terça-feira, 31 de março de 2009

Se Conselho Fosse Bom a Gente Vendia, não é Dunga!!!

Conversei com algumas dezenas de pessoas depois de Equador 1×1 Brasil, em Quito, pelas eliminatórias. Ninguém gostou da seleção. Já Dunga… “Foi uma boa partida pelo retrospecto do Brasil na capital equatoriana”. Boa? Tem certeza?
O treinador também ressaltou o fato de o adversário saber jogar a quase 3 mil metros de altitude, apesar de apenas dois jogadores do Equador atuarem na cidade. “É difícil jogar com uma equipe que sabe aproveitar a altitude.” Falou especialmente da velocidade da bola. Então, o que motivou a CBF a levar a delegação para Quito horas antes da partida? Não seria importante que os atletas pudessem bater uma bola e sentir a diferença em relação a Teresópolis?
Depois de ver o Equador criar várias chances e o goleiro Júlio César salvar o Brasil durante os primeiros 60 minutos de jogo, Dunga sacou Elano e colocou Josué. Josué?
Outra frase tirada da análise do técnico sobre a partida, mais especificamente, referente à atuação de Ronaldinho Gaúcho. “Ele não tem ritmo adequado porque entra pouco no time do Milan.” Não seria interessante apostar em meias que estão bem na Europa, como Alex (Fenerbahce) e Renato Augusto (Bayer Leverkusen), gente que está bem no Brasil, como Hernanes (São Paulo), ou ainda em quem saiu em grande forma e há pouco tempo do país, como Alex (ex-Inter)?
Espero que não seja tão complicado ganhar do lanterna Peru em Porto Alegre e sair da quarta posição no caminho da Copa da África do Sul.

Campeão Olímpico!!!

Na noite de sexta-feira estive na cidade de Araçatuba para acompanhar a partida entre Sada Cruzeiro do ex-levantador da Seleção Brasileira de Vôlei Talmo, contra o Vôlei Futuro. Após a partida e om a classificação para as semifinais garantida Talmo deu uma reportagem exclusiva com o Jornal Regional. Amanhã trarei a reportagem em primeira mão. Talmo foi campeão Olímpico em 1992 com aquele time que reveleu Marcelo Negrão, Mauricio, Tandi, Giovani, entre tantos outros, agora técnico de vôlei. Talmo é uma pessoa calma, sábia e que transmite a seus jogadores todos osseus conhecimentos.

Talmo e Eduardo Alberton



31 de Março Papo Com o Du

PENSAMENTO DO DIA

“Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível”. São Francisco de Assis.

SÉRIE A3: TCHAU, TCHAU MA FASE FORA DE CASA!!!

A equipe do Clube Atlético Penapolense, tinha um tabu a quebrar para voltar a ficar no G8. Fez o primeiro gol contra a equipe do Olímpia, mas a equipe do adversário empatou em seguida, terminando o primeiro tempo em 1 a 1. A equipe penapolense não deu mole dessa vez e logo aos 2 minutos de jogo virou o jogo sabendo administrá-lo até o final da partida, quando Daison sempre ele que tem entrado bem nas partidas aos 45 minutos fez o seu gol e deu números finais ao jogo em 3 a 1 para o penapolense. Com esse resultado o penapolense quebra a série de derrotas sofridas fora de casa e volta a circular dentro do G8, com chances claras de classificação.

SÉRIE A3: PENAPOLENSE ESPERA QUEBRAR “RECORD” DE PÚBLICO DOMINGO!!!

A expectativa para o jogo de domingo do Clube Atlético Penapolense é quebrar o “Record” de público no Estádio Municipal Tenente Carriço. Agora tenho certeza que o torcedor empolgou, o penapolense ainda não havia convencido fora de casa, a não ser a goleada da primeira rodada contra o já rebaixado União Mogi, depois a equipe não dava uma seqüência no campeonato, mas depois da vitória de domingo contra o Olímpia pelo placar de 3 a 1, a festa domingo na cidade de Penápolis vai ser fantástica para realmente lutarmos de igual para igual nas cabeças da Série A3 e levar o CAP para o tão sonhado titulo e a Série A2.

SUPERLIGA DE VÔLEI: ARAÇATUBA SE DESPEDE, MAS EMOCIONA O PÚBLICO!!!

A equipe do Vôlei Futuro da cidade de Araçatuba que disputa a SuperLiga de Vôlei Masculino, se despede e emociona o público. Estive lá na cidade Araçatuba na sexta-feira acompanhando ao jogo e realmente foi uma loucura, mais de 500 para fora do ginásio e quem conseguiu entrar como no meu caso se emocionou com o alto nível técnico apresentado pelos jogadores do Vôlei Futuro e do Sada Cruzeiro, no qual venceu a partida e se classificou para as semifinais da competição. Os penapolenses marcaram presença dentro e fora do ginásio, meu amigo Galo secretário da Selj (Secretária de Esportes Lazer e Juventude) da cidade de Penápolis, esteve presente acompanhado da sua esposa Corália, mas infelizmente não conseguiram entrar do ginásio, pois lá dentro foram distribuídos mais de mil "espaguetes" para fazer barulho, mas no final acabou dando Sada Cruzeiro 3 set 1. Parabéns Araçatuba por representar o nosso Estado e todas as cidades ao seu redor, sendo orgulho nacional.

ELIMINATÓRIAS: BRASIL PARA O MUNDO QUE EU QUERO DESCER!!!

Deu o Equador ao gol de Julio César do Brasil, (12 chutes no gol e 27 para fora). Digam o que quiserem, mas o Brasil ser alvo de 39 finalizações, contra qualquer adversário, em qualquer estádio, em qualquer altitude é o fim do mundo. Ninguém mis está respeitando o Brasil e o aprendiz de técnico ainda vem com blá, blá, blá!!! Pior foi quando o Dunga respondeu a pergunta sobre Ronaldinho Gaúcho. “Aqui não era o melhor lugar para Ronaldinho Gaúcho jogar por causa da questão física”. De novo Dunga, relacionando o desempenho do jogador do Milan com a altitude. Se o treinador sabia disso, por que escalou o cara??? O duro vai ser aturar o discurso de que pelo menos não perdemos, como nas últimas duas Eliminatórias. E ninguém vê o risco que vamos correr com Dunga de técnico na África do Sul.

F1: RUBINHO AINDA ESTÁ VIVO!!!

Todo mundo ficou acordado na madrugada de domingo para dar aquela espiadinha no BBB10. Calma, estou falando de Fórmula 1 sim. O BBB10 é o trio Brawn, Button e Barrichello, que foi nota 10 no GP da Austrália. Há 55 anos uma equipe não fazia uma dobradinha em sua estréia. Aliás, a Mercedes, no GP da França de 1954, com Juan Manuel Fangio e Karl Kling, era a única a ter este feito no currículo. Coube a uma equipe independente, também com motores alemães, igualar este feito. Que início de um time que quase acabou há três meses. Parabéns Rubinho por ainda estar vivo na F1 e que nesse ano de 2009, você possa brigar pelo título junto com Felipe Massa, já pensaram em uma dobradinha brasileira?

sábado, 28 de março de 2009

Correria do Final de Semana!!!

Comecei ontem a noite a correria do Final de Semana. Estive com meu amigo Denilson Lattorre na cidade de Araçatuba onde acompanhamos o jogo da SuperLiga de Vôlei Maculino, envolvendo as equipes do Vôlei Futuro de Araçatuba e Sada Cruzeiro, no qual o Sada Cruzeiro venceu pelo placar de 3 set a 1, e se classificou para a Semifinais da Super Liga. Começamos o dia já em clima quente nesse sábado, com um grande amistoso internacional. A Inglaterra de David Beckham, Rooney, Lampard e Gerrard enfrenta a Eslováquia, à partir das 14h15. Logo depois, às 16h45, a França visita a Lituânia, pelas Eliminatórias Européias da Copa do Mundo de 2010. Da Europa para a América do Sul. Pelas Eliminatórias Sulamericanas para a Copa do Mundo, a Argentina de Maradona enfrenta a Venezuela, às 19h15, isso tudo sem contar no meu tradicional Torneio de Bocha no Clube Penapolense no qual estou em 8º Colocado, na classificação geral, mas ás 21h10 jogo do TIMÃO contra o Guarani. Madrugada de Domingo exatamente ás 3h da manhã o primeiro Grand Prêmio de F1 de 2009, depois tem o jogo do Clube Atlético Penapolense contra o Olímpia ás 15h e por último Eliminatórias da Copa do Mundo, Brasil x Equador, ás 18h. Bom Final de Semana a Todos!!!

Árbitro da Federação Paulista de Futebol!!!

Esteve em sua cidade natal (Penápolis) o conceituado árbitro da Federação Paulista de Futebol Flávio Guerra. Meu amigo de Faculdade e de longas datas. Desejo a ele toda paz e felicidade no apito, porque não é fácil!!!

Eduardo Alberton e Flávio Guerra

28 de Março Papo Com o Du

PENSAMENTO DO DIA

“Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizado”. Roberto Shinyashiki.

CAMPEONATO PAULISTA: MAIS UMA QUARTA-FEIRA!!!

É leitores, não tenho como não comentar do meu time do coração, o Corinthians. Vi o empate do Corinthians com a Ponte Preta (2 a 2). Mas ficou claro para mim que não foi pênalti em Ronaldo no primeiro gol do Corinthians. Se aquele lance fosse com o Souza, o árbitro não marcaria nunca... E o segundo gol do Fenômeno, ai mostra que realmente ele está muitos níveis acima da qualidade do futebol brasileiro. Ah, ele jogou os 90 minutos. O cara voltou mesmo!!!

SUPERLIGA DE VÔLEI MASCULINO: REPERCURSÃO!!!

Depois da entrevista de Giovane Gávio técnico do Joinville, que precisava vencer para empatar o confronto e seguir vivo no campeonato, conseguiu atingir o seu objetivo sem dois de seus melhores jogadores Marcelinho levantador da Seleção Brasileira e Roca da Seleção Cubana. Ele comentou a respeito dos dois jogadores: Eles têm que estar envolvidos com o negócio, seja na forma como eles falam ou se comportam dentro da quadra. A tentativa de fazer com que eles jogassem já vem de três meses atrás, revelou Giovane. Bicampeão olímpico na seleção, Giovane cuidou pessoalmente do repatriamento de Marcelinho, que atuava na Grécia. Depois de seis meses, o treinador admitiu estar decepcionado com o levantador, que esperava ver como um dos líderes da equipe. O Marcelo é um jogador consagrado, atuou na seleção e na Europa muito tempo. Talvez eu tenha esperado um pouco demais dele, acima de tudo na liderança. Os técnicos de futebol que deveriam ter atitudes assim com seus jogadores, mas se a moda pega no futebol, vai ter muitos medalhões nem indo pra o banco!!!

SELEÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL: ÁS FESTAS CONTINUAM!!!

O atacante Adriano, da Internazionale de Milão, confirmou a realização de uma festa na segunda-feira em sua residência na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. No entanto, o Imperador disse que não deve explicações, pois estava na companhia de amigos. A casa é minha, o dinheiro é meu, faço o que eu quiser. Estava de folga e não infringi nenhuma regra, disse Adriano na Granja Comary, em Teresópolis. De acordo com informações do jornal "Vencer", Adriano teria organizado uma festa em sua residência, que teria começado por volta de 17h de domingo e terminado somente às 5h de segunda-feira. Outros jogadores da Seleção também teriam marcado presença na festa, que contou com modelos e até um TRAVESTI, segundo a publicação. É verdade o dinheiro é dele, a casa é dele e ele faz o que quiser, mas o espelho para os jovens e crianças também é dele, principalmente para quem está começando agora, então tudo que eles fizeram de errado estarão influenciando no futuro de muitos no mundo. Então senhor Adriano, você tem que ser espelho e não pedra, símbolo de exemplo e já que alcançou a fama tem que saber lidar com ela também! Esse é meu ponto de vista, não só para esses jogadores, mas para todas as pessoas, artistas, etc...

EX-GOLEIRO MATA ESPOSA: FÁBIO COSTA FALA EM COLETIVA!!!

O goleiro da equipe do Santos, Fábio Costa, explicou nesta quinta-feira um suposto envolvimento com Ana Cláudia Mello da Silva, 18 anos, que teria sido assassinada pelo ex-marido, Janken Ferraz Evangelista, no último domingo, na zona sul de São Paulo. Evangelista, que é ex-jogador de futebol, também teria fugido com o filho do casal. Ele foi preso no município de Teixeira de Freitas, no interior da Bahia. Fábio Costa disse que conhecia Ana Cláudia e que ela ligou para o goleiro na semana passada para pedir ingressos para o jogo entre Corinthians e Santos, no último domingo, no Estádio do Pacaembu. O goleiro cedeu dois ingressos para Ana, que acompanhou o jogo ao lado do filho e de Evangelista. Durante a semana ela me pediu uns ingressos e como recebi minha cota, eu deixei (os bilhetes) com os seguranças, que entregaram em mãos, e depois eu não tive mais contato com ela. Mas fiquei sabendo pela mídia. Não tinha contato freqüente com ela, apenas ela ligou para pedir os ingressos, explicou Fábio Costa. O goleiro conheceu Ana Claudia há quatro anos, quando defendeu o Corinthians, entre 2004 e 2005. Segundo ele, Ana costumava acompanhar os treinos do Corinthians e conhecia vários jogadores na época.

sexta-feira, 27 de março de 2009

Entrevista Com Ézinho do Vivo Minas!!!

Após a partida do Vôlei Futuro de Araçatuba contra o Vivo Minas, em partida válida pela SuperLiga Masculina de Vôlei, onde a equipe do Vôlei Futuro venceu por 3 set a 1, o atacante Ézinho do Vivo Minas deu entevista ao Jornal Regional de Penápolis e falou sobre a partida e seus objetivos: Sobre a partida comentou que a estrutura Araçatubense é de primeira e a equipe está no caminho certo, investindo em novos talentos. Objetivos: Ser campeão da SuperLiga, se a Seleção vier é a consequência, mas se não vier torço pelos meus amigos de clube que estão lá, André Nascimento, André Heller e Samuel.

Ézinho (Vivo Minas) e Eduardo Alberton

27 de Março Papo Com o Du

PENSAMENTO DO DIA

“Na vida todos nós nascemos com um dom, o que falta é apenas aprimorá-lo”. Marco Antonio Pereira.

SÉRIE A3: CAP PERDE POR FALTA DE ATENÇÃO!!!

Em meu ponto de vista a equipe do Clube Atlético Penapolense, perdeu a partida para a equipe de São Carlos, por falta de atenção, porque tomar um gol com menos de um minuto de jogo, é falta de atenção demais. A equipe viajou na tarde de terça-feira para São Carlos, o jogo aconteceu apenas na noite e quarta-feira, os jogadores tinham que estar em campo mais concentrados que nunca e não dispersos. Depois acordaram porque o ditado popular é claro “a água bateu na bunda”, jogaram bem no primeiro tempo, mas não conseguiram marcar o gol. O segundo tempo pelo o que ouvi da rádio e dos comentaristas, foi desastroso. A verdade é que a equipe é boa, mas não faz com que os torcedores se empolguem mais. Quem sabe domingo na cidade de Olímpia o penapolense, vença a partida e saía com a vitória para receber um bom público em nosso estádio.

SÉRIE A3: ESTATÍSTICA FOI COMPROVADA, AGORA TEM QUE SE REVERTIDA!!!

Não estou falando mentira, mas é que o fato do Clube Atlético Penapolense não vencer fora de casa está comprovada. Venceu a primeira partida contra o Mogi das Cruzes, porque a equipe era muito ruim. Agora se a estatística existe, então ela tem que ser revertida e na próxima partida. Outro dado de estatística é que quando o meio campo da equipe o Santos não joga, a equipe perde. É um jogador de uma importância muito grande para a equipe.

ESPORTES: PENAPOLENSES SÃO DIGNOS DE ELOGIOS!!!

Gostaria de parabenizar a todos os atletas que representam Penápolis e o elevam com condecorações por toda parte do mundo. Não sei nem por onde começar, mas vamos lá: Ciclismo: Fantástico! Principalmente, porque estão correndo riscos e mais, nossa equipe treina na pista. Atletismo: Superação! Principalmente para os portadores de deficiência, no qual, não considero deficiência e sim eficiência. Jiu-Jitsu ou esportes de artes marciais: Garra! Vontade de se superar. Assim que for tendo mais competições vou trazer maiores informações.

SÉRIE A3: TÉCNICO XV DE PIRACICABA É DEMITIDO!!!

A pressão sobre o técnico Emerson Alcântara, do XV de Piracicaba, que já era grande, ficou insustentável após o tropeço desta quarta-feira, quando só empatou em casa com o Osvaldo Cruz, em 0 a 0, pela 12ª rodada do Campeonato Paulista da Série A3. Com o tropeço em casa, o clube caiu para o décimo lugar, com 18 pontos, e a diretoria demitiu o treinador logo após o jogo.

SUPERLIGA DE VÔLEI: TÉCNICO BARRA JOGADOR OLÍMPICO NO VESTIÁRIO!!!

Após dizer que o levantador Marcelinho, medalhista de prata em Pequim, e o cubano Roca haviam sido barrados na partida do Joinville desta terça-feira por razões técnicas, o técnico Giovane Gávio deu a entender que os motivos para a atitude vão além da quadra. Títulos e conquistas do passado não garantem lugar para ninguém no presente. Eu tenho 15 jogadores, e no momento o Marcelo e o Roca não fazem parte do grupo de 12 melhores. Sei que qualidade técnica eles têm, mas tem que jogar bola. Talvez o meu erro tenha sido não ter feito isso antes, afirmou, ressaltando que a decisão foi tomada pelo bem do grupo. Destaques da equipe, Marcelinho e Roca não foram sequer relacionados para a segunda partida contra o Brasil Vôlei Clube pelas quartas-de-final.

quinta-feira, 26 de março de 2009

Equipe de Ciclismo de Penápolis!!!

A equipe penapolense de ciclismo vem desempenhando um belo papel no esporte, conseguindo muitos títulos e se dedicando muito ao esporte! Luis Antonio Ramos (Neno) é um dos destaques da equipe, mas a união e vontade de todos fazem com que essa equipe seja vitoriosa!
Equipe de Ciclismo de Penápolis

26 de Março Papo Com o Du

PENSAMENTO DO DIA

“Inspiração vem dos outros. Motivação vem de dentro de nós”. José Saramago.

FUTSAL: CAMPEONATO PAULISTA SUB 20, JOGADORES

A equipe penapolense que vai disputar o Campeonato Paulista Sub 20, já está treinando desde segunda-feira, os garotos penapolenses serão aproveitados, mas temos em nossa equipe penapolense vários garotos de outras cidades, exemplo: De São Paulo um, Catanduva são três, Avanhandava um, Luiziânia um e está se cogitando a vinda de mais quatro garotos do Paraná de Campo Mourão que estarão em nossa cidade para testes, mas que poderão ficar, pois Campo Mourão disputa a 1ª Divisão do Paraná e esses garotos treinam com o adulto. Os demais jogadores são de nossa cidade. Neto, Osni, Du, Danilinho.

FUTSAL: CAMPEONATO PAULISTA SUB 20, ESTRÉIA

Está prevista a estréia da equipe penapolense no Campeonato Paulista Sub 20, para ser no dia 10 de abril em nossa cidade (Penápolis), ás 17h contra Brodósqui, no Ginásio Municipal de Esportes Antonio de Castilho Braga. Esperamos que a população penapolense incentive nossa equipe, prestigie e torça pelos nossos jogadores, como se fossem nos Cobras e Cobrinhas.

FUTSAL: CAMPEONATO PAULISTA SUB 20, O SHOW ESTÁ DE VOLTA!!!

É isso mesmo o show está de volta. Estou falando garoto Willian que jogou os Cobras para a equipe da Retesp e foi a sensação do Torneio com um espetáculo a parte, eu particularmente gostaria que ele fosse mais objetivo, mas não posso deixar de falar que era bonito ver as graças do garoto, porque, habilidade para este jovem não falta, só que dessa vez estará vestindo a camisa de Penápolis no Campeonato Paulista Sub 20, então todos que estiveram no Ginásio Municipal de Penápolis durante as férias de janeiro que gostem de futsal e do espetáculo do garoto, já se sintam convidados desde já!

SUPERLIGA DE VÔLEI: GINÁSIO DE ARAÇATUBA VAI SER PEQUENO!!!

Nessa sexta-feira ás 21h, na cidade de Araçatuba no Ginásio Municipal de Esportes “Plácido Rocha”, vai acontecer a segunda partida das quartas-de-final da SuperLiga Masculina de Vôlei. Devemos levar em consideração que há um penapolense jogando na equipe do Vôlei Futuro de Araçatuba, o jovem Carlão Grillo, que já atuou em Campinas, Santander São Bernardo e na Turquia. Já estou sabendo que os penapolenses já estão se movimentando para essa festa do esporte, e pelo que estou sabendo vai sair um ônibus de Penápolis para assistir o jogo, que contará também antes do inicio da partida com um show do roqueiro Lobão, que está previsto para começarás 19h30. Vale a pena ir até a cidade de Araçatuba e conferir esse jogo quem gosta de esportes e em especial do vôlei.

quarta-feira, 25 de março de 2009

Crianças já nascem com a bola no pé!!!

O menino de camisa vermelha é meu filho Théo, acompanhado do seu amiguinho Lucas que bate um bolão. A foto foi tirada quando eles ainda tinham 3 anos no Torneio de Futsal dos Cobras e Cobrinhas da cidade de Penápolis. Atualmente os dois tem 7 anos e praticam futsal na Escolinha do Clube Penapolense.

Théo e Lucas

25 de Março Papo Com o Du

PENSAMENTO DO DIA

“Uma vez que as guerras nascem no espírito dos homens, é no espírito dos homens que se devem erguer as defesas da paz”. Archibald McLeish.

SÉRIE A3: ANÁLISE CRÍTICA DOS JOGADORES DO PENAPOLENSE 1

Ricardo: Foi pouco exigido no jogo, mas as bolas que foram ao gol conseguiu passar total confiança. Nicola: Fez mais uma vez o arroz com feijão, ou seja, o que o técnico pediu para fazer, marcar não descer muito e principalmente não tomar boa nas costas. Felipe Zambom: Apesar de ter falhado no começo do jogo, se redimiu fazendo uma boa partida, principalmente por estar antecipando nas bolas e desarmando com eficiência. Willian: Deve estar se perguntando, porque não teve uma chance antes. Mas calma as coisas acontecem naturalmente e quando você menos espera ta ai. Fez uma grande partida, marcou bem, e principalmente jogou simples.

SÉRIE A3: ANÁLISE CRÍTICA DOS JOGADORES DO PENAPOLENSE 2

Vinicius: Desarmou com eficiência e está fazendo o que ele sabe: Roubar a bola e entregar para alguém de sua equipe armar o jogo. Guarujá: Foi aplicado enquanto esteve em campo, os primeiros 34 minutos de jogo. Santos: Apesar de ter sido expulso, é o jogador que está fazendo a diferença no meio campo da equipe penapolense, principalmente na marcação e roubadas de bola. Paraná: Fez muito bem a função de armar as jogadas e distribuir a bola de um lado para outro do campo, precisa só acreditar que pode avançar mais com a posse de bola e fazer o gol. Diego: Não fez uma partida que todos querem ver, mas por outro lado, oi muito aplicado na marcação.

SÉRIE A3: ANÁLISE CRÍTICA DOS JOGADORES DO PENAPOLENSE 3

Magrão: É o ponto de referência na frente do ataque capeano, sem contar que é artilheiro e está ajeitando as bolas para seus companheiros. Éderson: Criou, buscou o jogo, mas não estava no seu dia de sorte e a bola não queria que ele fizesse o gol, mas mesmo assim é peça fundamental no ataque capeano. Dinho: Foi o nome do jogo, criou pelo lado esquerdo do campo e os três gols do CAP a bola saiu dos seus pés, inclusive o golaço que marcou de fora da área. Daison: Esse quando entra em campo, coloca fogo no jogo e dessa vez não foi diferente, ajudando na defesa também e explorando bem sua velocidade no ataque foi coroado com um gol no final da partida. Erivelton: Não conseguiu mostrar o mesmo futebol da partida anterior e não conseguiu tocar muitas vezes na bola.

SÉRIE A3: ANÁLISE CRÍTICA DO TREINADOR PENAPOLENSE

Sérgio Caetano: Acertou nas substituições, principalmente com a entrada do lateral esquerdo Dinho, que havia pedido dispensa do Osvaldo Cruz e conhecia a forma que a equipe jogava. Fez a escolha certa trazendo o Vinicius para ser o terceiro zagueiro e adiantando o Santos no meio campo, dessa forma, a equipe do CAP não está mais tomando sufoco, segurou a Nicola mais na lateral direita e liberou mais o lateral esquerdo. Deu uma aula de esquema tático.

terça-feira, 24 de março de 2009

Penapolense não dormi no ponto!!!

Meu amigo Fernando Garmes, corintiano de coração, não perdeu tempo em sua passagem pela cidade de Presidente Prudente e aproveitou para tirar algumas fotos. Essa por exemplo é com o técnico do maior time do Mundo "CORINTHIANS", mas ele também tem fotos com o goleiro Felipe e é claro com o fenômeno Ronaldo, que já foi publicado nesse blog.

Mano Menezes e Fernando Garmes.

24 de Março Papo Com o Du

PENSAMENTO DO DIA

“Cada criança, ao nascer, traz-nos a mensagem de que Deus ainda não perdeu a esperança nos homem”. Tagore.

SÉRIE A3: ANÁLISE DO 1º TEMPO DO JOGO DO CAP

O jogo entre Penapolense e Osvaldo Cruz, começou aberto e não demorou muito para a equipe da casa (Penapolense), mostrar quem mandava no jogo e Paraná chutou forte no canto do goleiro, que por muito pouco não abriu o placar. A zaga penapolense ainda não tinha acertado e falhou em duas bolas, a equipe do Osvaldo Cruz até chegava com perigo no gol do goleiro Ricardo do penapolense, mas não conseguia finalizar. A zaga do Osvaldo Cruz batia cabeça e não conseguia sair jogando, o goleiro então deu provas suficientes que não tem a mínima habilidade com os pés e aos 23 minutos entregou a bola de presente para o artilheiro Magrão, que carregou a bola e do inicio da grande área bateu firme no canto e mais uma vez o goleiro levou sorte, porque a bola passou tirando tinta da trave, mas a sorte iria acabar em seguida, o técnico do penapolense fez uma alteração aos 34 minutos tirando Anderson Guarujá e colocando Dinho que saiu do Osvaldo Cruz para vir pro penapolense e aos 40 minutos de jogo depois de uma jogada dele (Dinho) cruzou a bola na cabeça do centroavante Magrão dentro da pequena área e ai ele Magrão não perdoou e abriu o placar para a equipe penapolense em 1 a 0. Aos 44 minutos Diego ainda teve uma chance clara de gol e quase ampliou o placar.

SÉRIE A3: ANÁLISE DO 2º TEMPO DO JOGO DO CAP

Um bom começo de jogo para o Osvaldo Cruz, que voltou melhor para o segundo tempo, principalmente com a entrada do coreano Hamilton, estreando no time que deu velocidade pelo setor esquerdo da equipe capeana. O que se viu foi um Osvaldo Cruz mais ofensivo, buscando o empate. Mas, aos 7 minutos Magrão roubou a bola do goleiro, mas por infelicidade a bola não entrou no gol. Aos 20 minutos, um castigo para o Osvaldo Cruz, que jogava bem e foi surpreendido com o gol de Dinho, que arrancou da esquerda carregando a bola para dentro e bateu forte no ângulo do goleiro do Osvaldo Cruz, sem chances para o goleiro, ampliando ainda mais o placar. Depois da expulsão de Santos, o penapolense, passou a jogar somente nos contra-ataques explorando Daison, Erivelton e Éderson. Quando a vitória do Penapolense já estava garantida, aos 44 minutos, ele Dinho faz bela jogada pela esquerda e cruza para o atacante Daison que aproveita o rebote do goleiro do Osvaldo Cruz para marcar o terceiro e último gol da partida e só não saiu o quarto gol porque o jogador do Osvaldo Cruz aos 45 minutos tirou o gol feito em cima da linha.

SÉRIE A3: ANÁLISE CRÍTICA DA PARTIDA DO PENAPOLENSE

O técnico Sérgio Caetano, acertou a forma da equipe jogar com três zagueiros, onde era um setor bem frágil da equipe, mas principalmente adiantando Santos no meio campo e trazendo Vinicius para trás, dando cobertura para a zaga. Achei até que a substituição do Guarujá aos 34 minutos primeiro tempo, foi ousada, mas acima de tudo sábia, porque Dinho saiu da equipe do Osvaldo Cruz para acertar com o penapolense e conhecia tudo da equipe adversária e o nosso setor esquerdo não atacava e o direito segurava bastante, então se o os dois lados não atacam, fica fácil á defesa adversária marcar pelo meio do campo. Dinho entrou e surpreendeu a todos com seu futebol, ai mais uma vez entra a mão do treinador. O Penapolense foi mais compacto na partida, não deu chances claras de gol para equipe adversária e criou muitas chances claras de gol, principalmente pela lateral esquerda. O meio campo do penapolense foi criativo com Paraná e os atacantes se movimentaram bem dos dois lados do campo, ora caindo pela esquerda e ora pela direita, deixando a zaga adversária batendo cabeça, mesmo depois de ter o jogador Santos expulso. A vitória está sendo conseqüência do bom futebol mostrado pela equipe do CAP.

CAMPEONATO ITALIANO: INTER DE MILÃO E IBRAHIMOVIC

Neste domingo, a Inter de Milão venceu a Reggina por 3 a 0, no Giuseppe Meazza, e abriu sete pontos de vantagem sobre a Juventus, rival direta na luta pelo título do Campeonato Italiano. O volante Cambiasso abriu o placar, mas o destaque da partida foi Ibrahimovic, que além de marcar de pênalti, protagonizou um lance de rara habilidade no terceiro gol dos anfitriões. O atacante sueco, novo artilheiro da competição com 19 gols (ao lado de Di Vaio), se livrou de dois zagueiros, e da entrada da área, encobriu o goleiro adversário com o pé esquerdo. Venho anunciando que para este ano de 2009 com certeza ele será o “Melhor do Mundo”.

NATAÇÃO: MEDALHISTA OLÍMPICO PODE PARA DE NADAR!!!

O nadador americano Jason Lezak anunciou nesta semana que pode parar de nadar porque desde o fim da Olimpíada de Pequim não consegue encontrar patrocinadores. Lezak foi o “anjo-da-guarda” de Michael Phelps na China, ao conseguir nadar de forma inacreditável na última perna do revezamento 4 x 100 livre, salvando a equipe do Tio Sam de uma derrota certa. Phelps, que está buscando limpar sua imagem depois do lamentável episódio em que foi flagrado fumando maconha em uma festa, deveria pingar um dinheiro na conta do companheiro. Só da Speedo, Phelps ganhou US$ 1 milhão (quase R$ 2,3 milhões) por ter levado oito ouros em Pequim. Phelps, ajuda o cara?

segunda-feira, 23 de março de 2009

Timão: Pode anunciar mais um reforço!!!

A diretoria do Corinthians não confirma, mas o atacante argentino Hernán Crespo pode ser o novo reforço do Corinthians para a temporada de 2009. A informação foi divulgada pelo jornalista Chico Lang, na noite deste domingo no programa Mesa Redonda, da TV Gazeta. Veja também: Segundo Lang, a informação surgiu nos bastidores da apresentação do novo patrocinador das camisas (Batavo), na última sexta-feira. Antes de Crespo, havia sido cogitado no Parque São Jorge o acerto com Zinedine Zidane, que cancelaria a aposentadoria para jogar ao lado de Ronaldo, que foi seu companheiro de clube no Real Madrid. Um dos principais motivos que fariam o argentino Crespo aceitar atuar pelo Timão é o fato de atuar ao lado do Fenômeno, pois o atacante hermano revelou que sonha em encerrar a carreira ao lado de Ronaldo. Atualmente, Crespo, de 34 anos, defende a Inter de Milão. "Ninguém ainda falou em cifras, mas a vontade do jogador é tanta que, no final das contas, deverá dar tudo certo. Crespo seria o nome do veterano a completar o Timão no centenário e, provavelmente, na disputa da Libertadores em 2010", disse o jornalista.

sábado, 21 de março de 2009

Keirrison sofre acidente!!!

Este blog está sempre informado e leva até vocês leitores o fato: O atacante Keirrison, do Palmeiras, levou um grande susto na tarde deste sábado dia 21 de Abril. Suspenso do jogo contra o Guaratinguetá, pelo Campeonato Paulista, o K9 desembarcou por volta das 16 horas no Aeroporto Afonso Pena, onde seu irmão mais velho, Kimarrison, foi buscá-lo.
Na saída do aeroporto, o Fiat Stilo dirigido por Kimarrison foi atingido na traseira por um Ômega. Com a força da pancada, o Stilo foi lançado sobre a calçada e derrubou um poste. Apesar do impacto da batida, tanto Keirrison como seu irmão passam bem.
O carro estava desgovernado e bateu na traseira. Pelo que deu no exame, o motorista estava alcoolizado. O susto foi grande, acho que vai dar perda total no carro. Mas graças a Deus eles não se machucaram. Foi só um susto
afirmou Marcos Malaquias, empresário do artilheiro.

Os Penapolenses invadiram Presidente Prudente!!!

Essa ocasião foi única para os penapolenses corintianos, meu amigo Leandro Peliciolli registrou o momento em que Ronaldo foi comemorar com a torcida o empate do Corinthians aos 47 minutos do segundo tempo, enlouquecendo o "Bando de Loucos".
O Bando de Loucos vibraram, Timão é isso ai!!!


21 de Março Papo Com o Du

PENSAMENTO DO DIA

“O essencial na aprendizagem é a vontade de aprender”. F.W. Sanderson.

FUTEBOL: TIMÃO FECHA MAIOR PATROCÍNIO DO BRASIL

Ontem em meu blog anunciei em primeira mão o novo patrocinador do Timão, a Batavo, marca que pertence a Perdigão, é a nova patrocinadora do Corinthians, em um projeto que envolve o time profissional e as categorias de base. É o maior contrato de patrocínio do país. Por R$ 18 milhões até dezembro de 2009, a empresa torna-se novamente patrocinadora máster do clube, estampando seu nome na frente e nas costas das camisas dos uniformes por um período de 10 meses. A primeira parceria entre as marcas aconteceu no período de 1999 a 2000, considerado como a época de ouro do “Timão” na última década. A logomarca trouxe sorte ao Corinthians, campeão do 1º Mundial de Clubes da Fifa (2000), bicampeão brasileiro (1999) e paulista (1999).

FUTEBOL: RONALDO NÃO LEVARÁ NADA DESSE PATROCÍNIO

Os R$ 18 milhões da parceria com a Batavo não renderão nada a Ronaldo. Pelo acordo da diretoria corintiana com Fenômeno, sua participação nos patrocinadores alvinegros está resumida às mangas e calções, com 80% dos valores outros 20% ficarão com o Timão. O patrocinador principal, que estampará sua marca na frente e nas costas, no caso a empresa de laticínio Batavo, pertence 100% ao clube. O valor será diluído até o final do contrato, em dezembro de 2009. Mas Ronaldo não deve ficar sem nada. Neste momento, o clube finaliza acordos com outros dois patrocinadores, que ocuparão os lugares que renderão dinheiro ao camisa 9. Os nomes das empresas são mantidos em sigilo, mas pesquisei, que R$ 12 milhões devem entrar nos cofres do clube, respectivamente, R$ 7 milhões (manga) e R$ 5 milhões (calção). Desse total, Ronaldo ficará com R$ 9,6 milhões e o Timão somará mais R$ 2,4 milhões ao acordo com a Batavo.

FUTEBOL: CONFIRA OS MAIORES PATROCÍNIOS DO BRASIL

Em 1º lugar: está o Corinthians com a Batavo por 18 milhões de reais por ano. 2º Lugar: São Paulo com a LG por 15 milhões de reais por ano. 3º lugar: Palmeiras com a Sansung por 15 milhões de reais por ano. 4º lugar: Fluminense com a Unimed por 15 milhões de reais por ano. 5º lugar: Flamengo com a Petrobrás por 14,2 milhões de reais por ano. 6º lugar: Vasco com a Eletrobrás por 14 milhões de reais por ano. 7º lugar: Botafogo com a Liquigás por 9,6 milhões de reais por ano. 8º lugar: Santos com a Semp Toshiba por 8,5 milhões de reais por ano. 9º lugar: Internacional e Grêmio com a Banrisul por 3,6 milhões de reais por ano.

CAMPEONATO PAULISTA: REENCONTRO DE VELHA E NOVA GERAÇÃO

Abril de 2005. Por intermédio do até então presidente do Real Madrid (ESP) Florentino Pérez, Neymar, com apenas 13 anos, viajou para a Espanha para conhecer a estrutura do clube madrilenho, que faria de tudo para contratá-lo. Naquela oportunidade, além de receber uma oferta irrecusável para jogar e morar na Espanha, Neymar teve o primeiro encontro com um dos grandes ídolos: Ronaldo. Wagner Ribeiro, atual empresário de Neymar, também trabalhava com Robinho. A maioria dos jogadores do Real freqüentava a casa do Rei das Pedaladas. E foi em uma dessas oportunidades que o encontro entre os craques do clássico de domingo aconteceu. Foi uma sensação única. O Ronaldo é um ídolo para muita gente. Conhecê-lo foi incrível, relembra o atacante-promessa do Santos. Mesmo com apenas 13 anos, naquela altura, o menino franzino já tinha seu nome muito falado no Brasil.

FUTEBOL: A PROPOSTA PARA NEYMAR

Exatamente por isso, visando copiar a fórmula que deu certo com Messi no Barcelona, o Real Madrid fez uma proposta tentadora para tirar o garoto do Santos. Neymar viajou, acompanhado de seus familiares e de Wagner Ribeiro para Madri. Passou 18 dias treinando e deixou os espanhóis de boca aberta. O atacante marcou 26 gols em coletivos e mostrou que o faro do Real Madrid estava certo. Sem mais dúvidas quanto ao talento do santista, o presidente Florentino Pérez fez uma oferta praticamente irrecusável para Neymar: o clube espanhol se dispôs a dar um apartamento, um carro, cerca de 1 milhão de euros na mão do pai de Neymar e um salário de aproximadamente 10 mil euros para o jovem. O pai dele me colocou de uma forma que eu tinha de decidir uma coisa que era praticamente a vida deles. Fiz observarem vantagens e desvantagens de ir para o Real. A decisão foi de ficar no Santos mais tempo, relembra Wagner Ribeiro. Em abril de 2005, Ronaldo não poderia imaginar que o baixinho de canelas finas, mais um a ter pedido foto com ele, poderia se tornar um dos talentos do futebol brasileiro. Não tivemos tanto contato assim. Eu fiquei amigo dos jogadores, mas não conversamos muito. Eu também fiquei um pouco tímido, era muito novo lembra Neymar. Por pouco, Ronaldo e Neymar não traçaram um caminho juntos na Espanha. Quatro anos depois, eles voltam a se encontrar. Mas, desta vez, dentro de campo, no Pacaembu, no próximo domingo, dia 22 de março.

sexta-feira, 20 de março de 2009

Jornal Regional em Festa!!!

Hoje dia 20 de Março o "Jornal Regional", está comenorando seu 11° Aniversário. Fico feliz por trabalhar em um órgão da imprensa que é muito respeitado pela sua ética e transparência. Parabéns Tinho e Angela, diretores desse conceituado meio de comunicação!!!

Jornal Regional (Penápolis S.P)

20 de Março Papo Com o Du

PENSAMENTO DO DIA

“A alegria compartilhada é uma alegria dobrada” . John Ray.

FUTEBOL NO MUNDO: BRASILEIRO ESTÁ NA LISTA DE PROMESSAS DA EUROPA

A temporada do futebol europeu caminha para a reta final e alguns jogadores se destacam por grandes clubes. O diário “Marca” fez um levantamento dos atletas que têm bom desempenho e que são até tratados como grandes promessas. O lateral-direito brasileiro Rafael, do Manchester United, está na lista. Rafael tem apenas 19 anos, mas já teve boas participações no Manchester. A publicação lembra que o jogador se destacou nas categorias de base do Fluminense, o que despertou interesse do clube inglês. Seus pontos fortes citados são: A velocidade e o apoio ao ataque. É tratado como um jogador completo.

ARBITRAGEM: JOGO DO CAP

Na partida de domingo do Clube Atlético Penapolense contra o Osvaldo Cruz, partida válida pela décima primeira rodada da Série A3 do Campeonato Paulista a arbitragem vai ficar por conta: Árbitro: Luiz Carlos Ramos Júnior. Árbitro Assistente 1: Aline Lopes Lambert. Árbitro Assistente 2: Adailton Alberto de Souza. Quarto Árbitro: João Edílson de Andrade. Espero que a arbitragem seja boa, pois as duas equipes estão querendo o acesso a Série A2.

FUTEBOL: RANKING DA ARBITRAGEM DO CAP

O árbitro Luiz Carlos Ramos Júnior ocupa 41ª posição Prata A no Ranking da Federação Paulista de Futebol. Assistente 1: Aline Lopes Lambert: Ocupa 7ª posição do Ranking Ouro A, Assistente 2: João Edílson de Andrade: Ocupa 90ª Prata B. Pelo menos o árbitro e a assistente número 1, estão bem colocados no ranking, já o assistente 2, está lá embaixo no ranking.

SÉRIE A3: OSVALDO CRUZ VEM QUENTE

O ala-direito Marquinhos foi dispensado e a diretoria tentou entrar em acordo com o jogador, mas ele não aceitou a proposta financeira, já que seu salário era pago pelo empresário Julio Rondinelli, ex-parceiro do Osvaldo Cruz, mas que se desligou do time por divergências. Nesta mesma quarta-feira, enquanto Marquinhos arrumava as malas, chegou um reforço para o ataque Edgar, 26 anos vindo da Portuguesa de Desportos por empréstimo, já treinou com o grupo. “Foi uma indicação minha e é um jogador de alto nível e que precisamos como referência na área”, disse Candinho. Mais reforços. A diretoria trabalhou nesta semana para inscrever mais quatro jogadores. O ala e volante Weslei, (joga na esquerda e na direita e até como volante) e vem do Operário de Campo Grande-MS, o jovem meia de Rinópolis, Nigel e outro atacante Railán, além de Edgar. Também aguardamos alguns documentos para inscrição de dois atletas coreanos, que treinam com o elenco já há algumas semanas.

FUTEBOL: ZAGUEIRO DO GRÊMIO PASSARÁ POR EXAMES

Funcionários do Departamento de Investigações Criminais (DEIC) de Porto Alegre, deram a versão de que as atitudes do jogador Mario Fernandes, do Grêmio, podem ter sido resultado de um surto psicótico. O zagueiro, de 18 anos, sumiu de Porto Alegre na sexta-feira passada e reapareceu na terça-feira, na casa de parentes em Jundiaí (SP). Porém, segundo a psicóloga Luciana Seba, somente os fatos ocorridos não são suficientes para garantir o diagnóstico de surto. Segundo a psicóloga, existe ainda uma avaliação que deverá ser feita para afirmar que o atleta tenha sofrido algum distúrbio emocional. Somente pelos fatos apresentados em relação à situação do jogador do Grêmio, não é possível determinar a ocorrência de um surto psicótico. Para se chegar a essa conclusão, é necessário fazer uma avaliação psicológica com o menino e averiguar se houve alguma alteração do pensamento ou da percepção, que seriam característicos de um surto psicótico disse a psicóloga.

quinta-feira, 19 de março de 2009

TIMÃO: Fecha maior patrocínio do País!!!


A Batavo, marca que pertence a Perdigão, é a nova patrocinadora do Corinthians, em um projeto que envolve o time profissional e as categorias de base.
É o maior contrato de patrocínio do país. Por R$ 18 milhões até dezembro de 2009, a empresa torna-se novamente patrocinadora master do clube, estampando seu nome na frente e nas costas das camisas dos uniformes por um período de 10 meses.
A primeira parceria entre as marcas aconteceu no período de 1999 a 2000, considerado como a época de ouro do “Timão” na última década. A logomarca trouxe sorte ao Corinthians, campeão do 1º Mundial de Clubes da Fifa (2000), bicampeão brasileiro (1999) e paulista (1999).


Daniel Gil se recupera de lesão no joelho!!!

Estou falando de um amigo que fiz em Penápolis quando ele passou em nossa cidade Daniel Gil, campeão Paulista pelo São Paulo Futebol Clube e campeão da Copa Seleções do Caribe, na foto ele aparece com a camisa do Paranavai onde também foi campeão ao lado do lateral direito Vitor campeão mundial pelo São Paulo. Daniel Gil em breve estará em nossa cidade para rever os amigos, foi uma pena que os penapolenses não puderam vê-lo atuando com a camisa do Clube Atlético Penapolense porque se recupera de uma lesão no joelho, mas em breve vou trazer notícias de onde ele estará jogando. Na foto Daniel Gil é o 3º da esquerda para a direita agachado com a mão na bola.

Equipe do Paranavai

19 de Março Papo Com o Du

PENSAMENTO DO DIA

“Os bons pensamentos são remédios infalíveis, indicados para todos os males”. J.Fernando.

CICLISMO: PENAPOILIS É DESTAQUE NO PAULISTA

O penapolense Luiz Antonio Ramos está se destacando no Campeonato Paulista de ciclismo. Na primeira competição o ano Luiz venceu a prova de Resistência 60 minutos pedalando forte. No próximo final de semana ele e toda equipe penapolense estará na cidade de São Bernardo do Campo para a segunda Etapa da competição que reuni os melhores atletas do Estado. Desejamos desde já muita sorte e que toda a equipe penapolense possa obter bons resultados.

FUTSAL: TAÇA TV TEM

Nesta terça-feira, foi realizado, mais um jogo da Taça TV TEM de futsal, só que dessa vez a sede foi nossa cidade Penápolis, no qual a equipe penapolense se classificou para a próxima fase vencendo a cidade de Luiziânia pelo placar de 3 a 1, em um jogo de pura adrenalina com show de Danilinho de Penápolis e três expulsões.

FUTSAL: TAÇA TV TEM ANÁLISE CRÍTICA DO 1º TEMPO DO JOGO DE PENÁPOLIS

Os penapolenses começaram a todo vapor e quem estava no Ginásio de Esportes Antonio de Castilho Braga imaginou que seria goleada, pois a equipe de Luiziânia estava sem o seu goleiro titular e um jogador de linha teve que assumir a posição, mas o jogo é jogado e não falado e tudo fi mudando, a equipe penapolense criava, mas não conseguia marcar o gol que lhe traria tranqüilidade na partida, e em um contra-ataque a equipe adversária fez 1 a 0. A equipe penapolense dependia muito da criação de Danilinho e ele criava, mas o time não finalizava e o 1º tempo terminou com a vitória de Luiziânia pelo placar de 1 a 0.

FUTSAL: TAÇA TV TEM ANÁLISE CRÍTICA DO 2º TEMPO DO JOGO DE PENÁPOLIS

No segundo tempo a equipe penapolense voltou com mais pegada, porque o cronômetro não é parado então o tempo passa rápido e o time precisava da vitória senão estava fora da competição. A partir daí começou o show de Danilinho que logo empatou e só dava ele na partida tanto é que o professor de Educação Física Paulo H. Sanches e técnico não o tirou em nenhum momento do jogo. Danilinho mostrando um futsal de primeira qualidade e muita habilidade, desequilibrou fazendo o segundo e terceiro gol de Penápolis, em um momento crítico da partida no qual foram expulsos um jogador de Penápolis e outro de Luiziânia, sem contar que o técnico de Luiziânia também foi expulso por reclamações, Penápolis venceu a partida pelo placar de 3 a 1 e se classificou para segunda fase da competição.

FUTEBOL NO MUN DO: CRAQUE PODE ESTAR INDO PARA O FUTEBOL ESPANHOL

Craque com a camisa da Inter de Milão, Ibrahimovic pode estar a caminho do futebol espanhol. De acordo com o jornal “La Gazzetta dello Sport”, o sueco está incomodado com a falta de títulos expressivos e já começou a se mexer para se transferir para o Barcelona. “A operação Catalunha deve ainda ser desenvolvida com a Inter, mas Zlatan Ibrahimovic e seu representante, Mino Raiola, têm as idéias claras sobre o assunto”, diz a publicação. Caso a negociação com o Barça não se torne concreta, o atacante tem outra excelente opção no país. “Como alternativa pode estar o Real Madrid, onde Ibrahimovic poderia encontrar Carlo Ancelotti, que está na mira de Florentino Pérez, agora próximo à reeleição”, finaliza o jornal. Será? Se isso se concretizar, o futebol espanhol vai ganhar e muito!

quarta-feira, 18 de março de 2009

Essa foto poucos no Brasil possuem!!!

Meu amigo Fernando Garmes leitor assíduo deste blog e da minha coluna no Jornal Regional, me enviou essa raridade que faço questão de ser o primeiro a homenageá-lo, colocando neste humilde espaço. Corintiano é corintiano!!!


Fernando Garmes e Ronaldo Fenômeno

18 de Março Papo Com o Du

PENSAMENTO DO DIA

“Nas grandes batalhas da vida, o primeiro passo para a vitória é o desejo de vencer”. Gandhi

SÉRIE A3: ANÁLISE CRÍTICA DOS JOGADORES DO CAP 1

Ricardo: Mostrou mais uma vez que está muito bem preparado, fez defesas fantásticas passando tranqüilidade para a equipe. Nicola: Não complicou, mas não fez uma bela partida, estava improvisado na lateral direita. Felipe Zambom: Corrigiu suas falhas dos jogos anteriores e acertou na marcação. Anderson Mineiro: Mesmo jogando improvisado na zaga, fez uma boa partida, resumindo jogou simples e objetivo. Santos: Gostei de vê-lo jogando mais a frente, acertou o meio com sua marcação precisa e seus toques de bolas tiveram sempre objetivo, manteve-se na média “alta”.

SÉRIE A3: ANÁLISE CRÍTICA DOS JOGADORES DO CAP 2

Anderson Guarujá: Apoiou bastante, seu forte é seu preparo físico e sua marcação, mesmo sem estar jogando fez uma bela partida. Vinicius: Acertou sendo o terceiro zagueiro, dando cobertura à zaga, foi preciso nas roubadas de bola e fez o arroz com feijão ali atrás. Paraná: Mostrou que é peça fundamental no esquema tático da equipe, tomou conta do meio campo partindo com a bola dominada e distribuindo bem para seus companheiros. Diego: Não achei que fez uma bela partida, mesmo porque cansou no segundo tempo e não estava marcando, mas em minha opinião: O técnico segurou o jogador em campo com o propósito de sair uma falta para ele bater e marcar o gol.

SÉRIE A3: ANÁLISE CRÍTICA DOS JOGADORES DO CAP 3

Erivelton: Fez uma bela partida, criando jogadas individuais e distribuindo bem a bola para seus companheiros, só merecia ter feito um gol. Éderson: Caiu bem nas duas laterais do campo, foi ousado criando jogadas individuais e quase convertendo em gol, sem contar que veio buscar jogo, armando pelas laterais do campo para a chegada de seus companheiros. Daison: Quando entra, o ritmo da partida muda e a equipe capeana ganha em velocidade e criação, pois ele vem buscar jogo, arma as jogadas pelas laterais e parte para cima da marcação usando sua velocidade.

SÉRIE A3: ANÁLISE CRÍTICA DOS JOGADORES DO CAP 4

Wellington Costa: Entrou meio perdido em campo, mas logo veio se recuperar mostrando que tem potencial para atuar no meio campo, na lateral direita quebrou galho. Thiago Silva: Entrou bem, buscou jogo, dividiu bola, ajudou na marcação na zaga e foi ao ataque decidido e fez o gol da vitória aos 46 minutos. Técnico Sérgio Caetano: Acertou a equipe principalmente na zaga colocando Vinicius como terceiro zagueiro e subindo Santos para dar mais poder no meio campo, acertou em duas substituições, mas ainda acho que o Thiago Silva deveria ter entrado no lugar do Diego e não do Erivelton, mas a opção é do treinador e se ele pensou que o Diego pudesse definir em uma cobrança de falta, quem treinou muito bem esse fundamento foi o Zambom que estava em campo e o Wellington Costa. Falar que esse treinador não é bom é pura mentira, o cara sabe e sabe muito, só penso que ele deveria contar mais com os garotos pratas da casa que também têm potencial.

FUTEBOL: SERÁ QUE ELE VEM PARA O TIMÃO?

O Corinthians pode jogar o “clássico” com seu novo patrocínio estampado no manto sagrado! Ontem, no programa Terceiro Tempo, o apresentador Milton Neves garantiu que a parceria estava 99% fechada com a marca francesa Carrefour, e que o negócio seria anunciado na quinta ou sexta-feira desta semana. Nos últimos dias, pela mesma emissora de TV, o presidente Andrez Sanches garantiu que o patrocínio seria fechado no mínimo pelo valor de R$ 25 milhões, sendo assim o maior patrocínio do Brasil. Agora, uma história nos liga diretamente a outra! Nos últimos dias foi dito também da provável vinda de Zidane ao Parque São Jorge. Não desconsiderando o fato de que Ronaldo possa ter uma boa parcela de responsabilidade nessa possível negociação, um patrocinador francês estaria diretamente ligado ao acordo, podendo ser até uma condição para o patrocínio a vinda de Zidane ao clube. Vocês duvidam do Corinthians? Eu não duvido de mais nada!!!

SHOW DO IRON MAIDEN EM SÃO PAULO!!!

Meu amigo Renan Rangel foi e me passou essa foto, me revelou ainda que foi o Show do Século, uma das melhores bandas de rock só poderia dar nisso: O melhor Show do Século!!!Valeu Renan!!!

terça-feira, 17 de março de 2009

Ele Foi no SHOW do Iron Maiden!!!

Meu amigo Renan Rangel, foi no Show do Iron Maiden neste domingo, o melhor Show de todos os tempos.

Renan Rangel

Bomba!!! TIMÃO PODE TER ZIDANE!!!

O Corinthians pode jogar o “clássico” com seu novo patrocínio estampado no manto sagrado! Ontem, no programa Terceiro Tempo, o apresentador Milton Neves garantiu que a parceria estava 99% fechada com a marca francesa Carrefour, e que o negócio seria anunciado na quinta ou sexta-feira desta semana. Nos últimos dias, pela mesma emissora de TV, o presidente Andrez Sanches garantiu que o patrocínio seria fechado no mínimo pelo valor de R$ 25 milhões, sendo assim o maior patrocínio do Brasil. Agora, uma história nos liga diretamente a outra! Nos últimos dias foi dito também da provável vinda de Zidane ao Parque São Jorge. Não desconsiderando o fato de que Ronaldo possa ter uma boa parcela de responsabilidade nessa possível negociação, um patrocinador francês estaria diretamente ligado ao acordo, podendo ser até uma condição para o patrocínio a vinda de Zidane ao clube. Vocês duvidam do Corinthians? Eu não duvido de mais nada!!!

Ex-companheiro de Clube juntos para uma foto!!!

O penapolense Carlão que já atuou no Santander/ São Bernardo ao lado do Líbero Serginho, o melhor do Mundo e peça fundamental na Seleção de Bernardinho. Após o jogo em que a equipe de Carlão o Vôlei Futuro de Araçatuba, venceu a equipe de Serginho o Santander/ São Bernardo, pelo placar de 3 set a 1, os dois amigos bateram papo e pousaram para uma foto.

Carlão e Serginho.

17 de Março Papo Com o Du

PENSAMENTO DO DIA

“Há maus descobridores que pensam que não há terra quando não conseguem ver nada se não o mar”. Francis Bacon.

SÉRIE A3: CAP 1º TEMPO

Jogando em casa, o Clube Atlético Penapolense mandou no primeiro tempo de jogo. Com muito volume de jogo, a equipe chegou várias vezes com perigo no ataque, mas parou na boa atuação do goleiro da Itapirense, Braz, que fez defesas incríveis, salvando sua equipe de uma goleada. A equipe penapolense perdeu um gol cara a cara com o goleiro, em um chute de Erivelton que no rebote Paraná dentro da pequena área não converteu. As jogadas de velocidade também eram utilizadas pelo CAP. Em contra-ataque, Éderson teve boa oportunidade e chutou forte, para nova defesa do goleiro Braz. Zambom em uma falta de longe também quase abriu o placar. As duas equipes tiveram a posse de bola, porém, só o Clube Atlético Penapolense criou chances claras de gol e o primeiro tempo ficou em 0 a 0.

SÉRIE A3: CAP 2º TEMPO

O Penapolense mais uma vez começou bem o segundo tempo de jogo e os atacantes continuavam o massacre no gol adversário. Erivelton em jogada individual tentou por quatro vezes e quase abriu o placar. A partir daí o jogo ganhou em emoção e ficou aberto, o goleiro da equipe capeana fez milagre defendendo duas bolas fantásticas. O Penapolense foi decidido ao ataque e fez um verdadeiro massacre em cima do goleiro da Itapirense, mas o gol não saía e o tempo passava, mas parecia jogo do Corinthians, quando todos já davam o empate, Daison saiu em velocidade e cruzou na área, a bola passou por Éderson que não alcançou a bola, mas Thiago Silva dentro do gol não desperdiçou a chance e marcou o gol da vitória penapolense aos 46 minutos do segundo tempo.

SÉRIE A3: ANÁLISE CRÍTICA DO JOGO PENAPOLENSE

Foi a melhor partida do CAP no campeonato. A equipe jogou bem, teve um esquema defensivo ousado e o ataque criou muitas oportunidades. Tivemos uma marcação forte no meio campo com Santos, mais avançado que antes, fazia o terceiro homem da zaga. Duas das três substituições foram certas. Entrou Daison no lugar de Paraná que ainda se recupera de lesão e estava cansado, Wellington Costa no lugar de Nicola, que foi um pouco tarde, mas correta, agora a entrada de Thiago Silva deveria ter acontecido sim, como aconteceu, mas não no lugar de Erivelton, que estava criando chances reais de gol e sim no lugar de Diego que estava andando em campo, só não concordei com essa substituição. A equipe de Itapira veio com a seguinte missão: empatar o jogo, mas no final da partida Thiago Silva inverteu o que Itapira queria, marcou o gol da vitória e da tranqüilidade no campeonato.

SÉRIE A3: CAP, MAIS CONTRATAÇÕES

A equipe penapolense acertou com o zagueiro Jaílton que no ano passado atuou com a equipe capeana e não está sendo utilizado no Paulista de Jundiaí, outro que pode acertar com a equipe penapolense é o prata da casa Diego Rufino que precisa apenas trazer sua documentação que está presa ao Barueri. Outro que também pode acertar é o zagueiro Marrom que está em fase de teste. Acho também que o técnico deveria contar mais com os demais jogadores do elenco, pois condições eles têm, como é o caso de Dominguinhos e Claitinho.

SUPERLIGA DE VÔLEI: ARAÇATUBA FOI UM LEÃO

Com os confrontos dos playoffs definidos, a partida de sábado entre Florianópolis e Vôlei Futuro valia “apenas” o título do quarto turno da Superliga Masculina. A julgar pela batalha feroz nos últimos pontos, as duas equipes queriam muito o troféu. E ele ficou mais uma vez com os catarinenses, a exemplo do que já tinha acontecido no primeiro e no terceiro turnos. Com a vitória por 3 sets a 1 (25/18, 24/26, 25/21 e incríveis 32/30), o time do levantador Bruninho pega moral para as quartas-de-final, que começam na próxima semana. Não podemos tirar os méritos da equipe de Araçatuba que está fazendo uma Superliga de tirar o chapéu.

segunda-feira, 16 de março de 2009

Esse aprendiz de técnico!!!

“A convocação de Kleber virou piada, motivo de chacota. Eu acho melhor o Fábio Aurélio procurar um time melhor, com mais visibilidade, porque o Liverpool o aprendiz de técnico Dunga não assiste. Deve ser porque o nível do Campeonato Inglês é fraco, a Champions League parece ser indiferente”. Será que o aprendiz assistiu o massacre do Liverpool sobre o Manchester United, por 4 a 1 em pleno estádio do Manchester, que teve uma atuação brilhante de Fábio Aurélio, ex-lateral do São Paulo: Hoje a melhor opção para a lateral esquerda da Seleção é Fábio Aurélio, ele é titular absoluto e peça fundamental do Liverpool. Só você não vê Dunga!!!

sábado, 14 de março de 2009

Show do Iron Maiden é pra poucos!!!!

É isso mesmo! Show do Iron Maiden é pra poucos, mas meus amigos vão estar lá nesse final de semana em Interlagos São Paulo. Espero Renan Rangel que você me conte tudo do show e mande as fotos. Agenda cheia nesse final de semana: Vamos começar hoje sábado ás 14h30 tenho o tradicional Torneio de Bocha no Clube Penapolense, no qual no final de semana passada, consegui o honroso 3° lugar, estou me dedicando mesmo, a noite não posso perder o "Altas Horas" na Globo, Ronaldo o Fenômeno estará lá e a atração musical vai ficar a parte do RAPPA. Amanhã domingo, tem jogo do Clube Atlético Penapolense contra a Itapirense, ás 10h da manhã no Estádio Tenente Carriço em Penápolis. Bom final de semana amigos e até segunda!!!

Penápolis recebeu o craque Guerrinha!!!

Através de um parceria com o Sesc de Birigui, Penápolis foi contemplada com uma Clínica de Basquete ministrada pelo ex-jogador da Seleção Brasileira de basquete e atual técnico do Bauru Basquete Guerrinha, no qual passou todo seu conhecimento das quadras para o público presente. E quem pensa que jogador de basquete tem que ter mais de 2 metros de altura, está a prova que tamanho não é altura, armador com qualidade e precisão nos passes e arremessos.
Eduardo Alberton e Guerrinha

14 de Março Papo Com o Du

PENSAMENTO DO DIA

“Lembra-te de que falando ou silenciando, sempre é possível fazer algum bem”. Chico Xavier.

BASQUETE: AMOR À CAMISA

Um título para ficar na história do esporte brasileiro. O Flamengo é o novo campeão da Liga Sul-Americana de Clubes de Basquete, após bater o argentino Quimsa por 98 a 96, jogando na casa do adversário, em Santiago Del Estero, com 41 pontos do ala Marcelinho e 15 pontos e sete roubos de bola de Duda. Infelizmente, o histórico a que me refiro não tem nada a ver com o título inédito para o Rubro-Negro (o Vasco já tinha vencido a competição em 1999 e 2000 e o Uberlândia em 2005). Muito menos com o fato de ter sido campeão jogando na Argentina. Ou ainda porque o Flamengo não tem nenhum jogador estrangeiro no elenco. O histórico desse título é que os 16 integrantes do melhor time de basquete da América do Sul não recebem seu salário há quatro meses. Vou repetir para te provar que não é erro de digitação: o elenco não recebe seu salário há 120 dias. Vocês sabiam?

ESPORTES: E SE FOSSE VOCÊ?

É, os 16 heróis da equipe de basquete do Flamengo demonstraram o que venho comentando, o velho ditado diz: vestiu a camisa “uniforme”, é para dar o sangue. Se o atleta não concorda ou não tem cabeça para lidar com os salários atrasados, que não entre em campo. É um direito legítimo dele. E uma atitude muita mais correta com a história do clube e com o torcedor. E você, conseguiria trabalhar com quatro meses de salário atrasado? Envie sua sugestão para nossa redação: e-mails: jregional@gmail.com ou jornal@regionalpenapolis.com.br

SUPERLIGA VÔLEI: DEFINIDO OS PLAYOFFS

Na primeira fase dos playoffs da Super Liga de Vôlei Masculino, a líder na classificação geral Cimed/ Brasil Telecom enfrentará o oitavo colocado, a Fátima/ Medquímica/ UCS (RS). Na segunda posição, o Vivo/ Minas (MG) jogará com o sétimo lugar, Ulbra Suzano Massagenol (SP). No terceiro posto, a Sada Cruzeiro Vôlei (MG) estará frente a frente com o sexto colocado, Vôlei Futuro de Araçatuba, enquanto Santander/ São Bernardo (SP), quarto lugar, medirá forças com a Tigre/ Unisul/ Joinville (SC), o quinto. O time do Vôlei Futuro de Araçatuba ainda lança um jogador entre os melhores: Melhor pontuador e melhor saque da quinta rodada do 4° Turno: Wallace Souza com 26 pontos na partida contra o Santander/ São Bernardo.

SÉRIE A3: CAP PERDE ZAGUEIRO

A fase não está das melhores para o Clube Atlético Penapolense. Depois da derrota de quarta-feira para o Força de Caieiras, o zagueiro Matheus foi para a equipe do São José. A boa é que o zagueiro penapolense Diego Rufino, cujo passe pertence ao Barueri, não está sendo utilizado lá e pode acertar com o CAP, caso o técnico queira. Eu assiste ao treino e o garoto pode ser facilmente titular.

SÉRIE A3: CAP TREINOU COLETIVO E ADIVINHA QUEM DEITOU?

Estive no estádio na manhã de sexta-feira acompanhando o treino do Clube Atlético Penapolense e adivinha quem deitou no treino? Aqueles que pensaram em Dominguinhos, Claitinho e Diego Rufino acertaram. Os três jovens penapolenses pareciam que já atuavam juntos há muitos anos, o que não deixa de ser verdade, porque os três jogam juntos desde pequenos. Quem sabe a resposta que todos estavam procurando do CAP esteja nesse trio. Como o Santos, campeão Brasileiro em 2002, quando revelou os garotos da Vila: Robinho, Diego e Elano.

sexta-feira, 13 de março de 2009

Irmãos e algo em comum!!!

Os dois jovens irmãos estão em festa, já que o Carlão jogador profissional de Vôlei está na final do 4° Turno da Super Liga de Vôlei. Ele joga para a equipe do Vôlei Futuro de Araçatuba. É bom vê-los atuantes no voleibol, já que o Ruan joga para equipe de Penápolis. Os dois foram meus alunos no Barracão Comunitário de Penápolis. Abração e sorte!!!

Carlão e Ruan

13 de Março Papo Com o Du

PENSAMENTO DO DIA

“Um amigo verdadeiro é alguém que chega quando todos os demais se vão, e se fica quando todos os demais desapareceram”. Luther King.

SÉRIE A3: E O CAP?

Gostaria que a equipe do Clube Atlético Penapolense jogasse igual a domingo passado contra a equipe da Internacional de Limeira, mal pra caramba, mas que vencesse. Na partida de quarta-feira contra o Força de Caieiras não foi exatamente isso que aconteceu, a equipe capeana jogou bem teve oportunidades, não converteu em gols e sofreu mais uma derrota de virada, pelo placar de 2 a 1. Por que a equipe capeana não consegue engrenar no campeonato Paulista da Série A3?

SÉRIE A3: O QUE ESTÁ FALTANDO PARA O CAP?

Essa é a pergunta que a população penapolense está fazendo: O que está faltando para a equipe do Clube Atlético Penapolense? Os jogadores que o técnico pediu, vieram, mas não estão decidindo e aí? Será que não é hora de contar com os jogadores pratas da casa? Temos dois jogadores que podem assumir completamente o lugar de titular nessa equipe capeana. Dominguinhos, que era muito bem aproveitado pelo ex-técnico Emerson Alcântara, que sabe jogar muito bem pela lateral direita, já que Wesley está suspenso. Outro que também é prata da casa, Claitinho, que pode muito bem atuar no meio campo, dois jogadores novos que agüentam perfeitamente o jogo inteiro, só falta a oportunidade. Está dado o recado!

SÉRIE A3: CAP, CADÊ O PLANEJAMENTO?

Elogiei o planejamento da equipe capeana desde o início por ser a única equipe a começar a se preparar em novembro de 2008. Agora eu pergunto: Dos 25 jogadores da pré-temporada, quantos estão sendo aproveitados na Série A3 deste planejamento? Vamos lá, será que chega a sete jogadores? Não sei não. O técnico chegou mandou quase todos embora. Contratou um monte e quem ficou não está sendo nem aproveitado, como é o caso do Dominguinhos. A pergunta que fica é a seguinte: Será que o Dominguinhos não tem condições? Ou será que ele vai roubar a posição de alguém que veio indicado e não está correspondendo?

CAMPEONATO PAULISTA: NÃO, O MUNDO VAI SE RENDER AO TIMÃO!

É mais uma vez tenho que escrever com a emoção e deixar a razão de lado. Ronaldo, ele mesmo o Fenômeno, o que joga no Timão, isso no Corinthians, mais uma vez você emocionou o “Bando de Loucos” na vitória do Corinthians nesta quarta-feira por 2 a 1 sobre o São Caetano, no Estádio do Pacaembu em São Paulo. Como diz o meu amigo, o penapolense Jorge Vinicius da Rádio Record de São Paulo: Ronaldo é “avassalador”.

CBF: E AGORA?

O aprendiz de técnico Dunga já se pronunciou a respeito de Ronaldo, dizendo: Se ele estiver jogando e fazendo gol, vai ter sua oportunidade na Seleção. O outro, o presidente Ricardo Teixeira, que comanda o futebol brasileiro, ainda não se pronunciou, ou não quer se pronunciar. Mas e agora? O Hernanes do São Paulo foi eleito o melhor jogador de 2008 e não teve convocação este ano na Seleção de Dunga. Por que atua no futebol brasileiro e o Ronaldo atuando no Corinthians, será que eles vão aguentar a pressão? Fica aqui o meu ponto de vista!

FUTEBOL: MAIS UMA VEZ A QUARTA-FEIRA PASSOU BATIDA!

Isso mesmo. Mais uma vez a quarta-feira passou batida diante do que está acontecendo com o Corinthians e Ronaldo Fenômeno. Eu poderia falar sobre a vitória do Manchester sobre a Internazionale de Milão, mas não. Poderia falar sobre a vitória do Arsenal nos pênaltis sobre a Roma, mas não. Poderia falar da volta do Parreira técnico do Fluminense e vencendo em sua estreia, mas não. Poderia falar da importantíssima vitória do Grêmio, na Taça Libertadores, mas não. Tudo isso passou batido em detrimento ao que é histórico, Ronaldo Fenômeno. Mais uma vez ele marcou um gol e a “FIEL” explodiu de alegria, na vitória do Corinthians sobre o São Caetano por 2 a 1, no Estádio do Pacaembu. Ronaldo: “Mais uma vez”. Timão sempre Timão!

quinta-feira, 12 de março de 2009

Mais uma vez a quarta-feira passou batida!!!

Isso mesmo. Mais uma vez a quarta-feira passou batida diante do que está acontecendo com o Corinthians e Ronaldo Fenômeno. Eu poderia falar sobre a vitória do Manchester sobre a Internazionale de Milão, mas não. Poderia falar sobre a vitória do Arsenal nos pênaltis sobre a Roma, mas não. Poderia falar da volta do Parreira técnico do Fluminense e vencendo em sua estréia, mas não. Poderia falar da importantíssima vitória do Grêmio na Taça Libertadores, mas não. Tudo isso, passou batido em detrimento ao que é histórico Ronaldo Fenômeno. Mais uma vez, ele marcou 1 gol e a "FIEL" explodiu de alegria, na vitória do Corinthians sobre o São Caetano por 2 a 1, no Estádio do Pacaembu. Ronaldo: "Mais uma vez você emocionou o Bando de Loucos". Timão sempre Timão!!!

Montanaro ídolo da geração prata!

Para quem não lembra, esse na foto ao meu lado é Montanaro, ex-jogador de Vôlei do Banespa e da Seleção Brasileira vice-campeã Olímpica em 1984. Montanaro diz não ter vontade de entrar em quadra, mas durante o jogo de sua equipe Santander/ São Bernardo, no qual é supervisor geral do vôlei, não ficou parado um minuto na arquibancada.

Eduardo Alberton e Montanaro

12 de Março Papo Com o Du

PENSAMENTO DO DIA

“Quanto maior a dificuldade, tanto maior o mérito em superá-la”. H W Beecher.

SÉRIE A3: CAP SOFRE MAIS UMA DERROTA


O Clube Atlético Penapolense (CAP) sofreu na tarde de ontem, em Caieiras, a quinta derrota no Campeonato Paulista da Série A3. O resultado deixou o time de Penápolis fora do G8. Magrão perdeu um pênalti no início do jogo, mesmo assim o CAP abriu o placar ainda no primeiro tempo com Éderson. Depois, a equipe teve várias chances para ampliar o marcador, mas acabou levando o gol de empate. No segundo temo, os jogadores do CAP se entregaram ao cansaço e o time de Caieiras virou o jogo, resultado final: 2 a 1. No próximo domingo, o Penapolense enfrenta o Itapirense, às 10h, no Estádio Tenente Carriço.

BASQUETE: CLÍNICA COM GUERRINHA

Realmente quem esteve na tarde de sábado no Ginásio de Esportes ficou encantado com o curso ministrado pelo ex-jogador da Seleção Brasileira de basquete, Guerrinha, que muitas vezes foi campeão brasileiro, Sul Americano e medalhista Olímpico. Ele passou pela nossa cidade centenária, nos condecorando com toda sua arte do basquete e deixando uma mensagem às crianças: “Que nunca parem de estudar”. Devido a outros compromissos só pude dar uma passada pelo Ginásio de Esportes, mas o tempo que estive lá com certeza me enriqueceu muito ao lado dessa grande pessoa, que atualmente é técnico do Bauru Basquete.

VÔLEI: SIMPLICIDADE DO LÍBERO DA SELEÇÃO

Estive segunda-feira na cidade de Araçatuba, onde acompanhei o jogo da Super Liga de Vôlei Masculino entre o Vôlei Futuro e Santander/São Bernardo, no qual a equipe de Araçatuba venceu e se classificou a final do quarto turno. Ao entrevistar o líbero da Seleção Brasileira e o melhor do Mundo na atualidade, Serginho, eu pude comprovar toda a sua humildade e o reconhecimento com seus fãs, atendendo a todos depois do jogo.

VÔLEI: ENTREVISTA COM SERGINHO

Ao entrevistar o melhor líbero do Mundo, Serginho, perguntei a ele sobre Ronaldo? Ele respondeu: “Du, é o fenômeno. No domingo pela manhã dei uma entrevista para o Esporte Espetacular, porque sou corintiano e disse: Que o Ronaldo iria marcar um gol e seria de cabeça, e isso aconteceu”. Em outra pergunta, Serginho falou que prefere jogar no Brasil por causa do calor humano que na Europa não tem. “Os estrangeiros são frios, ao contrário do Brasil, onde a torcida vibra e joga junto com você”. Quando perguntei sobre a Seleção, ele me disse: “Du, não existe maior prazer do que vestir a camisa da Seleção e ouvir o Hino Nacional, a bandeira subir no ponto mais alto do podium”. Parabéns a este cara que muito nos orgulha!

VÔLEI: ENTREVISTA COM MONTANARO

Muitos devem estar perguntando quem foi Montanaro? Tudo bem. Vou responder: Foi um dos melhores atacantes do Mundo e da Seleção Brasileira de Vôlei, vice-campeão Olímpico e ídolo de uma geração, que foi conhecida como geração prata. Perguntei a ele (Montanaro) se não sentia vontade de atuar novamente no voleibol? Ele respondeu: “Du, na verdade não. Fiz 304 jogos com camisa da Seleção, participei do maior público de toda história do voleibol Mundial, que foi no Maracanã em baixo de chuva e com 200 mil pessoas assistindo nós contra a antiga União Soviética atual Rússia. Tenho minha função no Santander/São Bernardo, de supervisor do voleibol e pra mim tá bom, faço academia e pratico corrida, isso me deixa sem vontade de entrar na quadra”, disse Montanaro.

quarta-feira, 11 de março de 2009

Ex-líbero e atual juntos!!!

Foi um prazer imenso assistir um jogo do melhor líbero do Mundo na atualidade e jogador da Seleção Brasileira Serginho (Escadinha). O cara é bom mesmo e além de tudo é um líder dentro da quadra. Eu como ex-jogador de vôlei e líbero só tenho elogios ao cara.

Serginho e Eduardo Alberton

11 de Março Papo Com o Du

PENSAMENTO DO DIA

“A arte de ouvir é, também, a ciência de ajudar”. Joanna de Ângelis.

SÉRIE A3: ANÁLISE CRÍTICA DOS JOGADORES DO CAP 1.

Ricardo: Foi pouco exigido, mas nas bolas que defendeu passou muita segurança, apesar de ter feito poucas defesas. Wesley: Conseguiu se soltar somente depois da entrada de Daison, mesmo assim está faltando algo a mais, para realmente engrenar. Felipe Zambom: Está deixando o marcador jogar, precisa antecipar mais nas jogadas. Matheus: Esteve com o mesmo problema do Zambom, e não pode entrar em desespero e tentar resolver lá na frente, expondo a equipe aos contra-ataques e seu forte também não é o cruzamento.

SÉRIE A3: ANÁLISE CRÍTICA DOS JOGADORES DO CAP 2.

Santos: Esse sim foi preciso nos desarmes e é o único jogador que vem mantendo a regularidade em todas as partidas. Anderson Mineiro: Mesmo não fazendo uma boa partida, não comprometeu, mas só apareceu no jogo nos 15 minutos finais. Wellington Costa: Mostrou personalidade, principalmente no momento crítico do jogo, quando o CAP estava perdendo, soube chamar o time e passar instruções precisas dentro de campo, só precisa encaixar um gol de falta.

SÉRIE A3: ANÁLISE CRÍTICA DOS JOGADORES DO CAP 3.

Mazinho: Faltou entrosamento e foi pouco criativo, vai precisar melhorar nas próximas partidas. Magrão: Está fazendo a diferença, é ele que está decidindo, não é à toa que é o artilheiro do campeonato com 8 gols, sabe se colocar e está até ajudando a defesa. Diego: Apagado no jogo, não criou nada, se preocupou em marcar e mesmo assim não conseguiu, precisa voltar a ter inspiração. Thiago Silva: Completamente sem ritmo de jogo e sem entrosamento tanto é que foi substituído ainda no 1° tempo.


SÉRIE A3: ANÁLISE CRÍTICA DOS JOGADORES DO CAP 4.

Éderson: Entrou mal, mas se redimiu no segundo tempo quando ganhou personalidade e conseguiu criar, principalmente caindo pelas laterais do campo, seu futebol cresceu depois da entrada de Daison. Vinicius: Acertou a forma do CAP jogar, principalmente com garra e precisão nos desarmes. Daison: Resolveu o problema do CAP, usou sua velocidade incomodando a equipe adversária e caindo para os dois lados do campo. Técnico Sérgio Caetano: Teve azar dessa vez em escalar dois jogadores recém chegados para o jogo, nem sempre dá sorte! Mas se redimiu e trocou logo, dando oportunidades àqueles que já estavam entrosados, tem uma visão boa do futebol e o CAP está em boas mãos.

SUPERLIGA DE VÔLEI: ARAÇATUBA ESTÁ EM FESTA

O Vôlei Futuro da cidade de Araçatuba quebrou a “monotonia” na Superliga masculina de vôlei. A equipe de Araçatuba derrotou o Santander/São Bernardo por 3 a 1 (25-19, 21-25, 25-23 e 25-16) e desbancou o Vivo/Minas na briga pela vaga na final do quarto turno. Com o resultado desta segunda-feira, o time paulista enfrenta a Cimed/Brasil Telecom, na primeira final que não tem como protagonistas ás equipes mineira e catarinense. Um orgulho para a nossa região, parabéns Araçatuba! “Estamos vivendo um momento histórico. Foi maravilhoso conquistar esse resultado diante de nosso público, que está conosco em todos os momentos. Sempre jogamos com o pensamento de vencer as equipes ditas mais fortes e, com isso, conseguimos chegar numa final de turno. Temos um grupo jovem, com perfil guerreiro”, disse o técnico César Douglas, que é meu amigo de quadra desde 1986.

terça-feira, 10 de março de 2009

Corintianos sempre!!!

Na última sexta-feira dia 06 de março, o presidente do Corinthians Paulista esteve em Penápolis, mais precisamente no CT do Corinthians Penapolense do diretor Tonny Bagio, onde conheceu toda a estrutura de alojamento para lançar futuros craques para o futebol e é claro para o TIMÃO. O presidente comentou sobre Ronaldo e respondeu todas as perguntas da imprensa, local e regional, que estiveram presentes no local.

Eduardo Alberton, Andrés Sanches presidente do TIMÃO e Bagio diretor do CT Penapolense

10 de Março Papo Com o Du

PENSAMENTO DO DIA

“Deixe um traço de alegria onde passes e a tua alegria será sempre acrescentada mais a frente”. Emmanuel, psicografada por Chico Xavier.

SÉRIE A3: CAP ANÁLISE CRÍTICA DO PRIMEIRO TEMPO

A equipe do Clube Atlético Penapolense começou até que bem o jogo, tomando partido e trabalhando bem a bola, mas por outro lado deixava a equipe adversária jogar, até que tomou o gol em uma jogada onde o jogador do Internacional de Limeira estava impedido. Depois deste gol, a equipe do CAP se perdeu em campo, os erros foram muitos, o time não criava, não desarmava e também não atacava. O desespero tomou conta do técnico Sérgio Caetano, fazendo com que ele trocasse o jogador Thiago Silva e colocasse Éderson, isso tudo no primeiro tempo e com apenas 27 minutos de jogo. A equipe do Internacional fazia cera, seus jogadores caíam em campo e a equipe capeana estava completamente desestruturada. Foi um primeiro tempo para ser esquecido.

SÉRIE A3: CAP ANÁLISE CRÍTICA DO SEGUNDO TEMPO

O Clube Atlético Penapolense iniciou o 2º tempo com a substituição de Vinicius no lugar de Diego, isso fez com que a equipe do CAP fosse mais agressiva e tivesse mais pegada, mesmo não apresentando um bom futebol conseguiu criar uma boa oportunidade de gol com Magrão. A equipe do CAP teve outra postura depois da entrada de Daison no lugar de Mazinho, conseguimos empatar com um gol de cabeça de Magrão. A partir daí o CAP ganhou nova vida e passou a impor seu ritmo de jogo, tendo a seu favor um melhor preparo físico, onde eram explorados pelas laterais, ora com Éderson, ora com Daison, que em uma jogada individual pela lateral do campo cruzou e deixou Éderson livre para marcar o segundo gol do CAP. O jogo ficou fácil e o CAP passou a administrar, tocando a bola e fazendo com que a equipe do Internacional saísse para o jogo e se expusesse aos contra-ataques, e foi o que aconteceu. Magrão recebeu a bola em um lançamento, carregando-a até a saída do goleiro do Internacional e depois teve muita calma para marcar o terceiro gol, e o segundo dele na partida, encerrando o jogo com uma vitória do CAP pelo placar de 3 a 1.

SÉRIE A3: ANÁLISE CRÍTICA DO JOGO

A equipe do Clube Atlético Penapolense não fez uma boa partida, mas venceu e é isso que manda, os três pontos vieram. O meio campo faltou inverter mais a bola nas laterais, errou muitos passes e não teve uma pegada, uma mordida, exemplificando, faltou ter dois jogadores em cima do jogador adversário na hora que ele estava com a posse de bola, o jogo só ficou a nosso favor com as substituições, que acertou a forma da equipe jogar, principalmente com a entrada de Daison que explorou bem os dois lados do campo, impondo velocidade. Os jogadores que deveriam criar não criaram enquanto estiveram em campo, isso fez com que a equipe do CAP se tornasse uma equipe lenta e sem entrosamento algum. Este é o resumo da importante vitória dentro de casa do Clube Atlético Penapolense, contra o Internacional de Limeira, pelo placar de 3 a 1.

SÉRIE A3: COMPARAÇÃO DE 2008 COM 2009

No ano passado na oitava rodada, o Clube Atlético Penapolense tinha 11 pontos, nesse ano nessa mesma oitava rodada, ele tem 12 pontos, fator positivo já que no ano passado perdemos muitos pontos por empatar oito jogos, e nesse ano foram quatro vitórias e quatro derrotas, só não vai poder perder pontos contra os últimos colocados, como aconteceu com o Grêmio Osasco, ainda mais sendo de goleada que desanima qualquer torcedor por mais fanático que seja. O caminho está sendo traçado e as chances de acesso são grandes, devemos fazer nossa parte, que é ir ao estádio e incentivar nossa equipe.

CAMPEONATO PAULISTA: RONALDO, COMO NÃO FALAR?

Como corintiano que sou, às vezes até fanático, é impossível não transparecer a emoção que senti na hora do empate do Todo Poderoso Timão em 1 a 1aos 47 minutos do 2° tempo, contra o Palmeiras no jogo em que ele, o pré-destinado Ronaldo “o verdadeiro”, voltou a fazer um gol depois de mais uma séria lesão no joelho, que lhe afastou dos gramados por um ano. Vamos deixar de lado toda a história do Império Romano e vamos falar primeiramente da emoção de sermos seres humanos, dotado de erros e acertos. A camisa mais certa para Ronaldo vestir na sua volta ao futebol e nos gramados brasileiros, com certeza foi a do Corinthians que fala: “EU VOLTEI”.

FUTEBOL: CORINTHIANS LANÇA CAMISA COMEMORATIVA A RONALDO

A equipe do Manchester United provocou Ronaldo Fenômeno lançando nesta sexta-feira uma camiseta na qual há os dizeres: “Só existe um Ronaldo”. O Corinthians, que vem tentando faturar em cima da imagem do Fenômeno, rebateu. A equipe paulista lançou duas camisetas, uma em português e uma em inglês, com os feitos de Ronaldo, em uma clara comparação com o português do Manchester. Na camisa corintiana está escrito: “Só existe um Ronaldo que: Marcou três gols contra o Manchester em pleno Old Trafford/ Foi eleito três vezes o melhor jogador do mundo pela FIFA/ Conquistou duas Copas do Mundo. É o maior artilheiro em Copas do Mundo, por 3 vezes deu a volta por cima”. E ainda sobrou espaço para um “EU VOLTEI”.

segunda-feira, 9 de março de 2009

09 de Março Virou ou não virou?

Depois do transplante de rim, meu sogro Antonio Afonso Garcia, mais conhecido por Tinho e diretor do Jornal Regional, ele virou corintiano e a prova está ai, para todos verem e comprovarem." Aqui tem um bando de Louco, Louco por Ti Corinthians, aqueles que acham que é pouco, Eu Vivo Por Ti Corinthians".

Eduardo Alberton e Tinho diretor do Jornal Regional

09 de Março TIMÃO é isso!!!

O domingo foi especial para mim. Como corintiano que sou, ás vezes até fanático, pois fiz até um transplante de rim com meu sogro, só permitindo a doação se ele virasse Corintiano, e é impossível não transparecer a emoção que senti na hora do empate do Todo Poderoso Timão em 1 a 1 aos 47minutos do 2° tempo, contra o Palmeiras no jogo em que ele, o pré-destinado Ronaldo “o verdadeiro”, voltou a fazer um gol depois de mais uma séria lesão no joelho que lhe afastou dos gramados por um ano. Vamos deixar de lado toda a história do Império Romano e vamos falar primeiramente da emoção de sermos seres humanos, dotado de erros e acertos. A camisa mais certa para Ronaldo vestir na sua volta ao futebol e nos gramados brasileiros, com certeza foi a do Corinthians que fala: “EU VOLTEI”.
O Manchester United até tentou provocar Ronaldo Fenômeno lançando nesta sexta-feira uma camiseta na qual há os dizeres: “Só existe um Ronaldo”. O Corinthians, que vem tentando faturar em cima da imagem do Fenômeno, rebateu. A equipe paulista lançou duas camisetas, uma em português e uma em inglês, com os feitos de Ronaldo, em uma clara comparação com o português do Manchester. Na camisa corintiana está escrito: “Só existe um Ronaldo que: Marcou três gols contra o Manchester em pleno Old Trafford. Foi eleito três vezes o melhor jogador do mundo pela FIFA. Conquistou duas Copas do Mundo. É o maior artilheiro em Copas do Mundo e por 3 vezes deu a volta por cima”. E mais, sobrou espaço para um “Eu voltei”. "Aqui quem escreve é um Louco, Louco por Ti Corinthians, aqueles que acham pouco, Eu Vivo por Ti Corinthians". Boa segunda-feira!!!