos, mostrando todo o seu carisma com o público. Também tive a oportunidade de encontrar a Renatinha que era do Rexona do Rio de Janeiro e Seleção Brasileira, que antes de partir para o Japão, jogará dois meses defendendo o Vôlei Futuro Feminino. Ela que é da cidade vizinha Birigui, fez questão de atender a todo público. Isso mostra o porquê que o vôlei está um degrau a frente do futebol!!!

BRASILEIRÃO: O QUE É ISSO CARIOCAS???

Galera os Clubes Cariocas correm sérios riscos de estarem por ladeira a abaixo, a situação dos clubes do Rio não é fácil. O Vasco, único time com boa campanha, está na série B. Botafogo e Fluminense que decepção, principalmente o time das Laranjeiras. E o Flamengo? Cadê o Imperador? Tudo armação do senhor Ricardo Teixeira, com o aprendiz de técnico Dunga. Onde vamos parar? Zico, Nunes, Roberto Dinamite, entre tantos outros devem estar se perguntando: O Rio vai acabar e os Paulistas vão nos engolir cada vez mais!!!

terça-feira, 25 de agosto de 2009

25 de Agosto Papo Com o Du

PENSAMENTO DO DIA

“Quem não vive para servir não serve para viver”. Teresa de Calcutá.

FUTSAL DE PENÁPOLIS: EXPLÊNDIDO, FANTÁSTICO, MARAVILHOSO!!!

Essas são as palavras que define a equipe de Futebol de Salão de Penápolis no Campeonato Paulista Sub 20. Uma campanha memorável, onde no primeiro ano a equipe é campeã, perde apenas duas partidas na competição inteira, tem o artilheiro do campeonato, tem mais o que falar desta equipe? Não, só temos que dar os parabéns, aos empresários, diretores, comissão técnica, jogadores, parentes dos jogadores e torcida que deu o espetáculo na grande final.

FUTSAL DE PENÁPOLIS: O JOGO DA GRANDE FINAL!!!

A equipe de Penápolis soube administrar o jogo, mesmo com uma forte marcação da equipe de Luis Antonio, que saiu na frente do placar fazendo 2 a 0, mas os penapolenses não se intimidaram e foram pra cima, empatando o jogo e estando na frente do placar, mas o primeiro tempo terminou empatado em 4 a 4. No segundo tempo a equipe de Luis Antonio começou bem e fez o quinto gol, mas depois disso só deu a equipe de Penápolis, chegando ao empate e depois fazendo os gols necessários para vitória no tempo normal, pelo placar de 9 a 5. Na prorrogação Penápolis sobrou em quadra e a vitória veio pelo placar de 3 a 0. Sagrando-se assim campeão Paulista de Futebol de Salão Sub 20.

FUTSAL DE PENÁPOLIS: HOMENAGEM!!!

Em uma homenagem linda feita jogador Eduardo Cardoso (Du), para o jogador Osni Garcia, que se transferiu para Itália, onde vai jogar o Campeonato Italiano 2009/2010, defendendo o time do Modugno. Eduardo (Du), no momento que ele fez o gol de nossa equipe penapolense, levantou a camisa do time e tinha uma camisa por baixo escrita: 100% OSNI. Brilhante a idéia desse jogador em homenagear o Osni que foi titular em toda a competição, mas que não pode estar na grande final.

FUTSAL DE PENÁPOLIS: EMOÇÃO!!!

Vera mãe do Osni não se conteve em lágrima ao lembrar do filho que está na Itália, mas foi valente com essa equipe e em uma justa homenagem recebeu a medalha em seu lugar, uma emoção que tenho certeza que vai durar para o resto de nossas vidas. Vera ainda deixou uma mensagem para os jogadores na volta do segundo tempo, dizendo que: O Osni havia ligado que queria a medalha de ouro, então Osni o seu pedido, foi transformado em realidade. Osni o Ouro é seu!!!

FUTSAL DE PENÁPOLIS: O SHOW NÃO PODE PARAR!!!

Claitinho fez o gol e imitou o velocista de atletismo Osain Bolt, fazendo um arco e flecha. Du também ao fazer o gol, homenageou o amigo Osni, na camisa de baixo. A torcida explodia em alegria a cada gol, até o dirigente da federação não se conteve ao ver a festa da torcida penapolense. Nazzih idealizador deste grande projeto e diretor da equipe, não agüentou a emoção e chorou bastante ao ver um sonho se transformando em realidade. Bibi, fiel escudeiro de Nazzih, não se continha em alegria. As mães e familiares dos jogadores que emoção, que bonito que foi essa conquista, a primeira dentre tantas outras que viram.

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Destaques Esportivo do Final de Semana!!!

Atletismo: A Jamaica está imbatível nas provas de velocidade no atletismo e mais um ouro foi confirmado no revezamento 4 x 100, no Mundial de Atletismo da Alemanha e é claro que Usain Bolt, estava presente nessa prova. Maurren Maggi sente lesão no joelho e abandona final do salto em distância no Mundial de Berlim. Volêi: A Seleção Brasileira Feminina, venceu pela oitava vez o Grand Prix e deixou bem claro quem está na frente do Volêi Feminino, assim como no Masculino. Automobilismo: A chuva que está caindo a semana inteira, iluminou Rubens Barrichello, que venceu a F1, nesse domingo e dedicou a vitória a Felipe Massa. Tênis: Roger Federer vence Djokovic com facilidade e é campeão do Masters de Cincinatti, dos Estados Unidos, masi um Título para ele. Brasileirão: São Paulo e Santos perdem, Corinthians empata e Palmeiras vence. O Palemiras é o líder com 40 pontos, o São Paulo é o terceiro com 36 pontos, o Corinthians é o sétimo com 32 pontos e o Santos o décimo primeiro com 28 pontos.

sábado, 22 de agosto de 2009

22 de Agosto Papo Com o Du

PENSAMENTO DO DIA

“Os homens perdem a saúde para juntar dinheiro, depois perdem o dinheiro para recuperar a saúde. E por pensarem ansiosamente no futuro se esquecem do presente de forma que acabam por não viver nem no presente nem no futuro. Dalai Lama.

MUNDIAL DE ATLETISMO: O QUE É ISSO COMPANHEIRO???

Na matéria do dia 20 de agosto, relatei nesse mesmo espaço, o que o americano Shawn Crawford havia dito, aos repórteres, quando perguntado sobre Osain Bolt: Ele só respondeu que queria a cabeça dele. Eu disse que ele teria que pegá-lo primeiro. Pergunta se esse americano pegou Osain Bolt na prova dos 200m no Mundial da Alemanha? No blog postei a prova e Bolt deixou uma distância muito grande, para o segundo colocado, ai pergunto: O cara é um pássaro? Um avião? O que esse jamaicano é? Duas medalhas de ouro e dois recordes mundiais no Mundial de Atletismo de Berlim, nos 100m e 200m rasos, não são o suficiente para o velocista jamaicano Usain Bolt. Após bater nova marca na tarde desta quinta-feira, o corredor desabafou sobre as conquistas e garantiu estar pronto para repetir o feito no revezamento 4x100m. O que é isso companheiro!!!

SELEÇÃO BRASILEIRA: ARI TOLEDO CONTA MAIS UMA PIADA!!!

É pessoal! Todos na rua estão dizendo que sou muito “crítico”, mas com uma piada dessas, não posso deixar de enfatizar o mestre das piadas Ari Toledo. Mas vamos ao que interessa. Seleção Brasileira e Futebol. Convocar Adriano? Essa convocação foi no mínimo arrumada pelo senhor Ricardo Teixeira (presidente da CBF) e o Diego Tardelli que foi recém convocado para o “Grande amistoso” contra a Seleção da Estônia, não vai ser chamado? Tem mais, não acabou não: Chamar o Lucas só porque está sendo pretendido pelo Corinthians. Isso é demais. O Lucas fez um péssimo Campeonato Inglês 2008/ 2009 e na primeira partida do Campeonato Inglês 2009/ 2010, decepcionou não jogando nada contra a equipe do Tottenham, no qual sua equipe o Liverpool, perdeu de 2 a 1, assisti ao jogo e vi, ninguém me falou. Josué e Gilberto Silva, essa seleção vai acabar comigo!!! Acorda aprendiz de técnico, ou troca o presidente da CBF!!!

BRASILEIRÃO: MARACANÃ NÃO MERECE O FRA!!!

O maior Estádio do Mundo e palco de grandes e memoráveis jogos, na vem merecendo apresentação do Fra de “Fraco”, ai o Flamengo justifica o seu pequeno futebol com uma convocação para a Seleção Brasileira, antes era Kléberson, agora Adriano e assim o futebol político continua, agora só falta á pizza. Em dia de festa para Adriano, convocado para a Seleção, e reafirmação do eu fico de Emerson, exaltado pela torcida, o Maracanã viu mais uma apática atuação do Flamengo, derrotado com justiça pelo Cruzeiro, na noite desta quinta-feira, por 2 a 1, de virada.

BRASILEIRÃO: O AFLITO SE SALVA NOS AFLITOS!!!

O Goiás foi derrotado pelo Náutico nesta quinta-feira, no Estádio dos Aflitos, pelo placar de 2 a 0, pela 20ª rodada do Brasileirão e viu o sonho de chegar à liderança da competição fugir pelas mãos (ou pelos pés), hehehe!!! Bom para o Palmeiras, que mesmo perdendo seu jogo na quarta-feira permanece na liderança. Já os pernambucanos continuam na zona de rebaixamento, na 17ª colocação, com 21 pontos.

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Penápolis é Campeão Paulista de Futsal Sub 20!!!!

Parabéns Penápolis, parabéns todos os jogadores, comissão técnica, diretores, patrocinadores, parentes dos jogadores e torcida. Espetacular a vitória de Penápolis, na grande final de Futsal Sub 20 do Campeonato Paulista. Sem dois jogadores titulares em quadra a equipe penapolense mostrou toda sua garra e venceu a equipe de Luís Antonio, pelo placar de 9 a 5 e na prorrogação venceu pelo placar de 3 a 0. Osni e Willian não jogaram. Willian suspenso por 3 amarelos e Osni porque se transferiu para Itália, onde vai atual no futsal italiano. Guilherme (Cabeça) foi o artilheiro do campeonato. Título e campanha inacreditavel!!!

Mundial de Atletismo: Mais Um Recorde Mundial de Osain Bolt!!! Agora nos 200m!!!



21 de Agosto Papo Com o Du

PENSAMENTO DO DIA

“Os olhos, os ouvidos e a língua vêm antes da mão. Ler vem antes de escrever e desenhar antes de traçar as letras do alfabeto”. Mahatma Gandhi.

QUARTA-FEIRA FOI TOTAL!!!

Que quarta-feira, foi essa? Chuva, muita chuva e muito futebol. A equipe penapolense de futebol de salão, perdeu a primeira partida da grande final do Campeonato Paulista Sub20, para equipe de Luís Antonio, pelo placar de 4 a 3 e precisa reverter o placar hoje a noite ás 20h, no Ginásio Municipal de Esportes em Penápolis. Os jogos foram acontecendo no Brasileirão e os telespectadores, puderam acompanhar tudo. Ás 19h30 transmiti, Ao Vivo no Blog Santos 1 x 0 Grêmio, depois na TV aberta, a Bandeirantes transmitiu Palmeiras 0 x 1 Coritiba, na Globo de São Paulo e interior, Corinthians 2 x 1 Internacional e na TV Parabólica na Globo, passou São Paulo 1 x 0 Fluminense. Opções para a quarta-feira chuvosa não faltaram!!!

BRASILEIRÃO: JASON ATACA NA QUARTA-FEIRA CHUVOSA!!!

É assim que a torcida do São Paulo está chamando o seu time; de Jason, ou melhor, “sexta-feira 13”, no qual Jason persegue suas vitimas. Mas o São Paulo, ou Jason, não atacou na sexta-feira e sim em uma quarta-feira muito chuvosa. Com um primeiro tempo fulminante, o São Paulo fez logo seu 1 a 0, com um belo gol de Richarlyson, segurou o resultado e afundou o Fluminense ainda mais na zona de rebaixamento. O Tricolor carioca segue em penúltimo do Campeonato Brasileiro e os paulistas continuam na perseguição ao líder Palmeiras.

BRASILEIRÃO: SERÁ QUE MURICY ESTÁ COM MEDO???

Amigos palmeirenses, eu vos pergunto: Será que Muricy Ramalho está com medo do seu ex. clube, que se aproxima cada vez mais? Ainda líder, é verdade, mas sem vencer há quatro jogos, o Verdão levou um gol aos 45 minutos do segundo tempo e perdeu por 1 a 0, para o Coritiba, nesta quarta-feira, no Couto Pereira. O gol do Coxa saiu em um pênalti. Depois de seis rodadas na liderança, o Palmeiras pode perder a ponta nesta quinta-feira, caso o Goiás vença o Náutico, fora de casa. Esta foi á primeira derrota sob o comando do técnico Muricy Ramalho, mas vale lembrar, que também é o quarto jogo sem vitória. Já para o Coritiba, a vitória trouxe um descanso com 22 pontos, o time se afastou da zona do rebaixamento.

BRASILEIRÃO: A ERA PATO ACABOU! A VILA TEM GANSO!!!

Isso só pode ser brincadeira minha. Era Ganso agora! Isso é pra acabar!!! Com um gol de Paulo Henrique Ganso, o sexto dele no Brasileirão igualando-se a Kléber Pereira na artilharia do time, o Santos derrotou o Grêmio por 1 a 0, na Vila Belmiro, na noite desta quarta-feira e encerrou jejum de dois jogos sem triunfar em seu estádio. O resultado coloca uma pergunta, aos gremistas: Será que os jogadores não estão fazendo alguma chantagem, pois a péssima campanha do Grêmio fora do Olímpico, é brincadeira. Em dez jogos como visitantes, os gaúchos perderam oito e empataram dois. A vitória levou o Santos a 28 pontos, igualando-se ao próprio Grêmio. Porém, o time da Vila Belmiro tem um jogo a menos e volta a sonhar, com uma vaga na Copa Libertadores de 2010. Ainda continuo achando que o Santos, não se classificará entre os cinco primeiros colocados.

BRASILEIRÃO: DEVAGAR A GENTE CHEGA LÁ!!!

Para os linguarudos que cornetam o Timão, vou avisando: Devagarzinho a gente chega lá, pois não temos mais responsabilidades em vencer o Brasileirão, por isso os jogadores vão se soltando cada vez mais, ai o Corinthians vai chegando sem fazer alarme e derrepente, a tríplice coroa de 2009. O Corinthians venceu o Internacional por 2 a 1 na noite desta quarta-feira, no estádio do Beira-Rio, e conquistou o segundo triunfo consecutivo no Campeonato Brasileiro e já circula na sexta colocação.

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

20 de Agosto Papo Com o Du

PENSAMENTO DO DIA

“Não sobrecarregues os teus dias com preocupações desnecessárias, a fim de que não percas a oportunidade de viver com alegria”. André Luiz.


FUTEBOL MINICAMPO CP: RODADAS ADIADAS!!!

Em uma decisão consciente do coordenador de esportes do Clube Penapolense, junto ao diretor de esportes. Denílson Lattorre (coordenador) e Raphael Caputo (Carioca diretor), decidiram cancelar a Copa Prata de Minicampo, nesta terça-feira, dia 18 de agosto, em decorrência da chuva. Uma vez que a Copa 98/99/2000, também foi cancelada pelo mesmo motivo (Chuva). Mas não posso deixar passar batido, um deslize de alguns no campeonato do Clube penapolense. Um certo jogador, chegou “atrasado” para o jogo da Copa Ouro da semana passada, mas era quarta-feira e os jogos da Copa Ouro, só acontecem na quinta-feira, então o atraso não foi atraso né!!! Foi adiantado para o jogo, isso mostra a vontade dos jovens senhores para o campeonato. Presta atenção moçada. Estou de olho em tudo!!!

FUTSAL: PENÁPOLIS, PENÁPOLIS, PENÁPOLIS!!!

População penapolense, vai ser sexta-feira ás 20h, no Ginásio Municipal de Esportes (Gigantão Azul), o palco da grande final do futebol de salão sub20. Espero que o grande público que está prestigiando nossa equipe possa aumentar ainda mais, com a chance de Penápolis ser campeão Paulista. Um fato jamais ocorrido em Penápolis. Todos os jogadores estão confiantes, mas a torcida é com certeza o fator de desequilíbrio, pois apóia e da força a equipe. Então mais uma vez autoridades de Penápolis prestigiem o esporte de Penápolis e quem for da comarca e região vale á pena vir até nossa cidade Penápolis e ver essa grande final.

BRASILEIRÃO SÉRIE B: AO VIVO NO BLOG!!!

Transmiti Ao Vivo, esse jogo cheio de gols e emoções, envolvendo Campinense 3 x 3 Portuguesa, aqui pelo blog. As defesas ajudaram, é verdade, mas fazia tempo que não via um jogo de Campeonato Brasileiro da Série B, com o placar de seis gols, sendo empate. O Campinense esteve três vezes na frente, mas sua defesa errou demais. Jogando fora de casa e com vários desfalques, a Portuguesa saiu no lucro com o 3 x 3. Porém, o time vai se distanciando cada vez mais do G-4 e ficando em situação difícil para o acesso. Algumas considerações sobre o Campinense: a defesa é muito insegura. Porém, do meio pra frente o time tem bons jogadores. O Fernandes, que joga como ala e também cai bastante pelo meio, é muito habilidoso e dita o ritmo do time. Na armação joga o Washington, bom de bola. No ataque, o Edmundo se coloca bem na área e sabe fazer gols. Uma pena que o time tenha se planejado tão mal para o início da competição. Agora, vai ter que passar o segundo turno correndo, e muito, atrás da permanência na Série B. No outro jogo da noite, o Bahia teve uma ajudinha do apito para vencer por 2 a 1, o Atlético (GO). Quem comemora é o Vasco, que se vencer o Ipatinga no sábado fica com o título simbólico do primeiro turno. O Maracanã vai viver uma grande tarde.

MUNDIAL DE ATLETISMO: O CARA É LOUCO!!!

O americano Shawn Crawford ia passando direto pela área de entrevistas após se classificar para as semifinais dos 200m, nesta terça-feira, em Berlim, quando um jornalista jamaicano pediu que ele mandasse uma mensagem à Jamaica. Crawford parou, olhou para a câmera, sorriu, depois fechou a cara e disse: Aqui é Shawn Crawford diretamente de Berlim. Minha mensagem para a Jamaica é: Vou arrancar a cabeça de Usain Bolt! Caro americano! Para você fazer isso, terá que pegá-lo primeiro, o que não vai ser tão fácil assim!!!

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

19 de Agosto Papo Com o Du

PENSAMENTO DO DIA

“Estou sempre alegre essa é a maneira de resolver os problemas da vida”. Charles Chaplin.

BRASILEIRÃO: AINDA NEM JOGOU E JÁ ESTÁ EM BALADA NA NOITE???

O técnico Vanderlei Luxemburgo, do Santos, saiu em defesa do volante Emerson e garante que é mentira que o reforço santista foi visto saindo carregado de uma boate de Santos no último final de semana, conforme chegou a ser noticiado por alguns veículos de comunicação. Segundo Luxemburgo, essas acusações partiram de evangélicos que apóiam a permanência de Roberto Brum no elenco. Brum foi afastado por Luxemburgo por indisciplina (ele levou um cartão amarelo contra o Flamengo porque demorou a deixar o campo, quando estava sendo substituído, para discutir com a arbitragem). O afastamento serviu também para que fosse aberto espaço para Emerson, contratado para ser titular, mas que ainda precisa se recondicionar. Isso que estão falando é mentira. O próprio Emerson já avisou que quer falar comigo para explicar o que aconteceu. Tenho certeza que não foi nada. Já me falaram que as pessoas que avisaram os jornalistas (sobre a saída de Emerson da boate) são evangélicos favoráveis ao Brum, afirmou em entrevista à rádio Bandeirantes. Será que Luxemburgo tem certeza disso???

SELEÇÃO BRASILEIRA: ISSO É IMPRESSIONANTE! POR ISSO SOU FÃ DE CHARLES CHAPLIN!!!

Após ser convocado para atuar na seleção brasileira e jogar pouco mais de 30 minutos vestindo a amarelinha contra a Seleção da Estônia, o atacante Diego Tardelli, do Atlético (MG), virou o principal alvo do lanterna do Campeonato Francês, o Saint-Etienne. O que mais me impressiona na Seleção Brasileira, é a postura que o senhor Ricardo Teixeira vem tomando, junto é claro com o aprendiz de técnico Dunga. Estava na cara que Tardelli teria alguma proposta da Europa para ser convocado para o “grande amistoso”, contra a Seleção da Estônia. Isso faz com que, cada vez mais eu aprecie Charles Chaplin, o mestre do teatro que disse assim: “Eu continuo a ser uma coisa só: um palhaço, o que me coloca em nível mais alto do que o de qualquer político”.

SELEÇÃO BRASILEIRA: QUEM PODE MANDA QUEM TEM JUIZO OBEDECE!!!

Restando pouco mais de um ano para a Copa do Mundo da África do Sul, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol, senhor Ricardo Teixeira, ainda não esqueceu o fracasso brasileiro no mundial de 2006, na Alemanha. Nesta segunda-feira, em evento de divulgação do novo patrocinador da seleção, o mandatário foi cobrado pelo novo parceiro, voltou a ressaltar que os problemas da última edição não serão repetidos e garantiu que jogadores com um certo apreço pelas noitadas serão vetados do grupo. Curiosamente, o senhor Ricardo Teixeira foi cobrado pelo empresário Abílio Diniz, presidente da rede de supermercados que passa a patrocinar a seleção, de um melhor comportamento do grupo no próximo Mundial. É pessoal quem pode manda. Quem tem juízo obedece!!!

FUTEBOL MINICAMPO CP, COPA OURO: MUITO SOL E BONS PREPAROS FÍSICOS!!!

Os jogos deste domingo, dia 16 de agosto, no Clube Penapolense, válidos pela Copa Ouro, foram marcados por muito sol e um preparo físico invejável para os garotos de 18 anos. Na primeira partida a equipe do Internacional, empatou pelo placar de 3 a 3, com a equipe do Cruzeiro, em uma partida emocionante, onde o Inter dominou o jogo, mas não soube aproveitar as oportunidades e cedeu o empate no finalzinho da partida. Já na segunda partida, o favoritismo da equipe do Atlético, foi desde o inicio e aplicou uma goleada pelo placar de 9 a 0, contra a equipe do Bahia. Mas os jovens senhores estão de parabéns pelo ótimo preparo físico, pois o sol na manhã de domingo estava de rachar.

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Novo Espaço! "Amigo Internauta"!!!


Na foto Jasmim, ela que vem se destacando no Campeonato do Clube Penapolense de Futebol Minicampo, que é torcedora do Internacional e seu primo Lucas, que torce para o Timão. Faça parte você também do "Amigo Internauta"!!! Envie sua foto para o e-mail: professordu_plis@hotmail.com

18 de Agosto Papo Com o Du

PENSAMENTO DO DIA

“Mesmo que vivas um século, nunca deixes de aprender”. Todd Ruthman.

MUNDIAL DE ATLETISMO: É UM PÁSSARO? NÃO. É UM AVIÃO? NÃO. ENTÃO QUEM É???

Não poderia deixar passar batido o Mundial de Atletismo, onde o homem mais rápido do mundo não tem limites. Com o impressionante tempo de 9segundos 58centésimos, o jamaicano Usain Bolt confirmou o favoritismo e levou o título mundial dos 100m rasos, neste domingo, no Estádio Olímpico de Berlim, na Alemanha. Os outros favoritos completaram o pódio: a medalha de prata ficou com o americano Tyson Gay, que correu a prova em 9segundos 71 centésimos, sua melhor marca na carreira, e o bronze ficou com o também jamaicano Asafa Powell, que cravou 9segundos 84centésimos. Será que o cara é um pássaro? Será que o cara é um avião? Sei lá o que ele é. Só sei que é imbatível!!!

BRASILEIRÃO: SEXTA-FEIRA 13. JASON VOLTOU MESMO!!!

Em jogo emocionante na Ilha do Retiro, o São Paulo conquistou sua sexta vitória consecutiva no Brasileirão ao derrotar o Sport por 2 a 1. Então os torcedores são-paulinos, já inventaram que o filme “Sexta-Feira 13”, é o São Paulo e o que mais ajuda é que essa última vitória foi com um jogador a menos, pois o zagueiro Miranda, havia sido expulso aos 25 minutos do segundo tempo e o gol da vitória do São Paulo, saiu aos 49 minutos do segundo tempo. Se cuidem que o São Paulo voltou!!!

FUTEBOL MINICAMPO CP: COPA 95/96/97!!!

As equipes do Barcelona e Porto se enfrentaram no campeonato interno do Clube Penapolense, no inicio da noite de sexta-feira. No jogo a equipe do Barcelona foi superior e aplicou uma goleada, pelo placar de 10 a 2. Destaque da equipe do Porto foi: Gustavo Altimari, que correu muito e ainda marcou um golaço, outro destaque, mas que não foi destaque foi: o goleiro Rodolfo Rossetti, que ao pegar a bola no escanteio acabou colocando-a para dentro do seu próprio gol, que lambança em Rodolfo! Pela equipe do Barcelona, destacaram-se: César Buranello, com quatro gols e quatro assistências, Lucas Giroto, que fez um golaço de falta e marcou muito bem, Henrique Abe, que organizou a equipe e Matheus Sartori, que jogou com muita garra, pois estava com o seu dedo do pé, inchado.

FUTEBOL MINICAMPO CP: COPA BRONZE, JÁ ESTAVA DEVENDO!!!

A partida entre Marília e Noroeste, válida pela Copa Bronze do campeonato minicampo do Clube Penapolense, teve a goleada da equipe do Marília pelo placar de 8 a 1. Destaque da partida ficou com o jogador Leonardo Buranello, da Art’Pão, que já estava devendo um bom futebol há um bom tempo, ao seu lado quem atuou bem foi, Caio Bighetti. Na segunda partida da noite de sexta-feira, ás equipes do Rio Claro e América, fizeram uma partida emocionante, mas a equipe do América, acabou vencendo pelo placar de 7 a 5. Destaque pela equipe do Rio Claro foi: Felipe (Formiga), como joga bonito, encanta que o vê jogando bola, canhoto habilidoso, com muita vontade e raça. Pelo lado do América, destaque ficou com: Paulinho Bachiega e Léo Pires, que organizaram sua equipe e ainda chutam muito bem e armam contra-ataques que resultam em gols.

sábado, 15 de agosto de 2009

15de Agosto Papo Com o Du

PENSAMENTO DO DIA

“Não se pode planejar o futuro pelo passado”. Edmund Burke.

FUTSAL: PENÁPOLIS É FENOMENAL!!!!!!!

São essas palavras que tenho a dizer “FENOMENAL”, sobre a campanha da equipe penapolense, no Campeonato Paulista de Futebol de Salão Sub20. Apenas uma derrota em todo campeonato, foram 16 jogos e 15 vitórias, apenas uma derrota, saldo de gols de 51 e a conquista invicta do dos Jogos Regionais. Isso é fantástico, pois estamos apenas começando é o primeiro ano e empresário vale a pena investir nessa equipe, como em todas do esporte penapolense também, mas estou falando do futsal hoje. Parabéns a todos os jogadores, comissão técnica e diretores, que se dedicam ao futsal!!! A próxima partida vai acontecer terça-feira, na cidade de Luís Antonio e depois na quinta-feira, em nossa cidade Penápolis e toda a população está convocada para prestigiar!!!

FUTSAL: PENÁPOLIS VENCE, CONVENCE E DA SHOW PARA O PÚBLICO PRESENTE!!!

A equipe penapolense de futsal, venceu, convenceu e deu show na noite de quinta-feira, no Ginásio Municipal de Esportes de Penápolis, jogando a segunda partida da semifinal, contra a equipe de Botucatu. No placar os penapolenses sempre estiveram a frente e o resultado não poderia ter sido outro, mais uma vitória por 9 a 6 e a classificação para grande final do Campeonato Paulista de Futsal Sub20. No jogo a equipe conseguiu neutralizar o grande goleiro de Botucatu que chuta muita bem, no resto marcou forte e aproveitou a coletividade da equipe para explorar os contra-ataques. O público que compareceu ao Ginásio Municipal de Esportes, aplaudiu em pé, a equipe e saiu satisfeito com desempenho dos jogadores. É isso ai pessoal, vamos incentivar o esporte penapolense!!!

FUTSAL: DESPEDIDA DO FIXO OSNI!!!

A equipe penapolense não vai poder contar com o fixo Osni, que logo após o jogo já embarcou para São Paulo, onde pegou o vôo para Itália, onde se apresenta ao seu novo Clube Modugno, mas vai deixar saudades, para toda a população penapolense e em especial para sua mãe e sua avó, que são duas corujonas. Garoto de muita categoria e um toque de bola refinado, marcou um dos gols da equipe na vitória da equipe penapolense, pelo placar de 9 a 6, contra a equipe de Botucatu, na quinta-feira, em partida válida pela semifinal do Campeonato Paulista Sub20. No lugar de Osni quem deve assumir sua posição é Claitinho, jogador de uma raça e uma velocidade espetacular, estamos bem servidos para essa final. Abraços Osni!!!

CAMPEONATO MINICAMPO CP: COPA 95/96/97!!!

As equipes do PSV e Real Madrid, se enfrentaram, pelo campeonato minicampo do Clube Penapolense. Quem ganhou foi o público presente que acompanhou um jogo de um nível altíssimo, sendo que a vitória ficou com a equipe do PSV, pelo placar de 4 a 2. Destaque da partida pelo lado do PSV, foi; Guilherme Moretin, que foi oportunista em um momento crítico da partida e marcou dois gols decretando a vitória de sua equipe. Pelo lado do Real Madrid, destaque ficou com o jogador Yago Marques, que proporcionou o lance mais bonito da partida, dando um chapéu no jogador adversário e tocando com classe por cima do goleiro, mas por infelicidade a bola tocou no travessão e saiu, mas o lance foi digno de craque.

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

14 de Agosto Papo Com o Du

PENSAMENTO DO DIA

“A esperança não é um sonho, mas uma maneira de traduzir os sonhos em realidade”. Cardeal Suenens.

FUTEBOL MINICAMPO CP: COPA 98/99/2000!!!

A equipe do Milan e Nápoli se enfrentaram nessa quarta-feira, tendo a vitória do Milan como destaque já que o Nápoli, não conseguiu apresentar o mesmo futebol da semana passada e acabaram perdendo o jogo pelo placar de 6 a 1. Destaques da equipe do Milan, foram; Rafael Oliveira que fez um golaço em uma puxada de costas e Fernando Borba jogando com muita velocidade e armando os contra-ataques. Ponto fraco da equipe do Nápoli, foram; Pedro Veronezi, Murilo Gerbasi e Murilo Reis que praticamente não desenvolveram o mesmo futebol apresentado nas outras partidas. Aconteceu: O Guilherme Gil, que é jogador da Inter de Milão, caiu no chão simulando ter se machucado, mas na hora que o técnico o chamou para ser substituído, advinha o que aconteceu? Ele levantou mais que depressa e falou que não era preciso, pode uma coisa dessas??? Essa foi pra acabar!!!


FUTEBOL MINICAMPO CP: COPA PRATA B, ELE PROMETEU E CUMPRIU!!!

Na partida que envolveu os times do Paraná 5 e 1 Gama, na noite de quarta-feira, o Baiano da SportLins, havia ficado o primeiro tempo inteiro no banco de reservas e quando questionado a respeito se ele seria a arma secreta do time do Paraná para o segundo tempo, ele disse que seria. Duvidei, ai ele me disse: Du, você vai ver vou marcar três gols e vou pedir a música. Falei que ele era mesmo um brincalhão, mas o Baiano fez os três gols e mais, um mais bonito que outro, então Baiano, pode pedir a música. “Eu sou Ronaldo”, é isso ai pessoal, prometeu tem que fazer, Papo Com o Du, sempre marcando presença nos esportes!!!


FUTEBOL MINICAMPO CP: COPA PRATA A, QUE JOGÃO!!!

A partida que envolveu as equipes do Paraná e Gama, pela Copa Prata de futebol Minicampo do Clube Penapolense, teve como destaque principal o jogador profissional de futsal, que joga na Itália Caputo, que atualmente foi vice-campeão italiano da primeira divisão e terceiro colocado na UEFA, de futsal. Sua equipe o Gama venceu pelo placar de 9 a 7, com uma atuação esplêndida digna de seu futebol, com toques perfeitos e um jogo agressivo, Caputo levou sua equipe a vitória, mas contou com a ajuda de dois jogadores extraordinários de sua equipe: Márcio Pulzatto e André Pachelli, que são os pianistas da equipe, ajudam na marcação e dão passes fantásticos. Já falei em outras edições que os dois goleiros João Gabriel, da equipe do Paraná e Vinicius Zanin, da equipe do Gama, são goleiros das grandes defesas e dos grandes frangos também e nesse jogo eles aprontaram novamente: Zanin levou dois frangos, um ele foi soltar a bola e jogou a bola nas costas de seu jogador, ai o adversário, só teve o trabalho de completar para dentro do gol, mas tudo bem, faz parte do jogo!!!

BRASILEIRÃO: MAIS UM PONTINHO!!!

O Palmeiras deixou clara desde o início á estratégia que iria adotar. Congestionou o meio-campo e marcou a saída de bola do Atlético Mineiro. Galo encontrava muitas dificuldades para chegar à área. Deu a sorte de marcar um gol logo no início, num chute defensável de Éder Luís que Marcos aceitou, mas seguiu tendo a maioria de suas jogadas bloqueadas. Também sentiu muita falta de uma referência no ataque (nem preciso dizer que me refiro ao Tardelli). O Verdão chegou ao empate em mais uma jogada individual do Diego Souza, que vem desequilibrando desde o início do Brasileiro. A partida terminou empatada em 1 a 1, e o Palmeiras continua líder!

COPA SUL-AMERICANA: PASSEIO AO VIVO NO BLOG, FRA X FRU!!!

O Maracanã não merecia receber o jogo de quarta-feira, envolvendo Flamengo e Fluminense, que ficaram no 0 a 0. Esse jogo da Sul-Americana foi do nível da pelada que jogo no clube “e ainda acho que nossos "craques" fazem coisa melhor”. O Flamengo foi superior, chegou a mandar duas bolas na trave, mas não teve capacidade (ou vontade) de passar pelos reservas tricolores. Meu Blog não merecia isso e muito menos o maior Estádio de todos os Tempos o Maracanã!!!

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Novo Espaço! "Amigo Internauta"!!! Arte Milenar, Agora em Avanhandava!!!

Jiu – Jitsu Solidário
Desde o último dia 03, no CEIA – Centro de Ensino Integrado de Avanhandava, crianças comprovadamente carentes tem a oportunidade de treinar Jiu-Jitsu de graça. O trabalho feito com o apoio da equipe Buranello Jiu-Jitsu, da cidade de Penápolis já na primeira semana apresentou grandes expectativas, segundo o professor Buranello. Buranello mencionou que ao observar algumas crianças apenas, percebeu que elas tem um talento nato para à prática de Jiu-Jitsu, e que caso continuem treinando, certamente terão um futuro promissor dentro do Jiu-Jitsu. Buranello comentou que, o projeto em si tem como finalidade não um berço de campeões de Jiu-Jitsu, mas sim um local de aperfeiçoamento, e que todos sejam pessoas melhores. Com esse pensamento, Buranello adotou dois horários de treinamento, sempre as terças e quintas-feiras, das 18h às 19h com as crianças, e das 19h às 20h30, com os adultos, acreditando que, separando os treinos por faixa etária, poderá observar melhor o desenvolvimento das crianças dentro da arte, além de poder incrementar um pouco mais o treino para os adultos.
Na terça-feira da semana passada, dia 04 de agosto, quando deram inicio aos treinamentos, estiveram presentes; o vereador Marcelo de Oliveira, Marcelo da prefeitura (PR), o secretário municipal de esportes, Durval Arys Bonfim Junior, o Presidente da comissão de esportes de Avanhandava, Alexandre Rodrigues, e na quinta-feira, dia 06 de agosto, o secretário de Administração e Planejamento, Alamares Hirata. Buranello que sempre trás com eles para os treinos, alguns alunos para auxiliá-lo, mencionou que ficou admirado com o tratamento e receptividade demonstrada pelas pessoas da cidade que estão á frente de cargos importantes no município.

13 de Agosto Papo Com o Du

PENSAMENTO DO DIA

“Por mais que na batalha se vença a um ou mais inimigos, a vitória sobre a si mesmo é a maior de todas as vitórias”. Sidarta Gautama.

FUTEBOL MINICAMPO CP: COPA 98/99/2000!!!

As equipes do Roma e Inter de Milão se enfrentaram na tarde de terça-feira e o jogo foi de pura emoção. A equipe da Roma vinha de resultados negativos no campeonato e tinha um tabu a quebrar então, o jogo foi emoção encima de emoção, com a vitória da equipe da Roma, pelo placar de 4 a 2. Destaque da equipe do Inter de Milão foi: Matheus Grecco, que fez um golaço, dando um corte no adversário e chutando forte no canto esquerdo do goleiro, pela equipe do Roma, destaques foram; Thiago Arthioli, goleiro que mais uma vez fechou o gol e garantiu a vitória de sua equipe, Léo Pirani que marcou um golaço de trás do meio campo e o destaque da partida que o foi o jovem, porém muito técnico, João Pedro Faria, que marcou dois golaços e deu passe para um gol, sem contar que ele ajudou a defesa em momentos críticos da partida.

FUTEBOL MINICAMPO CP: COPA PRATA A E B!!!!

Pela Copa Prata B, a equipe do Bahia continua invicta no campeonato e venceu mais uma partida contra e equipe do Guarani, pelo placar de 4 a 2. Moçada, sabe o que quase aconteceu nesse jogo? O goleiro do Guarani Pity, saiu da área para chutar a bola e realmente ele chutou, mas a bola ganhou altura quicou no chão e ia entrando no gol, mas a sua sorte, foi que ele conseguiu chegar a tempo e evitar o gol, já pensou se a bola entra Pity??? Fazer um gol contra é essa é prá acabar de vez!!! Pela Copa Prata A, a equipe do Guarani venceu, a equipe do Bahia pelo placar de 6 a 3. A equipe do Guarani chegou á liderança do segundo turno, com esse resultado.

FUTSAL: PENÁPOLIS NASCEU PARA BRILHAR!!!

Em partida válida pela semifinal do Campeonato Paulista de Futsal Sub20, a equipe de Penápolis, jogou nessa terça-feira, na cidade de Botucatu, contra a equipe anfitriã e venceu pelo placar de 4 a 3. A segunda partida e decisiva, vai acontecer hoje ás 20h, no Ginásio Municipal de Esportes Antonio de Castilho Braga (Gigantão Azul), em nossa cidade Penápolis. Espero que a população possa incentivar nossa equipe, como vem incentivando nos jogos anteriores e que possamos, estar na super final!!!

FUTSAL: CONVOCAÇÃO A TODA POPULAÇÃO E AUTORIDADES PENAPOLENSES!!!

Essa partida poderá ficar marcada para o cenário esportivo penapolense, que em seu primeiro ano, Penápolis já pode chegar a final de um Campeonato Paulista Sub20 e tendo metade do time formado por jogadores penapolenses. Então faço aqui a minha CONVOCAÇÃO, á toda a população penapolense que adora esporte e ás demais autoridades de Penápolis e toda população da comarca, que prestigie incentive nossos jogadores a mais essa vitória. Então conto com vocês lá no Ginásio Municipal de Esportes hoje ás 20h, para mais esse grande espetáculo de futsal e lembre-se vai ser a despedida do Osni, que é um guerreiro junto com Claitinho, Juninho e Diego e vai ter Willian show em quadra, vai ter o pequeno, mas habilidoso Danilinho, vai ter os artilheiros Guilherme e Du, sem contar com os goleiros loucos, porque goleiro de futsal tem que ser louco, mas que pegam muito no gol, Mamute e Big, atrações a parte não iram faltar!!!

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

12 de Agosto Papo om o Du

PENSAMENTO DO DIA

“Aquele que não tem confiança nos outros, não lhes pode ganhar a confiança”. Lao Tsé.

BRASILEIRÃO: ENTREVISTA COM MURICY!!!

Nesta segunda-feira acompanhei pela Rádio Bandeirantes, uma entrevista exclusiva com o técnico do Palmeiras Muricy Ramalho. Ele disse que os favoritos ao título do Brasileirão de 2009, são Palmeiras, São Paulo e Internacional, mas enquanto não fecharem á janela da Europa, qualquer equipe pode sair prejudicada, inclusive o Palmeiras, pois não é a equipe que segura o jogador e sim ele mesmo, todos os jogadores tem o sonho de jogar na Europa e ainda mais com um salário fora da realidade brasileira.
Muricy ainda disse; O Vagner Love interessa e muito ao Palmeiras. Ai eu faço a pergunta: Obina não é melhor que E’too e que Gordo’o? Cadê o maior de todos os tempos em uma única partida? Obina foi uma raridade que caiu naquela tarde em Presidente Prudente, daquelas igual ao Cometa Halley que passa uma vez por século, quem viu, viu? Quem não viu!!!

BRASILEIRÃO: INTERNACIONAL GOLEIA E AFUNDA SPORT!!!

Com tranqüilidade, o Internacional venceu o Sport no Estádio do Beira-Rio, pelo placar de 3 a 0 e voltou ao G4. Com a vitória de ontem, o São Paulo havia dormido entre os quatro times mais bem colocados do Brasileiro, mas a equipe gaúcha retornou ao quarto lugar com duas partidas a menos em relação a seus rivais pelo topo. Já o Sport, que estreou Péricles Chamusca no comando do time, viu sua situação complicar ainda mais. Sem vencer há oito jogos, a equipe pernambucana está na lanterna da Série A, com apenas 13 pontos.

FUTEBOL: PARA ELES SERVEM???

Carlos Queiroz, técnico da Seleção de Portugal, admitiu querer convocar o atacante brasileiro Liédson assim que estiver concluído o processo de naturalização do jogador. Para Queiroz, Liédson é "um jogador com qualidade e características indiscutíveis e pode ser contribuir muito para a Seleção". Liédson joga pelo Sporting de Lisboa desde 2003 e, segundo o treinador, o atacante tem grande identificação com o futebol português. O que mais impressiona nisso é: Para nós esses jogadores não servem e em outros países são ídolos, como foi o caso do Deco na equipe de Portugal e Marcos Senna, na equipe da Espanha atual campeã Européia. E ai aprendiz de técnico Dunga???

BRASILEIRÃO: CAI-CAI DOS TÉCNICOS!!!

René Simões caiu no Coritiba e Ney Franco caiu no Botafogo. O primeiro turno está chegando ao fim, os dois times estão ameaçados de rebaixamento e agora vão ter que correr atrás de um novo treinador. Trocar de técnico no meio da competição nunca é bom, ainda mais sem grandes nomes disponíveis no mercado. René estava bastante desgastado no Coxa após sete rodadas sem vitória. Claro que cometeu equívocos, como não encontrar a formação ideal para a defesa. Mas conviveu com desfalques (como a lesão de Ariel) e atrasos nos salários. A pressão por resultados, ainda mais no ano do centenário do clube, foi implacável. Pressão igual aconteceu em General Severiano, porém acho que a diretoria do Botafogo teve alguns bons motivos para tomar sua decisão. O episódio de sábado, quando André Lima ignorou a ordem do treinador e bateu o pênalti, foi uma clara demonstração de que havia uma falha de comando. Isso sem falar em alterações equivocadas durante as partidas (como aconteceu no Morumbi) e o fraco desempenho de alguns jogadores indicados por ele. Claro que a situação financeira do Botafogo não permite a montagem de um super time, mas Ney Franco já sabia que Fahel, Léo Silva, Jean Coral, Tony e outros não jogam nada e mesmo assim os indicou. Paulo Cesar Carpegiani foi demitido do Vitória. Começou muito bem o campeonato, mas o time caiu demais nas últimas rodadas e a queda já era até esperada.

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Osni a Promessa Penapolense Vai Jogar Na Itália!!!


O jovem Osni Garcia, de 19 anos, está deixando nossa cidade e nosso time de futsal de Penápolis, para mostrar seu talento em outro país, na Itália. Osni vai jogar a segunda divisão do campeonato italiano para a equipe do Modugno. Desde pequeno Osni já mostrava seu talento nos campeonatos internos do Clube Penapolense, onde iniciou a prática esportiva, tive a felicidade de ser seu professor desde os 6 anos de idade, mostrando-lhe que tudo na vida tem a sua hora e a hora dele chegou. Com um currículo invejável e sendo um jogador de pura raça e pegada, logo foi ganhando destaque no cenário do futsal; Primeiro com os tradicionais campeonatos organizados pela Selj
(Os Ferinhas), no qual se consagrou campeão inúmeras vezes, depois vieram; A Liga de Araçatuba, campeão invicto e artilheiro da competição, os Cobrinhas, isso tudo quando ainda tinha 15 anos, Osni sempre demonstrou vontade de vencer e alcançar um ponto sempre mais alto. Disputou o Tradicional Troféu Piratininga, sempre com o apoio da mãe Vera Lucia Nunes e dos avós; Antonio Nunes da Silva e Luzia Tavares da Silva, que não perdem uma partida se quer do jovem, desde pequeno, ele foi evoluindo a cada dia e o que mais me encanta nessa jovem promessa, são a qualidade do seu jogo, sempre objetivo. Osni deixo aqui nesse pequeno espaço toda a minha admiração que sinto por você, não só por você estar se transferindo para ser jogador profissional de futsal na Itália, mas por tudo que pude lhe ensinar na vida, passando por bons e mal momentos; Mal momento: Quando sempre perdíamos nos Ferinhas a primeira partida da final e você e os demais companheiros choravam e eu tinha que trabalhar o psicológico seu e de todos os outros, para podermos reverter aquela situação de desanimo, mas sempre conseguimos e o dia que perdemos a semi-final dos Cobrinhas, era sempre assim a primeira partida levávamos um chocolate e na segunda tínhamos forças para mudar toda história, vencemos a partida de goleada, mas na prorrogação perdemos o jogo, o choro não era controlado, o amor que tínhamos pelo time era algo inexplicável, parece que o Clube Penapolense encanta e duas horas depois do jogo não conseguíamos parar de chorar na lanchonete, mas isso fez com que crescêssemos internamente. Momentos Bons; Sempre, sempre foram os bons momentos desde pequeno, quando éramos campeões dos Ferinhas, Campeão da Liga de Araçatuba, terceiro colocado e vice-campeão dos Cobrinhas. Osni Continue Sempre Com Deus e que você alcance todos seus objetivos e nunca esqueça suas raízes e continue sendo sempre essa pessoa fantástica que é! Espero te ver na Seleção algum dia; Força, Fé e Superação garoto!!!

11 Agosto Papo Com o Du

PENSAMENTO DO DIA

“O livro é um mestre que fala, mas, que não responde”. Platão.

FUTSAL: PENÁPOLIS ESTÁ NA SEMIFINAL!!!

Na noite de sexta-feira, a equipe penapolense de futsal, que disputa o Campeonato Paulista sub20, venceu a segunda e decisiva partida contra Presidente Prudente, em partida válida pelas quartas-de-final. A equipe penapolense venceu pelo placar de 9 a 5 e fez jus a campanha que vem realizando, com apenas uma derrota em toda a competição. Os penapolenses contaram com o apoio do grande público que lotou o Ginásio Municipal de Esportes de Penápolis e em mais um grande espetáculo, quem saiu ganhando foi á população que compareceu ao ginásio, que além de ver a equipe vencer e estar na semifinal do Campeonato Paulista Sub20, teve um cupom para o sorteio de duas bicicletas.

FUTSAL: ANÁLISE CRÍTICA DO JOGO DE PENÁPOLIS!!!

Há meu ver a equipe penapolense, teve tranqüilidade, para suportar a pressão da equipe Prudentina e soube jogar nos contra-ataques, ainda mais vencendo por um placar elástico. Senti que o banco da equipe penapolense está muito debilitado e podemos ter dificuldade nessa semifinal. Fator importante é a união do time em quadra. A equipe penapolense começa com um grande goleiro, prossegue com um grande fixo, que o jogador Osni, temos dois grandes alas, que são; Danilinho e Willian e um grande pivô, que é Guilherme vice-artilheiro da competição, sem contar com os jogadores que estão no banco que quando entram na partida, fazem o seu papel certinho, que é o caso do Du, Claitinho e Diego Rufino. Vamos perder muito com a ausência do fixo Osni, que vai se transferir para o Futsal Italiano, ma isso era inevitável com uma campanha dessas, seria difícil segurar os jogadores. Tudo isso se deve ao empresário Nazzih e aos seus incansáveis auxiliares que correm atrás para todo esse sucesso; Bibi, Paulinho e Rubinho.

CAMPEONATO PAULISTA DE FUTEBOL: PENÁPOLIS PERDE A PRIMEIRA!!!

Jogando fora de casa, á equipe penapolense sub20, que disputa o campeonato Paulista, perdeu seu primeiro jogo, jogando na cidade de Presidente Prudente, contra a equipe da casa, pelo placar de 2 a 1. A próxima partida será no Estádio Municipal Tenente Carriço, nessa quarta-feira dia 12 de agosto ás 15h, contra a equipe do Osvaldo Cruz, quem empatou a primeira partida do campeonato contra a equipe de Presidente Prudente.

BRASILEIRÃO: SÃO-PAULINOS JÁ GRITAM QUE O CAMPEÃO VOLTOU!!!

É pessoal é difícil admitir isso, mas acho que o São Paulo, voltou mesmo, venceu o Goiás no Morumbi, pelo placar de 3 a 1 e já circula no G4 e voltou com força total, mas não consigo acreditar no trabalho do Ricardo Gomes, não sei porque, são sempre as mesmas substituições, tira o Washington e coloca o Borges, tira o Dagoberto e coloca o Marlos, substituições já prescritas, acredito sim, no grupo do São Paulo, que é acostumado a chegar. Os torcedores são-paulinos devem ter as mesmas opiniões quanto ao técnico de sua equipe.

BRASILEIRÃO: CRISE, SEM CRISE!!!

O Corinthians está em crise, pois a saída de quatro jogadores titulares do seu plantel, mexeu demais com a estrutura da equipe, a torcida já vem pegando no pé, pois são cinco jogos sem vitória e desses cinco, dois empates e três derrotas, mas daqui um mês tudo deve começar a mudar, pois Ronaldo deve voltar e os jogadores se dedicar mais ao Corinthians e os adversários, vão passar a respeitar mais a equipe. A derrota para o Flamengo no último domingo irritou os corintianos, mas com toda razão, o time não tem mais uma identidade, mas em breve com a volta do ex-gordo, mas Fenomenal tudo vai começar a ser como era, vitórias e emoções.

BRASILEIRÃO: SANTOS TEM TIME OU NÃO TEM???

Essa é a pergunta que faço aos senhores esportistas e torcedores: A equipe do Santos tem um time competitivo ou não tem? Ao meu ver não tem. Já comentei isso á semanas atrás, a equipe do Santos é uma equipe que depende unicamente do Madson e tem um técnico que quer se aparecer, mais que os jogadores. A equipe santista, vai brigar para ficar entre os dez primeiros colocados, ou, fugir do rebaixamento. A equipe santista estava ganhando pelo placar de 2 a 0, do Avaí em plena Vila Belmiro e sedeu o empate em 2 a 2, isso não pode né Luxemburgo!!!

sábado, 8 de agosto de 2009

Novo Espaço! "Amigo Internauta"!!! Fera do Corinthians se Recupera no CP Penapolense!!!

REVELAÇÃO DO CORINTHIANS SE RECUPERA NO CT PENAPOLENSE

O jovem Ronaldo Bernardo da Silva se recupera de uma lesão no púbis, no CT Penapolense do Corinthians. Ronaldo foi ainda jovem para o Corinthians Paulista, onde jogou as categorias de base, sendo campeão em todas, incluindo o título de campeão e artilheiro da Copa Nike, em São Paulo e terceiro colocado no Mundial da Copa Nike, que foi disputado na Inglaterra. Ronaldo vem de uma cidade bem perto de Penápolis, ele nasceu em Queiroz, mas atualmente seus pais residem em Luziânia. Ele que tem contrato com o Corinthians paulista até setembro de 2010, pode ser emprestado depois de sua recuperação, para alguma equipe que está disputando a Copinha. Ronaldo ficou conhecido mesmo no cenário futebolístico, depois de ter marcado o gol da vitória do Corinthians nas quartas-de-final da Copa São Paulo, centroavante de muita força física e um enorme faro de gol, pretende dar a volta por cima e vencer mais esse obstáculo em sua vida. “Hoje aos 20 anos de idade, sei que tenho muito a acrescentar no meu currículo, mas quando estiver recuperado da lesão, voltarei com tudo”, palavras da jovem promessa. Ronaldo treinou por muitos anos no Terrão, como é conhecido o campo de treinamentos do Corinthians em Itaquera (SP), jogou e foi campeão ao lado de muitas feras do Timão: Dentinho, Lulinha, entre tantos outros. Ronaldo um forte abraço e que você consiga alcançar todos os seus objetivos. Saúde e sucesso!!!

08 Agosto Papo Com o Du

PENSAMENTO DO DIA

“A alegria é o segredo da beleza. Sem entusiasmo não há beleza que seja atraente.” Christian Dior.

CLUBE PENAPOLENSE: COPA 95/96/97!!!

Na tarde desta quinta-feira, PSV e Porto, fizeram um jogo emocionante e cheio de gols. A equipe do Porto venceu, pelo placar de 7 a 4, a equipe do PSV. Destaque da equipe do Porto, ficou com o jogador “Estilo Guerreiro” Cauê Marangoni, que fez 4 gols da sua equipe sendo que três foram de cabeça, Gustavo Altimari, também marcou um golaço e soube segurar a equipe adversária na zaga. Pelo lado do PSV, destaque para Lucas Godinho, que fez uma partidassa, só faltou seu gol.

CLUBE PENAPOLENSE: COPA OURO, ALELUIA!!!

A Copa Ouro do Clube Penapolense, está pegando fogo e na primeira partida desta quinta-feira, a equipe do Inter, venceu a equipe do Bahia, pelo placar de 8 a 5. O destaque da equipe do Inter, foi a vontade de vencer e a união do grupo, destaques a parte podemos colocar as defesas do goleiro Nilson (Pouca Roupa e os golaços do Dr. Evandro Domingues. Pelo lado do Bahia, Preto Polícia e Carlos Fassio fizeram de tudo, mas não puderam evitar a derrota. Preto Polícia chegou a errar um pênalti e falou: Nunca mais bato pênalti na minha vida. Na segunda partida da noite envolvendo as equipes Flamengo e Cruzeiro, aconteceu o famoso “Aleluia”, pois a equipe do Flamengo, venceu pelo placar de 5 a 4 e conseguiu sua primeira vitória no campeonato, pois só havia perdido até o presente momento. A turma do amendoim não perdoou e falou; que a equipe só venceu, porque o Dr. Maurílio Cruz, não jogou, mas ele se defendeu dizendo; que nos últimos seis anos foram assim, sua equipe começa levando paulada e depois é campeã, ele é hexacampeão dos Torneios Internos do Clube Penapolense.

FUTEBOL: CAP JOGA HOJE EM PRUDENTE!!!

Depois de uma estréia excelente no Campeonato Paulista Sub20, no qual, a equipe capeana venceu o Bandeirantes de Birigui por 3 a 0, a equipe do Clube Atlético Penapolense, joga hoje ás 15h, na cidade de Presidente Prudente, contra o time da casa em busca de mais uma vitória. O time está bem e os reforços não param de chegar, garotos com vontade de chegar ao time principal do ano que vem que disputará a Série A3. Vamos torcer para mais uma vitória do CAP (Clube Atlético Penapolense)!!!

BRASILEIRÃO: CASA CHEIA E EMPATE!!!

O líder Palmeiras perdeu uma boa chance de disparar na liderança do Brasileirão. Contando com o apoio da torcida que encheu o Palestra Itália e contra o pior visitante do campeonato, o Verdão começou bem mas acabou cedendo o empate em 1 a 1 com o Grêmio, nesta quinta-feira. Estou comentando com alguns palmeirenses que se tirar o Clayton Xavier o Palmeiras, vai ser alvo fácil de todos e as derrotas irão chegar, pois a equipe do Palmeiras é muito limitada sem ele. O grêmio também deve começar a cair de produção, pois vai perder seu principal jogador Maxi Lopes, para a Europa e vai ficar limitado.

BRASILEIRÃO: GOLEADAS!!!

Jogando um futebol que o torcedor tricolor já estava desacostumado a assistir, o Fluminense goleou com toda sua força o Sport por 5 a 1 e espantou a crise nas Laranjeiras. O Barueri bateu o Vitória por 4 a 0, na noite desta quinta-feira na Arena Barueri, e acabou com um jejum de quatro jogos sem ganhar. Os destaques da partida foram o atacante Luís, autor de dois gols e Fernandinho, que infernizou a zaga adversária. Com o resultado, o time da Grande São Paulo chegou aos 25 pontos, enquanto a equipe baiana permanece com 24.

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Novo Espaço! "Amigo Internauta"!!! Copa Regional de Ciclismo Noroeste Paulista!!!


5ª Etapa de Pereira Barretos (SP)
A Equipe Penapolense de ciclismo da Selj (Secretaria Municipal de Esportes e Juventude) e Voyce Bicicletas, participou no último domingo dia 02/08/2009, da 4ª Etapa da 10ª Copa Regional de Ciclismo Noroeste Paulista, valendo pontos para a Copa Regional e servindo como preparação para a 4ª Etapa do Campeonato Paulista de Contra Relógio e Resistência, que será realizado no dia 16/08/2009 na cidade de Boituva (SP), a equipe penapolense conseguiu os seguintes resultados:

Categoria Sub-23.
2º - lugar – Amauri Gonçalves Marques/Voyce. Categoria Sub-30.
1º - lugar – Mauricio de Brito/Voyce Bicicletas. Categoria Máster I.
1º- lugar – Adilson Batista/Voyce Bicicletas.
6º - lugar - Arnaldo Boghossian/In'Corpore/Voyce. Categoria Elite.
11º - lugar – Felippe dos Santos Pacanaro/Voyce Bicicletas.
15º - lugar – Luiz Antonio Ramos/In'Corpore/Voyce Bicicletas.

07 Agosto Papo Com o Du

PENSAMENTO DO DIA

“Seja a mudança que você quer ver no mundo”. Dalai Lama.

CLUBE PENAPOLENSE: COPA 98/99/2000!!!

A quarta-feira foi de arrepiar no minicampo do Clube Penapolense. A equipe do Milan, que vinha de resultados negativos no campeonato, contra e a equipe do Roma, que havia ganho de goleada na rodada passada Ás duas equipes se enfrentaram e a equipe do Milan venceu pelo placar de 4 a 2, depois de sair perdendo por 1 a 0, mas teve forças, para reverter o placar e sair coma primeira vitória do campeonato. Destaque da equipe do Roma; foi o goleiro Thiago Arthioli, que desde o primeiro jogo do campeonato vem fazendo defesas importantes, mas nesse jogo em especial o garoto jogou demais. Destaques da equipe do Milan foram: Vinícius Patrão e Giovani Arruda, pois jogaram para o time e armaram todas as jogadas!!!

CLUBE PENAPOLENSE: COPA PRATA A E B!!!

Em partida válida pela Copa Prata B, a equipe do Bahia, continua mais líder que nunca e venceu mais uma partida, contra a equipe do Ponte, pelo placar de 7 a 4. Destaque da partida pelo lado do Bahia; foi Marcelo Pagoto que é o artilheiro da competição e deixou sua marca de novo, sem contar no conjunto que a equipe está tendo, por outro lado a equipe da Ponte estava desanimada e os jogadores estiveram irreconhecíveis, pois já vi apresentações memoráveis dessa equipe. Pela Copa Prata A, o Bahia venceu a Ponte pelo mesmo placar, que a equipe B venceu, por 7 a 4. A equipe da Ponte estava com vários desfalques, devido a contusões e não rendeu o que vinha rendendo, mas em compensação o que o goleiro Gabarrão pegou muito e o artilheiro do campeonato não passou batido, Adriano Catanduva deixou mais dois gols. Pelo lado do Bahia, a estréia do técnico Mauro Sussai, ajudou demais o grupo e a união dos jogadores fizeram com que a vitória se realizasse, destaque para o goleiro Herinton, que passa muita tranqüilidade ao grupo.

BRASILEIRÃO: SERÁ QUE TEREMOS OUTRA ARRANCADA!!!

No Morumbi, o Botafogo entrou em campo bem armado e foi superior até marcar seu gol. Depois disso, se desconcentrou e tomou a virada do São Paulo. Primeiro num pênalti cometido pelo goleiro Castillo, que em minha opinião; é um péssimo goleiro e depois em mais uma falha de sua defesa. O Tricolor chega a sua quarta vitória seguida e já está colado no G-4. Impressionante! Será que o São Paulo vai fazer outra arrancada, igual ao ano passado? Os torcedores já estão animados e já falam: O campeão voltou! Palavras estas dos meus amigos, Lincoln, Fábio, Renan e Delega!

BRASILEIRÃO: TEM CLUBE SUBINDO E DANDO TRABALHO!!!

O Avaí venceu o Santo André por 1 a 0 e já se aproxima do G4. Muita gente não está dando nada para algumas equipes, elas vem comendo pelas laterais e chegando no G4, uma delas é o Avaí. O Santos venceu o Coritiba por 1 a 0, nesta quarta-feira, em Cascavel, e conquistou o segundo triunfo consecutivo fora de casa no Brasileirão. O resultado colocou o Coxa na zona de rebaixamento. O jogo foi marcado pelas mascaras que os torcedores usaram para se proteger da nova gripe A (H1N1). Digna do público que recebeu, a partida entre Goiás e Flamengo, na noite quarta-feira, no Serra Dourada, ia dando empate até o finzinho da partida. Mas na coragem, porém, os donos da casa não desistiram e conseguiram, com Iarley, o gol da vitória por 3 a 2. O Goiás é mais um que chega no G4.

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

06 Agosto Papo Com o Du

PENSAMENTO DO DIA

“Aprendi que um homem só tem o direito de olhar um outro de cima para baixo, para ajudá-lo a levantar-se”. Gabriel Garcia Marquez.

CAMPEONATO DO CLUBE PENAPOLENSE: COPA 98/99/2000!!!

O jogo dessa terça-feira, pelo campeonato de minicampo do Clube Penapolense, envolveu a equipe do Nápoli X Inter de Milão, em um jogo dramático, a equipe do Nápoli conseguiu reverter o placar depois de estar perdendo o jogo por 3 a 1 e chegar ao empate nos segundos finais, o jogo terminou empatado em 3 a 3. Destaque da partida pelo lado da Inter de Milão: O goleiro João Lucas, que salvou bolas incríveis, Guilherme Trugilo que fez seu primeiro gol no campeonato, também não se conteve em alegria e como seus pais e irmã torcem para a equipe. Pelo lado do Nápoli: Destaque fundamental para Murilo Gerbasi, que fez a função, no meio campo, na defesa e no ataque, marcando dois golaços dos três que seu time fez e olha que o último foi um golaço no ângulo e de trás do meio campo, indefensável para o goleiro adversário. A equipe do Nápoli, está de parabéns, pois, a vibração dos garotos que estavam no banco, empolgaram o público presente.

CAMPEONATO DO CLUBE PENAPOLENSE: COPA PRATA A E B!!!

Na Copa Prata B, a equipe Guarani venceu a equipe do Gama, pelo placar de 7 a 5, em um jogo onde os goleiros Robinson do Gama e Pity do Guarani, roubaram a cena do jogo. Pelo lado do Gama Robinson (Vídeos e Produções), fez milagres em algumas defesas, mais seu time deu bobeira e levaram dois gols que não podia ter levado. Pelo lado do Guarani além do Pity, exibição muito boa do Valdir Barbosa e Marcos Corrêa Leite. Na partida que envolveu a Copa Prata A, entre as equipes do Gama e Guarani, aconteceu o que todos os torcedores queriam um empate em 5 a 5, em uma partida cheia de emoção. A equipe do Gama estava co o jogo praticamente ganho, mas descuidou levou três gols e cedeu o empate, os goleiros Vinicius Zanin e Walter Ruiz, foram os destaque do jogo, com belas defesas.

FUTSAL : PENÁPOLIS BRILHA EM PRESIDENTE PRUDENTE!!!

Jogando na casa do adversário, nesta terça-feira á noite, a equipe de futsal de Penápolis Sub20, que disputa o Campeonato Paulista, fez o que sabe: Venceu a equipe da casa pelo placar de 5 a 4, em um jogo cheio de emoções. Agora sexta-feira, gostaria de ver toda a população penapolense ás 20h, no Ginásio Municipal de Esportes (Gigantão Azul), apoiando o time a vitória, ou empate, que nos levará a semifinal do Campeonato Paulista, um fato inédito para o futsal penapolense. Sexta-feira, toda população penapolense está convidada a comparecer ao Gigantão Azul. Em um papo com o diretor da equipe Nazzih, ele me disse: Du haverá sorteio de bicicleta e outras atrações, mas a atração principal vai ser o jogo mesmo. Compareçam e prestigiem!!!

FUTEBOL: MAIS UM GALÁCTICO NO REAL!!!

Depois de muitas idas, vindas e especulações, o Real Madrid, finalmente, anunciou a contratação do meio campista Xabi Alonso, do Liverpool. O espanhol era considerado peça chave para dar equilíbrio ao time galáctico do presidente Florentino Perez. O valor especulado é de 30 milhões de Euros, cerca de 87 milhões de Reais. A duração do compromisso é de cinco anos. O volante do ex. clube Liverpool é o nono reforço da nova gestão de Florentino Perez, que já havia anunciado os meias Kaká, Cristiano Ronaldo e Granero, os defensores Arbeloa, Garay e Albiol e os atacantes Benzema e Negredo. Xabi Alonso chegou ao clube ontem (quarta-feira), onde realizará exames médicos e assinará o contrato.

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Futsal de Penápolis Vence em Jogo Dramático!!!

A equipe penapolense de Futsal Sub20, que disputa o Campeonato Paulista, jogou nesta noite de terça-feira, na cidade de Presidende Prudente e venceram em um jogo dramático, a equipe da casa, pelo placar de 5 a 4, com direito a expulsão de jogadores e tudo, a próxima partida vai acontecer, sexta-feira em Penápolis, no Ginásio Municipal de Esportes (Gigantão Azul). Vamos prestigiar nossa equipe para mais uma vitória e a vaga na semifinal do Campeonato Paulista!!!

05 de Agosto Papo Com o Du

PENSAMENTO DO DIA

“A felicidade existe. Não fora de nós, onde em geral a procuramos, mas, dentro de nós, onde raras vezes a encontramos”. Humberto Rohden.

BRASILEIRÃO: OS DESMANCHES CONTINUAM!!!

O Palmeiras não vai conseguir segurar três principais jogadores de seu elenco, Diego Souza, Pierre e Cleiton Xavier, o mercado europeu está em alta e se não negociar agora perderá dim. dim. No Grêmio, o jornal gaúcho garante que uma proposta oficial por Maxi Lopes, chegará ainda esta semana e que o Werder Bremen, da Alemanha, é forte candidato a contratar o jogador. O Cruzeiro pode perder o atacante Kléber, mas nos próximos dias um representante do Porto, de Portugal, estará em Belo Horizonte para conversar com o presidente da Raposa. O São Paulo pode perder os jogadores Hernanes, Miranda, Hugo, Borges, Dagoberto, Jorge Wagner e se não vender agora, vai perder dim. dim, igual ao Hernanes no começo do ano.

FUTEBOL: VAI E VEM DO MERCADO!!!

O Goiás acertou nesta segunda-feira o retorno do atacante Fernandão, que estava no Al-Gharafa, do Qatar. Na negociação, o clube esmeraldino atropelou vários concorrentes, como Internacional, Santos, São Paulo e Palmeiras e acertou com o jogador um contrato até o fim de 2010. A confirmação veio através do site oficial do clube. Não acho que é um reforço bom, mas melhor do os outros por ai, isso é!!! O Flamengo recusou!!! Se grande parte dos torcedores do Flamengo ainda estão magoados com a comemoração do lateral Léo Moura, após o gol de empate contra o Náutico, outros devem ficar felizes ao saberem que o jogador e o clube carioca recusaram nesta segunda-feira uma proposta de empréstimo do Mallorca, da Espanha. A idéia do clube espanhol era pagar cerca de um milhão de euros pelo empréstimo e ficar responsável pelo pagamento do salário do jogador enquanto ele estivesse na Espanha. O Léo Moura não está com essa bola toda não, Flamengo vende rapidinho, senão!!!

FUTEBOL: E O MERCADO CONTINUA!!!

Caso as negociações com Luis Fabiano não se confirmem, o Milan já tem um Plano B: Julio Baptista. O brasileiro, que atua pela Roma, custaria R$ 23,8 milhões aos cofres de Silvio Berlunconi, presidente do Milan. De acordo com o jornal "Corriere dello Sport", a venda do jogador, que já atuou como atacante nos tempos de Sevilla, também interessa a Roma, que quer vender o jogador para fazer caixa. O Milan pretende colocar o meia Abate na negociação, para diminuir o valor que seria pago pelo brasileiro. Ai o Milan seria interessante, dar Abate na negociação, caso contrario é muita grana em Júlio Baptista.

FUTEBOL: QUEM TEM DIM. DIM, COMPRA MESMO!!!

O Chelsea planeja concretizar esta semana a contratação do italiano Pirlo para, em seguida, intensificar os esforços para trazer o francês Ribéry, do Bayern de Munique, e o argentino Agüero, do Atlético de Madrid, informou nesta segunda-feira o tablóide britânico "Daily Mail". Os três jogadores custariam ao clube inglês 117 milhões de euros (R$ 332 milhões), algo que não será um problema para o multimilionário proprietário do Chelsea, Roman Abramovich. De acordo com o jornal, Pirlo seria a contratação estrela do verão para o Chelsea do técnico Carlo Ancelotti, que se prepara também para competir com o Manchester United por Ribéry e Agüero. São essas contratações, que dão retorno ao clube, três jogadores e não um ou dois!!!

terça-feira, 4 de agosto de 2009

04 de Agosto Papo Com o Du

PENSAMENTO DO DIA

“Quando estamos cheios de bons pensamentos, parece-nos que o mundo está repleto de oportunidades”. Walter Grando.

CLUBE PENAPOLENSE: COPA BRONZE DE MINICAMPO!!!

Na noite de sexta-feira os goleiros brilharam no campeonato interno do Clube Penapolense, mas teve os escorregões também. Na primeira partida aconteceu um empate envolvendo as equipes do Rio Claro 6 X 6 Barueri, destaque do Rio Claro ficou com o goleiro Marcel Maschietto que fez importantes defesas e salvou sua equipe da derrota. Pelo lado do Barueri, destaque ou não, sei lá, mas vamos falar o goleiro Murilo Fillipin, não defendeu uma bola no jogo e levou seis gols, vocês devem estar se perguntando, mas como isso: Foram chutadas três bolas no primeiro tempo, ele tomou três gols, mais três bolas chutas a gol no segundo tempo e mais três gols. Agora o Pedro Ranieri, conseguiu chutar a bola para fora do Clube três vezes na mesma partida e olha que a rede de proteção está mais alta que o poste da rua em! Essa é pra acabar, vamos corrigir o pé Pedrão! No segundo jogo da noite de sexta-feira, o confronto foi entre Noroeste 3 X 5 América, destaque da partida foram os dois goleiros que fizeram a diferença no jogo, mas como goleiro é sempre criticado, vou dar a minha alfinetada, Vinicius Zanin e João Gabriel, eles são os goleiros das grandes defesas e das grandes lambanças também,pois levam alguns gols por desatenção em falhas bobas. Destaque do América foi o Rômulo Pamplona e o Paulinho Bachiega, que marcaram gols de pura habilidade chutando de longe, mas sem defesa para o goleiro.

FUTEBOL DE CAMPO: Ô Ô Ô CAP VOLTO! Ô Ô Ô CAP VOLTO!!!

Começou o Campeonato Paulista sub20, no qual, a equipe do Clube Atlético Penapolense (CAP) está participando. Jogando em casa, ou melhor dizendo, no Estádio Tenente Carriço em Penápolis, no sábado a tarde, os anfitriões receberam a equipe do Bandeirantes de Birigui. Rivalidade a parte, mas a equipe penapolense dominou o jogo e começou com o pé direito o Campeonato Paulista Sub20, aplicando uma goleada pelo placar de 3 a 0. Realmente quem já viu o Bandeirantes na primeira divisão do Campeonato Paulista e vê hoje, é lamentável, pois na Série A3, a equipe brigou para não cair, pode uma coisa dessas, agora ao contrário, o penapolense vem em uma ascendente continua e para 2010, estaremos na Série A2, do Campeonato Paulista.

FUTSAL: PENÁPOLIS JOGA HOJE EM PRUDENTE!!!

Começa hoje a decisão das quartas-de-final do Campeonato Paulista Sub20 de futsal e a equipe penapolense, vai até Presidente Prudente, fazer a primeira partida da série de duas na casa do adversário. A equipe penapolense conta com o apoio das Fass, Unimed, Retesp, SportLins e Selj. Nazzih, Bibi e Rubinho devem acompanhar a equipe até Prudente para essa partida decisiva e na sexta-feira ás 20h no Ginásio Municipal de Esportes de Penápolis, vai acontecer a segunda e decisiva partida, então toda a população penapolense está convidada para sexta-feira prestigiar nossa equipe!!!

NATAÇÃO: ROMA TEM UM NOVO REI!!!

O brasileiro César Cielo deu mais um show no Mundial de Natação de Roma. Depois de vencer a prova dos 100 metros nado livre, a mais tradicional da modalidade, ele voltou à piscina para levar o ouro também nos 50 metros. Com o tempo de 21segundos 08 milésimos, Cielo quebrou o recorde da competição, deixou seus rivais para trás e subiu no degrau mais alto do pódio. Logo após a prova, ele destacou a força de seu lado psicológico. “Eu não esperava isso depois das Olimpíadas. É muito treino, é até perigoso estar tão confiante. Nos 50metros, é pura cabeça. Eu estava com a cabeça boa hoje, e agora é comemorar muito.”, disse o campeão. “Quero comemorar com todo mundo que me ajudou. A sensação de ter a torcida junto é muito boa. Estou na Itália, mas a sensação é de estar em casa. É espetacular. Isso é a realização do sonho”. A natação brasileira vem se destacando cada vez mais!!!

BRASILEIRÃO: VITÓRIA DO LÍDER E GOLEADA DO GRÊMIO!!!

Transmiti esses dois jogos Ao Vivo no Blog. O Palmeiras jogou mal, ou melhor, depois da estréia de Muricy, o Palmeiras só vem jogando mal, mas por outro lado, vem somando três pontos, o que é importante para um campeonato de pontos corridos, ainda mais quando esses pontos são na casa do adversário. O Palmeiras é o líder do campeonato com 34 pontos. O Grêmio goleou o Cruzeiro por 4 a 1 no Olímpico. O resultado foi de virada e todos os gols gremistas saíram na etapa final tendo um motivo especial. O Cruzeiro teve dois expulsos, um deles (Jonathan) no primeiro tempo e Thiago Ribeiro no segundo tempo. O resultado serve de vingança para o Tricolor gaúcho, que havia sido eliminado da Libertadores deste ano pela Raposa. O Colorado está em sexto colocado com 24 pontos, enquanto a Raposa amarga a 15ª colocação com 17 pontos.

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Campeonato do Clube Penapolense: Copa 95/96/97!!! Show de Bola!!!

Goleiro Artilheiro!!!
Na partida de sexta-feira, válida pelo campeonato da categoria 95/96/97, a equipe do Real Madrid venceu o Barcelona, pelo placar de 5 a 3. Não poderia passar em brando a lambança do goleiro do Barcelona Leonardo Soares, que tomou um gol de goleiro e olha que o goleiro do Real Bruno Barbosa já está se tornando artilheiro do Campeonato, totalizando três gols já, ele chutou a bola para frente e o Leonardo deixou que a mesma quicasse a sua frente encobrindo e entrando no gol. Essa foi pra acabar!!!

Comandante!!!
Na rodada de domingo, a equipe do Real Madrid, venceu o Chelsea pelo placar de 4 a 2. Destaque da partida ficou com o jogador Sandro Moreira, da equipe do Chelsea que comandou sua equipe na vitória e organizando seu time na defesa, Sandro assumiu a faixa de capitão e mostra que garra é fundamental no esporte, outro jogador que se destacou foi o Lucas Calles (Formiguinha), que além de ser habilidoso está jogando para o time. É isso ai molecada!!!