domingo, 31 de maio de 2009

Final de Semana que Segue!!!

Sabadão já deixou saúdades, pela manhã estive na cidade de Birigui dando aula na Empresa Bumi Móveis, a tarde fui para o tradicional Torneio de Bocha no Clube Penapolense, onde perdi na primeira rodada, a noite estive na casa dos irmãos Leandro e Ederson, para aquele churrasquinho, onde se encotravam os amigos Líncoln e o Marcelinho, batemos um bom papo de futebol é claro e demos muitas risadas. Hoje domingão estou indo para o jogo do Clube Atlético Penapolense na Série A3, do Campeonato Paulista, um jogo importante contra o Osasco, no qual o CAP (Clube Atlético Penapolense), perdeu de 2 a 1 de virada e o segundo gol do Osasco saíndo aos 46 minutos do segundo tempo, agora a tarde tem Brasileirão Ao Vivo no Blog! Final de Semana Que Segue!!!

sábado, 30 de maio de 2009

"Novo Espaço"! Amigo Internauta!!!


Dr. Rodolfo vereador, ao lado do Edinaldo, ambos Capeanos e Palmeirenses ao lado do Fusca Palmeirense na saída do Estádio Tenente Carriço em Penápolis.
Laurindo a direita no Campeonato do Lago Azul, artilheiro da competição!!! "Novo Espaço"! Amigo Internauta!!!
Caros amigos desse Blog, gostaria de informá-los que estou com mais uma novidade para todos vocês que são apaixonados por esportes e pelos seus times de coração. Envie fotos, para o Novo Espaço do Blog "Amigo Internauta", vocês poderão enviar fotos com a camisa de seu clube do coração, fotos de vocês nos Estádios, fotos de vocês com sua namorada ou esposa, filhos, amigos, enfim quem vocês quiserem vestindo a camisa de seu clube preferido, enfim use sua criatividade e faça parte da inovação do Blog. Conto com vocês!!! Envie sua foto para o e-mail: professordu_plis@hotmail.com

30 Maio Papo Com o Du


PENSAMENTO DO DIA

“Um sentimento de Amor, por menor que seja sempre derruba uma montanha”. Oscar.

Caros amigos Leitores dessa coluna e do meu Blog. Gostaria de informá-los que o Blog: www.eduardoalberton.blogspot.com está com mais uma novidade para todos vocês que são apaixonados por esportes e pelos seus times de coração. Envie fotos, para o Novo Espaço do Blog "Amigo Internauta", vocês poderão enviar fotos com a camisa de seu clube do coração, fotos de vocês nos Estádios, fotos de vocês com sua namorada ou esposa, filhos, amigos, pais, enfim de quem vocês quiserem vestindo a camisa de seu clube preferido, enfim use sua criatividade e faça parte da inovação do Blog. Conto com vocês!!! Envie sua foto para o e-mail: professordu_plis@hotmail.com

FUTSAL: CAPUTO É DESTAQUE E SUA EQUIPE ESTÁ NA FINAL DO CAMPEONATO ITALIANO!!! A equipe do Monte Silvano, onde o penapolense
Ricardo Caputo (Caputo) atua no futsal italiano, venceu na noite de quinta-feira a equipe da Marca Trevigiana, nos pênaltis, se classificando para grande final do Campeonato Italiano. Uma semifinal de tirar o fôlego, onde cada equipe venceu uma partida, mas o melhor ainda estava por vir. O penapolense Caputo, fez brilhar o seu nome e o de Penápolis, ao ser eleito o melhor jogador em quadra nessa partida decisiva das semifinais, com dois gols no tempo normal e um nos pênaltis, Caputo descreveu pra mim em uma matéria exclusiva, que foi um dos jogos mais memoráveis de sua carreira de jogador de futsal. Du a adrenalina que vivi nessa noite de quinta-feira, fez com que eu esquecesse aquele terremoto que acabou com a cidade vizinha da minha aqui na Itália, me senti um cara realizado, principalmente com o apoio dos meus pais, irmãos e amigos, praticamente metade da missão cumprida aqui na Itália, agora se Deus quiser levantar o título de campeão para coroar de vez nossa equipe. Ás finais do Campeonato Italiano de Futsal, vão acontecer no dia 03, 08 de junho e se houver necessidade da terceira partida, acontecerá no dia 10 de junho. Vamos torcer pelo penapolense Caputo que tanto nos tem orgulhado no esporte!!!
FUTSAL: CAMPEONATO PAULISTA SUB 20!!!

Com a equipe penapolense se destacando, no Campeonato Paulista Sub20 de Futsal, os olheiros já estão atrás dos nossos jogadores, os garotos já estão recebendo propostas para jogarem o Paulista Série A, depois do campeonato Paulista Sub20 do Interior. Isso é muito importante, estarmos revelando jogadores, temos promessas de ver alguns de nossos jogadores penapolenses na Seleção ou Brasileira ou de outros países. Osni e Clayton são jovens de muita força física, um passe de bola fantástico e muita garra, Danilinho técnico e habilidoso, Du e Diego Rufino, matadores, não perdoam, possuem um faro de gol, Rafinha, goleiro penapolense que joga em Campinas e que em breve estará jogando em uma equipe de ponta do futsal nacional, enfim Penápolis é a cidade de grandes talentos!!!

VOLÊI: BANCO DO BRASIL TROUXE MEDALHISTAS OLÍMPICOS PARA ARAÇATUBA!!!

A cidade de Araçatuba em mais uma condecoração ao esporte em especial ao voleibol, recebeu na noite desta quinta-feira, os medalhistas Olímpicos Marcelo Negrão, Carlão, Maurício, Paulão e Adriana Behar, para uma partida amistosa de voleibol, para arrecadação de fundos sociais, através da iniciativa do Banco do Brasil. Os campeões Olímpicos não pouparam esforços e fizeram o que sabem, jogaram voleibol, contra o selecionado da cidade de Araçatuba, que contou com o também vice-campeão Olímpico do ano de 1984, Willian levantador de tantas glórias, que vai ser o técnico do Vôlei Futuro no feminino.

VÔLEI: ADERBAL SE EMOCIONA EM ARAÇATUBA!!!

Meu amigo Aderbal, que trabalha na Nossa Caixa, se emocionou ao ver os atletas Olímpicos Ao Vivo e a cores, em sua frente. Aderbal que tanto fez pelo esporte penapolense em especial ao voleibol, não cansa de lutar por Penápolis e em mais uma luta sua, entregou em mãos da assessora de marketing dos jogadores e do Banco do Brasil, um projeto para trazer essas feras do esporte Mundial até Penápolis, em prol do Hospital Espírita (João Marchesi). Agora vamos aguardar e ver a disponibilidade, em Araçatuba, foram arrecadados um caminhão cheio de alimentos não perecíveis e cada pessoa que estava no ginásio de esportes, recebeu uma camisa do Banco do Brasil. Aderbal ainda conseguiu, uma camisa do Banco do Brasil autografadas por todos os jogadores em prol ao Hospital Espírita (João Marchesi), é isso Aderbal, sou seu fã por isso e por outras coisas mais desde 1986 quando iniciei no voleibol. Parabéns!!!

SÉRIE A3: DOMINGÃO É NO TENENTÃO!!!

População penapolense e de toda região, domingo no estádio Tenente Carriço em Penápolis, ás 10h o grande jogo do Clube Atlético Penapolense X Osasco, mas antes disso, hoje á noite vamos gorar o XV de Piracicaba, contra o Pão de Açúcar, uma vitória do Pão de Açúcar e uma do Penapolense estaremos classificados para Série A2 do ano que vem. Venha fazer a festa neste domingo no Tenentão!!!

sexta-feira, 29 de maio de 2009

"Novo Espaço"! Amigo Internauta!!!

Caros amigos desse Blog, gostaria de informá-los que estou com mais uma novidade para todos vocês que são apaixonados por esportes e pelos seus times de coração. Envie fotos, para o Novo Espaço do Blog "Amigo Internauta", vocês poderão enviar fotos com a camisa de seu clube do coração, fotos de vocês nos Estádios, fotos de vocês com sua namorada ou esposa, filhos, amigos, enfim quem vocês quiserem vestindo a camisa de seu clube preferido, enfim use sua criatividade e faça parte da inovação do Blog. Conto com vocês!!! Envie sua foto para o e-mail: professordu_plis@hotmail.com

"Novo Espaço"! Amigo Internauta!!!
















Foto foi tirada na inauguração do CT Corinthians Penapolense, eu Eduardo Alberton e meu amigo corintiano Leandro Peliciolli. Na outra foto tirada em frente ao Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), antes do jogo da Libertadores da América, entre as equipes do Santos e Deportivo Cucuta (COL), em 2008, jogo vencido pelo Peixe. Na foto: Rodrigo Martins, Luiz Carlos Martins e Rafael Martins.
A Paz entre Torcedores, Mostram o Lado do Esporte e Não da Violência!!!

CAP 1 X 1 XV Piracicaba!!! ROBINSON VÍDEOS E PRODUÇÕES!!!



Meus Colaboradores!!!







Campanha de Doação de Órgãos!!! Almofadas e Brindes em Geral racds@hotmail.com, Adrena Mil Bungue Jump e Jornal Regional Penápolis!!!

29 Maio Papo Com o Du

PENSAMENTO DO DIA

“Se você perder a capacidade de rir, perderá a de pensar”. Charles Chaplin.

LIGA DOS CAMPEÕES: DEU BARCELONA!!!

O Barcelona venceu a final por 2 a 0, com gols de Eto’o e Messi, porque foi bem melhor. Por mais que o Manchester United tenha dominado os primeiros minutos, com Cristiano Ronaldo tentando de tudo, mais uma vez a dupla Xavi e Iniesta acabou com o jogo. O trio de ataque do Barça é excelente, mas o meio campo consegue controlar qualquer partida, com um volume que parece imbatível. Felicidade de Michel Platini, presidente da Uefa, que desde o início fez questão de expor sua torcida contra os clubes ingleses. Pela temporada que fez, o Barcelona realmente merecia mais o título da Liga dos Campeões (deixando de lado toda a polêmica da arbitragem na semifinal contra o Chelsea). Mesmo não tendo um time tão equilibrado quanto o do Manchester United, a equipe catalã compensa qualquer fragilidade da defesa com um sistema ofensivo espetacular.No geral, o Manchester United cometeu vários erros e pouco ameaçou. Apesar de Cristiano Ronaldo ter feito uma boa partida, faltou companhia. Anderson foi muito mal, Carrick errou vários passes e Giggs alternou bons e maus momentos. Ninguém chamou a responsabilidade para organizar o time e os pontas foram muito mal. Park cumpriu seu papel taticamente pela direita, mas pouco apoiou. Na esquerda, Rooney teve uma de suas piores atuações na temporada, errando tudo, apesar de ter marcado bem. Sorte do Barça que Daniel Alves estava suspenso e Puyol pode jogar na lateral, acompanhando toda a movimentação do atacante inglês.

LIBERTADORES: SÃO PAULO MAL DAS PERNAS!!!

O mau desempenho do São Paulo em confrontos diante de brasileiros nos últimos anos na Taça Libertadores aumentou nesta quarta-feira, perdeu para Internacional em 2006 na final, perdeu para o Grêmio em 2007, nas quartas-de-final e perdeu para Fluminense no ano passado na semifinal. A derrota por 2 a 1 para o Cruzeiro, no Mineirão, mostrou um time mais uma vez truncado e previsível. Para piorar, Muricy voltou a deixar seu melhor atacante, Borges, no banco de reservas. Às vezes a cabeça do técnico são-paulino é incompreensível. Sei que parece deselegante criticar um treinador que é o atual tricampeão brasileiro, mas os fatos estão ai? O Cruzeiro teve mais iniciativa e mostrou um repertório maior de jogadas. Poderia ter feito um placar mais elástico, mas a defesa do São Paulo ainda é um ponto sólido. E Miranda um zagueiro muito, mas muito acima da média. Eu o considero como o melhor defensor brasileiro em atividade, ao lado de Chicão do Corinthians. E o goleiro Denis deu sua primeira vacilada. O gol de Zé Carlos, era totalmente defensável. Mas o arqueiro foi com mão mole e permitiu o gol. Mesmo com o domínio da Raposa, o São Paulo teve chances de sair com um bom resultado. A verdade é que a disputa ainda está em aberto. É totalmente possível o São Paulo fazer 1 a 0 no Morumbi e passar às semifinais. Mas não sinto nesse time do São Paulo á mesma pegada dos anos anteriores, talvez seja pela falta que Rogério Cenni faz a equipe. Nos últimos nove jogos, apenas duas míseras vitória, 2 a 1 no Defensor e no América de Cali, ambos no Morumbi. Vai ter que melhorar muito se quiser passar de fase!!!

LIBERTADORES: GRÊMIO SOFRE, MAS EMPATA!!!

Não foi fácil, mas o Grêmio conseguiu evitar a sua primeira derrotada na Libertadores. Transmiti esse jogo Ao Vivo pelo Blog. Apresentando um futebol pobre, o Tricolor encontrou grandes dificuldades diante do Caracas, nesta quarta-feira. Apesar da fraca atuação na Venezuela, os gremistas conseguiram empatar por 1 a 1 na partida de ida das quartas de final do torneio. O placar deixa os gaúchos em vantagem na partida de volta, podendo empatar por 0 a 0. Novo empate em 1 a 1 leva a decisão da vaga para os pênaltis. Empates a partir do 2 a 2 classificam os venezuelanos. Parecia que, pela primeira vez, o Grêmio encontraria a derrota na Libertadores. Mas ela não chegou. Na sua pior atuação na competição, o time de Paulo Autuori não conseguiu pressionar o adversário. Ter saído atrás logo á 1 minuto de jogo, quando Cichero marcou de cabeça, dificultou a vida do Tricolor Gaúcho. A situação, só foi amenizada aos 29 do segundo tempo, em gol de Fábio Santos. Os dois clubes darão uma pausa na Libertadores para as duelos das seleções pelas Eliminatórias. O confronto de volta ocorrerá somente em 17 de junho, em Porto Alegre. No fim de semana, o Grêmio enfrenta o Vitória, pelo Brasileirão, enquanto o Caracas decidirá o título do Campeonato Venezuelano contra o Deportivo Itália.

COPA DO BRASIL: TIMÃO EMPATA NO MARACANÃ LOTADO!!!

O primeiro duelo semifinal foi equilibrado, digno das grandes decisões. Apoiados por mais de 60 mil vascaínos apaixonados, os cariocas iniciaram o jogo em cima do Corinthians, tanto que somente aos 11 minutos a equipe de Mano Menezes conseguiu chutar sua primeira bola a gol, com Dentinho, o atacante mais perigoso do time no jogo. Felipe só não conseguiu evitar o gol quando Rodrigo Pimpão recebeu toque de calcanhar de Elton e, na dividida com o zagueiro William, conseguiu tocar no seu contrapé, aos 19 minutos, deixando tudo igual e colocando fogo no jogo: 1 a 1. Diante de tanto equilíbrio, o resultado final do Maracanã não poderia ter sido outro: empate por 1 a 1 e definição adiada para a próxima quarta-feira, no Pacaembu, provavelmente com os retornos de Carlos Alberto, estrela vascaína, e Ronaldo, fenômeno corintiano.

quinta-feira, 28 de maio de 2009

28 Maio Papo Com o Du

PENSAMENTO DO DIA

“A vida está cheia de desafios que, se aproveitarmos de forma criativa, transformam-se em oportunidades”. Hegel.

CAMPEONATO BRASILEIRO: QUASE UM RESUMÃO!!!

Rodada de poucos erros. Porém, o pênalti não marcado no Palestra Itália valeu por dez. Péssimo, Rodrigo Braghetto cometeu o erro mais grave desse Brasileirão. Deixou de marcar um pênalti escandaloso em Diego Souza no clássico entre Palmeiras 0 x 0 São Paulo. Não tem desculpa! Ele estava de frente para o lance e não tinha a visão encoberta. Mas é bom lembrar que o árbitro errou para os dois lados, já que deixou de expulsar Jumar no primeiro tempo após uma falta feia sobre Jorge Wagner. O jogador palmeirense já tinha cartão amarelo. No Maracanã, Dieguinho, do Fluminense, derrubou Madson na entrada da área e foi expulso direto. Em minha opinião, o amarelo estaria de bom tamanho. O árbitro era o gaúcho Leandro Pedro Vuaden. Esse jogo, passei Ao Vivo no Blog!!!

CAMPEONATO BRASILEIRO: QUASE UM RESUMÃO!!!

Sábado passei Ao Vivo no Blog, o Corinthians e confesso que na hora do pênalti, quando Souza foi bater, eu tremi!!! Mas deu certo, fez o que ele sabe, chutou a bola no meio do gol e o goleiro escolheu um canto para pular e não pegou. Ufa, sorte!!!!!!! O Timão venceu o Barueri pelo placar de 2 a 1. Percebi que as torcidas de Fluminense e Atlético (PR), tem motivos de sobra para estarem preocupadas. A defesa do Flu simplesmente não existe e o Furacão mostrou não ter um time equilibrado o suficiente para suportar o Brasileirão. O Botafogo também preocupa, mostrando ter um elenco muito frágil. Um sábado de poucas surpresas no Brasileirão. Mesmo poupando jogadores, Inter, Corinthians e Cruzeiro venceram com alguma facilidade. O Colorado é agora o único time com 100% de aproveitamento e mostra que realmente é o principal favorito ao título. Nos três jogos, ficou clara a diferença de qualidade entre as equipes. No Pacaembu, o Barueri não deu trabalho. No Mineirão, o Vitória mostrou uma apatia impressionante. E no vazio Serra Dourada, o Goiás mostrou ter um time esforçado, mas de pouca qualidade técnica.

NOVO BASQUETE BRASILEIRO

No duelo da melhor equipe do Novo Basquete Brasil contra o time que sofreu menos pontos na competição, o Flamengo mostrou que continua imbatível. Depois de passar pelo Pinheiros fazendo 3 a 0 na série melhor de cinco partidas, das quartas de final, o time venceu mais uma vez, abrindo vantagem na busca pela final contra o Joinville: 88 a 86. As equipes voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira, desta vez no Rio de Janeiro, quando o Joinville tentará enfim quebrar a seqüência rubro-negra para não se complicar na briga pela final. Caso saia vitorioso novamente no segundo jogo, o Flamengo terá mais três confrontos precisando apenas de nova vitória para se classificar.

FUTSAL: PENÁPOLIS VENCE MAIS UMA NO SUB 20!!!

Em uma noite chuvosa, onde os relâmpagos tomaram conta de nossa cidade Penápolis e uma grande parte da cidade não teve energia, a equipe penapolense que disputa o Campeonato Paulista Sub20, venceu em seus domínios a equipe de Votuporanga pelo placar de 10 a 4 e continua mais líder que nunca. O destaque da partida ficou com o jogador Diego Rufino e Cabeça, que marcaram três gols cada na partida, além do mais os dois souberam impor seu ritmo de jogo. É isso ai Futsal Penapolense!!!

quarta-feira, 27 de maio de 2009

27 Maio Papo Com o Du

PENSAMENTO DO DIA

“Todos desejam a paz, mas nem todos buscam o que importa a verdadeira paz”.

CAMPEONATO BRASILEIRO: SERÁ QUE ELE É MESMO UM REFORÇO???

O Palmeiras fechou, nesta segunda-feira, a contratação do atacante Obina, do Flamengo. O jogador chega ao clube por empréstimo até o fim do ano. O vice de futebol, Gilberto Cipullo, confirmou o acerto e a apresentação oficial que aconteceu nessa terça-feira. Obina ainda não marcou nenhum gol na temporada e jogou apenas uma partida com a camisa rubro-negra pelo Campeonato Brasileiro. Além disso, o jogador poderá ser inscrito nas fases finais da Taça Libertadores da América. Em sua última partida pelo Flamengo, Obina saiu de campo vaiado após ser substituído no segundo tempo da vitória por 2 x 1, sobre o Santo André. Será que ele é mesmo um reforço???

SÉRIE A3: E AI XV DE PIRACICABA???

Está na súmula de domingo, no qual o árbitro relatou que o jogador Rodolfo do Xv de Piracicaba, está inscrito após o prazo da Federação Paulista de Futebol, que Ra até o dia 20 de março, o mesmo foi inscrito no dia 09 de abril, Piracicaba perderá seis pontos e não terá, mais condições se conseguir o acesso a Série A2, para o penapolense uma simples vitória domingo levará a equipe ao sonhado acesso a Série A2, jogando a última rodada já classificado. Um despreparo total por parte da diretoria do XV de Piracicaba, se realmente isso acontecer.

SÉRIE A3: SEMANA QUE SEGUE PARA O PENAPOLENSE!!!

A equipe do Clube Atlético Penapolense se apresentou na manhã de ontem, com o pensamento voltado para o jogo decisivo de domingo contra o Grêmio Osasco, no Estádio Tenente Carriço, na Cidade de Penápolis, ás 10h da manhã. Os jogadores sabem que essa partida será inédita e terão que se superar a cada minuto do jogo. A torcida fez sua parte no último domingo e agora mais que nunca precisamos dela novamente enchendo o estádio e prestigiando nosso time a vitória, que com certeza virá. Vamos cantar novamente: “Vamos subir CAP, vamos subir CAP”.

GIRO PELO MUNDO DO FUTEBOL

O meio-campista Diego foi confirmado nesta terça-feira como Novo reforço da Juventus, da Itália. O jogador, lançado ao futebol profissional pelo Santos e que estava no Werder Bremen, da Alemanha, assinou um contrato de cinco anos com o clube de Turim. A transação girou em torno de 24,5 milhões de euros (cerca de R$ 68 milhões) e o clube italiano pagará o débito em quatro parcelas até 2011. Diego terá vínculo com a Juventus até 30 de junho de 2014, ano em que o Brasil receberá a Copa do Mundo pela segunda vez.

COPA DOS CAMPEÕES: MANCHESTER X BARCELONA É HOJE???

Se depender do retrospecto, o Manchester United está bem perto de conquistar a Copa dos Campeões da Europa desta temporada. O clube inglês faturou o torneio nas três vezes que chegou à final. Essa invencibilidade vai ser posta à prova no confronto desta quarta-feira contra o Barcelona. Cristiano Ronaldo ou Messi? Quem é o melhor???

terça-feira, 26 de maio de 2009

26 Maio Papo Com o Du

PENSAMENTO DO DIA

“Só existem dois dias no ano que nada pode ser feito. Um se chama ontem e outro se chama amanhã, portanto, hoje é o dia certo para amar, acreditar, fazer e principalmente viver”. Dalai Lama.

SÉRIE A3: ANÁLISE CRÍTICA DO 1º TEMPO, DO JOGO DO PENAPOLENSE

Foi um primeiro tempo fraco, no qual ás duas equipes se respeitaram em campo, ás chances foram poucas, para ambas ás equipes, mas com uma vantagem para a equipe do XV de Piracicaba que aos 11minutos de jogo em uma bola parada marcou o gol de cabeça, no cruzamento. A equipe penapolense não criou boas jogadas e esbarrou na forte marcação do XV de Piracicaba. Perdendo em casa por um 1 a 0 e jogando mal, o penapolense não fez nada no primeiro tempo, a não ser em uma falta, que Erivelto bateu fraca e o goleiro pegou sem levar perigo algum e o primeiro tempo foi só, um jogo fraco, no qual o XV saiu com a vitória parcial.

SÉRIE A3: ANÁLISE CRÍTICA DO 2º TEMPO, DO JOGO DO PENAPOLENSE

Alguma coisa tinha que ser feita, pensei que o penapolense voltaria com duas substituições, mas não manteve o mesmo time que jogou mal o primeiro tempo, a equipe não criava e as chances de gols eram raras, aos 9minutos não deu mais o técnico Sérgio Caetano teve eu promover duas substituições, saiu Anderson Guarujá e entrou Dinho, saiu Wesley e entrou Dominguinhos, ás mudanças foram feitas nas laterais, não deu um minuto, Dominguinhos carregou a bola para o meio, tocando para Magrão que tocou para Erivelto, que chutou forte no gol, fazendo com que o zagueiro tirasse a bola de dentro do gol quase, no rebote ele o artilheiro Magrão “EL Matador”, não perdoou e empatou a partida, levando a torcida ao delírio. Ai, todos pensavam que o jogo ganharia em emoção, mas não, ás duas equipes pouco criaram, somente no minuto final em um contra-ataque que o XV de Piracicaba, quase fez o gol da vitória, mas o placar final ficou mesmo no 1 a 1.

SÉRIE A3: ANÁLISE CRÍTICA DA PARTIDA DO PENAPOLENSE

Sem um meia de ligação o penapolense, teve que improvisar Éderson que é atacante para fazer ás ligações, o XV de Piracicaba, marcou forte e neutralizou o meio campo, as escapatórias teriam que ocorrer pelas laterais, o que não aconteceu, somente com a entrada de Dominguinhos e Dinho, que houve uma melhora significativa na lateral direita com Dominguinhos, pois Dinho nada rendeu também, o XV marcava com uma linha de quatro jogadores no meio campo e quatro na zaga, sem deixar qualquer espaço para o penapolense atacar. A equipe penapolense jogou praticamente com três centroavantes enfiados na área, e no sol das 12h, o cansaço foi maior. Mesmo assim diante do futebol apresentado, ás equipes saíram contentes com resultado em 1 a 1, mantendo o penapolense na primeira colocação e o XV logo em seguida na terceira colado com um ponto a menos.

SÉRIE A3: PIRACICABA SUA TORCIDA FOI DESAGRÁDAVEL

Isso mesmo! A torcida de Piracicaba que tanto torce pelo seu time, veio prestigiar o time na sua reta final do Campeonato Paulista da Série A3, mas os incidentes foram desagradáveis. Primeiro entraram em confronto com pessoas próximas ao estádio Tenente Carriço em Penápolis, depois em um ato de puro vandalismo quebraram alguns vidros de alguns carros que estavam estacionados e para piorar os atos de selvageria, foram encontrados em seus ônibus grandes quantidades de rojões, uma dinamite e porções de maconha, fato esses, que fizeram o Tenente da Polícia Militar de Penápolis Zambrósio, deter todos os torcedores até a delegacia para que fosse feito um BO (Boletim de Ocorrência). Gostaria de enaltecer a conduta do Tenente Zambrósio, não deixando que a torcida de Piracicaba entrasse no Estádio, um fato lamentável, mas que a Polícia Militar de Penápolis, soube controlar sem maiores problemas, felizmente!!! Temos que ter a consciência, que em lugar público e de lazer como é o estádio, tinham centenas de crianças, mulheres e idosos, quem quer brigar, que procure um ringue!!! Está dado o recado!!!

domingo, 24 de maio de 2009

Vamos Subir CAP! Vamos Subir CAP!!!


Jornal Regional, Incentivando o CAP Sempre!!!

O


jogo entre Clube Atlético Penapolense 1 X 1 XV de Piracicaba, não foi aquelas coisas e o empate ficou de bom tamanho para ambas as equipes...Desagradável mesmo, ficou por conta dos torcedores de Piracicaba, que chegaram antes no Estádio em Penápolis, soltando rojões e batendo em certas pessoas que passavam, inclusive quebrando vidros de carros que estavam parados. A Polícia Militar em um trabalho excelente conteve os êxitos dos mais exaltados de Piracicaba e levou-os, todos os dois ônibus para a delegacia e eles não puderam entrar no Estádio para assistirem o jogo. Parabéns a Polícia Militar!!!



sábado, 23 de maio de 2009

Final de Semana que Segue!!!

Na foto o irmão Luriam, Papai Fábio, a aniversariante Lívia e a mamãe Solange!!!
O final de semana chegou e com ele, os esportes! Hoje já dei aula na cidade de Birigui, na Empresa Bumi Móveis. No período da tarde vou ficar em casa porque tem o aniversário do meu filho Théo, então hoje não vou participar do Tradicional Torneio de Bocha no Clube Penapolense. Ás 18h30 vou passar o jogo do Campeonato Brasileiro Ao Vivo, entre Corinthians x Barueri, a noite estarei no aniversário da Lívia, priminha do Théo, filha da Solange e do Fábio e irmanzinha do Lurian. Amanhã, ás 9h F1 e ás 11h Ao Vivo, direto do Estádio Tenente Carriço em Penápolis, o Penapolense entra em campo contra o XV de Piracicaba. Bom Final de Semana que Segue para todos vocês!!!

23 Maio Papo Com o Du

PENSAMENTO DO DIA

“O tempo é muito lento para os que esperam, Muito rápido para que tem medo. Muito longo para os que lamentam, Muito curto para os que festejam... Mas, para os que amam, o tempo é eterno”. William Shakespeare.

CARREATA: É HOJE ÁS 10H EM FRENTE AO FORFÉIA!!! E AMANHÃ ÁS11H NO ESTÁDIO!!!

Isso mesmo, população penapolense e todos de nossa comarca e amantes do Clube Atlético Penapolense, hoje ás 10h da manhã haverá uma carreata, saindo de frente a Lanchonete do Forféia, para batermos o “RECORDE” de público no Estádio Municipal Tenente Carriço, em nossa cidade Penápolis, amanhã, domingo ás 10h da manhã, no jogo do Penapolense na Série A3, contra o XV de Piracicaba. Pegue sua bandeira, seu carro, sua moto, sua bicicleta, seu trator, seu caminhão, enfim o que você quiser e venha para essa esta junto com nós hoje pra carreata e amanhã no Estádio Municipal. Vamos cantar juntos no Estádio: “Vamos subir CAP, vamos subir CAP, para a Série A2”. Encontro marcado nesse sábado para a grande carreata em prol do Clube Atlético Penapolense e no domingo, vamos bater o “RECORDE” de público no estádio, dessa vez vamos conseguir, tenho certeza!!! Só para confirmar para os torcedores, o jogo do penapolense contra o xv nesse domingo, vai ser ás 11h!!!

ARBITRAGEM DO JOGO DO PENAPOLENSE!!!

A arbitragem do jogo do Penapolense X XV Piracicaba, nesse domingo dia 24/05/2009 ás 11h, Estádio: Tenente Carriço Cidade: Penápolis, vai ser. Árbitro: Philippe Lombard. Ranking: 7º lugar Categoria: Ouro A.
Árbitro Assistente 1 : Celso Barbosa de Oliveira. Ranking: 10º lugar: Categoria Ouro A. Árbitro Assistente 2 : Fábio Luiz Freire: Ranking: 60º lugar: Ouro C. Quarto Árbitro: Paulo Estevam Alves Silva. Vamos torcer para que esta arbitragem não seja tendenciosa, como na última sexta-feira. Em um Papo com o presidente do Clube Atlético Penapolense Nilso Moreira, ele me disse: Du está confirmada a presença do Coronel Marinho, no estádio para o jogo de domingo. Coronel Marinho é o chefe da arbitragem, do Campeonato Paulista, então torcedores: Por favor, vamos mostrar toda nossa educação, não subindo no alambrado e fazendo a festa das arquibancadas!!!

INAUGURAÇÃO DO MINI-CAMPO DO CLUBE PENAPOLENSE: ALEGRIA! O CIRCO CHEGOU!!!

Isso amigos!!! Não vimos um grande futebol na inauguração do mini-campo do Clube Penapolense, teve ás exceções é claro: Jorginho fantástico, Donaldo, Robinson Vídeos e Produções e Willian no gol deram um show a parte, mas o resto, tudo pernas de pau, inclusive está sendo editado o DVD do jogo, para ser mandado para o Fantástico, no Bola Murcha e isso é verdade, não brincadeira, agora o Circo foi demais, confira alguns episódios:

INAUGURAÇÃO DO MINI-CAMPO DO CLUBE PENAPOLENSE: ALEGRIA! O CIRCO CHEGOU!!!

Nem sei por onde começar, porque foram tantas risadas que nem os Trapalhões me faziam rir tanto!!! O que é isso companheiro? O Dr. Evandro vice-presidente do Clube Penapolense e diretor do Laboratório Domingues Cruz, fez o inacreditável, conseguiu tirar o gol do seu time ao tentar marcar o gol, essa vai para o Bola Murcha, como disse o Willian: O Evandro está jogando como uma estátua, mas á estátua ainda é melhor. O nosso prefeito João Luis até marcou um gol, mas quando chegou trocou de camisa, pois a que ele estava era tamanho p e não daria para ele jogar. Laurindo protagonizou o lance mais bonito do jogo, um golaço que ele marcou, mas em seguida a alegria de pobre durou pouco e perdeu a bola, tendo que atropelar o jogador adversário, parecendo um trator.

INAUGURAÇÃO DO MINI-CAMPO DO CLUBE PENAPOLENSE: ALEGRIA! O CIRCO CHEGOU!!!

O nosso presidente da câmara de vereadores, Célio de Oliveira, quase conseguiu chutar a bola para fora do clube, isso porque foi aumentada a rede de proteção. Anderson e Marrom da Rede Central de Farmácias, não fizeram feio, mas também bonito não fizeram, erraram passes de um metro de distância. Rubinho do Depósito Constrular, só marcou o gol, porque o Jorginho, o deixou com o gol livre. Chiquinho Caputo e Fink, os piadas do jogo, sempre bem humorados e tirando o sarro em todo mundo, porque bola que é bom nada. Agora o destaque final: Dr. Rodolfo vereador, meu grande amigo, esse fez, eu recordar, como era divertido assistir os Trapalhões. Ele conseguiu perder um gol feito e não sei como caiu com a bola rolando por cima dele, parecia um botijão de gás, mesmo deitado chutou a bola, que ele queria que fosse ao gol, mas por ironia do destino ela desobedeceu e foi parar entre a linha lateral e a linha do escanteio, isso foi inacreditável meu amigo!!! Bom, foi uma noite inesquecível!!!

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Penápolis na Final do Aprendiz!!!

Meu amigo Luís, não está fraco não! Nesse final de semana ele estará com seu Bungue Jump na Final do Aprendiz Universitário, Programa da Record, apresentado por Roberto Justos.

Bungue Jump é Adrenalina Pura!!! Faça seu salto!!!

CAP Sempre CAP!!! ROBINSON VÍDEOS E PRODUÇÕES!!!



22 Maio Papo Com o Du

PENSAMENTO D DIA

“Aquele que não pode perdoar destrói a ponte sobre a qual ele mesmo deve passar”. George Herbert.

CARREATA: SÁBADO ÁS 10H ENFRENTE AO FORFÉIA!!!

Isso mesmo, população penapolense e todos de nossa comarca e amantes do Clube Atlético Penapolense, nesse sábado ás 10h da manhã haverá uma carreata, saindo de frente a Lanchonete do Forféia, para batermos o “RECORDE” de público no Estádio Municipal Tenente Carriço, em nossa cidade Penápolis, no domingo ás 10h da manhã, no jogo do Penapolense na Série A3, contra o XV de Piracicaba. Pegue sua bandeira, seu carro, sua moto, sua bicicleta, seu trator, seu caminhão, enfim o que você quiser e venha para essa esta junto com nós. Vamos cantar juntos no Estádio: “Vamos subir CAP, vamos subir CAP, para a Série A2”. Encontro marcado nesse sábado para a grande carreata em prol do Clube Atlético Penapolense e no domingo, vamos bater o “RECORDE” de público no estádio, dessa vez vamos conseguir, tenho certeza!!!

COPA DO BRASIL: SEMIFINAL!!!

Internacional 2 x 1 Flamengo. O Inter, não fez uma grande partida, levou sufoco no segundo tempo e só conseguiu a classificação nos minutos finais. Nos dois gols, houve falhas do adversário. Juan recuou mal a bola que resultou no primeiro gol e Bruno apenas acompanhou a cobrança de falta de Andrezinho. Um clássico como esse se decide nos detalhes e é aí que aparecem as qualidades de um time campeão. Sorte, talento e competência andam sempre lado a lado e o Inter provou mais uma vez que merece o rótulo de favorito ao título. Bater o "gigante vermelho" não é tarefa das mais fáceis. Ai Inter está na semifinal!!!

COPA DO BRASIL: SEMIFINAL!!!

Corinthians 2 x 2 Fluminense. O time do Fluminense não esteve à altura do belíssimo espetáculo que sua torcida fez no Maracanã. O Maraca teve um público de quase 70.000 (setenta mil) torcedores. Levou dois gols em 16 minutos e mostrou novamente muita desorganização. O Corinthians foi mais valente e mais ofensivo nos dois jogos. Para registrar, Ronaldo esteve apagado. Mas vale ressaltar que o garoto Allan da cidade de Barbosa e que joga no Flu, entrou no segundo tempo e marcou um gol. O Timão está na semifinal!!!

COPA DO BRASIL: SEMIFINAL!!!

Vasco 1 x 1 Vitória. A torcida do Vasco sentiu um friozinho na barriga com o gol que levou no primeiro minuto. Mas com o gol de empate, marcado por Elton, o jogo ficou chato e o time carioca apenas cozinhou o jogo até o apito final. O vascaíno lamenta apenas o terceiro cartão amarelo levado por Carlos Alberto, que fica fora do primeiro jogo da semifinal contra o Corinthians. Aliás, que semifinal! Pois o Corinthians no ano passado, estava na segunda divisão do Campeonato Brasileiro e ficou com o vice-campeonato da Copa do Brasil. Agora é o Vasco que pode dar a volta por cima.

INAUGURAÇÃO DO MINI-CAMPO DO CLUBE PENAPOLENSE!!!

Nesta quarta-feira, dia 20 de maio, foi reinaugurado o mini-campo society do Clube Penapolense, contando com a presença do ex-jogador de futebol Jorginho, que atuou no Corinthians, Palmeiras, Fluminense, Grêmio e Japão. A solenidade de abertura começou sedo, ás 16h os alunos de 9/10/11 e 12 anos da Escolinha de Futebol do Clube já entraram em campo para bater aquela bolinha, depois veio a vez dos menores, 5/6/7 e 8 anos, que levaram seus pais a loucura na arquibancada. Dando continuidade Jorginho fez um jogo com a diretoria do clube e conselho, mais convidados. Jorginho mostrou que aos 50 anos de idade ainda domina a bola, o que fez dele um grande jogador. Não desmerecendo os demais que participaram do jogo, mais o cara ainda é bom de bola, fez lances de pura habilidade e o que falar da pessoa dele, algo fantástico, simples, humilde, sem palavras para tanta simplicidade.

quinta-feira, 21 de maio de 2009

21 Maio Papo Com o Du

PENSAMENTO DO DIA

“A nossa maior glória não reside no fato de nunca cairmos, mas sim em levantarmo-nos sempre depois de cada queda”. Confúcio.

PRÊMIO TOP BLOG: O QUE É???

Muitas pessoas na rua estão me perguntando sobre meu blog: Então é com maior prazer que vou explicar a que fui homenageado e indicado. Top Blog Prêmio é um sistema interativo de incentivo cultural destinado a reconhecer e premiar, mediante a votação popular e acadêmica (Júri acadêmico) os Blogs Brasileiros mais populares, que possuam a maior parte de seu conteúdo focado para o público brasileiro, com melhor apresentação técnica específica a cada grupo (Pessoal, Profissional e Corporativo) e categorias. Top Blog Busca: oferecer um serviço gratuito de busca, indexação e divulgação de blogs em língua portuguesa, que reúne uma numerosa comunidade virtual de editores e leitores de blogs. O sistema faz um ranking dos mais visitados, relaciona os mais populares e classifica os Top100 da semana. Top Blog é uma grande rede de divulgação viral pela rede internet. A expectativa é que 3 milhões de blogs participem fazendo campanhas para divulgar e disputar o voto dos leitores de blogs (eleitores), população estimada em 28 milhões de internautas. Esta semana mesmo, já estou entre o TOP BLOG 100. Agradeço a todos que acessam o blog: www.eduardoalberton.blogspot.com e dizer que cada vez mais estou inovando no blog. Vocês podem acompanhar os jogos do Campeonato Brasileiro Ao Vivo, Libertadores da América, tudo que passa no Mundo do Esporte e mais: Os gols do Clube Atlético Penapolense na Série A3 do Campeonato Paulista, em busca do acesso a Série A2!!!

CARREATA: SÁBADO ÁS 10H ENFRENTE AO FORFÉIA!!!

Isso mesmo, população penapolense e todos de nossa comarca e amantes do Clube Atlético Penapolense, nesse sábado ás 10h da manhã haverá uma carreata, saindo de frente a Lanchonete do Forféia, para batermos o “RECORDE” de público no Estádio Municipal Tenente Carriço, em nossa cidade Penápolis, no domingo ás 10h da manhã, no jogo do Penapolense na Série A3, contra o XV de Piracicaba. Pegue sua bandeira, seu carro, sua moto, sua bicicleta, seu trator, seu caminhão, enfim o que você quiser e venha para essa esta junto com nós. Vamos cantar juntos no Estádio: “Vamos subir CAP, vamos subir CAP, para a Série A2”. Encontro marcado nesse sábado para a grande carreata em prol do Clube Atlético Penapolense e no domingo, vamos bater o “RECORDE” de público no estádio, dessa vez vamos conseguir, tenho certeza!!!

SÉRIE A3: RIVALIDADE, CAP X XV???

Como se cria uma rivalidade no futebol ? A explicação passa por diversos fatos e acontecimentos que ao final concebe ao torcedor e clubes envolvidos uma aproximação paradoxal. Esta semana não se fala em outra coisa em Penápolis, que não seja o confronto entre XV e Penapolense no próximo domingo, dia 24 de maio, às 10h em Penápolis, no Estádio Tenente Carriço, sem dúvida na cidade de nossos rivais o mesmo acontece. Os acontecimentos, que envolveram as duas equipes neste ano, mostram ainda mais os caminhos do futebol. No início do torneio o XV dispensou o técnico Carlos Alberto Soave e trouxe Emerson Alcântara, que estava no time do Penapolense e que pegou de surpresa, a diretoria do Penapolense criando uma certa reação de traição.

SÉRIE A3: RIVALIDADE, CAP X XV, MAS DENTRO DE CAMPO E NA BOLA???

O torneio prosseguiu e as duas equipes foram se encontrar no dia 16/02 no Estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba. De um lado o técnico Emerson Alcântara (ex-Penapolense), do outro Sérgio Caetano (ex-XV), com dois gols de Adilson o XV venceu por 2 a 0. As duas equipes foram realizando boas campanhas e conquistaram a classificação para a segunda fase. Novamente o encontro inevitável. No mesmo grupo as duas equipes iriam se enfrentar por duas oportunidades seguidas e no momento mais decisivo da fase final. A partida no Estádio Barão de Serra Negra, na cidade de Piracicaba, na última sexta-feira, dia 15 de maio, foi coberta por catingas, brigas, provocações, e o melhor do futebol: Muitos gols e de formas memoráveis. Teve gol de pênalti, cobrado duas vezes, no qual o goleiro do Penapolense defendeu perfeitamente, teve gol perdido no penúltimo lance de jogo e gol no último minuto de jogo, aos 49 minutos e 37 segundos, pelo artilheiro Magrão do Penapolense. Rivalidade atestada e comprovada, e que esta competitividade permaneça acesa, por que isso é o futebol, mas dentro de campo. Que as brigas sejam pelas bolas, os empurrões, sejam pelos espaços dentro de campo e no final vença o melhor. Será uma partida memorável que marcará, na história, o duelo entre o nosso glorioso Clube Atlético Penapolense X Piracicaba, um presente para os amantes do futebol. Então domingo é dia da invasão penapolense no Estádio Tenente Carriço para torcer pelo CAP e mostrar o que nossa cidade centenária, tem a oferecer!!!

quarta-feira, 20 de maio de 2009

20 Maio Papo Com o Du

PENSAMENTO DO DIA

“É a intenção, e não a doação, que faz o doador”. Gotthold Lessing.

CARREATA: SÁBADO ÁS 10H ENFRENTE AO FORFÉIA!!!

Não percam! População penapolense e todos de nossa comarca e amantes do Clube Atlético Penapolense, nesse sábado ás 10h da manhã haverá uma carreata, saindo de frente a Lanchonete do Forféia, para batermos o “RECORDE” de público no Estádio Municipal Tenente Carriço, em nossa cidade Penápolis, no domingo ás 10h da manhã, no jogo do Penapolense na Série A3, contra o XV de Piracicaba.


RESUMO DA SEGUNDA RODADA DO BRASILEIRÃO, JOGOS DO SÁBADO!!!

Flamengo 0 x 0 Avaí. Parece repetição, mas o ataque do Flamengo mata o torcedor de raiva. Perdi as contas das chances que o Josiel desperdiçou. O Rubro-Negro pediu para tomar um gol no segundo tempo, mas o Avaí não teve competência para marcar. Além disso, os catarinenses foram prejudicados pela arbitragem, que deixou de marcar um pênalti claríssimo de Willians sobre Evandro.

RESUMO DA SEGUNDA RODADA DO BRASILEIRÃO, JOGOS DO SÁBADO!!!

Coritiba 2 x 4 Santo André. O Coritiba saiu na frente e depois saiu do jogo. Deu muitos espaços ao Santo André e tomou logo a virada. No terceiro gol do Ramalhão, falha bisonha do goleiro Édson Bastos, que deu a bola nos pés de Gustavo Nery na entrada da área. Marcelinho Carioca completou para o gol vazio. O panorama não mudou no segundo tempo e o Santo André soube se segurar mesmo com um homem a mais. Sei que o Coritiba poupou alguns jogadores pensando na Copa do Brasil, mas começar a competição com duas derrotas é um péssimo sinal.
Atlético Mineiro 2 x 1 Grêmio. Esse jogo, passei Ao Vivo no blog sábado!!! Ganhou o mais esforçado! Novamente, a zaga do Galo falhou e quase jogou tudo por água abaixo. Mas o time foi muito persistente e conseguiu um pênalti no último minuto, numa bola que bateu acidentalmente no braço de Joílson. Se com a bola rolando não dava, o primeiro gol de Diego Tardelli no Brasileirão teve que sair assim.

RESUMO DA SEGUNDA RODADA DO BRASILEIRÃO, JOGOS DO DOMINGO!!!

Fluminense 0 x 0 Barueri
. Jogo pobre tecnicamente. Quem mais se destacou em campo foi o argentino Conca, que dava alguma criatividade ao time do Fluminense, mas chegou a errar uma finalização dentro da área, que ficou feio para ele. Maicon e Alan não se entenderam no ataque. Do outro lado, Pedrão passou batido. Resultado justo.
Santos 3 x 3 Goiás. Faltou seriedade ao Santos. Esteve o tempo todo na frente e não teve postura de time vencedor. Acabou castigado pelo empate e só não tomou a virada porque o árbitro Ricardo Marques Ribeiro deixou de dar um pênalti claro a favor do Goiás sobre Júlio César.

RESUMO DA SEGUNDA RODADA DO BRASILEIRÃO, JOGOS DO DOMINGO!!!

São Paulo 2 x 2 Atlético (PR). O São Paulo vem sofrendo com as várias improvisações em sua defesa e tomou dois gols após cobranças de escanteio. Lutou para chegar ao empate, mas André Lima estava impedido no segundo gol.
Internacional 2 x 0 Palmeiras. Não é novidade para ninguém que o Inter tem um elenco fortíssimo, mas alguém pode explicar como o time titular do Palmeiras perde para uma equipe com sete reservas?
Botafogo 0 x 0 Corinthians . Esse jogo, passei Ao Vivo no blog no domingo!!! Fica fácil dizer que os goleiros se destacaram em um empate sem gols. Prefiro falar sobre a enorme falta que o Maicosuel faz ao Botafogo. Sem um organizador no meio-campo, o time não vai a lugar nenhum. Sobre o Corinthians, fica difícil atuar bem no Brasileiro se a cabeça está na Copa do Brasil. O Campeonato Brasileiro, ainda teve os seguintes resultados: Vitória 1 x 0 Sport, Náutico 2 x 0 Cruzeiro.

terça-feira, 19 de maio de 2009

Dia dos Namorados!!! Faça a sua Almofada!!! Eu já Fiz a Minha!!!




19 Maio Papo Com o Du

PENSAMENTO DO DIA

“A natureza é a arte de Deus”. Dante Alighieri.

SÉRIE A3: PELAPOLENSE TEVE SUPERAÇÃO E SORTE DE CAMPEÃO!!!

O Campeonato Paulista da Série A3, está chegando em sua reta final, para decidir quais equipes irão subir para Série A2 do ano que vem. A equipe do Clube Atlético Penapolense, em mais uma prova de superação, buscou forças para empatar uma partida que praticamente já estava perdida, pois estava perdendo por 2 a 1, contra o XV de Piracicaba, quando aos 47 minutos do segundo tempo o XV teve a chance de liquidar a partida e fazer o terceiro gol, mas isso por ironia do destino não aconteceu, o jogador do XV perdeu um gol inacreditável, na seqüência da jogada, quem apareceu na área para empatar de cabeça? O centroavante Magrão, indiscutivelmente fantástico, o gol de empate de Magrão aos 49 minutos e 37 segundos de jogo do segundo tempo. Isso não foi a primeira vez que aconteceu com o Penapolense, pois no jogo contra o Oeste Paulista, aconteceu á mesma coisa, a equipe do Oeste teve uma chance inacreditável de marcar o gol e sair com a vitória aos 46 minutos do segundo tempo e não fez, no contra ataque ele Magrão aos marcou o gol do Penapolense, vencendo o jogo por 3 a 2.

SÉRIE A3: PELAPOLENSES LOTARAM O ESTÁDIO DE PENÁPOLIS!!!

Isso mesmo! Quem não pode ir até a cidade de Piracicaba e não tem TV a Cabo, esteve em uma grande festa no Estádio Tenente Carriço na cidade de Penápolis acompanhando no telão a partida entre XV de Piracicaba x Penapolense. A torcida se emocionou com o gol de empate do CAP no último minuto de jogo, para muitos um castigo, pois a arbitragem não foi aquilo que esperávamos e puxou a sardinha para o lado do XV de Piracicaba, mas o importante foi o ponto que trouxemos fora de casa e a liderança da chave. Os torcedores vibraram e prometeram lotar o Estádio mais uma vez nesse domingo, para assistir o Penapolense contra o XV novamente só que dessa vez Ao Vivo, em nosso Estádio e sem telão.

CARREATA: SÁBADO ÁS 10H ENFRENTE AO FORFÉIA!!!

Isso mesmo, população penapolense e todos de nossa comarca e amantes do Clube Atlético Penapolense, nesse sábado ás 10h da manhã haverá uma carreata, saindo de frente a Lanchonete do Forféia, para batermos o “RECORDE” de público no Estádio Municipal Tenente Carriço, em nossa cidade Penápolis, no domingo ás 10h da manhã, no jogo do Penapolense na Série A3, contra o XV de Piracicaba. Pegue sua bandeira, seu carro, sua moto, sua bicicleta, seu trator, seu caminhão, enfim o que você quiser e venha para essa esta junto com nós. Vamos cantar juntos no Estádio: “Vamos subir CAP, vamos subir CAP, para a Série A2”. Encontro marcado nesse sábado para a grande carreata em prol do Clube Atlético Penapolense e no domingo, vamos bater o “RECORDE” de público no estádio, dessa vez vamos conseguir, tenho certeza!!!

FUTSAL: PENÁPOLIS PERDE A PRIMEIRA NO CAMPEONATO PAULISTA SUB 20

A equipe penapolense jogou neste sábado na cidade de Brodowski e perdeu sua invencibilidade no Campeonato Paulista de Futsal Sub20, pelo placar de 6 a 5. Mesmo assim a equipe continua na liderança do Campeonato com 18 pontos ganhos em sete jogos disputados. Uma campanha excelente para uma equipe estreante na competição, no mais os incentivadores Nazih e Bibi, estão correndo atrás de mais jogadores e quem já está integrado ao grupo são o ala Marcelo da cidade de Avaré e o penapolense Diego Rufino pivô. Em um papo com o técnico Paulo H. Sanches, ele me revelou que os reforços são importantes, pois já estão aparecendo os cartões e os titulares vão ter que cumprir suspensões, ai, temos que ter peças de reposição.

domingo, 17 de maio de 2009

Feliz Aniversário Tahiana!!!


Final de semana que segue!!! Hoje aniversário da Tahiana Shinkai, esposa do Claúdio e amiga de infância da minha esposa. Receba os parabéns de nossa família com muita "Saúde e Sucesso"!!! Vale lembrar que não haverá aquele churrasco, mas terá aquela Feijoada!!!

sábado, 16 de maio de 2009

Mais Um Final de Semana que Segue!!!

Ontem a noite acompanhei o jogo do penapolense na Série A3 e que jogo. Nossa equipe de Penápolis, empatou a partida aos 48minutos do segundo tempo, em 2 a 2, contra o XV de Piracicaba, lá em Piracicaba. Havia escrito que o penapolense não perde duas vezes para mesma equipe, no mesmo campeonato e no mesmo estádio e não perdeu mesmo, é isso ai Clube Atlético Penapolense!!!! Hoje sábado, no período da manhã estarei na cidade de Birigui, dando aula de Futebol Mini-campo, na Empresa Bumi Móveis, no período da tarde, estarei no Clube Penapolense, disputando meu tradicional campeonato de Bocha e o sábado continua!!!! Campeonato Brasileiro Ao Vivo, no Blog e muitas outras atrações!!!! Bom Final de Semana que Segue!!!

16 Maio Papo Com o Du

PENSAMENTO DO DIA

“Há pessoas que transformam o sol numa simples mancha amarela, mas há aquelas que fazem de uma simples mancha amarela o próprio sol”. Pablo Picasso.

BASQUETE: CLUBE DO BOLINHA

Estão abertas, ás inscrições para a Escolinha de Basquete do meu amigo Emerson Mostachio Magretti (Bolinha). Ás aulas, serão realizadas no Ginásio do Nagibão (Parque Aquático), para crianças do sexo masculino e feminino, a partir de 7anos de idade, no período de 3ª e 5ª feiras, ás 16h30 ás 18h e das 20h ás 21h30, ás quartas-feiras das 20h ás 21h30. O valor das aulas é de R$ 20,00 dois dias da semana e R$ 10,00 um dia, maiores informações com o Bolinha no horário das aulas no Nagibão ou pelo fone: 3652-3448 ou 9778-6091.

FUTSAL: CAPUTO ESTÁ NA SEMIFINAL DA ITÁLIA!!!

A equipe do penapolense Ricardo Caputo, o Monte Silvano da Itália, venceu ás duas partidas das quartas-de-final e se classificou para as semifinais da competição. Caputo marcou dois gols nas duas partidas contra a equipe do Terni. Agora é pensar na semifinal e na equipe que vamos enfrentar que provavelmente deve ser o Nápoli. Na equipe do penapolense Caputo atuam: Márcio Forte da Seleção Italiana, Hernam Garcias da Seleção Argentina. A equipe ainda conta com mais dois jogadores titulares da Seleção Italiana, mas que estão suspensos por doping, Morgado e Foglia. Caputo deve chegar a Penápolis na segunda quinzena de junho e se Deus quiser com o título italiano de futsal. Nós penapolenses aguardamos a sua chegada depois do medo do Terremoto que abalou a Itália.


LIBERTADORES: CRUZEIRO X SÃO PAULO

Na noite desta quinta-feira o Cruzeiro carimbou passaporte para as quartas-de-final da Taça Libertadores, após bater o Universidad do Chile, no Mineirão, por 1 a 0. O gol da vitória foi marcado pelo atacante Kleber, que contou com a colaboração do goleiro adversário. O time brasileiro já havia vencido o jogo de ida, no Chile, por 2 a 1. Com o resultado, o Cruzeiro faz o clássico brasileiro contra o São Paulo na próxima fase da competição. O time mineiro tem dois títulos da Libertadores (1976, 1997), enquanto o tricolor paulista já levantou a taça em três oportunidades (1992, 1993, 2005).

CAMPEONATO BRASILEIRO: SERÁ QUE ELE VEM?

A segunda grande contratação do Flamengo para esta temporada, após a aquisição do atacante Adriano, pode ser o lateral-esquerdo Roberto Carlos. Pelo menos é o que informa o colunista Anselmo Góis, na edição desta sexta-feira do jornal "O Globo".

SÉRIE A3: REVELAÇÃO PODE SER TITULAR NO PAEC

Com alguns jogadores machucados e outros suspensos, o técnico Serginho do Pão de Açúcar, terá que quebrar a cabeça para montar a equipe que enfrenta o Grêmio Osasco hoje, sábado, às 15h, pela Série A3 do Campeonato Paulista. Paulinho e Danilo Silva cumprem suspensão, Sérgio Lobo, com dores em uma das costelas, e Denílson, sentindo dores na coxa direita, se recuperam de contusão. Brigando por uma vaga no meio-de-campo, o jovem Geancarlo, 17anos, treinou durante a semana entre os titulares e pode ser a surpresa do técnico Serginho entre os titulares. Caso seja escalado, o garoto terá duplo motivo para comemorar. No mesmo dia do jogo contra o Grêmio Osasco, Geancarlo completará 18 anos. Não escondendo a ansiedade, o meio-campista espera conseguir mostrar o futebol que o trouxe ao PAEC, em 2005. “Mesmo treinando entre o titulares, estou bem tranqüilo em relação à decisão do técnico Serginho”. Geancarlo disputa a posição no meio-de-campo com Lucas, outra revelação do PAEC. Para o meio-campista, a sua entrada torna a equipe mais ofensiva.

sexta-feira, 15 de maio de 2009

15 Maio Meu Aniversário!!!

Aprendi, que crescer não significa fazer aniversário. Que o silêncio é a melhor resposta, quando se ouve uma bobagem. Que trabalhar não significa só ganhar dinheiro. Que amigos a gente conquista mostrando o que somos. Que os verdadeiros amigos sempre ficam com você até o fim. Que a maldade se esconde atrás de uma bela face. Que não se espera a felicidade chegar, mas se procura por ela. Que quando penso saber de tudo, ainda não aprendi nada. Que a natureza é a coisa mais bela na vida. Que amar significa se dar por inteiro. Agradeço a Deus por tudo e nesse tudo estão todas ás pessoas que conheço... Minha esposa, meu filho, Meus pais, minha irmã, minhas duas sobrinhas que também são irmãs para mim, meu sogro e minha sogra, assim meus cunhados, meus alunos, meus patrões, meus amigos, a todos aqueles que ainda não conheço, que lê o Jornal e acessam meu blog!!! Obrigado meu Deus por Tudo!!!
Tutu, Eu Eduardo Alberton, Meu Filho Théo e Minha Esposa Viviane

15 Maio Papo Com o Du

PENSAMENTO DO DIA

“O valor das coisas não está no tempo em que elas duram,mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis”. Fernando Pessoa.

“FELOMENAL” RONALDO 1

José Wilker, um craque da arte cênica, ao interpretar um de seus personagens mais marcantes seria capaz de definir o talento de Ronaldo com uma só palavra: “felomenal”. Quando “Senhora do Destino” foi ao ar pela primeira vez, no ano de 2004, este grande ator fez o país se desmanchar em risos ao interpretar Giovanni Improtta. Nesse mesmo ano, Ronaldo Fenômeno era personagem principal do futebol brasileiro, sendo considerado o melhor do mundo em 96, 97 e 2002, além de protagonizar cenas extra-campo e extra-conjugais. Como diria Giovanni Improtta: “a Sapucaí é grande e o tempo ruge”. É por isso que cinco anos parece que foi ontem e “vale a pena ver de novo” a maneira com que o artista empenhou seu valioso nome na composição do elenco. No início da novela sua presença era marcante, mas o papel secundário. Os capítulos foram passando e a participação do grande ator foi tomando conta da trama, bordões inesquecíveis e recheados de cômico silogismo lingüístico embriagaram a mente dos diretores, escritores e roteiristas, resultando num brinde à inversão do destino de “Senhora do Destino”.

“FELOMENAL” RONALDO 2

Todos sabem que o futebol brasileiro é uma grande novela com heróis e vilões que oscilam entre esse dois papéis; os noticiários esportivos contam com os gênios de todos os gêneros e com o passar do tempo (e das rodadas) os programas de rádio e TV são tomados pela tragédia, drama, ação, terror, comédia... Assim que o Fenômeno chegou ao Corinthians, foi muito badalado pela mídia, mas pouco se falava em futebol, as notícias direcionavam para o excesso de peso, festas, baladas e desventuras sexuais e amorosas. Era visível que o que estava em jogo não era o verdadeiro jogo. A grande jogada estava em outro campo. Uma nuvem de sujeira era lançada todos os dias para turvar o oportunismo marqueteiro, obstinado na exploração do histórico e do gráfico futebolístico do craque em final de carreira. O objetivo da falcatrua era igualmente visível: angariar fundos para os cofres do clube e bolsos sem fundos dos cartolas. O futebol ficaria para um segundo ou terceiro plano.


“FELOMENAL” RONALDO 3

Foi por isso que a participação do Fenômeno nas primeiras partidas começou tão discreta, só nos minutos finais da segunda etapa. Ele, no entanto, resplandecente como os grandes atores abrilhantavam os espetáculos. O técnico sentiu a obrigação moral de reformular seu roteiro de trabalho, reescrever uma nova linha e ampliar o papel de Ronaldo. Os narradores, comentaristas e cronistas esportivos tentaram insistir nas máculas transmitidas com cansativa veemência em seus veículos de comunicação, caricaturando o atacante nas piadas hiper-calóricas. O destino determinou a sarcástica vingança aos usurpadores da notícia. No atual momento, qualquer que seja o ataque em direção ao estado físico do jogador limitar-se-á em considerá-lo a “bola da vez”.
Arte não tem limites. Arte não tem idade. Um pincel nas mãos de Portinari ou uma bola nos pés de Ronaldo são exemplos da inclinação humana a serviço da beleza, uma beleza que torna possível admirar o artista mesmo torcendo pelo time adversário, pois os traços perfeitos em prol do advento da arte transcendem as adversidades. Fábio Coimbra, diretor de teatro.

SÉRIE A3: CLUBE ATLÉTICO PENAPOLENSE

A delegação penapolense viajou ontem a tarde, para se concentrar para a partida de hoje a noite contra o XV de Piracicaba, o empate é um boa, mas tenho certeza que o CAP vai vencer e lembrem-se do que aprendi e vale para o CAP também, já que na semana passada publiquei a matéria, não perco duas vezes no mesmo campeonato para a mesma equipe no mesmo campo. Então, que venha os três pontos, contra o XV e para dar moral. A provável escalação da equipe capeana é a seguinte: Ricardo, Nicola, Zambom, Anderson Mineiro, Dinho, Vinícius, Wellington Costa, Santos, Paraná, Magrão e Erivelto. Boa Sorte!!!!!!!!!!!!!!

14 Maio Papo Com o Du

PENSAMENTO DO DIA

“O Sucesso não é contado pela altura que você alcançou, mas por quantos você levou junto com você”. Will Rose.

LICENÇA: Gostaria de pedir a licença para todos os goleiros do mundo, para fazer de Marcos o maior de todos os tempos. Um cara que fala o que pensa, campeão da Copa do Mundo, o cara que acabou com meu time no dia 12 de maio de 1999 e é o mesmo cara que acabou com o Sport no mesmo dia 12 de maio, mas de 2009, dez anos se passaram e nada muda o cara continua pegando os pênaltis. Vou ser sincero, tive que me retratar mais uma vez no blog, sobre o Palmeiras, depois de ter quase sido eliminado da Libertadores, cresce como o Incrível Huck, verde e forte!!!

SÉRIE A3: JOGO DO PENAPOLENSE SEXTA-FEIRA

Caros amigos apaixonados pelo Clube Atlético Penapolense, gostaria de informá-los, que o jogo do Penapolense x XV de Piracicaba, será transmitido Ao Vivo, pela TV Família. Mais uma oportunidade de acompanharmos nossa equipe e passarmos vibrações positivas para os jogadores desempenharem bem o seu papel dentro de campo e quem sabe, sair com três pontos da cidade de Piracicaba, que seria 50% andado na competição, deixando para decidir a classificação nos dois jogos dentro de casa, não precisando e não dependendo do resultado na última rodada, contra a forte equipe do Pão de Açúcar.

LIBERTADORES: 12 DE MAIO, QUE DATA ESSA?

Foi no dia 12 de maio de 1999 que Marcos começou a virar São Marcos, ao eliminar o Corinthians da Libertadores da América nos pênaltis. Por uma dessas coincidências Divinas, no dia 12 de maio de 2009, exatamente dez anos depois, São Marcos volta a operar milagres em uma decisão por penalidades no maior torneio de futebol do continente. É isso mesmo. Ao pesquisar o jogo em que o Palmeiras eliminou o Sport nos pênaltis, descobri que aquele jogo histórico foi há exatos dez anos. E para São Marcos, pareceu que esse período de tempo nem passou.LIBERTADORES:

INAUGURAÇÃO DO CT: O QUE É ISSO COMPANHEIROS?

Registrei sábado, na inauguração do CT do Corinthians Penapolense, a visita de três palmeirenses doentes, ou melhor, que se dizem palmeirenses, pois Dirceu Palhares, Rubinho e Altair, na hora do hino do Corinthians, cantavam e chamavam os amigos para cantarem também. Ai eu pergunto: O que é isso companheiro? Mas não parou por ai, o CT ainda reservava um monte de novidades. O vereador Dr. Rodolfo, ao ser entrevistado, negou diante da câmera que era corintiano, mas todo mundo sabe que o nobre Dr. já foi jogador de futebol, goleiro e dos bons na época, e ele disse a todos que o sonho dele vai ser: voltar a bater uma bolinha e honrar a camisa e o gol do Corinthians Penapolense, comentou ele sobre a estrutura do CT e o gramado sendo perfeito. O que é isso companheiro?

domingo, 10 de maio de 2009

FELIZ DIA DAS MÃES!!!

Deixo o meu profundo agradecimento de ter sido criado por uma mãe fantástica, Feliz dia Das Mães, a todas as mulheres guerreiras nesse Planeta, chamado Terra!!! A Dona Irís, Angela, Viviane, Nadair, Solange, Lu, Magali, Marcela, Lauana, Célia!!!

sábado, 9 de maio de 2009

Mais Um Final de Semana que Segue!!!

O sábado promete muito. No período da manhã estarei na Escola Colégio Futuro, para uma manhã histórica de lazer, em homenagem ao Dia das Mães. No período da tarde estarei na inauguração dos Alojamentos do Centro de Treinamento do Corinthians Penapolense, onde vai estar algumas personalidades do Futebol: Zé Maria, Presidente do Corinthians Andrés Sanchez e muitos outros... Por compromissos de trabalho, hoje a tarde não estarei disputando o meu tradicional Torneio de Bocha no Clube Penapolense, mas aos cornetas, deixo um recado: Na semana passada fui vice-campeão, então em breve estarei levantando o caneco!!! Bom final de semana a todos!!!

sexta-feira, 8 de maio de 2009

CAP Sempre CAP!!! ROBINSON VÍDEOS E PRODUÇÕES!!!

08 Maio Papo Com o Du

PENSAMENTO DO DIA

“Se tiver que amar, ame hoje. Se tiver que sorrir, sorria hoje. Se tiver que chorar, chore hoje. Pois o importante é viver hoje. O ontem já foi e o amanhã talvez não venha”. André Luis, psicografada por Chico Xavier.

COPA DO BRASIL: O BANDO DE LOUCOS NÃO PARÁ!!!

Depois de conquistar o título Paulista de forma arrasadora, o Corinthians entrou em campo novamente nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil, contra a equipe do Atlético Paranaense. O jogo de ida o Timão havia perdido pelo placar de 3 a 2, então só restava a vitória para a classificação e ela veio com aquele que deu a volta por cima mais uma vez, Ronaldo Fenômeno com duas pinturas, deixou sua marca e a classificação para o Timão. Então para quem não me conhece: “Meu nome é Ronaldo ex. jogador de futebol”. Mas o Bando de Loucos agradece!!!

GIRO NA COPA DO BRASIL

O Flamengo garantiu a classificação às quartas-de-final, da Copa do Brasil ao vencer o Fortaleza por 3 a 0, na capital cearense. Outro carioca que continua na competição é o Vasco, que venceu o Icasa do Ceará pelo placar de 4 a 1. Outro classificado é o Internacional de Porto Alegre, que derrotou o Náutico por 2 a 0 nesta quarta-feira, no Beira Rio, e garantiu vaga nas quartas-de-final da Copa do Brasil. O Atlético Mineiro até que tentou, tinha que reverter o placar de 3 a 0, isso aconteceu, ai foi para o pênalti e quase deu? Mas nos pênaltis o Vitória levou a melhor. Confira os confrontos: Vasco (RJ) x Vitória (BA), Corinthians (SP) x Fluminense (RJ) ou Goiás (GO), Ponte Preta (SP) x Coritiba (PR), Flamengo (RJ) x Internacional (RS).

SÉRIE A3: PÃO DE AÇÚCAR. SÉRIO CANDIDATO AO TÍTULO!!!

Domingo no estádio Tenente Carriço, já comentava que a equipe do Pão de Açúcar seria séria candidata ao título da Série A3, isso com meus amigos e quarta-feira pude comprovar. Em um jogo treino no Morumbi, contra a equipe do São Paulo, a equipe do Pão de Açúcar, perdeu o jogo pelo placar de 1 a 0, mas deu um enorme trabalho a equipe tri-campeão Brasileira, queira ou não o Clube Atlético Penapolense deu um passo muito importante ao vencer domingo passado o Pão de Açúcar em casa, pelo placar de 3 a 2.



LIGA DOS CAMPEÕES: BARCELONA GARANTE VAGA NO ÚLTIMO SEGUNDO DE JOGO!!!

O jogo foi emocionante, mas não foi bom tecnicamente. O Barça se assustou com o gol de Essien e demorou muito até voltar no jogo. Quando o fez, esbarrou em uma marcação muito eficiente do Chelsea, que jogou muito e dominou 80 minutos. Lampard e Essien muito bem, davam o tom no meio-campo, mas destoava no ataque, perdendo chance atrás de chance. E pagou no fim. Ah, para registrar, Eto'o e Daniel Alves fizeram uma partida patética e Messi só deu o passe para o gol de Iniesta (muito pouco para um futuro melhor do mundo). No fim, se classificou o time que joga o futebol mais bonito do mundo, só que de forma injusta. Agora, vamos ver o aguardado duelo Messi x Cristiano Ronaldo, dia 27 de maio, em Roma.

CAMPEONATO PAULISTA FUTSAL: PENÁPOLIS INVICTO!!!

Lógico que fazer comparações do Corinthians, campeão invicto do Paulistão com a equipe penapolense de futsal sub20, seria desproporcional, mas as duas equipes, possuem algo parecido, a invencibilidade. A equipe penapolense jogou nesta quarta-feira, na cidade de Bilac e atropelou, isso mesmo, atropelou a equipe de Bilac, pelo placar de 10 a 1. A equipe penapolense conta com os patrocínios da Selj, Unimed, Retesp e Sport Lins. A equipe penapolense está bem focada no seu primeiro ano de campeonato Paulista sub20. Com uma base de penapolense no elenco, a equipe se torna séria candidata ao título e a revelar talentos para o cenário do futsal brasileiro e até mundial

quinta-feira, 7 de maio de 2009

07 Maio Papo Com o Du

PENSAMENTO DO DIA

“A felicidade é um problema individual. Aqui, nenhum conselho é válido. Cada um deve procurar, por si, tornar-se feliz”. Freud.

AGRADECIMENTO: Gostaria de agradecer, neste pequeno, mas muito lido espaço, o que os empresários Beto e Teté Colnaghi, tem feito para as instituições penapolenses. Agradeço de coração, a esses dois irmãos que já foram esportistas e dos bons na época e onde tive o privilégio de trabalhar em sua empresa e me enriquecer ainda mais no conceito social. Hoje no Estádio Tenente Carriço, milhares de pessoas irão se divertir em uma apresentação única no show de Ivete Sangalo, algo fantástico. Deixo uma mensagem a esses, dois irmãos que tanto fazem por nossa cidade Centenária Penápolis: “Que Deus Continue Sempre Iluminando seu passos Hoje e Sempre”. Saúde e Sucesso!!!

SÉRIE A3: SEMANA QUE SEGUE PARA O PENAPOLENSE!!!

A semana está mais curta para a equipe do Clube Atlético Penapolense, porque já se passaram uma rodada, da segunda fase, os trabalhos da comissão técnica, estão mais intensos e focados em um só objetivo, vencer a próxima partida. Em minha opinião, estão corretos, pois não adianta pensar em classificação se não ganhar a próxima partida, a classificação é a sobremesa, o caminho está certo, pensar na comida primeiro.

SÉRIE A3: PENAPOLENSE E SEUS DESFALQUES

O conceituado fisioterapeuta do Clube Atlético Penapolense, José Roberto Lattorre, já está trabalhando em ritmo acelerado para sábado, com os jogadores Santos, Éderson, Diego Palhinha e Ale. Desses quatro, Santos deve estar pronto para o jogo de sábado contra o Osasco, lá na cidade de Osasco e posso dizer uma coisa que aprendi em 1984, quando ouvi o maior jogador de Vôlei de todos os tempos Kart Kiralli, dizer: “Não perco duas vezes para a mesma equipe no mesmo campeonato e na mesma quadra”. Isso ficou marcado em minha cabeça eternamente e digo: “O CAP não perde duas vezes para a mesma equipe no mesmo campeonato e no mesmo campo”. A semana passada contra o Pão de Açúcar, já havia dito, agora confirmo e faço minhas as palavras do maior jogador de Vôlei do Século.

LIBERTADORES: PALMEIRAS SEGUE, MAIS FIRME QUE NUNCA!!!

O Palmeiras não vencia o Sport em casa desde 2003. Além disso, o Alviverde tinha vencido apenas uma vez dentro Palestra Itália, nessa Libertadores, contra a LDU, do Equador. Mas, quando o empate parecia certo, o paraguaio Ortigoza resolveu roubar a cena e fez o gol da vitória do Verdão, que bateu a equipe pernambucana por 1 a 0, nesta terça-feira, no Palestra Itália, pela primeira partida das oitavas-de-final da Libertadores. Das cinzas, a classificação suada com gol de Cleiton Xavier, agora a um empate da próxima fase, tirando o seu rival?

LIGA DOS CAMPEÕES: MANCHESTER UNITED, MAIS UMA FINAL!!!

Quem esperava um jogo tenso e muito equilibrado entre Arsenal e Manchester United, pelas semifinais da Liga dos Campeões, se enganou. Muito superior em campo, os Diabos Vermelhos foram até o Emirates Stadium e venceram por 3 a 1, garantindo a vaga na final da maior competição de clubes da Europa. A linha de três volantes (às vezes meias) do Manchester funcionou de forma excelente. Carrick e Fletcher anularam Fábregas e Nasri. E Anderson foi perfeito fechando o meio e distribuindo o jogo na medida certa. Alguns jogadores do Manchester estão subindo de produção na hora da decisão da temporada: Cristiano Ronaldo, Evra, são exemplos disso e ninguém pode negar que o Manchester é sério candidato ao título.

quarta-feira, 6 de maio de 2009

06 Maio Papo Com o Du

PENSAMENTO DO DIA

Todos sabem fazer história, mas só os grandes sabem escrevê-las”. Oscar Wilde.

LEITORES: Gostaria de informá-los que os gols da vitória do Clube Atlético Penapolense 3 x 2, sobre o Pão de Açúcar, já está postado no meu Blog: www.eduardoalberton.blogspot.com quem já viu, vai ter oportunidade de rever e quem ainda não viu poderá ver, é só acessar. Tudo isso só está sendo possível, pela parceria que fechei com meu amigo, o cinegrafista Robinson Vídeos e Produções. Aguarde mais novidades no Blog, em breve vocês poderão acompanhar os jogos Ao Vivo, do Campeonato Brasileiro, com Exclusividade e o mais importante, é que vou passar daqueles que não estarão passando na TV aberta. Aguardem!!!

ANÁLISE CRÍTICA DOS JOGADORES DO PENAPOLENSE 1

Ricardo: Mostrou o porquê é o goleiro, não só passou segurança, como foi o destaque da partida fazendo defesas importantíssimas. Dominguinhos: Estava bem na partida, apoiando e marcando muito bem, mas infelizmente cometeu um deslize, depois de uma falta feia do jogador adversário, acabou pisando no mesmo e sendo expulso, mas o garoto teve personalidade e se redimiu do erro enfrente as emissoras de TV que acompanhavam o jogo, com os seguintes dizeres: Peço desculpa primeiramente ao companheiro de trabalho no qual fiz a coisa errada, depois aos meus companheiros de time, toda comissão técnica e a todos os torcedores. Isso jamais havia ouvido de um jogador após ter sido expulso, ainda mais sendo jovem.

ANÁLISE CRÍTICA DOS JOGADORES DO PENAPOLENSE 2

Zambom e Anderson Mineiro: Fizeram o arroz com feijão e mostraram toda sua garra, dando carrinho e bico na bola. Disseram ainda: raça e vontade de vencer nessa equipe não irão faltar. Vinicius: Um leão. Chegou dividindo todas as bolas e fez bem a cobertura da zaga, realmente acertou o seu lugar de jogar. Santos: O maestro da equipe penapolense, enquanto esteve em campo, organizou o meio campo e fez a bola ir de um lado para outro do campo.

ANÁLISE CRÍTICA DOS JOGADORES DO PENAPOLENSE 3

Dinho: Não fez uma das melhores partidas, mas ajudou bastante, principalmente com suas arrancadas pela lateral esquerda. Mas cansou e teve dificuldade na marcação. Wellington Costa: Fez com que a bola fosse de uma lateral para outra, fazendo com que abrisse caminho para os alas atacar. Precisa só ter mais atenção na saída de bola. Paraná: Minha opinião: teria que jogar mais livre, está se preocupando com a marcação e não está errado, mas se tiver liberdade vai render mais.

ANÁLISE CRÍTICA DOS JOGADORES DO PENAPOLENSE 4

Erivelton e Magrão: Jogaram ofensivamente e principalmente com raça, pois o segundo gol do Magrão, foi em uma jogada individual que você tem que acreditar até o final e artilheiro é artilheiro. Erivelton, foi um guerreiro em campo, dividiu a bola lutou até marcar seu gol e merecido. Willian: Mostrou estar preparado, para qualquer situação que o CAP, venha precisar dele, jogou simples, soube sair com a bola dominada e soube dar de bico na bola na hora que precisou.

ANÁLISE CRÍTICA DOS JOGADORES DO PENAPOLENSE 5

Weslei: Entrou com vontade, isso que o jogador tem que ter e não desistir nos momentos mais difíceis. Daison: Tenho dito: é o titular que fica na reserva, jogador decisivo para o esquema tático do CAP, além de sua velocidade, seu companheirismo e uma característica única de partir para cima do adversário, principalmente nas bolas lançadas em profundidades. Técnico: Sérgio Caetano: Acertou em suas substituições, está fazendo com que a equipe do CAP, jogue e marque. Tenho comentado que a equipe do CAP hoje tem jogado no esquema que o Barcelona vem jogando: Dois centroavantes, sendo que um saí mais para lateral esquerda, enquanto o outro fica mais centralizado, que é o caso do Henry, o Eto’o, mais centralizado e Messi chegando pela outra ala. Sérgio Caetano está lembrando um pouco o esquema tático do Barça, mas acima de tudo é um técnico que está crescendo nas decisões.

terça-feira, 5 de maio de 2009

05 Maio Papo Com o Du

PENSAMENTO DO DIA

“A arte é uma mentira que nos faz compreender a verdade”. Pablo Picasso.

SÉRIE A3: SE É PENAPOLENSE? TEM QUE TER RAÇA!!!

Isso mesmo!!! Quem torce, joga e admira o Clube Atlético Penapolense, tem que ter raça, igual foi domingo, na vitória por 3 a 2, contra o Pão de Açúcar. Suado, chorado, tenso, com um jogador a menos e na raça, mas a vitória veio e isso que interessa. Muitos no estádio estavam tensos pela primeira vez, tudo bem! Mas digo uma coisa: Se fossem corintianos, isso passaria a ser diariamente. Será que alguns agüentariam?

SÉRIE A3: ANÁLISE CRÍTICA DO JOGO DO PENAPOLENSE

O jogo foi um dos melhores que já assisti da Série A3. As duas equipes, tanto o Penapolense, quanto o Pão de Açúcar, procuraram jogar futebol desde o início da partida, o jogo foi aberto e com maior posse de bola da equipe do Pão de Açúcar. A equipe capeana, não se entregou em nenhum momento, pois os laterais atacavam, fazendo com que a equipe levasse perigo, principalmente com Dominguinhos pela ala direita. No ataque, o penapolense criou e chegava com muito perigo. Gostei de ver o meio campo penapolense, fez a bola correr de um lado, para outro do campo, fazendo com que a equipe atacasse com perigo. Ás substituições foram precisas e corretas, principalmente pelo momento que a equipe penapolense passava no segundo tempo. Levamos três pontos importantíssimos em nosso campo e isso tem que continuar prevalecendo.

SÉRIE A3: TORCIDA ANIMADA E TENSA!!!

A torcida penapolense no jogo de domingo, foi muito animada, principalmente com a Banda Municipal animando, mas por outro lado, a tensão do jogo também tomou parte. A festa penapolense foi completa e quem não esteve no estádio, perdeu um grande jogo de futebol. Gostaria de deixar os meus parabéns a Banda Municipal, por ter feito com muito amor e dedicação, como sempre fazem o “Hino Nacional”, pois sabemos que não é fácil tocá-lo. Lembro das palavras da cantora penapolense Roberta Figueiredo e do também penapolense e tecladista Edmilson Pequeno, quando me relataram nos Jogos Regionais do ano passado, a emoção de cantar o “Hino Nacional”, é algo fantástico e uma emoção espetacular. Parabéns, para ás pessoas que estiveram no estádio domingo e a Banda Municipal.

CAMPEONATO PAULISTA: VOU FALAR O QUE???

Vou escrever com a razão, ou emoção? Ser corintiano é algo fantástico, algo inexplicável e único. Eu me emociono, só de ouvir falar o nome Corinthians. Não para! Não para! Não para! E o Corinthians não parou! Não só, não parou. Como atropelou! Vinte e três jogos sem uma derrota sequer. Vinte e três jogos que foram dignos da grandeza do clube. Um título paulista para coroar diretoria, comissão técnica, jogadores e torcida. Um título para cravar de vez que o Corinthians voltou! E voltou com tudo!!! Invencibilidade? Retorno de Ronaldo? Consolidação da melhor defesa? Elias, craque da competição? Tudo isso é importante, com certeza. Mas o que mais me chamou a atenção foi? A união e o espírito da equipe, que deve se consolidar ainda mais no Campeonato Brasileiro. Parabéns “meu Corinthians de Glórias Mil, Tu és Orgulho dos Esportistas do Brasil”!!!

F1: SENNA!!! JAMAIS TE ESQUECEREMOS!!!!!!!!!!!!!!

Quinze anos se passaram desde que Ayrton Senna nos deixou. Aquele 1º de maio do qual quem viveu nunca esquecerá, nos levou mais do que um herói. O caminho da vida pode ser o da liberdade e da beleza, porém nos extraviamos. Criamos a época da velocidade, mas nos sentimos enclausurados dentro dela. A máquina, que produz abundância, tem nos deixado em penúria. Nossos conhecimentos fizeram-nos céticos; nossa inteligência, empedernidos e cruéis. Pensamos em demasia e sentimos bem pouco. Mais do que de máquinas, precisamos de humanidade. Mais do que de inteligência, precisamos de afeição e doçura. Sem essas virtudes, a vida será de violência e tudo será perdido. Mensagem do filme, “O Grande Ditador”, Charles Chaplin.

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Campeão Paulista! Senna, Esse Título Também é Seu!!!


Timão! Timão! Timão! É Campeão!!! Airton Senna, nosso ídolo Eterno, esse Título Também é Seu!!!