quinta-feira, 30 de abril de 2009

O Porco Saíu da Lama!!!

Venho aqui neste mesmo espaço, me retratar do que havia publicado do Palmeiras. Havia dito que a "Vaca tinha ido pro o Brejo", mas realmente o Porco saíu da Lama!!!

O Palmeiras voltou a sonhar com a Libertadores!!!

30 Abril Papo Com o Du

PENSAMENTO DO DIA

“Eu continuo a ser uma coisa só: um palhaço, o que me coloca em nível mais alto do que o de qualquer político”. Charles Chaplin.

INFORMAÇÕES: BLOG

Caros amigos, leitores deste Jornal e desta coluna em especial do meu Blog: www.eduardoalberton.blogspot.com venho agradecer aos acessos obtidos nessa terça-feira, especialmente por causa dos gols do CAP (Clube Atlético Penapolense), chegando a receber uma homenagem ao “Prêmio Top Blog”, no qual é eleito o Blog mais acessado. Gostaria de dividir essa condecoração que recebi com todas as pessoas que acessam o Blog e aquelas que ajudam a divulgá-lo, sou novo ainda nesse ramo, mas é com imensa alegria que escrevo no Blog e no Jornal Regional. Só sei que os acessos nesta terça-feira, passaram de 1000 (mil), fico lisonjeado e agradecido a todos!!!

SÉRIE A3: SEMANA QUE SEGUE PARA O PENAPOLENSE!!!

Os treinos estão puxados, o técnico Sérgio Caetano, já está montando um esquema tático para o jogo de domingo, com uma marcação forte e muita rapidez nos contra-ataques. Éderson e Diego Palhinha, ainda se recuperam de lesões e podem ser dúvidas para a partida, outro que já está afastado a um bom tempo devido a uma cirurgia de ligamentos é o meio campista Ale, domingo ele estava junto com o grupo e esta semana, já está treinando fortalecimento com o fisioterapeuta José Roberto do CAP (Clube Atlético Penapolense), agora resta saber se vai estar pronto para quem sabe disputar as finais!!!

SÉRIE A3: DOMINGÃO É NO TENENTÃO!!!

Esta campanha já pegou. A maior prova disso veio domingo passado, quando CAP (Clube Atlético Penapolense), conseguiu sua classificação, o estádio Tenente Carriço estava lotado, lembrando os velhos e nos tempos, agora a diretoria está trabalhando em cima de vendas de ingressos antecipados, para os jogos em casa, os integrantes da diretoria estão fazendo visitas ás empresas e domingo com certeza teremos público “Recorde”, é isso ai pessoal á hora de apoiar é agora e com certeza mais vitória em nossos domínios e podem ter certeza dessa vez vai ser diferente, pode esperar Pão de Açúcar!!!

FUTSAL: TÉCNICO PAULO H. SANCHES!!!

A equipe penapolense que disputa o Campeonato Paulista de Futsal na categoria sub20, comandada pelo técnico Paulo H. Sanches, vai vir com força total para a partida desse sábado contra Fernandópolis, Paulo sabe da importância da vitória em casa, para obter a classificação. A equipe penapolense é jovem e tem um potencial excelente. Haverá sorteios de brindes nesse jogo, tudo isso está sendo feito pelos diretores Nazih e Bibi, com o apoio do secretário da Selj (Secretária de Esportes Lazer e Juventude) Maurício Oscar (Galo). Espero vocês lá!!!

INAUGURAÇÃO DO ALOJAMENTO DO CT DO CORINTHIANS PENAPOLENSE!!!

Dia nove de maio, irá acontecer á inauguração oficial do Alojamento do CT do Corinthians Penapolense, do empresário Tony Baggio. Estarão presentes o Presidente do Corinthians Andrés Sanches e alguns diretores. Deixo aqui os meus parabéns a esse cara que veio para Penápolis para transformar um sonho em realidade, estou falando do Baggio, meu amigo desde quando chegou em nossa cidade Penápolis. Um empreendimento que não fica atrás de nenhum CT moderno, como é o do São Paulo, em Cotia.

quarta-feira, 29 de abril de 2009

29 Abril Papo Com o Du

PENSAMENTO DO DIA

“A vida guarda a sabedoria do equilíbrio e nada acontece sem uma razão justa”. Zibia Gasparetto.

PARCERIA: ROBINSON VÍDEOS E PRODUÇÕES!!!

Gostaria de informar sobre a parceria que fechei com o competente Robinson Vídeos e Produções, quem já viu os gols do CAP (Clube Atlético Penapolense) do jogo de domingo contra o Palmeiras B, pode rever no meu BLOG e quem ainda não viu poderá ver é só acessar: www.eduardoalberton.blogspot.com

SÉRIE A3: SEMANA QUE SEGUE!!!

Agora passou a adrenalina da vaga tão esperada para segunda fase da Série A3, então ontem terça-feira, os jogadores do Penapolense se apresentaram, com a primeira missão cumprida, as palavras dos jogadores e comissão técnica foram ás mesmas, demos o primeiro passo, agora temos que dar o segundo passo de forma mais eficaz, vencendo em casa e não perdendo fora, mas nada é por acaso, a torcida penapolense chorou no ano passado e tenho certeza que irá sorrir nesse ano. Senti muita empolgação nos jogadores e na comissão técnica. Isso é bom!!!

FUTSAL: GOLEIROS PENAPOLENSES FAZENDO SUCESSO!!!

Em um papo, com meu amigos, Laércio e Rafinha, que são goleiros profissionais de futsal, em breve, estarei colocando um vídeo blog, do Rafinha em meu blog, em uma partida esplendida que ele fez contra o time de Jaraguá do Sul, equipe do Falcão, Lenísio, Cabriúva, Franklin e outros jogadores da Seleção Brasileira de Futsal, Rafinha defende a equipe do Pulo do Gato da cidade de Campinas. Já Laércio é uma realidade joga o Campeonato Paulista a ano, atualmente defende a cidade de Espírito Santo do Pinhal e nesse final de semana venceram a cidade de Botucatu, pelo placar de 5 a 3, sendo que Laércio fez um gol e foi eleito o melhor em quadra. Vale lembrar que no ano retrasado Laércio ganhou o Tênis de Ouro, do Campeonato Paulista de Futsal.

FUTSAL: FINAIS ITALIANAS!!!

A equipe do também penapolense Ricardo Caputo, o Monte Silvano, terminou a fase de classificação do Campeonato Italiano de Futsal em segundo lugar, mas com o mesmo número de pontos que o primeiro colocado. Caputo está orgulhoso com os resultados de sua equipe, já que o principal jogador de sua equipe está afastado. Caputo tem sido fundamental para sua equipe, principalmente no aspecto marcação que o fator predominante nesse atleta, Caputo também tem feitos gols importantíssimos em momentos decisivos na partida. Agora é entrar para essa fase, com a mesma vontade para levar o título que prometi aos penapolenses que me apóiam na Itália e que mandam e-mails e me ligam, principalmente depois do terremoto, declarou o craque ao Jornal Regional.

FUTSAL: PENÁPOLIS JOGA SÁBADO!!!

Vamos começar a nossa divulgação para o jogo deste sábado ás 17h no Ginásio Municipal de Penápolis (Gigantão Azul). A equipe penapolense invicta até o momento do Campeonato Paulista sub20, enfrentará a equipe de Fernandópolis. Gostaria de convidar toda a população penapolense para que incentive essa equipe, que tenho certeza deve passar de fase e nos dar mais alegrias, agora para os vereadores, secretários, prefeito, vice e demais autoridades locais e regionais, deixo minha convocação, para sábado assistirem nossa equipe de futsal. Gostaria de deixar, um abraço e muito obrigado ao Nazih, Bibi e Paulo H. Sanches, pela camisa que deixaram no Jornal Regional, pois o tecido que a Kanxa do meu amigo Maráia fabrica é algo fantástico!!!

terça-feira, 28 de abril de 2009

28 Abril Papo Com o Du

PENSAMENTO DO DIA

“Embora seja curta a vida que nos é dada pela natureza, é eterna a memória de uma vida bem empregada”. Cícero.

PARABÉNS CLUBE ATLÉTICO PENAPOLENSE!!!

Não podemos deixar de parabenizar o CAP (Clube Atlético Penapolense), pela classificação a segunda fase do Campeonato Paulista da Série A3. A diretoria sempre foi firme, mesmo nas horas difíceis, porque a alegria e a tristeza caminharam juntas nessa primeira fase. Na matéria de quarta-feira, dia 23 de abril, que fiz já dizia: O momento que o CAP (Clube Atlético Penapolense) está hoje, é diferente do ano passado, quando perdemos a classificação e o ex-técnico, colocou a culpa nos jogadores. Parabéns a todos os jogadores, principalmente porque não deixaram de ter os olhos brilhando o jogo inteiro, tiveram vontade de vencer como sempre tem, isso não posso deixar de comentar. A todos os colaboradores, enfim todas as pessoas que fazem o CAP acontecer, porque coisas que vocês não sabem é que tem um monte de gente por trás de todas as coisas boas que acontecem!

ANÁLISE CRÍTICA DO JOGO DO PENAPOLENSE!!!

Vamos começar pela razão. O CAP (Clube Atlético Penapolense), foi eficiente na marcação, soube distribuir as bolas pelas alas (laterais), jogou simples na zaga, o ataque criou, pois os alas apoiaram dando espaço. Não vou comentar das falhas? Por que houve, mas nada que comprometesse, pois o goleiro Ricardo, fez poucas defesas, antes do placar ficar elástico, o final da partida 4 a 1, para o CAP. O CAP soube jogar em seu campo. Agora vamos usar a emoção: Não deixei de acreditar nessa equipe desde o início da temporada, o grupo que já era bom, ficou melhor ainda com a chegada de alguns jogadores e a comissão técnica. Nunca deixei de acreditar, nos pratas da casa, tanto é que o jovem Dominguinhos deu provas convincentes do seu futebol e quem o acompanha como eu acompanho, confesso que me emocionei na hora do gol dele, ás lágrimas começaram a escorrer de emoção, mas é isso ai!!!

SÉRIE A3: TORCIDA SE EMOCIONA!!!

Neste domingo, dia 26 de abril, o CAP (Clube Atlético Penapolense), conseguiu emocionar sua torcida, dando-lhes de presente a classificação a segunda fase da competição. Levei meu pai seu Gentil Alberton ao estádio, ele que é capeano fanático, desde os tempos eternos do CAP, meu pai não ia ao estádio Tenente Carriço, desde 1993, quando me machuquei, para ele ver novamente o CAP vencendo foi uma honra, como para todos nós penapolense apaixonados pelo CAP. A torcida fez sua parte nas arquibancadas, incentivando a equipe e gritando olé! Mas vamos falar a verdade, ser corintiano e capeano é ótimo, está no sangue e poder vencer o Palmeiras é melhor ainda, ainda mais sendo de goleada!!!

CAMPEONATO PAULISTA: PARA O MUNDO QUE EU QUERO DESCER!!!

Fenomenal. Só posso descrever com essas palavras o gol que Ronaldo fez nesse domingo, na vitória do Timão contra o Santos em plena Vila Belmiro, se Marcelinho Carioca ganhou uma placa na Vila por ter feito um gol bonito, imagine o que Ronaldo vai ganhar “Uma Estátua”. O futebol brasileiro não comporta a presença de Ronaldo Fenômeno. Jogando regularmente, como tem feito, Ronaldo estraga o equilíbrio de forças do nosso futebol. Ronaldo Fenômeno está muito acima do nível dos nossos jogadores. Como diz o ditado: não sabe brincar, não desce para o playground! O segundo gol foi fantástico. Mas o primeiro me chamou mais a atenção e mostra bem como ele está muitos níveis acima: a bola veio de um bico para alto, cheia de efeito. Ele já dominou ajeitando de primeira dando uma assistência, para si próprio, já que deixou a redonda pronta para bater de pé esquerdo. Então Pára o Mundo que Eu Quero Descer!!!

domingo, 26 de abril de 2009

Corinthians 3 X 1 Santos Final Paulista!!!

Este Blog vc confere os melhores do Esporte!!!

sábado, 25 de abril de 2009

Final de Semana!!!

Mais um final de semana que segue!!! F1, final do Campeonato Paulista, Jogo decisivo do CAP (Clube Atlético Penapolense) e meu tradicional Torneio de Bocha, que ainda vou conseguir vencer, se o pessoal deixar? Principalmente o Bepim, que me vence sempre....!!! Achei essa foto fantástica no Blog de uma parente minha da cidade de Jaraguá do Sul, a psicóloga Suzan Alberton e resolvi colocar.

Bom Final de Semana que Segue Amigos (a)!!!

25 Abril Papo Com o Du

PENSAMENTO DO DIA

“O homem é um indivíduo social, pois nasce em sociedade e necessita dos outros para sobreviver”. Jacob L. Moreno.

FUTEBOL: SELEÇÃO BRASILEIRA

Confira mais dois nomes que podem ocupar a vaga de Adriano na Seleção Brasileira: Keirrison do Palmeiras: Porque deve ser convocado: Tem 19 gols na temporada e joga bem dentro e fora da área. O que atrapalha: Inexperiência e a pressão (como vem ocorrendo) jogam contra ele. Nilmar do Internacional: Porque deve ser convocado: É completo. Tem o faro de gol de um centroavante, a técnica de um meia e a velocidade de um ponta. O que atrapalha: Apesar de estar saudável em 2009, o histórico de lesões preocupa.

FUTEBOL: TIMÃO PODE ANUNCIAR VETERANO ITALIANO???

A dupla de ataque da Internazionale de Milão na década de 90, formada por Ronaldo e Christian Vieri, pode ser reeditada no Corinthians. De acordo com o site italiano Football Press.net, o atacante italiano deverá assinar contrato com o Timão tão logo termine o Campeonato Paulista. Vieri, de 35 anos, passou ainda por Juventus-ITA, Lazio-ITA, Inter de Milão-ITA, Milan-ITA, Fiorentina-ITA e Atlético de Madri-ESP. A princípio, o jogador teria sido oferecido ao Flamengo, mas as dificuldades financeiras do clube carioca impediram o acerto. Na última quarta-feira, Franck Assunção, representante do empresário do jogador no Brasil (Sergio Berti), já adiantara que o atacante estava 90% acertado com um clube brasileiro.

FUTEBOL: TIMÃO FECHA PATROCÍNIO PARA A FINAL PAULISTA!!!

O Corinthians irá estampar no seu calção e nas parte de trás da camisa a marca do Banco Panamericano, braço do Grupo Sílvio Santos. O acordo valerá inicialmente pelos dois jogos da final do Campeonato Paulista, mas poderá ser estendido para o restante da temporada. O clube negocia ainda com uma empresa para anunciar nas mangas da camisa. As finais serão uma grande oportunidade de exposição de nossa marca e estamos muito otimistas quanto ao resultado e ao retorno. Estamos estudando também adquirir a cota de patrocínio para o resto do ano, afirmou Rafael Paladino, diretor superintendente do Banco Panamericano. O valor não foi confirmado por nenhuma das partes, mas informações extras oficiais dão conta de que seria de R$ 150 mil, por jogo.

FUTEBOL, POLÍTICA E RELIGIÃO, NÃO SE DISCUTEM???

Concordo com tudo isso, pois cada um tem seu time, seu político e sua religião, mas perder a chance de alfinetar uma emissora de televisão, isso o Grupo Silvio Santos discute, pois a audiência é tudo na TV. Além de render uma verba extra ao Corinthians, o acordo com o Banco Panamericano, não deixa de ser uma alfinetada do SBT, uma vez que as duas partidas serão transmitidas pela rival Globo. Lembranças? Na final da Copa João Havelange de 2000 (nesta temporada não teve Brasileirão), o Vasco da Gama irritado com a Rede Globo, preparou uma surpresinha no segundo e decisivo jogo contra o São Caetano em São Januário. Antes de ser campeão, o então presidente Eurico Miranda entrou com a marca do SBT estampada na camisa do clube. O Grupo Silvio Santos não pagou nada e sequer sabia da homenagem. Na verdade era só provocação á ex. toda poderosa Rede Globo. Será que o Timão também está tentando um patrocínio da Rede Globo???

SÉRIE A3: BOAS NOTÍCIAS NO PENAPOLENSE

O centroavante Magrão, que era dúvida para partida deste domingo, treinou normalmente na manhã de sexta-feira e praticamente está confirmado no ataque do Pantera da Noroeste (Penapolense). O técnico Sérgio Caetano montou um esquema tático muito bom e eficaz para partida deste domingo. Acompanhei o treino e gostei demais do esquema montado, Sérgio Caetano é um técnico inteligente e sério. O trabalho que realizado por ele, além de ser bom, conta também com profissionais que lhe dão apoio, como é o caso do preparador de goleiros Nilso, do preparador físico Dino e do fisioterapeuta mais que competente José Roberto (Beto).

SÉRIE A3: DOMINGÃO É NO TENENTÃO!!!!

Nós penapolenses temos que incentivar a nossa equipe até o final, para isso devemos lotar o Estádio Tenente Carriço, neste domingo ás 10h. Lembrem-se Domingão é no Tenentão!!! Vamos bater o “recorde” de público neste domingo e provar que a população penapolense apóia o Clube Atlético Penapolense. Espero vocês lá!!!!

sexta-feira, 24 de abril de 2009

24 Abril Papo Com o Du

PENSAMENTO DO DIA

“Os heróis são aqueles que tornam magnífica uma vida que já não podem suportar”. Jean Girandoux..

FUTSAL: NÃO PERCAM!!! É SÁBADO DIA 02 DE MAIO!!!

A equipe penapolense, que disputa o Campeonato Paulista de Futsal, entrará novamente em quadra no próximo dia 02 de maio, no Ginásio Municipal de Esportes de Penápolis, exatamente ás 17h contra a equipe de Fernandópolis, pela 5ª rodada do campeonato. Conheço os atletas e o potencial de cada um. Desde o início já sabia que esta equipe iria dar muito trabalho, pois a base é montada em nossa cidade, uma referencia nacional de jovens talentos e mais, alguns já jogam juntos há muitos anos, ai, juntaram com os jogadores de fora, que vieram para abrilhantar ainda mais o elenco, o resultado todos estão vendo. Não podemos nos esquecer dos trabalhos de bastidores que é feito pelos competentes dirigentes técnicos: Nazih, Bibi, Rubinho e Maurício Oscar (Galo), sem contar no competente técnico Paulo Henrique Sanches, o maior vencedor do Torneio do Cobrinhas. Então agenda na mão, dia 02 de maio, ás 17h no Gigantão Azul, portanto espero vocês lá!!!

SÉRIE A3: DESFALQUES NO PENAPOLENSE

Provavelmente o CAP (Clube Atlético Penapolense), não deverá ter para essa partida decisiva do Campeonato Paulista da Série A3, o centroavante Magrão, que sofreu uma pancada no pé e poderá ficar afastado, em seu lugar a vaga deverá ser de Erivelton, outros dois desfalques são: Anderson Mineiro e Dinho, que irão cumprir suspensão automática. O técnico deve montar um esquema eficaz e sábio, para essa partida e mais vai ser ousado também, pois tem provado isso nas partidas realizadas no Estádio Tenente Carriço, em nossa cidade Penápolis.

FUTEBOL: ASSEPE É IGUAL Á EXPERIÊNCIA!!!

A equipe da Assepe (Associação Sênior de Penápolis) jogou nessa terça-feira, contra a equipe da Maçonaria de Penápolis, todos achavam que seria goleada, como na preliminar que a equipe dos Amigos do Dr. Evandro, mas não foi isso que aconteceu, apesar do inicio da partida ter sido ótimo para a equipe da Maçonaria, abriu 2 a 0, rapidinho, jogadores muito mais novos, apesar de uns quilinhos a mais, como era o caso do Fabinho do Ponto Certo, Dirceu Palhares, Paraíba da Polymar, Dr. Luis Washington, entre outros, mas advinha quem dominou o jogo no segundo tempo? Sim, isso mesmo, os veteranos e experientes craques do passado, da equipe Assepe (Associação Sênior de Penápolis), em uma virada histórica fizeram 4 a 2, no placar final e provaram que mesmo com um pouquinho de idade a mais, a experiência conta muito. Sempre que fizerem estes amistosos, podem me convidar que irei com maior carinho, só não sou craque de bola igual a vocês, mestres da Assepe (Associação Sênior de Penápolis)!!!

FUTEBOL: SELEÇÃO DO APRENDIZ DE TÉCNICO???

Parecia que o ataque do Brasil estava definido para 2010: o anjo-da-guarda Luís Fabiano, o montanha-russa Robinho, o promissor Pato e o até então recuperado Adriano. Só que o Imperador pediu para sair. Ele deu um tempo e abriu uma preciosa vaga na Seleção Brasileira. Nomes não faltam para esta vaga, confira dois nomes hoje, amanhã trarei mais dois nomes, mas de uma coisa ninguém pode negar, o nome mais falado na imprensa brasileira e mundial... Ronaldo Fenômeno. Por que: Porque é RONALDO. Amauri da Juventus. Porque deve ser convocado: Apesar da fase ruim, provou que sabe enfrentar as melhores zagas do mundo. O que atrapalha: Essa polêmica de defender o Brasil ou Itália. Fred do Fluminense. Porque deve ser convocado: Tem um faro apurado de gol e cresce com a camisa da Seleção. O que atrapalha: Não joga regularmente desde a Copa de 2006. Por hoje é só pessoal!!!

quinta-feira, 23 de abril de 2009

23 Abril Papo Com o Du

PENSAMENTO DO DIA

“Ainda que o bem que persigo esteja distante, contudo existe”. Confúcio.

SÉRIE A3: PENAPOLENSE CONTA COM O APOIO DA TORCIDA

A equipe do Clube Atlético Penapolense, vai contar com o apoio de sua torcida para a última partida de classificação, da Série A3. Os jogadores estão muito otimistas, para a partida de domingo dia 26 de abril, ás 10h no Estádio Municipal de Penápolis (Tenente Carriço). Esperamos ver a torcida prestigiando, como tem feito e pode acreditar que faremos de tudo para levarmos alegria, em primeiro lugar a nós jogadores e também para a população penapolense que merece muito, Penápolis sempre nos recebeu muito bem e tenho certeza que não vamos decepcionar nessa reta final, declarou alguns jogadores do CAP.

SÉRIE A3: DIFERENÇA DO ANO PASSADO

Caros amigos leitores e apaixonados por futebol e pelo time de nossa cidade centenária Penápolis, quem não lembra do ano passado, o último jogo do Campeonato da Série A3, na cidade de Osvaldo Cruz, onde no último minuto o CAP levou o gol de empate e perdeu a classificação, mas dessa vez a história vai ser diferente, principalmente porque temos um técnico que não coloca a culpa nos jogadores e segundo porque, o time está focado, no ano passado foram muitos empates e esse ano não a retrospectiva está a nosso favor, temos uma invencibilidade em nosso campo, isso vai prevalecer tenho certeza! População penapolense. Por favor, vamos incentivar nossa equipe no domingo e vamos bater o “recorde” de público!!!

FUTSAL: MELHOR CAMPANHÃ DO CAMPEONATO!!!

A equipe penapolense que disputa o Campeonato Paulista sub20, tem a melhor campanha da competição, quatro jogos e quatro vitórias, totalizando 12 pontos, dos 12 possíveis, aproveitamento de 100%. Foram 31 gols marcados, 14 sofridos e ficando com um saldo de 17 gols. Nesse final de semana, mais precisamente no sábado a equipe penapolense viajou até a cidade de Votuporanga e venceu pelo placar de 9 a 3. Segunda-feira a equipe viajou até a cidade de Dracena e venceu a equipe da casa, pelo placar de 9 a 4. O grupo é bom, os jogadores tem seus talentos individuais, mas estão mostrando toda a união do grupo. É isso ai! Vamos pra cima!!!

FUTEBOL: MESTRES DA ASSEPE!!!

Em partida realizada nessa terça-feira dia 21 de abril, a equipe da Assepe (Associação Máster de Penápolis), contra os amigos do Dr. Evandro, a equipe da Assepe, perdeu o jogo por 3 a 1. A equipe da dos amigos do Dr. Evandro teve mais a posse de bola principalmente no segundo tempo e os gols saíram naturalmente, vale ressaltar que o time dos amigos Dr. era mais novo. O desequilibro da partida ficou por conta do Perninha que reclamou tanto da sua equipe e da arbitragem do veterano árbitro de basquete Jânio Raimundo, que tomou cartão amarelo, é mole? Outro destaque foi Chiquinho Caputo que bateu mais de 15 escanteios, sendo que quase marcou um gol olímpico. A equipe da Assepe jogou nos contra-ataques e marcou seu gol com o veterano bom de bola Laurindo. Mas com certeza independente do resultado, eles provaram acima de tudo o que o esporte proporciona!!! Harmonia, felicidade, saúde e paz, sem contar na amizade!!!

segunda-feira, 20 de abril de 2009

domingo, 19 de abril de 2009

Esse é o nosso TIMÃO!!!

Como já havia previsto, eles iam pipocar!!! TIMÃO! TIMÃO! TIMÃO!!!
Aqui tem um bando de loucoo...Louco por ti Corinthians, Aqueles que acham que é pouco, Eu vivo por ti Corinthians.
Eu canto até ficar roucoo, eu canto pra te empurrar, vamos, vamos meu Timão, vamos meu Timão, Não Para de Lutar!!!
TIMÃO, VAMOS PRA CIMA DO PEIXE!!!

sábado, 18 de abril de 2009

A Vaca Foi Pro Brejo!!!!

É Palmeirenses, literalmente a Vaca Foi Pro Brejo!!! Sem Libertadores e Sem o Paulista, acabou a era Luxemburgo!!! Os Santistas podem comemorar, foi demais!!!

A Vaca foi pro Brejo!!!

Falar o que desse Cara!!!

Só posso dizer, que sou fã desse Cara (Bernardinho), que é o maior técnico de todos os tempos. Hoje ele acabou de comprovar isso, vencendo a SuperLiga de Vôlei Feminina, em um jogo emocionante, que no final prevaleceu toda experiência do técnico. Quem tiver oportunidade leia o livro de Bernardinho "Transformando Suor em Ouro", ótima opção de leitura, por último gostaria de dizer que me espelho muito nesse Cara, se meus alunos conseguem alguns títulos e porque me espelho em Bernardinho. Sou linha dura, mas tenho um coração de que vale Ouro!!!

Mestre Bernardinho e Aprendiz Eduardo Alberton

18 Abril Papo Com o Du

PENSAMENTO DO DIA

“Para tudo quanto esteja fora do ensino exclusivamente moral, as revelações que cada um pode obter tem um caráter individual sem autenticidade”. Allan Kardec.

COPA DO BRASIL: CARIOCAS DÃO VEXAME!!!

Depois do Botafogo ser eliminado da Copa do Brasil pelo Americano, foi a vez do Fluminense perder e colocar a classificação em perigo. Em Belém, o tricolor perdeu para o Águia de Marabá por 2 a 1. Aleílson e Sinésio marcaram os gols do time paraense. Enquanto, Fred diminuiu para a equipe carioca aos 40 minutos do segundo tempo. Na partida de volta, na próxima quarta-feira, o Flu precisa vencer por 1 a 0 para garantir a classificação às oitavas-de-final. O tricolor perdeu Thiago Neves, expulso, aos 39 minutos do primeiro tempo. O meia jogou a bola no gandula e levou o cartão vermelho, quando os cariocas já perdiam por 2 a 0. O argentino Conca preocupa para o jogo no Maracanã. Ele sentiu uma lesão na etapa inicial e foi substituído. O vencedor do confronto entre Águia e Fluminense encara o Goiás. O Esmeraldino eliminou o Brasiliense. Vai demorar, para o futebol carioca ser campeão do Campeonato Brasileiro!!!

FUTEBOL: CAFU AINDA NÃO SE APOSENTOU???

O lateral-direito Cafu, capitão do Brasil na conquista da Copa do Mundo de 2002, pode defender o Santo André no Campeonato Brasileiro. O jogador deve se reunir com dirigentes na próxima semana para acertar, em princípio, um contrato de curta duração. A negociação entre Cafu e o Santo André é intermediada pelo ex-atacante Muller, diretor executivo do clube. Os dois foram companheiros no São Paulo, no Palmeiras e também na Seleção Brasileira e são amigos fora do campo. Aos 38 anos, Cafu não joga desde maio de 2008, quando marcou um gol na goleada do Milan sobre o Udinese, por 4 a 1, pela última rodada do Campeonato Italiano. Desde então, ele tem recebido propostas para voltar. Antes do Santo André, o Barueri já havia sondado o capitão. A direção do Santo André, por enquanto, anunciou somente um reforço para a disputa do Brasileirão: o lateral-esquerdo Gustavo Nery, ex- Santos, São Paulo e Corinthians. Acho que vou voltar a jogar também!!!

FUTSAL: PENÁPOLIS JOGA HOJE EM VOTUPORANGA

A equipe penapolense que disputa o Campeonato Paulista de Futsal na categoria sub20, joga esta noite ás 20h na cidade de Votuporanga, em sua terceira partida na competição. Nossa equipe penapolense lidera o campeonato até o momento com dois jogos e duas vitórias, os patrocinadores da equipe de Penápolis estiveram no Ginásio de Esportes na noite de quarta-feira e gostaram do empenho da nossa equipe, vale lembrar que a equipe penapolense conta com o apoio da Prefeitura Municipal, através da Selj (Secretaria de Esportes Lazer e Juventude), Unimed de Penápolis, Retesp e Faculdade Fassp. Esperamos mais uma vitória dessa equipe!!!

FUTSAL: DESFALQUE DA EQUIPE DE PENÁPOLIS

No jogo dessa noite na cidadede Votuporanga, a equipe penapolense não vai poder contar com o técnico Paulo Henrique Sanches, pois ele estará fazendo um curso com o técnico da Seleção Brasileira de Futsal, PC Oliveira, na cidade de Campinas. A comissão técnica será formada pelo Profº de Handebol da Prefeitura Gilberto (Gibão) e pelo fisioterapeuta José Roberto. Um jogo importante que precisaria de uma pessoa que entendesse um pouco de futsal, como o Paulo Sanches vem fazendo nos jogos, pois na hora que o jogo apertar quem vai acertar a equipe, fazer as substituições certas, pedir tempo e instruir os jogadores no que eles devem fazer? Isso deveria ser pensado mais, pelos diretores e comissão técnica! Campeonato Paulista não é tão fácil assim!!! Boa sorte!!!

FUTEBOL: AMIGOS DO EVANDRO X ASSEPE

Isso mesmo, vai acontecer nessa terça-feira, dia 21 de abril, ás 8h30, na sede da ASSEPE (Associação Sênior de Penápolis), o grande clássico envolvendo, os Amigos do Dr Evandro do Laboratório Domingues Cruz, contra o pessoal da ASSEPE. Estarei lápara prestigiaresse jogo quedeve ser o grande clássico do ano na categoria máster. Quinta-feira, dia 23 de abril, eu trarei maiores informaçõesdo que foi o grande jogo.

sexta-feira, 17 de abril de 2009

17 Abril Papo Com o Du

PENSAMENTO DO DIA

“Sem o passo inicial, ninguém vence as distâncias”. Joanna de Angelis.

SÉIE A3: E AI PENAPOLENSE? VAI OU NÃO VAI???

Os torcedores se iludem com a equipe capeana, incentivam, mas a equipe não desperta no campeonato. Foram até o momento oito derrotas e nove vitórias, para ser mais sincero, dessas nove vitórias somente uma foi fora de casa, porque não da nem para contar a primeira vitória do campeonato contra o União Mogi, que tem apenas um (1) ponto no campeonato, só para vocês leitores e apaixonados pelo CAP entenderem, o nosso glorioso Clube Atlético Penapolense, está deixando a desejar nas partidas fora de casa. Dentro de casa a equipe vem realizando um bom trabalho, mas precisamos de algo a mais.

SÉRIE A3: CONCORDO PLENAMENTE COM OS COMENTÁRIOS DA RÁDIO DIFUSORA

Ouvi os comentários do jogo do Penapolense contra a Francana, realmente o Célio de Oliveira, narrador esportivo, exagera um pouco, mas está coberto de razão, acima de tudo nós somos torcedores e a equipe do CAP, está muito irresponsável. A Francana teve o seu principal jogador expulso, na hora do gol e o Penapolense não soube aproveitar essa chance, para ser mais claro, fez o contrário teve dois jogadores expulsos por falta de concentração. Isso nós da imprensa não podemos concordar. Onde anda a experiência dos jogadores e quem já jogou bola sabe do que estou falando e do que o Célio de Oliveira falou. Ainda não descobrimos o que está faltando para a equipe realmente acordar? Os jogadores, vão ter que pensar que: Se não classificar, eles estarão todos desempregados, sendo bom ou ruim, eles tem que tomar suas decisões. Analisar que a equipe do Oeste Paulista, oito jogadores que permaneceram do ano passado, ficaram oito meses sem salário e foram receber metade desses oito meses em janeiro desse ano, portando a maioria está agora com sete meses de salário atrasado, já que o Oeste não paga salário há três meses. E ai???

FUTSAL: PENÁPOLIS NÃO DECEPCIONA!!!

A equipe penapolense de futsal, que disputa o Campeonato Paulista na categoria sub20, não decepcionou no seu segundo jogo na competição em nossos domínios, ou seja, no Ginásio Municipal de Esportes (Gigantão Azul) e venceu a forte equipe de Presidente Prudente, pelo placar de 6 a 4. Com um show dos nossos jogadores, Penápolis venceu um dos favoritos ao título do campeonato Paulista de futsal. Vejo nessa equipe, uma vontade enorme de jogar futsal, me imagino quando eu tinha meus 17 anos, que a gente sentia vontade de jogar bola, nossos olhos brilhavam e “Graças a Deus”, estou vendo os olhos dessa molecada brilhando quando estão em quadra, acho até que eles podem e vão perder algumas partidas no campeonato, mas não podem perder esse brilho e essa vontade de jogar, isso sim não tem preço!!!

FUTEBOL NO MUNDO: TENHO QUE TER COERÊNCIA!!!

Tenho que ser humilde e vir a público afirmar que mudei de opinião. Mais ou menos, á um mês atrás, comentei que, o melhor futebol do mundo estava na Itália, mas isso não condiz com a realidade. Na Liga dos Campeões, principal campeonato Mundial Inter Clubes, três dos quatro finalistas são ingleses, Chelsea, Manchester United e Arsenal, outro classificado é espanhol Barcelona, então qual é o melhor futebol do mundo? Hoje tenho a coerência de ver que o futebol Inglês se encontra alguns degraus na frente dos demais campeonatos pelo Mundo. A semifinal da Liga dos Campeões vai envolver: Barcelona X Chelsea e na outra semifinal, Arsenal X Manchester United.

quinta-feira, 16 de abril de 2009

16 Abril Papo Com o Du

PENSAMENTO DO DIA

“A arte de ouvir é, também, a ciência de ajudar”. Joanna de Angelis.

LIGA DOS CAMPEÕES: O QUE FOI ESSE JOGO COMPANHEIRO???

Liverpool e Chelsea usaram e abusaram no aspecto tático (e suas variações) para explicar o jogo mais espetacular que eu vi desde o 3 a 3 da final da Liga dos Campeões de 2005 (curiosamente também envolvendo o Liverpool) é uma missão difícil para qualquer comentarista. O que Chelsea e Liverpool mostraram na tarde desta terça-feira é o futebol em estado bruto. A vontade, a garra, a disposição e a técnica foram a tônica da excepcional partida, que terminou empatada em 4 a 4. Acho que do ponto de vista do merecimento, a classificação do Chelsea foi justa, pela superioridade no primeiro jogo. Mas para registrar, deve ser muito bom ser torcedor do Liverpool. É um time que não se entrega, passa por cima de suas limitações e que dá a impressão de que nada é impossível. E consegue deixar uma equipe poderosa como o Chelsea, mesmo em seu campo, se pelando de medo, e sem um dos melhores jogadores do mundo, como Steven Gerrard. Para encerrar, só posso dizer que é uma pena que uma das equipes tenha que ser eliminada.


LIGA DOS CAMPEÕES: O QUE VAI SER ESSE JOGO COMPANHEIRO???

Nesta terça-feira, o Barcelona foi até a Alemanha e jogou o suficiente para não perder do Bayern de Munique por 4 gols de diferença e se classificou para as semifinais da Liga dos Campeões. Os alemães empataram em 1 a 1, com um belo gol do francês Franck Ribery para o Bayern e outro de Keita, para o Barça. Como havia vencido a partida de ida por 4 a 0, o time espanhol podia perder por até 3 gols que avançava na competição. Agora, o Barça encara o Chelsea, que passou pelo Liverpool, nas semifinais. Esse jogo ninguém pode perder, não estou certo companheiros?

SÉRIE A3: FRANCANA PODE ANUNCIAR EMERSON

A diretoria da Francana quer rapidamente encontrar um substituto para o técnico Polozi, que acabou deixado o clube após uma seqüência de maus resultados. Depois de várias especulações, dois nomes aparecem com força entre os cartolas: Emerson Alcântara e João Ricardo. Emerson Alcântara conhece bem a divisão. Organizou e estruturou o Penapolense, uma das surpresas na temporada, e depois fez bons jogos no comando do XV de Piracicaba, onde caiu por alguns resultados ruins. Ultimamente ele tem sido cotado em todos os times da Série A3 que precisam de técnico, como aconteceu recentemente com o Campinas. Emerson em minha opinião é um dos melhores técnicos da Série A3, sempre muito aberto a ouvir e sempre amigo dos jogadores.

FUTSAL: TAÇA TV TEM

Assisti nessa terça-feira em nossa cidade Penápolis, o jogo da Taça TV TEM de futsal entre as cidades de Araçatuba e Birigui, no qual todos esperavam a vitória de Araçatuba, mas Birigui surpreendeu e venceu pelo placar de 3 a 1, se classificando para a próxima fase e tirando Araçatuba e Penápolis da competição. O que mais me surpreendeu no jogo, foi o goleiro de Birigui, o jeito e a força que ele solta a bola, mais parece um chute a gol do que um lançamento com as mãos e um gol de Birigui saiu de uma jogada do goleiro, que lançou a bola forte e rasante, contando com o desvio de cabeça do jogador adversário que tentou tirar a bola.

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Gols do CAP 3 x 2 Oeste Paulista

www.eduardoalberton.blogspot.com e Robinson Vídeos Produções.

15 Abril Papo Com o Du

PENSAMENTO DO DIA

“A nossa felicidade será naturalmente proporcional em relação á felicidade que fizermos para os outros”. Allan Kardec.
.
SÉRIE A3: ANÁLISE CRÍTICA DOS JOGADORES DO PENAPOLENSE 1

Ricardo: Esteve um pouco abaixo da média, mas mesmo assim não fez nada que comprometesse. Weslei: Realmente não atravessa uma boa fase, tentou criar, partiu para o ataque, mas tudo sem sucesso. Willian: Esteve constante, um pouco fora de ritmo de jogo, precisa só acertar a marcação no jogador e não na bola. Anderson Mineiro: Está jogando simples e eficiente e quando o ataque não corresponde ele parte da defesa para fazer a parte dos laterais e meias, carregando a bola e cruzando na área. Vinicius: Continua atuando de forma eficiente nos desarmes e mostrando garra.

SÉRIE A3: ANÁLISE CRÍTICA DOS JOGADORES DO PENAPOLENSE 2

Nicola: Conseguiu desempenhar bem a função no meio campo, sem contar no gol que fez, mostrando que também tem talento. Dinho: Sei que ele está machucado, mas não criou nada e quando tentou criar, ninguém aparecia para ajudá-lo. Wellington Costa: Deveria ser o diferencial no meio campo, mas não fez uma boa partida, sem criar e sem fazer com a bola fosse para as laterais, tanto do lado direito, como para o lado esquerdo. Paraná: Em minha opinião, tem que jogar mais livre, sem preocupação em marcar, porque está se desgastando na marcação, apesar, o passe para o segundo gol foi dado por ele, mas renderia mais se não tivesse obrigação em marcar. Erivelton: Os trinta minutos que esteve no campo não fez nada, nem conseguiu dominar a bola, está provado que ele e Magrão não podem começar a partida juntos. Magrão: Não esteve bem na partida, se embaralhou coma bola, mas tem o faro de gol e na hora de decidir, é a diferença e resolve, fez o gol no último minuto de jogo.

SÉRIE A3: ANÁLISE CRÍTICA DOS JOGADORES DO PENAPOLENSE 3

Daison: Costumava dizer para um aluno meu que, ele era o reserva titular, o Daison pode se considerar nessa função, é o reserva titular na equipe do CAP, pois entra bem nas partidas, incomoda a equipe adversária com sua velocidade e está fazendo gols. Mazinho: Entrou bem na partida ajudando principalmente o meio campo e fazendo com a bola fosse tocada com mais precisão. Dominguinhos: Mesmo tendo entrado no final da partida, mostrou que o setor direito é a sua cara, pois com suas passadas largas consegue cortar o adversário para o lado de dentro do campo e partir com a bola dominada. Acho até que dando liberdade para esse garoto e colocando Nicola para fazer sua cobertura, com certeza irá ser uma carta na manga, para essas partidas finais do campeonato. Técnico Sérgio Caetano: Mostrou do que mais gosto, sangue nas veias, mas não está levando sorte na escalação, pois todo jogo precisa trocar um ou dois, ainda no primeiro tempo de jogo, para poder acertar o time.

FUTSAL : CAMPEONATO PAULISTA SUB20

Hoje á noite ás 20h, a equipe penapolense entrará em quadra para fazer sua segunda partida no Campeonato Paulista de Futsal, contra a equipe de Presidente Prudente. Ouvi a sessão da câmara segunda-feira e o vereador Nardão Sacomani, foi muito sábio nas suas colocações, quanto ao incentivo dos patrocinadores e idealizadores deste projeto do futsal, que já não é mais um projeto e sim uma realidade. Parabéns aos nobres que vem se desdobrando para o sucesso de Penápolis, Nazih, Bibi e Paulo Henrique Sanches, que é o técnico da equipe. Gostaria de fazer uma “Convocação”, para que todos os vereadores, prefeito, vice e todos acessores fossem ao Ginásio Municipal de Esportes, para assistir e torcer por nossa equipe essa noite. Espero vocês lá!!!!

terça-feira, 14 de abril de 2009

OS VETERANOS BONS DE BOLA!!!

Essa turma, são os veteranos da Assepe (Associação Sênior de Penápolis) e batem uma bolinha todo sábado a tarde. O que mais tenho orgulho deles, é a parte adiministrativa, levando tudo na ponta do lápis.

Em pé da esquerda para direita: Faleiros, Peninha, Mário, Zé Claúdio e Hélio. Agachados da esquerda para direita: Carlos, Milton, Laurindo e Luizão Pereira

14 Abril Papo Com o Du

PENSAMENTO DO DIA

“Apóie-se no dever rigorosamente cumprido. Não há equilíbrio físico sem harmonia espiritual”. André Luiz, psicografada por Chico Xavier.

SÉRIE A3: ANÁLISE CRÍTICA DO 1º TEMPO DO JOGO DO PENAPOLENSE

O Clube Atlético Penapolense entrou em campo com a formação de sua equipe completamente diferente das outras partidas e trazia Weslei na lateral direita, Nicola no meio campo e Erivelton e Magrão jogando juntos no ataque. Resumindo: Essa formação não deu certo, o CAP (Clube Atlético Penapolense), tomou sufoco o primeiro tempo inteiro, o meio campo não armava e as laterais não conseguiam criar, pois o meio campo não dava opção, sem contar que a zaga batia cabeça, até tomar o gol. Depois disso, o técnico Sérgio Caetano do CAP, teve que gastar uma substituição, isso aos 30 minutos do primeiro tempo, entrando Daison no lugar de Erivelton, a equipe ganhou outra cara e em uma jogada individual de Nicola e de pura habilidade, conseguiu empatar o jogo.

SÉRIE A3: ANÁLISE CRÍTICA DO 2º TEMPO DO JOGO DO PENAPOLENSE

A equipe penapolense voltou mais aguerrida, mesmo sem jogar bem, Daison em uma bela jogada individual dentro da área quase fez um golaço. Magrão o artilheiro penapolense estava mal na partida e perdeu um gol inacreditável depois de um chute de Paraná, quando o goleiro de Prudente rebateu a bola. A equipe de Prudente fez o segundo gol em mais uma falha da zaga e também conseguiu perder um gol cara a cara com o goleiro e no contra-ataque quem não faz toma, o penapolense saiu rápido e Paraná deixou Daison de cara com o gol e sem goleiro, ele Daison só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo da rede e empatar a partida, mas o resultado não estava bom para o penapolense, antão o técnico promoveu as mudanças, sacou Wellington Costa e colocou Mazinho, tirou Weslei e colocou Dominguinhos, mas o melhor ainda estava por vir. Aos 45 minutos, o artilheiro deixou sua marca quando todos já se preparavam para o empate, Magrão tirou o goleiro e finalizou fazendo o terceiro gol do penapolense e garantindo a vitória de virada pelo placar de 3 a 2.

SÉRIE A3: ANÁLISE CRÍTICA DO JOGO DO PENAPOLENSE

A equipe penapolense vem demonstrando, uma certa displicência no inicio do jogo e todos os jogos quase o técnico é obrigado a mexer ainda no primeiro tempo, a equipe não entra com pegada e o que vi nessa última partida contra a equipe de Presidente Prudente, foi falta de confiança em chamar a responsabilidade, principalmente no inicio do jogo, a maioria dos jogadores tem medo de armar jogadas, de chamar pra si e comandar o jogo, depois todos acordam, ou melhor na hora que acontece as mudanças, parece que tira o peso de cada jogador e eles conseguem desenvolver seu papel, mas até quando vamos continuar correndo atrás do marcador? Estamos chegando na reta final do campeonato, até agora deu certo, tudo bem. O CAP não está jogando pelas laterais e o meio campo não vem criando como antes, então o que deve ser feito? Maçar, todos marcam sem dar espaço e a criação vai ficar a cargo do Paraná, ele não terá o compromisso de marcar e sim, só de armar. O CAP pecou bastante na finalização, isso também é um fator preocupante, temos que finalizar. Mas já estou acostumado, sou corintiano e tem que ser assim sofrido, chorado e no último minuto, não interessa se joga mal ou não, o que interessa nessas alturas do campeonato é a vitória e ela veio!!!

FUTSAL: PENÁPOLIS VENCE A 1ª NO CAMPEONATO PAULISTA SUB20

A equipe penapolense de futsal venceu seu primeiro compromisso no Campeonato Paulista Sub20. Jogando no Ginásio Municipal de Esportes de Penápolis e contando com a força da torcida que compareceu em massa, a equipe não tomou conhecimento da equipe da cidade de Brodowski e venceu pelo placar de 7 a 3, o destaque da partida ficou por conta do goleiro Big que veio da cidade de Campo Grande que fez defesa fantásticas e ainda pegou um pênalti. Principal força dessa equipe foi o entrosamento dos penapolenses Danilinho um gênio com a bola nos pés, Osni garoto de um potencial incrível e Claitinho jogador de garra e superação. O próximo compromisso da equipe vai ser nessa quarta-feira ás 20h no Ginásio Municipal de Esportes de Penápolis, contra a equipe de Presidente Prudente. Os diretores Nazih e Bibi merecem todo o apoio, porque não é fácil transformar sonhos em realidades. Toda a população está convidada e a entrada é franca.

quinta-feira, 9 de abril de 2009

CAP Sempre CAP!!!

Gols do Clube Atlético Penapolense!!!

Final de Semana Prolongado!!!

Meus amigos, não pensem que estarei de folga nesse final de semana prolongado. Na sexta-feira santa, estarei assistindo ao 1º jogo do Campeonato Paulista Sub20, o qual a equipe de Penápolis está disputando. Sábado de aleluia, vou estar trabalhando com meus alunos da cidade de Birigui, na Empresa Bumi Móveis e depois, participarei na parte da tarde de um churrasco no rancho do Ednei, com meus amigos de infância, mas acompanhando a partida entre Santos e Palmeiras, pela semi-final do Campeonato Paulista. Domingo de Páscoa, vou estar no Estádio Tenente Carriço para assistir ao jogo do Penapolense contra a equipe do Oeste Paulista, a tarde tem o Todo Poderoso Timão contra São Paulo, na outra semi-final do Campeonato Paulista, ainda vou dar uma olhadinha nos outros Campeonatos Estaduais. Enfim! Bom Final de Semana Prolongado e Continuem Sempre Com Deus!!!

09 de Abril Papo Com o Du

PENSAMENTO DO DIA

“Mestre não é quem sempre ensina, mas quem de repente aprende”. João Guimarães Rosa.

SÉRIE A3: DOMINGÃO É NO TENENTÃO!!!

Caros amigos! Neste domingo sei que é dia da Páscoa, almoçar com os parentes, mas faça isso depois do jogo do Glorioso Clube Atlético Penapolense, que jogará no Estádio Tenente Carriço ás 10h da manhã contra o Oeste Paulista, vamos incentivar para mais uma vitória em casa rumo a Série A2. Domingo passado no jogo contra o Nacional chegamos perto do Recorde de público, mas dessa vez, vamos conseguir. Incentive se cada torcedor trouxer um amigo, ou parente, com certeza bateremos o Recorde de público, o CAP merece. Quando recordo de grandes nomes que já fizeram história naquele Estádio, fico sempre emocionado e tenho certeza que muitos de vocês também, pois ninguém vai apagar o que Claércio, Morangueira e companhia fizeram para o Pantera da Noroeste, como ficou conhecido o CAP.

FUTSAL: SEXTA-FEIRA SANTA É WILLIAN SHOW!!!

Amantes do futsal de Penápolis e toda região, vocês já sabem do que estou falando: O jovem Willian jogador de futsal que encantou a população penapolense no Torneio dos Cobras nas férias de janeiro, jogando pela equipe da Retesp, mas agora ele está vestindo a camisa de Penápolis na disputa do Campeonato Paulista de Futsal Sub20 e estará em quadra nessa sexta-feira Santa no Ginásio Municipal de Esportes (Antonio de Castilho Braga), ou seja, Gigantão Azul como todos conhecem. Mas fora essa atração á parte, porque o jovem é uma atração, isso eu não posso negar, a equipe ainda tem Danilinho, outro mestre do futsal e que tem uma habilidade fora do normal, á equipe ainda conta com jogadores guerreiros como e de um talento extraordinário: Claitinho, Osni, André de Avanhandava e Juninho Gasolina. Sem contar na experiência de dois grandes goleiros sendo que um é o penapolense Neto Filho do Vani do açougue, outro é o Lucas garoto que veio de Catanduva, sem contar na calma de Tico de Luiziânia e os pivôs de força e inteligência Du a verdadeira promessa do futsal, garoto de 17 anos penapolense, Bruno e Guilherme Catanduvenses.

MINI-CAMPO: CLUBE PENAPOLENSE

A diretoria do Clube Penapolense em mais projeto audacioso, está trocando o gramado sintético que já estava bem debilitado por outro carpete de última geração, que poucas cidades e Clubes no Brasil e América Latina possuem. Já estou sabendo que na inauguração que vai acontecer no inicio de maio, vai acontecer uma partida de confraternização envolvendo a diretoria do CAP, mais (Técnico, massagista, fisioterapeuta e ropeiro) X Clube Penapolense (Diretores e Professores). Dois Clubes com o mesmo nome, mas com funções diferentes, mas com um só objetivo: Levar Alegria a Todos!

FUTEBOL CARIOCA: FLA X FLU E ALLAN!!!

É leitores!!! A jovem promessa da cidade de Barbosa que é jogador profissional do Fluminense do Rio de Janeiro e marcou seu primeiro gol em um clássico de expressão nacional como o Fla X Flu. Acompanhei o jogo daquele jeito, mudando muito de canal, porque não queria perder o jogo do Timão, mas o mesmo tempo tinha que acompanhar o Palmeiras, Santos, Portuguesa e São Paulo, mas o pouco que vi do garoto Allan de Barbosa, ele vai ser um diferencial. O professor Mário Lúcio já falava: Du só tenho mais uma missão com o futebol, que é colocar o Allan em algum time profissional depois ele vai se encarregar de fazer o resto, e não é que o meu amigo Mário Lúcio conseguiu, levou o garoto para a equipe do Londrina e logo o empresário e apresentador de TV Ratinho comprou seu passe e o vendeu para o Fluminense, escreva o que vou comentar agora: O Allan vai ser jogador de Seleção!!!Do mesmo modo do Mário Lúcio eu também não vou me contentar enquanto não ver o jovem jogador do CAP Dominguinhos em um time do Campeonato Brasileiro Série A!!!!

quarta-feira, 8 de abril de 2009

08 Abril Papo Com o Du

PENSAMENTO DO DIA
“Todo mundo é capaz de dominar uma dor, exceto quem a sente”. William Shakespeare.

ANÁLISE CRÍTICA DOS JOGADORES DO PENAPOLENSE 1

Ricardo: Vem mantendo a média, passando confiança nas bolas que vem no seu gol. Weslei: Tentou apoiar, partiu para cima, mas não vive o seu melhor momento, tem que dar a volta por cima novamente. Felipe Zambom: Fez sua parte, mas pode render um pouco mais. Anderson Mineiro: Esse sim fez sua parte muito bem feita, não perdendo uma bola aérea e antecipando ao jogador adversário, fez também o papel de lateral esquerdo quando a equipe do Penapolense não conseguia atacar.

ANÁLISE CRÍTICA DOS JOGADORES DO PENAPOLENSE 2

Vinícius: Continua fazendo o arroz com feijão e está certo rouba a bola e distribui, só não pode vacilar quando estiver mano a mano com o adversário, igual na hora do gol do Nacional. Dinho: Apagado na partida, mas pelo menos ajudou na defesa. Santos: Não comprometeu, mas também não foi peça fundamental no jogo, faltou tocar mais vezes na bola e fazer a ligação de um lado para outro. Wellington Costa e Diego: Irreconhecível, não chamou a responsabilidade, não aparecia para o jogo e não armava as jogadas.

ANÁLISE CRÍTICA DOS JOGADORES DO PENAPOLENSE 3

Erivelton e Daison: Esses dois batalharam o tempo todo no jogo, no primeiro tempo que a bola só chegou quadrada eles iam para cima e na etapa final foram contemplados gols, Erivelton com dois e Daison com um, sem contar que partiram para cima da marcação adversária sem medo. Thiago Silva: Entrou e chamou a responsabilidade, incendiou o jogo e fez mais ajudou a marcação na defesa. Mazinho: Tomou conta do meio campo que estava perdido, fez uma partida simples, mas muito valioso para a equipe e jogador de meio campo tem que ser assim, não aparece para a torcida, mas é fundamental para o time.

ANÁLISE CRÍTICA DOS JOGADORES DO PENAPOLENSE 4

Dominguinhos: Vou falar o que? O jovem dominou a lateral direita abrindo espaço para os atacantes desenvolverem seu papel, sem contar na condição física e nas suas arrancadas cortando para dentro do campo e finalizando a gol, hora chutando com o pé direito, hora com o esquerdo, em minha opinião foi o nome do jogo. Técnico: Sérgio Caetano: Foi ousado nas três substituições, mesmo tendo errado na primeira substituição, onde colocou aos 30 minutos do primeiro tempo Dominguinhos no lugar de Diego, não que o Dominguinhos não deveria ter entrado, mas ter entrado no lugar do Wellington Costa que estava muito mal também, mas no intervalo do jogo soube ver esse erro e consertou sabiamente, levando Dominguinhos a lateral direita, colocando Mazinho o meio campo e colocando principalmente três atacantes com Thiago Silva.

terça-feira, 7 de abril de 2009

Inovação no Blog!!!!

Golaço!!!!!!


Férias Marcantes!!!

Ás famílias penapolenses Ferreira e Rossetti, fizeram de suas férias uma aventura para jamais serem esquecidas. Deserto do Atacama, o ponto de encontro dos aventureiros
O Deserto do Atacama, fica localizado no norte do Chile, e é um roteiro que passam bem longe da monotonia. A aventura está presente a todo instante e Rafael Ferreira e sua esposa Bruna, Donato Rossetti sua esposa Regina e seus filhos Rodolfo e Heitor, se surpreenderam com as belezas locais. Com o céu azul o ano inteiro e chuvas raríssimas, a região é transformada em um atraente passeio ecológico por suas condições climáticas. O Atacama é recheado de oásis, originais povoados e vilarejos, que sustentam a economia da região. Espetáculos à parte ficam por conta dos gêiseres, conhecidos como explosões de água quente de origem vulcânica. As lagoas formam uma bela paisagem, habitadas por aves raras e flamingos cor-de-rosa.

Família Ferreira e Rossetti (Penápolis)

07 Abril Papo Com o Du

PENSAMENTO DO DIA

“Põe quanto tu és no mínimo que fazes”. Fernando Pessoa.

SÉRIE A3: ANÁLISE CRÍTICA DO 1º TEMPO DO JOGO DO PENAPOLENSE

O jogo começou aberto com as duas equipes pressionando (tirando em cima), a equipe do Nacional foi melhor o primeiro tempo e aos 12 minutos em um contra-ataque abriu o placar, depois disso o que vi foi uma equipe Penapolense completamente perdida em campo e o meia de ligação não tinha, as bolas para os atacantes chegavam quadradas e em mais uma ousada substituição do técnico do CAP (Clube Atlético Penapolense), ele tirou Diego que era para ser o maia armador do time e colocou o jovem Dominguinhos isso tudo aos 30 minutos do primeiro tempo. A substituição deu certo, mas mesmo assim, não estava bom e a equipe Penapolense custava a chegar ao gol adversário, foi ai que Anderson Mineiro em uma bela jogada pela lateral esquerda, passou por dois adversários e cruzou na cabeça de Erivelton que cabeceou na trave. Para vocês verem como estava difícil esse primeiro tempo, um jogador de zaga teve que fazer o dever do lateral ou de um atacante. O CAP continuava perdido em campo e a equipe do Nacional chegava com perigo no gol de Ricardo, mas acabava esbarrando nas boas defesas do goleiro. O primeiro tempo terminou com a vitória parcial do Nacional pelo placar 1 a 0.

SÉRIE A3: ANÁLISE CRÍTICA DO 2º TEMPO DO JOGO DO PENAPOLENSE

A equipe Penapolense voltou para o segundo tempo mais ousada e novamente o técnico foi sábio em suas substituições, tirou Wellington Costa e colocou Mazinho, tirou Weslei e colocou Thiago Silva. A equipe do CAP precisava da vitória, então o técnico colocou três atacantes tirou o Dominguinhos do meio campo e colocou-o na lateral direita, então vou contar o que o jovem Dominguinhos fez: Ele e Daison caíam os dois pelo lado direito do campo, sempre carregando a bola para o meio do campo e finalizando ora dentro da área, ora na meia lua, mas isso sem contar que pelo lado esquerdo Erivelton e Thiago Silva fizeram á mesma coisa. Os gols foram saindo depois de jogadas individuais com essas características que descrevi á pouco. Erivelton fez dois dos três gols do CAP, sendo que um foi de falta, outro que deixou sua marca foi Daison de falta também, ele que não é batedor, mas sentiu que o momento era seu, pois recebeu um lançamento e mesmo saindo três metros atrás do zagueiro, conseguiu alcançar a bola primeiro que o jogador adversário, fazendo com que o zagueiro fosse expulso, por isso bateu a falta e deixou sua marca, dando números finais a partida. O penapolense venceu pelo placar de 3 a 1 e já circula entre os quatro primeiros colocados da classificação.

SÉRIE A3: ANÁLISE CRÍTICA DO JOGO DO PENAPOLENSE

Não posso inventar e dizer que o Penapolense jogou bem o primeiro tempo por que alguns jogadores estavam suspensos, mesmo porque estaria mentindo, quem entrou deu muito bem conta do recado, mas o problema não está ai, está na forma que está se comportando. Perdemos completamente o meio campo e os laterais não apoiavam, ficamos com três zagueiros o primeiro tempo enquanto a equipe do Nacional só tinha um jogador no ataque. Quem deveria criar era Diego e Wellington Costa, não criaram e não apareceram para o jogo. Já no segundo tempo as coisas se inverteram vi outro jogo, um Penapolense mais aguerrido e tomando conta do meio campo, atacando muito principalmente pela lateral direita com Dominguinhos e sendo uma equipe forte na marcação com os jogadores de frente se revezando e voltando para marcar isso sim acho que fez a diferença, não demos espaço e sufocamos a equipe adversária.

SÉRIE A1 PAULISTÃO: SANTOS SE SALVA NO FINAL!!!

Na noite de sábado conversava com o Dr. Reis e ele me disse: Du o Kleber Pereira não vive uma boa fase. Eu falei para ele: Dr. o cara é o diferencial do Santos, então ficou provado no jogo de domingo quando o artilheiro fez três gols contra a Ponte Preta e conseguiu classificar o Santos para as semifinais do Paulistão. Comentava ainda que o ruim do Santos, é a zaga que com André Eller e Fabão é complicado e ainda tem Domingos de sobra, faltou apenas o Marcão zagueiro do Palmeiras, para se concretizar na pior zaga da história de uma equipe. Mas mesmo assim acho que Santos e Corinthians são os favoritos para levar o título. Palmeiras e São Paulo estarão preocupados com a Libertadores e deixaram o Paulistão meio de lado.

sábado, 4 de abril de 2009

Mais 1 Final de Semana!!!

O sábado começou quente com vitória do Arsenal sobre o Manchester City, pelo placar de 2 a 0. Bem tenho o meu Torneio Semanal de Bocha no Clube Penapolense, ah? A semana passada fui vice-campeão!!! Domingo começa cedo ás 6 h da manhã com a F1, depois ás 10h é hora de ir p o estádio Tenente Carriço em Penápolis acompanhar o Penapolense contra o Nacional. A tarde acompanhar o Paulistão, todos os jogos começaram as 16h. Por hoje é só, Continuem Sempre Com DEUS e um ótimo final de semana a todos!!!

04 Abril Papo Com o Du

PENSAMENTO DO DIA

“Fico triste quando alguém me ofende, mas, com certeza, eu ficaria mais triste se fosse eu o ofensor. Magoar alguém é terrível”! Chico Xavier.

Caros amigos e leitores, dessa coluna e do meu blog, continuem contando suas histórias, isso me enaltece muito!!!


VÔLEI: FÉRIAS MERECIDAS!!!

Estou falando da jovem penapolense Fernanda Davis Tomé, que disputou a SuperLiga de Vôlei Feminina para a equipe do Pinheiros de São Paulo. Não podemos nos esquecer que Fernanda foi revelada pela professora Dejanira Hosti e iniciou sua carreira na equipe do Finasa/ Osasco. Fernanda, foi campeã juvenil Paulista e bicampeã Sul-Americana com a Seleção Brasileira em 2008 e 2007, na Venezuela. Fernanda está curtindo as férias em nossa cidade (Penápolis), depois da temporada desgastante da SuperLiga de Vôlei, no qual perdeu nas quartas-de-final para a equipe do Brasil/ Telecom, mas não está parada de boa, continua seus treinamentos, principalmente na academia, onde está fazendo para se manter em forma no Clube Penapolense. Com 19 anos, 1 metro e 93 centímetros e um futuro promissor a jovem tem tudo para chegar a Seleção Brasileira e ir para as Olimpíadas, vamos torcer para que isso aconteça.

SÉRIE A3: ARBITRAGEM DO JOGO DO PENAPOLENSE

A arbitragem do jogo deste domingo, dia 5 de abril, envolvendo Clube Atlético Penapolense x Nacional ás 10h no Estádio Municipal Tenente Carriço de Penápolis estará a cargo de: 1º árbitro: Anderson Andrade Pires nº 95 Prata B. Assistente 1: Itamar Donizete Antonelli nº 68 Prata A. Assistente 2: Eder Antonio da Carmo Nunes, nº 91 Prata B. 4º Árbitro: João Domingos Alves dos Santos, nº 132 Bronze A. Para falar a verdade já teve arbitragem melhor!

SÉRIE A1: SELEÇÃO DA RODADA DO PAULISTÃO

Na verdade não gosto deste goleiro, mas ele foi o melhor da rodada deste meio de semana, Fábio Costa do Santos, lateral direito Alessandro do Corinthians, Zagueiros André Dias do São Paulo e Ademar do Oeste, lateral esquerdo Junior César do São Paulo, volante Christian do Corinthians, meias armadores Ricardinho do Marília, Guilherme da Ponte Preta e Nadson do Santos, atacantes Kleber Pereira e Ronaldo. Esses foram os melhores em minha opinião!

PUBLICAÇÃO DE UM LEITOR QUE NÃO QUIS SE IDENTIFICAR 1: NÃO AGUENTO MAIS ESSE GORDINHO!!!

Em uma dessas madrugadas tive um pesadelo. Chegava a um estádio (sei lá qual) e, ao olhar para as arquibancadas, só via Ronaldos como torcedores. Os times estavam em campo só com rechonchudos camisas 9. Até o juiz tinha a cara do Ronaldo! Os gols eram todos do Ronaldo. Fiquei apavorado e acordei com um sobressalto, no meio de um grito: “Não agueeeeeeeeeento mais o Gordinho!” Estava suado. Passada aquela fração de segundo em que não sabemos se ainda estamos mergulhados no sono ou se já voltamos à tona, levantei e fui tomar café. Na cozinha, estava o JORNAL REGIONAL com uma baita foto do Ronaldo na capa. Passa um tempinho e minha mulher vem da rua com uma revista. Ela estampava o rosto do Gorducho e sua alegria por mais um gol pro Corinthians. Engasguei com a bolacha água-e-sal. Não tive dúvida: saí de casa decidido a ignorar o Ronaldo. Porque só se fala dele. Parece que nada acontece no futebol. Não se nota, por exemplo, que o Palmeiras caiu na realidade, após início fulgurante. O time não é tão extraordinário quanto se insinuava com as vitórias seguidas no Paulistão. Isso ficou evidente na derrota para o Colo-Colo na Libertadores e no Paulistão para o São Paulo. Os empates com Corinthians e Ituano. Faça-me o favor! Ficou claro também que Marcão (o goleiro) faz falta; Marcão (o zagueiro-lateral), não. Keirrison deu uma freada e mostrou que tem muito caminho a percorrer, se quiser virar o novo Fenômeno.

PUBLICAÇÃO DE UM LEITOR QUE NÃO QUIS SE IDENTIFICAR 2: NÃO AGUENTO MAIS ESSE GORDINHO!!!

O São Paulo ganhou bonito na Libertadores, na semana passada, e perdeu feio para o Mogi Mirim, mas depois se redimiu vencendo o Palmeiras. As oscilações fizeram o Muricy optar por força máxima, a partir de agora. Em vez de analisarmos isso, ficamos preocupados em saber se Ronaldo é titular nos jogos. A torcida lota o Pacaembu e, com o belo gol de Ronaldo, mais uma vez na vitória do Corinthians, a torcida foi pra casa com a certeza de que novas satisfações virão. E o Santos do menino prodígio Neymar? Alguém prestou atenção no talento do garoto de 17 anos? Ele é muito bom, vai encher os olhos de todos, enquanto ficar por aqui. Está na cara que, em breve, encherá as burras (suas e do entorno) de dinheiro. Só que vai comer grama até se comparar a Ronaldo, eleito três vezes melhor do planeta, campeão do mundo em 94 e 2002 astro na Holanda, Itália, Espanha, artilheiro das Copas, xodó das torcidas, não só alvinegra. Ronaldo é ídolo, mas dizer que teve palmeirense que vibrou com o gol dele contra o meu Verdão é mentir mais do que o Pinóquio. Se o sujeito disser que vibrou com a cabeçada aos 47 do 2.º tempo. Não sabe o que significa Palmeiras x Corinthians. Palmeirense de coração!!! Dunga convocou a seleção e pouco se falou a respeito de Kaká, Ronaldinho Gaúcho, Robinho, Adriano e a fase instável que vivem. Os repórteres queriam saber do afável treinador se Ronaldo pode vir a ser chamado. Sim, pode, disse Dunga. Precipitado querer Ronaldo na seleção? Não. Ou será que ele não é melhor do que Afonso, Vagner Love e tantos outros que já vestiram a amarelinha. Assuntos não faltam. Não precisa ficar só em Ronaldo. Carta escrita por um Palmeirense roxo!!!

sexta-feira, 3 de abril de 2009

Imagem do Dia!!!

Essa foto foi tirada em Copacabana Rio de Janeiro e mostra o surfista em uma grande performance na onda ideal.

A onda certa

03 Abril Papo Com o Du

PENSAMENTO DO DIA

“Ao amanhecer, pense positivo, assim quando chegar o entardecer você terá uma colheita de muitas energias positivas para armazenar na sua mente”. Reimivaldo Ramos


ELIMINATÓRIAS: SEIS FACADAS NO CORAÇÃO!!!

Nesta quarta-feira, a Bolívia humilhou a Argentina do técnico Maradona, que conheceu sua primeira derrota no comando da seleção, com uma goleada histórica de 6 a 1, na altitude de La Paz, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2010. Quis o destino que o pior resultado da história dos hermanos, junto com a goleada sofrida em 1958, acontecesse justamente no dia mundial da mentira. A vitória dos anfitriões foi construída com três de Botero, artilheiro da competição, e dois gols brasileiros: Marcelo Moreno e Alex Rosa. No fim do segundo tempo, Torrico deu números finais ao marcador. Lucho González fez o de honra dos visitantes. Com o resultado a Argentina estacionou nos 19 pontos, e perdeu a vice-liderança para o Brasil, que chegou aos 21. O Chile aparece em terceiro com 20. O Paraguai é líder com 24 pontos. Já a Bolívia chegou aos 12 pontos, mas permanece na penúltima posição. Viva Los Hermanos!!!

ELINATÓRIAS: SEM SUSTOS, BRASIL VENCE!!!

Sem sustos, o Brasil derrotou o Peru por 3 a 0. Luis Fabiano marcou duas vezes e Felipe Melo fechou o placar. A vitória recolocou a seleção na vice-liderança das Eliminatórias com 21 pontos, três pontos atrás do Chile. A seleção brasileira cumpriu a promessa e pressionou o Peru desde o primeiro minuto de jogo. Agora Dunga será que Ronaldinho tem que ser titular?

ESQUEMA TÁTICO DA ARGENTINA

Ontem nessa coluna elogie o esquema tático da Seleção Argentina, pois dava oportunidade para cada jogador render mais, porem, escrevi também que jogar com laterais (ou alas) é essencial no futebol atualmente. Não há Messi e Tevez que resistam. Se continuar mostrando essa debilidade na marcação pelas laterais, a Argentina de Diego Armando Maradona não irá a lugar algum. Brinquei com a desgraça deles durante um papo com amigos, por causa da humilhação boliviana por 6 a 1, mas na verdade estava assustado com a facilidade oferecida pelos lados do campo, principalmente do lado direito. A Argentina hoje está igual ao Brasil, não está colocando medo em ninguém!

SÉRIE A3: PENAPOLENSE X NACIONAL

A torcida penapolense está pronta para bater o Recorde de público neste domingo no Estádio Tenente Carriço em nossa cidade Penápolis. Em um papo com alguns torcedores, eles me garantiram que a hora de apoiar a equipe é agora e que até estão convidando amigos de outras cidades, exemplo: Barbosa, Alto Alegre, Promissão, Clementina, Glicério, Braúna, Coroados e até Birigui e Araçatuba, para acompanharem o penapolense. Dominguinhos poderá ganhar uma vaga com as ausências de alguns jogadores que estão suspensos. Tenho certeza que esse jovem, prata da casa não vai decepcionar ao técnico, só precisa ter a chance dele para não sair mais da equipe titular.

quinta-feira, 2 de abril de 2009

Esquema Tático do Brasil!!!

Brasil vence Peru por 3 a 0

02 de Abril Papo Com o Du

PENSAMENTO DO DIA

“Não há poema em si, mas em mim ou em ti”. Octavio Paz.

AMISTOSO: PENAPOLENSE X TIGRÃO

Na manhã desta quarta-feira a equipe do Clube Atlético Penapolense fez um jogo amistoso contra a equipe de Araçatuba (Tigrão), para ver o empréstimo de alguns jogadores que não estão sendo aproveitados pelo técnico da equipe penapolense. O principal nome era o de Dominguinhos. Para o técnico do Tigrão China que já fez um excelente trabalho em nossa cidade com o penapolense, os jogador analisado tem um grande potencial. Assisti a esse jogo e terminou com o empate sem gols, mas adivinha quem arrebentou nesse amistoso??? Sim, Sim, Sim Dominguinhos, agora será que esse jovem nunca vai ter sua chance na nossa equipe? Isso é brincadeira!!!

ELIMINATÓRIAS: CONFIRA O ESQUEMA TÁTCO QUE A ARGENTINA VEM USANDO!!!

Maradona usou na goleada de 4 a 0 sobre a Venezuela. Embora a ascensão do “10” ao cargo seja muito similar a de Dunga, Maradona não “briga” com a lógica e escala o que tem de melhor, sem contar o nome. E ele adaptou um esquema para cada jogador possa render o máximo. Eu mesmo gosto do 3-4-3, mas acho que jogar com laterais (ou alas) é essencial no futebol atualmente. Mas contra a Venezuela (talvez pela fraqueza do adversário), o esquema funcionou. Na frente, Messi e Tevez, como autênticos pontas, tinha total liberdade para mudar de lados o tempo todo, fazendo tabelas (primeiro gol) e para chegar em Agüero. Na linha do meio-campo, Máxi Rodriguez e Gutierrez jogaram abertos, avançando bem, e encostando nos três da frente (embora tenham demorado na hora de recompor a defesa). Pela faixa central, Mascherano e Gago foram absolutos, protegendo os três zagueiros e saindo com a bola da defesa. Achei que eles avançaram pouco, forçando muito os passes longos, o que gerou um problema: o vazio à frente da zaga da Venezuela. O setor defensivo foi formado por três jogadores que não são zagueiros (Zanetti é meia e já foi lateral, Angeleri é lateral-direito do Estudiantes e Heinze já foi zagueiro e hoje é lateral no Real Madrid). Os três não foram testados de verdade. Houve um esquema interessante de cobertura, com Zanetti ou Heinze indo para o meio de acordo com o lado em que a bola estava. Contra um time mais forte, que force o jogo pelos lados (a Espanha, por exemplo), a tendência é ficar uma avenida.

CAMPEONATO PAULISTA: TIMÃO TIMÃO TIMÃO!!!

É isso mesmo. O Corinthians bateu o Ituano por 3 a 0, nesta terça-feira, no Pacaembu, e garantiu sua classificação às semifinais a uma rodada do fim da primeira fase do Campeonato Paulista. Com a vitória, a equipe do técnico Mano Menezes somou 38 pontos, alcançando a vice-liderança. E ele Ronaldo marcou mais uma vez e poderia ter sido duas se o bandeira injustamente não tivesse anulado o gol, seria uma marca invejável a qualquer centroavante que depois de uma lesão séria parado por mais de um ano e em seis jogos disputados seis gols marcados, mas foi anulado então a torcida se contenta com cinco gols.

quarta-feira, 1 de abril de 2009

Pequeno Nícolas acaba de chegar!!!!

Essa é a foto do pequeno Nícolas, filho do Claytinho e da Dani, que acabou de chegar até a casa do casal no qual são meus amigos particulares e que estimo muito. Saúde e sucesso para esse anjo que já é capeano e corintiano!!!! Parabéns Dani e Clayton.


Nícolas trocando de roupa

Ganhei na Mega-Sena!!! 1º de Abril!!!!

Tudo começou quando o rei da França, Carlos IX, após a implantação do calendário gregoriano, instituiu o dia primeiro de janeiro para ser o início do ano. Naquela época, as notícias demoravam muito para chegar às pessoas, fato que atrapalhou a adoção da mudança da data por todos. Antes dessa mudança, a festa de ano novo era comemorada no dia 25 de março e terminava após uma semana de duração, ou seja, no dia primeiro de abril. Algumas pessoas, as mais tradicionais e menos flexíveis, não gostaram da mudança no calendário e continuaram fazer tal comemoração na data antiga. Isso virou motivo de chacota e gozação, por parte das pessoas que concordaram com a adoção da nova data, e passaram a fazer brincadeiras com os radicais, enviando-lhes presentes estranhos ou convites de festas que não existiam.Tais brincadeiras causaram dúvidas sobre a veracidade da data, confundindo as pessoas, daí o surgimento do dia 1º de abril como dia da mentira. Aproximadamente duzentos anos mais tarde essas brincadeiras se espalharam por toda a Inglaterra e, consequentemente, para todo o mundo, ficando mais conhecida como o dia da mentira. Na França seu nome é “Poisson d’avril” e na Itália esse dia é conhecido como “pesce d’aprile”, ambos significando peixe de abril. No Brasil, o primeiro Estado a adotar a brincadeira foi Pernambuco, onde uma informação mentirosa foi transmitida e desmentida no dia seguinte. “A Mentira”, em 1º de abril de 1848, apresentou como notícia o falecimento de D. Pedro, fato que não havia acontecido. Walt Disney criou uma versão para o clássico infantil Pinóquio, dando ênfase à brincadeira, mostrando para a criançada o quanto mentir pode ser ruim e prejudicial para a vida das pessoas. Ziraldo, um escritor brasileiro da literatura infanto-juvenil, também conta histórias sobre as mentiras, através do tão famoso personagem, o Menino Maluquinho. Em "O Ilusionista", Maluquinho descobre o mal provocado por roubar, fingir e mentir. Pregar mentiras nesse dia é uma brincadeira saudável, porém o respeito e o cuidado devem ser lembrados, para que ninguém saia prejudicado, afinal, a HONESTIDADE é a base para qualquer relacionamento humano.
Pinóquio simbolo do dia 1º de abril

01 de Abril Papo Com o Du

PENSAMENTO DO DIA

“Quem não espera vencer, já está vencido”. José de Alencar.


SELEÇÃO BRASILEIRA: A VOZ DO POVO!!!

Com 1200 opiniões ouvidas, 65% querem o Dunga fora da Seleção, 19% expulsam o Ronaldinho da Seleção, 12% não querem mais saber de Gilberto Silva e só 3% estão por aqui com o Felipe Melo. Depois sou eu que meto a boca no aprendiz!!!

SELEÇÃO BRASILEIRA: TRAGA-ME ALEGRIA NOVAMENTE!!!

Sabe aquela seleção brasileira? Do Técnico? Que se diz a melhor do mundo? Pois é, está fazendo nas eliminatórias o que o gato faz e joga terra em cima. Domingo, o que era pra ser um prazer acompanhar com gosto e orgulho, foi uma frustração total e deixou todo mundo irado em frente ao televisor diante da seleção Equatoriana que jogando de amarelo, mais parecia á seleção brasileira dos velhos tempos que atropelava quem vinha pela frente. Contra o Peru em Porto Alegre, nesta quarta-feira quando atuar de amarelo, o time que perdeu totalmente a identidade com o povo e o compromisso com o futebol, irá enganar o público já que os peruanos sequer participarão do mundial da África do Sul, pois não tem futebol para isso. Agora, nossa seleção, não estão nem ai para o resultado que será uma vitória enganosa à favor dos brasileiros, ou aqueles que se dizem brasileiros. Hoje, o quinto colocado no ranking da Fifa, faz por merecer tal classificação e tem que levantar as mãos para o céu, agradecendo a todos principalmente pelo péssimo futebol apresentado, ou, a falta dele propriamente dito. Pra resumir, estamos cansados de ser enganados. Acoooooooooooorrrrrrrda dona CBF.

SELEÇÃO BRASILEIRA: VEJA O LEVANTAMENTO DOS ATACANTES DO APRENDIZ???

“Só para constar: O Adriano tem 3 gols no Campeonato Italiano, Luís Fabiano tem 6 gols no Espanhol e Robinho tem 11 gols no Inglês. Pato tem 14 gols no Italiano e é a última opção de ataque do Brasil”. Em minha opinião: Pato é o melhor brasileiro no Melhor Futebol do Mundo nesta temporada, com 17 gols contando todas as competições. E o Dunga nem cogita colocá-lo em campo, mesmo com Ronaldinho Gaúcho e Robinho se arrastando. Essa é a coerência do nosso treinador!!!

VÔLEI: ENTEVISTA COM TALMO CAMPEÃO OLÍMPICO!!!

Talmo ex-jogador da Seleção Brasileira de Vôlei, campeão Olímpico em Barcelona em 1992, campeão da Liga Mundial em 1993, campeão Brasileiro, atual SuperLiga de Vôlei, bem ganhou tudo que tinha direito e falou com exclusividade para o Jornal Regional sobre seus projetos como técnico. Perguntei a ele se sentia vontade de entrar em quadra novamente/ Ele me respondeu: Não. Falei que todos os ex-jogadores falam a mesma coisa, ai ele me mostrou o porquê é uma pessoa sábia, me respondendo: Me preparei muito para poder ajudar meus jogadores de fora da quadra, sem levar em consideração a vontade de estar no lugar deles para resolver, então não foi um trabalho de inicio fácil, houve uma preparação psicológica para eu poder fazer minha carreira de técnico da melhor maneira possível. Agora estou mais focado que nunca para as semifinais da SuperLiga e quem sabe levar meu time o Sada Cruzeiro ao título inédito. Talmo é uma pessoa simples que apesar de todos os títulos que alcançou não perdeu a simplicidade e humildade.