sábado, 28 de fevereiro de 2009

Professores de Educação Física

Depois de uma partida amistosa com o ex-craque do Timão Zé Maria, os professores de Educação Física Eduardo Alberton, Marcinho, Paulo H. Sanches e Flávio Guerra, bateram um papo e relembraram dos bons tempos de faculdades, faltou apenas o Thiago Godoy.
Eduardo Alberton, Marcinho, Paulo H. Sanches e Flávio Guerra

28 de Fevereiro Papo Com o Du

PENSAMENTO DO DIA

“Todas as flores do futuro estão nas sementes de hoje”. Provérbio Chinês.

CAP: MAIS REFORÇOS

A diretoria penapolense não está medindo esforços para a contratação de mais jogadores, visando o tão sonhado acesso a Série A2 no ano de 2010. Já devem se apresentar na segunda-feira os jogadores Thiago Santos, que estava no Linense e é atacante, Rubens que estava no Bragantino e é meia- atacante, e Nicola que estava no Serv/ Hortolândia, que atua como lateral e volante.

CAP: PROVAVELMENTE TERÁ A MESMA FORMAÇÃO

Depois da vitória contra o Bandeirante de Birigui, no qual, a equipe penapolense foi superior o jogo inteiro, o técnico Sérgio Caetano não deverá fazer nenhuma alteração na equipe titular: Ricardo, Wesley, Matheus, Felipe Zambom, Santos e Anderson Mineiro, Wellington Costa, Canhoto, Diego Maradona, Magrão e Éderson.

CAMPEONATO PAULISTA: SANTOS SÓ EMPATA

O empate da equipe santista contra o Bragantino em 2 a 2, depois de estar perdendo pelo placar de 2 a 0, se resume aquilo que venho falando: A equipe é fraca e para o Campeonato Paulista, vai apenas brigar para estar entre ás quatro melhores. Já para o Campeonato Brasileiro, se mantiver a mesma equipe lutará contra o rebaixamento. Escreva o que estou dizendo com antecedência!!!

CAMPEONTO PAULISTA: CLÁSSICO AGITA PENAPOLENSES

Em um papo com os penapolenses pelas ruas da nossa cidade centenária, eles já estão se programando para o clássico do Campeonato Paulista, entre Palmeiras e Corinthians, que será realizado na cidade de Presidente Prudente. A estimativa é que cerca de mil a dois mil penapolenses devam assistir ao clássico.

CAMPEONATO PAULISTA: FENÔMENO PODE VOLTAR CONTRA O RIVAL

O maior artilheiro das Copas do Mundo Ronaldo (Fenômeno) que atualmente é jogador do Timão, deve fazer sua estreia no clássico contra o arque rival Palmeiras. Ronaldo já emagreceu dez quilos desde a sua apresentação ao Parque São Jorge e esperamos vê-lo marcando gol contra o rival e ver qual vai ser sua comemoração.

LIGA DOS CAMPEÕES: VAGNER LOVE É A BOLA DA VEZ

Depois de marcar um gol na vitória de sua equipe CSKA pelo placar de 2 a 0, contra a equipe do Aston Villa, não param ás especulações de que ele seria negociado com o Chelsea da Inglaterra, se isso for verdade o técnico Zico do CSKA vai perder um bom atacante e o aprendiz de técnico Dunga, vai ser obrigado a convoca-lo para a Seleção Brasileira, isso eu não tenho dúvidas e vocês têm?

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Penapolense Carlos Grillo (Carlão), destaque do Vôlei Futuro na Super Liga

Após a partida entre Vôlei Futuro de Araçatuba e Minas Vivo, o penapolense Carlão concedeu uma entrevista, no qual, falou estar muito feliz por jogar ao lado de sua cidade e em uma equipe que disputa a Super Liga de Vôlei. Carlão foi meu aluno no Barracão Comunitário do Multirão, uma pessoa simples simples e humilde e que vai conquistando aos poucos seu espaço no voleibol.
Eduardo Alberton e Carlão

26 de Fevereiro Papo Com o Du

PENSAMENTO DO DIA

“A sabedoria da vida não está em fazer aquilo que se gosta, mas gostar daquilo que se faz”. Leonardo da Vinci.

CAP: ANÁLISE CRÍTICA DOS JOGADORES 1

Ricardo: Mais uma vez passou confiança e mostrou estar muito bem preparado para a competição, foi o diferencial do jogo, chegando a pegar um pênalti. Wesley: Voltou a jogar bem e apoiar com eficiência, mostrou garra e vontade, jogando praticamente o jogo inteiro com o queixo cortado. Felipe Zambom e Matheus: Acertaram a zaga capeana, passando confiança e fazendo ótima marcação. Anderson Mineiro: Apoiou bem, sabe sair jogando e seus cruzamentos são precisos.

CAP: ANÁLISE CRÍTICA DOS JOGADORES 2

Santos: Fez a cobertura da zaga perfeitamente, acertou o meio campo e fez uma partida espetacular. Wellington Costa: Deu qualidade ao passe de bola no meio campo e marcou bem, acertando a zaga. Canhoto: Jogou na sua posição e o CAP foi contemplado com a qualidade de seus passes. Diego Maradona: Armou e desarmou, deu qualidade ao passe ao meio campo, fazendo a ligação para o ataque.

CAP: ANÁLISE CRÍTICA DOS JOGADORES 3

Magrão: É um especialista nas bolas aéreas, faltou contar um pouco com a sorte, pois chutou umas três bolas que passaram raspando o gol. Éderson: Esse é cidadão penapolense, se movimentou bem, buscou o jogo e fez belas jogadas, inclusive fez um golaço e a torcida gosta dele. Fabiano: Entrou no lugar do Wesley, é mais um jogador de marcação do que um apoiador, mas não mostrou muito nesse jogo. Daison: Incomodou a equipe adversária com sua velocidade e caiu bem dos dois lados do campo. Técnico Sérgio Caetano: Organizou a equipe e deu as coordenadas certas para a zaga, laterais e meio campo onde era nosso ponto fraco, é um bom técnico.

FUTEBOL: LIGA DOS CAMPEÕES

Conforme eu previa, Inter de Milão e Manchester United fizeram um duelo totalmente equilibrado no San Siro. E quando digo equilíbrio, é em tudo mesmo. Quer ver? Os dois treinadores parecem que erraram na escalação: Rooney era para ter começado jogando no lugar de Park ou Fletcher e escalar Rivas é sem comentários. Os ingleses dominaram o primeiro tempo (quando Cristiano Ronaldo foi bem) e os italianos o segundo tempo, (quando Ibrahimovic apareceu). O Manchester foi melhor enquanto explorou o ponto fraco da Inter (Cristiano Ronaldo em cima de Santon) e a Inter melhorou quando colocou Ibrahimovic em cima do improvisado O’ Shea na lateral direita. Enquanto o volante Giggs (que em outro jogo importante Giggs jogou na faixa central do gramado e foi muito bem) foi à frente, o Manchester foi melhor. No segundo tempo, foi á vez de Mourinho liberar Muntari pela esquerda e a Inter levou muito perigo. O “centroavante” das duas equipes, brigaram e tentaram muito, mas foram anulados pelas duas (desfalcadas) defesas. O jogo terminou em 0 a 0. Agora, tudo fica para o Old Trafford, na Inglaterra estádio do Manchester daqui a 15 dias. O Manchester leva ligeira vantagem por só precisar de uma vitória, mas sua situação é complicada, pois a Inter tem poderio para marcar na Inglaterra.

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Equipe de Penápolis Campeã da Taça Sesc/ TV TEM de Biribol

Essa foto vai ficar gravada para o resto de nossas vidas. Equipe de Penápolis CAMPEÃO da Taça Sesc/ TV TEM de Biribol no ano de 2001, com as finais sendo realizadas na cidade de Birigui. Ao todo participaram 62 cidades e os penapolenses foram desbancando uma a uma. Premiação, levamos uma piscina de Biribol para cidade de Penápolis e ela foi instalada no Parque Aquático, para toda população. Equipe campeã: Eduardo Alberton, Ednei, Nenê Veronezi, Zecão, Thiago Belletti, Rubão e Maurício, técnico Denilson Lattorre e auxiliar Eduardo Alberton. A equipe contou com o apoio da Secretária de Esportes de Penápolis, no qual a dona Tudinha era a secretária na época. Isso foi um sonho realizado.
Levamos o nome de Penápolis e levantamos a Bandeira de nossa cidade, onde eles merecem estar, no ponto mais alto do esporte, É CAMPEÃO.

22 de Fevereiro Papo Com o Du

PENSAMENTO DO DIA

“Quem abre o coração à ambição, fecha-o à tranqüilidade”. Provérbio chinês.

CAP: VENCE, CONVENCE E QUEBRA TABU NOTURNO

Dessa vez foi tudo diferente, o Clube Atlético Penapolense venceu, convenceu e ainda quebrou o tabu noturno que rondou por muito tempo o Estádio Tenente Carriço. Com uma boa apresentação, o CAP dominou a partida desde o inicio e fez o resultado do jogo ainda no primeiro tempo de jogo, no qual foi o resultado da partida 3 a 0.

CAP: ANÁLISE CRÍTICA DO 1º TEMPO

O Clube Atlético Penapolense começou bem a partida, tendo atitude e sendo ofensivo e antes o que era deficiência, passou a ser eficiência, as jogadas aéreas. Só para vocês terem ideia, dois dos três gols do CAP saíram de lançamentos na área. Magrão marcou o primeiro gol de cabeça e logo depois o zagueiro Felipe Zambom aumentou, também de cabeça. Mas o jogo foi aberto e, em outra oportunidade, o atacante Éderson em uma linda jogada tirou o goleiro adversário com um leve toque por cobertura, fazendo um golaço e aumentando o placar para 3 a 0. No final do primeiro tempo em um pênalti inventado pelo árbitro, a equipe do Bandeirante teve a chance de diminuir o placar, mas o ditado é o seguinte: pênalti roubado não entra e o goleiro Ricardo fez prevalecer o ditado, pegando o pênalti.

CAP: ANÁLISE CRÍTICA DO 2º TEMPO

A equipe penapolense voltou com a mesma determinação e o domínio do jogo. A equipe penapolense usou bastante as laterais, principalmente do lado esquerdo, com Anderson Mineiro, e o que já era bom, poderia ter sido melhor se não fosse a falta de sorte, porque o CAP chutou muitas bolas a gol e criou dezenas de oportunidades, ou seja, o massacre poderia ter sido maior. Mas a equipe saiu de campo com o dever cumprido, e melhor que isso, de alma lavada e novamente em paz com a torcida.

CAP: ANÁLISE CRÍTICA DA PARTIDA

Vamos esquecer a emoção e vamos falar com a razão. A equipe penapolense aperfeiçoou as jogadas aéreas, que eram um dos pontos fracos da equipe, contratou jogadores experientes e que sabem correr certo no campo. A zaga jogou sempre com um homem na cobertura, o meio campo funcionou como uma sanfona, quando a bola estava com nossa equipe (CAP) todos saíam e quando a bola estava com a equipe adversária a marcação era ofensiva e eficaz, outro ponto fundamental foi a qualidade dos passes, principalmente no meio campo. O ataque se movimentou e o time capeano soube se impor sobre os zagueiros adversários. A equipe foi acertada, o técnico pediu reforços, eles chegaram e deram conta do recado.

CAP: O QUE NÃO PODE ACONTECER?

Alguns detalhes podem fazer a diferença e algumas coisas precisam ser providenciadas com antecedência, exemplo: Na primeira partida ficou por conta da iluminação, que demorou 30 minutos para acender. Nessa última partida contra o Bandeirante, sexta-feira, não deu para ouvir o Hino Nacional, porque foi tocado de um carro de dentro da pista de atletismo e nessa mesma noite, nesse mesmo jogo, não avisaram a ambulância sobre a mudança do jogo, que seria realizado na tarde de sábado e foi antecipado para sexta à noite. O atraso foi de 10 minutos, enfim são coisinhas pequenas, mas que vão cada vez mais fazendo com que os árbitros achem espaço para relatórios, então quem cuida dessa parte, por favor, vamos fazer um planejamento. Está dado o recado!

sábado, 21 de fevereiro de 2009

Equipe Penapolense Vice-Campeã do Vôlei de Prainha

Equipe penapolense que se consagrou vice-campeã do Circuito Sesc/ TV TEM de Vôlei de Prainha 4x4 Misto. As finais foram realizadas na cidade de Ilha Solteira. A equipe vice-campeã rebeu troféus e uma premiação em dinheiro no valor de R$700,00. A equipe teve o patrocínio do Jornal Regional, Del'Plis e Centro Automotivo São Francisco. Na foto da esquerda para direita: Gerente da TV TEM, Eduardo Alberton, Marião e seu filho Pedro, Paula e Lígia.
Equipe penapolense vice-campeã do Vôlei de Prainha

21 de Fevereiro Papo Com o Du

PENSAMENTO DO DIA

“Nunca se esquecem as lições aprendidas na dor”. Provérbio africano.

VÔLEI: VÔLEI FUTURO VENCE NA SUPERLIGA


Estive a na cidade de Araçatuba com meu amigo Denílson Lattorre para assistir a partida válida pela Super Liga de Vôlei masculina entre Vôlei Futuro e Minas. O Vôlei Futuro venceu por 3 sets a 1, em uma partida emocionante. A equipe do Minas não pôde contar com os jogadores olímpicos que estão machucados, Samuel e André Nascimento, e Giba que ainda não assinou contrato.

VÔLEI: MOLEQUES, MAS COM FUTURO

Esse é o lema do Vôlei Futuro de Araçatuba, “Moleques, mas com Futuro”. A equipe do Vôlei Futuro é formada por jovens entre 18 e 23 anos de idade, o resultado, sétimo lugar na Super Liga de Vôlei masculino. Os garotos mostraram um voleibol de altíssimo nível e desbancaram nada mais nada menos que o Minas, que tem praticamente a base da Seleção Brasileira. O time ainda conta com Mauro Grasso técnico, Douglas campeão Olímpico, auxiliar técnico, Henrique da Seleção Brasileira e Ézinho, um dos principais atacantes da Super Liga.

VÔLEI: ENTREVISTA COM MAURO GRASSO

Em um papo com o técnico do Minas Mauro Grasso, ele falou: “Eduardo o Vôlei Futuro foi melhor e mereceu ganhar, uma molecada nova e que vai crescer muito para o ano que vem, mas marca o que vou te falar agora: Vou ser campeão da Super Liga”. No entanto, para o técnico do Minas, Mauro Grasso, que já faturou duas vezes a Superliga (2004/2005 com o Banespa e 2006/2007 com o Minas), isso não quer dizer que apenas dois times estão na briga pelo título, Minas e Cimed, primeiro e segundo colocado.

VÔLEI: MAURO GRASSO COMENTA SOBRE OS-PLAYOFFS

Para Mauro Grasso, quando começarem os playoffs será um outro campeonato, em que todo mundo pode chegar. O técnico acredita que, além de Cimed e Minas, lutam pela taça: Santander/São Bernardo, Sada/Cruzeiro, Unisul/Joinville e Ulbra/Suzano. A Superliga 2008/2009, que vive seu quarto turno, tem apenas mais três rodadas na fase classificatória. Depois disso, as oito equipes mais bem colocadas partem para as quartas-de-final. “Nos playoffs tem uma vontade maior de todos os jogadores, mais foco de todo mundo no campeonato. Com isso, certamente teremos partidas de um nível melhor”, declarou.

VÔLEI: BRASIL LIDERA RANKING

A Federação Internacional de Vôlei (FIVB) divulgou nesta quarta-feira uma atualização do ranking mundial, onde o valor dos títulos conquistados em 2006 e 2007 é reduzido. Ainda assim, tanto as seleções brasileiras feminina quanto a masculina seguem na primeira colocação da lista. Entre as mulheres, as brasileiras aumentaram ainda mais a vantagem graças aos títulos do Grand Prix 2008 e das Olimpíadas de Pequim. As meninas do Brasil seguem na liderança dos rankings mundiais de agora somam 255 pontos contra 198 dos Estados Unidos, que pulou da terceira para a segunda colocação. Cuba também ganhou um posto e aparece logo em seguida, à frente da Itália, que pagou caro pela má campanha em Pequim e perdeu duas posições, estando agora em quarto. Homens - No masculino, nem o espetacular 2008 da seleção norte-americana, que ganhou ouro em Pequim e o título da Liga Mundial, fez com que o time de Bernardinho saísse da liderança do ranking. A diferença, porém, diminuiu e agora é de apenas 25 pontos: 223 do Brasil contra 198 dos Estados Unidos. Em terceiro lugar, aparece a Rússia, seguida por Bulgária, Sérvia e pela tradicional Itália.

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Ídolo da FIEL CORINTIANA Zé Maria

Essa foto é para ficar de recordação para sempre na minha memória. Zé Maria o eterno ídolo da Fiel e campeão com todas as condecorações possíveis com o "Manto Sagrado", a camisa do Corinthians e mais Zé é uma pessoa muito simples e humilde.

Eduardo Alberton e Zé Maria

20 de Fevereiro Papo Com o Du

PENSAMENTO DO DIA

“Uma alegria espanta mil preocupações”. Provérbio japonês.


FUTEBOL: CRAQUE DO TIMÃO ESTEVE EM PENÁPOLIS

Quem esteve em Penápolis na noite desta quarta-feira foi o ex-jogador Zé Maria. O empresário Tony Baggio, amigo particular de Zé Maria, trouxe o ídolo da Fiel Corintiana para bater uma bolinha no CT do Corinthians Penapolense. Zé Maria jogou o tempo todo. O placar do jogo? Isso não importa, o bom é a amizade e a diversão que passamos juntos.

FUTEBOL: ÍDOLO SE EMOCIONA

Em um papo com o ídolo do Timão Zé Maria, ele se emocionou, lembrou dos velhos e bons tempos de Corinthians. Zé Maria me revelou que quando vê a Fiel dá vontade de entrar em campo novamente e vestir o “manto sagrado” que é a camisa do Corinthians. “Fiz minha vida no Corinthians, lá fui campeão Paulista no inesquecível título de 1977, 1979, 1982, 1983...”. Isto sem contar que Zé Maria foi campeão da Copa do Mundo de 1970 e participou da Copa do Mundo de 1974. O cara é uma pessoa simples e humilde, isso é a melhor qualidade do ser humano, pode ter certeza!!!

FUTEBOL: JOGO COM ZÉ MARIA

Participaram da partida amistosa de quarta-feira à noite, no CT do Corinthians, os penapolenses Donaldo, Bágio, Zé Carlos, Nei Passari, Fernando Garmes, Celola, Ademir, Élvio e Flávio Guerra, árbitro da Federação Paulista de Futebol, mas não podiam ficar de fora os cornetas Paulo Henrique Sanches e eu Eduardo Alberton. Mas foi muito legal, passamos horas agradáveis e pude rever um amigo de faculdade que também esteve lá, o Marcinho de Paula (Chinês).

FUTEBOL: COMÉDIA

Na Chácara do Paraíba aconteceu o inesperado, o Rubinho, do Depósito de Construções Constrular, deixou o portão aberto da Chácara e um cachorro entrou e derrubou o Izael do Fórum no chão, dá para acreditar? Outra comédia aconteceu após o jogo do Zé Maria no CT do Corinthians, já nos vestiários o doutor Fernando Garmes não conseguiu tirar sua camisa de jogo sozinho e precisou da ajuda de um amigo, já que o Donaldo tinha que recolher as roupas do jogo, isso é comédia?

FUTSAL: PENÁPOLIS VAI DISPUTAR A FEDERAÇÃO PAULISTA SUB 20

Gostaria de parabenizar o Maurício Oscar (Galo), secretário da Selj, pelo empenho para conseguir que o futsal penapolense tivesse um lugar na Federação Paulista de Futsal. Foi em cima da hora e no último dia de inscrição, mas estamos lá. Penápolis vai participar com a equipe sub 20, na categoria Série Prata. Galo havia prometido que iria fazer de tudo para colocar o time no Campeonato Paulista, por isso a idade dos Cobrinhas estava sendo mudada, ele cumpriu com sua palavra e merece ser elogiado, mas é claro que não fez tudo sozinho, teve o apoio do Paulo H. Sanches, Rinaldo Torrezan e muitas outras pessoas que se dedicam pelo esporte penapolense e que também merecem ser parabenizados.

FUTEBOL: ISSO É BRINCADEIRA?

De olho no futuro, os grandes clubes europeus estão indo cada vez mais longe para buscar o próximo melhor jogador do mundo. Madin Muhammad, de apenas seis anos, está sendo disputado por Real Madrid e Chelsea. Onde fica o espírito de criança, já estão transformando crianças em adultos. Isso não pode acontecer jamais!

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Dupla penapolense campeã do Vôlei de Praia

Os penapolenses Jorge e Luís Fernando que se consagraram campeões do Torneio de Vôlei de Praia, realizado na cidade de Guararapes. Na foto eles estão com as camisas alaranjadas.

Luís Fernando do lado de fora da quadra e Jorge atacando a bola na rede.

19 de Fevereiro Papo Com o Du

PENSAMENTO DO DIA

“Em momentos de crise, só a imaginação é mais importante que o conhecimento”. Albert Einstein

VÔLEI DE PRAIA: DUPLA PENAPOLENSE É CAMPEÃ

Foi realizado neste final de semana na cidade de Guararapes o Torneio de Vôlei de Praia Duplas, realizado pelo SESC de Birigui, no qual a dupla penapolense formada por Luis Fernando e Jorge foram campeões do torneio. Luis Fernando e Jorge venceram todas as dificuldades e levaram o nome de Penápolis em destaque no esporte. Para os campeões que são meus amigos no qual dividimos por muitos anos ás quadras juntos, os meus parabéns, saúde e sucesso. Eles também receberam a premiação em dinheiro e troféus.

CAP: TORCIDA

Em um papo com torcedores de Birigui fiquei sabendo que eles vão “invadir” o Tenentão. Então torcedores do CAP vamos fazer nossa parte e lotar o estádio, para que o CAP vença, convença e saia dessa situação desagradável que está no Campeonato Paulista da Série A3. O CAP vem de três maus resultados e o Bandeirante vem de duas vitórias seguidas, mas é justamente isso que poderá melhorar a nossa situação, portanto, temos que vencer o clássico regional. Sexta-feira é dia da torcida penapolense “invadir” o Estádio Tenente Carriço e mostrar que penapolense é penapolense e ponto final.


CAP: AS CONTRATAÇÕES CHEGARAM

Vindo de três derrotas seguidas no Campeonato Paulista da Série A3, a diretoria do Penapolense segue reforçando a equipe para a sequência da competição. Após anunciar os zagueiros Matheus Hansen e Anderson, o clube acertou com mais três jogadores. São eles: o meia Diego Maradona, homônimo do ex- craque e hoje técnico da Argentina, e os zagueiros Felipe Zambom, ex-Bragantino, e Felipe Recife, ex-Ituano. Espero que agora não tenha mais desculpas.

TAÇA LIBERTADORES: PALMEIRAS PERDE

De volta à meta palmeirense na disputa da Taça Libertadores, o goleiro Marcos foi breve em seu comentário sobre a derrota da equipe para a LDU, no estádio Casa Blanca, em Quito, por 3 a 2. Para o camisa 12 do time brasileiro, a falta de sorte impediu um resultado melhor contra os equatorianos. “Demos azar. Foi isso”, disse o atleta. Apesar de ter livrado o Palmeiras de levar mais gols em pelo menos três oportunidades claras que a LDU teve com Calderón e Manso, o arqueiro acabou se envolvendo em um lance atrapalhado com o zagueiro Edmilson, no segundo gol do adversário.

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

18 de Fevereiro Papo Com o Du

PENSAMENTO DO DIA

“Tem gente que adora a prisão, só para pensar na liberdade”! John Popper.

CAP: VOU FALAR O QUÊ?

O CAP não vence. Além de não vencer, ainda tem jogado mal e aí? Vou falar o quê? Está difícil fazer comentários, mas tenho que falar alguma coisa.

CAP: O QUE FALTA?

De tudo um pouco. Os laterais precisam marcar mais e fazer as jogadas de linha de fundo. A zaga falha bastante e não passa confiança. O meio campo não cria e não desarma. A bola não chega ao ataque e quando isso acontece, os atacantes não conseguem finalizar. Então, o que está faltando? Sei lá. Leva uma benzedeira, um padre, alguém capaz de tirar o olho gordo do time ou então joga sal grosso em todo estádio, só assim para melhorar um pouco.

CAP: SUPERSTIÇÃO? NÃO SEI, MAS A DIRETORIA PRECISA MUDAR OS JOGOS NOTURNOS!

Não sei se é superstição, ou não, mas o CAP não venceu nenhum jogo à noite. Foram três jogos no período noturno e três derrotas, sem contar que no ano passado. As partidas que não perdeu, empatou. Senhor presidente, Nilso Moreira, por favor, atende esse pedido. E pede também aos jogadores para entrarem de mãos dadas e com a imagem de Nossa Senhora Aparecida no gramado. Vamos quebrar essa superstição e tem que ser agora contra o Bandeirante, porque é clássico regional e o nosso time tem que vencer!

CAP: RECUPERAÇÃO, TEM QUE SER NO CLÁSSICO

Nada melhor do que o clássico de sexta-feira, contra o Bandeirante de Birigui, para levantar o astral da equipe e dar ares de classificação e distanciar da zona de rebaixamento. Vai servir também para a autoconfiança dos jogadores e do treinador. Essa vitória é importantíssima para retomar o trabalho inicial, focado em bons resultados, mas tem que ganhar do Bandeirante, empate não interessa. Além disso, o CAP vai jogar duas vezes em casa e tem que vencer as duas partidas para fazer seis pontos e quem sabe voltar ou pelo menos ficar perto do G8.

FUTSAL: CAPUTO FICA EM TERCEIRO LUGAR NA COPA ITÁLIA

A equipe do penapolense Caputo, o Monte Silvano, ficou em terceiro lugar na Copa Itália de Futsal. Em um papo com Caputo, ele me disse: “Du podíamos ter feito a final, mas o jogo não era para nós naquele dia e acabamos perdendo a semifinal pelo placar de 3 a 1. Caputo atravessa o melhor momento de sua carreira e manda um abração a todos do Jornal Regional e da Rádio Difusora, onde ouviu os jogos dos Cobras e Cobrinhas e a todos que torcem para o seu sucesso na Itália. Vale lembrar que Caputo acessa todos os dias o meu blog para colher mais informações do esporte de Penápolis. Para quem ainda não acessou, o endereço do site é: www.eduardoalberton.blogspot.com

Caputo no Campeonato Italiano de Futsal

O penapolense Ricardo Caputo em uma partida realizada no Campeonato Italiano de Futsal. Caputo joga pela equipe do MonteSilvano e já foi campeão e no último final de semana ficou com o terceiro lugar da Copa da Itália de Futsal.

Penapolense Caputo em partida válida pela Copa Itália de Futsal

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Técnico da Seleção Brasileira de Vôlei Masculino

Perci técnico da Seleção Brasileira de Vôlei Masculina, após partida da sua equipe na SuperLiga de Vôlei. Perci explicou como é comandar adultos ao invés de adolescentes.
Perci e Eduardo Alberton

17 de Fevereiro Papo Com o Du

PENSAMENTO DO DIA

“Cada dia que passa sem um riso é um dia perdido”. Charles Chaplin.

COBRINHAS: TRICAMPEÃO

Com um volume de jogo melhor e com mais pegada, a equipe da Star/ Calçados Noroeste se consagrou tricampeã do Torneio dos Cobrinhas, vencendo na final a forte equipe do Clube Penapolense/Casa das Ferragens/ Anglo, pelo placar de 6 a 2.

COBRAS: CAMPEÃO INVICTO

Com uma campanha fantástica, a equipe da Comarca Veículos/Torrezan Pneus se consagrou campeã do Torneio dos Cobras e na final venceu a forte equipe de Promissão pelo placar de 7 a 2. Com jogadores mais carimbados, a equipe da Comarca/ Torrezan Pneus não encontrou dificuldades e soube impor desde o inicio da partida seu ritmo de jogo, saindo campeã com um placar elevado.

COBRAS E COBRINHAS: GOLEIROS FAZEM A DIFERENÇA NAS FINAIS

Nos Cobrinhas, o nome do jogo foi o goleiro Rafinha da Star/Calçados Noroeste, que liderou sua equipe para o tricampeonato. Nos Cobras não foi diferente e o experiente goleiro Laércio da Comarca/Torrezan Pneus mostrou porque é um dos melhores goleiros do Estado de São Paulo, sempre passando confiança e sempre fazendo grandes defesas. Detalhe: os dois goleiros Rafinha e Laércio são os capitães de suas equipes e levantaram o troféu de campeão.

FUTEBOL: CORINTHIANS PENAPOLENSE

Em um papo com o gerente do Corinthians Penapolense (Corintinha), Donaldo, ele falou: “Essa semana inteira vai ter um treinador da base do Corinthians Paulista olhando e fazendo avaliações nos meninos que nasceram nos anos de 1992 a 1994”. Vale ressaltar que o empresário Bágio está prestes a inaugurar os alojamentos para os atletas de fora de Penápolis. Estive conferindo, é coisa de outro mundo, nas próximas edições vou fazer a matéria exclusiva de como está o alojamento do Centro de Treinamento do Corinthians Penapolense.

FUTSAL: MAIS UM PENAPOLENSE ESTÁ INDO PARA A ITÁLIA

Depois de Caputo, que joga na Liga Italiana de Futsal, agora quem pode estar deixando Penápolis e o Brasil, é o goleiro Laércio. Em um papo comigo, Laércio revelou que as negociações estão adiantadas e que ele vai escolher em qual clube deve atuar: “Tenho proposta do Sport Marca e da Marca Treviana, de Treviso”. Penápolis mais uma vez exportando jogadores de futsal. Boa sorte Laércio!

sábado, 14 de fevereiro de 2009

Equipe do Clube Penapolense Campeão da Liga Araçatubense

Equipe do Clube Penapolense campeão da Liga Araçatubense de Futsal na categoria 90/91. Vale destacar que o Campeonato foi conquistado sem perder um jogo em dez disputados. Em pé da esquerda para direita: Profº e técnico Denilson, João, Pardin, Léo Art´Pão, Xandi, Osni, Leonardo, Dominguinhos, Neto e Profº e auxiliar técnico Eduardo Alberton. Agachados da esquerda para direita: Massagista Mirtinho, Leandro, Matheus, Marlon, Formiga e Wallace.

Equipe Campeã da Liga Araçatubense de Futsal

14 de Fevereiro Papo Com o Du

PENSAMENTO DO DIA

“Somente quando for cortada a última árvore, pescado o último peixe e poluído o último rio é que as pessoas vão perceber que não podem comer dinheiro”. Provérbio Indígena.

CAP: ANÁLISE CRÍTICA DOS JOGADORES 1

Ricardo: Está dando conta do recado, é claro que, alguns lances são indefensáveis, mas ele está sempre passando confiança. Wesley: Caiu de produção e mais uma vez não fez uma boa partida, precisa resgatar seu futebol, sua autoconfiança e fazer as jogadas pela linha de fundo para os cruzamentos na área. Thiago não fez uma boa partida, está se colocando mal em campo e quanto ao relacionamento com a torcida, tem que saber ouvir e ficar quieto.

CAP: ANÁLISE CRÍTICA DOS JOGADORES 2

Chicão: teve calma ao sair jogando, tem um bom passe e bate bem a gol, só precisa se posicionar um pouco melhor nos cruzamentos aéreos. Vinicius: Não desarmou bem, ficou recuado e precisava dele no meio campo e não dando sustento à zaga. Canhoto: Teve personalidade, sabe sair jogando, só que sua função é o meio campo e não a lateral, para quebrar galho coloca outro jogador. Quando ele foi para o meio, no segundo tempo, o time do CAP criou e levou perigo.

CAP: ANÁLISE CRÍTICA DOS JOGADORES 3

Wellington Costa: Não se soltou no jogo, seu forte são os passes precisos e os lançamentos e isso não está acontecendo. Douglas: Até que correu bastante, mas não produziu, acho que produz mais no segundo tempo, pois é um jogador rápido. Magrão: Teve que sair muito da área para buscar jogo, mas se não fizesse isso a bola não chegava, e quando chegou, ele marcou o gol de cabeça, sem contar que se empenhou na marcação. Ale: Caiu de produção e não fez uma boa partida. Não está sendo o homem de ligação e precisa marcar mais no meio campo.

CAP: ANÁLISE CRÍTICA DOS JOGADORES 4

Daison: Se movimentou bem no ataque, só que as bolas estão chegando tudo quadrada para ele, está jogando isolado na frente, na minha opinião tem que ser mais individualista e partir para cima da marcação adversária, tem velocidade e habilidade. Dominguinho: Entrou no segundo tempo, deu uma arrancada, mas não conseguiu chutar a gol, precisa chutar mais a gol, pega bem na bola e com o gramado molhado dificulta para o goleiro. Santos: Realmente não entendi por que esse jogador está no banco? Entrou no finalzinho da partida e não pôde fazer nada. Fabiano: Entrou improvisado na lateral esquerda, mas não conseguiu fazer nada. Técnico: Sérgio Caetano: Só não entendi o motivo do Santos ter ficado no banco, mas demonstrou que é um técnico que gosta de ser ofensivo.

FUTEBOL: TIMÃO FAZ SOLIDARIEDADE

Enquanto o Timão não acerta com patrocinador, a diretoria do Corinthians divulgou, nesta quinta-feira, que o clube entrará em campo no clássico contra o São Paulo, domingo, pela oitava rodada do Paulistão com o patrocínio solidário da Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD). Um gesto de solidariedade em que todas as equipes podiam fazer!

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Equipe do Clube Penapolense Campeã dos Ferinhas de 2007

Equipe do Clube Penapolense Campeã do Campeonato Ferinhas de Futsal de 2007, na categoria fraudinha. Em pé da esquerda para direita: Lucas Gervazio, Matheus, Júlio Bighetti, Murillo, Rodolfo, Thiago e Profº Eduardo Alberton. Agachados da esquerda para a direita: Léo, Pedro, Gabriel, Maurício, Lucas Chuffi, Guilherme, Heitor, Vinicius e Ícaro.
Clube Penapolense Campeão dos Ferinhas 2007.

13 de Fevereiro Papo Com o Du

PENSAMENTO DO DIA

“Mude seus pensamentos e estará mudando seu mundo”. Norman Vicent Pearle

CAP: 1º TEMPO

O campo encharcado e com poças d’água em algumas partes do campo, onde a bola não corria, o CAP não conseguiu criar quase nada. O técnico Sérgio Caetano fez uma mudança radical, tirou o titular, o volante Santos e colocou Douglas, mas não surtiu efeito algum. O time foi limitado e quase não criou, levando perigo em uma falta e em um contra-ataque, no qual a bola foi na trave, ou seja, muito pouco para uma equipe que estava jogando em casa. A equipe do Campinas também não criava, mas teve maior posse de bola no primeiro tempo. A equipe capeana jogou em dois blocos, um mais recuado, perto da sua área, e outro mais ofensivo, mas e o meio campo? O meio campo ficou exposto para os contra ataques. O primeiro tempo terminou em 0 a 0.

CAP: 2º TEMPO

A equipe capeana voltou igual ao primeiro tempo se não fosse uma mudança, saindo Douglas e entrando Dominguinhos. E o CAP continuava jogando em dois blocos, e o que já era ruim ficou pior após a expulsão de Wellington Costa, e para piorar ainda mais sofremos o primeiro gol, de cabeça, no meio de quatro jogadores do CAP. O time penapolense tinha que correr atrás do prejuízo e começou a se soltar, chegando ao gol de empate aos 35min com Magrão de cabeça. Tudo caminhava bem, considerando a perda, que já era grande, empatar em casa e com um jogador a menos. Mas aos 40 min, um pênalti duvidoso para a equipe do Campinas levou todas as esperanças embora. A derrota por 2 a 1 em casa é sempre complicada e jogando mal é pior, mas temos que ter a cabeça voltada para o próximo jogo, que vai ser uma pedreira também.

CAP: ANÁLISE CRÍTICA DO JOGO

O CAP não fez uma boa partida e não temos opção, essa é uma realidade. Ficou mais que comprovado que o Canhoto rende muito mais jogando de meia armador e não de lateral, então o que tem que ser feito, improvisar. Uma equipe igual a do CAP, que tem um centroavante de quase dois metros de altura e que marca gol de cabeças, não tem uma jogada definida de linha de fundo, temos um atacante muito rápido, mas não temos o meia de ligação, tudo isso tem que ser repensado e estudado para os próximos jogos. Campinas tem uma boa equipe e acho até que a chuva nos ajudou, porque essa equipe no campo seco iria dar muito mais trabalho, com o nosso meio campo aberto. Não culpo os jogadores e nem a comissão técnica, muitos menos os diretores, mas a realidade é uma só, o torcedor não quer nem saber, ele quer ver o seu time ganhar.

CAP: TORCEDOR IRRITADO

O torcedor tem todo direito de reclamar, de torcer, mas não pode ofender os jogadores com palavras de baixo calão. Torcedores por favor: Continuem incentivando o nosso time, ou vocês, que partiram para a agressão verbal e quase a agressão física, acham que algum jogador entra em campo para perder? Por favor, é hora de incentivar a equipe capeana, é hora de dar a volta por cima e a reabilitação deve começar contra a forte equipe do XV de Piracicaba, fora de casa, e a paz voltará a reinar em nossos ares. A diretoria está trazendo mais reforços e tenho certeza, o time vai engrenar.

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Equipe do Clube Penapolense Vice-Campeã dos Ferinhas

Equipe do Clube Penapolense categoria 90/91 vice-campeã do Campeonato dos Ferinhas. Da esquerda para a direira: Auxiliar técnico e professor Reinaldo Maschietto, Neto, Rômulo, Leandro, Professor e técnico Eduardo Alberton e Matheus. Agachados da esquerda para a direita: Celso, Picolé, Português, Wallace, Osni e Marlon.

Equipe vice-campeã dos Ferinhas

12 de Fevereiro Papo Com o Du

PENSAMENTO DO DIA

“A leitura é para o espírito o que a ginástica é para o corpo”. Steele.

COBRINHAS: OS DOIS MELHORES FAZEM A FINAL


Na noite de terça-feira a Star/Calçados Noroeste confirmou seu favoritismo e venceu a equipe da Bicicletaria Pardim pelo placar de 9 a 2. Agora a final de sexta-feira vai ser o que todos já sabiam antes de começar o Torneio: Clube Penapolense e Star/ Calçados Noroeste vão fazer a final dos Cobrinhas, as duas equipes invictas no Torneio já que na primeira fase o jogo terminou empatado em 5 a 5. Vai ser um jogo para tirar o chapéu e aplaudir em pé.

COBRAS: PROMISSÃO ESTÁ NA FINAL

Em uma partida de grande nível técnico a equipe de Promissão levou a melhor sobre a equipe da Retesp, pelo placar de 7 a 4. Com jogadores mais experientes e que disputam o Campeonato Paulista de Futsal, Promissão abriu logo três gols de vantagem, o que dificultou a reação da Retesp. Foi um jogo polêmico e cheio discussões, mas isso só dentro da quadra, pois todos queriam estar na grande final de sexta-feira.

COBRAS E COBRINHAS: PÚBLICO COMPARECEU

Na noite de terça-feira o Gigantão Azul recebeu recorde de público, principalmente para ver a semifinal entre as equipes dos Cobras. Isso demonstra que o penapolense apóia o esporte, mesmo sem termos uma equipe sequer no Campeonato Paulista, ou seja, em qualquer modalidade esportiva. Temos que incentivar o esporte local, principalmente porque Penápolis é um celeiro de atletas.

COBRAS: JOVEM PROMESSA X EXPERIÊNCIA DE UM GOLEADOR

Quem foi ao Ginásio de Esportes na noite de terça-feira para ver a jovem promessa do futsal do Torneio dos Cobras, o jogador Willian da Retesp, viu a experiência de um goleador chamado Julinho. Julinho fez uma partida memorável e com todas as condecorações e mais, artilheiro é artilheiro. O povo é muito esquecido e não recorda quantas vezes esse artilheiro fez história no Torneio dos Cobras, mas ele mostrou que ainda está em forma e que a idade só fez com que ele amadurecesse.

COBRAS: O QUE ACONTECEU?

Não vamos tirar os méritos do jogador Willian da Retesp, porque habilidade o jovem tem, isso ninguém pode negar, mas onde está o objetivo? O que aconteceu? Todos esperavam mais uma partida onde ele fosse fazer suas graças, mostrar sua habilidade e levar sua equipe a mais uma vitória, mas ele foi expulso. A arbitragem não teve culpa alguma, dois amarelos, é expulsão, a regra é clara. Acredito que esse jovem vai ser um grande jogador, quando jogar com objetivos. Para todos deixo bem claro que sou fã dessa jovem promessa do futsal, mas desde que ele use toda sua habilidade para ajudar sua equipe e não apenas para sua exibição.

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Jogador da Nova Seleção de Bernardinho

Na foto Evandro jogador de Vôlei da Cimed e da nova Seleção de Bernardinho. Só para vocês terem uma idéia, ele tem 2m e 11cm. Essa jovem promessa ainda vai dar muitas felicidades a torcida brasileira.
Evandro e Eduardo Alberton

11 de Fevereiro Papo Com o Du

PENSAMENTO DO DIA

“Não há mestre que não possa ser aluno”. Baltazar Gracián.

COBRINHAS: JÁ TEM FINALISTA

A equipe do Clube Penapolense, que conta com os apoios da Moda Morena/Casa das Ferragens/Anglo/SportLins/Quati Lanches/Rede Central de Farmácias/Odontocentro/CAP, se classificou para a final do Torneio dos Cobrinhas, após vencer Luziânia na semifinal pelo placar de 7 a 1.

COBRINHAS: CLUBE LEVA SUSTO, MAS VENCE!

A equipe do Clube Penapolense levou um susto no primeiro tempo de jogo, onde a equipe de Luiziânia fez o primeiro gol e assustou bastante nos contra-ataques. O primeiro tempo terminou empatado em 1 a 1. Mas para o segundo tempo a molecada do Clube Penapolense tomou uma dura do técnico e eles voltaram para a quadra com muito mais vontade e fizeram o placar elástico.

COBRINHAS: JOGADORES FIZERAM FALTA

Sem poder contar com os jogadores Dominguinhos, André Japonês e Du, a equipe do Clube Penapolense passou apurada o primeiro tempo, contra Luiziânia. Esses jogadores fazem falta para qualquer equipe, Dominguinhos joga pelo CAP nesta quarta-feira, então estava concentrado e não pôde jogar, André Japonês estava em São Paulo para o inicio da sua faculdade e Du estava cumprindo suspensão, sem contar que o Osni estava com dois cartões amarelos e se tomasse o terceiro não jogaria a final, mas tudo deu certo e para a final de sexta-feira o time vai estar completo.

COBRAS: COMARCA VEÍCULOS/ TORREZAN PNEUS ESTÁ NA FINAL

Depois de tomar um susto, a equipe da Comarca Veículos/Torrezan Pneus venceu pelo placar de 4 a 2 e se confirmou para a final dos Cobras sexta-feira. A equipe não vem fazendo grandes partidas, mas vem vencendo e está na final, não adianta jogar bem e perder. Agora os jogadores são todos profissionais, e final é final.

COBRAS E COBRINHAS: MESÁRIOS DESPREPARADOS 1

Tenho dito que os nossos mesários são melhores que muitos do Estado de São Paulo e vocês não acreditam: Comprovei isso na partida dos Cobrinhas de segunda-feira. Quando perguntei ao mesário se o cronômetro não parava quando a bola saía, ele respondeu se eu não estava vendo que estava parado, mas apenas para o senhor Márcio Souza. Só no primeiro tempo, eu e mais um monte de pessoas vimos o contrário, ou seja, o cronômetro não parou por diversas vezes, fazendo com que o jogo perdesse no mínimo um minuto sem jogar. No segundo tempo foi pior e o secretário da Selj (Secretária de Esportes Lazer e Juventude) Mauricio Oscar (Galo) e o coordenador do Torneio dos Cobras e Cobrinhas Paulo H. Sanches também presenciaram tudo, o tempo não parava e o pior ainda estava por vir?

COBRAS E COBRINHAS: MESÁRIOS DESPREPARADOS 2

Essa é pior, depois do cronômetro, que nitidamente foi perdido uns quatro minutos do jogo, veio a pior lambança, feita pelo anotador Miguel Júnior, que demonstrou todo seu autoritarismo, arrogância e prepotência ao dizer que ele mandava. A regra é clara. O jogador da equipe de Luiziânia foi expulso, então a regra é clara, não pode ficar atrás da mesa, podendo ficar somente do outro lado da arquibancada e o jogador começou a gritar, foi quando perguntei: O jogador expulso pode ficar aqui nesse lugar? E o senhor Miguel Júnior respondeu que sim, mas eu disse que não constava isso na regra e ele disse: Eu autorizo ele (jogador) a ficar. Falei de novo que não constava na regra e o senhor anotador Miguel Jr disse, que ele mandava e que podia, mas isso foi um despreparo tremendo, porque na regra não diz isso e a autoridade maior são os árbitros e não os mesários.

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Ex-Técnico da Seleção Brasileira de Voleibol

Após o jogo da Super Liga de Vôlei, tive a oprtunidade de conversar com o ex-técnico da Seleção Brasileira de Vôlei Masculina Radamés Lattari. Atualmente Radamés é técnico de voleibol da equipe do São Paulo/Suzano/ Cimed.
Radamés Lattari e Eduardo Alberton.

10 de Fevereiro Papo Com o Du

PENSAMENTO DO DIA

“A primeira lei da natureza é a tolerância. Já que todos nós temos uma porção de erros e fraquezas”. Voltaire.

CAP: ANÁLISE CRÍTICA DOS JOGADORES 1

Ricardo: Não foi muito exigido e as poucas bolas que foram a gol, ele deu conta do recado, com exceção dos dois gols. Wesley: Não fez uma partida boa, não conseguiu apoiar com eficiência e não teve a mesma qualidade que tem em seus passes de bola. Thiago: Jogou o arroz com feijão que é preciso, mas no primeiro tempo estava com mais vontade e vibração. Chicão: Ajudou o CAP no gol que marcou e se complicou na falta, no segundo tempo, que gerou o segundo gol adversário, mesmo assim tem qualidade e sabe sair jogando. Santos: O melhor capeano em campo. Fez o meio campo correr e tem noção de cobertura.

CAP: ANÁLISE CRÍTICA DOS JOGADORES 2

Canhoto: No primeiro tempo apoiou e marcou como um leão, já no segundo tempo cansou e não conseguiu apoiar, com isso perdemos o elemento que poderia ter sido decisivo. Wellington Costa: Enquanto esteve em campo fez uma excelente partida, conseguiu armar as jogadas e chutar a gol levando perigo. Paraná: Se lesionou logo no início da partida e deve ficar sem entrar em campo no mínimo por 30 dias. Magrão: Jogou parado que é sua função, mas a bola não chegava, no primeiro tempo fez muito mais, no segundo tempo só conseguiu fazer um chute porque foi buscar a bola no meio campo. Ale: Foi o fator que abalou o time no segundo tempo, se ele não joga bem, o time não vai bem, criou poucas vezes e sempre no individualismo.

CAP: ANÁLISE CRÍTICA DOS JOGADORES 3

Daison: É rápido, tem habilidade, mas no segundo tempo da partida ficou sumido, não fazendo aquilo que fez no primeiro tempo e que é seu forte, cair para os dois lados do campo com velocidade. Vinicius: É um motorzinho no meio campo, mas no segundo tempo recuou demais e trouxe a equipe adversária para os contra-ataques. Dominguinhos: Esse entrou com uma vontade partindo para cima e quase marcando o gol, depois sumiu do jogo, mas no final mostrou que tem talento dando um passe perfeito para o Magrão que desperdiçou a chance do empate. Temos que parar de pensar que esse jovem é uma promessa, ele já é uma realidade e se o técnico quiser: ele veste a camisa titular sem problemas. Fabiano: Entrou e se embaralhou todo não conseguiu fazer uma jogada e não mostrou seu verdadeiro futebol.

CAP: TÉCNICO

O técnico Cristiano fez o que pôde, substituiu certo, conversou e acertou, mas o time não produziu no segundo tempo de jogo, temos que dar crédito para ele, o cara fez o que nenhum técnico faria, tirou o Wesley que estava mal na partida e colocou o Fabiano, colocou o Dominguinhos para a equipe ser mais ofensiva, o técnico não é tão cru como todos estão pensando e no que precisar terá meu apoio. Agora contra o Campinas quem assume a equipe é o técnico Sérgio Caetano e Cristiano passará a ser auxiliar técnico.

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Penapolense Breno Alves, atleta da Seleção Brasileira de Judô

Na foto Breno Alves me entrega uma camiseta em sua visita ao Jornal Regional, sábado dia 07 de Fevereiro. Breno é atleta da Seleção Brasileira de Judô, tendo disputado o Mundial e sendo campeão, dos Jogos Regionais, Jogos Abertos, Paulista, Brasileiro e Sul Americano.
Breno Alves e Eduardo Alberton

08 de Fevereiro Papo Com o DU

PENSAMETO DO DIA

“Nenhum homem sabe como é mau até que tenta esforçar-se por ser bom. Só poderás conhecer a força de um vento, procurando caminhar contra ele, não te deixando levar”. C S. Lewis.

CAP: COMENTÁRIO, EXCLUSIVO SÓ HOJE!

Amigos leitores deste Jornal e exclusivamente desta Coluna Papo Com o Du, gostaria de esclarecer, que devido ao jogo do CAP ter sido realizado sexta-feira à noite. Excepcionalmente hoje estou fazendo a coluna! Agradeço desde já a compreensão de todos!

CAP: PRIMEIRO TEMPO

No primeiro tempo de jogo, o CAP demonstrou vontade e administrou a posse de bola, soube explorar os contra-ataques, fez o gol e todos os jogadores estavam com pegada, inclusive mandamos duas bolas na trave. A equipe do Pão de Açúcar estava assustada e quase não fez nada, se não fosse o gol no finalzinho do primeiro tempo, que fez com que a equipe capeana se abalasse para o segundo tempo. Mesmo assim analiso de forma muito positiva esse primeiro tempo, mas como o jogo não se resume em um tempo só, infelizmente veio o segundo tempo, para desespero dos torcedores.

CAP: SEGUNDO TEMPO E OUTRO JOGO

Esqueça tudo que você viu no primeiro tempo, o segundo tempo foi um balde de água fria. Acho que o empate no final do primeiro tempo contribuiu. O que vimos foi um CAP sem estrutura para suportar a retranca do Pão de Açúcar, onde os jogadores que precisavam decidir, não decidiram e não se movimentaram para armar as jogadas. Os jogadores capeanos tentavam decidir tudo no individualismo, o que na maioria das vezes não deu certo e o resultado? Tomamos um gol de contra-ataque e amargamos uma derrota de virada, pelo placar de 2 a 1 em casa.

CAP: ANÁLISE CRÍTICA

Vamos começar. O que faltou para a equipe capeana? Primeiro lugar, essa análise só vai valer para o segundo tempo de jogo. A equipe capeana não soube jogar pelas laterais do campo, os atacantes estavam parados sem movimentação, sendo facilmente marcados, porque a equipe do Pão de Açúcar veio em busca do empate, não tivemos a mesma marcação forte do primeiro tempo, onde os jogadores estavam sempre em dois marcando o adversário e roubando a bola, perdemos a criação no meio campo e no esporte tudo é decidido em detalhes, isso faz a diferença. Mas tenho certeza que o técnico Cristiano vai saber administrar essa situação e consertar esses detalhes. Na próxima partida, de quarta-feira, a equipe do CAP vai se comportar melhor e vencer o jogo.

sábado, 7 de fevereiro de 2009

Praia e Sol, Maracanã Futebol

Na foto, estive no Maracanã acompanhando a partida, entre São Paulo e Flamengo. Aha! Uhu! O MARACA é nosso!!!Essa foto foi tirada no ano de 2000, quando ttrabalhei na Colônia de Férias do Exército, no Rio de Janeiro.


Eduardo Alberton, Fernando e Marquinhos.

07 de Fevereiro Papo Com o Du

PENSAMENTO DO DIA

“Maravilhas nunca falta ao mundo; o que sempre falta é a capacidade de senti-las e admira-las”. Henry Ford.

COBRINHAS: DEU CLUBE PENAPOLENSE!!!

Não poderia ser diferente, quando duas equipes que treinam juntas se enfrentam em um mata-mata, o que todos já sabiam era o seguinte, o Clube ia vencer!!! A equipe considerada A não deu chances para a equipe B e aplicou uma goleada, pelo placar de 8 a 1. Mas isso não tira o brilho dos jogadores que honraram as cores da camisa com muita ética e garra e não se deixam corromper. Tenho certeza que este grupo, que foi desclassificado esse ano, voltará mais maduro em 2010 e trará novamente muitas alegrias, pois todos possuem idade para mais três anos, isso se não mudarem a idade de novo!

COBRAS: NÃO FOI FÁCIL

Quem pensava que o jogo do Torneio dos Cobras envolvendo Comarca Veículos/Torrezan Pneus contra Milanin Games/Élio Joias seria fácil se enganou. Com jogadores profissionais de futsal a equipe da Comarca/ Torrezan Pneus venceu pelo placar de 5 a 3, mas a partida reservou momentos de grandes emoções. Agora a equipe volta a jogar segunda-feira, na semifinal.

FUTSAL: CAMPEONATO ITALIANO AO VIVO

Em partida válida pelo Campeonato Italiano de Futsal, o penapolense Caputo fez a diferença mais uma vez na partida que envolveu sua equipe, o Monte Silvano contra sua ex-equipe o Augusta, que o lançou para o cenário Mundial do Futsal. Caputo não fez só uma partida memorável, mas também fez dois gols que deu a vitória à sua equipe pelo placar de 6 a 1, em jogo de altíssimo nível técnico. Hoje, a partir das 17h, (horário de Brasília) pelo site: http://www.cittadimontesilvanoc5.com/ vamos torcer pelo penapolense Caputo que irá jogar contra o Nápoli. Vale ressaltar que esta partida terá transmissão ao vivo da emissora RAI e passará para toda Europa. Caputo também me informou que já saiu o confronto do seu time na Copa Itália de Futsal e será contra a forte equipe do Bisceglie, sexta-feira, dia 13 de fevereiro. Caputo manda um abração a todos que torcem para ele e aos jogadores do Torneio dos Cobras e Cobrinhas, que foi onde tudo começou.

NATAÇÃO: O QUE É ISSO COMPANHEIRO?

A Federação de Natação dos Estados Unidos suspendeu sua estrela olímpica Michael Phelps por três meses, nesta quinta-feira, depois que um jornal britânico publicou uma foto, na qual ele aparece fumando maconha. “Decidimos enviar uma mensagem clara a Michael, pois ele decepcionou muita gente, particularmente as centenas de milhares de crianças filiadas à federação e que o vêem como um modelo a ser seguido, um herói”, explicou a federação em comunicado.

NATAÇÃO: VOCÊ PERDEU?

A polêmica já fez o nadador americano perder seu primeiro patrocínio. Na noite desta quinta-feira, Phelps acabou tendo o contrato milionário com uma fabricante de cereais rompido. Apesar das desculpas, a empresa considerou o comportamento inaceitável e encerrou a parceria com o atleta. “O comportamento dele não é compatível com a nossa imagem”, divulgou a empresa em nota oficial. O contrato de Phelps com a empresa se encerra no final de fevereiro, porém, não possui mais validade desde então. Com o fim do compromisso, a imagem do nadador desaparecerá das caixas da empresa. Apesar do final deste compromisso, os outros patrocinadores decidiram manter a parceria com o nadador.

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Equipe do Clube Penapolense Campeã dos Ferinhas de 2002

Equipe Campeã do Campeonato dos Ferinhas de 2002. Da esquerda para a direita em pé: Professor Eduardo Alberton, Gui Zaitune, Matheus, Caique, Ighor e Gui Passari. Agachados da esquerda para direita: Matheus Silva, Matheus Pirani, Cauê, Cassius, Bruno, César e Sandro.

Equipe do Clube Penappolense Campeã dos Ferinhas de 2002.

06 de Fevereiro Papo Com o Du

PENSAMENTO DO DIA

“Se tivesse acreditado na minha brincadeira de dizer verdades teria ouvido verdades que teimo em dizer brincando, falei muitas vezes como um palhaço, mas jamais duvidei da sinceridade da platéia que sorria”. Charles Chaplin.

COBRAS E COBRINHAS: ISSO NÃO PODE ACONTECER?

Caros amigos da Selj (Secretária de Esportes Lazer e Juventude). Gostaria que a fiscalização fosse mais rígida, porque está acontecendo algo de estranho dentro do Ginásio Municipal de Esportes. Coisas que não podem acontecer. Além disso, na hora que termina o jogo, as esposas dos jogadores gostariam de permanecer dentro do ginásio com seus filhos para esperarem seus maridos, essa é outra reivindicação.

COBRINHAS: SPORTLINS ENTROU DE SALTO ALTO

Depois que a SportLins venceu o Clube Penapolense/Casa das Ferragens/ Anglo, pensou que já estava ganho o mata-mata e aí, a história todos já sabem. Acabou derrotado na noite de quarta-feira pela equipe de Luiziânia pelo placar de 9 a 6. Agora Luiziânia está na semifinal, chegou de mansinho e conquistou seu lugar. Ontem eu comentei nesta coluna que, você nunca ganha um jogo antes de começar, mas você perde. Então está provado!

COBRAS: EMACAR ESTÁ NA SEMIFINAL

Outro time que chegou de mansinho e está na semifinal é a equipe da Emacar, que venceu na noite de quarta-feira o Depósito do Careca pelo placar de 4 a 2, a torcida já dava o Depósito na semifinal, mas futebol é jogado e não falado.

CAP: PAPO COM O TÉCNICO

Em um papo com o atual técnico do CAP, Cristiano, ele me disse: “Du o grupo está fechado e muito concentrado, principalmente para esta partida de hoje contra o Pão de Açúcar”. O time não vai ter muitas mudanças: Ricardo, Wesley, Thiago e Chicão, Santos e Canhoto, Wellington Costa, Ale, Paraná, Magrão e Daisson. Vamos incentivar o CAP hoje, às 20h, no Estádio Tenente Carriço.

FUTEBOL: SELEÇÃO SUB 20

O Brasil derrotou facilmente a anfitriã Venezuela por 3 a 0, nesta quarta-feira, em Puerto la Cruz, e ficou muito perto do título do Sul-Americano Sub-20. De quebra, a Seleção já está garantida no próximo Mundial da categoria, que será disputado no Egito. Maylson, Giuliano e Sandro fizeram os gols da partida. Com o resultado, o Brasil chegou a nove pontos e abriu três de vantagem para o segundo colocado Uruguai. Como não pode mais ficar abaixo da quarta posição, a vaga no Mundial já está certa. O título pode sair na próxima rodada, contra a Colômbia hoje á noite.

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Escalada: Esporte que cresce a cada dia

Amigo de Faculdade Luiz Fernando Prata, ministra cursos de Mergulho em Fernando de Noronha e nas horas vagas faz Escalada.


Luiz Fernando Prata

05 de Fevereiro Papo Com o Du

PENSAMENTO DO DIA

“Quem mata um homem é chamado de assassino, quem mata milhares é chamado de herói”. Charles Chaplin.

COBRINHAS: JOGO É JOGADO

Estou me referindo a equipe da Bicicletaria Pardin. Acompanhe sua trajetória na primeira fase do Torneio dos Cobrinhas: Em quatro jogos disputados venceu apenas um, contra a equipe de Clementina que perdeu para todas as outras equipes. A equipe da bicicletaria perdeu dois dos quatro jogos por goleada e agora está na semifinal do Torneio. Jogo é jogado e não falado, você nunca ganha um jogo antes de começar, mas você perde, por duas razões: Desvalorizando o adversário e falando demais.

COBRINHAS: JOGO TEVE 19 GOLS

É parece que foi um jogo de handebol, o mata-mata entre as equipes de Bilac e Bicicletaria. O jogo foi emocionante e gols não faltaram. Destaque da partida ficou com o jovem goleiro da bicicletaria, o Rafinha, que na hora decisiva da partida fez duas defesas milagrosas e levou sua equipe para a semifinal. O jogo também teve expulsões, mas os árbitros levaram o jogo bem e as expulsões foram corretas.

COBRAS: SEMIFINAL

A semifinal do Torneio dos Cobras que irá envolver as equipes da Retesp e Promissão vai ser de muita emoção, as duas equipes montaram seus times para serem campeãs. Já estou sabendo que Promissão vai trazer três ônibus de torcida, a Retesp já está preparada com tudo que tem direito, bexigas, pompom e batucada. O jogo promete e teremos duas equipes experientes em quadra, anotem na agenda, a partida será realizada na próxima terça-feira, às 21h.

BASQUETE: CLÍNICA

Estou divulgando em primeira mão a Clínica de Basquete que vai acontecer em Penápolis no dia 28 de fevereiro, com o ex-jogador de basquete da Seleção Brasileira Guerrinha. Essa é uma promoção do Sesc de Birigui com apoio da Selj (Secretária de Esportes Lazer e Juventude). Experiência única que os esportistas penapolenses e professores de Educação Física não podem perder.

CAP: SUPERSTIÇÃO

A Secretaria de Esportes de Penápolis realizou, na manhã desta terça, reparo no sistema de iluminação do estádio municipal Tenente Carriço. “O que podíamos fazer neste momento, foi feito. É claro que o estádio necessita de uma iluminação muito superior a esta que contamos hoje, mas acredito que melhoramos em torno de 50% a luminosidade no estádio”, disse o secretário de esportes, Mauricio Oscar Franco Marques. A melhoria na iluminação era uma reclamação antiga por parte dos torcedores penapolenses e também dos profissionais da imprensa, que tinham que se virar para poder realizar um trabalho com qualidade durante os jogos noturnos. Agora é só quebrar a superstição que o CAP não vence nos jogos noturnos no Estádio Tenente Carriço.

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Equipe Penapolense Bi-Campeã do Vôlei de Prainha 4 x 4 Misto

A equipe penapolense que conquistou o bi-campeonato da Taça Sesc/ TV TEM de Vôlei de Prainha 4 x 4 Misto. As finais foram realizadas na cidade de Araçatuba no de 2001 e como no ano anterior só terminou ás 21h, o pessoal do Sesc e da TV TEM se programou e deixou uma boa iluminação.

Eduardo Alberton, Paulo Ianella, Érica e Eliane.

04 de Fevereiro Papo Com o Du

PENSAMENTO DO DIA

"Nada é por acaso. Deus não joga dados com o mundo. Deus é sutil, mas não é maldoso". Albert Einsten.

COBRINHAS: QUASE DEU?

A equipe do Lago Azul, brilhou na noite de segunda-feira no mata-mata pela rodada do Torneio dos Cobrinhas, contra a equipe da Star/Calçados Noroeste. Em um jogo de pura adrenalina e emoção no tempo normal a partida terminou empatada em 3 a 3. A casa estava caindo para a Star/ Calçados Noroeste, mas a equipe teve forças e na prorrogação matou a partida em 3 a 1, mesmo tendo saído perdendo, por 1 a 0, teve forças e prevaleceu a experiência dos seus jogadores.

COBRINHAS: JOGO TEVE DE TUDO

Esse jogo que envolveu a Star/Calçados Noroeste contra o Lago Azul teve de tudo um pouco, expulsão de ambos os times e até gol de goleiro com a mão. Até gol com a mão? Isso mesmo, foi quando o goleiro do Lago Azul lançou a bola até o gol adversário e o goleiro da equipe da Star/Calçados Noroeste tentou agarrar, mas não conseguiu e acabou jogando a bola para dentro do gol, portanto, gol legitimo, é a regra do futsal.

COBRINHAS: GRANDE PERDA

A equipe da Star/Calçados Noroeste já estava sem o seu goleiro titular o Rafinha, porque ele se apresentou em sua equipe de futsal em Campinas. O time também estava sem o seu melhor jogador, o Clayton, que está machucado e não deve atuar mais no campeonato, e agora a perda foi ainda maior, o Danilinho, o jogador mais habilidoso do Torneio, que foi expulso. A equipe deve fazer uma semifinal emocionante, pois sem esses jogadores perderá muito em criação, mas não podemos nos esquecer que estamos falando da equipe que mais vezes venceu o Torneio dos Cobrinhas.

COBRAS: JOGO OBJETIVO

Para os leitores e a torcida da equipe da Retesp, em nenhum momento ofendi o jogador número 16 Willian, pelo contrário disse que era seu fã, se ele entrasse em quadra para jogar futsal com objetividade. Na noite de segunda-feira em partida válida, pelo mata-mata do Torneio dos Cobras o jogador Willian da Retesp entrou em quadra com o objetivo de partir para cima, isso sim faz parte do futsal, tanto é que na hora que o jogo ainda não estava decidido, ele fez uma jogada que resultou em um belo gol, que matou a equipe adversária. A equipe da Retesp venceu a partida pelo placar de 6 a 3 e está na semifinal.

CAP: VIOLA PODE VOLTAR

O Penapolense poderá repatriar o atacante Viola, destaque do clube na Copa Paulista. Atualmente no Noroeste, o jogador estava numa lista de dispensa do clube noroestino, que acabou suspensa devido à saída do técnico Ruy Scarpino. O novo comandante do time de Bauru deverá ser Fahel Júnior, e se o treinador liberar Viola, ele estará de volta ao CAP. E caso isso aconteça, será um reforço muito bom para nossa equipe capeana que vai ter jogos dificílimos pela frente.

Mergulho

Amigo de Faculdade que trabalha em Fernando de Noronha, dando cursos de mergulho, modalidade que vem crescendo muito.
Luiz Fernando Prata com a Bandeira do Brasil

03 de Fevereiro Papo Com o Du

PENSAMENTO DO DIA

“Se Allan Kardec tivesse escrito que “fora do Espiritismo não há salvação”, eu teria ido por outro caminho. Graças a Deus ele escreveu “Fora da Caridade”, ou seja, fora do Amor não há salvação”. Chico Xavier.

CAP: E AÍ CORNETAS?

Aos cornetas que estavam querendo que o CAP perdesse no inicio do Campeonato Paulista da Série A3, tenho que informá-los que a resposta veio com um simples 6 a 1, fora de casa. A equipe foi a primeira a se preparar e o CAP manteve praticamente toda a sua base e mais, chegaram reforços importantíssimos. A saída do técnico não deve ser abalada, pois o grupo é bom e cheio de jogadores experientes.

CAP: ZAGUEIRO CRISTHIANO É O NOVO TÉCNICO

Após a saída do técnico Emerson Alcântara, que se transferiu para o XV de Piracicaba, o presidente Nilso Moreira decidiu efetivar o zagueiro Cristhiano recém contratado do CAP. Em entrevista Nilso disse: Ele (Cristhiano) veio para jogar e nossa intenção (diretoria) era efetivá-lo como auxiliar técnico, a oportunidade chegou cedo e tenho certeza que o Cristhiano vai dar conta do recado.

CAP: O JOGO

O CAP jogou melhor todo o tempo, e mesmo tomando um gol logo no inicio, soube se equilibrar e construir o grande placar. Já o União Mogi deu amostras do que a falta de planejamento e toda a confusão política que acontece no clube é capaz de refletir no futebol. Os gols da equipe penapolense foram marcados pelos atletas: Magrão o artilheiro fez dois gols, Ale também deixou dois gols, Daison e Chicão fizeram um gol cada.

COBRAS: JOGO EMOCIONANTE

A última partida da primeira fase do Torneio dos Cobras teve um jogo emocionante envolvendo as equipes da Center Portas e Emacar. No final da partida a Center Portas venceu por 5 a 4, quem assistiu a esse jogo comenta que emoção não faltou. Vale lembrar que esta semana inteira as partidas são mata-mata e quem perder já estará fora do Torneio, então vá prestigiar. Sexta-feira não haverá rodada devido ao jogo do CAP, marcado para as 20h. Uma decisão coerente do secretário de esportes Maurício Oscar (Galo).

TÊNIS: NADAL VENCE DUELO NA AUSTRÁLIA

Vencedor do Aberto da Austrália no domingo, Rafael Nadal seguiu sorrindo nesta segunda-feira. Se já era líder folgado do ranking de entradas com 2.460 pontos de vantagem para Roger Federer, o espanhol agora aumentou essa diferença para 3.260, o que lhe garantirá tranquilamente a ponta pelo menos até abril. A nova lista da ATP ainda dá destaque à queda de Jo-Wilfried Tsonga, que deixou o top 10 - em contrapartida, passaram a figurar nesse grupo Fernando Verdasco e David Nalbandian. Nadal é o melhor do mundo na atualidade.