sexta-feira, 31 de julho de 2009

Novo Espaço! "Amigo Internauta"!!!


Essa foto foi tirada na Av. de Penápolis, logo após o término da partida no qual, o Corinthians conquistou o Tri-campeonato da Copa do Brasil. No carro segurando a bandeira do Timão estão: A esquerda Raul Aracaki, no fundo Rafael Abílio e Lukão a direita. É isso ai pessoal use sua criatividade e faça parte do "Amigo Internauta". Envie e-mail com fotos de seu clube de coração para: professordu_plis@hotmail.com e faça parte desse blog!!!

31 de Julho Papo Com o Du

PENSAMENTO DO DIA

“O futuro pertence àqueles que acreditam na beleza dos seus sonhos”. Eleanor Roosevelt.

Terá prosseguimento nesta sexta-feira dia 31/07, a Copa Bronze “CP”, para associados de 16 a 25 anos. Os jogos serão os seguintes:

3ª RODADA: Sexta-feira 31/07
19h: MARÍLIA X RIO CLARO
MARILIA:
Murilo Fillipin, China, Murilo Pirani, Léo Buranello, Caio Biguethi, Will, Caíque Martins, Fernando Sanches, Bruno Roncador, Rafael Makasian, Marco Antonio, Felipe Gonçalves, Rodrigo Bertaglia e Breno.
RIO CLARO: Marcel, Marlon, Formiga, Rodolfo “Tia”, Leandro, Cleyton Brito, Rafael Mello, André Igashi, Lukão, Matheus Rillo, Ciro, Caio Rodrigueiro, Mayco e Pedro Ranieri.

20h: NOROESTE X AMÉRICA
NOROESTE:
João, Leandro, Celso Jr., Raul Aracaki, Ítalo Cortez, Rodolfo, Murilo Soares, Norivaldo Jr., Rodrigo Arantes, Gabriel Caputo, Marcos Vinicius, Bruno Marotta e Gabriel Santana.
AMÉRICA: Vinicius Zanin, Léo Pires, Luan Corrêa, Léo Coimbra, Seiti, Victor Hugo, Felipe Palhares, Guilherme Zanin, Fer “Ava”, Lucas Penteado, Yago, Du Preto, Iann e Renan Biss.

Obs.: todos os jogadores deverão usar shorts e meias brancas.

CLUBE PENAPOLENSE: CATEGORIA 98/99/00 MINICAMPO!!!

Essa é sem dúvida a melhor idade para se trabalhar no futebol, os pais incentivam, são animados, torcem e respeitam, assim como as crianças. No jogo de terça-feira, a equipe da Inter de Milão venceu o Milan pelo placar de 3 a 2, tendo como destaque vários jogadores na partida. Pelo lado do Milan, o pequeno Gabriel Grecco, que está se soltando nesse campeonato, marcou um golaço, no qual, deu um corte no adversário e bateu cruzado no gol, outro destaque da equipe do Milan foi Giovani Mello, que sempre está jogando com estilo e sem cometer nenhuma falta. Pelo lado da Inter de Milão, destaque da partida ficou com a única menina da competição Jasmim Araújo, que marcou dois gols na vitória de sua equipe e está cada vez mais ajudando sua equipe ás vitórias, outro jogador da Inter de Milão que merece destaque é o Yago Tesoni, que fez sua função de marcador certinho, sem contar na vontade de Igor Gimenes, que é goleiro, mas resolveu jogar na linha nesse campeonato.


CLUBE PENAPOLENSE: CATEGORIA 98/99/00 MINICAMPO!!!

Na quarta-feira as equipes do Roma e Nápoli, fizeram uma partida memorável, mas a equipe do Roma conseguiu impor seu ritmo de jogo e vencer pelo placar de 5 a 0. Vale destacar que quatro jogadores titulares não foram da equipe do Nápoli, pois estavam viajando, ai os menores não tiveram muito o que fazer no jogo, mesmo assim jogaram com disposição e não se entregaram, os garotos foram os seguintes: Luciano e Lucas Covolan, Guilherme Tanoue, Bruno Barbosa, Gustavo Carmona, Gabriel Mello, Thomas Venturim, já a equipe do Roma destaque para o Mauricio Sussai que conseguiu encontrar seu jogo, Mauricio Lucianeli, Henrique Paro e Mauro Ferracini, tiraram todas as bolas lá atrás, são zagueiros de primeira.

CLUBE PENAPOLENSE: CATEGORIA 98/99/00 MINICAMPO, O SHOW NÃO PODE PARAR!!!

Os técnicos dessa categoria estão dando um show á parte, pois os técnicos são pais dos jogadores ou irmãos. O Dr. Luís Washington, pai do garoto Luis Francisco, o Fabinho do Ponto Certo, pai do Mauro, o Grillo da Expir, pai do Léo, o Bruno Barbosa, irmão do Rafael Oliveira, o Higor Carmona, irmão do Gustavo Carmona, o Lucas Grecco, irmão do Matheus e do Gabriel, o Guilherme irmão do Gabriel e do Leonardo, o Marcelo, cunhado do Guilherme, enfim a todos estão dando um show a parte, quem não viu está perdendo, já comentei que vou filmar e colocar no blog depois. Essas coisas vocês só vêem em filmes, ou viam, pois agora o Clube Penapolense no campeonato interno da molecada, tem tudo isso, mas um abraço aos pais e irmão que estão colaborando com o sucesso do campeonato.

BRASILEIRÃO: RODADA DE QUARTA-FEIRA FOI CHEIA DE EMOÇÃO!!!

No Palestra Itália, foi a estréia de Muricy Ramalho, o Palmeiras venceu o Fluminense e assumiu a liderança do Brasileirão. O Palmeiras chegou aos 31 pontos e assumiu temporariamente a primeira colocação. Se vencer o Flamengo, o Atlético-MG reassume a ponta. O Fluminense se manteve com 11 pontos e segue vice-lanterna. No Benedito Teixeira (Teixeirão), em São José do Rio Preto, Santo André e Corinthians fizeram um jogo movimentado. Com algumas chances perdidas e boas defesas dos goleiros, os dois times contaram com as bolas paradas para marcar um gol cada e garantir o empate por 1 a 1. Comentava com meus amigos e que o Marcelinho Carioca iria jogar muito nesse jogo e não deu outra, arrebentou e como bate fácil na bola, aquele gol de falta, fez eu lembrar o título em cima do Palmeiras em 1995, que coisa linda. O Santos sofreu para derrotar o Náutico no Estádio dos Aflitos, mas conseguiu uma vitória importante nos acréscimos e deu maior tranqüilidade na tabela, enquanto o Náutico amarga a lanterna do campeonato. Continuo achando que o Santos vai se dar muito mal com Luxemburgo!!!

quinta-feira, 30 de julho de 2009

30 de Julho Papo Com o Du

PENSAMENTO DO DIA

“As palavras de amizade e conforto podem ser curtas e sucintas, mas o seu eco é infindável”. Madre Teresa de Calcutá.

CLUBE PENAPOLENSE: COPA BRONZE, EMBAIXO DE CHUVA ELE FEZ MILAGRE!!!

Caros amigos a Copa Bronze do Clube Penapolense de minicampo, foi de arrepiar na noite de sexta-feira dia 24 de julho. Embaixo de muita chuva o goleiro Rafael Abílio (Rafinha), além de fazer chover muito, fez milagres no gol também, fez defesas inacreditáveis, esse garoto está subindo muito de produção a cada dia e deve brilhar nos Cobrinhas do ano que vem. Os jovens enfrentaram nessa sexta-feira a chuva e o frio, mas deram um show de bola e de vontade pelo esporte. Como os anos se passaram e como era gostoso vê-los quando pequenos, mas agora todos estão com idade entre 16 a 25 anos e amadureceram muito no futebol.

CLUBE PENAPOLENSE: COPA PRATA B!!!

Pela Copa Prata B, vamos dar destaque ao Dr. Reis, não é nenhum craque, engana um pouco, mas quase fez um golaço, no qual, driblou o adversário com um corte seco para o meio do minicampo e bateu com a perna esquerda, pena que a bola não entrou, mas o que o Dr. Reis está chutando com o pé esquerdo, parece até que ele é canhoto, sua equipe Paraná venceu o jogo pelo placar de 6 a 3 a equipe da Ponte, no qual, o goleiro era o Nilson (Pouca Roupa), que tomou um frango embaixo de seus braços quando pulou. Nilson você estava jogando melhor quando estava machucado, só foi ficar bom para tomar uns frangos. Agora goleiro que fez a diferença, foi o Willians Biondo da Tecno’Info, com defesas importantes e passou muita segurança para sua equipe o Paraná e ele ainda estava com torcicolo.

CLUBE PENAPOLENSE: COPA PRATA A!!!

Na categoria Copa Prata A, não tem pra ninguém a equipe da Ponte, tem o melhor goleiro do campeonato, Gabarrão, tem o artilheiro do campeonato, Adriano (Catanduva), no qual, marcou mais um monte de gols na noite de terça-feira, no jogo que sua equipe a Ponte, no qual, venceu o Paraná, pelo placar de 9 a 6, e Adriano ainda ofereceu alguns gols para a filha Taynara que estava assistindo e para o genro Matheus Pirani, que também é um craque de bola, é isso ai, o genro incentivando o sogro. Não posso deixar de falar da vontade desse time da Ponte, incluindo o Flávio (Brasil Jet), que vontade que o cara tem de jogar bola, vejo que ele vai com vontade mesmo, perdendo ou ganhando ele está lá dando carrinho, parabéns Flávio!!!

SELEÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL: CONVOCAÇÃO PARA AMISTOSO!!!

O aprendiz de técnico Dunga surpreendeu nesta terça-feira, quando convocou Diego Tardelli e deixou Pato de fora do amistoso contra a Estônia. Goleiros: Júlio César- Inter de Milão, Gomes - Tottenham Hotspur: Zagueiros: Lúcio- Inter de Milão, Juan- Roma, Luisão- Benfica, Miranda- São Paulo: Laterais: Daniel Alves- Barcelona, André Santos- Fenerbahçe, Maicon- Inter de Milão, Marcelo- Real Madrid: Meio campistas: Felipe Melo – Juventus, Elano- Manchester City, Gilberto Silva- Panathinaikos, Josué- Wolfsburg, Júlio Baptista- Roma, Kaká- Real Madrid, Kléberson- Flamengo, Ramires- Benfica, Atacantes: Robinho- Manchester City, Diego Tardelli- Atlético-MG, Luis Fabiano- Sevilla, Nilmar- Villarreal.

MEU TRABALHO É SER CRÍTICO!!!

Sou crítico até demais, mas não posso deixar passar em branco, mais essa convocação do aprendiz de técnico Dunga. Essa e todas as outras convocações do aprendiz de técnico Dunga, foram mal intencionadas. Pois o que esses jogadores estão rendendo eu seus times para serem convocados para a Seleção? Será que na posição deles não existe nenhum jogador melhor? Então vou dar algumas opções para o aprendiz de técnico, confira: Goleiro Gomes, não. Temos o Marcos do Palmeiras, está em grande fase é experiente e de grupo. Zagueiro Luisão, não. Temos o Chicão do Corinthians, o melhor zagueiro na atualidade no Brasil hoje. O meio campo é pra acabar, Elano, não. Temos o Cristian ex. Corinthians e atualmente no Fenerbahçe. Gilberto Silva, não. Temos Pierre do Palmeiras em grande fase. Josué, não. Temos Diego, que está na Juventus. Kléberson, não. Temos o Wagner do Cruzeiro. Foram seis convocações, extremamente políticas ao meu ver, pois, jogadores a altura nós temos, mas não são do Rio de Janeiro e nem dos empresários próximos ao senhor Ricardo Teixeira, né!!!

quarta-feira, 29 de julho de 2009

29 Julho Papo Com o Du

PENSAMENTO DO DIA

“O maior líder é aquele que reconhece sua pequenez, extrai força da sua humildade e experiência da fragilidade”. Augusto Cury.

COPA PAULISTA: RIO PRETO VENCE DE GOLEADA!!!

A equipe do Rio Preto que tem Sérgio Caetano como técnico e o preparador de goleiros Nilson Pizzo, conhecidos da população penapolense, pois disputaram a Série A3 do Paulista deste ano e quase conseguiram a classificação do penapolense para a Série A2, venceu a Ferroviária neste domingo em Rio Preto no Estádio Anísio Haddad, pelo placar de 4 a 1. Em um papo com o treinador de goleiros Nilson Pizzo, ele me disse: Du a equipe aqui é uma equipe jovem, mas com um potencial muito bom, mas no ano de 2010 se tudo der certo, estarei ai em Penápolis para podermos subir o Penápolis para a Série A2. Deixo um abraço a todos penapolenses, que direta ou indiretamente nos ajudaram. O Rio Preto chegou aos seis pontos e assumiu a vice-liderança.

FUTSAL: PENÁPOLIS TREINA EM RITMO FORTE!!!

Em um papo com o Professor de Educação Física e técnico da equipe de futsal de Penápolis, Paulo Henrique Sanches, ele me falou: Du. Fomos campeões dos Jogos Regionais e saímos em primeiro lugar no grupo e na classificação geral do Campeonato Paulista sub20, agora todos querem vencer nossa equipe, o descanso após os Jogos Regionais foram merecidos, agora temos Presidente Prudente no dia 4 de agosto, lá em Prudente e em seguida dia 7 de agosto, jogamos a segunda partida contra Prudente aqui em Penápolis, ás 20h, para decidirmos, a classificação a semifinal do Campeonato Paulista sub20. Estarei acompanhando nossa equipe nos jogos e fazendo uma matéria especial.

ESPORTES: VIVENDO E APRENDENDO!!!

Vivo no mundo dos esportes há muitos anos e aprendi muitas frases. Vou citar algumas delas: “Nunca vencemos uma partida antes de começá-la, mas perdemos, menosprezando o adversário”. “Difícil não é chegar ao topo e sim se manter no topo, pois todos querem vencê-lo”. “Não perco duas vezes para a mesma equipe no mesmo campeonato”. Existe um livro e um DVD, chamado “O Segredo”, onde o Segredo está na força de concentração e idealização do pensamento, quer dizer memoriza seu pensamento em coisas boas, concentra-se e acontece, se alguns de vocês tiverem um tempinho e quiserem assistir eu tenho o DVD e posso emprestar. Abraços e se alguém quiser é só me procurar!!!

FUTEBOL NO MUNDO: APRESENTAÇÃO DE IBRAHIMOVIC!!!

Ibrahimovic selou, nesta segunda-feira, o contrato de cinco anos com o Barcelona. Após passar pelos exames médicos na sede do clube, o sueco assinou os papéis e recebeu a camisa de número 9, que pertencia a Samuel Eto’o, agora na Inter de Milão, ex-clube de Ibramovic, mas vale lembrar que esta camisa também já pertenceu a Ronaldo Fenômeno, ou seja, Cristiano Ronaldo com a 9 que Ronaldo Fenômeno já usou e agora Ibrahimovic, com a 9 que o Fenômeno já vestiu, está meio estranho!!! O Barcelona também revelou os valores da negociação, que estavam sendo especulados na imprensa espanhola. Os catalães vão pagar 46 milhões de Euros, cerca de 120 milhões de Reais, mais o passe de Samuel Eto’o em definitivo e o empréstimo de Hleb por uma temporada. Além de ter Hleb emprestado, a Inter fica com a prioridade de compra do bielorrusso, pelo preço de 10 milhões de Euros, mais 2 milhões de Euros por resultados e participações. Em sua apresentação oficial, mais de 50 mil torcedores foram ao Camp Nou, ver o novo astro com a camisa azul-grená, fazer malabarismos com a bola e mostrar um pouco de sua mágica.

terça-feira, 28 de julho de 2009

28 Julho Papo Com o Du

PENSAMENTO DO DIA

“Precisamos contatar nosso inconsciente para entender o que está acontecendo em nosso mundo interior, muitas vezes a ajuda está mais perto do que você imagina”. Luis Alves.


BRASILEIRÃO: NÃO, NÃO, NÃO, OBINA NÃO!!!

Esse domingo realmente foi para acabar com tudo. Perder para o Palmeiras já é difícil de engolir, agora perder para o Palmeiras e com três gols de Obina, isso é pra a acabar com tudo mesmo! O retorno ao local onde Ronaldo marcou seu primeiro gol com a camisa do Corinthians, após voltar ao futebol, não foi bom para o Fenômeno. O camisa nove corintiano deixou o campo com uma suspeita de fratura em sua mão esquerda, após cair em cima do próprio pulso. Ai quem brilhou foi o outro fenômeno o Obina do Palmeiras, nem to acreditando que estou escrevendo isso, mas deixa pra lá, os palmeirenses tem motivos para comemorar, já que o Atlético Mineiro perdeu e agora divide a ponta da tabela com o Palmeiras.

BRASILEIRÃO: ACHO QUEM NEM LUXEMBURGO VAI DAR UM JEITO NESSA EQUIPE DO SANTOS!!!

A Vila Belmiro, foi realmente mágica para o Flamengo. Após sair perdendo para o Santos, por 1 a 0, reagiu e virou no finalzinho da partida, quebrando, de uma só vez, a escrita de nunca ter vencido o rival em jogos oficiais, além da incômoda seqüência de quatro rodadas sem marcar três pontos. Sem contar que foi a milésima partida do clube no Brasileirão. O resultado alçou os cariocas à nona posição, com 20 pontos. Já o Peixe, que sofreu o primeiro revés com Luxemburgo no comando, estagnou nos 17 pontos e caiu para o 12º lugar. Agora, o Rubro-Negro pega o Atlético Mineiro, quinta, no Maracanã, enquanto o Peixe encara o Náutico, nos Aflitos, na quarta-feira.

VÔLEI: LIGA MUNDIAL, 1° TÍTULO DA NOVA GERAÇÃO!!!

A nova geração do vôlei brasileiro mostrou que é capaz de repetir o sucesso dos últimos anos e conquistou o oitavo título da História do país na Liga Mundial, neste domingo, após vencer a Sérvia por 3 sets a 2 (22-25, 25-23, 25-22, 23-25 e 15-12) , em Belgrado, na Sérvia, passando a ser a equipe que mais venceu a competição, ao lado da Itália. Em jogo dramático, marcado pelos erros da arbitragem, a equipe comandada pelo técnico Bernardinho, fez jus ao nome em mais uma conquista. Transmiti essa partida Ao Vivo no Blog e Bernardinho sabe o que faz, convocou para novos talentos para os lugares dos campeões Olímpicos e os resultados que eram esperados a longo prazo, chegaram mais cedo que o esperado.

F1: MASSA PODE SER TRANSFERIDO DE HOSPITAL!!!

O cirurgião que operou Felipe Massa, Robert Veres, disse nesta segunda-feira que o piloto da Ferrari não voltará a correr neste ano na Fórmula 1. O brasileiro sofreu um acidente durante o treino classificatório para o GP da Hungria, no último sábado, e está internado na UTI do Hospital Militar de Budapeste. Veres, no entanto, evitou fazer comentários sobre o futuro da carreira de Massa no automobilismo. A dúvida em relação ao futuro do piloto aumentou com a declaração do médico de que houve danos ao olho esquerdo, o que poderia prejudicar sua visão. O brasileiro foi atingido por uma mola que se desprendeu do carro de Rubens Barrichello e passou por cirurgia para retirada de fragmentos ósseos do rosto. Em coma induzido, o brasileiro se recupera de uma concussão e fraturas na região do trauma. "Eu não sei (se ele pode retornar a correr). É muito cedo para dizer qualquer coisa a respeito de seu futuro, em relação à corrida", disse o médico. Em relação ao problema no olho, Robert Veres falou que é cedo para fazer prognósticos da extensão do problema. "O olho foi machucado, mas não sabemos exatamente a extensão", explicou. Confesso que quando fiquei sabendo do acidente, a primeira coisa que me veio a cabeça foi: “Aquele 1° de maio de 1994, no qual perdemos o nosso maior ídolo Ayrton Senna, mas Graças a Deus, ele já está se recuperando e poderá em breve nos dar mais alegrias!!!

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Vôlei Brasileiro, Mais Um Título!!! Com Renovação e Tudo!!!


Na tarde deste domingo, o que interessou para mim foi a final da Liga Mundial, entre Brasil e Sérvia, no terreno inimigo. E a conquista do oitavo título da nossa Seleção na vitória espetecular por 3 a 2. Uma equipe renovada e com grande potencial, mesclando jogadores experientes com novos jogadores que estão chegando, outro fator fundamental é a altura desses jogadores novos, ou melhor, o Brasil é mesmo uma potência no voleibol!!!

domingo, 26 de julho de 2009

F1: Que Susto Foi Esse!!!!


Parecia aquele 1º de maio de 1994, quando perdemos o glorioso Ayrton Senna. A cirurgia a que Felipe Massa foi submetido para a retirada de um fragmento ósseo na testa, no Hospital Militar Central de Budapeste, acabou de forma bem-sucedida. O piloto brasileiro passa bem e ficará sedado até a manhã deste domingo. Massa está em coma induzido.Massa foi atingido na cabeça por uma mola que saltou do Brawn de Rubens Barrichello no fim da segunda etapa do treino classificatório do GP da Hungria. Ele perdeu momentaneamente os sentidos após a pancada e sua Ferrari seguiu reto até bater na barreira de pneus.Depois, já consciente, ele foi levado para o centro médico do circuito. Minutos depois, foi transferido para o Hospital Militar Central, onde foi operado.Apesar do ferimento, a visão do brasileiro no olho esquerdo não foi afetada. Houve apenas uma concussão cerebral, sem danos neurológicos.

sábado, 25 de julho de 2009

25 de Julho Papo Com o Du

PENSAMENTO DO DIA

“O Cristo não pediu muita coisa, não exigiu que as pessoas escalassem o Everest ou fizessem grandes sacrifícios. Ele só pediu que nos amássemos uns aos outros”. Chico Xavier.

CAMPEONATO MINICAMPO DO CLUBE PENAPOLENSE: COPA 95/96/97!!!

Embaixo de muita chuva e com o gramado escorregadio, os garotos fizeram bonito e o jogo que envolveu ás equipes do PSV 5 X 2 Barcelona, destaque da partida ficou com o goleiro Igor Cortez do PSV, que fez defesas importantes e passou tranqüilidade para sua equipe, a equipe do PSV conta com um elenco de jogadores de raça, como é o caso do: Gabriel Dantas, que não desiste de nenhuma bola, Matheus Hosti, que faz um pivô muito bom, Lucas Godinho, jogando atrás e dando total apoio ao ataque, enfim a equipe foi guerreira e mereceu a vitória. Já o Barcelona, os garotos se preocuparam em reclamar e não jogaram nada, por isso não foram merecedores da vitória.

CAMPEONATO MINICAMPO DO CLUBE PENAPOLENSE: COPA OURO!!!

Os velhos talentos não tiveram medo da chuva e entraram no minicampo do Clube Penapolense animados na noite desta quinta-feira. Gostaria de dar um destaque especial para a equipe do Grêmio, no qual, os jogadores Hairton da DDLimp, Guinho do Sindicato do Comércio, Nerli e Maruí, foram verdadeiros heróis. Perderam de 12 a 1, para a equipe do Cruzeiro, mas ficaram em campo honrando seu compromisso, pois os jogadores de sua equipe alguns estavam viajando, outros doentes e não puderam comparecer, somente o Jair Raymundo que abandonou a equipe em um protesto contra os jogadores que não vieram, mas Jair você poderia ter ficado em respeito aos amigos Nerli, Maruí, Hairton e Guinho, que compareceram.

CAMPEONATO MINICAMPO DO CLUBE PENAPOLENSE: COPA OURO, ESSA ATÉ EU FARIA!!!

O Preto Polícia que gol foi esse que você perdeu? Cara-cara com o gol e sem goleiro? Essa até eu faria, mas o meu amigo Haroldo Cassiano (Petrobrás), também perdeu um gol assim na Copa Prata A, terça-feira, sem goleiro e ele conseguiu errar o gol, mas em compensação fez dois gols na vitória de sua equipe o Bahia, contra do Paraná, pelo placar de 4 a 3. Agora o Carlos Polícia (Centro de Formação de Condutores de Penápolis ou CFC-A de Penápolis), pai do paginador do Jornal Regional (Rodrigo), ficou devendo futebol, mas por falar em dever futebol, o nosso vereador Hugo Tadeu, também não jogou nada e ainda coloca a nº 10, pode essas coisas? Hugo você está de brincadeira também né!!! Carlos Polícia e Hugo são da equipe do Vitória e perderam elo placar de 4 a 2, para a equipe do Bahia.

BRASILEIRÃO: GOLAÇO DE DENTINHO!!!

Transmiti esse jogo Ao Vivo no Blog, quinta-feira. Mesmo sem poder contar com Andre Santos e Cristian, que foram vendidos ao Fenerbahçe da Turquia, o Corinthians bateu o Vitória por 2 a 1, no Pacaembu. Dentinho abriu o placar com um golaço e o zagueiro Jean fez o segundo, após passe de Ronaldo. Apodi descontou para os baianos. O resultado levou o Timão ao grupo dos quatro primeiros colocados, com 23 pontos, ultrapassando o Barueri e o próprio Vitória, que segue com 21 pontos, agora na sexta posição.

sexta-feira, 24 de julho de 2009

24 de Julho Papo Com o Du

PENSAMETO DO DIA

“Todas as artes contribuem para a maior de todas as artes, a arte de viver”. Bertold Brecht.

BOCHA: 1º PONTO DO ANO E DE CARONA AINDA!!!

É pessoal eu estou afiado e não deixo passar nada mesmo. Meu amigo Carijó do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Penápolis, é um grande jogador de bocha do Clube Penapolense, mas conseguiu conquistar seu primeiro ponto no ano e de carona ainda, é brincadeira!!! Ele só marcou um ponto porque o Preto Polícia depois de derrotar eu e o Lauro Xavier no zero, venceu ele (Carijó), na semifinal e o Cavaco na final, então como o campeão puxa o quarto colocado, meu amigo Carijó, marcou seu primeiro ponto do ano, hehehe!!! Pessoal: Não se esqueçam, que tem um troféu chamado “Lauro Zebra”, para quem vence sendo uma zebra, portanto, Preto Polícia você vai receber logo, logo esse troféu viu!!!

CAMPEONATO MINICAMPO DO CLUBE PENAPOLENSE: CATEGORIA 98/99/00!!!

O final da tarde de quarta-feira foi um espetáculo, no minicampo do Clube Penapolense. Os pais incentivando seus filhos, mas quem mais incentiva mesmo é a Valquíria Araujo do bar do Clube, irmã do Tuti, pois sua filha Jasmim joga nesse campeonato e a garota é fera no futebol, mas a Valquíria fica do lado de fora em uma aflição, corre de um lado para o outro do minicampo, mas não para de incentivar um minuto, a Jasmim marcou um golaço e ainda deu o passe em outro gol, sua equipe a Inter de Milão venceu, pelo placar de 2 a 1, a Roma. Outro destaque da partida foi o goleiro Thiago Arthioli da Roma, que fez defesas espetaculares na partida, João Pedro Faria jogou muito, marcou um gol, mas não conseguiu evitar a derrota de sua equipe a Roma, Mauro Ferracini também fez uma partida memorável, não dando espaço algum para a equipe adversária e tirando todas as bolas. Pela equipe da Inter de Milão, gostei do futebol apresentado pelo garoto Yago Tesoni, que fez uma partida espetacular


CAMPEONATO MINICAMPO DO CLUBE PENAPOLENSE: COPA PRATA A E B!!!

Na Copa Prata B, quem fez a diferença no jogo envolvendo Ponte 3 X 6 Guarani, foi o Carlos Pith, goleiro do Guarani, relembrando o excelente goleiro do Santos Rodolfo Rodrigues, com uma sessão de defesas fantásticas. Pith também é santista e capeano fanático. Falando de goleiro o Gabarrão ainda é o mesmo, o cara é tranqüilo e experiente pra caramba, mas sua equipe a Ponte perdeu pelo a primeira partida no campeonato pelo placar de 4 a 3, para a equipe do Guarani, que contou com um reforço de peso o Denílson Franzo, sub gerente da Cooperativa Credicitros de Penápolis, que não fez muita coisa no jogo, mas em compensação colocou logo a camisa nº 10, do Pelé, Zico, etc... Agora meu Guedinho, para de brigar com os jogadores do seu time e com a arbitragem, você tem muito futebol, basta jogar, por favor, deixa as intriguinhas de lado!!!

FUTEBOL E JUDÔ: SOMOS ANTE-LUXEMBURGO!!!

Meus amigos Miguelzinho da CPFL e Moreirinha do judô, são ante-Luxemburgo e já se declararam que enquanto o Luxemburgo estiver no Santos, eles não torcem mais para o Santos. Já pensou se essa moda pegar!!! Gostaria de parabenizar o Moreirinha pela medalha de prata obtida nos Jogos Regionais na cidade de Pirassununga na modalidade judô representando a cidade de Promissão, na categoria super ligeiro até 55kg, no último domingo dia 19 de julho, vale lembrar que Moreirinha já é da categoria sênior e compete com qualquer um até seu peso. Parabéns Moreirinha!Ele falou que: O seu netinho Davi de apenas 7 meses vai ganhar um Kimono de presente de um ano.

BRASILEIRÃO: A CASA PODE CAIR DOMINGO!!!

Na última partida de Jorginho à frente do Palmeiras, o Goiás saiu atrás do marcador, recuperou-se e mesmo sem contar com Felipe, artilheiro da equipe no Brasileirão com oito gols, conseguiu a vitória por 2 a 1 no Serra Dourada, pela 13ª rodada do campeonato. Agora a casa pode cair para o Palmeiras domingo, caso ele perca o clássico contra o seu arque rival Corinthians. A crise pode estar chegando sem mesmo o técnico mais caro hoje do Brasil Muricy Ramalho assumir o time. Vamos esperar e ver!!!

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Novo Espaço! "Amigo Internauta"!!!

Na foto Adarlei Ranieri e o ex-craque do Corinthians Dinei, no campeonato interno de veteranos C.D.M Jorge Tibiriça. Adarlei é penapolense e não perde ás raizes com Penápolis!!! Continue enviando fotos para o e-mail: professordu_plis@hotmail.com e faça parte do "Amigo Internauta"!!!

23 deJulho Papo Com o Du

PENSAMENTO DO DIA

“Acredita você que só a caridade pode salvar o mundo; entretanto, não se demore na posição de comentarista”. André Luiz.

CLUBE PENAPOLENSE: COPA 98/99/00!!!

A molecada dessa categoria está dando um show á parte no Campeonato do Clube Penapolense. Terça-feira, o jovem Gustavo Carmona de apenas 9 anos e Luís Felipe Valente, foram os destaque da partida, os garotos jovens, mas com muito talento demonstraram técnica e muita raça e essa palavra “raça” não faltou para Guilherme Tanoue, que jogando na zaga, juntamente com Bruno Barbosa conseguiram tirar todas as bolas e segurar o empate de sua equipe, o Nápoli com o Milan em 2 a 2. Outros que fizeram bonito foram: Luciano Covolan goleiro do Nápoli, Vincent jogador do Milan, Murilo Reis, Gabriel Mello e Pedro Veronezi ambos do Nápoli.

CLUBE PENAPOLENSE: COPA PRATA B, ELE FOI PRO GOL!!!

É pessoal quando falta um goleiro, o jogador de linha tem que suprir a ausência e quebrar o galho no gol, foi o que aconteceu com o Fusca nessa terça-feira em partida válida pela Copa Prata B, do Campeonato interno do Clube Penapolense. Até que ele fez algumas defesas boas, mas no final levou um peru, ai ele quis jogar na linha, mas não pode fazer mais nada, sua equipe o Paraná, acabou perdendo para o Bahia, pelo placar de 5 a 2, com uma atuação de gala do dentista José Guilherme, que jogou demais e ainda marcou um golaço de cabeça.

CLUBE PENAPOLENSE: COPA PRATA A, JOGÃO!!!

Caros amigos posso dizer que foi um jogão a partida que envolveu na noite desta terça-feira, ás equipes do Paraná 3 X 4 Bahia, pela Copa Prata A, do Clube Penapolense. Destaque da partida, adivinha quem foi? O José! José! Que José? É pessoal o José Guilherme dentista que joga na Copa Prata B, para equipe do Bahia, ele ficou para colaborar com a equipe caso alguém cansasse e eu cansei, confesso não sou mais o mesmo, os anos passaram, já tenho uma cirurgia no joelho, duas lesões no tornozelo, um transplante e o pior engordei alguns quilinhos, ou melhor, bastante, hehehe! Ai quem entra em meu lugar e decidi a partida com um golaço, depois de ter driblado dois adversários e bater firme de três dedos para o canto do goleiro, que não pode fazer nada, quem? O José Guilherme dentista. Agora meu amigo Fábio (Fubá), não tem jeito, abandonou sua equipe antes de acabar a partida, amigo você tem que ser esportista!!! Olha, se o Dr. Rodolfo vereador estivesse lá, ele tiraria o sarro em você! E o Fabinho do Ponto Certo, que deu um bico na bola em direção a sua loja. Será que ele estava mal intencionado!!! Fabinho chuta a bola mais devagar, não só você, mais o Gustavo Raymundo advogado também!!!

BRASILEIRÃO: A NOLENA ACABOU! ÚLTIMO CAPÍTULO O PALMEIRAS COMPROU!!!

Em minha matéria do dia 21 de julho, e disse: Vamos efetivar logo o técnico, senhores dirigentes do Palmeiras, antes que o Muricy, aceite a proposta de 500 mil reais mensais e vocês continuam em crise, o Jorginho é barato e bom!!! Eu já previa que isso iria acontecer. Agora torcedores palmeirenses, é rezar para os jogadores não derrubarem o técnico e vocês continuarem bem no Brasileirão. A novela que envolveu Palmeiras e Muricy Ramalho parecia ter sido encerrada sem um final feliz. Só parecia. Na noite desta terça-feira, após dez dias de conversas, a diretoria do clube anunciou o nome do treinador. A apresentação será feita hoje, quarta-feira, no Palestra Itália. E o primeiro jogo será logo uma pedreira: clássico contra o Corinthians, domingo, em Presidente Prudente.

BRASILEIRÃO SÉRIE B: MAGRÃO LEVA SUSTO, MAS JÁ ESTÁ TUDO BEM!!!

O centroavante Magrão, que a população penapolense e de toda região conhece bem, pois se consolidou artilheiro da Série A3 do Paulista defendendo as cores do Penapolense e que atualmente defende o Bragantino na Série B do Brasileirão, após marcar o gol no jogo de sábado, tomou uma pancada forte na cabeça e ficou desacordado, tendo perda da consciência, mas Graças a Deus, tudo não passou de um susto e o centroavante já passa bem. Magrão brilha muito no Braga e volte para o Penapolense no ano de 2010!!!

quarta-feira, 22 de julho de 2009

A Novela Muricy Acabou! Palmeiras Comprou o último Capítulo!!!


A novela que envolveu Palmeiras e Muricy Ramalho parecia ter sido encerrada sem um final feliz. Só parecia. Na noite desta terça-feira, após dez dias de conversas, a diretoria do clube anunciou o nome do treinador. A apresentação será feita hoje, quarta-feira, no Palestra Itália. E o primeiro jogo será logo uma pedreira: clássico contra o Corinthians, domingo, em Presidente Prudente.

22 de Julho Papo Com o Du

PENSAMENTO DO DIA
“O amor se torna favorável pelo carinho, não pela autoridade”. Publílio Siro.

FUTSAL: PENÁPOLIS VOLTOU A TREINAR!!!

A equipe penapolense de futsal, que disputa o Campeonato Paulista sub 20, voltou aos treinos nessa segunda-feira, depois de merecidas férias, após a conquista dos Jogos Regionais. A equipe penapolense, tem a primeira partida do mata-mata, contra a equipe de Presidente Prudente, no dia 4 de agosto lá em Prudente e no dia 7 de agosto, decidiremos a classificação no Ginásio Municipal (Gigantão Azul), ás 20h, com entrada franca e sorteio de duas bicicletas. Vale lembrar que a equipe penapolense conta com o apoio da Unimed, Retesp, Fassp, SportLins e Selj.

BRASILEIRÃO: RESUMÃO!!!

O Cruzeiro pelo vice da Libertadores ficou muito claro no Mineirão, que o time mostrou um certo abatimento, teve o zagueiro Leonardo Silva expulso muito cedo e viu um show de Ronaldo. O Fenômeno deu o passe para o primeiro gol, fez um gol e ainda perdeu um pênalti, A Raposa tem time para subir no campeonato, mas a queda para a zona de rebaixamento exige uma resposta mais imediata. O Corinthians venceu o jogo por 2 a 1. Grenal: O Grêmio levou um gol quando era melhor em campo e manteve o ritmo até chegar a virada. O Inter entrou com a clara intenção de se defender e acabou castigado pela falta de ousadia. Resultado justíssimo e que põe Tite em situação delicada. O Grêmio venceu pelo placar de 2 a 1.

BRASILEIRÃO: RESUMÃO!!!

No clássico Paulista, no Morumbi, um jogo de muita marcação e algumas entradas mais fortes. O São Paulo teve o controle da partida durante a maior parte do tempo e mereceu a vitória, pelo placar de 2 a 1. Transmiti essa partida Ao Vivo no blog. O criticado Washington desencantou e fez os dois gols da vitória tricolor. O Santos está perto da zona do rebaixamento e não tem elenco para brigar pela Libertadores, igual a diretoria quer. Desde minha primeira chamada nessa coluna venho falando que o Santos, junto com Atlético Paranaense, Náutico e Botafogo, irão brigar pelo rebaixamento.

BRASILEIRÃO: RESUMÃO!!!

Flamengo e Botafogo ficaram novamente no 2 x 2. Transmiti essa partida Ao Vivo no blog. O jogo foi bastante equilibrado, com as duas equipes oscilando bastante e talvez uma leve superioridade do Flamengo. Pena que novamente ninguém saiu vencedor. Mas o Botafogo está mal, muito mal! Os dois times de Pernambuco fizeram feio. O Sport perdeu de virada para o Avaí, pelo placar de 3 a 1. Os catarinenses venceram a segunda seguida e saíram da zona de rebaixamento. Já o Náutico foi atropelado pelo Barueri por 4 x 0, com quatro gols de Val Baiano. E ainda tem gente que acha obra do acaso a boa campanha do Barueri!!!

FUTEBOL NO MUNDO: BARCELONA NÃO FICA ATRÁS DO REAL E CONTRATA IBRAHIMOVIC!!!

A negociação entre Barcelona e Inter de Milão pela troca de Eto'o e Ibrahimovic está próxima de ser concluída segundo a imprensa internacional. Durante a semana, o presidente do time catalão confirmou a chegada do atacante sueco e, agora, o técnico da equipe começa a preparar o terreno para a saída do camaronês. “Estou convencido de que o melhor para o Barça é que Eto'o se vá. Posso me equivocar. Mas estou aqui para tomar uma série de decisões”, disse Pep Guardiola, técnico do Barça.

terça-feira, 21 de julho de 2009

21 Julho Papo Com o Du

PENSAMENTO DO DIA

“Não preciso me drogar para ser um gênio; Não preciso ser um gênio para ser humano; Mas preciso do seu sorriso para ser feliz”. Charles Chaplin.

CAMPEONATO DO CLUBE PENAPOLENSE: COPA BRONZE!!!

Na última sexta-feira teve início a categoria da Copa Bronze no Clube Penapolense, para garotos entre 15 e 25 anos. Destaques da partida, ficou com as atuações dos goleiros: Marcel Maschietto, João Pereira, Rafael Abílio e Murillo Gama, que fizeram grandes defesas. Quem me surpreendeu foi o zagueiro, Gabriel Caputo, que comandou sua equipe na vitória no primeiro jogo e olha que ele incorporou o Chicão do Corinthians ali atrás em, sua equipe o Noroeste venceu pelo placar de 6 a 3, a equipe do Mirassol!!! Como joga bonito o Felipe Barbosa (Formiguinha), que classe, toque de bola refinado, sua equipe Rio Claro venceu a equipe do Barueri, pelo placar de 9 a 7, na segunda partida de sexta-feira, mas tomou um susto, depois de estar ganhando a partida por 8 a 2, Leandro Damico puxou a reação de sua equipe o Barueri, estando no placar a um gol de diferença (8 a 7), mas depois em um contra-ataque a equipe do Formiguinha matou o jogo.

CAMPEONATO DO CLUBE PENAPOLENSE: COPA 95/96/97!!!

Quem mostrou talento nessa categoria foi o Cauê Marangoni, da equipe do Porto, que foi guerreiro com sua equipe e ainda marcou um golaço, mas por falar em golaço, o Bruno Barbosa que é goleiro do Real, igual ao pai Alberto Barbosa da (ABN), da equipe do Real empatou em 6 a 6, com o Porto, não se contentando em marcar apenas um gol e fez logo dois gols na partida. Gostei de ver o futebol apresentado pelo Caio Galante da equipe do Chelsea, simples e objetivo, com toques de bola precisos e marcando muito bem. É isso garotada!!! Gustavo Andrade do Chelsea venceu a partida, pelo placar de 5 a 0, contra o goleiro Igor Cortez do PSV e esses goleiros fizeram a diferença no jogo, fazendo defesas sensacionais.

BOCHA: VINGANÇA!!!

Calma pessoal!!! É que sábado no Torneio de Bocha do Clube Penapolense, meu amigo Lauro Xavier havia perdido de 20 a 0, para o Preto Polícia, então eu falei: Lauro fica tranqüilo que eu irei te vingar, já que na segunda rodada havia caído com o Preto Polícia, não deu outra hahahaha!!!! Vinguei? Não também perdi no de 20 a 0, para o Preto Polícia e não deixei o Lauro sozinho! Essa é pra acabar né!!! Mas o esporte é gostoso por causa dessas e de outras coisa mais!

BRASILEIRÃO, SÉRIE A: PALMEIRAS VENCE MAIS UMA!!!

O Palmeiras venceu mais uma partida no comando do interino Jorginho. Uma vitória magra sobre o Santo André, por 1 a 0, mas que deixa o Palmeiras na liderança do Campeonato Brasileiro, junto com o Atlético Mineiro. Vamos efetivar logo o técnico, senhores dirigentes do Palmeiras, antes que o Muricy, aceite a proposta de 500 mil reais mensais e vocês continuam em crise, o Jorginho é barato e bom!!!

FUTEBOL: ENQUETE DO BLOG!!!

No blog fiz a seguinte enquete: Com tantos gols, Ronaldo Fenômeno merece voltar á seleção? ( ) Claro, o cara é o fenômeno, oras! ( ) Pode até voltar mas antes precisar perder uns "quilinhos". ( ) Não, Ronaldo já era para a seleção. Será que Ronaldo depois do Campeonato Paulista, Copa do Brasil e dos jogos no Brasileirão, não merece ir para a Copa de 2010? Todos nós sabemos que o cara é diferenciado, vocês concordam?

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Novo Espaço! "Amigo Internauta"!!!

Os três palmeirenses estão sorrindo atoa, com o Palmeiras na liderança do Brasileirão. Da esquerda para a direita; Altair, Rubinho da Constrular e Dirceu Palhares. Faça como os três palmeirenses, envie sua foto para o e-mail professordu_plis@hotmail.com e faça parte do quadro "Amigo Internauta"!

sábado, 18 de julho de 2009

18 de Julho Papo Com o Du

Bom dia amigos (as), deste blog, hoje pela manhã vou estar na cidade de Birigui dando aula de futebol minicampo na Empresa Bumi, depois do almoço tenho o meu tradicional Torneio de ocha no Clube Penapolense, quem sabe hoje não o meu dia e vou ser campeão!!! Díficil, mas não vou desistir tão fácil!!! O Final de Semana Segue no Mundo dos Esportes e o Blog está recheado de atrações!!! Bom Final de Semana que Segue a Todos!!!

PENSAMENTO DO DIA

“Mais poder tem o sábio do que o forte, e o homem de conhecimento, mais do que o robusto”. Provérbios.

BRASILEIRÃO SÉRIE A: SANTOS ACERTOU COM LUXEMBURGO!!!

Não demorou muito, o Santos já encontrou seu técnico; trata-se da "grande novidade" no clube nos últimos anos: Vanderlei Luxemburgo. Com a demora e a dificuldade em negociar com Muricy, Luxamburgo mais uma vez volta à Vila Belmiro para colocar o time no lugar e estabelecer algumas perspectivas. O mais impressionante é que Luxa, acostumado a carregar uma "legião" pelos clubes onde passa, trará apenas o auxiliar técnico e o preparador físico. Ao que parece, o salário será menor também...

CAMPEONATO DO CLUBE PENAPOLENSE, COPA OURO: SEMELHANÇAS!!!

Huiguita, aquele goleiro colombiano, que fez a maior defesa no Estádio lendário de Wembley na Inglaterra. Lembraram né? Então na Copa Ouro do Clube Penapolense, ás semelhanças não faltam para o goleiro Robinson Vídeos Produções, a começar pela loucura, depois sabe sair jogando com os pés, reclama pra caramba e o mais importante faz defesas milagrosas e passa muita confiança a sua equipe o Flamengo, mesmo ele fazendo tudo isso, sua equipe perdeu de 7 a 0, para o Inter e olha que nesse jogo Robinson fez uma defesa de cinema e se alguma pessoa estivesse filmado, com certeza ele estaria no domingo no Fantástico no quadro “Bola Cheia”, mas valeu Robinson, você é um grande goleiro e tenho que tirar o chapéu para você!!!

CAMPEONATO DO CLUBE PENAPOLENSE, COPA OURO: SUPER-HOMEM!!!

Calma gente ninguém voou nesse campeonato, mas o Dr. Evandro do Laboratório Domingues Cruz, encheu o peito para marcar um dos gols da vitória de sua equipe o Inter, na noite de quinta-feira, pelo placar de 7 a 0, contra o Flamengo, isso ele fez. Depois de um cruzamento forte, mas muito forte mesmo, onde o jogador fecha os olhos e manda para o gol com toda força, quem aparece na frente da bola e coloca o peito? Ele o Super-Homem Dr. Evandro, fazendo um bonito gol, mas que o peito deve estar doendo até agora, isso deve estar!

CAMPEONATO DO CLUBE PENAPOLENSE, COPA OURO: ESTRÉIA!!!

Em minha estréia como técnico da equipe do Inter na Copa Ouro do Clube Penapolense, não podia ter sido melhor. Vencemos pelo placar de 7 a 0, a forte equipe do Flamengo, mas o importante foi fazer com nomes renomados do futebol minicampo, voltassem a sentir vontade de jogar bola, como foi o caso do Takashi. O time num todo esteve bem, pois mescla jogadores clássicos com voluntariosos. O que senti nessa equipe é que faltava um pouco de calma de um companheiro com o outro, no gol o Nilson (Pouca Roupa da Auto Elétrica), já a zaga tem o Maurão do Bar, o Piau do açougue, Faleiros dentista e o Erci professor, no meio campo Clóvis polícia, Miguelzinho CPFL, Takashi do banco e na frente Chicão Toledo da Estética e Dr. Evandro do Laboratório. Vamos continuando no trabalho de formiguinha e todos se ajudando, pois só dessa forma chegaremos ao nosso objetivo!

CLUBE PENAPOLENSE: REVENDO AMIGOS!!!

Quem esteve na noite dessa quinta-feira, no Clube Penapolense revendo os amigos de longas épocas foi o Adarlei Ranieri (Pezão), que foi campeão inúmeras vezes do Torneio dos Cobras, campeão do Marechal Rondon, jogou no CAP e relembrou junto com os amigos fases marcantes daquela época, mandou lembranças ao nobre amigo que já faz uma longa data que não o vê, o professor de Educação Física Mário Lúcio, da cidade de Barbosa. O futebol é gostoso por causa disso, das lembranças e histórias. Abração Adarlei e foi um prazer conhecê-lo pessoalmente!

BRASILEIRÃO SÉRIE A: JOGO DE MUITOS GOLS E MAIS UMA DERROTA!!!

O Corinthians esteve desconcentrado em campo durante alguns momentos, mas conseguiu vencer o valente time do Sport por 4 x 3. Ronaldo fez dois gols, mostrando que num campeonato desse nível ainda pode fazer a diferença. O Galo voltou à liderança do Campeonato Brasileiro com uma vitória tranqüila sobre o São Paulo, pelo placar de 2 a 0. O Corinthians é o sexto colocado no campeonato, já o São Paulo amarga a décima quinta posição, na boca do rebaixamento.

sexta-feira, 17 de julho de 2009

A Melhor Defesa de Todos os Tempos!!!



17 de Julho Papo Com o Du

PENSAMENTO DO DIA

“O sentido de nós humanos sobre a terra é a felicidade, nem sempre alcançada pela maioria, por ignorância, por falta de espiritualidade, pela super valorização das coisas materiais e outros bloqueios”. Maria do Socorro Cardoso Xavier.

Bom dia Amigos (as) leitores dessa coluna e do meu blog! Gostaria de avisá-los que o meu blog http://eduardoalberton.blogspot.com tem o site do Clube Penapolense, no qual, você poderá entrar e conferir a tabela de jogos do seu time, basta clicar em eventos, depois você clica na copa que você quer ver, em seguida, você clica em tabelas e pronto, você saberá de todos os jogos, artilheiros, cartões, etc... Envie sua foto para o e-mail: professordu_plis@hotmail.come faça parte do “Amigo Internauta”!

CAMPEONATO DO CLUBE PENAPOLENSE: COPA 98/99/2000!!!

Começou nessa terça-feira e deu continuidade o campeonato interno da garotada. Destaque foi o Fabinho do Ponto Certo como técnico da equipe do seu filho, o cara gritou e incentivou os garotos o tempo inteiro, só tem um problema: O Fabinho não consegue ficar sentado 10 segundos, é mole, outro que é desse jeito é o Dr. Luis Washington, só falta entrar em campo e jogar com a molecada.

CAMPEONATO DO CLUBE PENAPOLENSE: COPA 98/99/2000 CRAQUES!!!

O show quem deu nesse campeonato foi o Léo Pirani, Igor Gimenes, Matheus Grecco, Pedro Veronezi, Murilo Reis e a Jasmim Araujo, a única menina no campeonato e destaque também, marcando um gol no empate emocionante de sua equipe na quarta-feira, depois de estar perdendo pelo placar de 3 a 0. Sua equipe conseguiu empatar a partida em 3 a 3.

LIBERTADORES: TEM QUE TER RAÇA!!!

Depois de arrancar um empate heróico contra o Estudiantes na Argentina, o clima no Cruzeiro era de total otimismo para a grande decisão da Libertadores no Mineirão. No entanto, contrariando a previsão de torcedores e especialistas, o time brasileiro, apontado como favorito, acabou derrotado por 2 a 1 e perdeu a chance de conquistar o tricampeonato. Fora a bela atuação do time de Verón, o gosto amargo pela traumática final em Belo Horizonte abriu discussão entre os meios de comunicação esportiva que tentam explicar o insucesso dos brasileiros contra os argentinos na noite desta quarta. Primeiro: Salto-alto? Segundo: Mérito total do adversário? Terceiro: Inexperiência? Quarto: Falta de sorte? Explicações não irão faltar para o insucesso. Transmiti Ao Vivo no Blog essa final de Libertadores. Em minha opinião, Libertadores é um Campeonato totalmente diferente, o principal fator que te deixa a um passo do título é raça, pegada, catimba e isso os Argentinos sabem fazer bem. Agora resta ao Cruzeiro buscar forças para o Brasileirão.

BRASILEIRÃO SÉRIE A: PARECE QUE ENGRENOU!!!

Diante de um Flamengo mal arrumado, o Palmeiras foi até o Maracanã e conseguiu uma excelente vitória por 2 a 1. Diego Souza e Ortigoza marcaram para o time do técnico Jorginho, que parece ter engrenado no comando palmeirense, enquanto Adriano diminuiu para os donos da casa. Com o resultado, o time paulista passa a ser o vice-líder do Brasileirão, com 22 pontos. Já o Fla, com 15 pontos, fica na oitava colocação da tabela.

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Novo Espaço! "Amigo Internauta"!!!

Essa galera esteve na avenida de Penápolis, para comemorar o Tri-campeonato da Copa do Brasil, vencido pelo TIMÃO. O impressionante é que nesse meio, os mais animados eram dois são paulinos, pode uma coisa dessas? Pode Felipe, mais conhecido por Formiga, me explicou que a festa pode ser comemorada sempre, já que ele e anti-corintiano, mais torce fanaticamente pelo Ronaldo Fenômeno. Então etá explicado, todos são paulinos, palmeirense e santistas, podem comemorar o título do Corinthians. Parabéns Formiga e espero te ver muitas e muitas vezes na avenida comemorando o título do TIMÃO. Então todos os torcedores de outras equipes estão convidados para no final do ano estarem novamente na avenida de Penápolis e todos os lugares do MUNDO, para a comemoração do Brasileirão!!! Faça parte você também do "Amigo Internauta"!!! Envie sua foto para o e-mail: professordu_plis@hotmail.com

16 de Julho Papo Com o Du

PENSAMETO DO DIA

“O sábio, para ser feliz, olha abaixo de si e jamais acima, a não ser para elevar sua alma até o infinito”. Allan Kardec

Bom dia Amigos (as) leitores dessa coluna e do meu blog! Gostaria de avisá-los que o meu blog http://eduardoalberton.blogspot.com tem o site do Clube Penapolense, no qual, você poderá entrar e conferir a tabela de jogos do seu time, basta clicar em eventos, depois você clica na copa que você quer ver, em seguida, você clica em tabelas e pronto, você saberá de todos os jogos, artilheiros, cartões, etc... Envie sua foto para o e-mail: professordu_plis@hotmail.come faça parte do “Amigo Internauta”!

CAMPEONATO DO CLUBE PENAPOLENSE: PELÉ PAROU NO AUGE, POR ISSO É REI ATÉ HOJE!!!

Meu amigo vereador Dr. Rodolfo, se estivesse seguido os conselhos do Rei, não teria voltado a jogar no gol nessa última terça-feira, no campeonato minicampo do Clube Penapolense. Para quem não sabe Dr. Rodolfo, já foi um dos melhores goleiros do Estado de São Paulo, mas goleiro vive de reflexo, tem que estar em atividade e meu nobre vereador, foi para o gol para suprir a ausência do goleiro titular, ai... á casa caiu! Tomou 9 gols na derrota de sua equipe o Gama, no qual, seis gols foram falhas por falta de reflexo e mais um gol que o artilheiro Adriano Catanduva, mesmo machucado, dominou a bola dentro da área e conseguiu fazer um golaço de calcanhar. Rodolfo: Será que você conseguiu dormir a noite???

CAMPEONATO DO CLUBE PENAPOLENSE: ESSA É PRA ACABAR DE VEZ!!!

Meu caro amigo Laurindo Ribeiro, chegou perto de mim terça-feira, eu estava encostado no alambrado do minicampo e ele comentou sério comigo: Du, você não acha que a grama do minicampo cresceu? Pensei que era brincadeira dele e respondi brincando: Acho que cresceu somente a parte azul (a parte azul é lateral do campo, ou parte de fora), ele me disse você também acha isso? Laurindo, você é mesmo um brincalhão né, o gramado é sintético!!! Mas a noite não parou por ai. O Eduardo Carrareto advogado, joga na equipe doa Ponte-Preta, sua equipe venceu pelo placar de 6 a 3, a equipe do Gama e ele após a partida saiu comentando, “Meu apelido é vitória, meu nome é gol”, essa é pra acabar de vez mesmo!!! Isso tudo está acontecendo no campeonato interno do Clube Penapolense!!!

CAMPEONATO DO CLUBE PENAPOLENSE, COPA PRATA: PROFESSORES!!!

Os professores de Educação Física, estão dando um show no campeonato. Aníbal Vinicius é zagueiro e está colocando ordem na defesa de sua equipe, a Ponte-Preta na categoria Copa Prata B. Carlinhos Mariano é o Elias do Corinthians, corre o tempo inteiro, marca e tem uma qualidade no passe de bola, sua equipe Ponte-Preta na Copa Prata A, jogou quatro partidas e venceu as quatro por goleada. Emerson Mostachio (Bolinha), foi na sua primeira partida e foi do céu ao inferno! Calma: Primeiro fez um golaço de virada, depois quis inventar e fazer o que não sabe, dominou a bola dentro da área no peito e virou uma bicicleta, só que a bola subiu tanto que foi para fora do clube e olha que a rede de proteção que colocaram agora tem mais de 30 metros de altura, pode uma coisa dessas!!!! O advogado Gustavo Raimundo, também conseguiu mandar a bola para fora do clube no mesmo jogo três vezes, essa é pra acabar né! Como diziam antigamente, bola pro mato que o jogo é de campeonato!!! Capricha no pé Gustavo!!!

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE B: LUSA VENCE E BRAGANTINO EMPATA COM GOL DE MAGRÃO!!!

Transmiti essa partida Ao Vivo no Blog!!! A Portuguesa é a nova vice-líder do Campeonato Brasileiro da Série B. Em uma noite inspirada do meia Everton, autor de dois gols, e do goleiro Fábio, que salvou a equipe no fim da partida. A Lusa venceu o concorrente direto Atlético-GO, por 2 a 1, no sufoco, nesta terça-feira, no Estádio do Canindé, em São Paulo. O confronto foi válido pela 11ª rodada da competição. O Bragantino perdia o jogo, pelo placar de 1 a 0, mas a estrela do camisa 9 do Penapolense e artilheiro da Série A3 do Paulista este ano, Magrão, recebeu bonito passe de Léo Jaime e tocou para o fundo das redes empatando o jogo e dando números finais a partida em 1 a 1.

quarta-feira, 15 de julho de 2009

15 de Julho Papo Com o Du

PENSAMENTO DO DIA

“A confiança é um ato de fé, e esta dispensa raciocínio”. Carlos Drummond de Andrade.

Bom dia Amigos (as) leitores dessa coluna e do meu blog! Gostaria de avisá-los que o meu blog http://eduardoalberton.blogspot.com tem o site do Clube Penapolense, no qual, você poderá entrar e conferir a tabela de jogos do seu time, basta clicar em eventos, depois você clica na copa que você quer ver, em seguida, você clica em tabelas e pronto, você saberá de todos os jogos, artilheiros, cartões, etc... Envie sua foto para o e-mail: professordu_plis@hotmail.come faça parte do “Amigo Internauta”!

CLUBE PENAPOLENSE: FILHO DE PEIXE, PEIXINHO É!!!

Estou falando do meu aluno Gabriel Caputo, filho do José Raphel Caputo (Carioca), o jovem foi vice-campeão de truco no último sábado no clube Penapolense e todos os anos ele fica de técnico das equipes menores dos campeonatos internos do clube. Parabéns garoto pela dedicação e seriedade que você trata o esporte!!!

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE A: MAIS UM CAI!!!

Vagner Mancini não é mais técnico do Santos. O treinador deixou o cargo após reunião com o presidente Marcelo Teixeira na tarde desta segunda-feira, após a goleada de 6 a 2 sofrida para o Vitória no Barradão. O técnico já vinha com a posição fragilizada devido a problemas internos no grupo discussões envolvendo o goleiro Fábio Costa e, mais recentemente, um bate-boca generalizado entre Fabiano Eller e Neymar e à falta de resultados. Apesar do vice-campeonato paulista, o Santos fracassou na Copa do Brasil contra o fraco time do CSA e despencou para a 11ª posição no Brasileirão após ocupar as primeiras posições nas rodadas iniciais. A humilhante surra para o rubro-negro baiano, curiosamente último time de Mancini antes de assumir o Peixe, selou seu destino no time praieiro. A demissão foi comunicada por Adilson Durante, diretor de futebol do Peixe, após uma reunião no CT Rei Pelé na tarde desta segunda-feira. Sem Mancini no comando técnico da equipe, as portas da Vila Belmiro se abrem para Muricy Ramalho e Vanderlei Luxemburgo, desempregados desde suas saídas do São Paulo e Palmeiras, respectivamente.

LIBERTADORES: FINAL APIMENTADA!!!

O capitão e grande astro do Estudiantes de La Plata, o meio-de-campo Verón, foi flagrado entrando no elevador do hotel em que a equipe argentina está hospedada em Belo Horizonte segurando uma camisa do Atlético Mineiro, presente de torcedores atleticanos que secarão o Cruzeiro na grande decisão da Libertadores, hoje no Mineirão.

CAMPEONATO PAULISTA DE FUTSAL SUB20: SÓ FALTA PENÁPOLIS!!!

Calma pessoal! É que o campeonato Paulista de futsal Sub20, já está acelerado, restando apenas o jogo entre nossa equipe Penápolis X Presidente Prudente, para definir quem continua na competição. As equipes já classificadas para a semifinal são: Botucatu, Garça e Luis Antonio, Penápolis joga a primeira partida contra Presidente Prudente, no dia 27 de julho lá na cidade de Prudente e no dia 31 de julho, no Ginásio Municipal de Esportes de Penápolis, os dois jogos serão ás 19h e com entrada franca, para toda a população. Vamos torcer por nossa cidade e vale lembrar que Penápolis foi campeã dos Jogos Regionais, na cidade de Votuporanga, este ano.

terça-feira, 14 de julho de 2009

Novo Espaço! "Amigo Internauta"!!!

Caros amigos na foto o grande goleiro de futsal, Marcel Maschietto, com sua irmã e amiga, na comemoração do Tri-campeonato da Copa do Brasil, vencido pelo Corinthians. Obs: Ele e elas são são paulinos, não vou dizer também que ele beijou o manto sagrado do TIMÃO (a bandeira). Mas valeu Marcel, a alegria é que conta!!! Continuem enviando fotos com a camisa de seu clube do coração, fotos de vocês nos Estádios, fotos de vocês com sua namorada ou esposa, filhos, amigos, pais, enfim de quem vocês quiserem vestindo a camisa de seu clube preferido, enfim use sua criatividade e faça parte da inovação do blog, envie sua foto para o e-mail: professordu_plis@hotmail.com

14 de Julho Papo Com o Du

PENSAMENTO DO DIA

“Nunca permitas que as tristezas do passado e as incertezas do futuro te estraguem a alegria do presente …” Provérbio.

Bom dia Amigos (as) leitores dessa coluna e do meu blog! Gostaria de avisá-los que o meu blog http://eduardoalberton.blogspot.com tem o site do Clube Penapolense, no qual, você poderá entrar e conferir a tabela de jogos do seu time, basta clicar em eventos, depois você clica na copa que você quer ver, em seguida, você clica em tabelas e pronto, você saberá de todos os jogos, artilheiros, cartões, etc... Envie sua foto para o e-mail: professordu_plis@hotmail.com
e faça parte do “Amigo Internauta”!

CLUBE PENAPOLENSE COPA OURO: CONVITE!!!

Foi com muita alegria que recebi o convite do Dr. Evandro vice-presidente do Clube Penapolense, no qual, ele me convidou para ser técnico de sua equipe na Copa Ouro. Havia pedido um tempo, mas confesso que fiquei muito emocionado com o convite e gostaria de dizer em público que aceito, mas esse desafio em minha vida. Dr. prepara os jogadores ai, porque sou linha dura em!!! Valeu pelo convite!!! Agora craque mesmo nessa categoria é o Carlos Fássio, Miguelzinho, Laurindo, Nei Passari, Nerginho, Moreirinha e o Jair Raimundo.

CLUBE PENAPOLENSE COPA PRATA A: ESTOU VENDO TUDO MOÇADA!!!

O duro é falar do Dr. Rodolfo vereador, a equipe dele venceu mais uma no campeonato e pior ele marcou um gol e contra a equipe do meu amigo Fubá, isso é pra acabar né!!! Dr. volta para o gol vai! Outro que vem se destacando no campeonato é o Márcio Pulzato, com toques precisos e impondo seu ritmo de jogo, Márcio toma conta do meio campo e ainda chuta muito forte.

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE A: RESUMÃO!!!

Transmiti esse jogo Ao Vivo no Blog. O Palmeiras venceu o Náutico com facilidade e vai caminhando bem com Jorginho no comando, o duro é ouvir a torcida gritar: “Quem tem Obina não precisa de Eto’o”, menos torcedores palmeirenses!!! Mas não podemos esquecer que, no comando Jorginho, pegou somente jogos fáceis. O Atlético fez muito bem seu papel contra os reservas do Cruzeiro e finalmente acabou com um tabu de doze jogos sem vencer o maior rival. Claro que a expulsão relâmpago do atacante Zé Carlos aos doze segundos mudou tudo, mas isso não tira o brilho da vitória do Galo. Soube se impor e pressionou durante a maior parte do jogo. A torcida, que ficou meio desconfiada depois da derrota para o Barueri e do empate com o Botafogo, volta a comemorar a liderança e tem a certeza de que esse time deve continuar brigando na parte de cima da tabela.

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE A: RESUMÃO!!!

Enquanto isso, o Inter é só decepção. Ainda abatido pelos dois vice-campeonato, o da Copa do Brasil e o da Recopa, levou uma virada feia do Atlético (PR) e acabou saindo da ponta. A equipe voltou a falhar muito em seu sistema defensivo e teve novamente alguns jogadores rendendo bem abaixo do esperado. Na base da vontade, já que falta qualidade, o Furacão respira e pelo menos sai da zona do rebaixamento. Mas ainda não passa muita confiança. O Flamengo perdeu uma chance de ouro de derrotar o São Paulo, com um homem a mais durante todo o segundo tempo e apenas empatou em 2 a 2. O Grêmio atropelou um irreconhecível Corinthians. O Sport saiu da zona de rebaixamento ao bater o Goiás. E o fraco time do Fluminense conseguiu perder em casa para o Santo André e agora está entre os quatro últimos. Parreira até agora não conseguiu arrumar a casa.

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE A: RESUMÃO E GOLEADA!!!

Mas a grande decepção do domingo foi mesmo o Santos. A vitória do Vitória já era até esperada. Mas uma goleada por 6 x 2 foge muito da normalidade. Passei esse jogo Ao Vivo no Blog. A defesa santista é muito fraca, mas acho que a explicação dessa goleada pode estar fora de campo. São muitos problemas internos e a impressão que fica é que Vagner Mancini perdeu o controle desse grupo. Já disse em outras edições, Atlético Paranaense, Botafogo, Fluminense, Náutico e Santos, vão brigar para não cair para a segunda divisão, escrevam ai!!!

sábado, 11 de julho de 2009

11 de Junho Final de Semana Com Chuva!!!

Tudo ok, meus amigos (as), leitores e desse blog. Hoje Sabadão, começou com muita chuva, já estive na cidade de Birigui onde dei aula de futebol minicampo, na empresa Bumi Móveis, a tarde vou estar no meu tradicional Torneio de Bocha no Clube Penapolense, quem sabe a chuva não me ajuda hoje!!! Abração e confira a TV no Blog, Campeonato Brasileiro, Série A e B e tudo que rolar na programação!!! Bom Final da Semana que Segue para todos vocês!!!

quinta-feira, 9 de julho de 2009

09 de Julho Papo Com o Du

PENSAMENTO DO DIA

“Temos de ir à procura das pessoas, porque podem ter fome de pão ou de amizade”! Madre Teresa de Calcutá.

Bom dia Amigos (as) leitores do meu blog! Gostaria de avisá-los que o meu blog http://eduardoalberton.blogspot.com tem o site do Clube Penapolense, no qual, você poderá entrar e conferir a tabela de jogos do seu time, basta clicar em eventos, depois você clica na copa que você quer ver, depois em tabelas e pronto, você saberá de todos os jogos. Envie sua foto para o e-mail: professordu_plis@hotmail.com
e faça parte do “Amigo Internauta”!


CLUBE PENAPOLENSE COPA PRATA B: EU VI!!!

O campeonato de minicampo do Clube Penapolense está pegando fogo e eu estou acompanhando tudo. Não poderia deixar d falar do Enio Faria diretor da Biri Telhas de Birigui, ele conseguiu cair sozinho no minicampo e andando, outro jogador foi de short cinza e meias cinzas, quando seu time jogava de short branco e meias brancas, os cornetas de plantão já disseram: O cara é líbero no minicampo, o vôlei o líbero atua com o uniforme diferente, moçada os cornetas não deixam passar nada, fiquem atentos!!!

CLUBE PENAPOLENSE COPA PRATA A: APRESANTAÇÕES MEMORÁVEIS!!!

O minicampo do Clube Penapolense foi palco de apresentações memoráveis nessa terça-feira. Os goleiros Herinton diretor da Cinderela Calçados e Walter contador da câmara, o que os dois fizeram de defesas bonitas meu amigo!!! Peposo, Mauro Shinkai, Kuru diretor do Supermercado Eldorado e o vereador Caíque Rossi, fizeram uma partida excelente, mas o espetáculo da noite, foi mesmo do meu amigo Haroldo que trabalha na Petrobrás, ele saiu de Bauru ás 19h, chegou em cima da hora do jogo, marcou cada golaço, inclusive um dominando a bola no peito e dando uma bicicleta, espetacular!!!

CLUBE PENAPOLENSE COPA OURO: JOGOS NESSA MANHÃ!!!

Os grandes craques do campeonato máster do minicampo do Clube Penapolense, entrarão em campo na manhã dessa quinta-feira, para mais uma rodada. Os jogos vão ser os seguintes: ás 9h jogam: Inter x Vitória e ás 10h jogam: Grêmio x Bahia.

FUTEBOM NO MUNDO: “Á LÁ MADRID”!!!

Coincidência ou não, o craque Português Cristiano Ronaldo, atual nº 1 do Mundo e que já foi comparado ao Ronaldo Fenômeno, vai fazer o fenômeno ser lembrado mais e mais e mais vezes em Madrid, pois a camisa que ele vai usar é a nº9 e escrito somente Ronaldo, a ex-camisa que ele usava no Manchester era C. Ronaldo e era a nº 7. Então Ronaldo só existe um mesmo, o fenômeno, foi comprovado isso!!! Como o Cristiano Ronaldo disse: “Á lá Madrid”!!!

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Papo Com o Du, na Comemoração do Corinthians Campeão da Copa do Brasil, na Av. em Penápolis!!!



Novo Espaço! "Amigo Internauta"!!!

Na comemoração do tri-campeonato da Copa do Brasil, vencido pelo Corinthians. Da esquerda para a direita: Eu Eduardo Alberton, Clayton, meu sogro Tinho e Leandro. Então!!! Não Pára, Não Pára, Não Pára, vamos meu TIMÃO, que Não Pára de Vencer!!! Continuem enviando fotos com a camisa de seu clube do coração, fotos de vocês nos Estádios, fotos de vocês com sua namorada ou esposa, filhos, amigos, pais, enfim de quem vocês quiserem vestindo a camisa de seu clube preferido, enfim use sua criatividade e faça parte da inovação do blog, envie sua foto para o e-mail: professordu_plis@hotmail.com

08 de Julho Papo Com o Du

PENSAMENTO DO DIA

“Qual é o lugar do homem? Onde os seus irmãos precisarem dele”. Madre Teresa de Calcutá.

Bom dia Amigos (as) leitores dessa coluna e do meu blog! Continuem enviando fotos, para o Novo Espaço do Blog "Amigo Internauta", vocês poderão enviar fotos com a camisa de seu clube do coração, fotos de vocês nos Estádios, fotos de vocês com sua namorada ou esposa, filhos, amigos, pais, enfim de quem vocês quiserem vestindo a camisa de seu clube preferido, enfim use sua criatividade e faça parte da inovação do blog, envie sua foto para o e-mail: professordu_plis@hotmail.com

JOGOS REGIONAIS BIRIBOL: AGRADECIMENTO!!!

Gostaria de agradecer aos patrocinadores da equipe penapolense de biribol, em nome do Baiano da SportLins e Zezinho do Torrezan Pneus. Gostaria de dizer também que a equipe de biribol de Penápolis, foi formada por jovens que não tiveram medo de enfrentar times do Campeonato Brasileiro de biribol, no entanto nossa equipe (Penápolis), tem muito a crescer, mas gostaria de ver velhos jogadores voltando para fazer parte dessa equipe, para podermos mesclar a juventude com a experiência. Então em 2010, pode ter certeza que nossa equipe vai brigar por um lugar ao pódio.

JOGOS REGIONAIS FUTSAL: NINGUÉM SEGURA!!!

A equipe penapolense de futsal sub 20, está invencível, primeiro no Campeonato Paulista e agora conquistando os Jogos Regionais. Nossa equipe não perdeu uma partida na competição e mais na grande final contra os anfitriões da casa (Votuporanga), deu um show de como se joga futsal. Depois de estarem perdendo pelo placar de 3 a 1, fizeram uma virada fantástica, pelo placar de 6 a 4, e mais a equipe de Votuporanga também disputa o Campeonato Paulista sub 20, mas trouxeram uma equipe de fora, só para ganharem de Penápolis, mas não deu!!! Penápolis é CAMPEÃO!!!

FUTEBOL NO MUNDO: MARCANTE A APRESENTAÇÃO DE CRISTIANO RONALDO!!!

Cristiano Ronaldo não escondeu a emoção em sua apresentação como novo jogador do Real Madrid. Depois de ser ovacionado por mais de 80 mil torcedores, Ronaldo concedeu entrevista coletiva nesta segunda-feira. O melhor do mundo chegou a afirmar que este era um dos momentos mais bonitos de sua vida. O português também lembrou que gostaria de vestir a sete, mas não criou polêmica em torno do número de Raúl. O jogador irá jogar com a nº9, aproveitou ainda para mais uma vez afirmar que o valor pago por seu futebol é justificado, ressaltou que Kaká tem sido um "bom amigo" e que o mais importantes para o Real Madrid é conquistar títulos, e não dar espetáculo. A sensação de estar no Real é muito boa, me encantou. Não esperava isso, um sonho para mim. Fiquei emocionado, pensei em minha família.

TÊNIS: O MAIOR DE TODOS OS TEMPOS!!!

Como era esperado, o suíço Roger Federer reassumiu a liderança do ranking mundial da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), nesta segunda-feira, um dia após se consagrar hexacampeão de Wimbledon, no que foi o 15º título do tenista no Grand Slam, melhor marca da história do tênis. O suíço somou dois mil pontos na tabela com o triunfo sobre o americano Andy Roddick na decisão. Descontados os 1,4 mil da final de 2008, Federer acrescentou 600 pontos e possui 11.220, ultrapassando o espanhol Rafael Nadal, que tinha 12.735 e caiu para 10.735 por não ter disputado Wimbledon, torneio no qual era o atual campeão. O mais impressionante é que em todas as conquistas para ele (Roger Federer), é comemorado como se fosse á primeira, isso é fantástico!!!

terça-feira, 7 de julho de 2009

Novo Espaço! "Amigo Internauta"!!!

Equipe de Futsal de Penápolis, campeã dos Jogos Regionais na cidade de Votuporanga nessa segunda-feira, dia 06 de Julho! Parabéns a todos jogadores, todos da comissão técnica, todos colaboradores e torcedores!!! Continuem enviando fotos para o novo espaço do blog "Amigo Internauta", use sua criatividade, envie fotos para o e-mail: professordu_plis@hotmail.com

07 de Julho Papo Com o Du

PENSAMENTO DO DIA

“A nossa sorte não se encontra fora de nós, mas antes em nós mesmos e em nossa vontade”. Julius Grosse.

Bom dia Amigos (as) leitores dessa coluna e do meu blog! Continuem enviando fotos, para o Novo Espaço do Blog "Amigo Internauta", vocês poderão enviar fotos com a camisa de seu clube do coração, fotos de vocês nos Estádios, fotos de vocês com sua namorada ou esposa, filhos, amigos, pais, enfim de quem vocês quiserem vestindo a camisa de seu clube preferido, enfim use sua criatividade e faça parte da inovação do blog, envie sua foto para o e-mail: professordu_plis@hotmail.com

HANDEBOL: PENAPOLENSE FAZ BONITO NA SELEÇÃO BRASILEIRA!!!

O penapolense Gilson Martins Junqueira, jogador de handebol profissional e joga na Unopar FEL / Sercomtel da cidade de Londrina (PR), teve anunciada sua convocação na Seleção Brasileira anunciada com exclusividade pelo Jornal Regional e pelo meu blog. O Desafio Petrobrás a Seleção Brasileira de Handebol Masculino, arrancou um empate, no último segundo, em 25 a 25, com Portugal, na noite de sexta-feira, que foi realizado no Ginásio Vitório Zanon (Baetão), em São Bernardo. O português Pedro Solha marcou sete gols e foi o artilheiro do confronto. Pelo lado brasileiro, o ponta-direita Gilson Martins Junqueira, penapolense foi o maior goleador, com cinco gols. A partida marcou a estréia do técnico Javier Garcia Cuesta no comando do Brasil. E o espanhol gostou do que viu. “Fiquei muito contente, pois foi uma boa estréia. O artilheiro do Brasil também saiu da partida contente. “Hoje estive bem nas finalizações e estou muito feliz com o resultado, principalmente porque depois que entrei em quadra, consegui ajudar o Brasil a fazer o que o técnico Javier havia pedido”. “Encaixar bem a defesa e sair rápido para o contra-ataque”, comentou Gilson, jogador da Unopar FEL / Sercomtel.

PENÁPOLIS NOS JOGOS REGIONAIS!!!

A participação dos penapolenses nos Jogos Regionais, que estão sendo realizados na cidade de Votuporanga, tem surpreendido muito. Com jogadores caseiros Penápolis não tem decepcionado na competição. Estive lá e pude conferir tudo, desde o judô, natação, tênis de campo, futsal, futebol de campo, tênis de mesa, malha, bocha e biribol. Todos os jogadores estão recebendo toda a estrutura que o uma equipe grande tem, os jogadores tem se dedicado a cada partida e estão dando o seu máximo. A participação está deixando o secretário da Selj (Secretária de Esportes Lazer e Juventude) muito orgulhoso, já para Rinaldo Torrezan, que tem feito a organização dos penapolenses, ele está avaliando como surpreendente, pois Penápolis está com jogadores jovens e obtendo resultados expressivos.

PENÁPOLIS NOS JOGOS REGIONAIS: ALIMENTAÇÃO! O QUE É ISSO COMPANHEIRO???

Calma pessoal! Mas já freqüento Jogos Regionais desde 1986, ou seja, há 23 anos e nunca i em todo esse tempo, uma estrutura igual á desse ano. Colchões novos e bons, alimentação de primeira e mais o que eu comi e vi lá em Votuporanga no alojamento de Penápolis, eu não como tão bem assim na minha casa. Começando pelos dois cafés, o da manhã e da noite: Pão com presunto, queijo e mortadela, rosca doce, leite com achocolatado, só leite com açúcar e café, três tipos de frutas. Almoço e janta: Três tipos de Salada no almoço e na janta, arroz, feijão, purê de batata, estrogonofe de carne, bisteca, carne ao molho, entre outras coisas mais. Pra acompanhar refrigerante e suco, depois três tipos de frutas, há já estava me esquecendo tinha docinhos também. É mole??? Parabéns ao Maurício Oscar (Galo) por estar a frente da delegação e ás pessoas que estão fazendo a alimentação!!!

CAMPEONATO BRASILEIRO: OBINA É GOL! ESSA É PRA ACABAR!!!

Transmiti o jogo do Palmeiras Ao Vivo, pelo blog e comentar isso é difícil, mas, Obina foi decisivo na vitória do Palmeiras diante do Avaí neste domingo, na Ressacada. Dos três gols do Verdão, o camisa nº28 assinou dois, e a torcida não precisa mais lamentar a saída de Keirrison. O atacante que chegou no Palestra Itália como sombra do ex camisa 9, Keirrison, esteve em baixa no seu último clube o Flamengo, e questionado sobre o seu passado recente, diz agora só pensa em continuar fazendo um bom trabalho no Palmeiras. Faltou carinho, faltou reconhecerem meu trabalho e o tempo que eu fiquei lá. Eu sabia que eu ia sair de lá e mostrar meu valor, e a cada jogo eu procuro me superar. Minha nota é 7 hoje! Esse Obina ainda se dá nota, é mesmo um brincalhão!!!

sexta-feira, 3 de julho de 2009

COMUNICADO AOS AMIGOS (AS) DO BLOG!!!

Hoje sexta-feira, estou indo para os Jogos Regionais na cidade de Votuporanga, disputar a modalidade Biribol. Esse vai ser o meu 23º Jogos Regionais, no qual participo! Então volto a escrever no domingo e a Transmitir o Brasileirão Ao Vivo!!!! Bom Final de Semana que Segue á Todos!!!

Novo Espaço! "Amigo Internauta"!!!

Ao lado da mãe Julinho ex-Clube Atlético Penapolense, rebendo mais um troféu de artilheiro. Esse foi no minicampo do Clube de Campo Lago Azul, no qual, fez 39 gols. Continuem enviando fotos, para o Novo Espaço do Blog "Amigo Internauta", vocês poderão enviar fotos com a camisa de seu clube do coração, fotos de vocês nos Estádios, fotos de vocês com sua namorada ou esposa, filhos, amigos, pais, enfim de quem vocês quiserem vestindo a camisa de seu clube preferido, enfim use sua criatividade e faça parte da inovação do blog, envie sua foto para o e-mail: professordu_plis@hotmail.com

03 de Julho Papo Com o Du

PENSAMENTO DO DIA

“Ainda que eu falasse a língua dos anjos e se eu falasse a língua dos homens, se eu não tivesse amor nada seria...”. Coríntios l capítulo 13.

Bom Dia!!! Continuem enviando fotos para o e-mail: professordu_plis@hotmail.com Seja mais um colaborador do Blog e divulgue sua marca, sua empresa, o que você quiser, envie fots para o novo espaço do blog "Amigo Internauta", use sua criatividade!!!

COPA DO BRASIL: COMENTO COM A RAZÃO!!!

Vou respirar e comentar com a razão: O Corinthians teve a vantagem feita, no primeiro jogo no Pacaembu, diferente do ano passado contra o Sport, a equipe corintiana não levou gol e construiu um placar de 2 a 0, no ano passado levou um gol no final da partida e as coisas foram diferentes. Agora na segunda partida no Beira Rio, o que já era bom, ficou melhor ainda aos 15 minutos do primeiro tempo com Jorge Henrique fazendo 1 a 0, para o Corinthians e extravasou aos 28 minutos com André Santos, fazendo o segundo gol do Corinthians, é nesse momento o Internacional não tinha mais o psicológico, pois não só bastava vencer, tinha que vencer por 5 a 2, ou melhor as dificuldades aumentavam a cada minuto. No segundo tempo o Inter conseguiu até empatar a partida, mas já era tarde demais e o Corinthians com méritos ficou com a taça da Copa do Brasil.

COPA DO BRASIL: COMENTO COM A EMOÇÃO!!!

Como o próprio logo da campanha corintiana já diz: “2009 é Fenomenal”, o Corinthians em 2009 está impossível, começou o ano sendo campeão da Copinha (Copa São Paulo Juniores), campeão do Campeonato Paulista invicto, agora campeão da Copa do Brasil, empolgando um pouco mais, campeão do Brasileirão, ai em 2010 Libertadores e para coroar tudo DUBAI vai ser nosso!!! Aqui tem um bando de loucoo... Louco por ti Corinthians, aqueles que acham que é pouco, eu vivo por ti Corinthians. Eu canto até ficar roucoo, eu canto pra te empurrar,
vamos, vamos meu Timão, vamos meu Timão, Não Para de Lutar!
Hoje...O coração dispara, a respiração acelera, uma gota de suor escorre, misturando-se à lágrima de emoção. A cidade pára, veste-se de preto e branco. Corações unidos. Olhos no campo. Subindo as escadas, vêm mais do que onze jogadores, vem uma NAÇÃO inteira entra no gramado, e aqueles que a representam sabem disso. O grito contido, esperando o momento certo para extravasar. A bandeira tremulando. A arquibancada tremendo. Tudo isso porque... Hoje Tem Jogo do CORINTHIANS!!!

COPA PRATA A DO CLUBE PENAPOLENSE !!!

Na noite de terça-feira foi comemorada em grande estilo. A equipe do Gama venceu pelo placar de 7 a 5, a equipe do Guarani, chegando a sua segunda vitória consecutiva no campeonato. O Dr. Rodolfo vereador, não passou batido na rodada e marcou um golaço em uma tabela com o jogador do seu time, Caputo também deixou sua marca mais uma vez e para variar com um golaço, sem contar na precisão dos passes, André Pachelli também fez um gol de pura classe. A noite de quarta-feira, foi para ficar apagada, minha equipe o Bahia tomou uma lavada de 10 a 3, nesse jogo teve de tudo: Adriano (Catanduva) desequilibrando e fazendo cada golaço para sua equipe, isso com um jogador a menos, Gustavo Raimundo, indo pro gol e pegando pênalti, Carlinhos Mariano, correndo muito e dando carrinho e meu time que é do vereador Caíque Rossi, na roda, mas isso faz parte do futebol e do esporte, os jogadores só precisam conter os ânimos mais exaltados com a arbitragem.

COPA PRATA B DO CLUBE PENAPOLENSE !!!

A rodada começou na terça-feira, com o Marquinho do Depósito do Piso, marcando quatro golaços, depois vieram Luís do Bradesco e Ulisses da Fassp que driblou o goleiro, marcando um golaço, mas e o José Guilherme, dentista da Odonto Centro, rapaz que zagueiro, só espero que seus sobrinhos não puxem para ele no futebol. Agora quem pagou um mico foi o goleiro Zanin, que ao chegar, no minicampo já foi entrando pensando que era seu jogo, mas na verdade estava no intervalo do primeiro jogo e o jogo dele seria o segundo. Obs: “Ele o Zanin é goleiro e já foi direto para o gol, para aquecer é mole”? Depois no jogo dele mesmo, ele entregou um gol de bobeira ao sair driblando do gol e tocando a bola errada, depois se redimiu fazendo grandes defesas.

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Copinha é do TIMÃO! Paulista é do TIMÃO! COPA do BRASIL é do TIMÃO e 2010 LIBERTADORES, Estamos em DUBAI!!!





TIMÃO! TIMÃO! TIMÃO!

Aqui tem um bando de loucoo...Louco por ti Corinthians, Aqueles que acham que é pouco, Eu vivo por ti Corinthians.
Eu canto até ficar roucoo, eu canto pra te empurrar,vamos, vamos meu Timão, vamos meu Timão, Não Para de Lutar! É CAMPEÃO!!! 2009 é FENOMENAL!!!

02 de Julho Papo Com o Du

PENSAMENTO DO DIA

“Nas grandes batalhas da vida, o primeiro passo para a vitória é o desejo de vencer”! Gandhi

COPA PRATA B DO CLUBE PENAPOLENSE: MARQUINHO DA SHOW!!!

O campeonato interno, de futebol minicampo do Clube Penapolense, está mesmo sendo um sucesso. Com craques de todas as idades, a terça-feira quem foi o craque foi o Marquinho! Que Marquinho? Irmão do Fusca? Do Fusca! É, meu amigo Marquinho diretor do Depósito do Piso, que está jogando o campeonato de minicampo Copa Prata B, do Clube Penapolense, deu show e marcou cinco gols na vitória de sua equipe Guarani, pelo placar de 9 a 2, contra o Gama e dos cinco gols, quatro foram geniais, inclusive um ganhando na corrida do jogador adversário e encobrindo o goleiro, fazendo um golaço.

COPA PRATA A DO CLUBE PENAPOLENSE: !!!

Essa noite de terça-feira foi comemorada em grande estilo. A equipe do Gama venceu pelo placar de 7 a 5, a equipe do Guarani, chegando a sua segunda vitória consecutiva no campeonato. O Dr. Rodolfo vereador, não passou batido na rodada e marcou um golaço em uma tabela com o jogador do seu time, Caputo também deixou sua marca mais uma vez e para variar com um golaço, sem contar na precisão dos passes, André Pachelli também fez um gol de pura classe, mas a noite mesmo foi dos jogadores da Copa Prata B, que começou com o Marquinho do Depósito do Piso, marcando quatro golaços, depois vieram Luís do Bradesco e Ulisses da Fassp que driblou o goleiro, marcando um golaço. Agora quem pagou um mico foi o goleiro Zanin, que ao chegar, no minicampo já foi entrando pensando que era seu jogo, mas na verdade estava no intervalo do primeiro jogo e o jogo dele seria o segundo. Obs: “Ele o Zanin é goleiro e já foi direto para o gol para aquecer é mole”? Depois no jogo dele mesmo, ele entregou um gol de bobeira ao sair driblando do gol e tocando a bola errada, depois se redimiu fazendo grandes defesas.

MATÉRIA EXCLUSIVA DO FUTSAL PENAPOLENSE

Rinaldo Ordonha, mais conhecido por Branquinho, ropeiro da equipe. O que está representando o futsal hoje para você, classificado para a segunda fase do Campeonato Paulista sub20? Uma grande honra e imensa alegria fazer parte desta equipe vencedora.

Paulo Henrique Castelleone Sanches, mais conhecido por Paulinho, técnico da equipe. O que está representando o futsal hoje para você, classificado para a segunda fase do Campeonato Paulista sub20? Uma realidade, pois a equipe já tem uma experiência muito grande em competições de alto nível e ainda mais agora somada com os jogadores de fora, ficou ainda mais forte.

Luciano Rodrigues Carrareto, mais conhecido por Lu, auxiliar técnico da equipe. . O que está representando o futsal hoje para você, classificado para a segunda fase do Campeonato Paulista sub20? Que os jogadores não possam perder o brilho os olhos.

José Roberto Latorre dos Santos, mais conhecido por Doce, fisioterapeuta da equipe. . O que está representando o futsal hoje para você, classificado para a segunda fase do Campeonato Paulista sub20? É uma equipe forte que mesclou os jogadores de Penápolis com os de fora.

João Roberto Barbosa, mais conhecido por Bibi, vice-diretor da equipe. O que está representando o futsal hoje para você, classificado para a segunda fase do Campeonato Paulista sub20? Lutamos para estar nesse lugar, agora é darmos continuidade, isso é uma paixão.

Nazzih Said El Rafih, mais conhecido por Nazzih, diretor da equipe. . O que está representando o futsal hoje para você, classificado para a segunda fase do Campeonato Paulista sub20? Um objetivo conciliado com uma paixão pelo futsal penapolense.

quarta-feira, 1 de julho de 2009

01 de Julho Papo Com o Du



PENSAMENTO DO DIA





"A persistência é o caminho do êxito". Charles Chaplin.



Bom dia! Não deixe de votar, em quem vai levar a Copa do Brasil? Corinthians ou Internacional? Envie sua foto usando sua criatividade para o e-mail: professordu_plis@hotmail.com e faça parte do Novo Espaço “Amigo Internauta”.



FUTEBOL NO MUNDO: MADRI SE RENDE A KAKÁ!!!

Madri parou para receber o novo craque do Real Madrid. Kaká foi apresentado na tarde desta terça-feira, no estádio Santiago Bernabéu, com a camisa nº 8. Em grande número, cerca de 40 mil pessoas, os torcedores acompanharam o que podemos chamar de espetáculo, e não uma simples apresentação de jogador.O grande público é o novo recorde da história do clube, que já fez enormes festas para receber outros craques como Ronaldo, Zidane, Robinho, Beckham e outros. A superprodução foi toda planejada, até mesmo o horário de 20h30min na Espanha (15h30min no Brasil). O evento foi realizado durante a noite européia para que na América e na Ásia os horários fossem compatíveis para as transmissões.

COPA DO BRASIL: TIMÃO OU INTER? É HOJE!!!

Vencer o Corinthians por três gols de diferença para ser campeão da Copa do Brasil, ou por 2 a 0 para levar a decisão para os pênaltis. Essa é a missão que o Internacional tem nesta quarta-feira, no Beira Rio, diante de sua torcida. A situação fica mais complicada ainda se olharmos o retrospecto de Mano Menezes no comando do Corinthians. A frente do Timão desde 2008, o técnico, que é gaúcho, nunca perdeu por mais de três gols de diferença. Muitos consideram a missão do Inter impossível, mas outros vêem esperança com a volta de Nilmar, que vai formar a dupla de ataque com Taison, muito solitário na primeira partida. Então vamos esperar até a noite para sabermos quem conquistará a vaga para Libertadores 2010!!!

BASQUETE: ASTRO DA NBA!!!

De férias da NBA, o ala do Phoenix Suns Leandrinho esteve nesta terça-feira no Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo, para prestigiar a premiação dos melhores jogadores do Novo Basquete Brasil (NBB). Voltando um pouquinho no tempo, mas precisamente quando Leandrinho jogava em Bauruhá nove anos atrás, fizemos churrasco juntos lá em Bauru, em uma despidida de um amigo meu que jogava o Paulista de Vôlei comigo, é o temp passa e ás oportunidades voam!!!