terça-feira, 30 de junho de 2009

Novo Espaço! "Amigo Internauta"!!!

Renan Rangel, no Estádio do Morumbi, em partida realizada na Taça Libertadores 2009. É isso ai pessoal, faça como o Renan, faça da sua foto a melhor foto!!! Continuem enviando fotos, para o Novo Espaço do Blog "Amigo Internauta", vocês poderão enviar fotos com a camisa de seu clube do coração, fotos de vocês nos Estádios, fotos de vocês com sua namorada ou esposa, filhos, amigos, pais, enfim de quem vocês quiserem vestindo a camisa de seu clube preferido, enfim use sua criatividade e faça parte da inovação do blog, envie sua foto para o e-mail: professordu_plis@hotmail.com

30 de Junho Papo Com o Du

PENSAMENTO DO DIA

“Não somos ricos por causa das coisas que possuímos, mas pelo que podemos fazer sem possuí-las”. Immanuel Kant.

Bom dia! Não deixe de votar, em quem vai levar a Copa do Brasil? Corinthians ou Internacional? Envie sua foto usando sua criatividade para o e-mail: professordu_plis@hotmail.com e faça parte do Novo Espaço “Amigo Internauta”.

FUTSAL: PENÁPOLIS VENCE MAIS UMA NO PAULISTA SUB20!!!

Mesmo jogando sem dois dos principais jogadores, pois cumpriam suspensão, a equipe de Penápolis de Futsal sub 20, atropelou a cidade de Bilac, pelo placar de 11 a 2, na última partida da primeira fase, sábado em Penápolis, no Ginásio Municipal de Esportes. A equipe penapolense terminou a primeira fase da competição em primeiro lugar na sua chave e primeiro lugar na classificação geral do campeonato. Agora a equipe penapolense vai pegar o oitavo colocado do campeonato, em dois jogos pelas oitavas-de-final, sendo que a segunda e decisiva partida acontecerá em nossa cidade.

COPA DAS CONFEDERAÇÕES: FOI DO JEITINHO BRASILEIRO! NO SUFOCO!!!

Foi no sufoco, mas a Seleção Brasileira venceu os Estados Unidos por 3 a 2 e garantiu o título da Copa das Confederações. Os americanos começaram na frente, com Dempsey e Donavon, mas o time de Dunga virou na etapa final com Luís Fabiano (2) e Lúcio. A conversa no intervalo foi muito boa para o Brasil. A prova disso é que no primeiro ataque da Seleção, Luís Fabiano conseguiu diminuir a diferença. O lance começou com Maicon lançando na área para o atacante, que girou bonito e chutou sem chances para Howard. O gol de empate da Seleção Brasileira aconteceu aos 28 minutos. Após cruzamento de Kaká, Robinho mandou a bola no travessão. No rebote, Luís Fabiano completou de cabeça para o fundo das redes. Aos 39, o Brasil conseguiu a tão esperada virada. Elano cobrou escanteio na segunda trave, Lúcio foi no terceiro andar e de cabeça mandou para dentro do gol. Eu já sabia das dificuldades que o Brasil iria enfrentar e achava até que o Brasil não levaria a Copa das Confederações, mas o segundo tempo foi diferente e o Brasil mostrou que a camisa tem peso nessas horas.

CAMPEONATO BRASILEIRO: EMPATE NOS DOIS CLÁSSICOS, PAULISTA E CARIOCA!!!

Esperava um pouco mais dos dois clássicos do domingo, envolvendo os paulistas e outro os cariocas. Esse jogo, passei Ao Vivo, no Blog, no Palestra Itália, cada time foi melhor um tempo. O Palmeiras fez um bom primeiro tempo e saiu na frente com Obina. Na segunda etapa, só deu Santos. Robson, que entrou na vaga de Madson, fez o gol de empate, dando justiça ao placar. No Maracanã o resultado também foi justo. O Fluminense foi superior no primeiro tempo, tocando mais a bola e criando boas oportunidades. Mas o Flamengo voltou melhor do intervalo e pressionou até o fim. Faltou capricho dos dois lados nas finalizações. Fred e Adriano, os protagonistas do clássico, decepcionaram. Esse jogo, também assisti, Ao Vivo e vi que as equipes cariocas, não devem chegar entre os quatro primeiros colocados do campeonato.

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Novo Espaço! "Amigo Internauta"!!!

Essa foto foi tirada na final da Liga de Futsal de Araçatuba no ano de 2007, no qual meus alunos do Clube Penapolense, foram bi-campeões do torneio. Na foto aparece de amarelo o goleiro Neto, Mirtinho ropeiro e Léo com o Troféu de campeão e mais a frente Osni!!! Continuem enviando fotos, para o Novo Espaço do Blog "Amigo Internauta", vocês poderão enviar fotos com a camisa de seu clube do coração, fotos de vocês nos Estádios, fotos de vocês com sua namorada ou esposa, filhos, amigos, pais, enfim de quem vocês quiserem vestindo a camisa de seu clube preferido, enfim use sua criatividade e faça parte da inovação do Blog. Acesse e confira algumas fotos! Conto com vocês!!! Envie sua foto para o e-mail: professordu_plis@hotmail.com

29 de Junho. O Final de Semana Já Passou!!!

Caros amigos (as) leitores deste blog, nesse final de semana não consegui escrever no blog devido a outros compromissos, mas hoje segundona vou trazer ás notícias para vocês. Sábado no período da manhã, dei aula na cidade de Birigui, na empresa Bumi Móveis de futebol minicampo, no período da tarde, fui para o meu tradicional Torneio de Bocha, no qual foi realizado em duplas, até que eu estava com sorte, cai com um pareciro bom, mas o jogo não quis ficar comigo e acabamos perdendo, tive mais uma oportunidade, pois entrei no sortei para ver quem caia com uma pessoa que havia ficado no chapéu, mais uma vez fui contemplado no sorteio e mais uma vez o parceiro era bom, mas por irônia do destino o jogo não quis novamente, então só restou ir embora na chuva e a noite ir na Festa Junina do meu filho Théo. No domingo fui para casa do meu sogro (a), no qual, eles fizeram uma leitoa assada, depois fiquei em casa assistindo ao jogo da Seleção Brasileira, com o Lincon, ai batemos papo e assistimos ao jogo do Campeonato Brasileiro entre Santos 1 X 1 Palmeiras. Mas hoje, já estou de volta para amanhã comentar sobre os aconteciments esportivos do final de semana. Boa segundona a todos!!!

sábado, 27 de junho de 2009

27 de Junho Papo Com o Du

PENSAMENTO DO DIA

“No meio de qualquer dificuldade encontra-se a oportunidade”. Albert Einstein.

Bom dia! Não deixe de votar, em quem vai levar a Copa do Brasil? Corinthians ou Internacional? Envie sua foto usando sua criatividade para o e-mail: professordu_plis@hotmail.com e faça parte do Novo Espaço “Amigo Internauta”.

CAMPEONATO DO CLUBE PENAPOLENSE: COPA OURO!!!

Os experientes jogadores da Copa Ouro do Clube Penapolense, entraram no minicampo do gramado artificial, novamente nessa quinta-feira e eles não decepcionaram, fizeram o que sabem de melhor, tocar a bola e gols, muitos gols. Na primeira partida a vitória foi da equipe do Vasco pelo placar de 9 a 2, contra a equipe o Gama. Na segunda partida envolvendo as equipes do Internacional e Grêmio quem levou a melhor foi a equipe do Internacional pelo placar de 5 a 2. Confira alguns destaques da partida: Evair do Jornal Diário, que fez belas tabelas com os jogadores de seu time, só faltou o gol, mas jogou muita bola. Chiquinho Caputo, que intimidade o cara tem com a bola, sorte que não vive disso, João Marchesi, gol contra não pode! Quem também está jogando esse campeonato é o meu amigo, Robinson Vídeos e Produções e o próximo jogo que vou comentar vai ser o dele, ele é goleiro e dos bons! Será mesmo???

CAMPEONATO DO CLUBE PENAPOLENSE: COPA OURO!!!

É o minicampo do Clube foi pequeno, perto dos grandes talentos da Copa Ouro que desfilaram seus modelos, como o caso do Julião Barreto, que usou um short de 1960, é mole? O Carioca diretor de esportes e o Dr. Evandro vice-presidente do Clube Penapolense, tentaram 1, tentaram 2, tentaram 3 vezes marcar o gol, o Carioca não conseguiu, mas acertou um chute de trás do meio campo no ângulo do goleiro que o mesmo não viu nem a cor da bola, mas por infelicidade do destino a bola bateu no travessão e não entrou. Agora o Dr. Evandro acertou um chute de primeira em um cruzamento que poderia ser mandado para o “Bola Cheia do Fantástico”, agora quem fez feio, foi o Galinari da Auto Escola, ele conseguiu chutar a bola para fora do Clube e o duro é que foi aumentada as redes de proteção em mais 30 metros, a bola ninguém achou, pois ficou no telhado da Casa da Agricultura. Tudo isso está acontecendo no minicampo do Clube Penapolense, em seus campeonatos internos!!!


RECOPA: INTER PERDE EM PLENO BEIRA-RIO!!!

Pintou surpresa no Beira-Rio. Nesta quinta-feira, a LDU venceu o Inter por 1 a 0 e largou na frente para a conquista da Recopa Sul-Americana. O gol da equipe equatoriana foi marcado no segundo tempo, por Bieler. Agora, para o Colorado chegar ao título vai precisar de uma vitória por uma diferença de dois gols na casa do adversário. Um placar de 1 a 0 leva a disputa para os pênaltis. A partida de volta tem data marcada para o dia 9 de julho, em Quito. Porém, antes disso, o Inter tem pela frente outra decisão, contra o Corinthians, pela Copa do Brasil, entre no blog http://www.eduardoalberton.blogspot.com e vote quem vai levar a melhor quarta-feira que vem, dia 1º de julho? Corinthians ou Internacional?

COPA DAS CONFEDERAÇÕES: SUBSTITUIÇÃO ERRADA, MAS SORTE!!!

Muito criticado pela opinião pública desde o início do trabalho na Seleção, o aprendiz de técnico nesta quinta-feira Dunga, contrariou as próprias convicções e arriscou na substituição que acabou garantindo a equipe na final da Copa das Confederações, com o gol de Daniel Alves, que tinha acabo de entra no lugar de André Santos, ou seja, um lateral direito no lugar de um lateral esquerdo. Mérito do treinador ou pura sorte? Sem respostas para essa pergunta!!!

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Novo Espaço! "Amigo Internauta"!!!

Esses na foto são a equipe da Assepe (Associação Sênior de Penápolis), em viagem realizada no ano de 2008, na cidade de Terra Rica (PR). Vale lembrar que eu nunca vi uma organização igual a desses jovens senhores bons de bola. Parabéns! Envie fotos, para o Novo Espaço do Blog "Amigo Internauta", vocês poderão enviar fotos com a camisa de seu clube do coração, fotos de vocês nos Estádios, fotos de vocês com sua namorada ou esposa, filhos, amigos, pais, enfim de quem vocês quiserem vestindo a camisa de seu clube preferido, enfim use sua criatividade e faça parte da inovação do Blog. Acesse e confira algumas fotos! Conto com vocês!!! Envie sua foto para o e-mail: professordu_plis@hotmail.com

26 de Junho Papo Com o Du

PENSAMENTO DO DIA

“A felicidade não se encontra nos bens exteriores”. Aristóteles.

Continuem enviando fotos para o e-mail: professordu_plis@hotmail.com Seja mais um colaborador do Blog e divulgue sua marca, sua empresa, o que você quiser!!!

COPA PRATA CLUBE PENAPOLENSE: ELE DESEQUILIBRA!!!

Estou falando do Campeonato minicampo do Clube Penapolense, Copa Prata A, o cara desequilibra! Mas vocês devem estar se perguntando quem é o cara que desequilibra: Então vamos á resposta. Ele joga na Itália, foi vice-campeão de futsal italiano, quarto colocado europeu? Sim, sim quem pensou nele Ricardo Caputo, mais conhecido por Caputo, acertou. Fazia tempo que os penapolenses não viam ele jogar bola, e mesmo jogando no minicampo, o cara faz a diferença, com dois gols, um de pura habilidade e outro de pênalti Caputo ajudou sua equipe o Gama a vencer o Bahia pelo placar de 4 a 2.

CAMPEONATO DO CLUBE PENAPOLENSE: TURMA DO AMENDOIM!!!

Essa turma do amendoim é dura em!!! Lá no Clube Penapolense, eles já possuem lugares certos, uns atrás do gol, outros na lateral do campo, mas uma coisa todos concordam: A turma do amendoim vão lá para cornetar, agora só quero ver na hora que eles estiverem jogando? Não poderia deixar de falar da disputa dos vereadores nesse campeonato de minicampo do Clube Penapolense. Dr. Rodolfo jogando pela equipe do Gama, conseguiu a vitória em cima do Caíque Rossi, da equipe do Bahia, pelo placar de 4 a 2, em partida válida pela Copa Prata A. Os dois vereadores tiveram muito bem na partida, Dr. Rodolfo atuando na linha e Caíque Rossi no gol. O próximo vereador que deve estrear na competição, mas em outra categoria a Copa Ouro é o Hugo. Boa Sorte a todos!!!

COPA DAS CONFEDERAÇÕES: BYE BYE!!!

Desde o início da Copa das Confederações, uma rivalidade não muito badalada no futebol mundial andou em evidência. Brasil e Espanha praticamente dividiram ao meio as opiniões populares que esquentavam com argumentos e números a esperada final entre as seleções. No entanto, nesta quarta-feira a Fúria Espanhola, acabou perdendo para os Estados Unidos, soterrando todas as previsões sobre o torneio e abrindo espaço para as mais variadas explicações para a zebra. Entre o leque de justificativas dos espanhóis, estão: Ás ausências de Marcos Senna e Iniesta, contundidos. Para muitos, a história seria diferente caso os dois estivessem no duelo contra os Estados Unidos. Outro ponto que chamou atenção foi á grande atuação do sistema defensivo dos americanos, que encurtaram os espaços e minaram o poder de fogo da Fúria. Argumentos táticos à parte, a badalação excessiva e o favoritismo proveniente da grande fase que vive a seleção espanhola aparecem como possíveis vilões para a eliminação. Já no campo da gozação, corre por fora, o coro de que a Espanha “amarelou” para a suposta final contra o Brasil.

TAÇA LIBERTADORES: CRUZEIRO VENCE E CONVENCE!!!

O Cruzeiro saiu na frente na semifinal brasileira da Libertadores, jogo esse que passei Ao Vivo no Blog. No Mineirão, a Raposa venceu por 3 a 1 o Grêmio e manteve os 100% de aproveitamento jogando em casa na competição. Os gols da equipe celeste foram marcados por Wellington Paulista, Wagner e Fabinho. Souza fez o gol que manteve o Grêmio vivo na briga. Na próxima quinta-feira, as duas equipes voltam a se enfrentar no Estádio Olímpico. O Cruzeiro pode até perder por um gol de diferença que se classifica para a decisão. Uma vitória por 2 a 0 dá a classificação ao tricolor gaúcho. Mas realmente não acredito que o Grêmio possa vencer, a equipe do Grêmio é fraca e não tem nenhum esquema tático. Em minha opinião o Cruzeiro já é finalista!

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Novo Espaço! "Amigo Internauta"!!!





A esquerda na foto o jovem Vinicius Dumas Gabriel, na frente do símbolo do Timão. A direita, mais no fundo Diego Rufino, em partida amistosa no Pacaembu, quando ele jogava para a equipe da Portuguesa Santista. Amigos continuem usando sua criatividade e faça parte desse espaço, "Amigo I nternauta".

25 de Junho Papo Com o Du

PENSAMENTO DO DIA

“Que a importância esteja no teu olhar, não naquilo que olhas”. André Gide.

Bom Dia! O Blog está de cara nova! Inovando sempre, para melhor servi-lo. Confira, todas ás notícias esportivas, os Colaboradores, o Novo Espaço “Amigo Internauta” sucesso total, além dos vídeos de Superação, Fair Play, Gols do CAP no Campeonato Paulista da Série A3 de 2009, “Pensamento do Dia” sempre com frases lindas para você superar o insuperável e muito mais!!! Campeonato Brasileiro Ao Vivo Série A e B, Libertadores e muito mais, confira!!! Envie sua foto para o e-mail: professordu_plis@hotmail.com e faça parte do “Amigo Internauta”, use sua criatividade!!!

COPA PRATA DO CLUBE PENAPOLENSE: ATOR!!!

Todos devem estar se perguntando: Quem é o ator da Copa Prata do Campeonato de mini-campo do Clube Penapolense? Então vai a resposta: O Jorge. Quem é o Jorge? Então vou revelar o apelido dele e tudo vai ficar esclarecido: É o Fusca, esse é o ator do campeonato, pois se joga no chão a toda hora, erra gols pra caramba e ainda reclama dos companheiros, é mole? Então o jogador adversário o Profº de Educação Física Vinicius, decidiu chamá-lo de ator, ou melhor, Tony Ramos, é pra acabar né! Nessa mesma partida envolvendo a Copa Prata B, o Nilson (Pouca Roupa), goleiro, estava machucado na panturrilha e mesmo assim fez defesas milagrosas, salvando sua equipe da derrota, o resultado final, ficou em 2 a 2. A equipe do Nilson (Pouca Roupa) e do professor Vinicius é a Ponte Preta e a do ator Fusca é o Paraná.

CAMPEONATOS DO CLUBE PENAPOLENSE: DOIS ARTILHEIROS JÁ DESTACAM!!!

Na categoria Copa Prata A, até 49 anos, quem vem se destacando é o Adriano, mais conhecido por Catanduva, o cara joga muito e marca gol pra caramba, além de ajudar a defesa a marcar, cria e da passes para os seus companheiros marcarem gols, mas sua equipe está uma máquina. Na categoria Copa Ouro, acima de 49 anos, os experientes craques, quem vem se destacando é o dentista Fink, que na última partida marcou dois gols, sendo que um foi de cabeça e que golaço. Fink me disse: Du, “Sou igual ao beija-flor, paro no ar”. Esse Fink, é mesmo um brincalhão!!! Hoje nessa categoria quem vai estrear é meu sogro o Tinho, zagueirão, como o Tiepão fala: “Não sou maldoso, sou grosso mesmo”! Vale á pena conferir essas partidas!!!

SÉRIE A3: DESTAQUES!!!

O CAP (Clube Atlético Penapolense não conseguiu o acesso, mas em contra partida dois jogadores entraram para os melhores do Campeonato. O lateral esquerdo Dinho e o artilheiro Magrão. Não concordo muito, com o lateral Dinho, mas Magrão sem dúvidas tinha que estar, além de jogar muito, foi o artilheiro da competição. Quem deveria estar no lugar do Dinho, era o zagueiro que também jogou de lateral esquerdo Anderson Mineiro, que sem dúvidas alguma manteve a regularidade em todas as partidas e na hora H: Não tremeu! Pelo contrário, chamava a responsabilidade e partia para cima dos adversários, mesmo jogando de zagueiro. Esse é meu pensamento, vocês podem concordar ou não?

FUTEBOL NO MUNDO: LÚCIO PODE ESTAR VOLTANDO AO BRASIL???

Tirando o Corinthians, muito bem com Chicão, por enquanto e William, Lúcio cairia muito bem em todos os times do Brasil. E, embora pareça impossível, a contratação dele pode não ser tão inviável assim. Ele está com 31 anos, com a vida ganha e fora do Brasil desde 2000. Titular de Seleção Brasileira, para ele, pouco importa jogar no Melhor Futebol do Mundo ou aqui. Assim que um clube brasileiro fizer uma proposta interessante, bem estruturada, acredito que Lúcio pode sim retornar. O problema é que os jornais europeus já estão anunciando um suposto interesse do Real Madrid no jogador.

quarta-feira, 24 de junho de 2009

24 de Junho Papo Com o Du

PENSAMENTO DO DIA

“Um livro é um mudo que fala, um surdo que responde, um cego que guia, um morto que vive”. Padre Antônio Vieira.

Bom Dia! Confira ás atrações do Blog: Notícias esportivas, os Colaboradores, o Novo Espaço “Amigo Internauta” sucesso total, além dos vídeos de Superação, Fair Play, Gols do CAP no Campeonato Paulista da Série A3 de 2009, “Pensamento do Dia” sempre com frases lindas para você superar o insuperável e muito mais!!! Campeonato Brasileiro Ao Vivo Série A e B, Libertadores e muito mais, confira!!! Envie sua foto para o e-mail: professordu_plis@hotmail.com e faça parte do “Amigo Internauta”, use sua criatividade!!!


FUTSAL: ARBITRAGEM PENAPOLENSE NO PAULISTA!!!

Em um trabalho bem realizado pelo então presidente da Liga Penapolense de Futsal Valmir Batista, os penapolenses se destacam nos Campeonatos Paulistas de Futsal. Na última sexta-feira dia 19 de junho, os penapolense Valmir Batista Garcia, Adriano Lazaro Magaine, Everton Luís Rossi, Ademir Aparecido Pereira e como mesária (apontadora) Juliana Nonato da Silva, apitaram as partidas do Campeonato Paulista Sub20 e Adulto, entre as equipes de Osvaldo Cruz X Garça, na cidade de Garça. A arbitragem penapolense hoje eu considero uma das melhores do Estado de São Paulo, sempre reciclando para melhor servir e agora apitando o Paulista tenho certeza que vão pegar uma bagagem bem grande para conduzirem de forma simples e eficaz as partidas de futsal. Parabéns aos árbitros e apontadores!!!

FUTSAL SUB20: PROGRAMAÇÃO DA EQUIPE PENAPOLENSE!!!

Visando a última partida da primeira fase o Professor de Educação Física e técnico da equipe penapolense de futsal sub20, que disputa o Campeonato Paulista, fez a seguinte programação da semana, para os treinamentos: Hoje quarta-feira: Treino técnico e tático, ás 10h no Ginásio Municipal de Esportes, ás 15h30 no Estádio Municipal Tenente Carriço, treino físico com o Professor de Educação Física Gilberto Junqueira Martins. Quinta-Feira, ás 10h treino técnico e tático no Ginásio Municipal de Esportes, ás 18h treino de goleiros e ás 20h30 academia. Sexta-Feira, ás 10h treino tático no Ginásio Municipal de Esportes. Sábado, jogo contra Bilac ás 20h no Ginásio Municipal de Esportes e todos estão convidados a comparecer.

SUPERLIGA DE VÔLEI: MEDALHISTAS OLÍMPICOS VOLTAM AO BRASIL!!!

O maior astro da Seleção de vôlei está de volta ao Brasil com força total. Após oito anos defendendo o Iskra Odintsovo, da Rússia, Giba assinou contrato de três anos com o Pinheiros, que estreará na Superliga masculina já como favorito ao título por montar um time de ponta: além do ponteiro, estão confirmados os nomes dos centrais Gustavo e Rodrigão e do levantador Marcelinho, ambos vice-campeões Olímpicos e campeões. Essa SuperLiga promete e vamos ter o privilégio de vê-los bem perto já que Araçatuba disputa o campeonato.

CAMPEONATO BRASILEIRO: SERÁ QUE O SÃO PAULO FEZ A COISA CERTA???

O novo técnico do São Paulo garante que está a par do que acontece. No futebol brasileiro. Depois de quatro anos na França (dois no Bordeaux e outros dois no Mônaco), Ricardo Gomes admitiu nesta segunda-feira que viu poucos jogos do São Paulo no ano, mas ao mesmo tempo disse conhecer todo o elenco, é está meio esquisito. Eu conheço bem os jogadores do São Paulo. Vi poucos jogos, mas não estou desatualizado. “Fiquei quatro anos fora do Brasil, mas acompanho os jogos do Campeonato Brasileiro, até para poder indicar jogadores para os times que eu treinava na França”, disse Ricardo Gomes, em entrevista à ESPN Brasil, no qual passei Ao Vivo no Blog. O novo técnico são-paulino tem sido criticado antes mesmo de assumir o posto que pertencia a Muricy Ramalho. Por isso, Ricardo Gomes promete muito trabalho para afastar as dúvidas e recuperar o São Paulo na temporada. Só resta saber se vai conseguir? Será que vai? Eu duvido!

terça-feira, 23 de junho de 2009

Novo Espaço! "Amigo Internauta"!!!

Na foto Osni Garcia em partida do Campeonato Paulista de Futsal Sub20, realizada na cidade de Presidente Prudente. Osni também recebe os parabéns, pois no último dia 21 de junho completou mais um ano de vida. Vê-lo jogando pra mim é um sonho realizado, já que conheço o garoto desde os 6 anos, quando iniciou a prática esportiva comigo no Clube Penapolense. Orgulho dos avós maternos Dona Luzia e seu Antonio e da mamãe Vera. A dona Luzia e a Vera, não perdem uma partida do jovem desde garotinho, sempre incentivando e dando-lhe todo apoio. Osni, Saúde e Sucesso, hoje e sempre!!! Envie sua foto para o e-mail: professordu_plis@hotmail.com e faça parte do “Amigo Internauta”, use sua criatividade!!!

23 deJunho Papo Com o Du

PENSAMENTO DO DIA

“Dar menos que o seu melhor é sacrificar o dom que recebeu”. Steve Prefontaine.

O Blog está de cara nova, inovando sempre. Confira todas ás notícias esportivas, os Colaboradores, o Novo Espaço “Amigo Internauta” sucesso total, além dos vídeos de Superação, Fair Play, Gols do CAP no Campeonato Paulista da Série A3 de 2009, “Pensamento do Dia” sempre com frases lindas para você superar o insuperável e muito mais!!! Campeonato Brasileiro Ao Vivo Série A e B, Libertadores e muito mais, confira!!! Envie sua foto para o e-mail: professordu_plis@hotmail.com e faça parte do “Amigo Internauta”, use sua criatividade!!!

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE A: CRISE TOMA CONTA DO SÃO PAULO!!!

Ás coisas não andam bem, pelo lado do São Paulo. Depois de ser eliminado da Libertadores, principal objetivo da equipe, a perda do seu treinador Murici Ramalho, os são paulinos ainda tiveram que amargar uma derrota para o arque rival Corinthians neste domingo pelo placar de 3 a 1. Nos bastidores já estão dizendo que os salários estão atrasados, principalmente o do Muricy Ramalho e Rogério Ceni. A crise chegou e os dirigentes são paulinos continuam fazendo suas “cagadas”, agora com a contratação de Ricardo Gomes, foi a cartada final para o São Paulo voltar a ser time de empresários, ou seja, o São Paulo vai ser um intercambio para os empresários colocarem os seus jogadores, principalmente os cariocas e depois venderem para a Europa, disso eu não tenho dúvidas.


CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE A: CORINTHIANS AFUNDA AINDA MAIS O SÃO PAULO!!!

O futebol apresentado pelo Corinthians nesta temporada faz jus ao slogan lançado pelo departamento de marketing do clube na chegada de Ronaldo ao clube em janeiro de “2009 Fenomenal”. O ano começou bem com as categorias de base conquistando a Taça São Paulo Juniores, em seguida veio Campeonato Paulista Fenomenal invicto e agora para coroar o primeiro semestre pode acontecer a Copa do Brasil. Em mais um clássico neste ano, desta vez contra o São Paulo, partida essa que passei Ao Vivo no Blog, o Timão jogou bem, fez 3 a 1 no rival, a torcida gritou “olé” e o Timão deu show dentro de campo. O Corinthians está perto da conquista da Copa do Brasil e o São Paulo perto da zona de rebaixamento no Brasileirão!!!

COPA DAS CONFEDERAÇÕES: BRASIL ELIMINA ITÁLIA!!!

O Brasil comemorou o aniversário de 39 anos da conquista do tricampeonato mundial sobre a Itália com outro chocolate em cima dos rivais, dessa vez pela Copa das Confederações. Com atuação convincente, o time do aprendiz de técnico Dunga venceu a os atuais campeões mundiais por 3 a 0, com dois gols de Luís Fabiano e outro de Dossena (contra), e de quebra, eliminou a Azurra da competição disputada na África do Sul. O resultado garante ao Brasil o primeiro lugar do Grupo A e os 100% de aproveitamento, com nove pontos em três jogos. Nas semifinais, o time de Dunga vai enfrentar a anfitriã África do Sul de Joel Santana. Na outra semifinal o duelo será entre Espanha (primeira colocada da chave B) e Estados Unidos, classificado pelos critérios de desempate, após a vitória por 3 a 0 sobre o Egito.

segunda-feira, 22 de junho de 2009

22 de Junho. Novo Espaço "Amigo Internauta"

Paloma e Angélica, judocas penapolenses que estam se destacando em competições e estão se preparando para os Jogos Regionais em Julho na cidade de Votuporanga! Continuem enviando fotos, para o Novo Espaço do Blog "Amigo Internauta", faça como o Forféia, vocês poderão enviar fotos com a camisa de seu clube do coração, fotos de vocês nos Estádios, fotos de vocês com sua namorada ou esposa, filhos, amigos, pais, enfim de quem vocês quiserem vestindo a camisa de seu clube preferido, enfim use sua criatividade e faça parte da inovação do Blog. Acesse e confira algumas fotos! Conto com vocês!!! Envie sua foto para o e-mail: professordu_plis@hotmail.com

22 de Junho Papo Com o Du


O penapolense Rafael Domingues (Dominguinhos), está de partida para o Bragantino de Bragança Paulista, que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro. Dominguinhos se destacou na equipe do Clube Atlético Penapolense (CAP), no Campeonato Paulista Série A3.

sábado, 20 de junho de 2009

20 e 21 de Junho. Final de Semana que Segue!!!

Sabadão que segue! Murici não é mais o técnico do São Paulo, Ricardo Gomes assumiu o Tricolor!!!! Na parte da manhã estarei na cidade de Birigui dando aula de futebol mini-campo, portanto não vou poder acompanhar o jogo de Vôlei da Seleção Brasileira ás 10h, no período da tarde não estarei no meu tradicional Torneio de Bocha, pois vou vou estar na Tradicional Festa Junina da Escola Colégio Futuro, onde trabalho e vou estar com a barraca da Super Chance, no qual, para você ganhar o brinde terá que passar a bola chutando no meio do arco que estará no gol e a festa continua até a noite!!! O Domingão chegou e com ele a Fórmula 1, confira o que aconteceu!!! O alemão Sebastian Vettel garantiu sua segunda vitória na temporada 2009 de Fórmula 1, na Inglaterra. O jovem piloto largou em primeiro e passeou no circuito de Silverstone, que teve Mark Webber, seu companheiro de equipe na Red Bull, como segundo colocado e o brasileiro Rubens Barrichello, da Brawn GP, como terceiro, A surpresa foi Felipe Massa que largou em 11º e terminou a prova em quarto lugar. Bom Domingão que segue para todos vôces!!!

20 de Junho Papo Com o Du

PENSAMENTO DO DIA

“É na simplicidade do momento, que a vida nos oferece momentos que se tornam inesquecíveis”. Rosana Maria.

Bom Dia! Você já deu aquela espiadinha no Blog hoje? NÃO!!! Então acessa: http://www.eduardoalberton.blogspot.com o Blog está de cara nova, inovando sempre. Confira todas ás notícias esportivas, os Colaboradores, o Novo Espaço “Amigo Internauta” sucesso total, além dos vídeos de Superação, Fair Play, Gols do CAP no Campeonato Paulista da Série A3 de 2009, “Pensamento do Dia” sempre com frases lindas para você superar o insuperável e muito mais!!! Campeonato Brasileiro Ao Vivo Série A e B, Libertadores e muito mais, confira!!! Envie sua foto para o e-mail: professordu_plis@hotmail.com e faça parte do “Amigo Internauta”, use sua criatividade!!!


LIBERTADORES: SERÁ QUE O SÃO PAULO NÃO É MAIS O MESMO???

Será que o São Paulo já não é mais o mesmo? A pergunta fica, já que o Cruzeiro dominou amplamente o jogo de volta entre as duas equipes, pelas quartas-de-final da Libertadores, no Morumbi, nesta quarta-feira, jogo esse que passei Ao Vivo no Blog. E o placar de dois a zero acabou barato para o tricolor. Enquanto ainda resta o Brasileiro, a Raposa agora enfrenta o Grêmio, no duelo brasileiro das semifinais da Libertadores. O jogo começou estudado, sem grandes chances para ambos os lados. Até que Wellington Paulista completou cruzamento de Gérson Magrão e mandou à esquerda de Denis, aos 22minutos do primeiro tempo. Logo depois Kleber obrigou o goleiro tricolor a fazer boa defesa. O São Paulo não jogava bem e perdia a cabeça. Eduardo Costa acabou expulso aos 43, por falta dura em Jonathan. Aí a torcida perdeu a paciência de vez.

LIBERTADORES: O JOGO DO SÃO PAULO X CRUZEIRO!!!!

No segundo tempo, Muricy mexeu. Colocou Henanes em campo, para reforçar a marcação e Dagoberto, para dar mais velocidade. Mas as mexidas não surtiram efeito e o jogo seguiu equilibrado. Até que, aos 21minutos, Henrique acerta um chute da entrada da área no ângulo direito de Denis, fazendo um a zero para o Cruzeiro. O gol fez desabar de vez o tricolor. Kleber teve chance de ampliar, mas Denis salvou. Aos 35minutos, André Dias põe a mão na bola dentro da área, faz pênalti e é expulso. Na cobrança, Kleber marca dois a zero. O time celeste ainda teve tempo de mandar uma na trave, com Wellington Paulista. A Raposa era dona do jogo e da vaga a semifinal da Libertadores.

MEU COMENTÁRIO SOBRE A EQUIPE DO SÃO PAULO!!!

Esse comentário que vou fazer, conversei com são paulinos fanáticos e que entendem de futebol que é o caso do Delega advogado e o Lincoln desenhista gráfico e administrador de empresas. Desde o ano passado venho dizendo a mesma coisa: O São Paulo não é time de viver em função de um jogador. No ano passado o que o São Paulo venceu enquanto o Adriano estava lá? Resposta: Nada. Só foi ele voltar para a Itália que o São Paulo foi campeão Brasileiro. Esse ano novamente contratou errado, trazendo Washington, que faz a mesma função que Adriano fazia, o resultado o mesmo do ano passado, eliminado do Campeonato Paulista e da Libertadores, agora vamos aguardar o Brasileirão, mas Washington permanecerá e as chances de conquistas cairão. Com jogadores velozes e habilidosos como é o caso de Borges e Dagoberto, o São Paulo deixa isso passar batido e faz o jogo aéreo com Washington é para acabar né!!!

FUTEBOL MINI-CAMPO: VAI COMEÇAR!!!AGUARDEM!!!

Vem ai o melhor Campeonato de Mini-Campo do Clube Penapolense!!! Fique por dentro de tudo que vai acontecer em todas as Categorias do Campeonato Mini-Campo do Clube Penapolense. Categoria fraudinha, garotos de 9/10/11 anos, categoria dentinho, garotos de 12/13/14 anos, categoria Copa Bronze, adolescentes de 15 a 25 anos, categoria Copa Prata, jovens entre 25 a 49 anos, divididos em duas turmas A e B e a famosa Copa Ouro, para os experientes craques de 49 anos para cima, acompanhem tudo pelo Jornal Regional e pelo Blog http://www.eduardoalberton.blogspot.com os jogos, comentários, opiniões, faça parte deste evento você também. Papo Com o Du, fazendo a cobertura em todos os esportes!!! Aguardem!!!

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Novo Espaço! "Amigo Internauta"!!!

Essa foto foi tirada no Estádio Tenente Carriço em Penápolis, em partida realizada na Série A3 do Campeonato Paulista de Futebol de 2009, quando meu Grande Amigo Forféia, no qual, o chamo de Parrerinha, de camisa branca do Penapolense recebeu no intervalo do jogo entre Penapolense 3 X 2 Pão de Açúcar, a chave de um carro zero, das mãos de Marcão Moreira!!! Continuem enviando fotos, para o Novo Espaço do Blog "Amigo Internauta", faça como o Forféia, vocês poderão enviar fotos com a camisa de seu clube do coração, fotos de vocês nos Estádios, fotos de vocês com sua namorada ou esposa, filhos, amigos, pais, enfim de quem vocês quiserem vestindo a camisa de seu clube preferido, enfim use sua criatividade e faça parte da inovação do Blog. Acesse e confira algumas fotos! Conto com vocês!!! Envie sua foto para o e-mail: professordu_plis@hotmail.com

19 de Junho Papo Com o Du

PENSAMENTO DO DIA


“Amor intenso não se avalia, apenas se dá”. Madre Teresa.

Bom Dia! Você já deu aquela espiadinha no Blog hoje? NÃO!!! Então acessa: http://www.eduardoalberton.blogspot.com Confira todas ás notícias esportivas, os Colaboradores, o Novo Espaço “Amigo Internauta” sucesso total, além dos vídeos de Superação, Fair Play, Gols do CAP no Campeonato Paulista da Série A3 de 2009, “Pensamento do Dia” sempre com frases lindas para você superar o insuperável e muito mais!!! Campeonato Brasileiro Ao Vivo Série A e B, Libertadores e muito mais, confira!!! Envie sua foto para o e-mail: professordu_plis@hotmail.com e faça parte do “Amigo Internauta”, use sua criatividade!!!

LIBERTADORES: PALMEIRAS SE DESPEDE EM JOGO DRAMÁTICO!!!

O sonho de conquistar o bicampeonato da Taça Libertadores da América acabou de forma dramática na noite desta quarta-feira para o Palmeiras. O time brasileiro não conseguiu sair do 0 a 0 com o Nacional, em Montevidéu, no Uruguai, e como havia empatado o jogo de ida por 1 a 1, no Palestra Itália, acabou eliminado nas quartas-de-final do torneio pelo critério de gols marcados na casa do adversário.

LIBERTADORES: O QUE FOI O JOGO DO PALMEIRAS???

Depois de um primeiro tempo equilibrado, na etapa final o Palmeiras partiu pra cima dos anfitriões e teve pelo menos três grandes chances de abrir o placar, aos 13 minutos com o zagueiro Danilo, de cabeça, aos 39 com Obina, que desperdiçou ótima chance de frente para o gol, chegando a jogar de zagueiro e já aos 45 minutos, quando Cleiton Xavier quase fez por cobertura. Até o goleiro Marcos se aventurou no ataque. No entanto, a falta de pontaria acabou por decretar a eliminação do time de Vanderlei Luxemburgo, que reclama de um pênalti não marcado no primeiro tempo. Agora o Palmeiras concentra suas forças na disputa do Campeonato Brasileiro, onde ocupa a terceira colocação com 11 pontos. Já o Nacional aguarda o adversário das semifinais, que sai do vencedor da partida entre Defensor e Estudiantes. O time argentino venceu por 1 a 0, no Uruguai.

COPA DO BRASIL: DEU CORINTHIANS NO 1º JOGO!!!

Na primeira partida da decisão da Copa do Brasil, o Corinthians jogou melhor do que o Internacional, fez 2 a 0 com direito a gol de Ronaldo, e viaja para Porto Alegre podendo perder por até um gol de diferença que conquista o tricampeonato. Em uma partida bastante disputada e com marcação forte tanto da equipe paulista quanto da gaúcha, o Timão começou mais aceso na grande finalíssima.

COPA DO BRASIL: QUEIMEI MINHA LÍNGUA!!!

Quando o Corinthians contratou o Ronaldo, achei que era puro marketing, pois o Timão havia subido novamente para Série A do Campeonato Brasileiro e precisava fazer propagandas disso. Elas vieram (as propagandas) e com elas o Fenômeno ressurge do nada, faz mais uma vez história e de quebra, isso deixa pra lá... O Ronaldo ainda está gordo. Se ainda está gripado não sei! Se o Ronaldo sente dores musculares não sei! Mas de uma coisa eu sei: O cara é iluminado, tem estrela é diferenciado e deu a volta por cima mais uma vez, essa é a realidade. Na final do Campeonato Paulista contra o Santos foi assim e agora na Copa do Brasil, está sendo assim, para o bem de todos os corintianos e todos aqueles que torcem por ele (Ronaldo Fenômeno).

FUTSAL: PENÁPOLIS VENCE MAIS UMA NO SUB 20!!!

Em partida válida pelo Campeonato Paulista de Futsal Sub 20, os penapolenses venceram mais uma vez. Jogando nesta quarta-feira na cidade de Fernandópolis, os penapolenses mantiveram-se mais líderes que nunca e aplicaram uma goleada nos donos da casa, pelo placar de 8 a 1. Danilinho e Eduardo Cardoso, forçaram, o terceiro cartão amarelo, para cumprirem suspensão automática na última partida válida pela primeira fase da competição. Dia 27 de Junho, ás 20h no Ginásio Municipal de Esportes de Penápolis a equipe penapolense que conta com o apoio da Selj/ SportLins/ Retesp/ Fassp/ Unimed, o intervalo do jogo, haverá sorteio de duas bicicletas, pipoqueiro para ás crianças que estiverem presentes no ginásio e muitas outras atrações. Então toda a população penapolense está convidada a prestigiar esse jogo entre Penápolis X Bilac!!!!

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Novo Espaço! "Amigo Internauta"!!!

Na foto o goleiro penapolense Luís Paulo Guimarães (Dé). Goleiro profissional do Londrina, em uma defesa extraordinária tirando a bola do ângulo. Caros amigos Leitores desse Blog, gostaria de informá-los que o Blog está com mais uma novidade para todos vocês que são apaixonados por esportes e pelos seus times de coração. Envie fotos, para o Novo Espaço do Blog "Amigo Internauta", vocês poderão enviar fotos com a camisa de seu clube do coração, fotos de vocês nos Estádios, fotos de vocês com sua namorada ou esposa, filhos, amigos, pais, enfim de quem vocês quiserem vestindo a camisa de seu clube preferido, enfim use sua criatividade e faça parte da inovação do Blog. Acesse e confira algumas fotos! Conto com vocês!!! Envie sua foto para o e-mail: professordu_plis@hotmail.com


18 de Junho Papo Com o Du

PENSAMENTO DO DIA

“A única coisa que se coloca entre um homem e o que ele quer na vida é normalmente meramente a vontade de tentar e a fé para acreditar que aquilo é possível”. Richard M. Devos.

Bom Dia! Você já deu aquela espiadinha no Blog hoje? NÃO!!! Então acessa:
http://www.eduardoalberton.blogspot.com Confira todas ás notícias esportivas, os Colaboradores, o Novo Espaço “Amigo Internauta” sucesso total, além dos vídeos de Superação, Fair Play, Gols do CAP no Campeonato Paulista da Série A3 de 2009, “Pensamento do Dia” sempre com frases lindas para você superar o insuperável e muito mais!!! Campeonato Brasileiro Ao Vivo Série A e B, Libertadores e muito mais, confira!!! Envie sua foto para o e-mail: professordu_plis@hotmail.com e faça parte do “Amigo Internauta”, use sua criatividade!!!


COPA DAS CONFEDARAÇÕES: BRASIL FOI SALVO PELO PONTO ELETRÔNICO!!!

Não dá mais para Fifa fazer todos que acompanham o futebol de idiotas. É preciso, de forma urgente, que o áudio do ponto eletrônico dos árbitros e dos bandeirinhas se torne público. Assim como acontece na Fórmula 1, em que a conversa entre equipes e pilotos fica disponível para a transmissão, no futebol deveria ser feito a mesma coisa. E já para a Copa do Mundo de 2010. Não podemos, de forma alguma, continuar do jeito que está, com ajuda externa aos árbitros, sem que isso esteja na regra do jogo.

COPA DAS CONFEDARAÇÕES: BRASIL FOI SALVO PELO PONTO ELETRÔNICO!!!

Tenho 100% de certeza de que o árbitro Howard Webb foi avisado por alguém de que o egípcio Al Muhammad tirou a bola com a mão na finalização de Lúcio. Na hora, o árbitro marcou escanteio com toda segurança do mundo! E depois voltou atrás, expulsou o jogador e marcou o pênalti. Querer me fazer acreditar que o árbitro se convenceu que foi pênalti por causa da reclamação dos brasileiros, é me chamar de palhaço. Vale lembrar que Zidane só foi expulso na final da Copa porque também houve interferência externa. Só não é possível aceitar que a Fifa use de replay de forma duvidosa como tem sido feita.

CAMPEONATO BRASILEIRO: ADRIANO APRONTA DE NOVO???

A ausência de Adriano no desembarque do Flamengo nesta segunda-feira após a goleada sofrida por 5 a 0 para o Coritiba pegou a comissão técnica de surpresa. Segundo o jornal "O Dia", o Imperador não dormiu no hotel onde a delegação ficou hospedada. Na madrugada de domingo para segunda, Adriano saiu e, somente quando os jogadores foram para o aeroporto, descobriu-se que o atacante não estava no hotel. E ninguém sabia onde ele foi. Segundo a diretoria rubro-negra, Adriano foi liberado, assim como Everton e Josiel. Mas um integrante da delegação do Flamengo que não quis se identificar disse que ninguém sabia que Adriano não iria voltar com o grupo. No Aeroporto Tom Jobim, no Rio, alguns amigos do atacante estavam à sua espera quando descobriram que ele não desembarcou.

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Libertadores Acabou Para os Palmeirenses!!!


É não deu para os palmeirense, mas chegaram longe demais, depois de estarem quase sem vida na Libertadores!!!

17 de Junho Papo Com o Du

PENSAMENTO DO DIA

“A vida é mais simples do que a gente pensa, basta aceitar o impossível, dispensar o indispensável e suportar o intolerável”. Kathleen Norris.

ESPECIAL DOS JOGADORES DO FUTSAL SUB20 DE PENÁPOLIS!!!

Osni Garcia, filho de Osni e Vera, penapolense, iniciou sua jornada no esporte aos 6 anos no Clube Penapolense e seus espelho sem dúvidas são seus avós e sua mãe. Joga de ala e fixo.

Francisco Garcia Pangoni Neto, filho de Vani e Edna, penapolense, iniciou sua jornada esportiva aos 6 anos no Clube Penapolense e seu espelho é seus irmãos, Juliano e Juliana. Joga no gol.

Danilo Sirilo de Souza (Danilinho) filho de Edirceu e Luzia, penapolense, iniciou sua jornada no esporte aos 10 anos no Barracão Comunitário do Multirão e seu espelho, o irmão Rodolfo. Joga de ala e fixo.


Cleyton Souza Andrade, filho de Rubens e Helena, penapolense, iniciou sua jornada esporte aos 10 anos no Barracão Comunitário do Multirão e seu espelho, seu pai, mas Cleyton recebeu uma proposta para jogar a Série B, do Campeonato Paulista de Futebol de Campo e já se apresentou hoje na equipe de Bariri, onde o técnico Emerson Alcântara ex- CAP que é o atual técnico que o levou.

Diego Rufino Souto, filho de Lázaro e Zilda, penapolense, iniciou sua jornada no esporte aos 7 anos na Codispan e seu espelho, é seu pai. Joga de pivô.

Ismael Paino Peres Junior (Juninho), filho de Ismael e Ivonete, penapolense, iniciou sua jornada esportiva aos 7 anos no Banespinha, no e seu espelho é sua mãe. Joga de pivô.

Eduardo Cardoso de Oliveira, filho de José Ferrera e Silvana, penapolense, iniciou sua jornada no esporte aos 9 anos, na Codispan, seu espelho, seu pai. Joga de ala e pivô.

Guilherme Salino Caberline, filho de Domingos e Antonia, catanduvense, iniciou sua jornada esportiva aos 10 anos na CELT (Conjunto Esportivo de Lazer e Trabalho) em Catanduva, seu espelho, sua mãe. Joga de pivô.

Bruno Coutinho da Silva, filho de Geraldo e Maria, catanduvense, iniciou sua jornada esportiva aos 10 anos na Escola Rui Barbosa em Catanduva, seu espelho, o irmão Willian. Joga de ala e pivô.

Lucas Diego Salles Martins, filho de Luis Carlos e Aparecida, catanduvense, iniciou sua jornada esportiva aos 11 anos, no Ginásio Municipal de Catanduva, seu espelho, seu pai. Joga no gol.

Wellington Bibiano Silva, filho de José Carlos e Gerusa, Campo Grande (MG), iniciou sua jornada esportiva aos 11 anos, no Colégio ABC, em Campo Grande, seu espelho, seu irmão Babalu. Joga no gol.

Willian Borges de Assis, neto de Assis e Eulária, paulista, iniciou sua jornada esportiva aos 11 anos em Santo André, seu espelho, seus avós. Joga de ala.

Marcelo Henrique de Deus, filho de Alcides e Neiva, Avaré, iniciou sua jornada esportiva aos 7 anos jogando pela cidade no Campeonato Paulista e seu espelho, seu irmão. Joga de ala.

terça-feira, 16 de junho de 2009

Novo Espaço! "Amigo Internauta"!!!

Na foto o penapolense Gilson Martins Junqueira, jogador de handebol da Unopar de Londrina, atacando uma bola para o gol. Gilson foi condecorado também na tarde de ontem dia 15 de junho, com a convocação para a Seleção Brasileira de Handebol. Mais um penapolense levando o nome de Penápolis no Mundo dos Esportes. Caros Amigos, continuem enviando fotos, para o Novo Espaço do Blog "Amigo Internauta", vocês poderão enviar fotos com a camisa de seu clube do coração, fotos de vocês nos Estádios, fotos de vocês com sua namorada ou esposa, filhos, amigos, pais, enfim de quem vocês quiserem vestindo a camisa de seu clube preferido, enfim use sua criatividade e faça parte da inovação do Blog. Acesse e confira algumas fotos! Conto com vocês!!! Envie sua foto para o e-mail: professordu_plis@hotmail.com

16 de Junho Papo Com o Du

PENSAMENTO DO DIA

“Em cada criança, existe um dia novo que surge para a felicidade do mundo”. Douglas Hurd.

Caros amigos Leitores desse Jornal e do meu Blog. Continuem enviando fotos, para o Novo Espaço do Blog "Amigo Internauta", vocês poderão enviar fotos com a camisa de seu clube do coração, fotos de vocês nos Estádios, fotos de vocês com sua namorada ou esposa, filhos, amigos, pais, enfim de quem vocês quiserem vestindo a camisa de seu clube preferido, enfim use sua criatividade e faça parte da inovação do Blog. Acesse e confira algumas fotos! Conto com vocês!!! Envie sua foto para o e-mail: professordu_plis@hotmail.com

FUTSAL: CAMPEONATO PAULISTA SUB 20

Sábado dia 13 de junho, em mais uma exibição extraordinária da equipe penapolense jogando em casa, ou seja, no Ginásio Municipal Gigantão Azul em Penápolis, não decepcionou a grande torcida que compareceu na noite desse sábado de muito frio. Em um jogo equilibrado e cheio de emoção, a equipe penapolense depois de estar perdendo conseguiu o empate no segundo tempo, depois que Cleyton Andrade em uma jogada de pura raça, vontade e pura habilidade deixou o jogador Guilherme de sua equipe livre para empurrar a bola para dentro do gol sem goleiro e empatar o jogo em 3 a 3, faltando 12 minutos para o término. Terminando a partida entre Penápolis 3 X 3 Dracena.

FUTSAL: CAMPEONATO PAULISTA SUB 20, ESTÁ FALTANDO EDUCAÇÃO???

Digo isso, pois o jogador da equipe de Dracena o nº10, João Vander AP. de Souza, em uma atitude desrespeitosa, depois de ter tomado o gol de empate em 3 a 3, passou a cuspir nas pessoas que estavam na arquibancada no Ginásio Municipal de Penápolis, levando o cartão vermelho do árbitro, mas isso não foi nada perto do que ele o nº10, João Vander AP. de Souza viria a fazer, agredindo com ponta pés o árbitro, como se não bastasse, o técnico e mais alguns integrantes da equipe de Dracena, que de forma desrespeitosa abandonaram a quadra e o jogo, sem maiores explicações. Dando assim abandono de quadra por parte da equipe de Dracena, agora é aguardar a confirmação da Federação Paulista para os três pontos e a liderança absoluta.


FUTSAL: CAMPEONATO PAULISTA SUB 20, A FESTA DA TORCIDA!!!

Em uma paixão pelo esporte penapolense a Torcida Jovem do CAP (Clube Atlético Penapolense), que agora não se classificou na Série A3, está voltada para o futsal e sábado no Ginásio de Esportes Antonio de Castilho Braga o Gigantão Azul em Penápolis, fez a festa em uma noite fria, mas aquecida pelos torcedores organizados da Torcida Jovem, realmente a torcida foi fundamental para nós, palavras dos jogadores. Os diretores da equipe penapolense Nazzih e Bibi, Maurício Oscar, Rubinho e Rinaldo Torrezan assim como seus patrocinadores Retesp, Unimed, Fassp e SportLins, estão honrados com o desempenho da equipe e nós torcedores também. Não poderia me esquecer do show de prêmios, que está acontecendo no intervalo do jogo, três bicicletas estão sendo sorteadas, isso mesmo, três bicicletas!!! Parabéns por levarem o futsal de Penápolis onde ele realmente merece!!!

FUTSAL: ELE ESTÁ CHEGANDO???

É vocês devem estar se perguntando: Quem está chegando? Calma, daqui uns dias a população penapolense vai poder se deparar nas ruas de Penápolis, com o vice-campeão Italiano de Futsal, Ricardo Caputo. Ele que é penapolense, já está pintando por ai para uma merecida férias. Um dos principais jogadores de futsal do Campeonato Italiano, ele que defendeu e honrou como nunca as cores de Penápolis em toda a Europa, pois este ano também obteve o honroso quarto lugar na Euro-Copa de Futsal. Quem sabe, não seria a hora de homenageá-lo com alguma condecoração senhores vereadores? Fica aqui minha sugestão!!! Amanhã vocês terão um especial do futsal penapolense: Quem são os jogadores que estão representando a cidade de Penápolis, cidades de onde vieram e como iniciaram no futsal. Aguardem!!!

sábado, 13 de junho de 2009

Novo Espaço! "Amigo Internauta"!!!

Na foto Guilherme Corrêa Leite, aparece no Escudo do Marília, foto essa foi tirada em Marília, no Estádio Abreuzão. Neste dia foi realizado um jogo da série C. Marília X Brasil de Pelotas. Caros amigos Leitores desse Blog. Envie fotos, para o Novo Espaço do Blog "Amigo Internauta", vocês poderão enviar fotos com a camisa de seu clube do coração, fotos de vocês nos Estádios, fotos de vocês com sua namorada ou esposa, filhos, amigos, pais, enfim de quem vocês quiserem vestindo a camisa de seu clube preferido, enfim use sua criatividade e faça parte da inovação do Blog. Acesse e confira algumas fotos! Conto com vocês!!! Envie sua foto para o e-mail: professordu_plis@hotmail.com

13 de Junho. Final de Semana que Segue, Ao Vivo no Mundo dos Esportes!!!

O Blog está ficando de cara nova e devagar estou melhorando. O final de semana continua e com ele os esportes pelo Mundo, Campeonato Brasileiro Ao Vivo, Liga Mundial de Vôlei e muitas outras atrações na TV do Blog. Hoje, sabadão na parte da manhã, estarei na Empresa Bumi Móveis de Birigui dando aula de futebol mini-campo, á tarde estarei no meu tradicional Torneio de Bocha do Clube Penapolense. Já no domingo estarei na parte da manhã em Araçatuba treinando Vôlei com meus amigos, para em novembro irmos para o Campeonato Brasileiro Máster de Vôlei em Saquarema no Rio de Janeiro, á tarde futebol Ao Vivo!!! Bom Final de Semana que Segue, á todos!!!

quinta-feira, 11 de junho de 2009

11 de Junho Feriadão Com Chuva!!!

Essa quinta-feira, começou com muita chuva depois da Vitória da Seleção Brasileira por 2 a 1, contra o Paraguai e a quarta-feira não podia ter sido melhor, nossa amada Argentina perdeu por 2 a 0 para o Equador. Agora quem faz gol mesmo é aquele "Gordinho" Cabanãs do Paraguai, é brincadeira! Aliás a moda agora não é mais ser tanquinho e sim gordinho, o Corinthians lançou a moda com Ronaldo Fenômeno, agora o Palmeiras já tem Obina e o Flamengo Adriano, quem será o próximo Clube a contratar um "Gordinho"??? Era Galáctica começa de novo no Real Madrid!!! A oferta de 80 milhões de libras (€ 93,9 milhões ou R$ 256,6 milhões) do Real Madrid pelo atacante português Cristiano Ronaldo, de 24 anos. O próprio Manchester qualifica a proposta de "recorde mundial", o que é verdade, pois supera a contratação do meia francês Zidane pelo mesmo Real, em 2001, do Juventus, da Itália, no valor de € 72 milhões (R$ 197 milhões).Kaká ficou pequeno!!! Envie fotos, para o Novo Espaço do Blog "Amigo Internauta", vocês poderão enviar fotos com a camisa de seu clube do coração, fotos de vocês nos Estádios, fotos de vocês com sua namorada ou esposa, filhos, amigos, pais, enfim de quem vocês quiserem vestindo a camisa de seu clube preferido, enfim use sua criatividade e faça parte da inovação do Blog. Acesse e confira algumas fotos! Conto com vocês!!! Envie sua foto para o e-mail: professordu_plis@hotmail.com Bom Final de Semana Prolongado que Segue!!!

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Bastidores!!! Penapolense 1 X 3 Pão de Açúcar, em São Paulo na Mooca!!!


"Novo Espaço"! Amigo Internauta!!!





Na foto Léo da Art'Pão e Arthur, no jogo em Presidente Prudente, entre Palmeiras 1 X 1 Corinthians. Caros amigos Leitores desse Blog. Envie fotos, para o Novo Espaço do Blog "Amigo Internauta", vocês poderão enviar fotos com a camisa de seu clube do coração, fotos de vocês nos Estádios, fotos de vocês com sua namorada ou esposa, filhos, amigos, pais, enfim de quem vocês quiserem vestindo a camisa de seu clube preferido, enfim use sua criatividade e faça parte da inovação do Blog. Acesse e confira algumas fotos! Conto com vocês!!! Envie sua foto para o e-mail: professordu_plis@hotmail.com

10 de Junho Papo Com o Du

PENSAMENTODO DIA

“Acalma a mente e harmoniza o mundo interior”. Joanna de Ângelis.

Caros amigos Leitores dessa coluna e do meu Blog. Gostaria de informá-los que o Blog: www.eduardoalberton.blogspot.com está com mais uma novidade para todos vocês que são apaixonados por esportes e pelos seus times de coração. Envie fotos, para o Novo Espaço do Blog "Amigo Internauta", vocês poderão enviar fotos com a camisa de seu clube do coração, fotos de vocês nos Estádios, fotos de vocês com sua namorada ou esposa, filhos, amigos, pais, enfim de quem vocês quiserem vestindo a camisa de seu clube preferido, enfim use sua criatividade e faça parte da inovação do Blog. Acesse e confira algumas fotos! Conto com vocês!!! Envie sua foto para o e-mail: professordu_plis@hotmail.com

FUTSAL: PENÁPOLIS JOGA SÁBADO!!!

A equipe penapolense de futsal sub20, joga nesse sábado no Ginásio Municipal de Penápolis, Antonio de Castilho Braga (Gigantão Azul), ás 20h. Em uma incansável luta pelo esporte (futsal), o empresário Nazzih está sempre buscando novos garotos para fazer teste para a equipe penapolense que está em primeiro lugar na competição, seguido do seu fiel escudeiro Bibi, eles sempre estão querendo mais. Na parte técnica, o professor de Educação Física Paulo Henrique Sanches, está dando um show, com jogadas bem montadas, os jogadores fazem o papel de raça, vontade e espírito vencedor, com gols e defesas fantásticas. Sem contar na habilidade de cada um, os jogadores que estão no banco de reservas jogam juntos com os que estão atuando na quadra, isso é importante, não podemos nos esquecer também do trabalho realizado pelos patrocinadores e pelo assistente técnico Luciano, o ropeiro Branquinho, o fisioterapeuta José Roberto e todos os familiares e amigos que torcem pelo sucesso da equipe.

SÉRIE A3: REPERCUSSÃO 1!!!

A repercussão da desclassificação do CAP (Clube Atlético Penapolense) da Série A3, ainda está á tona na cidade de Penápolis. Todos estão perguntando pra mim se sei, porque o Dominguinhos, Dinho e Erivelto, foram reservas nessa última partida? Boa pergunta meus amigos!!! Mas não sei, deve ter sido opção do técnico, mas em contra partida, os jogadores que entraram como titulares, não jogaram nem três partidas o campeonato inteiro como titulares. Thiago Silva chegou entrou de titular em sua estréia e foi substituído aos 23 minutos de jogo, Anderson Guarujá, jogou quando Dinho estava doente, antes quem era titular da lateral esquerda era o Anderson Mineiro, Weslei jogou muito pouco no campeonato, tanto é que Nicola foi para o seu lugar e depois, Dominguinhos, de onde se efetivou como titular, Éderson na semana passada não foi nem para o banco, então, não sei qual esquema o técnico usou, para esse jogo decisivo!!!

SÉRIE A3: REPERCUSSÃO 2!!!

Outra pergunta que está na cabeça do povo penapolense é: A equipe morreu no segundo tempo? Resposta: Não concordo, se vocês se lembram, conseguimos vitórias importantíssimas dentro de nosso estádio, por causa do preparo físico dos nossos jogadores, contra o XV de Jaú. Osvaldo Cruz, até mesmo contra o Pão de Açúcar na vitória por 3 a 2, na primeira partida da segunda fase, então não concordo com isso, que estão dizendo, a equipe morreu no segundo tempo. Posso ter uma resposta, para essa dúvida em que todos estão falando, voltou para o segundo tempo, tomou o gol logo no começo, partiu para cima com o psicológico abalado pela última derrota contra o Osasco em casa, com o gol aos 47 minutos do segundo tempo, se expôs e deu no que deu, teve que correr atrás do time adversário, ai tomou o segundo gol e acabou de piorar, mas o terceiro gol acabou com qualquer força da equipe, Vejo dessa forma!!!

terça-feira, 9 de junho de 2009

"Novo Espaço"! Amigo Internauta!!!





Na foto da esquerda Paulinho do Fórum no Estádio José Farah em Presidente Prudente, quando foi assistir seu filho Luís Paulo (Dé), goleiro profissional do Londrina. Na foto a direita eu Eduardo Alberton, Osni Garcia, Matheus Issa e Neto Pangoni, em frente ao Brinco de Ouro em Campinas, os meninos estavam fazendo teste para o Guarani. Caros amigos Leitores desse Blog, envie fotos, para o Novo Espaço do Blog "Amigo Internauta", vocês poderão enviar fotos com a camisa de seu clube do coração, fotos de vocês nos Estádios, fotos de vocês com sua namorada ou esposa, filhos, amigos, pais, enfim de quem vocês quiserem vestindo a camisa de seu clube preferido, enfim use sua criatividade e faça parte da inovação do Blog. Acesse e confira algumas fotos! Conto com vocês!!! Envie sua foto para o e-mail: professordu_plis@hotmail.com

09 de Junho Papo Com o Du

PENSAMENTO DO DIA

“Você nem sempre terás o que desejas, mas enquanto estiveres ajudando aos outros encontrarás os recursos de que precise”. André Luiz, psicografada por Chico Xavier.

ESPECIAL DO CLUBE ATLÉTICO PENAPOLENSE NA SÉRIE A3 2009!!!

O jogo desse domingo 07 de junho, o último da fase de classificação, contra o Pão de Açúcar lá em São Paulo, era uma tarefa difícil, mas não impossível, pois o Clube Atlético Penapolense, precisava de uma vitória para se classificar para Série A2, do ano que vem. Gostaria de enaltecer o trabalho que o presidente Dr. Nilso Moreira e seu irmão o vice-presidente Alexandre Moreira, fizeram no comando dessa equipe, que trouxe mais uma vez o orgulho de sermos penapolenses, não só eles, mas todos os funcionários do clube, todos voluntários, enfim todos os torcedores e simpatizantes do CAP (Clube Atlético Penapolense). A vitória não veio contra o Pão de Açúcar, perdemos de 3 a 1, depois de estarmos ganhando de 1 a 0 e todos os gols do adversário saiu no segundo tempo de jogo, mas isso é pequeno perto da dimensão e o orgulho de sermos penapolenses. Ao passar em frente de várias casas de Penápolis, pude ver a bandeira do CAP (Clube Atlético Penapolense) postada, voltamos a ter aquele fanatismo consciente do futebol. Obrigado, por este amor do CAP estar de volta, em nossa cidade!!!

ESPECIAL DO CLUBE ATLÉTICO PENAPOLENSE NA SÉRIE A3 2009!!!

Neste jogo de domingo, contra o Pão de Açúcar, tive a oportunidade de ouvir o jogo pela Rádio Difusora de Penápolis e conversar com vários amigos que esteve no estádio do Pão de Açúcar em São Paulo e pude comprovar que o CAP (Clube Atlético Penapolense), foi eficaz no primeiro tempo e podia ter matado a partida, mas no segundo tempo não jogou nada e poderia ter saído com uma goleada histórica. No primeiro tempo a equipe marcou bem, não dando espaço para a equipe adversária jogar, no segundo tempo abriu e se expôs muito ao time adversário que tem uma equipe veloz e técnica. Eu sabia que era difícil, mas não desisti até o final, coisa que não aconteceu com muitos torcedores penapolenses, que chegaram a torcer contra o CAP, ser torcedor só existe uma opção, ser torcedor, mais nada, tanto nas glórias como no fracasso, o que não acho que foi fracasso e sim detalhes...

ESPECIAL DO CLUBE ATLÉTICO PENAPOLENSE NA SÉRIE A3 2009!!! O QUE PODE SERVIR DE CONSOLO???

Para nós torcedores do CAP (Clube Atlético Penapolense), o consolo que fica é que a equipe foi valente, tivemos um bom goleiro, o artilheiro do campeonato, tínhamos reservas á altura e como faz parte do futebol, nossas tradições, não nos classificamos, mas a equipe do XV de Piracicaba, também não se classificou, foi uma criada uma rivalidade com essa equipe, mas que eu gostaria de deixar bem claro, que ficasse essa rivalidade, somente dentro de campo, com a bola rolando. Tivemos ainda, a revelação prata da casa, Dominguinhos que foi titular absoluto durante muitas rodadas e quem tem um potencial fantástico, que precisei falar um monte de vez que ele tinha condições e o técnico tinha que apostar no garoto. Então o consolo está ai: Não nos classificamos, mas a equipe do XV de Piracicaba, também não se classificou, hehehehe!!!

SÉRIE A3: CONFIRA OS QUATRO CLASSIFICADOS, PARA A SÉRIE A2 DE 2010!!!

Das quatro equipes que tiveram o acesso a Série A2, do ano que vem, Osvaldo Cruz, Osasco, Pão de Açúcar e Votoraty, duas delas não concordo que tivessem melhor equipe do que a do penapolense, Osvaldo Cruz e Osasco, não tinham melhor equipe, mas jogou com mais espírito, nessa fase, agora Votoraty Pão de Açúcar, sim além do espírito, tinham uma equipe polivalente, mas o futebol não tem uma lógica e quando o penapolense venceu a equipe do Pão de Açúcar em nosso cidade Penápolis, falei para todos os torcedores e escrevi em meu blog e nesse mesmo veículo de comunicação (Jornal Regional), uma vaga já é dessa equipe do Pão de Açúcar, isso na primeira rodada, sendo que faltava mais cinco rodadas, mas o Pão de Açúcar apresentou um futebol envolvente e de primeira. O penapolense venceu naquela oportunidade, porque jogou com o espírito e encaixou o jogo certinho.

sábado, 6 de junho de 2009

Mais Um Final de Semana que Segue!!!

Sabadão chegou e com ele ás atrações esportivas: Na parte da manhã estarei na cidade de Birigui onde dou aulas de futebol mini-campo na Empresa Bumi Móveis, mas teremos os treinos livres da F1, á tarde estarei no meu tradicional Torneio de Bocha no Clube Penapalense, mas ás 16h tem o jogo da Seleção Brasileira contra o Uruguai. Agora amanhã o bicho vai pegar, na decisão do Campeonato Pulista da Série A3, entre Clube Atlético Penapolense 1 X 3 Pão de Açúcar, na cidade de São Paulo, na Mooca no campo do Juventus, ás 10h. Pelo Blog, Vocês poderão acompanhar a Final de Roland Garros no Tênis. Não podemos nos esquecer que Penápolis será agitada pela Adrena Car, onde acontecerá também o Campeonato Brasileiro de Som Automotivo Tuning e Rebaixados. Ainda haverá apresentação de manobras Radicais e Borrachão da Equipe Adrenalina Sports Motors. Bom Final de Semana que Segue para Todos Vocês Amigos e Amigas Internautas!!!

sexta-feira, 5 de junho de 2009

"Amigo Internauta"!!!

Na foto Diego Garmes e seus Amigos Lucas Carvalho e Badaró, no Estádio de Presidente Prudente, no jogo entre Corinthians 1 x 1 Palmeiras, na volta do Ronaldo Fenômeno!!!
Caros amigos Leitores do meu Blog. Gostaria de informá-los que o Blog: www.eduardoalberton.blogspot.com está com mais uma novidade para todos vocês que são apaixonados por esportes e pelos seus times de coração. Continuem enviando fotos, para o Novo Espaço do Blog "Amigo Internauta", vocês poderão enviar fotos com a camisa de seu clube do coração, fotos de vocês nos Estádios, fotos de vocês com sua namorada ou esposa, filhos, amigos, pais, enfim de quem vocês quiserem vestindo a camisa de seu clube preferido, enfim use sua criatividade e faça parte da inovação do Blog. Acesse e confira algumas fotos! Conto com vocês!!! Envie sua foto para o e-mail: professordu_plis@hotmail.com

05 de Junho Papo Com o Du

PENSAMENTO DO DIA

“A vida nem sempre é como sonhamos, mais nem sempre sonhamos o que queremos viver”. Alan Kardec.

COPA DO BRASIL: TIMÃO EM MAIS UMA FINAL!!!

O Corinthians garantiu vaga na grande final da Copa do Brasil. No Pacaembu, o Timão empatou sem gols com o Vasco e se classificou no critério de saldo de gols, já que o jogo de ida terminou empatada em 1 a 1. O primeiro jogo da decisão é no dia 17 de Junho. Contando com o apoio da torcida, o Corinthians teve a primeira chance do jogo. Aos 5 minutos, Elias chutou cruzado e Ronaldo desviou na pequena área para fora. A partida seguiu muito brigada até os 23 minutos, quando o Élton cabeceou e obrigou o goleiro Felipe a grande defesa. O Vasco passou a ter mais posse de bola e jogar no campo de ataque, enquanto o Timão apostava nos contra-ataques.

COPA DO BRASIL: TIMÃO EM MAIS UMA FINAL!!!

A etapa final começou do mesmo jeito que terminou o primeiro tempo. Logo com um minuto, Ramon driblou Alessandro e Chicão, mas na hora de finalizar foi travado pelo William. Aos 15 minutos, Edgar, que tinha acabado de entrar no lugar de Pimpão, chegou com perigo na grande área, William de novo salvou. Quatro minutos depois, Ramon cobrou escanteio e Nilton cabeceou perto da trave esquerda de Felipe. O Corinthians respondeu com três lances em seguida, a partir dos 24 minutos. No primeiro Dentinho chutou dentro da área para a grande defesa de Fernando, que jogou pela linha de fundo. No escanteio, William cabeceou com perigo para fora. Na seqüência, de novo Dentinho, dessa vez ele arriscou de fora da área à esquerda do goleiro vascaíno. A equipe carioca voltou a assustar aos 30 minutos, Edgar ajeitou para Elton, que tentou o voleio, mas o goleiro Felipe interceptou o lance. O Corinthians teve a grande chance de abrir o placar aos 36 minutos nos pés de Ronaldo. O Fenômeno recebeu livre, invadiu a área, driblou o goleiro, mas demorou para finalizar e permitiu a grande recuperação de Fernando Prass.

COPA DO BRASIL: INTER PERDE, MAS SE CLASSIFICA!!!

Transmiti esse jogo, Ao Vivo no Blog. O Coritiba foi gigante para bater um oponente fortíssimo e quase ir à final. Os gritos de “eu acredito” da torcida foram seguidos ao pé da letra pelo time. O gol saiu tarde, só aos 29 minutos do segundo tempo, após forte pressão. A luta incansável foi o consolo para um time tão brioso. O Inter avançou porque venceu o jogo de ida, no Beira-Rio, por 3 a 1. No resultado agregado, deu 3 a 2 para os gaúchos. Antes de pensar na decisão da Copa do Brasil, o Inter precisa seguir a campanha impecável no Campeonato Brasileiro. No domingo, o time de Tite visita o Cruzeiro no Mineirão. O Coritiba, lanterna da disputa, joga um dia antes, diante do Corinthians, em São Paulo.

FUTEBOL NO MUNDO: ÁS JANELAS NA EUROPA JÁ ESTÃO ABERTAS!!!

O Manchester City anunciou, nesta terça-feira, a contratação do meio-campo Gareth Barry, ex. Aston Villa. O jogador da Seleção Inglesa, de 29 anos, chega ao time de Robinho por 12 milhões de libras, com contrato por cinco temporadas. "Estou satisfeito de chegar ao City. Não precisou de muita persuasão de Mark Hughes", disse Barry, em sua chegada ao clube. "Eles estão seguindo na direção que eu quero ir. Há muito potencial aqui, e tenho certeza de que haverá mais contratações nesta janela".

FUTEBOL NO MUNDO: NOVO PATROCINADOR!!!

A partir da próxima temporada, o Manchester United terá um novo patrocinador em sua camisa. A seguradora AIG, abalada com a crise econômica mundial, não renovou contrato e será substituída pela Aon Corporation. Segundo o jornal "Guardian" o valor do negócio é de 23 milhões de euros por ano - o que estabeleceria recorde mundial. O presidente da empresa comentou sobre o acerto: “Estamos felizes que nossa marca chegue a mais de 330 milhões de torcedores do Manchester United e os inúmeros seguidores de futebol pelo mundo. É empolgante a oportunidade de aumentar globalmente esta parceria”.

quinta-feira, 4 de junho de 2009

Lição de Vida e Superação!!!


"Amigo Internauta"! André Ferraz com a Bandeira do São Paulo em frente ao Estádio Morumbi!!

04 de Junho Papo Com o Du

PENSAMENTO DO DIA

“A persistência é o caminho do êxito”. Charles Chaplin.

Caros amigos Leitores dessa coluna e do meu Blog. Gostaria de informá-los que o Blog: www.eduardoalberton.blogspot.com está com mais uma novidade para todos vocês que são apaixonados por esportes e pelos seus times de coração. Continuem enviando fotos, para o Novo Espaço do Blog "Amigo Internauta", vocês poderão enviar fotos com a camisa de seu clube do coração, fotos de vocês nos Estádios, fotos de vocês com sua namorada ou esposa, filhos, amigos, pais, enfim de quem vocês quiserem vestindo a camisa de seu clube preferido, enfim use sua criatividade e faça parte da inovação do Blog. Acesse e confira algumas fotos! Conto com vocês!!! Envie sua foto para o e-mail: professordu_plis@hotmail.com

SÉRIE A3: INVASÃO CAPEANA EM SÃO PAULO!!!

É meus amigos de Penápolis, vamos relembrar o ano de 1976. Foi o ano em que uma semifinal ficou marcada pela chamada "Invasão Corintiana", quando 70 mil torcedores do Corinthians se deslocaram de São Paulo para o Maracanã, no Rio de Janeiro, com um público de mais de 146 mil. O Fluminense tinha a "Máquina Tricolor", uma das maiores equipes de futebol de todos os tempos. O então presidente do Flu, Francisco Horta, mandou 10 mil ingressos para São Paulo e sentenciou que a torcida do Corinthians não viria ao Rio, mesmo que enviasse metade dos ingressos, não imaginava a locura que os corintianos fizeram, naquele dia 05 de dezembro de 1976. Então, provocando os rivais, disponibilizou 70 mil ingressos para os torcedores paulistas, que vieram em peso ao Maracanã, lotando metade do anel superior. O placar foi 1 x 1 e o Corinthians ganhou nos pênaltis. Isso é só a demonstração que o CAP domingo terá a Invasão em São Paulo e ganhará do Pão de Açúcar, isso eu falo com convicção de ser corintiano e não desistir nunca!!! Vamos Invadir e vencer o Pão de Açúcar!!!

SÉRIE A3: PORQUE A INVASÃO CAPENA É IMPORTANTE???

A relação entre clubes de futebol e torcedores é, em muitos momentos, semelhante à de um fiel e sua religião. Não apenas pela crença muitas vezes irracional, mas também pela maneira como são criados símbolos de veneração, mitologia e, digamos, liturgia em torno de cada time. Esses três elementos formam a base da “cultura” dos clubes, usada pelos torcedores para se identificarem. Um exemplo clássico disso foi a Invasão Corintiana, quando 70 mil torcedores do Corinthians foram ao Rio de Janeiro preencher meio Maracanã para apoiar um time esforçado contra a Máquina Tricolor do Fluminense. O feito comemorou 32 anos no mês de dezembro. Vários veículos deram espaço ao fato e a Nike até lançou uma linha de produtos especiais para rememorar o momento. Torcedores de outros clubes desdenham, dizendo que é ridículo comemorar invasão. Torcida teria é de comemorar títulos. Não é verdade. No imaginário corintiano, invadir o Maracanã tem tanta ou mais importância que muitos troféus. Um título é algo comum, que muitos grandes têm. Levar 70 mil pessoas (versão corintiana) ao Rio de Janeiro para uma semifinal de Campeonato Brasileiro é exclusividade corintiana. Não apenas isso: é algo que não foi o time ou a diretoria que conquistou, mas a paixão da torcida. Então Penapolenses e Capeanos, vamos fazer o Time Esforçado do Clube Atlético Penapolense, forte para vencer o Pão de Açúcar em seus domínios!!!

SÉRIE A3: CAP SEMPRE CAP!!!

Considerando os 429 km que separam Penápolis de São Paulo, ver aquela multidão no estádio é algo até acima de títulos. É como se o apoio fosse incondicional, acima do fato de ganhar ou perder uma partida. Na mitologia criada em torno do Capeano, a Invasão tem esse papel. E por isso que vai ser tão comemorada. Aliás, seria muito importante que a própria torcida penapolense refletisse um pouco em acima do que ocorreu domingo passado. Ultimamente, invadir os treinos, são mais comuns do que as arquibancadas adversárias. Isso não é comportamento de quem canaliza a paixão para o bem, como os capeanos gostam de dizer. De qualquer maneira, a Invasão não é um título, mas um elemento fundamental da mitologia. Da mesma forma como a Batalha dos Aflitos é mais importante pela demonstração de garra e superação do que pelo título da Série B do Grêmio. Começa aqui minha “Campanha de Invasão pelo CAP”!!! Esse acesso vai ser nosso e ninguém poderá tirá-lo, nem a arbitragem!!!

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Fair Play!!!

O equipe do Ajax da Holanda quebrou o Fair Play e fez um golaço do meio de campo com o jogador no chão, então na saída de bola todo o time do Ajax parou para levar um gol. "Existem situações na vida que nos fazem acreditar que é sempre possível sermos melhores do que somos"!

03 de Junho Papo Com o Du


PENSAMENTO DO DIA


“O amor não se define; sente-se”. Sêneca.


Caros amigos Leitores dessa coluna e do meu Blog. Gostaria de informá-los que o Blog: www.eduardoalberton.blogspot.com está com mais uma novidade para todos vocês que são apaixonados por esportes e pelos seus times de coração. Continuem enviando fotos, para o Novo Espaço do Blog "Amigo Internauta", vocês poderão enviar fotos com a camisa de seu clube do coração, fotos de vocês nos Estádios, fotos de vocês com sua namorada ou esposa, filhos, amigos, pais, enfim de quem vocês quiserem vestindo a camisa de seu clube preferido, enfim use sua criatividade e faça parte da inovação do Blog. Acesse e confira algumas fotos! Conto com vocês!!! Envie sua foto para o e-mail: professordu_plis@hotmail.com


LAÉRCIO É DESTAQUE DO CAMPEONATO PAULISTA DE FUTSAL


O penapolense Laércio Buranello, goleiro profissional de Futsal, está disputando nesse ano o Campeonato Paulista de Futsal para a equipe do Espírito Santo do Pinhal. Laércio que já foi eleito o Tênis de Ouro do Estado, está fazendo um Campeonato Paulista impecável, sábado por exemplo, sua equipe venceu Ribeirão Preto, pelo placar de 8 a 2, sendo que ele fez dois gols na vitória de sua equipe e de quebra eleito o melhor jogar em quadra pela segunda vez no Campeonato Paulista. A sema passada venceram a equipe de Serrana e Laércio também marcou um gol nessa importante vitória de 3 a 2. Em outro jogo memorável do goleiro Laércio contra a equipe de Garça, foi 4 a 4, onde também foi eleito o melhor jogador em quadra e chegou a pegar 4 tiros livres diretos. Laércio tem quatro gols pelo Campeonato Paulista do Interior e 4 gols pela EPTV, COPA TV Globo. Sua equipe está em primeiro lugar junto com Garça. Mais um penapolense que em breve deve deixar o Brasil, para a Europa. Boa Sorte Laércio, ele que já ganhou inúmeros títulos no Torneio dos Cobras e Cobrinhas. Seus pais, irmãos, sobrinhos e amigos te parabenizam por você elevar o nome de Penápolis no esporte!!!


TÊNIS: NADAL ESTÁ FORA DE ROLAND GARROS!!!

O espanhol Rafael Nadal está fora do Torneio de Roland Garros. Ele sofreu a sua primeira derrota no saibro francês. Ela aconteceu neste domingo, em um jogaço, contra o sueco Robin Soderling, com parciais de 6/2, 6/7, 6/4 e 7/6. Nadal não conseguiu segurar os golpes de Soderling dados da linha de fundo. O espanhol, que estreou em Paris sendo campeão em 2005 e desde então tinha conquistado mais três títulos, abre caminho para o suíço Roger Federer ganhar o único torneio do Grand Slam que lhe falta.

RESUMO DO BRASILEIRÃO

No clássico paulista entre Corinthians e Santos, melhor para o Peixe que aproveitou o time reserva do adversário para conquistar a segunda vitória no Brasileirão. Os dois gols da vitória foram marcados pelo jovem Paulo Henrique ainda na primeira etapa e por Madson no último minuto. Renato diminuiu para o Timão. Em festa após ser anunciado oficialmente como sede da Copa do Mundo de 2014, o Morumbi lotado foi palco da vitória de 3 a 0 do São Paulo sobre o Cruzeiro. No mesmo estádio, os dois times se encontram novamente dia 17, só que pela Taça Libertadores. O Internacional venceu o Avaí por 2 a 1, no Beira-Rio. Mesmo com nove reservas, o Colorado se impôs desde o início e não teve dificuldade para quebrar a invencibilidade de seu rival. O Vitória precisou de mais de 90 minutos para fazer um gol - que só saiu aos 47 do segundo tempo e decretou a vitória da equipe sobre o Grêmio. Os rubro-negros comemoraram também a confirmação de que a cidade de Salvador sediará a Copa do Mundo de 2014.

RESUMO DO BRASILEIRÃO

Não parecia que o jogo era na casa do adversário. Neste sábado, dentro do Couto Pereira, o Goiás não tomou conhecimento do Coxa e venceu o duelo por 3 a 1. Felipe (2) e Iarlei marcaram para o Goiás, enquanto Marcelinho Paraíba descontou para os donos da casa. Esse jogo, passei Ao Vivo, no blog!!! A torcida do Flamengo lotou o Maracanã para ver a reestréia de Adriano e com certeza não se arrependeu. O Imperador participou ativamente do jogo e marcou o segundo gol rubro-negro, na vitória sobre o Atlético (PR). No primeiro tempo, o zagueiro Antonio Carlos empurrou para as próprias redes antes que a bola chegasse no atacante. No começo da etapa final, Leo Moura cruzou com perfeição na cabeça de Adriano, que fez a festa no maior estádio do mundo. O Furacão descontou com Rafael Moura de pênalti. Na Arena Barueri, o time da casa empatou com o Palmeiras em 2 a 2. O destaque da partida foi o gol do atacante Obina, que marcou o primeiro gol dele em 2009, mas alegria de pobre dura pouco. Keirisson fez o outro do Verdão. A festa alviverde foi estragada por Pedrão, autor dos dois gols da sua equipe na partida. Esse jogo, passei Ao Vivo, no blog e como esse Obina é ruim é igual ao Souza!!!

SÉRIE A3: PARANÁ JOGA DOMINGO!!!

Em uma entrevista exclusiva com o Dr. Nilso Moreira, presidente do Clube Atlético Penapolense, ele me disse: Du o Paraná joga, a equipe está focada e eu vou pagar minha promessa em Aparecida do Norte, junto com a equipe e vou me casar, porque prometi para minha noiva antes de começar o campeonato, nós fomos até Aparecida do Norte e eu levei uma camisa do CAP (Clube Atlético Penapolense), para ser abençoada e agora domingo novamente estarei lá para agradecer a prece que pedi e os atletas também. Gostaria de dizer que eu também, ao contrário de muitos acredito na equipe do CAP e no acesso, é amigos? Apenas um jogo e tudo pode acontecer e vai acontecer a vitória do CAP.

terça-feira, 2 de junho de 2009

Novo Espaço! "Amigo Internauta"!!!






Renan a esquerda da foto, com os sobrinhos Lucas e Bianca, ambos São Paulinos igual ao Tio!!! A direita Leonardo, Leandro, Dirceu e no fundo o Santista Pity, na semifinal do Paulista 2009, no Parque Antártica!!! É isso ai meus "Amigos Internautas", usem suas criatividades e enviem e-mail com as fotos de seus times de coração: e-mail: professordu_plis@hotmail.com